O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Importante: a cartilha, ou a VERDADE, que o FC Porto teme.

. 69 comentários

O FC Porto tem feito um esforço enorme para criar “factos” com o intuito de encobrir o que se está a passar nos bastidores do futebol português.

Estão são algumas das questões que o FC Porto, através de Francisco J.Marques, procura evitar que sejam respondidas:

- A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou ou apresentou queixa para que se investigue a ligação dos Super Dragões às acções de intimidação e coacção aos árbitros? 

- A Federação Portuguesa de Futebol enviou às autoridades a imagem do Facebook de Marco Gonçalves em que assume ter ido à Maia ameaçar Soares Dias?

- Não é verdade que os Super Dragões estão por detrás dos vários ataques a árbitros no norte do país?

- O Instituto do Desporto tem recebido dos clubes a cada 3 meses um registo atualizado das claques de FC Porto e Sporting, como exige a lei? Quantas vezes é que o Instituto do Desporto enviou, como é sua obrigação, essa lista à PSP?

- A Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa de Tiago Craveiro, deu apoios financeiros e logísticos a uma claque não legalizada liderada por Fernando Madureira? É ou não verdade que o apoio financeiro e logístico já dura desde antes do Europeu de 2016?

- É ou não verdade que foi o próprio Tiago Craveiro a convidar pessoalmente Fernando Madureira e assim assumiu a responsabilidade de conceder apoios financeiros e logísticos a uma claque ilegal?

- Não foi na realidade uma mentira o comunicado da FPF que nega apoios a claques?



- É ou não verdade que Fontelas Gomes está ligado a Fernando Madureira desde que o convidou para uma acção de árbitros jovens em 2014?

- Quem é o “árbitro” que furou o boicote da APAF ao Canelas e que papel teve o presidente da AF Porto e sócio do FC Porto Lourenço Pinto no “aparecimento” desse árbitro?

- É ou não verdade que Lourenço Pinto tem protegido o Canelas por lá estarem os Super Dragões e o director desportivo que fez parte da família que espancou jornalistas da RTP no Estádio das Antas, em pleno relvado, juntamente com o “guarda” Abel?

Balneário do Canelas 2010, com equipamentos do FC Porto. É assim que também treinam.
- Como é que a AF Porto permite que esteja em competição um clube como o Canelas 2010 em que os jogadores treinam com o equipamento do FC Porto, ou seja, com o equipamento de outro clube? 

- É ou não verdade que Fontelas Gomes e Paulo Costa estão contra as denúncias feitas pela APAF e pelo ex-árbitro Duarte Gomes? É ou não verdade que há um movimento para os tentar denegrir e silenciar?

- É ou não verdade que Nuno Saraiva telefonou a Francisco J.Marques a “oferecer” os préstimos da Comunicação do Sporting nos ataques ao SL Benfica?

- Que papel tem tido Bernardino Barros no condicionamento de jornalistas da Antena 1, Rádio Renascença e TSF?

- Que papel tem tido Rui Cerqueira no condicionamento do trabalhos dos jornalistas sediados na cidade do Porto?

- É ou não verdade que os “documentos” apresentados por Francisco J.Marques não só não são totalmente verdadeiros como alguns poderão ter sido obtidos de forma menos clara?

Não é na realidade tudo isto uma acção concertada para beneficiar, e até salvar, o FC Porto?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. RUI BENFIQUISTA10/4/17 16:36

    Shadows esta cartilha devia ir para os comentadores bENFIQUISTA da TV, PORQUE POR AQUI NAO VAIS CONSEGUIR NADA!
    AQUI EM PALERMO ATE GOZAM COM TUDO ISTO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta eles quererem usar que estão à vontade. O questão é se terão vontade de o fazer.

      Eliminar
    2. Qual cartilha está a referir as agressões de luisão e samaris aos jogadores do moreirense

      Eliminar
    3. Shadows excelente post

      Eliminar
    4. Jorge Leitão10/4/17 19:11

      Não, carneira.

      Está a referir-se à do Dramé.´

      Quanto ao resto do menu, é só dizer se prefere porco azul ou verde.

      Eliminar
    5. Paula com essa nome já sabemos de onde vens ....
      Volta para lá que aqui não a pasto verde...

      Eliminar
    6. Qual agressão do Luisão, Bovina Carneira? Assim acrescentas burra a essa granja.

      Eliminar
    7. Olá Paula, sou a Sofia, aquela que alternava contigo nos bares do Reinaldo; estás lembrada minha malandra :))) Sim aquela que te acompanhou inúmeras vezes aos quartos de hotel dos árbitros que visitavam a casa do papi Pinto da Costa lá para os lados do Bairro da Madalena como se fruta nos tratássemos. Tenho saudades das orgias em que participávamos com esses corruptos árbitros, não por eles claro, mas pelo dinheirinho e a coca que o putanheiro viciado em jogo nos dava no final de cada serviço :))))
      Beijocas querida e maravilhosa put@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ :)))))))

      Sofia Cú de Banana

      Eliminar
    8. Então Paula Carneiro, não tens nada a dizer.
      A Sofia fez-te cair a máscara.
      Passas-te a ser a santa do Bulhão, ou será que é bujon.
      Esclarece-me por favor.

      Eliminar
    9. Seráq que o institutoanti-dopagemvai atempo de despistar em Moreira de Cónegos?

      Eliminar
  2. Nestas coisas, volto a afirmar o que já aqui escrevi muitas vezes: Sem colocar em causa a pertinência destas questões apresentadas pelo Shadows, quem está à espera que algo mude, que seja desta que as autoridades desportivas e judiciais actuam em conformidade, então bem pode esperar sentado. Nada mudou e nada mudará. Pensar contrário é não conhecer de todo a sociedade portuguesa e o mundo do futebol em particular.
    O futebol português está cada vez mais irrespirável. Durante muito tempo (nos tempos áureos do Apito Dourado), apesar da minha grande paixão pelo Benfica, deixei de acompanhar os jogos e agora estou a aproximar-me novamente desse estado de espirito. Aliás, na próxima época duvido que continue a manter as assinaturas da Sporttv e da BTV e a razão dessa eventual decisão não estará relacionada, felizmente, com limitações económicas.
    Para responder a tudo isto, o Benfica terá de, em primeiro lugar, jogar muito mais à bola, porque neste momento, arrisco dizê-lo, nem sequer está a demonstrar que merece a nossa crença (falo de crença racional e não, obviamente, da crença emocional). Por outro lado, a comunicação da Benfica SAD - cuja estratégia, se existe, obedece a uma lógica que me ultrapassa completamente - devia, logo após os primeiros comentários a incidentes como os do jogo de ontem, vir reconhecer que Luisão e Samaris mereciam ter sido expulsos, mas afirmar de imediato que o árbitro foi o mesmo que em Setúbal não expulsou um jogador da equipa da casa por uma entrada idêntica, curiosamente sobre o Luisão, e que ainda perdoou 2 penalties à mesma equipa (o último dos quais, sobre Carrillo, absolutamente escandaloso). E para os dragartos, quando viessem prontamente, como vieram, com as queixas habituais, devia o Benfica apresentar também de imediato os muitos lances de agressões/pisadelas do Filipe, do Coates, do William, etc. etc.
    Quando LFV pediu, repetidas vezes, aos Benfiquistas para confiarem nele relativamente à decisão de apoiar Fernando Gomes, talvez estivesse em causa alguma "relação" de bastidores que nos escapasse e só assim posso imaginar que existirão razões que desconheço para a actuação do Benfica a nível da comunicação. Caso contrário, não posso qualificá-la de outra coisa que não seja um desastre.
    Claro que muito se poderia também dizer sobre a gestão desportiva do nosso clube, mas como não é esse o tema do post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pato Afonso, o que não suporto é que um clube com a implantação e força do Benfica esteja a assistir impávido a este enxovalhar do clube. Mais: esta semana é que veremos de que são feitos os comentadores afectos ao SLB. Ou atacam quem os coloca em causa ou então não estão lá a fazer nada.

      Estou farto de sujeitos tipo o António Figueiredo que fazem um ar envergonhado a tentarem justificar os mails que recebem. MAs desde quando é que têm que justificar seja o que for? Está tudo louco?

      LFV mais uma vez errou e foi mal aconselhado. Está rodeado de "yes man" que não fazem ideia do futebol em que vivem e do que esta gente do FCP é capaz. Fiou-se no Fernando Gomes e agora o tipo cuspiu-lhe na cara.

      Ou o Benfica faz ruir esta FPF e apoia alguém concorrente ou teremos aí uns próximos anos do piorio.

      Eliminar
    2. Oh afonso és mesmo pato, porque o ladrão FDP de Setúbal foi o João Pinheiro, mas este Tiago Martins tambem não é flor que se cheire depois daquilo que se passou no jogo da taça da liga com este mesmo Moreirense...

      Eliminar
    3. Caro Shadows,

      Os comentadores afectos ao Benfica são, em geral, muito fracos. O Pedro Guerra é o único que se prepara bem, mas não tem qualquer credibilidade e é um tipo odioso. O Rui Gomes da Silva é menos mau, mas a pouca preparação que apresenta é quase sempre fruto de umas consultas de ultima hora feitas nos blogues afectos ao Benfica, em especial ao Geração Benfica. Todos os outros são fracos, não digo em todos os aspectos (acho que o Calado e o João Alves se esforçam por manter alguma honestidade intelectual e por tentar falar de futebol), mas principalmente no que se refere ao combate à estratégia dragarta e à qual aderiram - por razões que podemos imaginar... - vários "jornalistas" desportivos da nossa praça. Ainda ontem, a fazer zapping, nos poucos segundos que vi o Trio d'Ataque, percebi de imediato que o Rui Oliveira e Costa e o Miguel Guedes estavam totalmente alinhados, com a "cartilha" bem ensaiada. E perante isto o João Gobern estava em manifesta dificuldades, porque - lá está - não estava devidamente preparado. Como referi anteriormente, havia que passar de imediato a mensagem que este foi o mesmo árbitro que apitou em Setúbal e também a meia-final da Taça da Liga contra o mesmo Moreirense.
      Por outro lado, se fosse comigo, perante o que se tem visto neste campeonato, desde há muito que não me referiria a André Silva por outro nome que não fosse André "Cai" Silva. Haveria de repeti-lo até à exaustão. Isto só para dar um exemplo...
      Caro Shadows, eu partilho dos mesmos sentimentos de revolta, mas não acredito minimamente que algo mude no curto ou médio prazo no futebol português e na sociedade em geral. A Justiça já é uma desgraça total e certamente não se quer meter no futebol, mesmo quando estão em causa crimes públicos. O livro do "Macaco" e a correspondente inação do Ministério Público são um bom exemplo disso.

      Eliminar
    4. Catedrático da Picheleira, tens toda a razão! de qualquer forma, não deixaria de utilizar o argumento relativamente à entrada dura sobre o Luisão bem como a do Filipe sobre o André Horta, a do jogador do Nacional sobre o Sálvio, etc., etc., sendo que as duas últimas tiveram uma intenção clara de agredir, coisa em que a do Luisão, embora merecedora de vermelho, não é evidente.
      O árbitros portugueses são maus. No entanto, ser prior nesta freguesia não é nada fácil quando alguns comentadores/adeptos e "jornalistas" não têm qualquer vergonha e adaptam as leis de jogo e a "coerência" na interpretação dos lances à mensagem que lhes interessa passar a cada momento.

      Eliminar
    5. Cambada, falam de boca cheia. Até vão á lua, á pala dos árbitros. Tomem juízo e vejam a bola.

      Eliminar
    6. Excelente raciocínio.Os comentadores do Benfica são fraquinhos

      Eliminar
  3. Questões pertinentes que não são levantadas pelos comentadores do Benfica.

    Benfica está entregue a um bando de incompetentes, nem com cartilha sabem defender o clube.

    O Caixeiro-viajante está a matar o nosso clube, cada vez somos mais mansos, ele só se importa com negócio, não quer saber da paixão dos adeptos.

    ps: O lagartão do Luis Bernardo é que já era corrido da comunicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje vou ver todos os comentadores e perceber quem deles têm fibra para defender o Benfica e denunciar quem está por detrás destes ataques.

      Eliminar
    2. Vai uma aposta? Rui gomes da Silva não concordando com tudo o que diz mas é o único que mexe na pólvora o resto é todos a comer à custa das nossas quotas!

      Eliminar
    3. Quando se vê um comentador como o João Alves até dá dó....Fazem dele bola de trapos é mesmo tótó....

      Eliminar
  4. Jorge Leitão10/4/17 16:51

    Shadows,

    agora se percebe aquela imagem do porco do cuspidor sobre nádegas, sendo que ele é a nádega descaída que leva com a flatulência do pré-cadáver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cuspidor/ coprofilo , donc ???

      Eliminar
  5. Shadows mas que importa isso? se eu desmascarei com factos e varios links com os minutos e tudo do que se passa com esse clube e ninguém aqui nem em lado nenhum deu relevo? (como se uma nova agressão a um arbitro pelo mesmo clube nao fosse importante, pior, com o Macaco ao barulho)que importa se ninguém nos Paineis televisivos fala sobre isso ,que importa se o que escreves e admiro a tua vontade , mas nao passa deste blog? O que importa é termos um painel de comentadores associados ao Benfica e que seguem um plano estruturado e profissional e mesmo assim a maioria so vejo a fazer figuras tristes e a entrarem em menosprezo pelos adversários , o que demonstra que mesmo com estrutura profissional através da tal cartilha bem documentada , esses comentadores mesmo assim conseguem ser muito fraquinhos , muito triste nao ver ninguém a defender o Benfica, tirando Calado que é de facto o que temos de melhor , PS : gostava de um Pedro Ferreira como comentador em troca de um Pedro Guerra , de um Rui Gomes da Silva , ou de um André Ventura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes porque não deram relevo? Porque mais uma vez substimaram os tipos lá de cima. E muitos deles são arrogantes, cheios de si próprios e acham que têm boa imagem junto dos benfiquistas.

      Alguns usam o clube para se promover e por isso não se querem queimar. Ou seja, são cobardes. Hoje veremos quem são os que são benfiquistas de coração e que terão a coragem de desancar naqueles que nos atacam.

      Eliminar
    2. Shadows pela terceira vez e desculpa o Copy Paste mas ve isto e expoe isto
      https://www.youtube.com/watch?v=9WoFLiqGrVI&t=175s 4:04 Lourenço Pinto na bancada - 06:30 - o Marco Gonçalves a fazer do costume.
      https://www.youtube.com/watch?v=RKLBqFut9l0 4:33 Vejam o comportamento do macaco e mais uma agressão !! vejam e isto passa impune!!
      Agora eu pergunto depois disto o Canelas não fica desmascarado em como os dirigentes compactuam com isto e que afinal já não é a primeira vez que isto acontece e que afinal não foi só aquele video antigo que circulou?
      E eu pergunto isto não ia ser tão mediático como a joelhada ao arbitro em Rio Tinto visto que é mais uma agressão a um árbitro?
      Este video não mostra bem como o Macaco de amiguinho nao tem nada para desmascarar dois elementos ligados à claque da FPF?
      Do que estamos á espera para tornar estes videos virais e chegarem rapidamente à comunicaçao social?
      Respondam-me , se calhar sou só eu que vejo que isto tem conteúdo , se calhar é isso.
      O problema é que se começam constantemente a ler os meus posts qualquer dia apagam da net ou saiem da net milagrosamente.

      Eliminar
    3. Vamos tratar de espalhar isso, meu caro.

      Eliminar
    4. Finalmente!!. Shadows embora la fazer barulho , está na hora de acabar com esta máfia que se julga acima da lei e que se acham a lei.

      Eliminar
    5. Shadows, acrescento isto. Acho estranho ninguém ter mencionado esta reportagem da CMTV(sim, tb odeio estes gajos). Mas as palavras do Presidente do Maia são esclarecedoras. E como é que não é um escândalo os jogadores do Canelas andarem a ligar ao Presidente do clube adversário!!
      https://www.youtube.com/watch?v=PQClYm0Zo7k
      Ass: joao

      Eliminar
  6. Isto tem de ser olho por olho dente por dente.

    O Benfica que não durma e ofereça a cada adversário do Porto 1M até final da época. Quero vê-los a jogar contra adversários "aditivados" como o Benfica tem jogado.

    O resto é folclore de gente unida pelo ódio ao Benfica.
    Para quem o insucesso do vizinho é melhor que o seu próprio sucesso.
    Gente pequenina, invejosa, rancorosa e desonesta.

    Numa ilha deserta morreriam à fome em menos de 1 mês.
    Na lama do futebol português prosperam como ninguém.
    Chafurdar na merda é a sua única competência!

    Que legitimidade tem o clube do Slimani de protestar contra o que o Samaris fez? O clube cujos dirigentes diziam que se Slimani fosse castigado era uma vergonha.
    Que legitimidade tem o clube do Jorge Costa, do Bruno Alves, do André, do Paulinho Santos, de falar do que o Samaris fez?

    Foi grave? Foi!
    Mas foi uma agressão tão violenta que o jogador do Moreirense só soube que tinha sido agredido quando lho disseram.
    A seu favor o facto de ter sido numa refrega frente a frente e não à traição como o Slimani lhe fez.

    Que a justiça actue se tiver condições de isenção e imparcialidade. E actue como actuou com o Slimani!
    Rápida como na agressão do Slimani!
    Dura como na avaliação da agressão do Slimani!

    Aprecio tanto o LFV como os seus homólogos. Mas neste momento apoio-o a 200%!
    Está em campo uma campanha reles que usa todos os meios lícitos e ilícitos para impedir o Benfica de chegar ao título.
    Não é tempo para nos desunirmos. Não é tempo para questionarmos quem quer que seja no Benfica.

    Carrega Benfica!!!
    Saudações a todos os benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu o que espero é que o Benfica faça uso da sua força para combater estes ataques cobardes. E que de uma vez por todas deixe de apoiar gente ligada ao FCP.

      Como todos sabem, estou muito longe de ser um Vieirista. Espero que ele de uma vez por todas rebente com este sistema do FCP.

      Eliminar
  7. caro SHADOWS,permita-me agradecer-lhe,esta sua excelente cronica/divulgação...já aqui o critiquei algumas vezes,mas também aqui estou hoje para lhe agradecer...este seu texto faz MUITO MAIS,na defesa do BENFICA,que muitos blá blás,de alguns comentadores...meu caro faça chegar este seu trabalho a tudo que mexe,mande para os jornais,e t/vês,que todos os BENFIQUISTAS,partilhem,este seu trabalho...espero que a COMUNICAÇÃO DO BENFICA,registe tudo que aqui escreve e divulguem OFICIALMENTE...meu caro SHADOWS,mande para o PEDRO GUERRA,PARA O CALADO,E PARA O DR.GOMES DA SILVA...este seu trabalho bem aproveitado e DIVULGADO,rebenta com esses FILHOS DA PUTA...quanto aos lagartos,sinceramente,nem lhes passamos cartão,são uma ESCUMALHA MISERAVEL,que só merecem desprezo...abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, obrigado pelas palavras mas não há nada a agradecer. No NGB somos apenas mais uns benfiquistas entre os milhões que gostam do clube.
      O que esperamos nesta altura é que aqueles que se dizem benfiquistas e que usufruem de tempo de antena não sejam cobardes e assumam a guerra que está à nossa porta.
      SE não o fizerem estarão a pactuar com os ataques aos nossos clubes e não passarão de assalariados.

      Eliminar
    2. Exactamente, Shadows.

      Eliminar
  8. Ok ok... amanhã a lista será revelada, muitas máscaras irão cair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão10/4/17 17:33

      É este o teu contributo?

      Tens duas «visões».

      Eliminar
    2. Que venham as listas todas!

      Eliminar
    3. Então essa lista..sai ou não sai?

      Eliminar
  9. "O Instituto do Desporto tem recebido dos clubes a cada 3 meses um registo atualizado das claques de FC Porto e Sporting, como exige a lei? Quantas vezes é que o Instituto do Desporto enviou, como é sua obrigação, essa lista à PSP?" naaaaaaa0!!!
    Que papel tem tido Bernardino Barros no condicionamento de jornalistas da Antena 1???, Rádio Renascença (Rui viegas, Pedro Azevedo....galegos) e TSF(Pedro sousa, Mário Fernando, Paulo cintrao, lagartada).

    ResponderEliminar
  10. Ou seja, criticam o facto dos lagartos e tripeiros comentarem o lance do Samaris mas depois levantam burburinho sobre tudo e mais alguma coisa. Curiosamente entre esses dois clubes.



    Ok...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens algum tipo de atraso nos miolos? Parace! Andam o campeonato inteiro a dar pau e ninguém do Benfica diz nada. O teu clube de merda, tão frquinho que é que precisa fazer alianças, é que parece uma putinha paneleira, que faz queixinhas de tudo. Sempre que apiontarem 1 dedo levam com 10, porque o vosso clube não vale um peido de velho de3 um arroto de gordo. Percebes palhaço?

      Eliminar
  11. O SLB está a ser comido de cebolada e o que fazem os dirigentes do clube? NADA, pura e simplesmente assobiam para o lado como tudo estivesse bem, a equipa de futebol mais parece um grupo de rapazes que se juntou para dar uns pontapés na bola e seja o que deus quiser, ontem em Moreira de Cónegos foi mau de mais para ser verdade, jogar com o rapaz oriundo do braga por um batelão de euros é jogar com menos um, pois parece mais um defesa adversário do que um jogador do SLB. Hoje nos programas televisivos vamos ter a santa aliança anti-SLB a funcionar em pleno na sic noticias o alguidar vai começar a usar o método de irritar o RGS e depois o mostrengo do alvalidl continua com a mesma patranha para ver no que dá , eu se fosse o RGS pedia para ver as imagens das agressões dos arruaceiros dos anti-SLB e depois falava senão passa todo o programa a fazer figura de corpo presente, e na tvi24 o esquema vai ser igual levando até ao insulto pessoal.

    ResponderEliminar
  12. Grande filme...vives num mundo irreal só teu. Quem questiona assim com visão deturpada da realidade o que se passa na podridão do quintal do vizinho sem olhar à podridão que vai no seu quintal, tem uma abordagem só por si faliciosa daquilo que pretende evidenciar para os seus leitores.
    É certo que estamos num blog benfiquista mas há que ter limites à fantasia...daqui a pouco estás a questionar: é ou não verdade que um dia tem 25 horas?...é ou não verdade que depois do Verão vem a Primavera?
    A resposta às tuas questões e a estas questões sejam elas quais forem nunca te vão saciar as duvidas porque para ti o dia tem 25 horas numa das vezes que muda a hora e a Primavera vem a seguir ao Verão, não vem é logo a seguir.
    JotaM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma outra pergunta interessante era "É ou nao verdade que o JotaM é um idiota que quando o tema são maçãs, ele fala de laranjas?"

      Quanta falta de objetividade!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão10/4/17 19:16

      À visão deturpada do Shadows, o que tens a contrapor?

      Por acaso, há um dia no ano que tem 25 horas? E esta, hein? Não, pelo meio ainda há o outono.

      Como é que estes gajos vêm para aqui comentar quando nem escrever sabem?

      Bem, pelo menos admites a podridão que vai no teu quintal.

      Eliminar
    3. gostei, realmente anda muita fantasia pela cabeça do Shadows, mas esta é a altura certa: fantasiar com o mundo cruel que quer o mal do Benfica para esconder as más exibições, a falta de ideias do RV, o "colinho" que às vezes também ajuda o Benfica e fartam-se de dizer que só calha aos outros, etc etc.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão10/4/17 19:32

      Além de palerma, és um acéfalo.

      Se não queres ler os posts e os comentários, não limpes as patas aqui.

      A carneirada é do outro lado. Andor.

      Eliminar
    5. JotaM, sei de onde vens e ao que vens. Daqui não levas nada.

      Eliminar
    6. Jorge Leitão, comportamento tipico de "carneirada" está a ter o meu amigo, pois comentários como os seus não adicionam nada de esclarecedor à conversa e revelam uma deturpação na sua raça pois usa palas em vez de chifres. JotaM

      Eliminar
    7. O jotaM é filho de um árbitro. Não sabe é qual. O padrinho dele é o velho pedófilo.

      Eliminar
    8. Jorge Leitão10/4/17 20:36

      Ó amigo Jota, agora fiquei confuso e, desta vez, não foi apenas pela qualidade literária do seu brilhante texto.

      Então o amigo propõe-se oferecer-me os chifres que ostenta no alto da testa? Agradeço e aprecio imenso a sua generosidade, mas declino a oferta. Como é que depois lá em casa o iam distinguir?

      Ah Darwin e Lamarck, como não viram o conceito da «deturpação na raça»?

      Não obstante, agradeço os seus esclarecimentos sobre o calendário, as estações do ano, a escrita escorreita e criativa, bem como os novos conceitos filosóficos, estéticos e biológicos que espraiou durante as suas intervenções. Bem haja!

      Escusa de voltar a balir!

      Eliminar
    9. Caro Leitão, confusão é um estado de alma sempre presente na sua (in)consciencia. Veja bem a sorte que teve no nome que lhe deram que juntamente com o comportamento típico de carneirada e as palas que usa, revelam uma mistura animal digna de realce. JotaM

      Eliminar
    10. Jorge Leitão10/4/17 22:25

      Sapientíssimo,

      Lamento terrivelmente que os anos que o seu distinto progenitor o colocou amarrado à nora lhe tenha diluído o tecido neuronal.

      Compreendo, com certeza, que passar dias e dias a rodar em volta de um poço o tenha consternado dessa forma.

      Saiba que contará eternamente com a minha solidariedade. Afinal, não e todos os dias que se encontra um jumento que tecla.

      Como diria Saramago por interposta boca, o amigo não foi, alguém o levou.

      Sei que os seus quatro estômagos são um petisco bem complexo com que lidar, mas peço-lhe que não rumine nem regurgite.

      Eliminar
    11. Veja lá a inconstancia da sua prosa reveladora de algumas sombras na sua instabilidade emocional: começa por referir os ditos chifres na cabeça para agora omitir isso e referir o fato de que nào obstante o meio ambiente bloguista onde costuma opinar ainda não estar habituado a ver jumentos a teclar. Sei que o meu amigo atinge a plenitude da sua realização pessoal nas respostas que dá aos que estão fora da malhada, por isso veja lá se se decide para se poder dar alguma importância à sua argumentação no sentido de continuarmos a procurar, com grande sacrifício intelectual, que se consiga extrair de si alguma coisa de útil para o tema que nos trouxe a este interessante diálogo e de vital importância para a sua sanidade mental: a sua completa percepção das referências iniciais ao calendário e às estações do ano.JotaM

      Eliminar
    12. Esta de um jumento ter 4 estômagos é novidade. Mas prontos, se dizem aqui e se repetirem isso muitas vezes pode ser que passem a acreditar :-)

      Eliminar
    13. Um atrasadinho do lumiar tem tanta credidbilidade com um cagalhão com pêlos. Preocupa-te lá com o teu clube de merda, que é completamente cúmplice e conivente com os que ameaçam as famílias dos árbitros de moerte. Mete esse focinho e esse par de cornos no cu do atrasado de parvalho e grita mééééé

      Cambada de atrasados esses lagartos frustrados.

      Se o vosso clube é uma valente merda..a culpa é VOSSA!!! Não é de mais ninguém. O clube é o reflexo dos adeptos que tem..o resto é treta. Se elegeram um atrasado mental..a culpa é VOSSA!!

      Bom proveito parvinhos das alianças.

      Eliminar
    14. Jorge Leitão11/4/17 22:31

      JotaMéééééééééééééééé,

      Hibridismo!

      A sua tentativa de intelectualidade ao melhor estilo barroco é isso mesmo: uma pretensa, neste caso, vacuidade mental, escondida debaixo de um mais pretenso ainda tricotado formal.

      Não te fuja o pé para a chinela ou, como diz o outro, não te ponhas tu, sapateiro, a tocar rabecão.

      Saudações ao seu nível: mé, mé, mé! Anda, varrasco!

      Eliminar
    15. Cum c@r@lho, jumentos com 4 estômagos e um varrasco que faz mé mé mé em vez de grunhir! Anda por aqui muito sapateiro a querer tocar rabecão.

      Eliminar
  13. E soube ontem q p speaker do dragay tambem faz parte da direcao do canelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda para o email do blogue algo que o ligue ao Canelas.

      Eliminar
    2. Nao faço a minima ideia do nome nem sei se e verdade ou nao.. tavam a comentar ontem em moreira de conegos isso..

      Eliminar
    3. O speaker é o Saul um dos fundadores do SD, que é o mesmo que aparece na filmagem do jogo da luz a ameaçar o jornalista da ABola a seguir ao Luis Gonçalves...

      https://www.facebook.com/fernando.saul.1?fref=ts

      Eliminar
    4. lol aquilo no Porto é tudo na familia! A verdadeira cosa nostra de Portugal!

      Eliminar
  14. Cambada de falsos e hipócritas!
    https://www.publico.pt/2017/04/10/desporto/noticia/em-2000-pinto-da-costa-nao-viu-soco-de-jardel-1768338

    ResponderEliminar
  15. ponham me lá a mim nesses programas e vão ver como é defender o Benfica

    ResponderEliminar
  16. Shadows qualquer coisa apita , disponível , tenho muita documentação sobre os últimos 30 anos de corrupção. abraço

    ResponderEliminar
  17. Anibal Augusto12/4/17 16:14

    Está tudo montado para o Benfica não ganhar este ano o campeonato.Vai uma aposta?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking