O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Não é corrupção. No pior dos casos, é lobbying.

. 18 comentários

Em Portugal há um conceito que não é regulamentado para que muita gente continue a agir fora dos limites do aceitável e até mesmo entre no campo da corrupção: o lobbying.

Por todo o mundo, União Europeia incluída, o lobbying tem regras que visam impedir que quaisquer influências movidas perante decisores possam ser mais que uma tentativa de influenciar a resolução de alguns temas.

Em Portugal, geralmente o lobbying é feito à mesa de um restaurante ou em encontros sociais longe dos sítios e órgãos que se pretende sensibilizar ou influenciar. 


A diferença entre o que os emails revelam e a realidade, por exemplo do Apito Dourado, é que na pior das hipóteses o que Pedro Guerra fez foi lobbying. O que o FC Porto fez no Apito Dourado e que as escutas comprovaram foi mesmo corromper(ou tentar).

Se concordo com as expressões e a forma como Pedro Guerra escreveu nesses emails? Não. Acho que tem condições para continuar no Sport Lisboa e Benfica? Não, tem que se demitir.

Mas não é corrupção.

Aliás, os resultados desse tal lobbying do SLB foram nulos.

Um amigo benfiquista mandava-me ontem os seguintes números dos últimos 4 anos:

- Minutos em superioridade numérica:

Sporting CP: 628 minutos

FC Porto: 456 minutos

SL Benfica: 368 minutos

- Expulsões a favor:

Sporting CP: 23 expulsões

FC Porto: 21 expulsões

SL Benfica: 14 expulsões

- Penaltys a favor:

Sporting CP: 41 penaltys

FC Porto: 34 penaltys

SL Benfica: 26 penaltys.

Não há reflexo na realidade do jogo ou nas classificações, quer de clubes que de árbitros, que revelem qualquer influência ou benefício ao Sport Lisboa e Benfica. 

Como dizia um grande benfiquista noutro dia, se sonhassemos que no SL Benfica se andava a tentar corromper seja quem for para ganhar títulos, eramos os primeiros a denunciar tal facto.

Não somos como os nazis que negam o Holocausto, ou os portistas que negam o Apito Dourado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Sabes que uma mentira contada muitas vezes,faz as pessoas esquecerem-se desses factos apontados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando quiserem introduzir os penaltis e os cartoes contra, podemos falar melhor

      Eliminar
  2. será possível pedir ao seu amigo a inversão ds dados? penso que seria interessante percebe-los?

    ResponderEliminar
  3. Por acaso e segundo o que se pode ler nos e-mails disponíveis nesta altura o Guerra não faz lobbying nenhum! Quem tenta fazê-lo junto dos responsáveis Benfiquistas, Ou melhor único responsável envolvido nisto com um papel mais ou menos activo(Paulo Gonçalves), são o Adão e o Cabral.

    ResponderEliminar
  4. Será que podia pedir ao seu amigo os números mas invertidos(Minutos em Inferioridade Numérica, Expulsões Contra, Penáltis Contra)?

    ResponderEliminar
  5. Parece que há mais emails para serem divulgados... Isto está lindo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que medo... Vai ser sobre o que? O almoço do Pedro guerra?

      Eliminar
    2. A lipoaspiração do Nalgas!
      E a parte das comissões que o Costa Aguiar recebeu do Sporting e que foram parar aos bolsos do Nalgas.

      Eliminar
  6. I wrote this before, but buried deep within another topic on site as I was a late arrival. So, I'll repeat it here since it appears I've arrived early in relation to this article. I write this not because SLB is guilty, but to give people pause when they discuss penalties vis a vis corruption in soccer and to invite respectful discussion on the matter (I know I'm dreaming).

    We, who love SLB, have to stop using these penalty statistics as the foundation of our attempts to argue that SLB has not influenced or bribed referees. In his excellent 2008 expose of corruption in worldwide soccer (including at the World Cup), Declan Hill made it extremely clear in his book "The Fix", that when soccer referees are corrupted, they DO NOT fix the outcome of the game by giving out penalties. Why? Because giving out penalties to the favoured team is TOO OBVIOUS a proof of corruption. Instead, a corrupt referee will control the flow of the game in favour of the team paying him by way of fouls, offsides, free kicks, carding and the allowance of extra time. So, when you rely on these penalty statistics, you are, ironically, actually providing support to those who accuse SLB of having corrupted Portuguese referees.

    Now, I will try in Portuguese:

    Nos, benfiquistas, nao deviamos de usar estas estatisticas de penaltis como a base dos nossos argumentos que o SLB nao controla a arbitragem. No seu livro de 2008 "The Fix", Declan Hill, depois de anos de investigacoes, confirmou e detalhou que, quando um arbitro esta corrompido, ele NAO marca penaltis a favor da equipa que o comprou. Porque? Porque marcar penaltis e uma prova demasiada obvia de corrupcao. Esse arbitro, em vez de marcar penaltis, controla o andamento do jogo a favor da sua equipa compradora, usando offsides, faltas, cartoes, livres, tempo extra, etc. Por isso, quando citamos estas estatiscas de penaltis estamos, ironicamente, ajudando aqueles que acusam o SLB de ter corrompido a arbitragem portuguesa.

    E Pluribus Unum.

    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  7. Shadows já leste as respostas do guerra? Aquilo é apenas a preparação de um debate. Nada mais. O objectivo era entalar o Paulo Andrade.

    ResponderEliminar
  8. Curioso, um amigo benfiquista também me enviou os seguintes números dos últimos 4 anos:

    Acumulado de pontos entre as temporadas 2013/14 e 2016/17, ultimas 4 temporadas na I Liga, em 132 jornadas disputadas:
    1º Benfica 329 pontos!
    2º FC Porto 292 pontos!

    De igual modo, Benfica e FC Porto participaram nas ultimas 4 Edições Champions, com os seguintes registos, em 30 jogos que igualmente ambos disputaram na Champions:
    1º FC Porto 30 jogos: 13 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com um GA de 47-33, com 47 pontos!
    2º Benfica os mesmos 30 jogos: 12 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, e com um goal average de 36-41, com 43 pontos!

    Na Champions, o Benfica atingiu os Quartos e Oitavos, e 2 X ficou pela fase de grupos, o FC Porto em igual período, esteve nos Quartos e Oitavos, e 2 X ficou pela fase de grupos da Champions, isto é, registos identicos em termos Internacionais (Champions), e com os mesmos 30 jogos disputados, cada Equipa!

    (naqueles 30 jogos disputados por Benfica e FC Porto, estão naturalmente excluidos os dois play off´s do FC Porto com o Lille e a Roma)!

    Estes registos discrepantes, permite-nos tirar conclusões, o Benfica é muito forte na Liga Portuguesa, e em contraste, tem apresentado debilidades em jogos internacionais. Inversamente o FC Porto resvala em termos internos, e é mais forte versus o Benfica na Champions!

    José Marinho (Gaia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado.
      Esses dados não são comparáveis pq não mostram contra que equipas jogou cada um dos clubes na europa. No campeonato português jogaram contra os mesmos mas na Europa nada disso aconteceu.
      Por isso não sei se o objetivo do amigo era ser engraçado ou só tentar fazer dos outros parvos.
      De qq forma pergunte ao seu amigo benfiquista contra que equipas europeias jogou cada um dos clubes.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão16/6/17 17:22

      Claro, ó imbecil!

      E que tal compararmos com a Taça da Liga?

      Aí o Benfica é esmagador.

      Imbecil: comparar uma competição de todos contra todos com outra com uma estrutura completamente diferente, com adversários diferentes, níveis de dificuldade, etc., etc., etc.

      Deus deu a quase todos dedos para martelar um teclado, mas esqueceu-se de ser magnânimo também com a inteligência. Arre, jumento!

      Eliminar
    3. Explica-lá então como é que o Benfica está bem a frente do Frutabol Corrupto dos Porcos na classificação da UEFA??? Ou será que te esqueceste aí de uns pormenores sobre o Benfica na Europa tal como 2 finais da Liga Europa já para não falar de grupos fraquíssimos em que o Frutabol Corrupto dos Porcos teve a sorte de cair ao contrário do Benfica.
      Deturpar a verdade e difamar (já para não falar de corromper) é especialidade dos bimbos corruptos e putanheiros pelos vistos, pareces aqueles gajos das seitas o José Marinho, não olhos para a realidade com olhos de ver e qualquer dia bates com os cornos numa parede só porque te disseram que não estava lá parede nenhuma e tu mamaste a tanga dizendo Amem!

      Eliminar
    4. Então a liga Europa não conta?
      Benfica 3-3-0 porto 2-1-3
      Curioso que só pões as épocas que queres e nem tens em conta os adversários que tiveram.

      Eliminar
    5. Ou amigo o Benfica está há 7 anos no top10 do ranking da UEFA, Porto? Nem por isso...

      Eliminar
  9. Shadows, não há nada melhor do que isto? O benfica faz lobbys a favor de árbitros e delegados, a propósito de quê? Os funcionarios da benfica funcionam como conselheiros sentimentais de árbitros e delegados, desde quando?

    Não faço a mínima ideia se há trafico de influencias ou qualquer outro crime, nem me interessa, a investigação e os tribunais é que terão de emitir uma decisão. O que deveria interessar nesta altura é que no benfica fizeram-se coisas muito reprováveis e que permitem colocar em duvida a verdade desportiva, a demissão dos PGs, parece pouco muito pouco para a merda que fizeram.

    ResponderEliminar
  10. Os filhos da puta da SIC NORICIAS, TVI24 e RT3 cortaram a palavra ao Dir. Comunicação do Venfica precisamente ao mesmo tempo....
    Receberam ordens dos Porcos e Lagartos.

    PUSERAM A COMENTAR OS SABUJOS DO COSTUME....ignoraram a opinião de quem direito de se defender e os da TBI só falam do maricas RONALDO

    VERGONHOSA ESTÁ COMUNICAÇÃO SOCIAL

    tanto pediram que o Benfica falasse e agora metem o pepino no cu....

    BENFIQUISTAS DEIXEM DE VER ESTES CANAIS

    JOÃO LEMOS

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking