O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de maio de 2017

"Maior que Portugal" - artigo de opinião de Rui Gomes da Silva.

. 64 comentários

O TETRA É NOSSO ... MAS ELES TAMBÉM SÃO TETRA

UM TETRA DE 14 MILHÕES

O tetra é nosso!
Já o tinha dito na semana passada.
E nunca será demais lembrá-lo, especialmente a quem - em conjunto, tipo "Romeu e Julieta" ... sem se saber bem, ainda, quem faz o papel de quem - tanto "fez" para que o não fossemos. 

Nosso, dos 14 milhões de adeptos, espalhados por todo o mundo.

Nosso, dos 32 jogadores!

Nosso, de Rui Vitória e de todos os que trabalharam com ele!

Nosso, do Presidente e da sua equipa!

Nosso, ... do Benfica!!!

OS TETRA PERDEDORES 
Mas, nesta hora de vitória, de alegria, de jubilo e de felicidade, não nos podemos nem devemos esquecer dos que tornaram essa vitória mais saborosa!

De quem, nos primeiros quatro anos à frente de "uns" (desde que tomou posse como presidente) e de quem, nos últimos quatro anos à frente de "outros" (o presidente "mais ... ninguém sabe o quê", ... mas todos sabemos "como") tudo fez para que não ganhássemos e ... perdeu!!!

Quatro anos - um e outro ... a ordem é arbitrária - em que inventaram, condicionaram, insultaram, resmungaram, enganaram, pressionaram ... para tentarem não deixar ganhar o Benfica!!!

Com a perfeição dessa junção de forças, de "amigos para sempre" na derrota, ter atingido o seu auge na época do nosso tetra!

Como poderemos exemplificar sem sermos exaustivos...
Eles tentaram inventar que nenhum dos pênaltis marcados a nosso favor existiu mas que a favor deles ficaram por marcar dezenas de castigos máximos ... e por isso não ganharam este campeonato!

Eles tentaram condicionar árbitros com ameaças aos próprios, às famílias, que teoricamente os tinham prejudicado (contra eles ninguém ganha com mérito) ... por causa de quem não ganharam este campeonato!

Eles inventaram novas designações para o campeonato que disputavam a partir do momento em que se sentiram impotentes para, no campo, inverter o sentido das coisas ... para, assim, poderem dizer que não ganharam, por razões alheias!

E - ridículo dos ridículos - foram só ponto de contestar a nomeação de uma delegada da Liga ... porque ela era - imagine-se o atrevimento - do Benfica!

Com saudades do tempo em que os observadores eram ex-dirigentes e os delegados eram ex-funcionários da formação ... deles!!!

Mas, para além disso, é preciso recordar-lhes - bem alto - que:

... na Liga está quem eles elegeram e não o candidato que o Benfica apoiou!

... na arbitragem já não está quem eles achavam ser a única razão para o Benfica ganhar!

... nos observadores já não manda quem eles achavam que tudo deixava passar para o Benfica poder vencer!

SÓ OS BURROS FALAM DE ARBITRAGEM 
Então, porque perderam "uns" e "outros"?

Por causa das arbitragens, pois claro, ... embora já ninguém se lembre da euforia sem limites de "uns" e dos elogios eufóricos de "outros" a essa mesma arbitragem e à sua qualidade ... quando empatámos em casa, na segunda jornada, com o Vitória de Setúbal.

Lembram-se os mais atentos ... mas aqui estamos para o recordar aos da memória seletiva anti Benfica!

Porque é bom que nos recordemos desses comunicados a congratularem-se pela melhoria visível da arbitragem portuguesa ... 

Ou pelas declarações de quem, também no rescaldo desse mesmo empate, nosso, contra o Vitória, veio afirmar do alto de um pedestal, usado e decadente (que já não impressiona ninguém), que se iría ouvir muito falar de arbitragens ... sempre que o Benfica não ganhasse!

Na verdade, o Benfica não ganhou algumas vezes.
Mas foi nas vezes que eles (uns" e "outros") não ganharam que mais se ouviu falar de arbitragens.

Ou - a acreditar no Presidente dos "outros" - ouvimos as vozes de burro desses dirigentes ... porque (lembram-se do que o homem dizia) ... "só os burros falam de arbitragem".

Os burros e os perdedores!

Ou - numa talvez feliz simbiose que não me atrevo a desmentir ... os ... "burros perdedores" ... ou os ... "perdedores burros"!!!

E sendo a ordem dos factores arbitrária, ... no que aqui nos interessa - em ambos os casos - tetra perdedores!

Tetra derrotados! Por isso o nosso tetra é também deles!

O presidente de "uns" perdeu-se na fanfarronice das mensagens (a que agora, infelizmente, pôs fim) convencido que, depois de ter perdido o campeonato por 2 pontos (embora - já todos o sabemos - a jogar o melhor futebol), este ano seria um passeio!

Enganou-se!

Embora - para não se ter enganado - bastasse olhar para a 2º época do senhor em causa do outro lado da 2ª circular!

O presidente dos "outros" terá - porventura - achado que quem ganha com o Canelas, ajuda qualquer equipa do mundo a ganhar!

Só que aqui não havia nem podía haver um Sport Clube Rio Tinto - a cujos dirigentes e atletas devemos um elogio público pela coragem e pela dignidade da atitude assumida (voltarei a isso um dia destes)!

E os outros clubes com quem o clube principal dos adeptos do Canelas, Futebol Clube ... do Porto, tinha que jogar ... não faltaram ... e os "dragões" empataram! Rima e foi verdade!

Empataram tanto que o culpado deixou de ser Salazar e passou a ser o Espírito Santo!

O que poderá consubstanciar um passo atrás nas relações entre o velho Papa (eram assim, não era, que ele era designado???) e o Francisco lá do sítio (que de santo ... não tem nada)!

Ou seja e em resumo: o nosso tetra também é o tetra deles!

Deles e de quem acredita - tenho muitos amigos que estão nesses grupos - que os homens, mesmo com a "nova aliança" - não são a solução ... nem, sequer, parte do problema!

Eles são o problema! Ainda bem que por lá continuam!

Porque se por cá continuarem a andar, o penta que não será nada fácil, ... fica um bocadinho mais perto!

Porque o ódio turva-lhes a lucidez!

Ou como li, um dia destes, num perfil do "Facebook" de alguém:
"Os que nos odeiam são nossos admiradores secretos! Que não entendem porque nos amam tanto!"

Viva o Benfica!

E AGORA ... A TAÇA!!!

Viva o Benfica ... com uma esperança - muito grande - de poder vencer a Taça de Portugal no domingo ... por todas as razões e mais uma!

Exactamente essa ... que nao repito porque todos sabem qual é!

Carrega Benfica ... rumo à dobradinha!!!"

-----------------------------------------------

- Artigo escrito por Rui Gomes da Silva e publicado no jornal "A Bola".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. Como Benfiquista peço ao Benfica Eagle que se pronuncie e esclareça aqui, a todos nós, o que vem explicitado neste blogue mas que pode dar azo a grandes confusões sobre as nossas contas.
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/05/evolucao-dos-emprestimos.html
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não interessa, n sejas desagradável!

      As vossas fontes já sabem que cor terá o vestido da noiva do Bruno? Isto sim seria serviço público.

      Eliminar
    2. Comes benfiquistas? Não me parece. Acho que os benfiquistas é que te comem a ti. Ainda agora tens quatro espetados no bujom. P.s. os benfiquistas não visitam xafaricas como a do link..

      Eliminar
    3. "Vozes de burro não chegam ao céu"

      O Porto e o Sporting apostam pouco em empréstimos obrigacionistas porque o risco é muito maior nesse tipo de empréstimos, as garantias são muito menores, e o "mercado" não confia nessas 2 SAD's!

      Aliás, não é só o mercado obrigacionista. A própria banca já não confia nessas 2 SAD's rivais ;)

      O Benfica aumenta nos emprestimos obrigacionistas para REDUZIR na banca ;)

      Abraço

      Eliminar
    4. O abrunho vai usar o mesmo vestido de noiva que a Carolina Salgado usou quando se casou com o velho pedófilo.

      Eliminar
    5. Porque o abrunho é a nova "netinha" do velho.

      Eliminar
    6. Benfica Eagle,

      Grato pelo esclarecimento. Mas no entanto gostaria de saber quantos empréstimos obrigacionistas o Benfica terá de pagar, acrescidos de diversos juros, creio eu, e para quando. Percebo que o aumento de empréstimos será para reduzir os compromissos com a banca, ok. Mas será que aqueles gráficos apresentados no blogue do "artista do dia" estarão correctos? Isso é que eu quereria saber e qual o valor total e o prazo de pagamento desses mesmo empréstimos obrigacionistas. Creio que seria de extrema utilidade esclareceres isto aqui no blogue para também muitos Benfiquistas poderem justificar junto dos seus inimigos, este assunto.
      Quanto ao anónimo das 14:44, mando-o dar uma curva pois não sabe sequer nada sobre este assunto que nos deve preocupar na justa medida em que o próprio BE considera estes empréstimos de maior risco para quem investe.
      Quanto ao josé de sousa, só lhe tenho a dizer que está a ser de uma estupidez absurda a raiar o imbecil, pois nem sequer parou um bocadinho para pensar na questão que coloquei, julgando-me um submarino do lagartêdo.
      Agradeço ao BE o esclarecimento e se puder detalhar um pouco mais este assunto para descanso de alguns Benfiquistas que como eu, tem algumas dúvidas sobre a eficácia de algumas operações financeiras, nomeadamente este tipo de empréstimos obrigacionistas.
      Como exemplo, neste último de 60 milhões, creio que os juros a pagar serão de 4% o que é também uma pipa de massa.

      Eliminar
    7. Se não é submarino, peço desculpa, e sugiro que se identifique em vez de assinar como anónimo. E parece-me que o BE já explicou 30 vezes as questões que levanta.

      Eliminar
    8. Ou anonimo, primeiro conselho já que és benfiquista, que tal leres o relatorio e contas do Benfica em vez de blogues de merda pagos pelo charlatão do Azevedo? Pequena sugestao!

      Aprendias logo que o BEnfica tem baixado o passivo enquanto o Porto e SPorting aumentam brutalmente o deles.


      Sim o BEnfica tem feito novos emprestimos obrigacionistas com juros mais baixos que os anteriores emprestimos obrigacionistas e os emprestimos ao banco que tinha, poupando assim milhoes, juros baixos que nem Porto nem Sporting conseguem ter acesso.

      Pergunta ao bobbi do dia o que ele acha dos largos milhoes de receitas futuras que Porto e SPorting já anteciparam!

      Eliminar
    9. Mais do que os empréstimos gostava de entender como é que o SLB reporta cerca de 300M de empréstimos e custos com juros de 9M (sendo que pagamentos foram 8M), já os corruptos com cerca de 170M de empréstimos conseguem ter custos de juros de 8M e até pagaram quase 12M... tudo no primeiro semestre!!!

      Eu que até pensava que a vida era mais cara em Lx, parece que afinal é no porto que os bancos / obrigacionistas conseguem taxas de juro mais elevadas ou então apenas se percebe que a situação da SAD é de pré-falência... assumindo valores anualizados a taxa de juro dos corruptos está acima de 9%... é melhor chamar a troika

      Eliminar
    10. O militância da mentira,

      Vai ver se eu estou lá fora, pá!
      Pergunto ao bobbi uma merda, menino!
      Estou a pedir um esclarecimento a quem sabe do assunto.
      Não tenho acesso ao relatório e contas e tenho a preocupação de estar a par do que dizem os nossos inimigos. É que sabes, antes de julgares, pensa, pá, pensa!

      Eliminar
  2. Muito bom artigo do RGS! Vergonhoso o Beato Santos deixar de fora o Renato e Éder. Ingrato, imbecil, nojento. E o pizzi vai só fazer numero, o nelson para suplente do cedric. Espero que o Eliseu o atropele com a lambreta.

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente fantástico.
    Grande RGS
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DO (MINHO) VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente fantástico.
    Grande RGS
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DO (MINHO) VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  5. Bom artigo...mas algo arrogante, o que não é lá mto saudável, deixe-os lá com a burrice deles que nós caladinhos e trabalhadores vamos andando e facturando.
    Por vezes esta sobranceria vira-se contra nós.
    Agora sendo sobranceiro, o RGS deu com cada stickada, que a esta hora chamam-lhe tudo menos pai...ahahahahah

    ResponderEliminar
  6. Tirando o péssimo português de alguém que foi ministro, concordo com o que foi escrito. O scp e o fcp andam há anos a procurar desculpas e com isso o SLB só tem ficado a ganhar.

    TS

    ResponderEliminar
  7. Quando alguém vem justificar algo que afirma ñ ser verdade, está tudo dito heheh

    Bota areia para esses olhinhos vidrados! heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que o bruninho te mandou dizer?

      Eliminar
    2. Sim heheh
      No feicebuke! hehe

      Eliminar
  8. 8 linhas a "falar" do Benfica e 345.000 linhas a "falar" dos outros.
    Um orgulho em não ser do mesmo clube deste senhor.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/5/17 18:13

      Claro!" Podias lá ser... E categoria para isso?

      Eliminar
    2. Zmerding tv o quê?

      Eliminar
    3. Dolbeth, Pina, José Eduardo, Pedro Batista, Paulo Farinha Alves, Eduardo Barroso, os dois Dias Ferreira, Miguel d'Almada, etc., o quê?

      Eliminar
    4. Não falou mais dos outros que o bruninho fala do Benfica.

      Eliminar
  9. ""Por causa das arbitragens, pois claro, ... embora já ninguém se lembre da euforia sem limites de "uns" e dos elogios eufóricos de "outros" a essa mesma arbitragem e à sua qualidade ... quando empatámos em casa, na segunda jornada, com o Vitória de Setúbal.""

    Eu lembro-me, era isto que dizia o charlatão doente mental do presidente do Zmerding, todo contente apos BEnfica ter sido roubado de 2 pontos contra o Setubal.

    "Ao fim de duas jornadas da Liga NOS é notório que existe a intenção de mudar, para melhor, alguma coisa no futebol português. Por um lado é justo reconhecer a preocupação de coerência por parte dos novos responsáveis pela arbitragem no que respeita às nomeações. Hoje, ao contrário do que aconteceu num passado recente, percebe-se a intenção e o critério de designar para os jogos mais importantes os juízes melhor classificados.""

    Hilariante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/5/17 18:14

      É verdade! Com os tais árbitros "malandros" ficaram a 2... E com os árbitros "bons" ficaram a 12... Ah! Ah! Ah! Temos mesmo que rir, mesmo que não queiramos!

      Eliminar
  10. Que Patrão!!!
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  11. TetraCampeao25/5/17 18:09

    Boa tarde,

    Sei que não é o local mais apropriado.
    Mas alguém me consegue ajudar a perceber porque é que o benfica está interessado em 3 jogadores do nacional, 3 jogadores do Estroril e um jogador do Maritimo, num total de 7 jogadores?
    Há assim tanta qualidade nestes planteis?
    Estou preocupado. Julguei que as compras a rodo tinham resfriado com a passagem do bronco para o lidl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por não perceberes nada é que não trabalhas no departamento de Scouting do Benfica. Porque se trabalhasses, não fazias perguntas desnecessárias.
      A tua preocupação será igual à tua ignorância.

      PS: Os 3 jogadores do Nacional vêm para pagar uma dívida que o Nacional tinha para saldar com o Benfica há alguns anos.

      Eliminar
    2. TetraCampeao25/5/17 21:25

      Lá está... insulto grátis. Típico.
      Tu acreditas mesmo que este 7 jogadores serão contratados pela sua qualidade? Acreditas que algum vai jogar na equipa A? Se sim, qual e porque?
      Acham normal no caso de dois jogadores do lote de 3 a comprar ao estoril, serem de outros clubes, estando o negocio à espera que o estoril acione a opção de compra para depois os vender ao benfica? Só eu é que acho isto estranho? E será isto tão evidentemente racional que a minha duvida mereça ser respondida com um insulto à minha ignorancia?
      link http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-gomes-ailton-e-carlinhos-negociados-pelo-benfica.html

      Eliminar
    3. O Benfica não precisa de jogadores só para a equipa A. Um clube de futebol é uma empresa. Um dos negócios importantes ´e a venda de jogadores. Ter moedas de troca dá sempre jeito e também se ganha algum com empréstimos. Hoje em dia já há poucos empréstimos gratuitos.

      Eliminar
    4. Se não queres ser insultado gratuitamente não faças perguntas gratuitamente parvas. Típico? De quem? Vê-se logo ao que vens...

      Eliminar
  12. fiquei no "14 milhões de adeptos, espalhados por todo o mundo"
    credibilidade 0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê, os 3 milhões de zmerdinguistas?

      Eliminar
    2. Estudo efetuado pelo INE, Secretaria de Estado das comunidades e uma empresa estrangeira de estudo de mercado. Um bocadinho diferente de ter um charlatão doente mental a dizer que tem 3 milhoes sem qualquer base.

      Tal como é diferente o Benfica estar no Livro do recordes so Guiness como o clube com mais socios pagantes no MUNDO INTEIRO, e um charlatão doente mental dizer que tem 150 mil socios e tentar escoder o caderno eleitoral que prova que só tem 48 mil socios capazes de votar mais 6 mil que há 4 anos atras.

      Tal como é diferente teres paletes de material a provar que o campeonato de Portugal é o antecessor da Taça de Portugal, inclusive o porprio jornal do SPorting e depois tere um charlatão doente mental a dizer que tem 22 campeonatos!!

      https://1.bp.blogspot.com/-AsRsH_sbccM/WSECXZii0XI/AAAAAAAAswY/8nOWScijenA4ML7Y0fxQvlk-lKQMjOIeACLcB/s1600/Sporting_08Jul1940_0001.tif

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2017/05/futebol-em-portugal-de-1938-e-mais.html


      A diferença entre ser um mentalmente saudavel adepto de um dos maiores clubes do Mundo e ser um demente adepto de um clube de doente mentais alucinados.


      Credibilidade 0 diz ele! Que fofo!

      :):):):)

      Eliminar
    3. Faz lá as contas, carneiro. Portugal continental, ilhas, emigrantes, Palops. Achas mesmo que não ronda os 14 milhões? Cara de parvo 100

      Eliminar
    4. A avaliar pela presença nos programas desportivos, e noticiários, na presença na net em blogs , face opôs e etc, nas ajudas da banca, nos contratos com a NOS, no conselhos de disciplina e justiça desportiva, na liga, na comissão de arbitragem e até na presença nestes blogs do Benfica estou convencido que hoje em dia o Sporting tem mais 30% de adeptos que o Benfica.

      Eliminar
    5. Credibilidade tem o clube que após perder com o setúbal, lhe retirou 2 jogadores que estavam emprestados. Isto é de uma credibilidade comovente. Como que a dizer "ahh não nos deixaram ganhar, então agora ficam sem estes jogadores" lol Que clube mais criançola e batoteiro. E vem um adepto dessa treta de clube dar lições. Só pode ser gozo,

      Eliminar
    6. O Sporting não tem mais de 1milhão de adeptos em Portugal, quase todos ao redor de Lisboa.
      No estrangeiro não têm quase ninguém.

      O Actual presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de visita a Moçambique, tentou interagir com as crianças numa escola em Maputo, perguntando qual o clube que simpatizavam.
      Começou com o Benfica e quase toda a turma levantou a mão. Passou para o Sporting… nenhum levantou a mão enquanto alguns se questionavam quem era o Sporting?
      Certamente que o Presidente da Republica vai merecer um processo em tribunal por colocar as perguntas erradas.

      Eliminar
  13. O tetra é tanto do Rui Vitória como do Jorge Jesus. Cada um deles ganhou dois campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O penta é que pode ser mais do Rv do que do jj.

      Eliminar
    2. Não é verdade. Não é tanto do RV como do JJ.
      Porque quem fez o tetra foi o RV. O JJ fez apenas o duplo!
      Embora contribuísse porque 2 vem antes de 4. Mas quem fez o 4 foi o RV.

      Eliminar
  14. Águia Preocupada25/5/17 21:02

    Shadows! Porque é que o meu comentário não é publicado? Por não ser simpático para com RGS? É o que eu penso dele... Não costumas censurar... Que se passa? Que mudança é essa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, se tens ficado pela parte "personalidade que não aprecio", estava no teu direito e passava.
      Agora os termos que utilizaste a seguir são inadequados e não os aceito neste texto. Se partilhei foi porque achei que o texto era interessante e util para o debate.

      Não foi para se fazerem apreciações como as que tentaste fazer sobre o autor do texto. Espero ter sido claro. Aprecio os teus comentários mas como dizia o Diácono Remédios "Não havia nexexidade..."

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/5/17 22:19

      Muito bem! Entendi! Quando os casacos estão a ficar coçados... Convém virá-los!
      Estás tão diferente Shadows... Se fossem as ofensas dos lagartos... Passavam sem qualquer pudor!
      Eu não ofendi RGS. Acho-o patético. Ponto! Pelos vistos, não posso!
      De qualquer forma, agradeço! Só que hipocrisia, é coisa que não admito para mim!

      Eliminar
    3. Passavam sim como passarão a quem odeia o SLB. Por exemplo todos sabem as minhas divergências com LFV mas não admito que usem alguns termos quando se referem ao mesmo. Tu não te limitaste a exprimir uma opinião: usaste 4 adjectivos diferentes e nenhum deles foi "patético".

      Sabes o que me vale? É que os meus escritos estão aqui, acessíveis a todos. Podem acusar-me de muita coisa menos de hipocrisia ou falta de coerência.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada26/5/17 09:34

      Não entendeste bem. Quando usei a palavra hipocrisia não me referia a ti. O que quis dizer foi que, dizer bem de alguém que não aprecio e acho nefasto para o clube, não consigo. Por outras palavras, não sei nem quero ser hipócrita!
      E esse senhor, poderia e devia ser muito útil ao clube. Mas prefere ir por caminhos que em nada dignificam quer o clube quer a ele próprio!
      Fico-me por aqui e prometo tentar não comentar mais os teus posts, que até aprecio, confesso. Mas se não tenho a liberdade para expôr a minha opinião...

      Eliminar
  15. Tenho muita simpatia por RGS por vários motivos.

    É sócio do Glorioso desde o dia em que nasceu...no Porto.
    Foi atleta do Glorioso no Hóquei em Patins
    Fez toda a instrução Primária em Viseu e isso quer queiram ou não, faz toda a diferença!!!
    Quando esteve em Viseu nesses 4 anos, o seu Augusto Pai ainda teve tempo para ser Presidente do Sport Viseu e Benfica durante dois anos.

    Será preciso mais um cabelo para certificarmos o seu ADN???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/5/17 09:40

      Pode ser e ter sido tudo isso. Mas para mim não é suficiente... E mais. Por essa argumentação, então eu sou muito mais benfiquista que ele! E sabes porquê? Porque o meu pai era sportinguista... Logo, sou benfiquista genuíno, sem qualquer influência de alguém!
      E quantos grandes benfiquistas e sportinguistas tem filhos adeptos do clube rival - por ex. o filho de José Nuno Martins e o filho do Fernando Mendes -?

      Eliminar
    2. Também sou filho de um Sportinguista, escrevo correcto Sportinguista em memória do meu Pai. Sabes qual era a alcunha do meu Pai? PEYROTEO!!!
      Sabes o porquê da alcunha?
      Eu explico com muito prazer;
      O meu pai tinha muito jeito - e memória - para relatar jogos. No fim dos jogos e no tempo dos 5 violinos, o meu pai, subia para cima de uma mesa - na taberna que era onde havia rádio - e relatava o jogo que se tinha acabado de ouvir. Era sempre golo do Peyroteo... era sempre uma jogada onde entrava o Peyroteo...era Peyroteo para a frente, para trás e para o lado...de maneira que o povo o alcunhou de Peyroteo.
      E sabes de outra coisa?
      É que nas aldeias, um filho também herda a alcunha do Pai e por conseguinte, também a mim, se me dirigiam como PEYROTEO!!!
      Só que, desde que me conheço e para grande arrelia do meu Pai, sempre fui Benfiquista, apesar de lá em casa só haver quadros, fotos e posters do çeportém!!!
      Grande Cosme Damião...que no Céu estejas!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  16. 14 milhões de adeptos em todo o mundo? Outra vez? Essa informação apareceu num documento do Benfica, e mais tarde replicado em jornais, baseado num estudo cujo autor veio desmentir por completo a informação. "O Benfica baseia este número num estudo do sociólogo Jorge de Sá. No entanto, o próprio Jorge de Sá, desmentiu que os números fossem esses, esclarecendo que o estudo que fez se limita a Portugal e apontava para um pouco menos de cinco milhões de adeptos. Jorge de Sá demarca-se dos números apresentados e fala numa “confusão desagradável” do Benfica. “Aquilo que foi divulgado publicamente e nos foi atribuído seria no mundo e, no mundo, nós ainda não fazemos sondagens”, explica o sociólogo, explicando como foi feito o estudo. Jorge de Sá explica que a sondagem teve como base “a população portuguesa, maior de 18 anos, residente em Portugal”, acrescentando que “a autoria desse mesmo número [14 milhões de adeptos em todo o mundo] não tem nada a ver connosco”. “Seria preciso realizar, em cada país, em cada região, inquéritos, o que teria um custo elevadíssimo. Era impossível do ponto de vista científico chegar a essa conclusão, não é viável”.

    Não é por repetir a mesma mentira que ela se torna verdadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto é que apostas que a nível mundial serão muito mais de 14 milhões? Até os filhos da Madonna!...

      Eliminar
    2. Ok, certo, 14 milhões e dois...and counting...

      Eliminar
    3. O pessoal do sporting gosta bastante de distorcer a realidade. A Madonna tem CINCO filhos! Lol...

      Eliminar
  17. Se não fores carneiro, reconheces que existem pelo menos 5 milhões de portugueses residentes no territorio simpatizantes do Benfica. Se não fores ovelha, sabes que os PALOP têm mais de 50 milhões de habitantes. Basta um em cada dez ser do Benfica (previsão conservadora) para estarem aí mais 5 milhões. Se não fosses cabrito, saberias que existem cerca de 30 milhões de portugueses e luso descendentes espalhados pelo mundo. Basta 1 em cada 10 ser do Benfica para estarem aí mais 3 milhões. Só aqui estão 13. Mas como és veado e não vês mais adiante que as ramificações dos teus chifres, preferes não reconhecer que o clube que pateticamente consideras teu rival é um dos maiores do MUNDO, não tem comparação, como o Benfica nunca houve, nem haverá. Agora vai prá casota e descansa, vê a final da taça e pró ano há mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que esta resposta é dirigida ao meu comentário. Se a questão é opiniões, então qualquer número é lógico, depende do gosto de cada um. Até poderia dizer que são 600 milhões de adeptos. Mas o que importa são os factos. E esses são indesmentíveis, os números apresentados são falsos, dê as voltas que der. Posso dar-lhe um belo exemplo desse estudo. No Canadá estão registados menos de 500 mil portugueses, o estudo indica que existem 506720 adeptos do Benfica (sim, este número exacto). Significa que todos os portugueses são do Benfica e ainda vão arranjar mais uns canadianos para a festa. Agora, mais uma vez, em vez de discutir factos, discute estatística de algibeira e "achismos" em cima do joelho, para além de escorrer a sua prosa com ataques e ofensas que são lastimáveis, não para mim que não o conheço de lado nenhum, mas para todos os seus amigos e familiares que sejam de um clube que não o seu. A não ser que não tenha, nem amígos nem família. Nesse caso, está explicado.

      Eliminar
    2. Como a criança alemã (certamente da juventude hitleriana), referiu no seu comentário, citando Jorge de Sá, não há nenhum numero científico, só estimativas. E essas estimativas referem que há cerca de 30 milhões de lusodescendentes no mundo, sendo que a maioria não está "registada" como português. Se a grandeza do SLB lhe causa comichão, problema seu. Escusa é de vir a um blog benfiquista exibir esse misto de ressabiamento com burrice.

      Eliminar
    3. Os meus aplausos para o Jorge Sousa !!!

      Eliminar
    4. Para o miúdo alemão, no Canadá poderão haver 500.000 portugueses registados, mas não registados haverão muitos mais.
      A zona geográfica é a do Canadá mais a do nordeste dos EU, a zona de Boston, área muito grande onde vivem também umas centenas de milhares de portugueses e descendentes de lusos.
      Aliás, é a zona onde o europeus primeiro chegaram à América do Norte através dos irmãos Corte Real no fim do século XV.
      Que por acaso também eram benfiquistas.

      Eliminar
  18. O título do livro do Gomes da Silva é foleiro.
    Em português de Portugal despretensioso diz-se envaidece-me e não me envaidece. Parece-me um brasileirismo de mau gosto ou terá alguma outra intenção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente em desacordo. Sou Português e digo exatamente como o RGS. Aliás, a frase é da letra da canção:

      "Sou do Benfica
      E isso me envaidece
      Tenho a genica
      Que a qualquer engrandece
      Sou de um clube lutador
      Que na luta com fervor
      Nunca encontrou rival
      Neste nosso Portugal.

      Ser Benfiquista
      É ter na alma a chama imensa
      Que nos conquista
      E leva à palma a luz intensa
      Do sol que lá no céu
      Risonho vem beijar
      Com orgulho muito seu
      As camisolas berrantes
      Que nos campos a vibrar
      São papoilas saltitantes."

      Se for consultar uma gramática da língua portuguesa, verá que nas frases compostas (ou relativas) é habitual que o "me" (reflexivo) venha antes do verbo.

      Ex: Quando eu ME levanto, ..........
      Ex: Sempre que TE vejo, .........

      E não : Quando eu levanto-me, ...... / Sempre que eu vejo-te, ........

      E o "e" (assim como o "mas") é uma das preposições utilizadas para formar frases compostas.

      Por isso, a frase "Sou do Benfica e isso me envaidece" está correta e plenamente de acordo com as regras do Português.

      Se fosse uma frase simples dir-se-ia então: "Ser do Benfica envaidece-me".

      Eliminar
    2. Exactamente Dr.
      Fui à apresentação do livro e o "titalo" do livro foi por lá mencionado. A Dra. Zita Seabra, que é a editora do livro explicou que foi confrontada por muitos Benfiquistas com o "mau português" do referido "titalo" e ela, em resposta, mostrava-lhes a letra do hino cantado pelo Imortal Luís Piçarra.

      Como a mim também me fazia espécie, perguntei à pessoa que tudo sabe de todos os assuntos relacionados com o Benfica - nem preciso dizer o nome, todos sabemos quem é - o qual me explicou que houve uma adaptação para que, o "me envaidece" rimasse com o "engrandece"

      Estão a ver o envaidece-me rimar com o engrandece?

      "Sou do Benfica
      E isso me envaidece
      Tenho a genica
      Que a qualquer engrandece"

      O português é uma língua do caraças...leiam o livro que vale a pena e esqueçam as nódoas da farda do carteiro. Se é que as há!!!

      Eliminar
  19. Se o título é uma referencia á canção então retiro o meu comentário. Trata-se de uma liberdade poética.
    Ok

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking