O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de abril de 2017

Fernando Santos está louco?

. 35 comentários


"1. A FPF esclarece que não formou um grupo organizado de adeptos" - Comunicado da FPF de 28 de Março de 2017.
------------------------------------

"Fernando Santos agradeceu o apoio da claque durante o Europeu de França, prova conquistada por Portugal. O selecionador português marcou presença na gala "O Gaiense" e durante o discurso, após agradecer a várias pessoas, fez questão de se referir à claque.

"Queria também agradecer o apoio que sempre tivemos no Europeu da claque de Portugal. Foi muito importante e levou-nos à vitória", referiu Fernando Santos.

Este agradecimento, perante Fernando Madureira, líder da claque de Portugal, que também se encontrava na gala, surge pouco depois da polémica gerada em torno daquele grupo organizado de adeptos no jogo com a Hungria, de apuramento para o Mundial." - O Jogo a 03 de Abril de 2017.

-------------------------------------

Será possível que Fernando Santos pense ter carta branca para fazer e dizer tudo? 

Dar um elogio propositado dirigido a um elemento como Fernando Madureira que ainda no Domingo esteve envolvido numa situação de intimidação a um árbitro e que resultou numa agressão bárbara ao mesmo?

Sabendo que o agressor do árbitro era parte integrante desse grupo financiado pela FPF, Fernando Santos ainda assim faz questão de nesta altura elogiar tais criaturas?

Será que a falta de bom senso e vergonha invadiu todos os principais rostos do futebol português?

Fernando Santos que faz questão de repetir muitas vezes que norteia a sua vida com valores morais elevados. Onde é que elogios a criminosos se encaixam nesse perfil? Ou será que um tipo que torceu por Portugal amnistia a joelhada com que presenteou o árbitro de Domingo passado?

Será que esse apoio a Portugal amnistia as ameaças que foi fazer ao centro de treino dos árbitros em Janeiro?

Fernando Santos devia ter ficado calado. Era assim que demonstrava respeito pelos portugueses comuns que estão bem acima de criminosos. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Anónimo4/4/17 06:46

    Muito bem observado
    Não bate a bota com a perdigota

    Entretanto tambem a loucura parece ter tomado conta do clube verdecalimero

    Querem punir o Jonas por em DESEQUILIBRIO ter chocado com o treinador do fcp
    E o Maxi que agrediu o Jonas já não incomoda os verdecalimero???
    E o Danilo do fcp que agrediu um árbitro fingindo que não o fez???
    não incomoda os verdecalimero???

    Querem punir o Samaris
    E as agressões do Layun que devia ser expulso duas vezes
    num só jogo acabando por ser """expulso""" pelo treinador por vergonha
    não incomoda os verdecalimero???

    E a agressão do Soares a um Tondelense expulso???
    E as agressões reiteradas dos caceteiros Filipe, Adrien, Coates, Lesma de Carvalho, etc
    não incomodam os verdescalimeros????

    E é nesta palhaçada que vive o futebol português
    tudo porque alguns talibans chegaram a dirigentes de clubes

    Isto não é defender a verdade desportiva
    isto é ODIAR um adversário

    isto não é querer justiça desportiva

    isto é querer MARRAR NO VERMELHO

    PS- SE JONAS FOR PUNIDO DEIXANDO CACETEIROS ATRAS REFERIDOS À SOLTA
    SERÁ A FALTA DE VERGONHA NO FUTEBOL TUGA

    SE SAMARIS FOR PUNIDO
    DEIXANDO DE PUNIR OSCCACETEIROS DO CANELAS
    BOM O MELHOR SERÁ MESMO FECHAR O TASCO

    ESTES VERDES CALIMEROS ABRIRAM UMA ""GUERRA"" SISMICA PORQUE A PARTIR DE AGORA TODOS
    OS CLUBES PODERAO COMEÇAR A PARTICIPAR TODOS UNS DOS OUTROS, NUMA ESPIRAL DE LOUCURA SEM LIMITES E SEM FIM

    TUDO TUDO PORQUE UNS "" LOUCOS"" CHEGARAM A DIRIGENTES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. portanto segundo a tua teoria se os outros fazem, vocês também podem fazer ? os verdes é que abriram uma guerra sísmica ? estás mal informado dos factos certamente, neste momento os calimeros são os que equipam de vermelho. Basta abrir qualquer jornal afecto ao glosioso que se vê isso. Isto não é futebol é dor de corno

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/17 11:11

      O mais irritante não são as queixas de Jonas ou Samaris, que encontra-se sempre motivo para castigar jogadores por faltas não punidas em campo (é por isso que Danilo não leva uma suspensão. Já teve vermelho quando abalroou propositadamente o árbitro, pelo que não pode ser duplamente condenado).

      O irritante, próprio de raciocínios mentecaptos é querer castigar Vitória por ter apelado à necessidade de bom senso no uso da palavra por saber que tem a apoiá-lo seis milhões de benfiquistas. Os queixosos sportinguistas distorcem e vendem como uma ameaça aquilo que foi uma rara manifestação de bom senso de um treinador a explicar que os agentes do jogo deviam ter outra responsabilidade quando faziam comentários de modo a não atiçar guerras incontroláveis. A conclusão exactamente contrária tirada pelo Sporting ignora o histórico das intervenções de Vitória, a sistemática e raramente interrompida postura calma e conciliadora de Vitória.

      A interpretação de um segundo sentido é própria de mentecaptos, revela uma hermenêutica analfabeta e própria de gente mal-formada, de comentadores e jornalistas sem alma informativa. De gente incendiária e tablóide, ao estilo dos octávios lopes e dos sousas martins, mas também de outros como Ventura, Guerra, Zé Eduardo ou Bernardino Barros.

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/17 11:58

      Sim os lagartos nao vao perder uma oportunidade que seja de nos desestabilizar até ao derby, onde vão comer a relva para tentarem que o fcp seja campeao. Quanto ao FS é simplesmente ridiculo o seu elogio tendo em conta o contexto. Devia elogiar todo um povo que apoiou a selecao e nao especificamente uma minoria de fanaticos raivosos

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/17 13:44

      Não há maior ofensa a um clube do que ter adeptos como o zédopipo. És atrasado mental e tens orgulho nisso. Não há-de o zmerding ser a bela merda que é. Se tudo o que a merda do teu clube fez e disse o ano passado fosse o Benfica. Ninguém vos aturava, ouvia-se o choro na china. Agora vai lá preparar a prenda de casamento do abrunho de parvalho porque se vai casar no dia mais importante do zmerding, mas como o zxmerding atá abaixo das canelas do fumador de cuspo, daqui para a frente os sapos vão começar a comemorar os anos de casamento do atrasado mental em vez dos anos do clube. E bem merecem seus cabeçudos. Que clube de merda.

      Eliminar
    5. Ou zé do pipo o doente mental de 1.60 que foi buscar outro doente mental de 1.40 para se sentir melhor, depois de 4 anos a vomitar odio, disse que foi o Benfica que começou, obviamente a populaça carneira diz méééééé.

      Eliminar
    6. Anónimo4/4/17 15:40

      Isso mesmo, se ouvirmos o Trump a exigir atenção pois tem o maior e melhor exercito do mundo, não é nenhuma ameaça, é um apelo ao bom senso. Diria mais uma rara manifestação de bom senso. É uma atitude de grande responsabilidade e conciliadora.

      Nõs somos grandes de muitos, tenham cuidado. Natural arrogância.

      Eliminar
    7. Anónimo4/4/17 17:03

      Os raciocínios e comparações do scetário anónimo 04 abril, 2017 15:40 devem pouco à alfabetização e à decência humana. E compara marmelos com o olho do cu. Donald Trump não tem feito senão ameaçar e insultar tudo e todos. Vitória falou duas vezes com voz grossa. Uma, já de saco cheio, depois de meses a ser insultado por Jesus. A outra depois de um castigo-relâmpago, quando explicou que recusava as declarações de guerra por saber dos riscos que há quando se treina um um clube com milhões de adeptos. É impossível prever o que farão áqueles que pensam como o sectário anónimo das 04 abril, 2017 15:40 perante palavras incendiárias. Daí as vantagens de não estar semana após semana com conversas de pirómano. Se não consegue perceber a diferença entre alguém cujo comportamento é mais que sistematicamente discreto e ponderado e um arruaceiro, cheio de segundas intenções isso é problema cognitivo impossível de ultrapassar. Mas também de carácter.

      Eliminar
    8. Anónimo4/4/17 21:30

      Carácter não diria, mas que existe uma elevada dose de arrogância em alguém que julga ou melhor exige mais respeito baseado no numero de adeptos.

      "Não brinquem comigo. Eu sei que se tiver uma atitude ... tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim."

      Será que fosse 600 pessoas já se podia brincar um bocadinho?

      Eu sei que para ti, importante são os títulos, mas talvez ainda te sobre uma pinga de vergonha ou de carácter para reconhecer que estas declarações no mínimo são infelizes.

      Em todo o modo parabéns pelas declarações e felicidades para o tetra, pois isso é que importa isso e castigar o Jesus, o atrevido.

      Fica bem na tua!

      Eliminar
    9. alerta vermelho4/4/17 22:59

      Isto não é mais do que o ego de um psicopata recém reeleito, á procura de protagonismo. Um psicopata em estado de choque, que acaba de ser confrontado com o facto de o universo não girar em torno dele. Este indivíduo, até pode ter estudado nos melhores estabelecimentos de ensino, mas foi extremamente mal educado. Nota-se claramente que se perderam grandes oportunidades, e também o timing, de lhe terem afiambrado umas valentes galhetas nas fuças, quando os sinais da personalidade começavam a manifestar-se. Como é que o ego de um marmelo fanfarrão, extremamente mal educado, e que provavelmente se auto elogia, lida com isto? Ele agora, depois de ter fanfarroneado, sabe-se lá com quem, tem que provar que as tangas que vendeu a outros são "verdade". Tem que mostrar que é implacável, que com ele ninguém pode, e que faz flic flacs á retaguarda, duplos mortais empranchados, e toca castanholas com as bordas das nádegas! Como é que um marmelo, que adora aparecer nos média, apesar das figuras ridículas que faz, vai estar tanto tempo, sem alimentar o ego, privado de aparecer, enquanto faladra umas bacoradas? Agora é como um toxicodependente, privado do consumo! Para terminar, queria deixar claro, que não é por ele ser o presidente dos vizinhos da 2ª circular, que eu o detesto. Não gosto dele, porque é extremamente mal educado, não tem qualquer tipo de princípios, aliás se o deixassem tornava-se num pequeno tirano, e para juntar a tudo isto, é extremamente vaidoso. Resumindo, é um psicopata, em adiantado estado de degradação!

      Eliminar
    10. Anónimo5/4/17 09:48

      O anónimo de 04 abril, 2017 21:30, ou é parvo, ou é analfabeto ou ambas, ou faz-se. Estou-me borrifando para os seis, sete, vinte milhões ou seiscentos adeptos.

      A leitura falha de carácter da queixa apresentada contra Vitória não está nos seis milhões - que parece ser aquilo a que o anónimo e os queixosos verdes se vão agarrando, já que na substância do que ele diz nada consta de ameaçador, de tom de ameaça a não ser que se seja tonto ou se meça as atitudes dos outros pelas que se está habituado a tomar.

      Em todo o discurso de Vitória nesse dia - é ler as transcrições completas da sequência de perguntas e respostas - é absolutamente irrelevante a quantidade.

      O foco do discurso de Vitória está justamente no contrário. Aquilo é um apelo à responsabilidade dos discursos incendiários de dirigentes e agentes do futebol, que falam a gritam de modo irresponsável como se como seu discurso não pudessem influenciar os próprios adeptos negativa ou positivamente.

      E Vitória diz exactamente que por saber a influência que tem ou pode ter sobre alguns desses adeptos se recusa a incendiar os seus adeptos.

      Aprendam a ler e a ouvir.

      eu disse está em todo o discurso de Vitória de recusar o discurso pirómano. Se não sabe ler e insiste

      Eliminar
    11. Anónimo5/4/17 18:21

      Fiquei esclarecido da cultura democrática e de respeito pelo contraditório que demonstras em todas as intervenções.
      Tu estares a borrifar para os seis, sete, vinte ... é completamente irrelevante, pegando nas tuas palavras é comparar marmelos com o olho do cu, ninguém quer saber se estas ou não a borrifar.
      Nesta questão, para mim já foi uma vitoria, conseguir argumentar com um benfiquista sem ser apelidado de parvo, analfabeto e ou de coisas piores.
      Por isso um resto de boa tarde.

      Eliminar
  2. Isto ultrapassa todos os limites. O Madureira ainda vai ser comendador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou ter um cargo oficial no FCP de Fernando Gomes.

      Eliminar
  3. Esta especie de mamifero nao devia ser Selecionador de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem as suas virtudes. O problema é a sua subserviência a alguns interesses e gratidões antigas que ele cultiva.

      Eliminar
  4. Anónimo4/4/17 08:38

    O problema do Fernando Santos é que teve uma epóca mais três jornadas de outra e foi despedido prematuramente do Benfica, ele ficou com essa dorzinha de corno...
    Não podemos esquecer que ele foi ou é para os adeptos do Porto carinhosamente tratado como o Eng. Penta, ou seja se o Benfica chegar a Tetra no ano seguinte poderá ser Penta e isso F. Santos não quer de maneira alguma pois o seu feito ficará para sempre esquecido para 2º Plano para história mais recente.

    Vêsse nitidamente que é um sentimento de gratidão aquele que F. Santos tem para com o FCP e o dirigente Fernando Gomes que é afecto e adepto desse clube, para além de ex-dirigente desse mesmo respectivo clube.

    É uma operação conjunta bem concertada onde tentaram abafar os casos com situações destas e empolar todas que possam envolver atletas ou dirigentes do Benfica.

    A nossa resposta só pode ser dada em campo pelos atletas e fora deles aos organismos internacionais e imprensa estrangeira pois a nossa esta manietada, só com uma divulgação cosntante é que eles poderão ponderar a ter mais cuidado e terem algum receio de acabarem com o clube deles de vez, pois não existe marca alguma no mundo que patrocine uma cambada de arruaçeiros, caceteiros e trapaceiros.

    Ass. Redskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/17 11:51

      3 jornadas nada.

      1-1 contra o Leixões no Bessa na jornada inaugural do campeonato. E ala que se faz tarde, despedido nessa noite.

      JVP

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/17 13:45

      E já foi tarde. Está melhor a mudar as fraldas ao velho bufas.

      Eliminar
    3. Bem analisado, Redskinn.

      Eliminar
  5. Anónimo4/4/17 08:51

    Ter ficado atrás do Zidane deve ter-lhe fritado um bocado os miolos... Queira Deus que este católico de pacotilha tenha uma bela humilhação à espera na Rússia...

    ResponderEliminar
  6. BenficaCampeão4/4/17 10:12

    https://www.publico.pt/2017/04/03/desporto/noticia/eles-daote-no-focinho-e-depois-nao-me-pecas-ajuda-1767592#
    Se isto é nos jogos do Canelas,imaginem o clima criado em volta dos corruptos.Tudo bons rapazes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles fazem o mesmo. Ameaças e intimidação.

      Eliminar
  7. A claque é composta por muito mais elementos do que esses gorilas deploráveis que mancham o nosso futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me com quem anda, dir-te-ei quem és.

      Eliminar
    2. alerta vermelho5/4/17 00:45

      Estão em estágio para se tornarem como eles. Ora se a liderança da claque é dada a um indivíduo assim, é porque a direcção do clube da fruta vê nele um bom exemplo para todos os outros. Boa tentativa para tentares branquear mas, não pega. Arranja outra!

      Eliminar
  8. Dois pontos:

    1 - Agradecer o apoio à selecção no EURO não tem nada a ver com o que as pessas fazem de mau antes ou depois. Se Fernando Santo não tem nada a ver com a decisão da claque, tem de agradecer o que fizeram pela equipa dele. Não está a aprovar tudo o resto, está a agradecer o apoio.

    2 - Ironia das coisas... Fernando Santos denuncia assim a mentira da FPF sobre a claque. Um homem que o pode fazer sem correr o risco de ir para a rua por causa do que ele fez no Euro.


    De qualquer das formas, o convite ao Macaco para estar na gala é que é de estranhar.

    Quem está lá não tem mais condições para continuar com os cargos que têm... se a função deles não fosse mandar a baixo o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecer o apoio dos portugueses? Fica-lhe bem. Mencionar especificamente uma claque e pessoalizar num tipo que no dia anterior foi o primeiro a partir para cima do árbitro? É mais que ridículo, é grave.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada4/4/17 13:32

    Fernando Santos não passa de um pau mandado, que cobardemente, com medo de perder o seu lugar, o seu tacho, bajula e elogia gente que, num país decente, deveria estar na cadeia.
    Não vos faz confusão, que em todas as homenagens menciona este, aquele o outro e mais alguém e nunca, repito NUNCA! tenha mencionado os emigrantes que em França foram GIGANTES no apoio à Selecção? Perderam dias de trabalho, passaram noites sem dormir, andaram quilómetros para estarem presentes à saída do centro de estágio e à entrada do mesmo, enchendo os jogadores de carinho, de apoio, transmitindo-lhes a força necessária para chegarem onde chegaram?
    Não, Fernando Santos não precisa destes adeptos anónimos mas verdadeiros nos seus sentimentos por um País onde desejam sempre vir ou para onde anseiam voltar, para manter o seu tacho, a sua cadeira de sonho!
    Fernando Santos precisa de AGRADAR aos seus amos. E se estes estão do lado da arruaça, pois é a arruaça, a violência, o terror, que ele tem que elogiar, enaltecer e bajular!
    São assim os cobardes, os oportunistas. Mas neste caso, Fernando Santos não pretende estar bem com Deus e com o diabo! Fernando Santos, quer estar de bem apenas com o DIABO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/17 14:11

      O que a federação corrupta de portugal merecia, é que os portugueses deixassem de "consumir" selecção nacional, nos seus mais variados níveis. Que fiquem com a macacada. Por mim acabou, não vejo mais jogos nem clico em notícias, e quando falarem da selecção na tv mudo de canal. PQP a todos!! A única equipa onde uma familia podia ir descansada ao futebol, acabou, macacadas e mustafadas não obrigado. Os putanheiros que façam bom proveito porque a selecção já não é de portugal, é de um bando de macacos assassinos juntamente com os que assaltavam velhotas à mão armada. O zmerding clube das putas é o cancro do futebol.

      Eliminar
  10. O Jaime Antunes on point:

    "O Sporting é o aguadeiro do FC Porto, sendo um aliado menor dos portistas. O Sporting, como não tem possibilidade de ser campeão, alia-se ao FC Porto, criando instabilidade no Benfica para o Porto ser campeão."

    "O Sporting não consegue ser competitivo anda ai a criar factos mediáticos. É uma maneira de se estar no futebol que só descredibiliza o futebol e o Sporting"

    "O presidente do Sporting, para consolidar o seu poder, tem de arranjar problemas e usa o Benfica, que está ali à mão. Tudo o que seja críticas e desgaste do Benfica é uma arma para o presidente do Sporting para a sua liderança. É triste que isto seja assim. Isto é menorizar o próprio Sporting que está cada vez mais a evoluir para um papel secundário no futebol"


    Benfica, corruptos e os bobbis dos corruptos. OS 3 grandes de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/17 19:22

      Por acaso até acho bem que os atrasados se assumam de uma vez por todas. Finalmente deixaram as manias de lado e comportam-se como a merda pequenina que são.

      Pensava que o zmerding estava afastado de todas as provas mas afinal não, ainda têm o campeonato do castigo ao Jonas e o campeonato da 2ª circular.

      Contra os légias e skenderbeus desta vida é que pronto..a humilhação do costume.

      Eliminar
    2. alerta vermelho4/4/17 23:17

      O zmerding, é o idiota útil do fruporco. O zmerding em geral, é tão otário,que se rebobinassem o tempo para trás concluiriam o seguinte: antes de aparecer o porco da costa, com os seus esquemas de corrupção, ainda ganhavam qualquer coisa. De quatro em quatro anos ganhavam, não era muito, mas era qualquer coisa. Com o surgimento do porco da costa, deixaram de ganhar, mas ainda ficaram todos contentes porque o BENFICA não ganhava tanto. O fruporco com os seus esquemas, chutou-os para fora, e ainda passa por ser um clube amigo. Vejam bem como é que o adepto do zmerding em geral é otário, e tem a mente parada no tempo várias décadas. Eram o segundo clube, com mais títulos de campeão nacional, passaram para terceiro, mas, todos contentes! Ou seja o fruporto, e o porco da costa, saltou-lhes para a espinha sem vaselina, e eles gostam! O inimigo deles é o BENFICA, tal como se estivessem há cinquenta anos atrás, mais ou menos no período dos últimos anos do antigo regime, e nos primeiros do PREC. Estes lagartos são otários, e nem explicando-lhes que lhes estão a introduzir um martelo pneumático sem vaselina pelo intestino grosso, eles vão mudar. Contem sempre com eles como inimigos, pois o software nunca vai mudar. Como o paradigma mental não muda, os resultados práticos, também não mudam, e o resultado que se repete sempre é não ganhar!

      Eliminar
  11. Infelizmente a atitude desse cavalheiro(?) não me surpreende, vindo de alguém que em Maio de 1999 após a conquista do (5°) Campeonato no auge do Apito Dourado afirmou: "Levaram-me para o Benfica numa alcofa"; ex-atleta do Clube, filho de benfiquistas; ficou apresentado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking