O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de março de 2017

Diferenças

. 66 comentários

"Mais desolador que a goleada, é ficarmos com a ideia que, maior que a diferença entre as individualidades, é a diferença para o colectivo. E essa diferença resulta de trabalho táctico, de mentalidade, e de dinâmica de jogo. E isso não custa tantos milhões como os jogadores!"

(Eduardo Louro no blogue "Dia de Clássico")



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. "E essa diferença resulta de trabalho táctico, de mentalidade, e de dinâmica de jogo. E isso não custa tantos milhões como os jogadores!"

    Obviamente. E isso é algo que Rui Vitória não faz a mais pálida ideia do que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano está a ter dificuldades em chegar lá, sim.

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/17 15:32

      Shadows, também não é assim...
      Não fosse a arbitragem e este ano, já podíamos começar a encomendar as faixas.
      Não podemos estar constantemente a passar o homem de bestial a besta e de besta a bestial.
      Trata-se, com certeza, de um treinador com algumas lacunas mas que tem obtido bons resultados e meu amigo, em futebol o que interessa são os resultados.
      Para consumo interno, é mais que suficiente e a nível internacional, também não tem estado mal. É o treinador em Portugal, que apresenta melhores resultados internacionais nos últimos 2 anos.

      Porco da Costa

      Eliminar
    3. Então porque será que o Guardiola desde que saiu do Barcelona não passa da banalidade? Os jogadores agora de repente são como peças de matraquilhos...

      Eliminar
    4. Anónimo9/3/17 21:09

      e o que ganhou Guardiola de relevo desde então? bundesliga com o Bayern? ok..

      em contrapartida o que ganhou o Barcelona?

      pois.

      Rui Carvalho

      Eliminar
    5. Por isso é que o não treinador Rui Vitória na época passada foi campeão e o melhor treinador do mundo e arredores ficou com o cérebro todo chamuscado.

      Jota Aquele que não é o PARVO

      Eliminar
  2. Anónimo9/3/17 14:39

    Trabalho táctico, mentalidade e de dinâmica de jogo é algo que não faz parte do vocabulário de Rui Vitória!! Este treinador não tem categoria para os grandes jogos, isto é, tudo o que são jogos com adversários de nível superior ou similar ao Benfica, acabamos quase sempre por perder!!!
    Além disso, é muito pertinente o gráfico que foi apresentado, ou seja, em vez que gastarmos dinheiro em jogadores de categoria inequívoca, gastamos quase 40 milhões em dois jogadores sem classe nenhuma, pelos quais os considero autênticas PERNAS DE PAU!!!
    Já agora, ter de ouvir o cepo do Jimenez a chorar para a televisão mexicana a dizer que vai sair, ainda por cima antes de um jogo decisivo, é meio caminho andado para recambiar este pé de chumbo para a China!!
    Como é que contratamos jogadores desses?? O que está por detrás destas contratações??

    Não venham dizer que não houve orçamento para jogar contra estas equipas, porque houve e muito, e só perdemos porque o palerma do treinador do Benfica não exigiu jogadores com outra classe e provas dadas na Europa!! Ele amanha-se com qualquer porcaria que chega!! É UM EMPREGADO!!! REPITO!! É UM EMPREGADO DO VIEIRA!!!

    Rui Vitória é isto!! EM quase 2 anos de clube!! Nunca ganhamos ao Porto!! Ao sportém perdemos 3 vezes e as 2 que ganhamos fomos inferiores! Na liga dos campeões, este anos levamos 6 golos do Nápoles, 4 golos do Besiktas e mais 4 do Dortmund... Ninguém questiona QUE RAIO DE DEFESA É ESTA!!! Este treinadorzeco não tem coragem de por a múmia do Luisão no BANCO... É O LUGAR DELE... NO BANCO!!! Por fim, acho inacreditável como é que o Eliseu joga no Benfica!!! É um jogador pesado, que não cumpre com um plano básico de nutrição e não joga absolutamente nada!!! ~

    Com um treinador destes e com jogadores destes... não passa disto...

    O senhor Rui Vitória tem obrigação de ganhar ao Porto na Luz... se não o fizer pode fazer as malas!! Até no ano passado perdemos em casa para o Porto do Peseiro!! Que vergonha....

    Se houvesse garra e concentração esta eliminatória estava perfeitamente ao alcance!! Mas o treinador não percebe nada disto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vencer o campeonato será uma sentença difícil de superar para Rui Vitória.

      Eliminar
    2. Luisão no Banco quando foi o Lindeloff que deu barraca em dois golos?

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/17 15:31

      Tadeu o Lindelof está a jogar mau desde o inicio da Época... A qualidade continua lá, então que aconteceu?
      Claramente a mudança de parceiro não está a correr bem!!!

      Shadows eu se pudesse juntava Rui Vitória e Jesus na mesma Equipa Técnicas, mas JJ apenas para treinar e tudo o resto (Balneário, Comunicação etc.) com o RV.
      Isto para te dizer que RV é intocável para LFV mesmo que percam o campeonato.

      Eliminar
    4. Anónimo9/3/17 15:31

      Caro Tadeu, também concordo com a questão do Lindelof, não anda a jogar nada desde o início da época!! Para mim, os 2 melhores centrais estão no banco!!! Por outro lado, tens que reconhecer também que o Luisão já não tem nada a oferecer ao Benfica!! Grande capitão mas tá na hora de dar lugar a outros!!

      Caro Shadows, concordo em absoluto com o teu post...! Não tenho prazer nenhum em fazer sentenças a treinadores, mas neste caso o Tetra é imperativo!! Em caso de falhanço, este treinador não pode continuar!! Tivemos este campeonato na mão várias vezes e morrer mais uma vez na praia será inadmissível!!

      Eliminar
    5. "Não vencer o campeonato será uma sentença difícil de superar para Rui Vitória."

      Só podes estar a gozar, Shadows... E logo agora, que o impoluto presidente ganhou o fetiche de não despedir treinadores (juntamente com o valor de venda de 15M e 30M por qualquer coisa que "mexa").

      Eliminar
    6. O "fetiche" do impoluto (dizes bem) presidente do Benfica teve inicio no dia em que após o Jorge Jesus perder tudo o que havia para ganhar no espaço de uma semana, manteve-o não só no cargo, como renovou o seu contrato com os resultados conhecidos. Mesmo que fosse contra a vontade da maioria dos adeptos.

      Parece que quem tem um "fetiche" semelhante é o Bruno AZEVEDO Carvalho que aumentou o vencimento do já mais bem pago treinador actuar em Portugal e os dos TOP 10 em todo mundo; isto sem se quer ter ganho alguma vez um campeonato ou uma taça de portugal (as duas mais importantes e prestigiantes provas nacionais) ao serviço do clube que joga como nunca e perde como sempre. Se calhar é porque o contrato do JJ está tão bem blindado e garantido que nem por justa causa, deixará de receber de forma automática tudo o que tiver a receber até final de contrato... e se calhar é mesmo por este pormenor que JJ vai continuar lá pelos lados de Alvalade a desbaratar os recursos colocados á sua total disposição.

      PJ

      Eliminar
  3. Tu és desonesto e o autor também...

    Mas porque o Auba ou o Dembele viriam para o Benfica? E que salário auferem eles?

    Ou estás a pensar obrigá-los a vir porque te apetece?

    Recordo que o Abel Hernandez preferiu ir para o Hull City do que assinar pelo Benfica. Em cinco minutos faço uma lista de jogadores que até nem são de grande valia - como o Dembele ou Auba - e que recusaram jogar no Benfica.

    Que um miúdo alemão do Colónia, na altura na segunda divisão, recusou assinar pelo Benfica. No defeso deste ano foi para o Wolfsburgo e disse "que se fosse pelo dinheiro teria assinado pelo Benfica".

    Porque é que és limitado e não analisas os assuntos de forma concreta e objectiva? Fazes isso de propósito, não fazes?

    Tu defendes que o Benfica lute directamente com os tubarões pelos jogadores que eles querem?

    Mas isso é uma ilusão e faz de ti uma pessoa que vive fora da realidade: Portugal é um país periférico e o Benfica nada pode fazer em relação a isso. E isto não tem nada de errado. Pelo contrário, ainda valoriza mais o que de bom acontece nestas bandas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a diferença de 10,4 milhões de euros não daria para pagar salários? Um clube que sobe o vencimento a um jogador com mais de 30 anos para valores acima de 2M/ano queixa-se dos vencimentos que não pode pagar?

      Um clube que paga 6M por "custo zero" queixa-se que não tem dinheiro? Não brinques com isto.

      Eliminar
    2. Devia ter posto o Raphael Guerreiro. 12 milhoes. Quase de graça.

      http://www.jn.pt/nacional/interior/medicos-no-interior-vao-ganhar-mil-euros-a-mais-5416449.html

      Talvez um dia o BEnfica consiga pagar o dobro ou triplo em salarios que o Dortmund.

      Eliminar
    3. Para já, o jogador alemão demonstra sempre muita relutância em abandonar a sua Liga. Falas de uns poucos exemplos de jogadores que não quiseram vir para o Benfica, mas mesmo este ano Ziv que tinha proposta do Real Madrid, preferiu o Benfica porque sabia antemão que teria outro tempo de jogo. O Benfica, para os talentos, é um dos clubes mais desejados da Europa. Ao nível do Dortmund. E depois há outro ponto : O Benfica desde quando é que precisa de contratar tudo o que mexe para ser alguém na Europa? Com o Gaitan Renato, o Bernardo, o Guedes, o Gomes, alguém quer saber do alemão, do Abel ou do Pelé? O Benfica tem investido razoavelmente bem. Não tem é sabido segurar os jogadores, que por pressões externas- comissões para todos- são vendidos ao mínimo Euro. Não conseguires ver isso, demonstra o pouco sabes. E mesmo os exemplos que dás, é a mesma coisa que o Falcao, o Lisandro, o Rodriguez não terem vindo para o Benfica por não terem achado o clube atractivo... quanto na maioria das vezes é uma questão de euros. O Benfica é reconhecido lá fora.

      Eliminar
    4. Anónimo9/3/17 18:30

      desonesto sim senhor! isto não é FM, como ele diz e bem as coisas não são como tu as queres pôr. podes criticar muita coisa mas ao menos tem um pouco de noção.

      o Cervi também iria receber mais no Sporting, e foi?

      Rui Carvalho

      Eliminar
  4. Aquela reacção à perda de bola por parte dos alemães é extraordinária bem como o automatismo nos processos ofensivos em ataque ou contra-ataque. Acho que falta isto ao Benfica aquela intensidade e automatismo para nos afirmar-mos na Europa. (Aquilo que fez com que ganhássemos no Vicent Calderon e empatarmos com o Bayern na Luz)

    Contudo nem tudo foi mau tivemos oportunidades flagrantes para marcar faltou um pouco mais de força ou jeito/colocação no remate. Porque se marcássemos... haveria de ser bonito.

    Para não falar do segundo amarelo que faltou dar ao Dembele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, nunca o Benfica poderá contar com total isenção na Europa. Vê o caso do Barcelona que apesar do jogo fantástico beneficia de 2 penalties que com outros nunca seriam marcados.

      Aquilo que fizemos no ano passado ficou lá. Porquê? Porque a qualidade no meio campo desapareceu. Mas não só. Defesa fraca e tudo junto a tal falta de qualidade individual reflete-se no conjunto.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Nunca nenhum clube pode contar com isenção na Europa. Quando jogas à bola, estás sempre mais perto de ganhar. Nem os árbitros te param. JJ mostrou muito bem isso com o rolo compressor.

      Eliminar
    3. JotaPê o rolo compressor que levou 3 do Hapoel ou do Skenderbeu?

      Eliminar
    4. Anónimo9/3/17 16:42

      O rolo compressor foi com o Légia! Ficaram comprimidos, isto é, alagartados!!!!

      Eliminar
    5. Anónimo9/3/17 18:35

      o rolo quê!? oh amigo compressado é o JJ vezes sem conta na Europa desde sempre e já se viu que para sempre.

      rolo compressor cá na tuga, como tu queres acusar o fraco do Vitória de apenas conseguir, realmente era cá um rolo... então contra o unico real rival o Porto era cá uma compressão...

      ganhava ao Sporting que era o que se sabia, zero, e aos pequenos, NUNCA ganhou um campeonato a um Porto forte NUNCA.

      esse rolo ia perdendo para o Braga....

      man... sinceramente, exageras...

      Rui Carvalho

      Eliminar
    6. Apesar de tudo poderíamos ter ganho as duas finais da Liga Europa. Oportunidade tivemos e equipa também.

      Há que arranjar um meio campo mais intenso como tivemos nessas duas épocas (um, dois ou três Enzos, Matics ou Renatos) o Pizzi é muito bom jogador mas para jogar no meio campo mais ofensivo não no defensivo acho que aí perde qualidades.

      Depois só rejuvenescer a linha defensiva e um ou outro avançado

      Antes disso há que ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal!!!

      Eliminar
  5. Silvestre9/3/17 14:56

    Tudo muito bem...concordo...o RV foi tri mas para mim também acho que não tem arcaboiço para um clube como o Benfica...E estou convencido que se não ganhar o tetra o Vieira arranja uma proposta da china irrecusável por ele...O que eu gostava de ver o Marco Silva à frente do SLB com o regresso do Pirlo da Luz para treinar os GR...enfim....


    Em relação ao valor dos passes...É verdade o Dortmund desde que esteve à beira da falência tem sido um clube muito bem gerido e feito excelentes compras...mas repara shadows que não é só o valor do passe que entram para essas contas...os salários, a atractitividade dos campeonatos etc etc tudo conta para conseguires obter bons jogadores...Não duvido que o SLB tivesse dinheiro para o Auba e para o Dembele...queria era vê-los a aceitar vir jogar para o burgo...

    Dito isto..para mim dar 22 milhões pelo Jimenez foi um negócio absurdo e dar 16 pelo Rafa foi muito arriscado...Vamos ver como correm esses negócios mas foi no mínimo duvidoso...

    Cumprimentos a todos e um bem haja ao escriba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há no Benfica quem o queira despachar já no fim da temporada.

      Se o Benfica construir uma equipa que faça boa figura regularmente na Europa(Champions) não faltarão jogadores que quererão vir. Isso é aquilo que os jogadores procuram: a montra da Champions. Não é a levar 4 que lá se chega.

      Eliminar
    2. Os jogadores gostarão de vir para cá na reforma (Júlio César, Jonas, Casillas...) ou achas que estando num país a sério os jogadores querem vir para portugal?
      Portugal com o seu clima e bons treinadores serve para dar o salto para as 5 major leagues vindo de paises periféricos ou fora da europa e para vir apanhar sol antes da reforma achar que mantemos bons jogadores cá é não fazer puto ideia como funciona a vida real.
      16m pelo Rafa foi bom negócio nem que fique no banco, pelo menos não está a explodir no FCP, 22m pelo Jiménez acho demasiado mas desconfio que é para poder dizer que vendemos o Gaitán por muito entre outras coisas.

      Eliminar
  6. Epa, dá vergonha alheia o Jimenez, e mesmo o Rafa. Comprar isto para vender Gaitans, Bernardos e Renatos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai qualidade e entra...favor ao Mendes.

      Eliminar
    2. Sem o Jimenez o ano passado não tinhas ganho o campeoanto nem passado dos oitavos de final.


      Eliminar
    3. E com Bernardo, Renato e Gaitan, o que ter-se-ia feito? Deixa de chicos-espertismos pa.

      Eliminar
    4. Anónimo9/3/17 15:39

      Substitua-se a estátua de Eusébio por uma de Jimenez!!!

      Porco da Costa

      Eliminar
    5. João Oliveira9/3/17 16:11

      ou comprar Grimaldos e Mitroglous. Depende do ponto de vista que queres ver.

      Eliminar
    6. Ou amigo chico espertimo é o que tu fizeste. Bernardo? Nem no banco se sentava? Recusavas 15 milhoes? VAlente. Recusavas 60 milhoes por um puto que fez 6 meses a titular? O Gaitan já queria sair há anos.





      Eliminar
    7. Tadeu, basta pensares por um momento. Um clube que paga 15 por um talento, de certeza que pagaria 20 ou 25 milhões. Emprestando Bernardo e colocando uma clausula tão baixa a um dos clubes mais ricos do mundo, ofereceste de uma assentada o pão e o queijo. Simples.

      Eliminar
    8. Porque é que o Monaco não exerceu a opção do Helder Costa? Ivan Cavaleiro? Os Americanos tem um expressão hindsight is always 20\20, ou seja apos o facto consumado a visão é sempre perfeita.

      Tu quando tomas decisões não tens a sorte de conseguires ver 3,4 anos à frente. Na altura a GRANDE maioria nem queria acreditar que o Bernardo tinha sido vendido por tanto, era tão dificil de acreditar que até inventaram os mendilhoes.

      O Jesus era para renovar, e o Bernardo queria sair pq não era aposta. Foi mau negocio? Foi, claro que foi, é facil dizer HOJE que foi.

      Eliminar
    9. Oh Tadeu és um idiota chapado.Tu vai tratar-te.Pede ajuda no Hospital para doentes mentais.

      Não gozes com a inteligencia das pessoas e não mintas.

      Nunca te ensinaram que mentir é feio.

      Ganha vergonha.

      Eliminar
    10. Tadeu desculpa lá de só comentar agora o que escreveste, mas tive que me esquivar de um idiota chapado de seu nome Tito que se comporta tal e qual como um dos muitos acéfalos da fruta... ou será mais um dos muitos carneiros lagartos do Bruno AZEVEDO CARVALHO que normalmente poluam por aqui :)))
      Escreveste e bem que aos dias de HOJE, mas não aos do negócio que o Bernardo Silva foi um mau negócio... esqueceste foi de referir, que hoje tal como ontem a venda de Ivan Cavaleiro foi excelente e até hoje a venda de Hélder Costa também :)))

      PJ

      Eliminar
  7. Enfim foi o que disse ontem e fui gozado pelos idiotas chapados do costume, ou melhor a populaça carneira do costume.

    O Benfica tecnicamente é mais forte que o Dortmund, é mais franco em tudo o resto...

    É esta a lição que o Benfica tem que tirar. Que técnica não é tudo, que ter um Bernardo Silva é uma coisa, quer ter 5 ou 6 Bernardos Silva é outra. O Benfica neste momento tem uma palete de jogadores que não tem poder fisico, grande parte nem centimetros tem e isso paga-se caro.

    O Renato era o jogador perfeito para esta equipa, era a antitese, tecnicamente não era muito forte, mas força, explosão, pulmão, era tudo o que este Benfica não é, só faltava os centimetros para ser a antitese perfeita.

    Que o Benfica aproveite a lição que o Dortmund lhe deu.

    Primeiro acabar com contratações de Grimaldos e Rafas e Hortas, meia lecas, por mais tecnica que tenham, é preciso musculo, explosão, velocidade e centimetros. Obviamente jogadores tecnicamente e fisicamente fortes são comprados por 35 milhoes aos 19 anos, mas há que dar mais atenção ao aspecto fisico, claramente.

    Depois, preparação fisica, mais pulmão, mais musculo... eu sei que o Dortmund é um caso especial, só tem paralelo no Liverpool n sua forma de jogar, é a escola do Klopp, não vamos esquecer que o Klopp foi duramente criticado em Inglaterra por causa da onda de lesões, não vamos esquecer que o Dortmund tinha metade do plantel lesionado quando jogou contra o Sporting, esta forma de jogar e treinar do DOrtmund e Liverpool tem os seus problemas, agora foi uma ENORME diferença em disponibilidade fisica, demasiado grande.

    Eu ontem dei exemplo do Andre Almeida no quarto golo, recupera bem defensivamente, mas depois fica a olhar parado, na "cobertura" em vez de encostar, o tipo teve tempo para tudo, levantou a cabeça, leu o jogo e fez o passe para a jogada do quarto golo. Os jogadores do Benfica NUNCA tiveram essa sorte, as unicas alturas que tiveram tempo para pensar, foi quando usaram a tecnica para se livrarem da oposição.

    Há certas posturas competitivas que podem passar no campeonato Portugues, mas não passam no campeoanto Alemão, por isso é q depois existem estes choques de realidade.

    Depois do banho de elogios do Bayern, o banho de humildade do Dortmund, a mostrar que há muito por fazer e melhorar.


    Uma palavra para os "grande benfiquistas",

    Nos ultimos 35 anos, com restrição de estrangeiros e sem dinheiro das televisões e das camisolas, basicamente a jogar de igual para igual, quantas vezes o Benfica chegou aos quartos de final? Depois expliquem a indignação de serem eliminados nos oitavos contra equipas de outro campeonato.

    O PSG fez 500 milhoes de receitas, sem vendas de jogadores, o BEnfica fez 200 milhoes com vendas de jogadores, e ainda perguntam como é que o Benfica não consegue segurar jogadores e não consegue ganhar a estas equipas. É o mesmo que o adepto do Estoril não perceber como o Estoril vende jogadores ao BEnfica e perde com o Benfica. O PSG levou 6 do Barcelona.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do técnica, se quiseres ler, vai ao post em que referiste tal desígnio. Confundes conceitos. O Benfica joga com 5 ou 6 armários como Luisão, Almeida, tronco Samaris, Mitro etc, e o nós é que somos os tecnicistas e eles o chutão para a frente? Não te envergonhes a ti próprio.

      Eliminar
    2. Edgar Dias9/3/17 15:57

      Tadeu

      A verdade é que não há dinheiro de verdade, só há milhões da treta, por isso, é cada vez mais difícil haver reforços de qualidade.

      Eliminar
    3. Grande comentário totalmente de acordo!
      Só discordo no ponto das lesões, porque se fossemos por ai nós seriam a equipa mais bem preparada fisicamente da Europa, pois lesões é connosco..... Ainda não houve um jogo em que RV tivesses o plantel todo À disposição. Ontem bem falta tinha feito, principalmente, o Fejsa, que é, praticamente, o único jogador que temos com capacidade de choque.

      Eliminar
    4. Tadeu larga as substâncias químicas ilicitas que andas a snifar k isso queimou-te o cerebro.O Barcelona dos jogadores pequeninos manda-te um abraço.
      P.S: Continua com as mentiras e inverdades para disfarçares a incompetência de lfv e continua o bobi de seviço de lfv mas não insultes os Benfiquistas ao falares de futebol algo que não percebes patavina.

      Eliminar
    5. Tadeu, touros é no Campo Pequeno; atletismo é nos Jogos Olímpicos e halterofilismo é num ginásio qualquer perto de si...

      Esse argumento por si só costuma mostrar que o autor não percebe nada do futebol actual - mas mesmo nada.

      Já ouviste falar nuns jogadorzecos baixotes chamados Xavi, Iniesta, Lionel Messi? E naquela equipazinha de meia tigela onde eles tentavam jogar? Parece que ganharam umas coisitas...Até há muitas especialistas que defendem ter sido a melhor equipa de sempre, imagina. Não ligues, são especialistas baixinhos de certeza, que nunca tomaram um esteróide anabolizante na vida...pffff

      Eliminar
  8. Anónimo9/3/17 15:18

    Parece-me que ninguem quer ainda se campeão, com os comentários que aqui vejo, calma ....temos ainda mto tempo para exigir.

    ResponderEliminar
  9. Schurle 30M ... Gotze 22M ... Rode 12M ... R Guerreiro 12M ... só este ano ! Que nós não jogamos muito é verdade ... mas agora dizer que financeiramente é o mesmo ..´. é um bocado ridiculo ... Dembele custou 15M, mas com 18 anos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Schurle é uma boa bosta... e o Gotze não o queria cá (FICAVA O RENATO)! os outros 3, 39 milhões de euros: Jimenez (22), Rafa (20/22?), Carrillo (8?)= 50!! Milhões!!, gastámos um pouco mais não? E o Das Bosta dos bARDAMERDA (10?) milhões?, quantos golos marcou o Bosta em 5 meses e o Jimenez?
      Vinham esses três mais o Da Bosta e ainda sobrava uns cêntimos, se lhe associares o preço do Xico Verinha e dos 2 sérvios (10-12? milhões?) e o Tábarato?
      O que nos falta é rigor e competência, NÃO É DINHEIRO!
      O Vieira ou é um alternadissimo (...) ou então é SUPER COMPETENTE!
      Ah e como s epaga o passivo? Quem o fez???

      Não nos gozes com esses argumentos pah!!!

      Eliminar
    2. Anónimo9/3/17 16:47

      Pois eu digo-te que o Grimaldo é melhor do que o grande benfiquista Guerreiro, só que tem está lesionado há 4 meses. A culpa deve ser do S. Pedro e do mau tempo.

      Eliminar
    3. Bernardo9/3/17 17:18

      O Pinócrates explicou como se pagam as dívidas.

      Não se pagam, adiam-se.

      Eliminar
    4. O moleculas és um idiota chapado. O Jimenez foi comprado em duas epocas, o Rafa foi 16 milhoes o Carrillo foi custo zero, se queres contar com custos para alem do passes tem que contar tambem para o Dortmund, ou o Dortmund n paga luvas a jogadores nem percentagens a empresarios?

      O Das bost foi 10 milhoes? O Mitro foi 6. E agora?

      Não gozes com a inteligencia das pessoas.

      Eliminar
    5. O Das Bost custou quase tanto o que custou o Jonas e o Mitro juntos.
      Já agora quantos jogadores o cérebro contratou só esta época para jogarem pelos lagartos e quantos destes por lá continuam.

      PJ

      Eliminar
  10. Anónimo9/3/17 15:46

    A demagogia é que não consegue distinguir as diferenças dos tempos.

    Sim eu sou um daqueles Benfiquistas que me habituei a ver no antigo 3 º anel da Luz a jornadas gloriosas do Benfica nas provas europeias, tal e qual como o Shadows, como ele tanto gosta de referir. O que Shadows NUNCA refere é que essas gloriosas jornadas (excepto aquelas que nos levaram as duas finais da Liga Europa consecutivas) foram numa época anterior á lei Bosman, ou seja, não havia livre circulação de jogadores por esta Europa fora como nos dias de hoje. Era um tempo em que os grandes jogadores Portugueses só saiam de Portugal se os clubes assim o desejassem, pois a livre circulação era mesmo só entre portas e no final de contrato; e ai, os únicos clubes que pagavam realmente bem (se queriam) eram os três grandes, com o Benfica à cabeça. Quem viveu esses tempos, sabe bem do que eu falo e lembram-se bem como é que o presidente Fernando Martins acabou por ter que aumentar a contra gosto o valor dos salários de jogadores como Alves e Chalana quando estes ameaçaram sair para o Boavista de Valentim Loureiro (feito com Pinto da Costa e comendador Gomes, uma das muitas facadinhas nas costas do amigo de sempre a FM)... os tempos em que os jogadores declaravam o salário mínimo ou perto disso, para os clubes e os próprios fugirem ao fisco; os tempos em que os clubes eram "sustentados" com capitais próprios dos seus dirigentes ou sócios endinheirados, mas que no dia deixavam de colocar dinheiro no clube ou ter que retirar o que lá tinham colocado, era a "desgraça" como aconteceu ao Benfica, após a necessidade de Jorge de Brito de retirar aquilo que tinha colocado ao dispor do clube, mesmo sem juros. Ou seja os clubes poucas ou nenhumas obrigações tinham para com o Estado e quando era necessário era o Estado que acabava por dar uma ajudinha como foi o caso do Totonegócio. A realidade demonstrou que durante anos e anos este tipo de gestão de mecenas e quejandos no panorama desportivo português levou a que os clubes NUNCA tivessem uma estratégia para executar um plano de médio longo prazo... eram os dias que todos sem excepção navegavam á vista consoante o timoneiro que estivesse ao leme. Com isto não estou a dizer que era tudo mau e agora é tudo bom; não o que quero é evidenciar que a realidade social, económica, legal até politica são muito diferentes dos dias de hoje e isso só mesmo para os ignorantes ou puros demagogos é que não conseguem compreender a DIFERENÇA o que leva o Benfica a não conseguir competir de igual com o B. Dortmund de hoje com o Benfica que em 1963 foi igualmente eliminado após uma pesada derrota na Alemanha, com alguns dos melhores jogadores mundiais a jogarem pelo nosso Benfica. As DIFERENÇAS existem e são no caso, bem mais atenuantes para actual equipa do Benfica.
    Quanto há comparação dos milhões que determinados jogadores custaram ao Benfica e ao Dortmund... é mais um exercício de pura demagogia, pois como se sabe dificilmente o Benfica consegue em pé de igualdade competir com os salários pagos por um clube médio de Inglaterra, Espanha, França e ou Alemanha, quanto mais com os de topo. Porque será que a comparação não foi feita com jogadores do passado como Di Maria, D. Luiz, Gaitan, Enzo, Witsel e Oblack ou do presente como Ederson, Nelson Semedo, Lindlof, Cervi, Grimaldo ou Zivkovic... se calhar não dava jeito para injectar doses massivas de demagogia a quem o lê.

    Cumprimento Benfiquistas
    3 º Anel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/17 18:44

      epah grande comentário, a falta de noção destes adeptos de vitórias é esmagadora,é de uma desonestidade a toda a prova esta análize enviesada que o rapaz fez neste post... pensam que isto é jogar FM...

      Rui Carvalho

      Eliminar
    2. Clap ! Clap! Claap !

      Já há muitas "luas" que não lia um comentário tão lúcido, e ao mesmo tempo tão actual !

      Parabens !

      Eliminar
    3. Desde já obrigado ao Rui Carvalho e ao Catedrático pelo tempo que dedicaram á leitura do meu comentário; o que só foi possível porque este meu comentário conseguiu passar pelo crivo do lápis azul... não sei se me faço entender.
      Já agora peço ao Catedrático Da Picheleira que nunca deixe de escrever os seus excelentes comentários que igualmente ajudam a desmontar peça por peça a demagogia e as teorias conspirativas que alguns gostam de colocar por aqui... tanto na fonte, como aqueles que se saciam nela... sim calculo que o Lápis azul também não seja brando consigo; essa brandura pelo o que se pode constar fica guardada para os habituais infiltrados anti-Benfica que tanto gostam de se saciar nesta mesma fonte :)))

      Cumprimentos Benfiquistas
      3 º Anel

      Eliminar
  11. Até nem sou grande admirador do Vitória mas até parece que foi ele que vendeu o Renato e que não se lembrou de contratar um número 8 indiscutível. Também foi ele que vendeu o Guedes em Janeiro. E para o ano quando ficarmos sem o ederson, o nelsinho e o lindelof também será culpa dele. Nem o Mourinho, nem o Guardiola conseguem transformar o eliseu num Marcelo, só para dar um exemplo.

    ResponderEliminar
  12. João Oliveira9/3/17 16:08

    fds. é preciso ser muito desonesto. Então e o restante plantel de ambos os clubes não conta? E a capacidade para segurar jogadores? Quantos vezes mais ganham por mês os jogadores do Dortmund que os do Benfica? E ontem onde é que viste diferença de colectivo enquanto a eliminatória esteve em aberto? És ridiculo.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso não concordo. Porque:

    Estamos perante um treinador que não parece tão exigente com o clube como outros que se vêem,e mesmo assim participa pela segunda vez consecutiva na segunda fase da liga dos campeões (quantas vezes aconteceu nos últimos 25 anos?)

    É apenas tri campeão com o que havia pelo Seixal

    Entendo se se referem à qualidade tática (há melhor) mas talvez se compense pelo menos em parte com inteligência emocional. Ontem o amargo talvez não tivesse de existir mas para tal todos os jogadores teriam de dar o litro (como num jogo recente com a Juventos na Luz) de tal forma que a recuperação seria dura e outros objetivos colocados em risco. É preciso conhecer com que linhas nos podemos cozer para escolher que batalhas lutar

    A falta de intensidade é para mim reflexo do campeonato de mancos que temos em Portugal. Não podemos começar o ano quase campeões e depois querer ter intensidade. Temos todos de pensar no futuro do futebol tuga, a repartição de receitas iria contribuir para maior qualidade e como tal maior intensidade

    Relativamente ao futuro, é claro que estamos muitos anos atras da concorrência europeia, mas temos neste momento uma oportunidade de construirem futuro, coisa difícil sobretudo em Portugal. Veja-se a concorrência nacional. Se LFV pode ser mais ou menos sério não sei dizer mas que fez bastante nos últimos 10 anos é inegável

    Existindo ideias de futuro positivas para o Benfica, devem ser apresentadas e concretizadas para bem do nosso SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estamos perante um treinador que não parece tão exigente com o clube como outros que se vêem,e mesmo assim participa pela segunda vez consecutiva na segunda fase da liga dos campeões (quantas vezes aconteceu nos últimos 25 anos?)"

      Acerca do parecer menos exigente, uma das primeiras coisas que aprendi na fac com o primeiro doutorado em futebol em Portugal foi que os treinadores que esbracejam muito no banco fazem-no para a bancada e não para os jogadores, isto não é basquetebol em que podes pedir tempos, se não o treinaste no treino também não o vais fazer no campo. Qual a mais valia de teres um treinador a queimar-te as orelhas como JJ fazia a alguns laterais? Factores motivacionais? Há algum factor mais motivacional que o hino da champions?

      Depois ainda me faz confusão os saudosistas de JJ que aparecem sempre que há uma derrota, felizmente tem sido cada vez menos, mas parece que como passam muito tempo escondidos surgem com mais força a cada oportunidade, Shadows, queres ir ver quanto gastou o SCP este ano para estar sentado num sofá a uma quarta feira e a 12 pontos?

      Achas que fazias (Shadows) melhor que LFV, candidata-te, o SLB passou de 64 no ranking UEFA para 9 em 10 anos, aposto que farias melhor, então como treinador deixavas o JJ e RV a léguas.

      Ainda me lembro do rolo compressor neste jogo

      http://www.okgoals.com/match-highlights-1290627726-20102011--50

      Eliminar
  14. Pegando no título e porque vem mesmo a "talhe de foice", recordo-me que em 1974 estava em Frankfurt dando cobertura profissional ao Mundial de Futebol e enquanto em Portugal pagava 1,50 escudo por uma bica, em Frankfurt paguei por diversas vezes 10 escudos por uma zurrapa preta e amarga a que muito pomposamente chamavam black coffee...

    As assimetrias também existiam no futebol, basta recuarmos mais um pouco até 1963 e recordarmos este mesmo Borussia que nos brindou com 5-0 quando no ano anterior tinhamo-nos sagrado bicampeões europeus ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdäo em Frankfurt uma zurrapa preta e amarga chama-se " Schwartz Kaffee" porque em Frankfurt fala-se Alemäo e näo Ingles...

      Eliminar
  15. Shadows, essa comparação é falaciosa, uma vez que os valores da transferência são uma coisa, e os valores da assinatura e “ORDENADOS”, são outra bem diferente...!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9/3/17 20:34

    Estão a falar do PSG?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/3/17 22:47

    A maior fragilidade do Benfica é o treinador...que nao passa de um capacho do presidente. Uma pena um plantel desta qualidade nas maos de um incompetente.


    Daniel

    ResponderEliminar
  18. Man , este post é de um atraso mental que não há qualquer explicação......

    Independentemente dos valores anunciados das contratações , os Prémios , os Salários , etc são muitíssimo superiores aos do Benfica , mais , os salários são elevados para TODO o plantel , e nem de outra maneira poderia ser para não acontecerem os fenómenos João Pinto no Benfica há uns anos onde ele ganhava mais que o resto do plantel , o que deu no que deu....

    O Tecto salarial do Benfica á muito mais Baixo , e mesmo que o Benfica conseguisse pagar a verba da transferência , nunca conseguiria lidar de um modo responsável com o imenso salário que lhes teria de pagar a eles e teria de aumentar para os mesmos níveis os salários do resto do plantel.....

    Já nem falo que qualquer jogador preferiria joga na Alemanha do que em Portugal.....mesmo que o vencimento fosse igual....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking