O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de maio de 2017

O triunfo do trabalho.

. 47 comentários
É como descrevo o percurso futebolístico de Cristiano Ronaldo no Manchester e no Real.

Soube aprender com Ferguson e com Queiroz no Man United, perder os maus hábitos trazidos de Portugal como os mergulhos para a piscina e descobriu que quanto mais trabalhasse mais aperfeiçoaria a sua técnica, o seu jogo. A sua atitude nos treinos marca todos os jogadores que querem evoluir.

Foi com trabalho e não com químicos que criou o seu espaço na história do futebol.

Já entrou para a história do futebol, já entrou para a história do Real Madrid.

Dentro de campo é dos melhores deste tempo, se não o melhor. Merece bem tudo o que está a conseguir.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Shadows, Ronaldo melhor que Eusébio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Eu disse deste tempo. Diria dos últimos 20 anos, talvez. Maradona, Eusébio e tantos outros eram de outra galáxia pois nesse tempo levavam porrada a torto e a direito ao contrário de hoje que as leis de jogo quase não permitem tocar nos jogadores.

      Mas isso não tira o valor que o CR tem.

      Eliminar
    2. Se fosse verdade não vejo qual o problema em o reconhecer, infelizmente não vi o Eusébio jogar para comparar, no entanto CR7 é um dos melhores avançados de sempre, ao nível de um Pelé e Eusébio (do que tenho lido e visto em vídeo). Maradona e Messi são outro tipo de jogadores, sendo que Messi é de outro mundo realmente.

      Eliminar
  2. Anónimo3/5/17 14:19

    Eu gostava de saber é se o boato que saiu na imprensa que o André Horta não joga porque se recusou assinar pelo Jorge Mendes tem algum fundamento. Porque eu já tinha ouvido essa hipótese há algum tempo.
    Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente falso. Isso é uma notícia na linha de tantas outras que continuarão a sair até se decidir o campeão nacional.

      O André sabe porque tem jogado muito pouco. E saberá ultrapassar o momento menos bom que foi a segunda fase da temporada para ele.

      Eliminar
    2. O treinador também não estava chateado com o Jonas? Foi o mesmo jornal a inventar esta.

      Eliminar
    3. Ou amigo quando ligas a televisão só vês o Semedo e o Ederson em campo? É preciso dizer mais alguma coisa?

      Esta perseguição ao Mendes é mais um exemplo da campanha naziesca e pidesca que a etar do lumiar faz diariamente há 4 anos para cá, tudo por causa dos comentadores do Benfica!!! Calem-se os comentadores do BEnfica por favor!!

      :):)

      Eliminar
    4. e o Jimenez que estava encostado por não ter aceitado transferir-se para a China...

      Eliminar
    5. E por que motivo nao joga na B?

      Eliminar
    6. Não joga na B porque o lugar dele é na equipa principal.

      Eliminar
  3. Anónimo3/5/17 14:20

    Shad, vamos ver daqui por alguns anos a anormalidade que julgamos normal.

    ResponderEliminar
  4. O Ronaldo tem a ética de trabalho que poucos têm e a sorte de lhe terem saído dos melhores mentores do mundo (no Man Utd teve Alex Fergusson, Queiroz mas também Scholes, Giggs, os Neville e outros que, mesmo alguns sendo jogadores normais, de certeza que o ajudaram. No Real Madrid teve Mourinho, Ancelotti e agora Zidane). Tem deixado algumas parvoíces de lado e, como alguns suspeitavam, está a superar-se a si mesmo. Fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/17 18:04

      O Ronaldo, tudo o que aprendeu foi no MU com o Fergusson, a ética do trabalho tão típica dos escoceses e dos povos do norte da Europa. Tudo o que ele aprendeu nos lagartos teve de desaprender.
      A deslagartização levou-lhe e ao Fergusson mais de um ano de trabalho! Pior que o sarro!

      Eliminar
  5. Só um louco o poderá colocar acima do Messi. Mas visões são visões. Messi só senta à mesa com Pelé e Maradona. Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está... Visões são meras opiniões!

      Ronaldo é mais completo do que Messi!
      Melhor jogador?
      As estatísticas dizem que sim!
      Para mim, são ambos magistrais, mas CR é mais completo, fiável, decisivo e influente do que Messi!

      Deixa ver o que fará Messi quando e se algum dia for para Inglaterra
      Messi sempre teve uma mega equipa em volta dele, Ronaldo nem por isso!

      Eliminar
    2. Acho que este não era o ponto do texto. Mas partilho que Messi é provavelmente o melhor jogador de sempre. Mas no nosso tempo temos jogadores fantásticos, temos a sorte de ter um jogador como o Jonas no SLB, Ibra outro monstro, e o que dizer de Iniesta...

      Eliminar
    3. Acho piada a essa do Messi em Inglaterra... talento é talento.

      Até porque estatísticas não mostram o jogador que Zidanes e outros foram. Futebol é o desporto que é pior descrito pelas estatísticas atuais.

      Ou será que o Jardel é dos melhores de sempre? Eu por acaso acho que é um excelente finalizador mas não é dos melhores jogadores de sempre. E até prefiria o Ronaldo de Manchester do que o Ronaldo do Real Madrid e fazia menos golos e tal...

      Atenção que não estou a dizer que o Ronaldo é pior que Messi ou que não presta, é uma questão de deixarem cair mitos por terra.

      Já agora, que equipa má é que o Ronaldo esteve desde que saíu de Portugal? O Man Utd com o Fergusson era constantemente das melhores equipas da Europa e o Real Madrid é atualmente a melhor equipa. Arrisco-me a dizer até que o Ronaldo não esteve numa equipa de valor igual ou pior ao Barcelona atual desde 2006/2007.

      Já agora, outro ponto a favor de outro português (do qual nem sou fã apesar de lhe reconhecer todo o mérito): a primeira vez que alguém vai repetir a champions pode ser o primeiro ano em que Mourinho não está lá. E esta heim? A diferença entre o Real Madrid e todas as outras equipas é demasiado grande.

      Eliminar
    4. Há uns anos atrás Ronaldinhos, Zidanes, Fenómenos, não lutavam com Ruud van Nistelrooys, Mackays, Crespos e por aí fora. Ronaldo é um exímio matador, um finalizador nato, o melhor ponta de lança de sempre. Mas magia, talento, imprevisibilidade, jogo bonito, diferenciador, isso só o traz um jogador, seja na seleção, seja no clube.
      Acreditem que não ser capaz de apreciar o talento de um jogador como Messi nos dias de hoje, vai-vos sair muito caro no futuro. É um jogador que aparece de 50 em 50 anos. Marca uma era. Faz de Xavi, Iniesta e de Deus. Jamais vi talento semelhante. Falas no caso de Inglaterra, mas Messi está farto de destruir equipas inglesas na Champions LEague. Isso não é argumento. E na seleção em 3 anos, levou-a às costas a duas finais na Copa América e uma final Campeonato do Mundo. Uma seleção que tem tido treinadores irrisórios e que não tem qualquer idea de jogo assumida ou estabilizada.
      Desfrutem que quando ele arrumar as chuteiras, o futebol que já é chato de se ver, será ainda mais triste.

      Eliminar
    5. Anónimo3/5/17 17:48

      Ronaldo é candidato a melhor finalizador de todos os tempos ( ultimo toque na bola ) mas tecnicamente é fraco para o nível dos ,melhores jogadores do mundo. Como finalizador é seguramente melhor que Eusébio e Messi (relativamente a este o jogo de cabeça é um factor em que o supera por muito). Como jogador acho que nunca estará numa lista dos melhores 10 de todos os tempos enquanto Messi é o principal candidato. No domínio de bola, drible, passe curto e longo, precisão de remate..... Messii é muito melhor que Ronaldo.
      Tecnicamente Eusébio era melhor que Ronaldo mas se isso o torna melhor não sei. Eusébio foi muito fustigado por lesões e não teve o apoio de tantos jogadores de qualidade extra como tem no real Madrid.

      Eliminar
    6. O Ronaldo é o melhor jogador do Mundo e tenta atingir um nível de outro Mundo, o Messi é de outro Mundo. É esta a minha opinião há já alguns anos.

      Objectivamente se me aparecesse um génio numa lâmpada e me dissesse: "Tens o direito de escolher um jogador no activo para o Benfica"; nem hesitava, apesar de antes ter dito que o Messi não é deste Mundo, escolhia o Ronaldo.

      Eliminar
  6. Shadows,

    Valorizar algo, alguém, ou um ponto de vista, utilizando a estratégia de lançar suspeições, boatos, ensombrações etc. sobre um rival ou competidor direto, é algo que constantemente criticamos, e tu em especial, nos nossos rivais... no entanto, utilizas a mesma tática sempre que falas de Ronaldo (refletindo no messi esse jogo perigoso de ensombração)!

    Cumprimentos Gloriosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que digo sobre Messi é baseado em factos, muitos deles já explicados até em artigos no estrangeiro. Os 20 cms que ganhou são factos. A capacidade física e muscular são factos. Aliás, os vómitos de Messi são sintomas da porcaria que tomou.

      Eliminar
    2. A questão é que o Messi antes de tratar os seus problemas, era já um prodígio em relação aos demais. Isso não é argumento. Desfruta, Shadows!! :)

      Eliminar
    3. Não tenho nada contra o uso da medicina/medicação para ajudar a superar uma defeciencia no desenvolvimento motor, e o que está provado é que Messi seguiu um plano, enquanto criança e adolescente, de desenvolvimento motor baseado em medicação e fisioterapia para ajudar a debelar uma defeciencia detetada no seu organismo... tudo o que vem além disso é pura especulação/suspeição e nada está provado.

      O que aconteceu ao Messi é o que acontece a qualquer um de nós, quando tem uma doença/deficiencia, ou seja, trata-se recorrendo à medicina...!

      Mesmo assim ainda ficou com aquele corpinho, que por vezes aguenta bem mais porrada do que muitos corpanzis que aí andam no mundo da bola!

      Quanto aos estudos que circulam por aí... cuidado, hoje em dia é muito fácil justificar opiniões baseados em "estudos" que por aí andam!!!! É o que mais se vê!

      Eliminar
    4. Meu caro, tenho a total certeza do que digo. Ele não só tomo as hormonas mais tempo do que se diz como ficou com uma vantagem física face aqueles que também sendo muito pequenos não tiveram um Barcelona a pagar um jacto privado que voava todas as semanas para a Dinamarca para ir buscar a hormona. Não fales de um assunto que pelo visto só sabes o que a imprensa disse.

      Eliminar
    5. Não estou a perceber a argumentação?!?! Infelizmente nem toda a gente tem acesso a todos os tratamentos disponíveis, o dinheiro fala mais alto! Dizer que ele ficou com uma vantagem fisica em relação a todos os outros pequenos é uma falácia... tens que comparar com todos os jogadores profissionais, não vejo que o Messi tenha vantagens fisicas em relação aos profissinais contra os quais joga e os seus companheiros!
      Em todas as etapas da sua formação ele foi sempre dos mais pequenos, basta ver as imagens de arquivo!
      Por esse aspeto o Ronaldo teve vantagem em relação a todos os outros que não tiveram a oportunidade de ir para uma academia de futebol, ter acompanhamento nutricional, acompanhamenteo psicológico etc etc.

      O Ronaldo teve acesso a tratamento, quanto mais não seja, vacinação e que grande parte das crianças mundiais não têm, sobretudo dos países subdesenvolvidos... vamos agora tirar o mérito todo ao Ronaldo porque vacinou-se enquanto outras crianças não tiveram a mesma oportunidade, e se calhar em função disso morreram!!!

      Realmente!!!! Sem falar na argumentação que sá sempre jeito do "eu sei de coisas" e que mais ninguém sabe... parece as osgas, também sabem de muitas coisas, até de coisas que se passam nos tunéis, agora provas nem velas!!!!

      Eliminar
    6. Anónimo3/5/17 18:06

      Sem tentar fazer comparações, o Messi aguenta muita porrada porque tem um centro de gravidade muito baixo, ao contrário do Ronaldo.

      Eliminar
  7. Anónimo3/5/17 15:58

    Sonho ver este gajo a marcar golos até aos 40 anos e mais, como amante de futebol e português é isso que desejo. Acredito que dentro de 3 ou 4 anos se venha a fixar mais na área.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/5/17 16:08

    Não sei qual é o motivo pela admiração de um narcisista mal educado que fez gestos obscenos no estádio da Luz para os Benfiquistas!!

    Já se esqueceram do que ele fez?

    Admirem o Eusébio, esse sim, levou um país fechado, atrasado e de cheio de analfabetos para o mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. Cr7 é merda.

      Eliminar
    2. Temos de contextualizar, ele fez isso há quantos anos? 12. Quantos anos tinha na altura? 20. Quantos de nós não fizeram coisas que jamais fariam hoje aos 20 anos, ou há 12 anos atrás?

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/17 21:34

      Não deixa de ser um ego maníaco sem educação nenhuma! Já tinha idade para ter juízo há 12 anos!

      O mundo não gira à volta de um narcisista obcecado com o visual e com aquilo que os outros pensam dele!

      Só há um Rei e este chama-se Eusébio!!

      Eliminar
  9. Eh, eh, interessante como se tenta omitir o Sporting da formação deste jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mania da perseguição.

      Alguém tem dúvidas de que foi no Man United que deixou de ser mais um e passou a ser jogador de topo? Se calhar se tivesse ficado no Sporting teria tido essa evolução em Alvalade! Mas não foi! Saiu puto e com tudo por aprender.

      Eliminar
    2. O Cristiano Ronaldo começou no Sporting, salvo erro, com 12 anos de idade. Dos 12 aos 18, é uma idade fulcral no desenvolvimento de qualquer pessoa, e não falo só futebolisticamente. Sem dúvida que alguém com 18 anos ainda tem muito a aprender. E ao mudar para um club de topo Europeu, continuou a aprender muito e passou a ter uma outra projecção que aqui em Portugal não teria (nem ele, nem ninguém).

      Mas daí a dar a entender que só quando mudou para o Manchester é que começou a evoluir ou a ser o jogador que é, é no mínimo má vontade.

      A evolução é todo um processo, onde não se pode menosprezar o início, os alicerces. Por muito que vos custe, por ter sido no Sporting.

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/17 18:09

      O Ronaldo quando foi para o MU teve se sofrer durante mais de um ano uma forte deslagartização ( há também quem lhe chame desratização) que ele e o Fergusson tiveram de fazer para lhe tirar todos os vícios que ele tinha trazido de Alcochete. Sem isso nunca seria o jogador que é hoje.

      Eliminar
    4. Angelo,

      Mas aí está... 6 anos no sporting... teve quantos em Manchester? 6 anos. Quantos em Madrid? Já vai em 8 né?

      O mérito da formação é do sporting mas fazer disto a razão pela qual ele foi o melhor do mundo várias vezes? No Sporting o grande astro era o Fábio Paim e deu o que deu. Até o Quaresma estava num nível superior ao Ronaldo quando apareceram os dois.

      Além disso, segundo consta o Ronaldo foi parar ao sporting porque um colega de equipa dele soube reconhecer o talento dele e não foi egoísta... :P

      Eliminar
  10. É sem dúvida o melhor do mundo. E se de facto ele leva muito menos porrada do que as gerações anteriores, especialmente comparado com a geração onde ainda não existiam nem substituições nem cartões, mas principalmente as substituições, a realidade é que se tem distanciado a milhas em todas as formas de medição e análise. É o que marca mais, o que é extraordinário para um extremo que se soube adaptar a avançado, graças à sua enorme polivalência técnica e inteligência táctica. Pertence claramente a uma nova escola de futebol, onde o pragmatismo dos golos está´acima de tudo mais.

    Por isso entristece-me ver que há mesmo muita gente a revelar uma enorme incapacidade intelectual quando afirmam que o Messi é superior. O Messi faz umas coisas engraçadas, é bastante veloz, mas muuuuito mais inconsistente do que o Ronaldo, *especialmente* na Champion's e na Selecção. Na Selecção porque não tem a equipa construída à volta dele como tem no Barcelona, e na Champion's porque os adversários têm uma qualidade bastante superior à da liga espanhola. O Ronaldo provou aquilo que o Messi não consegue provar: que tem sucesso em qualquer liga, em qualquer clube. Porque o Ronaldo no United também fazia as gracinhas que o Messi faz, mas o Ronaldo levou nas orelhas para se tornar mais eficiente, enquanto que o Messi é elogiado pelas gracinhas, que se lixe a eficiência.
    Por isso um pouco de honestidade intelectual meus senhores, ninguém consegue chegar aos números do Ronaldo, o Ronaldo está num patamar de eficiência futebolística inigualável, e as estatísticas, pelo menos estas, não enganam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando souberes ver futebol , faz outro post

      Eliminar
    2. Filipe Alves, compreendo que nos dividamos quanto às preferências pelo Ronaldo ou pelo Messi, mas em termos de palmarés por equipas a coisa não pende assim tanto para o Ronaldo, aliás, vistas bem as coisas o palmarés do Messi até é capaz de ser ligeiramente melhor.

      São inequivocamente os melhores dos últimos 10 anos para cá, a larguíssima distância da concorrência.

      Eliminar
  11. Anónimo3/5/17 18:28

    Um dos melhores de sempre sem dúvida. No entanto, já vi jogadores mais espectaculares na minha opinião, nomeadamente, Ronaldo o Fenómeno, Ronaldinho Gaúcho, Maradona e Messi. Se me dessem a escolher um jogo de qualquer um deles, cada um no seu apogeu de forma, Cristiano Ronaldo nem entrava na equação.
    À parte disso, não admirando mais nada no rapaz, admiro-lhe a perseverança, ambição e a ética de trabalho, um exemplo para todos nós, portugueses ou não.
    Pedro.

    ResponderEliminar
  12. Belo post, porque aqui no blog, além do Benfica também falamos de futebol. Dois Galácticos, que de uma ou outra forma definiram/contribuiram para o percurso do futebol mundial deste século. Cada um de nós terá na sua "caderneta de cromos" momentos especiais proporcionados por cada um destes dois jogadores, para além de outros momentos de "ouro" vividos noutros estádios com outros Grandes jogadores. Como portugueses, a justa homenagem ao "nosso" Ronaldo pelo percurso e deixemos de lado a clubite. Factos, as estatísticas do Ronaldo dificilmente serão batidas nos tempos mais próximos e o deleite com as jogadas antológicas do Messi marcarão a Grande História do Fubebol. Saudações!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/5/17 04:00

    Isto ainda é um blog do Benfica ?!??

    Ronaldo? Pelo amor da santa... Só se for por ter sido benfiquista em criança. Já as tiradas a Messi parecem-me azia. Ou o gajo anda a tomar merdas que dão talento é ? É que no futebol actual continua a ser o tipo mais pequeno em campo e o único que os limpa a todos. Eu, confesso maradoniano, admito: Messi é o melhor de todos os tempos. E quandi se retirar levará com ele todos os recordes possíveis e imaginários.

    Até o Neymar é melhor que o Ronaldo, just wait and see.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neymar tem que marcar 50 golos por época para apanhar o Ronaldo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking