O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

As 11 medidas de Bruno de Carvalho (versão anotada pelo ordinário do Shadows.)

. 52 comentários

O presidente do Sporting propôs hoje 11 medidas para mudar o futebol.

Aqui vão as 11 medidas de Bruno de Carvalho:

- "Iniciar já a divulgação pública dos relatórios dos árbitros (sem notas pois a UEFA não permite);"

Comentário: BdC começa mal pois se estivesse interessado em melhorar e mudar o futebol recomendaria a criação de um orgão independente para avaliar os árbitros(e os seus relatórios). Com esta "medida" BdC quer apenas a lavagem de roupa suja em público.

- "Iniciar já o videoárbitro;"

Comentário: A experiência no Mundial de Clubes já demonstrou que o videoárbitro não vai resolver grande coisa. Um sistema como no futebol americano, com tempos e competências perfeitamente definidas é que traria uma mais valia ao futebol. 

BdC quer apenas uma medida avulsa, só porque sim.

- "Acabar, pura e simplesmente, com os observadores, pois todos os jogos já são gravados, ou despedir todos os existentes e trazer novos sem vícios;"

Comentário: Despedir todos os existentes e contratar novos onde? Com que formação ou preparação? Com que sensibilidade para avaliar em que condições o árbitro tomou a decisão? Mais uma vez BdC atira uma medida avulsa, sem apresentar de forma pormenorizada as condições em que se poderia fazer isso.

- "Nomear os melhores árbitros para os melhores jogos. Os árbitros com menos experiência têm de a ganhar em jogos de menor dimensão;"

Comentário: A sério, BdC? "Só contaram para você?" É claro que os melhores árbitros devem estar nos melhores jogos! Mas o que são os "melhores" árbitros? E desde quando os melhores são os mais velhos? O Xistra, por exemplo, está melhor hoje do que há 5 anos?

No entendimento de BdC, os "melhores jogos" são todos em que o Sporting esteja incluído, mesmo que o jogo seja com o Cascalheira ou o Skënderbeu. 

BdC também deverá saber que os clubes não podem ter sempre os mesmos a apitar.

Ninguém aprende a ser melhor só a apitar clubes de segunda linha. Assim como são os jogos na equipa principal que fazem um jogador crescer, os árbitros para evoluirem precisam de apitar jogos de maior dificuldade.

Pena é que BdC não se refira aos presidentes, treinador, e jogadores poderem ser os primeiros a dar condições aos árbitros para errarem menos.

- "Contacto regular com os clubes de forma global e individual;"

Comentário: Para que serve a Liga de Clubes? Ou as Associações de Futebol no caso da Federação? Mais uma medida para encher chouriços, caro BdC.

- "Acabar com o discurso corporativista e iniciar um discurso moderno, aglutinador e que seja percetível para todos os amantes do futebol;"

Comentário: Aplicável a quem? Só aos árbitros? Ou também aos dirigentes e aos comentadores oficiais dos clubes? 

Em que medida o presidente do Sporting tem tido um discurso "moderno ou aglutinador"? Não seja lírico, caro BdC!

- "Voltar a penalizar com gravidade as situações de penáltis não assinalados ou mal assinalados, decisões erradas que viram esta época diminuído o seu peso na avaliação;"

Comentário: Mais uma vez BdC lança uma medida avulsa sem divulgar ou aprofundar o grau de gravidade da penalização e que atenuantes se deveriam aplicar.

- "Permitir a humanização do árbitro não apenas pela filosofia de "errar é humano" mas de eles poderem reconhecer o erro publicamente;"

Comentário: O presidente do Sporting sugere uma espécie de "Perdoa-me" do futebol. Ridículo. Já se provou que os árbitros devem estar à margem do debate em público. Devem sim ser criadas medidas e mecanismos para que possam diminuir o erro em campo. 

Quando diz que o árbitro ROUBOU o seu clube, está a promover a humanização como ladrão? 

- "Ter em atenção as posições públicas (plataformas digitais e afins) de cada árbitro e as suas exibições em cada jogo como critério a ter seriamente em conta nas nomeações;"

Comentário: O que BdC queria dizer é que quer saber qual o clube de cada árbitro e que se um dos juízes for do Benfica ele quer que o CA não o escolha para apitar o Sporting. O presidente do Sporting revela, no mínimo, falta de bom senso.

Alguns dos critérios para um árbitro ser escolhido devem estar relacionados com a qualidade, as suas avaliações mais recentes e o seu comportamento num jogo semelhante, caso tal já teha sucedido. 

BdC que pergunte ao seu amigo Pedro Proença como fazia quando apitava o Benfica. 

- "Serem conhecidos publicamente os critérios de nomeação e de avaliação conforme compromisso assumido;"

Comentário: Os critérios de regulamento já todos conhecemos. Estão escritos. Os restantes serão sempre de quem foi eleito para gerir e nomear. Ou será que quando Bruno de Carvalho divulgou no Sporting que o seu modelo de comentador era o Carlos Dolbeth também não utilizou um critério próprio?

- "Exigir a verdadeira profissionalização dos árbitros, ou pelo menos um grupo deles, incluindo os assistentes, e não o que agora acontece em que os internacionais são apenas 8 mas não têm os assistentes (e serem conhecidos os critérios de atribuição do estatuto de internacional)."

Comentário: Então o que andou a fazer o Sporting nos últimos 3 anos? Quando é que propôs na Liga essa medida? Em que momento é que fez chegar ao presidente da AF Lisboa a medida em causa para que ele pudesse levar a mesma à FPF?

Em suma: Bruno de Carvalho despejou no Facebook uma série de medidas avulsas, sem grande profundidade ou complexidade, limitando-se a lugares comuns e a chavões de comentadores.

Estas 11 medidas para mudar o futebol são como colocar um penso numa perna partida.

O(ainda) presidente do Sporting põe agora a pele de cordeiro sob o seu corpo de lobo. Nada tem feito pela pacificação do futebol. Pelo contrário.   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Anónimo9/1/17 21:10

    Tiro certeiro, porta aviões ao fundo. Grande post.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/17 21:23

    Alguem que me explique, então o cuspidor-mor quer acabar com observadores, mas depois pede para penalizar as situações de penaltis não assinalados, mas quem é que vai penalizar se não há observadores para dar nota???

    Coerência do troglodita:

    http://image.prntscr.com/image/cde314340bf3410a93c1002579c0b11a.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ser os comentadores e jornalistas dragartos chefiados pelo anão.

      Eliminar
  3. Anónimo9/1/17 22:04

    Shadows, por acaso já lestes o documento que o Sporting apresentou em finais de 2013, inicio de 2014 com as propostas para o futebol, muitos clubes participaram na elaboração do documento, que inclusive foi apresentado na AR e depois em tremos globais caiu porque o Benfica resolveu aliar-se ao Porto na eleição de Luis Duque e levaram os restantes clubes atrás.

    Provavelmente estas medidas são as mesmas e olha que na altura estavam bem desenvolvidos, não deverias estar à espera que fossem desenvolvidas no facebook, alias algumas das medidas que foram propostas na altura tem vindo a ser implementadas, como por exemplo a legislação sobre apostas, mas existe muito mais se quiseres coloco aqui um resumo, extenso mas não tão grande como o documento final.

    .S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li sim. Mas depois disso o que sucedeu? Nada. E mesmo o golpe que colocou o Duque na Liga não serve de desculpa pois o grande amigo de BdC, Proença, já lá está há muito tempo.

      A questão é que, por muito válidas que fossem essas medidas(e algumas eram) BdC resolveu ir por um caminho de guerrilha, de ataques muitas vezes gratuitos e tirou força às suas próprias medidas.

      Eliminar
  4. Anónimo9/1/17 22:33

    Saudações!

    A questão que se coloca e que se deve colocar sobre todas as conversas de arbitragem é a de saber o que é que se passa?
    O que é que há de novo que justifique um qualquer alvoroço?
    Qual é o problema da arbitragem desta época desportiva que justifique mais conversa ou mais medidas do que o que o justificava na época anterior ou na anterior da anterior and so on?
    É que nem sequer a incompetência desportiva do sporting é novidade especifica desta época.
    É que nem sequer é novidade especifica desta época a necessidade de escamotear com polémicas de arbitragens a recorrente incompetência desportiva do sporting.
    Portanto meus caros, o comentário a fazer é somente aquele que muito bem fez outro elemento da tribo, "só fala da arbitragem quem é burro!!!!"
    Para esse outro elemento a resposta é a mesma mas com um sorriso irónico mais espectacularmente exuberante!
    Meus caros o que se passa de novo na arbitragem, é que o Benfica é menos prejudicado do que era e foi, o porto não está habituado a arbitagens que não o favoreça e o sporting pretende disfarçar a sua incompetência com os árbitros.

    Para além disto os árbitros continuam a cometer erros, cada um vê as 500 repetições com os óculos que quer, e a comunicação social continua a alimentar a polémica que vende....

    Completamente ridiculo questionar a arbitragem a proposito dos jogos da taça da liga do sporting e do porto.
    Claramente se a arbitragem pode melhorar não é por esses jogos que se chega a essa evidência.
    Alguém venha a terreiro desmontar a campanha e sublinhar o devido elogio às duas equipas de arbitragem.
    Cruxificar estes arbitros por lances na melhor da hipoteses duvidosos e não lhes dar todo o beneficio da duvida é simplesmente pulha, querer mascarar a incompetência desportiva com os arbitros é simplesmente pulha, achar que os arbitos têm que ter maior dificuldade em assinalar penaltis ou vermelhos a este clube ou aquele é simplesmente pulha!

    Abraço,
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Meus caros o que se passa de novo na arbitragem, é que o Benfica é menos prejudicado do que era e foi, o porto não está habituado a arbitagens que não o favoreça e o sporting pretende disfarçar a sua incompetência com os árbitros."

      Bem observado.

      Eliminar
  5. Mais demagogia de quem só quer ter protagonismo e esconder os problemas.

    Se um árbitro adepto do Benfica não pode apitar jogos dos rivais e vice versa quem sobra para apitar? O importante é esconder os árbitros que sabem ser isentos e que vestem a camisola da arbitragem acima de qualquer outra! Mas como eles não querem isenção nas sim serem favorecidos, o que interessa é alimentar a suspeição.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/1/17 22:48

    Sobre o vídeo-arbitro o modelo adotado no mundialito foi uma anedota. Dá mesmo a impressão que querem que as coisas sigam como estão com cada jogo cada polémica. Se quiserem mesmo melhorar basta por um ou mais árbitros numa cabine e que analisem as imagens com tranquilidade.

    Até nem vejo problema em anular um golo passado um par de minutos caso se tenha constatado alguma irregularidade. Sobre grandes penalidades existem duas possibilidades: lance que o arbitro de campo acha que viu e portanto pede confirmação aos assistentes, neste caso o jogo até pode parar com um limite de dois minutos por exemplo ao qual se adiciona no fim do tempo regulamentar, e lances em que o arbitro de campo não viu mas que foi observada infração na cabine, neste caso informa-se o árbitro de campo que pararia o jogo assim que a bola saísse para marcação da penalidade.

    São apenas ideias, não seria perfeito e traria algumas mudanças ao jogo mas acho que seria bastante melhor do que aquilo que se passa atualmente com lances polémicos a mancharem quantidade de jogos, como até na final da Champions do ano passado com golo em posição irregular por exemplo.

    AT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que decidam deve permitir decisões correctas, rápidas e que beneficiem a verdade e o espectavulo.

      Eliminar
  7. Anónimo9/1/17 23:44

    A táctica é muito usada cá no burgo, principalmente em politica, quando muda o governo os novos boys, principalmente os mais incompetentes, mudam tudo o que podem, para mostrar serviço, e muitas vezes mudam para pior, mas assim aparecem.
    O trinca bolotas, é o mesmo, está em campanha e precisa de dar nas vistas, nem que seja a dizer imbecilidades. O curioso é que para muito lagartos a coisa funciona.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/1/17 23:47

    Avaliando o português com que foram redigidas...
    Tendo em conta as banalidades e generalidades que contemplam...
    Constatando a argúcia (ou a falta dela) e a inteligência (ou falta dela) que revelam...

    A única conclusão que eu posso tirar, é que estas medidas foram mesmo escritas pelo punho do BdC. E saíram da sua cabecinha...

    Louve-se o esforço!
    CP

    ResponderEliminar
  9. alerta vermelho10/1/17 00:02

    BDC, já disse tanta mentira, que já não tem qualquer credibilidade! Tudo o que ele diz, ou é mentira, ou é absurdo! Como está em campanha eleitoral, esforça-se denodadamente, para mostrar serviço aos acéfalos. Se o quiserem reeleger, é lá com eles, em relação ao que sondo a nível empiríco, tenho as minhas grandes dúvidas, de qualquer das formas estou tranquilo, pois se ele os afundar, não é o meu clube.

    ResponderEliminar
  10. Bruno de carvalho, a última do menino é lançar alguns dos seus apoiantes a se candidatem porquê?,...o sporting não vai ficar com os ossos vai ficar com um chinês rico dono do clube, não falta mto.

    ResponderEliminar
  11. Os apitadores que aprendam nos jogos pequenos
    ou seja nunca aprenderiam

    se essa logica se aplicasse aos jogos de pre-epoca
    ou amigaveis o scp nunca treinaria com os clubes grandes
    como o REAL MADRID, O BARCELONA, O MANCHESTER OU O SLB

    TERIA QUE TREINAR E APRENDER NOS JOGOS DO PEQUENO SCP
    COM OUTROS PEQUENOS COMO O LEGIA OU LIGIA OU SEJA LA O QUE FOR
    OU COM O SECANDERBILO OU SCANDERRILHO OU SEJA LA O QUE FOR

    EHEHEHEH

    UM VERDADEIRO ARTISTA COM UM ESTILO MUITO PROPRIO

    NÃO SABE O QUE DIZ

    ResponderEliminar
  12. Este Bruno cada vez mais asneiras diz,Shadows bom post concordo com a tua analize muito lucida sobre o assunto parabens.

    ResponderEliminar
  13. Que esperar de um rapazola 'formado' numa claque de psicopatas e um insidioso arrivista ! ...

    ResponderEliminar
  14. So um aparte,nao devemos ser nos a defender os arbitros.Estamos onde estamos por merito propio mas tambem nao me esqueco de anos de roubalheira (com culpas nossas tambem) e os erros continuam a existir contra nos.Os outros que falem e nos so temos e de trabalhar.A defesa dos arbitros que seja feita por quem sempre lhes foi amigo intimo.

    ResponderEliminar
  15. Em relação ao "brunalgas eu apenas citaria o seguinte: "Nunca discutas com um imbecil, pois ele rebaixa-te ao
    lamaçal onde está habituado a chafurdar, e aí vence pela experiência.-Greg King"

    ResponderEliminar
  16. Luigi SLB10/1/17 02:01

    Faço um apelo a este blog e outros, à Direcção do Sport Lisboa e Benfica se for necessário uma petição pública para regulamentar os RESPONSÁVEIS PELA REALIZAÇÃO DOS JOGOS COM TRANSMISSÃO TELEVISIVA.

    É inacreditável o que as transmissões da responsabilidade da SPORT TV tem efectuado. São os principais responsáveis por esta onda nervosismo ou melhor "terrorismo mental".

    É possivel aparecer agora um video amador sobre o lance do DANILO no jogo com o Moreirense e o realizador do jogo esconder, com não sei quantas cameras, e deixar a opinião pública perceber mal a intenção de Danilo.

    Não mostrar as imagens da Baliza de Patrício no jogo do Bessa.

    E tantas outras, tantas outras, tantas outras imagens.

    Será que queremos verdade desportiva e não sabemos quwm é o realizador?

    Querem video árbitro e o realizador não será uma peça fundamental?

    Não devia o público saber quem é o realizador?

    Ou melhor não devia ser nomeado vários realizadores?

    Será que o realizador pode manipular a opinião pública?

    Já muito se falou disto, mas este assunto vai ser demasiado importante para ficar em esquecimento.

    Temos que perceber as motivações dos realizadores da Sport TV.

    O Benfica nunca devia transferir ao jogos para a Sport TV até ter garantia de isenção dos realizadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/1/17 16:01

      É uma questão pertinente, essa dos realizadores. Quem como eu já tem cabelos brancos embora as situações não estejam tão longínquas assim, lembra-se da manipulação vergonhosa e perigosa, feita pela transmissão da RTP nos casos em que Canigia é expulso em Alvalade e das agressões bárbaras de Paulinho Santos a João Vieira Pinto!
      Hoje, embora hajam muitas filmagens de pessoas anónimas, eles continuam a teimar em escamotear a verdade, na presunção de que estão a trabalhar para dementes, para ingénuos ou para seres inferiores.
      Sim, o Benfica, ou antes o Vieira, nunca, NUNCA, deveria ter devolvido as transmissões dos jogos do Benfica, à corja de Joaquim Oliveira! Mas enfim, ele preza mais os seus amigos que os amigos do Benfica!

      Eliminar
    2. CONCORDO QUE É UM ASSUNTO IMPORTANTISSIMO

      ACRESCENTARIA QUE ELES ESCONDEM AS BANCADAS
      ONDE ESTÃO OS BENFIQUISTAS
      ABAFAM O SOM DESSES ADEPTOS

      E AO CONTRARIO POTENCIAM O SOM DOS ADEPTOS DRAGAUTOS

      EM ALVALIXO E NA FRUTARIA
      O SOM TRANSMITIDO FAZ PARECER QUE
      ESTÃO LÁ UM MILHÃO DE ESPECTADORES

      REPAREM BEM NISSO COMO MEIA-DÚZIA DE GATOS PINGADOS
      PARECEM FAZER O SOM DE MILHARES

      está cada vez essa pior essa sporco tv

      Eliminar
  17. Eu desta vez estou totalmente de acordo com o escarrento bruno.
    Apoiaria até uma solução mais drástica, votando para que o cuspidor bruno assumisse a presidência do CA e que o torto palmelão ficasse a presidir à APAF. Eles que nomeiem à vontade os árbitros e os observadores, o resultado iria ser o mesmo: BENFICA CAMPEÃO.

    ResponderEliminar
  18. Como funciona o video-árbitro no futebol americano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as jogadas de touch down são revistas para confirmação.
      Em jogadas "normais" o árbitro pode também recorrer às imagens.
      Esta época ainda não vi acontecer mas o treinador principal podia contestar uma decisão por parte. Se ganhasse a contestação mantinha o direito à mesma, se não lhe fosse dada razão perdia o direito à fazer mais contestações.
      Mesmo assim há jogadas em que a interpretação é subjetiva e fruto da opinião pessoal.

      Ao nosso futebol poderia ser adaptada a revisão de todos os lances de golo, mas enquanto no americano os lances são fruto de jogadas curtas em duração aqui haveria o problema de rever a jogada desde quando.
      No futebol americano há muitos árbitros e estes assinalam a suas dúvidas num lance atirando um pano para o chão. Numa mesma jogada pode haver várias faltas e os árbitros em conferência assinalam a mais grave e benéfica para o adversário.
      Mas é um desporto com muitas paragens, aproveitadas para o negócio da publicidade.
      O futebol americano é um negócio, gerido como tal. Tenta-se reduzir o erro para não prejudicar o negócio.

      Eliminar
  19. A questão da arbitragem simplesmente não existe! Os árbitros são, felizmente, cada vez mais competentes e isso é inegável, mas não lhes peçam para ser infalíveis porque isso seria impossível. Sporting e Porto apenas querem alimentar (com a ajuda da CS) o ruído que tente mascarar as suas pobres equipas e exibições! É pena que os seus adeptos não percebam isso...
    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. óbviamente
      porque eles já viram que
      um vai ficar fora da liga dos campeões e dos milhões

      Eliminar
  20. Portanto, é melhor ficar tudo igual, árbitros, observadores e delegados engordados a vouchers, internacionais com dois jogos na primeira liga, relatórios e notas só publicados a mando do benfica e apresentados pelo Pedro Guerra, árbitros recrutados nas claques ilegais pela fundação benfica e formados/formatados pelo António Rola, assim é que está bom, tudo nas sombras, não é Shadows?

    Tal e qual os corruptos da fruta há uns anos a defender o status quo. Só que agora são os corruptos dos vouchers, cortesias e porta 18.

    O BdC em vez destes propostas devia era ter feito como o estadista Midas da porta 18 e insultar e coagir pessoalmente a direção do conselho de arbitragem, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim.
      Este conselho de arbitragem foi escolhido pelo Benfica. Toda sabe disso. Inclusivamente contratou o filho do presidente do mesmo (parece que é craque mas não joga vá-se lá saber porquê). E os restantes membros do mesmo conselho? Benfiquistas dos sete costados...
      Liga, disciplina etc. foram todos escolhidos pelo Benfica como todos sabem...Como sabe é público ou não leu as notícias dessa altura? Informe-se...
      Bryan vá fazer de papalvos os do seu clube... pelo menos já estão habituados a comer tudo o que lhes dão... o buraco é tão grande que já nem sentem nada...
      Longa vida aos papalvos e aos D. Quixotes desta vida. Sempre fazem rir a malta.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/1/17 16:05

      Afinal quem é que depositou 2.000,00€ na conta de um árbitro? Podes explicar, clarinho, limpinho, porque é que andaram tão caladinhos durante mais de 30 anos? Nesses anos negros do futebol português pelos vistos estava tudo bem e vocês andavam felizes da vida!!! Hipócritas e mesquinhos!

      Eliminar
    3. vives numa realidade virtual
      com video-arbitro estarias mais atrás

      não esqueças que COATES faz no minimo um
      penalti por jogo
      e lesma de carvalho faz 2 amarelos por jogo

      entretanto

      GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DE PEYROTEU

      Eliminar
  21. Bem, mas este post é tão idiota que chega a ser cómico. Só duas frases:

    "Já se provou que os árbitros devem estar à margem do debate em público. Devem sim ser criadas medidas e mecanismos para que possam diminuir o erro em campo."

    Onde está esse estudo que "prova" que os árbitros devem estar à margem do debate?

    A segunda frase é para contrastar com o comentário à utilização do vídeo árbitro. Nem num post com meia dúzia de parágrafos se consegue manter um mínimo de coerência...

    Tudo serve para espumar de raiva contra o BdC e manter a ilusão que ganham com justiça e não são uma cópia chapada dos corruptos da fruta usando as mesmas justificações e argumentos que eles usaram durante 30 anos. Tudo vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idiota sem comicidade é o teu comentário.
      É preciso um estudo para provar que a discussão sobre os árbitros deve ser mantido em recato?
      Quem espuma de raiva são vocês que atiram para todos os lados. Sem cabeça, sem bom senso, de uma forma acéfala só para terem algo para dizer.
      BC é um idiota de quem já os próprios adeptos se riem e insultam com crítica humilhante.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/1/17 16:09

      E vocês querem ganhar com lisura, com verdade? Ah! Ah! Ah! Joguem à bola e deixem de ser palermas! Já ninguém vos dá importância! Ou achas que quem perde com Skanderbeus, e com Légia (Liége para o catedrático!!!) tem algum valor ou credibilidade? Coitaditos...
      Cresçam e apareça!

      Eliminar
    3. CURA-TE

      então se vocês em setúbal sabiam que passariam
      MESMO PERDENDO, SE GANHASSEM NA MÉDIA DAS IDADES
      E DEIXARAM-SE ELIMINAR POR UM COUCEIRO INTELIGENTE
      QUE NÃO COLOCOU O TRINTÃO MEYONG A JOGAR

      ENQUANTO O VOSSO CÉREBRO ARRUMOU-LHE COM VÁRIOS TRINTÕES

      SE O CÉREBRO FOSSE CÉREBRO
      AOS 90 MINUTOS COLOCARIA A JOGAR DOIS MIUDOS DE VINTE ANOS DA EQUIPA B

      Eliminar
  22. Algumas destas medidas fazem todo o sentido. Nem tudo é necessário e começar a implementar tudo sem pensar tambem não é boa ideia. Revendo alguns dos comentários:

    Em vários paises (Inglaterra, Espanha,..) os relatórios são publicos. São avaliados e são publicados e não tem mal nenhum que assim seja. Não serem publicados é o que suscita a dúvida de porque é que foi falta, porque foi vermelho, não foi falta porquê, etc etc
    Se está publicado ao menos é claro e percebe-se o pertendido, não significa que ajuizou bem mas ao menos percebe-se o critério ou que viu para assinalar determinado lance.

    Concordo também que o arbitro não deva ter o "like" naquele clube, ou no outro e seja ele qual for. Até parece que o primeiro argumento que se diz é que aquele arbitro é do Porto ou do Benfica ou do Sporting e por isso é que roubou. Deve ter a sua vida resguardada. Se é profissional porque é que tem de ter like neste ou naquele blog afecto a determinado clube? Ou porque é que quando vai ver o jogo mistura-se com determinada claque e não vai para a bancada destinada a rpresentantes da Federação? É verdade que a pessoa pode ter um clube mas se nos jogadores eles são incentivados e não ter nada dos outros clubes porque é que o arbitro pode ter? Não é pretendido que sejam profissionais? Então podem ser profissionais para umas coisas mas no resto podem ser o que quiserem. Não faz muito sentido.

    O video-arbitro faz todo o sentido. Não resolve tudo? claro que não, nunca haverá mecanismo que resolva a competencia ou a falta dela de um aribitro, mas não deixa de fazer sentido mais cedo ou mais tarde a sua implementação e no fundo ajuda os próprios arbitros a analisar lances que nem sempre são perceptiveis à vista desarmada.

    Os melhores arbitros nos melhores jogos nacionais, dito assim tambem faz sentido. Se ser o melhor é ser o mais velho ou mais novo? Isso depende... Por exemplo, o Bruno Paixão seja ele novo ou velho nunca foi um arbitro bom. Alias nunca se percebeu como chegou a arbitro... Mas se dizem que a falta de experiencia justifica os erros de arbitragem cometidos este ano, então é porque os melhores arbitros serão os mais experientes...

    Concordo com o Shadows que virem a publico falar não faça muito sentido. Em alguns paises isso acontece e os arbitros podem ser entrevistados mas não seria por ai. Por um lado responsabilaria ainda mais as decisões que tomam porque é diferente marcar um penaltie em campo e depois ir para o conforto do lar sem ter de explicar nada a ninguem e outra seria depois ter de dizer a uma TV porque apitou determinado lance. Mas concordo que é desnecessário e há medidas bem mais importantes para se falar.

    As medidas no geral não são más. Não estão explicitas à exaustão, mas também não me parece que este "documento" seja algo final para entrar em sede de Federação mas maior parte delas faz sentido ou pelo menos de serem analisadas e algumas ajudariam certamente os proprios arbitros.

    Mas como foi o Bruno que disse são todas terriveis. Fosse outro a dizer e já tudo aplaudia...

    Também tivesse o Benfica proposto isto nos anos em que o Porto ganhou na luz com a mão do Maicon (para dar um exemplo) e talvez já todos aplaudiriam e achariam excelentes medidas.
    Como sempre acontece neste pais o clube que vai na frente acha que está tudo bem e que não é preciso mudar nada e os outros que está tudo mal. E se para o ano a situação inverter-se o discurso é o mesmo mas invertido. Quando na verdade há coisas que estão bem feitas e outras que devem e muito melhorar e algumas destas medidas na verdade iriam melhorar bastante.

    Claro que, e como tudo na vida, se alguém é incompetente para ser arbitro podem as medidas serem excelentes que o problema estará sempre nesse arbitro.

    ResponderEliminar
  23. Já agora jogar sem árbitros?

    Vi hoje novas imagens sobre a expulsão de Danilo (merece um Post?). Na altura fiquei com impressão que a expulsar, seria vermelho. Como o árbitro está de costas, alguém lhe terá informado das movimentações do Danilo. Porque em situação normal não expulsaria o jogador.
    O Danilo dirigi-se para o árbitro para provocar o choque. Finca pés e enche o peito. Qualquer jogador numa situação normal que tanta vez vimos nos campos, coloca os braços à frente para evitar o choque e queda. Nem andaria 10m para trás.
    Para mim Danilo, ausente da seleção durante uns tempos. Isto não se pode aceitar.
    Onde andam as câmaras televisivas?
    Eu nunca tive Sport Tv, pelo que não posso confirmar o que muitos aqui dizem sobre critérios de realização. Mas neste caso mesmo na repitação que deram só emitem a partir do momento do choque, quando porventura essa mesma câmara terá imagens para trás apanhando a movimentação do Danilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu não tive dúvidas logo da primeira vez
      ele deu uma peitada à Kostadinov no apitador
      cobardemente pelas costas

      luisão mamou três meses

      Eliminar
  24. As 11 medidas de Bruno de Carvalho para a arbitragem:

    - Iniciar já a divulgação pública dos nomes e moradas dos árbitros de modo a que a Juve Léo os possa ameaçar mais facilmente

    - Iniciar já o videoárbitro controlado e produzido pela TV Lagarto com o grunho Dolbeth a analisar as imagens

    - Acabar, pura e simplesmente, com os observadores, despedir todos os existentes e trazer novos sem vícios, como o Paulo Andrade, o Pina, o Dias Ferreira e o Fernando Mendes.

    - Nomear os melhores árbitros para os melhores jogos, de preferência que tenham os filhos a jogara nas camadas juvenis do “ceporte”

    - Contacto regular com os árbitros de forma global e individual, com reuniões semanais com os anões Saraiva e Octávio Machado.

    - Acabar com o discurso corporativista e iniciar um discurso moderno, aglutinador e que seja perceptível para todos os amantes do futebol, á imagem dos comunicados de Bruno de Carvalho no Facebook

    -Penalizar com gravidade as situações de penáltis não assinalados a favor do Recreativo do Lumiar ou mal assinalados contra o nosso clube bem como todas as decisões contra o nosso querido Clube.

    - Permitir a humanização do árbitro não apenas pela filosofia de "errar é humano" mas de eles poderem reconhecer o erro publicamente; Para isso propomos uma ida á TV Lagarto a um Programa “Perdoa-me”, onde depois de devidamente açoitados e agredidos pelo Mustafá e restante gang, lhes seriam dadas hipóteses de arrependimento

    - Ter em atenção as posições públicas (plataformas digitais e afins) de cada árbitro e as suas exibições em cada jogo como critério a ter seriamente em conta nas nomeações; Todo aquele que não for sócio do Sporting ou que não coloque “Likes” nos Comunicados do nosso Querido Líder será de imediato expulso da arbitragem

    - Sempre que o Sporting estiver a perder deve ser assinalado quantos Penaltis forem necessários até que o nosso clube possa ganhar;

    - Nos jogos contra o Benfica e Porto a equipa de arbitragem deverá ser sempre constituída por:
    Árbitro: Bruno de Carvalho
    Fiscais de Linha: Otário Machado e Saraiva
    Juiz Auxiliar: O Veterinário Barroso

    - Exigir a verdadeira profissionalização dos árbitros, ou pelo menos um grupo deles, incluindo os assistentes, com salários pagos mensalmente por envelopes entregues pelo Paulo Pereira Cristóvão que já tem experiencia no assunto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado!
      Mas nem assim ganhavam! lol!

      Eliminar
    2. Os valores nos envelopes e depositos para os arbitros obrigatoriamente em VMOC's !

      Eliminar
  25. Basta comparar o comportamento real com o que está aí escrito. Os índices demagógicos são esmagadores.

    ResponderEliminar
  26. Ontem dei-me ao trabalho de ver o dia seguinte. Ri-me!

    Um insinua que foi o Benfica que andou a fazer as ameaças e que andou a pintar as casas. O Outro fala em factos e depois fala em "sentimento nacional", depois diz esta perola magnifica, o Sporting quando joga mal é por causa arbitros! Estão intranquilos!! 3 miseráveis pontos na liga do campioes foram os arbitros, 3 secos do Rio Ave foram os arbitros!! é dado o exemplo do jogo com o Feirense, como depois do golo do Feirense a equipa notou nervosismo, culpa dos arbitros! Epá ou Rogério se calhar não tinham deixado o Feirense marcar!! Ou então tinham marcado o terceiro! Depois falou no jogo do guimaraes! Mas claro esqueceu-se do penalti a favor do Guimaraes, é a verdade desportiva!


    Istó é tudo muito simples, sabem qual é a piada dos Vouchers?

    Regulamento da FPF: 4.Não são disciplinarmente relevantes as ofertas de objetos simbólicos ou de mera cortesia.

    Ao Benfica podia ter acontecido ZERO BOLA! Aquele valor, aquele tecto que falam, é uma RECOMENDAÇÃO da FIFA\UEFA ao ARBITROS!! Aos arbitros!! OU o Nalgas dizia que os arbitros eram corruptos e o Benfica corruptor com os vouchers, o que ele varias vezes negou pq tinha medinho de levar com um processo criminal, ou então cortesia que passa o valor RECOMENDADO, resultado = ZERO BOLA!

    Agora coação, que é o que o Zmerding anda a fazer há 2 anos diariamente? Atacar, pressionar os arbitros, principalmente depois de ter perdido o primeiro lugar o ano passado? Coação que o Porto faz em todos os jogos ao mandar os jogadores mandarem-se para o chão e andarem a fazer rodinhas a pressiona-los, para se depois não funcionar dentro do relvado, continuarem com a coação fora do relvado?

    O dirigente de Clube que participe ou declare ter participado em atos de corrupção da equipa de
    arbitragem previstos no artigo 55.º, é sancionado com suspensão de 2 a 10 anos e, acessoriamente com
    multa a fixar entre 25 e 250UC.

    1.O Clube que, antes, durante ou após jogo previsto no número 1 do artigo 3º, exerça ou ameace exercer
    violência física sobre espetadores, elementos das forças de segurança pública, da equipa de arbitragem,
    observadores de árbitros, cronometristas, delegados da FPF ou sobre agentes desportivos vinculados ao
    clube adversário, e que ocasione incapacidade física, ainda que temporária em qualquer deles ou que
    contribua para que o jogo ocorra em condições de anormalidade competitiva ou para que seja falsificado
    o relatório do jogo, é sancionado com as sanções previstas no número 2 do artigo 55.º.
    2. Os factos previstos no número anterior, quando na forma de tentativa, são punidos com a multa nele
    prevista, reduzida a metade, e ainda na pena principal seguinte:
    a. Nas provas por pontos com a sanção de derrota e subtração entre 2 e 4 pontos na
    classificação geral, por cada jogo tentado viciar;
    b. Nas provas por eliminatórias: exclusão da prova.
    3. O clube é responsável pela atuação dos seus dirigentes, representantes e colaboradores, bem como
    qualquer funcionário a si vinculado.
    4. A violência moral sobre membro da equipa de arbitragem, observador de árbitros, delegado da FPF ou
    sobre agente desportivo vinculado ao clube adversário é sancionada nos termos do número 1.


    os regulamentos SÃO CLARISSIMOS! Relembrar que só não é feito nada por parte da FPF e Liga, como quando é o Benfica a fazer participações contra o querido lider do lumiar, são fechadas pelo CJ com a justificação "Ele é assim, temos que dar desconto"


    Goal Average
    BEnfica 34-8 +26
    Sporting 27-14 +13

    O DOBRO, nem com coação, nem com colo, nem com malinhas lá vão!

    ResponderEliminar
  27. O SCLissabon que se cale porque mamou nos dois últimos jogos. Perdoaram-lhe um pênalti ao minuto 71 em setubal e agora em casa outro dois pênaltis e marcou um golo em fora de jogo

    ResponderEliminar
  28. O IDEAL SERÁ DAREM-LHE O TÍTULO POR DECRETO E PIEDADE. Isto de eles quererem engraxar o Chaves é caricato vindo do clube do video-arbitro que ao mesmo tempo é o clube dos depósitos na Madeira

    ResponderEliminar
  29. Imaginem o video árbitro no segundo golo do sporting.primeiro festeja depois e anulado.a culpa do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haveria algum problema com essa decisão? Se é fora de jogo, haveria problema? É que nem percebo a questão. O video-arbitro não vem resolver todos os problemas mas minimizar a quantidade de erros grosseiros. Basta ver lances sem palas para perceber isso.

      Eliminar
  30. Qualquer discussão só faz sentido se for originada por pessoas credíveis e tenha por fim melhorar algo que está mal. A arbitragem (pelo menos em Portugal), será sempre motivo de discussão porque erra como os outros mas serve de justificação para as derrotas de quem não é capaz de ganhar dentro do campo.
    Não quero com isto dizer que aqui ou ali, este ou aquele clube não seja espoliado. Acontece a todos.
    Ora, a questão fulcral é que B.C. não tem qualquer moral, competência ou tipo de credibilidade.
    Já lá vai o tempo em que os árbitros (seguros pelo 'sistema' que vigorou durante 30 anos) se sentiam 'à vontade' para beneficiar sempre o FCP.
    Hoje em dia já não é bem assim, pois o controle é maior e os árbitros já têm outra preparação em todos os aspectos.
    Há incompetência? É verdade. Existem incoerências? Manifestamente!
    Mas grosso modo e salvo os acidentes de percurso e dias infelizes, os erros são 'mais democráticos' e tocam a todos. Tal como aos avançados, aos defesas, aos guarda-redes e até aos técnicos.
    O grande 'cavalo de batalha' para o SCP e até para o FCP era a saída de Vítor Pereira que era a 'causa de todos os males'. Mas, pelo que se está a ver, a verdadeira incompetência é dos clubes citados.
    Posto isto, 'as propostas' de B.C. não são mais do que uma tentativa de lançar uma 'cortina de fumo' em vésperas de eleições e só devem merecer da nossa parte um sorriso de escárnio...
    António Guerra

    ResponderEliminar
  31. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica.......... 41 (-5) = 46
    Corruptos..... 35 (+2) = 33
    Sporting........ 33 (+7) = 26

    Voltou a paz e tranquilidade !!! Depois de semanas de turbulência, devido a supostos erros da Taça da Liga, o Campeonato regressou com mais um festival de erros, em beneficio dos clientes habituais: Lagartos e Corruptos!!!!
    Se os tais erros na Taça da Liga ainda tivessem sido legítimos, até se podia 'aceitar' tanta choradeira, mas o problema é que na arbitragem do Setúbal-Sporting, o único erro foi um penalty contra o Sporting que ficou por marcar...; e em relação ao jogo de Moreira de Cónegos, hoje confirmou-se a boa decisão do árbitro, com o aparecimento de novas imagens da expulsão do Danilo (a empresa que efectuou a transmissão em directo da partida, como é óbvio não teve a 'sorte' de apanhar o lance todo...!!!).
    Com ameaças, agressões, invasões de campo e afins, a já habitual tendência para beneficiar os dois Clubes geridos por inimputáveis, acentuou-se, e voltaram a ser descaradamente beneficiados no Campeonato, com silêncio total dos 'ex-indignados'!!!

    Estava com muito medo do Nuno Almeida no Guimarães-Benfica, o árbitro Arouca-Benfica da época passada, e do Benfica-Estoril de 2013... Mas sem estar perfeito, não esteve muito mal... Foi permissivo com a agressividade do Vitória, mas isso já nós estamos habituados... Ficaram vários cartões por mostrar na 1.ª parte aos nossos adversários... e no início do 2.º tempo, o Jonas apareceu deitado no relvado, e até hoje a PorkosTV não 'descobrir' as imagens do lance!!!
    Sendo que perto do final da partida, no lance onde o Salvio se isola, é carregado pelas costas no momento do remate... se fossem com outros dava, seguramente, muita choradeira!!!!
    Mas para ilustrar os tais critérios que eu tanto reclamo por aqui, deixo este Gif para memória futura! O Benfica deve ser o Clube do Mundo que comete mais faltas ofensivas, em Cantos ou Livres Laterais, aqui fica um exemplo! Será um bom exercício tentar descobrir onde está a falta?!



    Em Paços, voltámos a recordar os tempos onde os Corruptos jogam com vários guarda-redes em simultâneo (o Rolando era um dos especialistas...)! Artur Soares Dias, o tal árbitro que foi ameaçado por adeptos Corruptos na véspera do jogo... Adepto confesso dos Corruptos, amigo do líder da claque dos Corruptos (assumido por uma das partes), árbitro que chegou a trocar camisolas no final de jogos com adeptos Corruptos em pleno Estádio, não viu uma Mão descarada do defesa dos Corruptos dentro da área... Seria uma grande defesa num jogo de Andebol, mas o rapaz é defesa-esquerdo...!!!
    O Mini também jogou a bola com o braço dentro da área, mas a PorkosTV escondeu as repetições, pelas imagens disponíveis não tenho certeza da intencionalidade! Os Corruptos pediram também um penalty por Mão na Bola, mas é um daqueles lances à queima-roupa...


    No Domingo em Alvalade, foi 'bonito' ver os Lagartos vencerem 2-1, com um golo precedido de fora-de-jogo, e um penalty perdoado ao adversário!!!
    O lance do fora-de-jogo é difícil de detectar ao vivo, mas a repetição não deixa dúvidas... O penalty, é descarado ao vivo e na repetição!!!
    Nos primeiros segundos da partida (!!!), à um lance duvidoso com Bruno César, que faz um corte de carrinho e levanta o braço, mas as repetições não foram esclarecedoras...
    O 2.º amarelo ao Elias, devia ter sido vermelho Directo... já o 1.º amarelo, tinha sido 'alaranjado'!!! Curiosamente, o Elias parece que depois de expulso, retardou a ida para o balneário, algo que o seu treinador também costuma fazer... são os tais exemplos!!!
    E já agora, essa coisa do treinador castigado, estar constantemente em contacto com o banco, na UEFA não é permitido... !!!


    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada10/1/17 16:39

    Que o fulano é demagógico, já todos sabemos. Que o palerma é conven ido, já todos nos apercebemos. Que o rapazola é imbecil não é novidade para ninguém!
    Mas não podemos, à partida, repelir e repudiar todas as ideias que venham de outro lado. Eu costumo dizer, que muitas ideias podem construir uma grande ideia! O palermóide, vai tentando amenizar a sua imbecilidade forjando algumas ideias, algumas situações, para que todos vejam o quão ele é "inteligente" e amigo do bem! Ele é assim! Acende o rastilho depois junta-se à maralha fingindo querer apagar o fogo! E isto é mau para ele e para o seu clube!
    Contudo, acho que podem ser aproveitadas algumas ideias para que possam ser discutidas e melhoradas.
    Mas como alguém disse acima, o problema é o Benfica estar a ganhar.
    O que se passa verdadeiramente de novo na arbitragem, é que o Benfica é menos prejudicado do que era e foi, o porto não está habituado a arbitagens que não o favoreça e o sporting pretende disfarçar a sua incompetência com os árbitros. E vai daí, estrebucham, estrebucham, estrebucham... Desconhecem que: "Não mal que nunca acabe, nem bem que sempre dure"!

    ResponderEliminar
  33. Tipico bruno de carvalho, atirar uns quantos chavões para o ar para dizer que é ele a solução para todos os males do mundo (ainda vai descobrir a cura para o cancro ou a sida)
    este texto acerta em cheio na verdade de que bruno não é mais que um fala barato sem ideias.

    Ideia para resolver o futebol português.
    - Penalizar sem medo, dirigentes, treinadores e jogadores de cada vez que falam de arbitragens.
    - passar a ter árbitros no futebol com autoridade como têm no Rugby além dos microfones e camera de lapela, para se ver o mesmo que o árbitro e se ouvir o mesmo que o árbitro assim como a explicação da falta. (nada melhor do que achar que o árbitro está errado e ele solta um #o numero 8 puxou a camisola do nº 14, continuando a puxar apesar de eu ter dito, solta#
    - criar a suspensão momentânea, em vez de um amarelo por faltar ao respeito ou falar quando não deve 5 minutos de fora. 2 vezes fora = Vermelho
    assim só naquela e de cabeça consigo fazer melhor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking