Grande, grandíssima vitória no dia de hoje.
Uma vitória merecidíssima, fruto de uma grande exibição?
Não, longe disso. Foi um jogo sem grandes exibições de parte a parte, e na
verdade sem ocasiões de golo com dois guarda-redes como meros espetadores.
Tivesse sido o resultado de hoje um 0-0 e teria de se
aceitar mas, a pontinha de sorte que nos calhou assenta-nos bem, num fim de
semana atípico, com uma vitória do nosso rival com lances arbitrais com erros
crassos, numa saída difícil do Benfica onde todos rezavam para que perdêssemos pontos,
e num caldinho que nos foi preparado para tornar este jogo ainda mais difícil
do ponto de vista emocional!
O caldinho estava montado para que hoje perdêssemos a
liderança e virássemos uma espécie de saco de pancada para os nossos rivais e em todos os programas de debate "desportivo" (desportivo entre aspas), e
por isso manter a liderança este fim de semana, do ponto de vista psicológico é
grandioso e aquilo que verdadeiramente importa retirar deste jogo.
Sem brilhantismo, é facto, mas com competência, entrega e uma alma enorme.
Mais um jogo com erros arbitrais, parece-me, vergonhosos
mais uma vez os comentários de Freitas Lobo a cada lance que analisou, embora
erros em lances em que o erro arbitral se aceita na minha opinião: um fora de
jogo a Mitrolgou, no limite, mas Mitroglou está em jogo (parece-me - Freitas Lobo disse que não), uma mão
na área do Braga, num lance que em tendo sido assinalada grande penalidade teria
de se aceitar, e um penalty sobre Sálvio que me parece claro depois de ver a repetição (em jogo corrido não me pareceu).
O que já não é normal são os comentários de Freitas Lobo, que no golo de Mitroglou quase chorou.
P.S. Nada a apontar a Pizzi e Fesja no miolo mais uma
vez. Fesja, aliás, foi hoje enorme, jogando bem mais subido no campo do que tem feito nos últimos jogos. Pizzi nem tanto, joga devagar e sem
velocidade de ponta, mas não é porque não queira, é porque não pode e está a
acusar o desgaste a que tem estado sujeito. Este Benfica merecia de facto mais
soluções no miolo. Dá sempre para mexer nas alas, para mexer no ataque onde não
faltam soluções mas, no miolo, onde os problemas realmente se encontram, Rui Vitória olha
para o banco e continua a ver muito pouco.
Sofrido, mas merecido. Chupem e continuem a chupar, palhaços..
ResponderEliminarCaralho (sim, isso mesmo) ele é neto de um dos fundadores do braga e não consegue ser imparcial...
ResponderEliminarFdp do freitas lobo não viu o pé do jogador do Braga a meter o Mitro em jogo.
ResponderEliminarFdp a dizer logo que é bem assinalado.
Fdp nos jogos do porto em lances polémicos fica calado que nem um rato.
Grande fdp.
Quase que chorava por ver o seu "Braga" perder.
Não é o pé que conta para colocar o jogador que ataca em jogo. É o TRONCO
EliminarJulgo que este ano houve uma alteração á regra do fora de jogo em que os pés e os braços deixaram de contar. O que conta é o tronco do jogador.
EliminarOs braços não contam, conta os pés, cabeça e tronco. Vejam a página 4 do pdf com a regra 11 de jogo na FIFA, confirma que o Mitro estava em jogo.
Eliminarquer dizer podem falar mal de lisboa e não se pode flar mal daquela cidade horrível que e o porto alias o norte porto incluído os que apoiavam mais o facismo de salazar fdp mais um jogo que o benfica e prejudicadíssimo e na sexta feira surreal muito bem senhor pepa sem medo de falar macacos de merda cmtv melhor tv e jornal do pais benfica es muito manso com essa cidade com esse velho maldito do pinto da costa cínicos de merda benfica não te deixea abater precisas de muita tesao esse gajos são uns mafiosos assassinos a única coisa que concordo com rui oliveira e costa os arbitors portugueses são medíocres mesmo de mais medíocres maria pereira
ResponderEliminarNão confundir Porto com Norte. No norte, Benfica sempre. No Porto é que há alguns adeptos do clube local.
EliminarNão confundam o Porto(Cidade) com o F.C.Porto. A cidade do Porto é brutal pessoal simpatico a sua maneira e tudo o que envolve o Douro Vinhateiro é do melhor que temos. Já o F.C.Porto é um clube sem princípios nenhuns que vive como uma Máfia. Ameaça tudo e todos e vai conseguindo o que quer assim. Tentaram jogar o jogo de forma correta e foram completamente cilindrados pelos SCP e SLB. Então voltaram a antiga formula o problema é que desta vez de uma forma completamente descarada porque não há dinheiro para fazer melhor. Falando agora de futebol
EliminarJC - Penso que não tenha tido muito trabalho mas sempre que o teve. esteve a altura dos acontecimentos
N.Semedo - Secou os ataques do lado esquerdo do Braga
Luisão - Fez um bom trabalho, mas comete algumas faltas completamente desnecessárias
Lindelof - Não sei o que dizer dele na minha opinião é fraco, pelo menos a jogar na esquerda.
Eliseu - Neste jogo já o vi perder muitas bolas de forma infantil. Mas complicou a vida dos extremos, porque defendeu mais do que atacou
Fedja - Um dos melhores nem damos por ele mas está sempre lá
Pizzi - É o tipico caso onde está a usufruir da titularidade não pelo que está a jogar mas pelo que já jogou. Está a jogar pessimamente mal, perde imensas bolas e depois não tem folgo para as tentar recuperar, e sempre que tenta faz faltas perigosas a entrada da área que é onde os consegue apanhar. A questão do A.Horta já começa a ser curiosa apesar de ser uma teoria da conspiração cheira-me que é mais um dos casos onde não pode fazer mais de x minutos senão o Benfica tem de pagar mais alguns milhões. Então inventam lesões atrás de lesões.
Salvio - Enquanto tem gás mexe o jogo todo.
Rafa - A sua falta de rendimento na minha opinião é culpa de RV. Um segundo avançado é um jogador de choque ou de primeiro passe. Rafa não é nenhum dos 2. Se RV não arranja rapidamente uma posição para ele vai perder-se completamente. Seja como for este é um jogo onde tecnicamente é difícil os criativos brilharem
Zivkovic - Fez um bom trabalho estes são jogos onde este tipo de jogadores nunca brilha.
Mitroglou - Arrancou um golo a ferros como excelente ponta de lança que é. Se aquilo não corre bem iamos critica-lo por não ter largado a bola mas é nestes riscos que se ganham jogos.
RV - Eu não gostava das ideias de JJ, mas gostava muito mais do futebol que o Benfica praticava com o JJ. Com RV não vejo nada tacitamente, Parece que não treinam juntos, falham imensos passes, os que acertam são lentos e denunciados. A equipa demora a organizar-se defensivamente e ofensivamente. Ele tem de evoluir tem de se instruir de forma a atingir o nivel de um clube como o Benfica.
Lá está : ganhámos ( ganharam ? ) , MAS........nada de novo , portantes...siga para bingo...talvez seja para a próxima...who´s next?
ResponderEliminarS.A.
E continuam os erros dos árbitros a serem constantemente para o mesmo lado e de forma descarada... impressionante!
ResponderEliminarMas conseguimos ganhar. O campeonato já estaria resolvido sem umas ameaças fora de campo e uma choradeira de que não há memória...
Arbitragem hostil.
EliminarEm todas as disputas favorecem o adversário. Só há falta para o adversário nos casos evidentes. Para haver falta contra o Benfica basta haver contacto(como se fosse basquetebol) e as vezes nem isso.
Eu até admito que o árbitro não marque pénalti no
Ance do Salvio mas com arem lá com o pénalti a favor do Porto. Para ser penaltina favor do Porto basta o adversário tossir. Isto já acontece há muitas jornadas a fio.
O Benfica está muito fraco na comunicação social na denuncia
Na passada 6.ª feira deixei, em comentário a um artigo aqui neste blog, o seguinte comentário:
Eliminar"SÓ QUANDO HOUVER MORTES É QUE ISTO VAI AO LUGAR!!!
Este país É UMA ESTRUMEIRA A CÉU ABERTO, pejada de políticos, advogados, juízes, capitalistas e empresários corruptos, que vogam à superfície da lama em que chafurdam sem que nada, nem ninguém, os importune. À pala dessa realidade, são cada vez mais os que pautam o seu comportamento e atitude por esses padrões de arrogância, roubo e manipulação das coisas, como é o caso de muitos dirigentes e agentes desportivos, com particular relevância para os árbitros de futebol (e não só!...).
A história ensina-nos que nunca ninguém abriu mão de nada, mesmo quando o que tem foi obtido de forma fraudulenta e em prejuízo de outros.
Temos, por isso, toda a legitimidade para usar as mesmas armas dos outros e, em última instância, até fazer uso de processos violentos. A violência de vilipendiar os outros é razão mais do que suficiente para legitimar o recurso à violência, na busca de um tratamento justo e igualitário.
Como referiu Maiakovski, todos diziam que o rio era violento, mas ninguém interiorizava que as margens que o oprimiam também eram uma violência...
PS - Podem achar que este comentário é violento, e excessivo, e, até, podem decidir não o publicar. Estarão no seu direito, obviamente. Mas podem ter a certeza que há cada vez mais pessoas a pensar como eu, e uma consciência social em crescendo, que está cada vez mais a inclinar-se para a inevitabilidade de medidas extremas para combater o que não pode ser combatido com paliativos..."
Depois de ter visto a arbitragem de ontem, em Braga, onde não se marcou um penalty claríssimo sobre o Salvio, na parte inicial do jogo, onde se anulou um golo ao Mitroglu por pretenso fora-de-jogo (sim, as imagens da TV, mesmo sendo da SportTV são claríssimas!...), e onde ficou por marcar um segundo penalty sobre o Mitroglu (que é puxado para trás, inequivocamente, pela gola, pelo central do Braga...), e onde o "boi" de preto assinalou um colhão de faltas sobre um médio do Braga, que caía mesmo quando nem era soprado, reitero a minha convicção, anteriormente expressa: SÓ QUANDO HOUVER MORTES É QUE ISTO VAI AO LUGAR!!!
Não serve de nada andarmos com atitudes comedidas nem a pedir reuniões ao Conselho de Arbitragem. Não sejamos pategos, porque isso não serve de nada. Um enxerto de porrada "à moda antiga", um soco nas fuças para "conduzir" o gajo ao dentista e/ou ao cirurgião plástico, umas pernas e uns braços partidos... podem resultar, se inseridos numa estratégia de "... se não te pões fino, a seguir elas mordem-te com mais força!..."
O direito à violência existe, sim, quando ela for a única forma de repor um tratamento justo e equitativo!
Puta que pariu a este país de merda, onde a corrupção, o compadrio e vigarice não são punidas! Estou farto, farto, farto!!!
(Zé do Telhado)
4 remates em 93 minutos, desculpem mas até voces aqui andam a tentar esconder que o rei vai nu!
ResponderEliminarGrunhiço, não são os remates que contam, são os golos!
EliminarAi o Benfica é que vai nu? lol Então e os que ameaçam os árbitros de morte e assustam os seus filhos nas escolas vão quê? Sem pele? Imagina o Mitroglu dar uma cotovelada na cara de um defesa e este ser expulso com o respectivo penalty? Tem é vergonha nessa cara ó corrupto. Dedpois de um jogo desgastante na champions, com um árbitro encomendado e completamente corrupto. Deves ter aí um microfone entalado em qualquer sítio. Bom proveito.
EliminarQuantos é que querias ? 5 , 6 , uma dúzia para ti já estaria na conta ?
EliminarDos 12 (?) do Braga, assim de repente lembro-me de pelo menos 7 que foram para o mato. Quando jogava nos infantis o treinador sempre me disse: "Quando nao sabes o que fazer à bola, chuta pro lado da baliza. Pode ser que tenhas sorte".
EliminarFeirense
Uma coisa é remates perigosos. Outra coisa é remates de merda..
EliminarNão interessa se passas a noite no paleio com uma gaja se é outro que vai para a casa de banho com ela.
EliminarExibição de gala a jogar contra 14!
ResponderEliminarAnda para ai um macaco aziado à solta !
ResponderEliminarE continua o mito do pizzi cansado, impressionante. Amigo, revê o inicio do golo e presta atenção também ao minuto em que ocorreu, depois pensa bem sobre o mito Pizzi cansado
ResponderEliminarO Pizzi hoje, até jogou bem! Tenho de reconhecer.
EliminarO Pizzi fez uma primeira parte miserável. Antes de ver a jogada que dá golo vê antes os 80 minutos que antecedem ao golo e conta os passes falhados e perdas de bola.
EliminarMiguel e isso tem a ver com o cansaço? Estavas vem era calado
EliminarQuatro penaltis roubados ao SLB
ResponderEliminarE cortados dois lances perigosos
para marcar faltas mais atrás
arbitragem inteligente
sacaninha mas a disfar
Está a aprimorar o estilo , bem se vê ...deve ter ido a umas masterclasses com o Luchúlio...
EliminarEstiiiicaa!..
EliminarAndam a dizer cobras e lagartos do Luís Freitas Lobo.. Parece que até é do FCP.. Mas a verdade é que ele foi o único a reconhecer que poderia ter sido penalti sobre o Salvio.
ResponderEliminarNão concordo que Feijsa tenha feito um bom jogo. Perdeu muitos duelos individuais, perdeu a bola infantilmente quando a tinha controlada e, pela primeira vez, não recreou a tempo. Parece-me um jogador cansado. Tal como Semedo, Salvio e Pizzi.
ResponderEliminarNa segunda parte, e ao contrário do que fizemos o ano passado várias vezes, a equipa não correu atras do resultado, não caiu em cima do adversário não mostrou vontade de ganhar. Acabámos por ganhar numa jogada individual.
Tudo isto é preocupante pois não vemos acções do treinador para alterar este estado da equipe.
Grande vitória, que era o que interessava. Pode muito bem ter sido a assinatura no passaporte para o tetra(18x2). O apitador fez tudo para nos prejudicar, mas foscanhou-se - deve estar com uns cornos que nem um boi algarvio.
ResponderEliminarDe acordo com os défices que temos no meio campo. Até há pouco tempo era o crónico desequilíbrio à esquerda da defesa, agora é o meio campo que temos necessidade imperiosa de reforçar. Está à espera e quê, LFV?
Insuspeitos, independentes, sérios, são coisas que os «jornalistas» e comentadores da sporcostv também não são. Metem nojo, os comentários tendenciosos que fazem nos jogos do Benfica! Miseráveis, os Freitas Lobos e o resto da pandilha!
Nunca, jamais, em tempo algum apanharão um cêntimo dos meus, nem que se pintem de encarnado.
Vejamos, se o árbitro assinala penalty sobre o Salvio e é convertido, os níveis de ansiedade baixariam imediatamente. Logo a seguir, aos 23 minutos Mitroglou marca o segundo. A partir daqui não acham que a equipa jogaria mais solta? Provavelmente construiríamos um resultado mais volumoso.
ResponderEliminarNão sei o que é isso de fio de jogo, mas o SLB ao ver-se constantemente prejudicado, isso desestabiliza a mente dos jogadores. Hoje fomos grandes porque acreditámos até ao final, aliás como temos feito quase sempre. Há pessoal que não é capaz de usufruir da alegria de ganhar. Diz: marcámos 4 mas a equipa não joga nada. Eh pá, vão-se curar, porra!
E calem-se com essa do Pizzi estar cansado. A jogada do golo começa num roubo de bola dele, onde fica provado que cansaço não mora ali. Se calhar está é farto de ouvir muitos benfiquistas dizer que é um jogador banal...