O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de março de 2017

As equipas grandes não pensam pequeno...

. 19 comentários

Tenho ouvido muitos benfiquistas dizer que o jogo de 4a feira não é importante porque o foco é o campeonato: ERRADO, meus amigos!

O foco é efetivamente o campeonato, mas isso não quer dizer que o Benfica vá entrar em Dortmund a "aceitar" perder o jogo, apenas porque o foco é o campeonato.

O SLBENFICA ESTÁ NA FRENTE DA ELIMINATÓRIA!

O SLBenfica tem todas as condições para ultrapassar o Dortmund se for para cima dos alemães e obrigar a defesa deles a jogar sob pressão.

Se entrarmos em campo a "defender" o golo marcado na Luz e com a complacência de quem já fez um bom percurso e tem é que se preocupar com o campeonato... possivelmente perderemos a eliminatória de forma muito expressiva e... criaremos más condições para perder o campeonato também.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Masterpiece5/3/17 23:27

    " Tenho ouvido muitos benfiquistas dizer que o jogo de 4a feira não é importante porque o foco é o campeonato "

    Os verdadeiros adeptos não pensam "pequeno " .... isso faz mais o género dos benfiquinhas !!!

    ResponderEliminar
  2. O Fejsa joga? Isso é que é o mais importante..

    ResponderEliminar
  3. alerta vermelho5/3/17 23:48

    O problema é que caso passe a eliminatória, a ter jogos a meio da semana, enquanto os corruptos, só preparam o jogo do campeonato, de semana a semana, pode o tetra escorregar das nossas mãos. Estou de acordo que o BENFICA pode passar, mas caso aconteça, pode não ser bom em termos de campeonato. Mas claro que não adiantaria explicar isto a LFV, porque dando a passagem um encaixe financeiro de trinta milhões, LFV fica logo seduzido pelo seu Deus dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua cabeça está mesmo em alerta vermelho...

      Eliminar
  4. Anónimo5/3/17 23:50

    ...excelente analise,e acredito mesmo que treinador e jogadores vão entrar no relvado alemão com o pensamento em ganhar o jogo,depois no final independentemente do resultado, é fundamental deixarem sem margem para duvidas que durante os noventa e poucos minutos honraram o MANTO SAGRADO...se me permitir,deixo mais um momento hilariante da carneirada:dizia em momento de orgasmo,o rei carneiro,que os rivais,teriam de ter muito medo!!pois bem,o medo é tanto que o Benfica fugiu para doze pontinhos...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/3/17 00:18

    Bardamerda o sporting clube de Lisboa!
    Agora para os Benfiquistas, é sonhar, depois de ganhar ao Dortmund, tudo é possivel.

    Bardamerda para o sporting clube de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/17 18:56

      Os portistas pensaram o mesmo depois de vencer o Bayern. Mas depois...

      Eliminar
  6. Olha nos e os tripeiros a tremer.#nunca acabem.

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida!! Em todas as frentes com um unico objetivo: vencer!! SOMOS BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Nem mais. A próxima jornada é com o Belenenses, é um jogo acessível e o Benfica tem mais que condições para refrescar jogadores (caso haja necessidade). Estamos na frente da eliminatória, temos que jogar para igual com o Dortmund, eles vão apostar todas as fichas neste jogo. Este fim de semana arrebentaram com o Leverkusen, até parecia fácil.
    Temos sorte que em principio Gotze e Reus não vão jogar por lesão mas para compensar, Aubameyang voltou aos golos...

    Temos de ir para Alemanha com uma clara ideia de jogo, vai ser difícil mas não impossível. Se passarmos esta eliminatória vamos calar muitas pessoas e até podemos ter sorte com o sorteio. Quem sabe? No mundo do futebol é tudo imprevisível.
    Rumo Quartos-Final da CL, Rumo ao tetra e seis!

    PS: Olhos bem postos no Nuno Manta, posso estar errado, mas acho que vai dar um grande treinador. E após um vitória categórica nas eleições nada melhor que um empate para dar aos adeptos - "Os nossos rivais que acordem" - BdC 4/3/2017 e "Temos que acordar o leão adormecido" - JJ 1/07/2015 (Coerência)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/17 15:48

      O Nuno já é um grande treinador que faz omoletes com pouquissimos ovos. Basta ver que levou um fraquissimo Feirense à primeira divisão nacional de juniores e o trabalho que fez com Ludovic, Rafa, Fabinho ou Ruben.Um treinador moderno, de principios de jogo e não de sistemas. A forma como monta uma equipa que levava golos como qiem compra pão e ela passa a ser das defesas mais difíceis be bater no campeonato é de louvar. E tirando Vaná, não há grande qualidade individual. Tive a felicidade de ser seu jogador e só não sairá da Feira se o seu amor ao clube não o deixar. Afinal, tem mais de uma década de serviço num clube onde foi preparador fisico, massagista, adjunto, treinador de juniores e, agora, treinador principal. Nuno Santos, fixem o nome.

      Feirense

      Eliminar
  9. Anónimo6/3/17 09:41

    Temos de fazer um jogo perfeito e a um ritmo muito superior ao habitual. O leverkusen ré uma equipe do nosso nível e apanhou 6 este fim de semana.
    Temos de os surpreender taticamente e não cometer erros defensivos . Nada de faltas e passes errados no nosso meio campo e aproveitar muito melhor os contra ataques e bolas paradas.
    Rematar de longe sempre que possível e não des. éreo ar nenhum ataque sem um remate á baliza.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/3/17 11:17

    "SLBenfica tem todas as condições para ultrapassar o Dortmund se for para cima dos alemães e obrigar a defesa deles a jogar sob pressão."
    .
    Claro, ir para cima deles tal como o fizeram na luz certo?
    Pede mas é a Deus, que volte a acontecer o que aconteceu na luz, em que algo de surreal aconteceu, foram N lances de golo eminente que foram falhadas, foi um penalti falhado, foi um sufoco para o benfica dar 2 toques de bola seguidos sem a perder e levar logo com uma jogada de golo, e vens falar oara ir para cima deles no campo deles? 😂
    Pede é mais um milagre, e que depois de mais um previsível massacre, que voltem a marcar um golito de canto, ou de lançamento de linha lateral.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/3/17 11:26

    Exactamente Benfica by GB

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/3/17 12:45

    "Tenho ouvido muitos benfiquistas dizer que o jogo de 4a feira não é importante"

    Lamento, não são benfiquistas, não percebem nada do Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/3/17 15:50

    O foco do Benfica tem que ser o jogo seguinte, não a competição A ou B. Os grandes jogam sempre para ganhar.

    Feirense

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/3/17 18:54

    Tanto quanto sei, nunca há problema em motivar jogadores para jogar na Champions. Se há palco onde todos querem dar o máximo, é aí, ainda para mais numa eliminatória.
    Difícil é motivar para os outros jogos.

    ResponderEliminar
  15. Ir à Alemanha cumprir calendário? Nem pensar! Estamos à frente na eliminatória, e no futebol não há papões. Temos de jogar concentrados, com o meio campo reforçado e sem medos. Aubameyang? O André Almeida é rapaz para o secar como um bacalhau.
    O Bayern também nos iria cilindrar e não cilindrou, ó anónimo 11:17 - o teu clube é que mamou 12 no conjunto das duas mãos. É a diferença entre a maior potência desportiva de Portugal, o Glorioso SLB, e o Sperding de Lisboa.

    ResponderEliminar
  16. Um atleta é competitivo portando duvido que algum jogador entra em campo para perder. Quem já foi atleta de alta competição sabe disso. Agora ás vezes é necessário pensar pequeno para ganhar e na Alemanha penso que vai ser necessário. Pensem no que acontece ao Benfica com equipas mais pequenas do Campeonato, sabemos que temos de ganhar, e quando o tempo começa a passar e nós não marcamos, começamos a ver os jogadores a ficar nervosos,frustrados e a arriscar mai ou seja a errar também. Foi o mesmo que Portugal fez com a França. Eles achavam-se superiores no final do jogo começaram a arriscar mais e acabaram por errar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking