O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de maio de 2017

Bruno de Carvalho em contradição e defende censura à liberdade de expressão.

. 60 comentários


O presidente do Sporting Clube de Portugal defende a limitação à opinião e à liberdade de expressão de comentadores que não "comentarem" no sentido que agrade ao presidente do Sporting.

De facto, Bruno de Carvalho defende para os comentadores o contrário do que defende para si: liberdade de expressão. 

Pede liberdade para continuar a falar apesar de castigado pela FPF, mas exige que quem comenta não o possa fazer com liberdade.

Bruno de Carvalho revela um fraco conhecimento da nossa Constituição, em especial dos artigos 13, 37 e 38.

Mas quem processa adeptos do próprio clube por diferença de opinião é capaz de tudo. Está no seu direito processar mas com bases e não como BdC faz.

Além disso, continuo a ficar surpreendido que o autor da frase "Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal" venha dar lições de comportamento seja a quem for.

Fica a carta de Bruno de Carvalho em mais um momento de hipocrisia gigantesca por parte do ainda presidente do Sporting:

"O Sporting Clube de Portugal vem, em primeiro lugar e pela presente, manifestar perplexidade pelo facto de matéria que está a ser objecto de debate e análise em sede do grupo de trabalho com vista à revisão do Regulamento Disciplinar, estar em discussão na praça pública. Não nos parece que seja este o método mais adequado de obtenção de consensos e pacificação do futebol português que, como todos reconhecemos, devem ser uma prioridade de todos os agentes desportivos. 

O Sporting Clube de Portugal tem sido portador de uma mensagem muito clara no que diz respeito ao normativo disciplinar que deve reger o futebol português. Sempre pugnámos, de há quatro anos a esta parte, pelo incremento de preceitos que visem a punição exemplar da corrupção, da opacidade, do incentivo ao ódio e à violência no fenómeno desportivo. Escrevemos-lhes por isso com a autoridade de quem tem consciência e convicção de que tem estado sempre na vanguarda das alterações e melhorias no futebol português. 

Nesse sentido, o Sporting Clube de Portugal está inteiramente disponível para elevar ao extremo os mecanismos de sanção disciplinar de todos aqueles que, com responsabilidades, não cumpram os regulamentos em vigor. 

Não podemos, no entanto, deixar de sublinhar algo que consideramos da máxima relevância. Nos últimos anos, o Sporting Clube de Portugal tem sido alvo preferencial das mais diversas ofensivas e invetivas que nos visam não apenas a nós, mas a toda a indústria do futebol. A este respeito, temos sido defensores intransigentes da aplicação de medidas que visem a promoção da verdade desportiva e da transparência no futebol português.

Foi nesse sentido que propusemos, entre outras medidas, aliás em linha com os programas de acção dos presidentes da Liga e do Conselho de Arbitragem, a publicidade imediata dos relatórios dos delegados e dos árbitros, a introdução do vídeo-árbitro, a substituição imediata do responsável pela coordenação dos delegados da Liga, o fim dos observadores ou a punição exemplar de quem, por meios ilícitos, apoia material e financeiramente claques não legalizadas. (Comentário: Ficam de fora as claques legalizadas pois essas até podem ter os seus líderes presos por roubos violentos que está tudo bem.)

Temos, no entanto, absoluta consciência de que estas medidas não respondem na totalidade aos problemas prementes que enfrentamos hoje em dia. Desde logo porque o comportamento dos agentes desportivos, designadamente os dirigentes, é muitas vezes consequência de uma política de terrorismo comunicacional que alguns clubes entendem levar a cabo com resultados particularmente nefastos para a indústria do futebol e todos os que nela intervêm. 

Nesse sentido, reafirmamos a nossa total disponibilidade para apoiar penas máximas para quem se exceda ou prevarique no exercício constitucional da liberdade de crítica e opinião, considerando, porém, que este quadro só é aplicável na circunstância em que nos sejam dadas condições para não termos que passar a vida a defender-nos do autêntico exército de caluniadores ao serviço de agendas clubísticas, que poluem o espaço mediático. 

Atrevemo-nos inclusive a lançar o repto de que seja ponderada a introdução de um mecanismo de responsabilização objectiva dos Clubes pelas declarações proferidas por comentadores que lhes sejam manifestamente afectos, tal como já hoje sucede ao nível do comportamento incorrecto dos adeptos.

É pois neste contexto que propomos uma reunião ao mais alto nível com a presença dos Presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal, dos Clubes, do Governo e dos Operadores de Media que, como é público, têm sido utilizados, tantas vezes involuntariamente, para a prossecução de uma agenda de cartilha com matriz pirómana e incendiária que é devastadora para o desporto nacional. 

Só através de um compromisso sério entre todos os intervenientes, e não podemos eximir ninguém desta responsabilidade, é que será possível a pacificação e descrispação tão necessárias ao futebol português." - Bruno de Carvalho em Record.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Anónimo2/5/17 20:11

    Bem podias dizer que grande parte das intervenções de BdC são precisamente em resposta aos comentadores, que recentemente ficou confirmado que agiam concertadamente e com o conhecimento e aval do Presidente do Benfica.

    Efectivamente, BdC durante anos justificava as intervenções em resposta aos comentadores porque reconhecia nesses ataques a origem na Direcção do Benfica e pasme-se, ficou provado com a divulgação da cartilha que tinha razão.

    Se calarem os cartilhados ele também não terá motivos para falar e quando falar que seja motivado pelo presidente do Benfica e não pelos papagaios sem coluna do costume, LFV que ganhe coragem para colocar na sua boca aquilo que avaliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, cartilhas todos têm e ninguém pode colocar as asas de santinho. Ninguém. O presidente do Sporting passa a vida a responder a todos: comentadores, sócios do próprio Sporting, ex-presidentes...ou seja a toda a gente que não tenha o mesmo pensamento que ele.

      Aquilo que defendo é o mesmo que sempre defendi: os presidentes têm que dar o exemplo.TODOS.

      O que não aceito é que as lições de moral venham de um tipo que "ainda agora" me mandou Bardamerda só porque não sou do Sporting.

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/17 20:35

      És mentiroso! A cartilha mais não é do que uma "Newsletter", algo que todas as empresas grandes têm.
      A responsabilidade do conteúdo é sempre do editor da revista, não é da direção da empresa nem da administração.
      A "Newsletter" do Benfica difundida por email é da exclusiva responsabilidade dos editores e nem o LFV nem a sua direcção são responsáveis pelo seu conteúdo.

      No dia em que a direcção do clube não estiver contente com o conteúdo, pode sempre anular o contrato ou então obrigar a mudar a linha editorial. Mas do que isso não é! Lagartos burros!!!

      Na tal "Newsletter" que denunciaram, o conteúdo dizia expressamente para deixarem de falar no Nalgas, para pura e simplesmente o ignorarem e explicava as razões. Entre outras coisas afirma que ele é deficiente mental ou perto disso, algo com que toda a gente do Benfica concorda. Portanto, nada de novo.
      Não diz para o atacarem. Diz o contrário, diz para o ignorarem!

      Eliminar
    3. Anónimo2/5/17 21:15

      Quando a direcção do zemrding actuou concertadamente para incendiar um estádio, estes atrasados mentais não se indigrnara,. veio o médico troca pernas, o bªebado nº1, o tem dias ferreira, o bêbado nº 2, tudo com o mesmo discurso e frase feita - "querem enjaular o leão" - sabendo que, a rede de protecção era OBRIGATÓRIA!!

      Incendiaram o estádio, não pagaram os estragos, não pediram desculpa e passado 2 meses compraram uma IGUAL, porque era..obrigatória por lei!

      Dos lagartos espera-se tudo. Gente da pior espécie.

      Eliminar
    4. alerta vermelho2/5/17 21:46

      O trinca bolotas também se cala!? Acreditas no que afirmas, ou pensas que os outros comem gelados com a testa?! Este atrasado mental egocêntrico nunca se vai calar! O ego dele, não o permite! Para não dizeres disparates, podias calar-te tu!

      Eliminar
    5. "Bem podias dizer que grande parte das intervenções de BdC são precisamente em resposta aos comentadores"

      Ou carneiro mémé, até me vieram as lagrimas ao olhos!

      Sim pá o Azevedo tem que responder aos comentadores do Benfica, pq não estão las os comentadores do Porto e do Sporting para o fazer!! lool

      Vês alguem do Benfica responder à merda que os carochos do Sporting dizem?


      Ou mémé, unico comentador CONDENADO em tribunal por calunia, é do SPORTING, chama-se Jose Eduardo, e andou a CALUNIAR a MANDO DO AZEVEDO!



      Eliminar
    6. Anónimo2/5/17 22:56

      Estás enganado! quem o vai voltar a calar vai ser o Jardim!

      Eliminar
    7. Duas referências a BC no insuspeito "El País": "Excêntrico"; e "Autor de publicações incendiárias no Facebook".

      Eliminar
  2. Shadows o q eu vou perguntar nao tem nada a ver com este tema.. disseram-me que o andre horta foi encostado e pelos vistos nao calça mais porque recusou ser agenciado pelo jorge mendes..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira. O André Horta sabe porque tem tido dificuldades e saberá ultrapassar o momento para voltar em força e ajudar o SLB.

      Eliminar
    2. Ainda bem que e mentira.. porque se fosse verdade era vergonhoso.. mas nao deixa de ser estranho ele nem ser convocado.. pizzi esta a fazer uma epoca fantastisca mas o horta devia pelo menos estar no banco!

      Eliminar
    3. Anónimo2/5/17 20:36

      Isso é propaganda dos largartos, que odeiam o Jorge Mendes e andam em campanha contra ele.

      Eliminar
    4. Filipe, como te disse antes o André sabe porque tem dificuldades em ser utilizado. Essas diciculdades serão ultrapassadas com trabalho na próxima temporada.

      Eliminar
    5. Não sei qual é o problema, mas acho que nestas situações podia fazer um outro jogo pela B ir ganhando ritmo.

      Eliminar
    6. Anónimo2/5/17 21:18

      Os lagartos odeiam tanto o jorge mendes como odiavam o jorjum.

      O problema dos atrasdos mentais é inveja, só isso.

      Se amanhã o jorge mendes deixasse de colaborar com o Benfica e começasse a colaborar com o zmerding, mesmo que em vez dos 10% começasse a cobrar 20% por cada transferência, o que achas que os atrasadfinhos iam dizer? Ia ser um festão igual quando levaram o jorjum e lhe começaram a pagar o dobro do que recbia no Slb.

      O que um lagarto diz vale BOLA!!

      Eliminar
    7. Shadows que dificuldades são essas que o André Horta tem sentido, e que o levam a nem sequer ser convocado? Estou curioso...

      Eliminar
    8. Anónimo2/5/17 22:30

      Agora é que disseste tudo, Vermelho! É mesmo assim!
      Se o Jorge Mendes pedisse 30% pagavam de boa vontade e diriam que trabalhavam com o maior empresário do mundo e que valia todos os euros que lhe pagavam!! Invejosos e complexados !

      Eliminar
    9. Mas oh Shadows entao por que motivo nao joga na equipa B ?

      Eliminar
    10. Abelourinha2/5/17 23:43

      Os Lagartos vivem em função do Benfica, que havemos de fazer, o Paulo Bento já disse lá para dentro '' não fica bem termos complexos de inferioridade do Benfica'', mas eles não aprendem..

      Eliminar
  3. Anónimo2/5/17 20:22

    Este n viu nem ouviu o seu treinador jj no domingo passado, das duas uma, ou aquilo é tudo louco ou então andam a brincar.
    A industria do futebol em Portugal não precisa do Sporting.
    Alguem tem de ter tomates e dizer-lhe na cara, neste momento o Sporting é uma vergonha para o futebol e para o negócio, elevam as expetativas de um clube ao nível de um Rio Ave, Guimarães,Braga, para ser campeão, mas quando é a doer puf....! Já chega, n são grandes nem em Portugal nem em lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a levar ao ridículo uma instituição como o Sporting.

      Eliminar
    2. Anónimo2/5/17 21:32

      A indústria do futebol não precisa do zmerding há mais de 40 anos. O clube das prostitutas não esconde aquilo que é, são criminosos da pior espécie mas assumem-no. Agora os viscondes? Quem os ouve parecem umas princesas e quem vê o que fazem perecebe que são uns ogres nojentos. A única coisa boa que o parvalho touxe ao zmerding, é que ao menos agora assumem aquilo que são, sem vergonhas nem preconceitos. Uns ocmpletos doentes mentais.

      João Rocha

      Eliminar
  4. Lol a hipocrisia no seu expoente!

    ResponderEliminar
  5. Mas que merda de homem a lagartada elegeu e reelegeu. Como é possivel, não têm vergonha? Esta missiva é mais uma de fazer corar as pedras da calçada. Merecem todo o mal que se aproxima a olhos vistos. Carneirada com brunelose....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele vai cair com estrondo. Vamos ver se não leva o clube com ele.

      Eliminar
  6. Anónimo2/5/17 20:51

    Falem de futebol porrra. Estamos nas vésperas dos jogos mais importantes da época e só estamos interessados no que dizem os bardamerdas?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/5/17 21:06

    Os 3 grandes podiam fazer era juntar-se para acabar com os programas das intrigas e arbitragens, isso é que era de valor!!

    - Expulsão de sócio dos adeptos que aceitem participar nesses programas.

    - Impedir a entrada no estádio ao mesmos.

    - Propaganda nos respectivos canais televisivos para não verem os Dias Seguintes, Prologamentos etc

    - Se nada disto resultar e continuarem a aceitar ir pessoas a esses programas de merda, é mandar as claques fazer-lhes umas visitas.

    Muito facilmente se acaba com estes programas e paineleiros nojentos como Guerra, Pinas, Bernardinos e afins.

    Isso é que era de valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/5/17 22:34

      Sabes o que é democracia e liberdade de imprensa? Lê a Constituição portuguesa.

      Os únicos que podem proibir os programas são as próprios canais de TV que têm toda a liberdade de fazerem e convidarem quem entendem para os programas que ninguém tem nada a ver com isso.
      Não gostam? Não vejam!

      Tu é que és um nojento paineiro e devias receber umas visitas das claques para fechares essa imunda e porca boca! Sem noção!

      Eliminar
  8. Anónimo2/5/17 21:22

    Não vou comentar o que diz este doente mental porque isso mete-me ao nível dele. Quero apenas voltar a dizer que adoro ver o clube dos viscondes nas mãos de um psicopata lol

    É lindooooo!!

    Elegeram 1 aldrabão acontece a qualquer um, mas conseguir reelegê-lo é obra ahahah ainda por cima depois de tudo o que jká sabiam. É preciso ser muito mas mesmo muito atrasadinho para cair na esparrela 2 vezes.

    80 MILHÕES a PRONTOOOO!!!! ahahah Está pago!! (com o dinheiro roubado)

    Só têm o que merecem, não tenho pena absolutamente nenhuma!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que no nosso clube o vigarista do Vale ainda teve direito a 38% dos votos e só perdeu porque Vilarinho prometeu o Jardel e apareceu com o Eusébio no jantar de encerramento da campanha.

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/17 20:18

      38% numa altura em que não havia internet. A informação era limitada às tv´s e jornais. 90% em 2017, com as centenas de blogues e variados veículos de informação alternativa. É estupidês a mais.

      Eliminar
  9. Processa adeptos do seu clube apenas por não terem a mesma opinião??? É que nem li mais nada. Ultimamente os teus posts só podem estar a ser escritos por terceiros. Sabes bem porque foram expulsos e é surreal que venhas com esquemazinhos e trocadilhos mais interpretações dúbias ao jeito que mais convem, ao jeito de cartilhas mentirosas, rasteiras, PORCAS. MENTES quando dizes que todos praticam o mesmo. E os meus parabéns ao defenderes os teus paineleiros encarnados misturando conceitos democráticos com regimes mais obscuros. Um bem haja aos teus pedro guerras e toda a merda que vomita ódio nas tvs. Perdeste um leitor. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Diogo, já me lês há tempo suficiente para saberes o que penso. Inclusivé enquanto ninguém falava em cartilhas já eu criticava alguns comentários de pensamento único vindos de comentadores de televisão, benfiquistas incluídos. Tenho mais de uma dezena de posts escritos sobre isso.

      Eu não falei dos que foram expulsos pois o clube é soberano. Referi-me sim às ameaças feitas a quem opinava em blogues. O que deveria corar de vergonha qualquer sportinguista é por exemplo artigos escritos por encomenda no blogue "Tu vais vencer" que são autênticos baldes de merda. A perseguição nojenta que foi feita ao Madeira Rodrigues por blogues como o Mister do Café fazendo eco do que dizia BdC.

      Sabes qual é uma das vantagens de escrever num blogue como o NGB? Não podemos escrever um terço do que sabemos mas sabemos o que os clubes fazem para manter o poder e condicionar a opinião. Não vamos em conversas da treta.

      O que nem tu nem ninguém pode esperar é que eu fique calado quando tentam decidir o resultado do campeonato fora de campo. Que um presidente como BdC abra a boca todos os dias para atacar o Benfica enquanto serve de muleta ao FC Porto.

      Eliminar
    2. Os lagartos são todos iguais, até os bem falantes e que se dão ares de superioridade se revelam quando estala o verniz. Fica aí em castela a venerar o teu esportingue de LISBOA e o animal descontrolado que vos deixará irremediavelmente no fundo do poço, e talvez então te recordes dos tempos em que visitavas blogues benfiquistas para espernear pateticamente em face das evidências.

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/17 11:59

      UI! o blogue perdeu um leitor, imaginem!!, um lagarto que tem um nome falso, que espalha ódio ao Benfica por todos os blogues verdes.
      É preciso ter muita lata e ser hipócrita, acha-se mais do que realmente é, como se aqui estamos dependentes de lagartos infiltrados, e ainda por cima queixa-se da mesma coisa que ele pratica. Um zé ninguém lagarto, com certeza!!

      Eliminar
    4. Anónimo3/5/17 14:26

      O clube dos atrasados mentais foi o único com um comentador julgado e CONDENADO por ter debitado uma cartilha do doente mental que manda naquela merda. E vem esta tia falida com cabeça de osga dar uma de ofendida? lol Agora fez-me lembrar a lili caneças quendo se chateou com o herman lol

      Só rir com o clube dops parvinhos..


      Saraiva de Parvalho

      Eliminar
    5. Ora deixa cá ver, Vieira presidente do Benfica desde 2001, "Cartilha" existe pelo menos desde 2009, comentadores do Benfica existem desde 1994, acho que foi por ai que apareceu os donos da bola.

      2001, 2009, 1994, mas só a partir de 2013, quando chegou o charlatão doente mental com a sua campanha de ataque a tudo e todos, campanha de mentira, calunia, coação e até vejam lá crime informatico, que nem os sportinguistas e o proprio treinador do clube se safaram é que o futebol portugues chegou ao estado que chegou.

      É preciso um desenho?

      Este diogosr1 é mais um doente mental que vive naquele mundo alucinado que a lagartada toda vive, e que não gosta nem tem capacidade de ouvir a verdade.

      Eliminar
  10. Anónimo2/5/17 22:23

    Esta bosta é um autêntico case study a nivel psiquiátrico começam a faltar palavras para o classificar!!

    ResponderEliminar
  11. O aldabrão nem sabe que já tentaram este ano uma proposta muito parecida por causa do Rui gomes da silva e foi chumbada pelo TAD??? É tão ridículo que deve ser visto na secção dos insólitos do cmjornal!!!

    ResponderEliminar
  12. Ou seja o charlatão doente mental, acha que um competição PRIVADA com regras proprias, não pode negar liberdades pessoais, o que por si só é de um ridiculo que só mais uma vez só mesmo os burros dos verdetes é que podem levar a sério! Que eu saiba o Azevedo e o Sporting não estão obrigados na Liga nem na FPF, se não gostam das regras podem sair quando quiserem!

    Mas as pessoas que comentam na televisão quer lhes roubaraqui sim, a sua liberdade pessoal! E como? o que é que a LIGA e FPF tem a ver com o Manel a comentar na televisão, radio seja onde for? A seguir é o que? Cafés? O manel não pode falar no café!

    Depois andou a chorar na liga e FPF que que as penalizações não faziam sentido, tinham que ser eliminadas ou suavizadas, agora vem mentir descaradamente que quer penas mais pesadas!

    Este tipo ganhou quase com 90% dos votos!!! :):):) Depois de ter sido sumariamente enxovalhado no debate! :):):)


    #carregabruno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem a noção do ridículo, para mal dele e do seu clube.

      Eliminar
  13. Este presidente não passa de um pirómano , cuidado com este sujeito.

    ResponderEliminar
  14. Quem tem pedras não deve atirar pedras aos vizinhos! O brunalgas continua a falar, no período em que está em castigo não parou. Não podem ser levado a serio as propostas apresentadas por este incendiário. " Faz aquilo que eu apresento em proposta mas eu continuo a fazer aquilo que eu continuo a fazer ". Hipócrita!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente. Liberdade de expressão para ele mas condicionamento para os outros.

      Eliminar
  15. Anónimo3/5/17 01:43

    Bruno de Carvalho é irrelevante.
    Não tenho paciência, nem tempo, para ler os disparates que escreve, ou diz.

    É um caso, evidente, de fascínio por microfones.
    Gosta de se ouvir e acha-se muito inteligente e perspicaz.

    Imaginem um chimpanzé vestido de fato e gravata ao espelho, pensando ser um doutor.
    É num delírio destes que vive BdC, como presidente dos lagartos.

    Deixem de lhe dar a importância que não tem.
    E o seu confronto com a realidade será bem menos doloroso.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Se os chineses, país mais a norte da maior potência desportiva que são os Estados Unidos, tomassem consciência que o Kim Jong-un é efectivamente uma ameaça não só para a região como para a estabilidade e serenidade geral, tomariam uma posição nítida para combater a tirania desse ditador. Não seriam só os Estados Unidos a tentar por cobro à verborreia e ao vómito permanente que sai da boca desse désputa (ups, troquei uma letra).
    O problema é que os chineses, país mais a norte da maior e mais titulada potência Estados Unidos, têm como objectivo principal tornarem-se eles próprios, por todos os meios legais e ilícitos, a maior potência substituindo a hegemonia dos Estados Unidos verificada até à data. Os chineses pensam antes ter em Kim Jong-un um aliado temporário que depois facilmente descartarão se conseguirem essa hegemonia. E o palhaço do Kim Jong-un ainda não se apercebeu que ele é uma simples marioneta nas mãos desses chineses, continuando a faladrar tudo o que lhe apetece e tudo o que vem à boca sem antes passar pelo interior da zona mais elevada da cabeça.
    Erro crasso, escolheram o alvo errado, pois os Estados Unidos têm um poderio tanto a nível económico como de militância, que os fará dominar nos tempos mais próximos, arrasando quem se atravessar no seu caminho.

    ResponderEliminar
  17. Preocupa me são as notícias do André Horta mas continuem a falar dos falhados...sei que dá para rir mas olhemos para dentro também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/17 12:02

      O André Horta preocupa-me tanto que já não durmo há uma semana! Imagina tu!
      Queres desviar as atenções do tema de discussão? Tens de ser mais imaginativo!

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/17 21:23

      E o bruno paulista, não te preocupa? Este é mais um dos que aqui veio preocupado com o Luisão quando estava a ser empurrado, mas afinal depois foi agarrado e deu um soco ao Carrillo lol, com o Carrilho que estava posto de lado pelo treinador, com o jardel que assinou pela lázio e o Slb o prendeu lol Ai lagarto lagarto..vocês não têm noção do tamanho da vossa estupidez.

      Eliminar
    3. Lagarto Lagarto?? numa época devo fazer mais jogos do Benfica que vocês a vida toda, não sei quem é o Paulista nem me interessa tenho clube e é isso que me faz diferente dum lagarto ou tripeiro, e sim preocupa-me andarem a sair noticias dum ativo do SLB ainda para mais um grande Benfiquista como o André... mas importante é saber do Paulista grandes Benfiquistas. Imaginativo tens de ser tu, arranja um nome nem que seja falso e Vermelhinho se quiseres meto-te aqui umas fotos do meu red pass e cartão de socio em dia há anos , não passei a ser Benfiquista nos últimos 3 anos, já agora foram à meia final com o Estoril? ainda não cheirava a festa não é?

      Eliminar
  18. É o cúmulo da hipocrisia , quando ele tem no seu próprio canal , permitido por ele um tal de Carlos ordinário dolbeth e um Pedro sonso Baptista todas as semanas a caluniar , a difamar , com teorias da conspiração, em que resumem 30 min do programa a falar do Tricampeão, Nem o Porto no seu canal apesar de tudo desce tão baixo. Por aí ve vê se o carácter reles desse senhor que preside uma grande instituição como o Sporting Clube de Portugal. Mas que esperar de alguém que para criar uma guerra com o tricampeão , teve que usar da mentira a dizer que o Benfica tinha proposto dividir campeonatos com o Sporting.

    ResponderEliminar
  19. Tanto tempo que perdes a dar importância, a quem não tem importância nenhuma !... Ainda estou à espera de que alguém no Clube, faça cumprir mais uma 'promessa' (ou diga a razão do não cumprimento!!!) da pessoa que ESTÁ presidente do Sport Lisboa e...BENFICA!...

    Levar o Brunalgas, em termos pessoais, a sentar as ditas em Tribunal Cível para fazer em sua (dele!) defesa o "ónus da prova" sobre a 'estória' daquilo a que o sociopata chamou "voucher's"...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/17 14:56

      Calma e estupidez natural. Roma e Pavia não se fizeram num dia e tudo tem o seu timing.

      Eliminar
  20. Anónimo3/5/17 14:04

    Se a estupidez pagasse impostos onde estaria este sujeito? Provavelmente a ser um concorrente do Maduro da Venezuela, pois este quer alterar a constituição a seu belo prazer. e porventura o pateta do Lumiar que fazer a mesma coisa, pois quem assim fala demonstra que não sabe que existe uma lei fundamental de um País que é a constituição da Republica. Será que não conhece o articulado da CRP em relação à liberdade de expressão e informação, então convém que consulte o Artº 37º e o Artº 38º referente à Liberdade de imprensa e meios de comunicação social.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/5/17 14:48

    Nem na Venezuela há gente tão manipulável e fora da realidade como em alvanépias.

    ResponderEliminar
  22. Mas qual o vosso espanto...este gajo é um ultra...mas com visibilidade, um pouco mais polido, mas não passa de um gajo com mentalidade de ultra qq coisa
    A mim não me espanta nem um pouco

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking