O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de abril de 2017

A "cartilha" que esconde as verdadeiras cartilhas

. 36 comentários



Então depois de tanto alarido... parece que no Sporting, o cartilheiro-chefe é... o presidente do clube que escreve os guiões que os comentadores do Sporting seguem religiosamente?

Será também ele que está em direto com o Pina no computador a trocar mensagens durante os debates com o Guerra?

Vem hoje nas noticias que o Correio da Manhã, que é Bruno de Carvalho quem autoriza aquilo que deve ser dito e destacado pelos seus diligentes comentadores nos vários programas televisivos. 

Depois de tanto investimento com os avençados nas redes sociais a darem voz ao suposto escândalo da pretensa cartilha do Benfica... afinal o que se pretendia era mesmo esconder a real cartilha do SportingCP liderada pelo presidente-adepto.

Será que os proximos dias deixarão a descoberto a outra cartilha que sempre existiu desde sempre? Será que vamos saber que cartilha segue o Manuel Queirós e o seu filho João Queirós, que debita diariamente um anti-benfiquismo primário no Dragões Diário.

Ora agora juntem lá esta união de forças destas cartilhas bem mais profundas do Sporting e FCPorto... com o que o Shadows tem exposto sobre o papel de Tiago Craveiro na execução desta orquestração a partir da FPF...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. O raio que parta os bardamerdas.

    ResponderEliminar
  2. Correio da Manhã, ao que chegas GB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O unico comentador condenado em tribunal por calunia a mando do Presidente do Sporting, tambem foi o CM?

      Os barrascos do anão sem pescoço e do labrego de oculos de massa andarem a telefonar para programas de radio com nomes inventados, tambem foi o CM?

      A campanha de propaganda nojenta e deploravel, a pressão, coação concertada que a santa aliança anda a fazer há dois ano, aquilo é tudo espontaneo! Corruptos e bobbis a dizerem as mesmas coisas é coicidência! Os barrascos da comunicação do Porto e Sporting nem almoçam e jantam juntos nem nada!

      Nem foi o doente mental do presidente do teu clube que disse que a comunicação era tão importante como os jogadores e o treinador. lol mais uma invenção CM.

      Santa aliança há dois anos a tentarem comprar um campeoanto! Verdade desportiva!


      Titulos 2016\2017

      Benfica
      Supertaça Futebol, Futsal, Andebol e Voleibol;
      Taça intercontinental Hoquei;
      Taça de Portugal Basquetebol
      Taça liga Basquetebol

      Porto
      Supertaça Basquetebol e Hoquei;

      Sporting
      NADA, ZERO, BOLA

      A culpa é do Vitor Pereira, A culpa é dos voucheres, A culpa é da cartolina, A culpa é da cartilha! A culpa é dos NN!

      Raking IFFHS - Benfica 31º, Porto 61º, Braga 63º, Sporting 143º 
      Raking UEFA - Benfica 9º, Porto 13º, Braga 54º. Sporting 55º

      A culpa é da gazprom!


      #carregabruno!

      Eliminar
    2. O editor do CM é o Otário Lopes que é um adepto dos corruptos.

      "O que se vai falando, ainda que a medo, aqui pela cidade do Porto é que OCTÁVIO LOPES terá sido visto com elementos da sad dos corruptos a sair do estadio LADRÃO, o que se ouve é que elementos do super-cagões dizem à boca cheia que estão a pagar ao CRAPULA LOPES para todas as 6ªs feiras inventar e caluniar o BENFICA,e pressionar os árbitros para que estes ROUBEM O BENFICA…"

      Eliminar
    3. Assim de repente:

      Campeões nacionais corta mato masculino
      Campeões nacionais corta mato feminino
      Campeões nacionais pista coberta masculino
      Campeões nacionais pista coberta feminino
      Taça da liga futsal
      2 medalhado em campeonatos da Europa triplo salto
      Tamos em primeiro no futsal
      No futebol juniores

      E tantos títulos ainda em 2017...


      Eliminar
    4. Ena, tantos itutalos... Até os titalos ao serviço da selecção contam... é assim mesmo...

      Eliminar
    5. Ahahah Que comédia! Só títulos de atletismo! Medalhados? Lool

      Eliminar
    6. Não esquecer os titulos em rock paper scissors na C+S do feijó, as medalhas de ouro da super bock no oktober fest de munique e dos 4 numeros e uma estrela que o kim jong de carvalho fez no euro milhões há dois meses.

      Eliminar
    7. Zé besunta, Ainda te falta aí o título dos maiores cornos.

      Eliminar
    8. Faltam aí alguns títalos, Macaca, chinquilho, Malha, corridas de sacos, fisga, berlinde, malha, padel, matraquilhos, pesca, tiro aos pratos.

      Eliminar
    9. ...lan¢amento da cartolina , escarro em comprimento...

      Eliminar
    10. Zé Unta obrigado pelas gargalhadas!

      Eliminar
  3. Cartilhas todos fazem, todos tem. O que se passou foi mais um "mete nojo" dos dragartos. O que eles querem todos sabemos. Família Queirós não, o Porto tem um "ponta-de-lança" que dá pelo nome Bernardino Barros que faz o trabalho sujo, é das pessoas mais nojentas da televisão portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...o Bernardino barros,é o cabrão ideal para fazer o trabalho sujo,no porto todo o mundo o conhece por cornudo,o pessoal com mais idade dizem que a mulher do cabrão,aqui há una anos atras era só dar fogo.no porto escolhem os cornudos para o trabalho sujo,porque já não têm vergonha,

      Eliminar
    2. Sim, completamente

      Eliminar
    3. O engraçado é ver esse Bernardino, de modo "isento", a comentar jogos do Benfica na TSF. E pensar que o Gobern quase foi expulso do país por festejar um. Golo

      Eliminar
  4. O Sporting também tem uma cartilha para, tal como o Benfica, dar diretrizes aos comentadores do clube nos vários canais de TV, garante o Correio da Manhã.
    Nos papéis enviados para mais de trinta colaboradores afetos aos verdes-e-brancos, a que o Correio da Manhã teve acesso, alguns chegam a ser mesmo escritos por Bruno de Carvalho, como um comunicado de 12 de junho de 2016, em que é pedido que se fale “em todos os programas de forma repetida” sobre dois temas: Peyroteo e o número dos campeonatos do Sporting. O líder leonino anexa a capa do jornal do clube e reafirma que são 22 títulos em vez dos 18, que são defendidos pelo Benfica.

    a ser verdade é isto a cartilha? o peyroteo tem mais golos etc. lol

    são mesmo profissionais esta malta.

    ResponderEliminar
  5. Benfica by gb tu decide-te.

    Criticas e bem a cartilha de outros clubes mas quando chega ao nosso achas bem e elogias.

    Hipocrisia?Ironia?

    Que figurinhas tristes alguns fazem para defender algo que fica muito mal na fotografia.Ver os comentadores afectos ao Benfica todos constrangidos a falar neste assunto dá-me vergonha.

    Uma semana antes todos os comentadores afectos ao Benfica negavam receber informações do Benfica, diziam que era invenção, agora tudo com voz miudinha, envergonhados e com vontade de se esconderem lá dizem que recebiam via email via Carlos Janela.

    Onde está a democracia no nosso clube?Onde está a livre opinião?

    Os actuais comentadores do Benfica perderam toda a sua credibilidade.Se alguns já não tinham nenhuma agora perderam-na toda.

    Não passam de marionetas e da voz do dono (lfv)

    Lfv tem marionetes na comunicação social e nos blogs para fazer dos Benfiquistas marionetas e tu elogias isso?

    Achas bem lfv intoxicar a opinião dos Benfiquistas?

    Onde fica a verdade nesta história toda???Ou ser honesto e dizer a verdade não é ser Benfiquista

    Achas bem mais uma vez lfv ter mentido aos Benfiquistas?

    Ao que o Benfica chegou sinceramente.

    Viva à ditadura.Viva ao fascismo.

    Se a maioria dos Benfiquistas concordarem com esta situação então muitos parabéns a lfv e aos seus muchachos porque mataram de vez os valores e os princípios nos quais este nobre clube foi fundado.

    Com estes métodos aprendidos no tempo em que lfv era um dos boyfriends de Pinto da Costa e infelizmente trouxe com ele para o Benfica somos iguais ou piores ao que ferozmente criticavamos no Porto.

    Esta cartilha não é novidade nenhuma, basta ver os elogios constantes às borradas de lfv mas ver esta cartilha exposta em praça pública dá-me nojo.Pior é ver Benfiquistas defender isso.

    Lfv mais uma vez a denegrir a imagem do SLB e aparentemente com o apoio de alguns que se dizem Benfiquistas mas que de certeza absoluta não sabem o que foi o Benfica e o que significa o Benfica.

    Honra , honestidade são valores do passado (infelizmente).

    Se é isso que querem , que se continue a ser marioneta de lfv e se deixe definhar todos os valores que o Benfica sempre defendeu e se passe a ser um Porto versão lfv, um Porto L.

    Depois um dia mais tarde não digam que não apoiaram isto quando os vossos filhos ou netos a chorar perguntarem o que aconteceu ao Benfica.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomeçou a moda dos clones !

      Eliminar
    2. Vou explicar-te de-va-ga-ri-nho... A maneira como escreves, os parágrafos, o LFV sempre enfiado no cu, tudo isso denuncia-te a quilómetros de distância. Toda a gente sabe que o marquês e o mario antunes nunca escreveriam esse arrazoado. Mas aculpa também é deles porque não criam uma conta google. A mim ninguém me clona!

      Eliminar
    3. Ele, como é mais burro que o rochedo de Gibraltar, nunca perceberá o que o denuncia.

      Eliminar
  6. Ninguém é melhor que ninguém no futebol português. é só lixo e nós fazemos parte e contribuimos ativamente para isso. esta é a verdade.

    ResponderEliminar
  7. Após ver a espaços ( com prudentes zappings para obstar o vómito) os programas de debate desportivo, reitero que os comentadores,se forem benfiquistas e não euristas, devem abandonar definitivamente esses programas.

    ResponderEliminar
  8. Com o devido respeito, caro "Benfica by GB", às osgas fedorentas e dementes anti-SLB, só dou...
    O MEU TOTAL DESPREZO!
    Ou se quiserem,...
    "que vão dar banho ao cão, se lavem na água... e que vão morrer longe, devagarinho!..."

    O meu foco, total e único, é o n/ BENFICA!
    Profissionalismo e competência! Daí, FUTEBOL DIGNO DO SLB E VITÓRIAS!
    Têm a palavra Rui Vitória e os n/ Jogadores!
    (obs: atitudes tipo Samaris que sejam adequada e firmemente penalizadas aos Jogadores)

    ResponderEliminar
  9. I. A Cartilha nunca existiu
    II. todos têm a sua Cartilha
    III. a Cartilha é a evidência da superioridade do seu autor

    Ia. a Batota nunca existiu
    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I. Não somos avençados, temos opinião própria.

      II. Ah e tal recebemos Cartilhas mas não há mal, são só informações, o problema é o conteúdo.


      III. A do Benfica incita o ódio, a do Sporting coitadinho era só o Peyroteu e os títulos.

      IV. SportingTV riu-se.

      Eliminar
    2. Queres mais sementinha? Seu guloso! O teu presi manda dizer que está quase, já podes ir ajoelhando....

      Eliminar
    3. Pois eu continuo fiel a minha cartilha : " Que la chupen ! "

      Eliminar
  10. Que show do Pedro Guerra, a ditar os mails dos comentadores do Sporting. "doutorpina@gmail.com" que fartote ahahahaha

    Alguém que meta os documentos cá fora. E fico à espera que seja revelado a "cartilha" que o FCP dá aos jornalistas como revelou o Ventura.

    ResponderEliminar
  11. Explica lá essa do bernardino Barros?

    ResponderEliminar
  12. https://www.facebook.com/fontesdoruipedrobraz/videos/1301513173268067/


    Que risada!

    ResponderEliminar
  13. Impressionante.... Mas que putas armadas em virgens :D Isto todos nós sabíamos, não entendemos é o drama todo envolto nisto... Saber sei... É por ser o Benfica, tão somente isso!!

    ResponderEliminar
  14. PROGRAMA DO "DIA SEGUINTE" MOSTROU IMAGEM AMPLIADA DO "SOCO" DO SAMARIS:
    AFINAL A MÃO DO SAMARIS ESTÁ ABERTA, VÊM-SE OS DEDOS, NÃO FOI UM SOCO, FOI UM EMPURRÃO! E EMPURRÃO PEQUENO PORQUE O JOGADOR DO MOREIRENSE NEM SE MEXEU E DISSE QUE NÃO SENTIU!
    QUEM NÃO VIU VÁ ÀS GRAVAÇÕES DO MEO, PARE A IMAGEM,E VEJA COM ATENÇÃO!

    QUERO VER COMO É QUE VÃO DESCALÇAR ESTA BOTA!!!

    ResponderEliminar
  15. Fonte: Correio da Manhã. Ponto.

    ResponderEliminar
  16. Já não entendo nada. Primeiro desmentiram, depois eram os únicos profissionais, agoram todos o fazem. Entendam-se.

    O que me parece incrível é, tendo acesso a todos os documentos, meteres no mesmo saco um email com esclarecimentos de informações exclusivas do CLUBE, com uma cartilha em estilo "script" a destilar veneno e ódios pessoais. É incrível... mas desconto porque provavelmente mandaram-te escrever isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha este a fazer-se de parvo. Ninguém destila veneno e ódios pessoais como a merda do teu cepórtem de LISBOA.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking