O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

UEFA nega Sporting e Bruno de Carvalho quanto aos Campeonatos: Caso "Peyroteo"

. 41 comentários
Na História do futebol sempre se considerou Peyroteo (jogador do Sporting) como o Melhor Marcador do Campeonato Nacional, jogador que começou a sua carreira pelo Sporting em 1937/1938 no Campeonato da I Liga, e agora o Sporting tenta alegar que afinal essa competição não atribuía o título de Campeão Nacional, mas sim a antecessora da Taça de Portugal (na altura designada de "Campeonato Portugal")

Todas as principais publicações e entidades, incluindo a UEFA, tem considerado Peyroteo como o Melhor Marcador do Campeonato Nacional, incluindo os 34 golos que obteve no Campeonato da I Liga de 1937/1938

Analisando o site da própria UEFA "Melhores Marcadores de sempre das Ligas Europeias", encontramos a seguinte Análise publicada a 2 de Dezembro de 2014:

Site da UEFA


A UEFA considera que Fernando Peyroteo tem 332 golos considerando os Campeonatos de 1937 a 1949, sendo o 4º Melhor Marcador da Europa nos Principais Campeonatos Nacionais, e inclui nessa contabilidade o Campeonato da I Liga de 1937/1938.

Nessa análise a UEFA apenas listou o Melhor Marcador de Cada Campeonato Nacional. Eusébio tem 320 golos e não aparece nessa lista, na medida em que Peyroteo teve 332 golos.


Considerando a análise do Historiador Alberto Miguéns, sobre este assunto, se os 34 Golos do Campeonato da I Liga 1937/1938 não fossem considerados, e apenas fossem considerados os 11 Golos da Taça de Portugal 1937/1938 (na altura designada de Campeonato Portugal) então Peyroteo não teria 332 Golos no Campeonato, mas 309 golos, e dessa forma seria suplantado por Eusébio!

332 - 34 = 298 golos
298 + 11 = 309 golos
Fonte: Blogue de Álberto Miguéns

Lista dos Melhores Marcadores do Campeonato Nacional em Portugal



Bruno de Carvalho acha que, por exemplo, o vencedor da "Taça" de Portugal de 1937/1938, competição por eliminatórias com participantes da 1ª Divisão e 2ª Divisão, é que deveria ser considerado "Campeão Nacional", e não o vencedor do Campeonato da I Liga 1937/1938, como todas as entidades (LPFP, FPF, UEFA e FIFA) reconhecem. (Ver Link)

Existiram pessoas que já foram internadas num Hospital Psiquiátrico por muito menos!



Nem a própria história do Sporting e as suas referências, como foi o caso de Manuel Fernandes e agora Peyroteo, Bruno de Carvalho consegue respeitar!



Factos são Factos!

 Nada nem ninguém conseguirá reescrever a História! 


Ver também a seguinte publicação: 

É OFICIAL! Campeonatos Nacionais: Benfica 35 vs Sporting 18

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Boa análise. Esse grande artista quer uma coisa e o seu contrário. Não tem qualquer credibilidade. Mas que ninguém duvide que ele sabe que está errado mas ele também sabe que o que interessa é ""enrolar"" os carneiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente... Isto não passa de uma cortina de fumo usada quando é necessário para esconder maus resultados desportivos ou financeiros!

      Eliminar
    2. Essa cortina de fumo viu-se bem quando ele a cuspiu na cara do PInho. Que andava apenas à procura dos 4 campeonatos perdidos dos lagartos! ahahahah!

      Eliminar
  2. Tu é punhos, é cabeçadas, é murros...não te cansas de dar porrada neles? :) Eles já nem podem ouvir o nome Eagle que se assustam todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei jorgen80 ;)

      E também sei, e ando a receber muitas queixas de que 3 blogues sportinguistas andam a CENSURAR e a não permitir a publicação da grande maioria dos comentários que tentem citar o que eu escrevo, nesses blogues.

      Os blogues que andam a "censurar" comentários, com citações sobre o que eu escrevo, são:
      "O Artista do Dia"
      "Mister do Café"
      "Com quem Joga o Sporting?"

      São apenas os 3 blogues mais activos nas mentiras e propaganda sportinguista.

      Experimenta citar algo do que eu escrevo e ir lá comentar, a ver se publicam os comentários!
      É gente falsa, sem carácter e sem coluna vertebral!

      os 2 primeiros blogues eu já tinha identificado há algumas semanas como blogues ligados ao Departamento de Comunicação do Sporting!

      As queixas que eu recebi por parte de diversas pessoas nada me surpreendem, atendendo a quem são essas "personagens".

      Eliminar
    2. PS: curiosamente a ti o Artista do Dia ainda é dos poucos que deixa comentar. Várias outras pessoas se têm queixado desse blogue, tal como dos outros 2.

      Eliminar
    3. Epah, sem querer ser defensor do inimigo, o artista do dia também me vai deixando colocar algumas questões pertinentes nesses mesmo blog...
      Afianças mesmo que esse blog é "intervencionado" pelos saraivas e companhia??!!
      Keep up the excelent work

      Eliminar
    4. Não colocaria O Artista do Dia no mesmo saco, muito sinceramente. Se realmente fizesse parte da propaganda Brunista não deixaria passar muitos comentários que procuram desmistificar as teorias que o próprio apresenta-e olha que já fiz menção a vários artigos teus sem qualquer tipo de censura. E não sou eu apenas que gozo de uma certa "liberdade"- já foi censurado num ou outro comentário. Há mais dois ou três Benfiquistas que lá dão o seu ponto de vista e procuram apresentar a sua versão dos factos. É o único Blog ligado ao SCP que comento com regularidade por este facto, de permitir o contraditório . Os outros dois não conheço, mas o Cherbas ou como se chama, parece-me o pior deles todos. Ali, pelo que vejo, só se o teu email estiver na guest list. Basicamente, tens que fazer parte do rebanho. É a tal ditadura virtual que chegou aos Blogs. Perigoso e percebe-se como Bruno Carvalho supressa qualquer tipo de opinião contrária.

      Eliminar
    5. Em relação ao conteúdo dos mesmos, duvido que me encontres 1 que não vá na cantiga dos 22, 23 ou 24-nem sei- títulos. São todos iguais. É demasiado tentador para a cabeça deles. Só o simples pensamento da maior força do futebol PT poder ter o dobro dos títulos da segunda maior, deixa-os esganados!

      Eliminar
    6. Jorgen80 e Sergey vocês são dos poucos que não são censurados. Existem vários outras pessoas que são censuradas sem insultar e sem serem desrespeitadoras. Apenas apresentam factos.

      Como recebi várias queixas fui ver os comentários e há vários comentários publicados onde se queixavam de terem sido censurados horas antes... nesse Artista do Dia (como até aconteceu ao habitué "Blue Zingaro/Quid" ;)
      Muitos outros comentários nem viram a luz do dia.

      Factos são factos, meus caros.
      Essa gente tem medo da "verdade".

      Eu só modero comentários insultuosos ou provocadores. As pessoas que apresentam factos comentam e eu contra-argumento. Simples.

      Ao que parece nesses blogs a maioria das pessoas nem sequer pode comentar sobre este assunto, porque são censuradas, a não ser que alinhem pela "opinião" de Bruno de Carvalho.

      No dia em que num desses 3 blogues os vir a criticar Bruno de Carvalho abro uma garrafa de champanhe. É preciso colocar a comida na mesa, e esses "blogues" nunca ousarão criticar Bruno de Carvalho ;)

      Eu pelo menos já discordei várias vezes de LFV ( 1) venda precoce do Bernardo, Cancelo e André Gomes; 2) Valor dos direitos televisivos, 3) deixar JJ ir para o Sporting, 4) factoring de Bernardo, etc), como já elogiei várias vezes LFV noutros assuntos!

      E já agora um recado a um "provocador" (I Love SLB) que aparece a tentar comentar nestes posts sobre os campeonatos, lançando apenas perguntas sobre esses 4 assuntos. A minha opinião já é conhecida e pública sobre esses 4 assuntos. Apresente argumentos sobre os campeonatos se os tiver ;)

      Os que quiserem apenas provocar, desconversar e insultar, podem esquecer que nos meus posts não terão hipótese. Apresentem FACTOS irrefutáveis e OFICIAIS como eu tenho feito!

      Eliminar
    7. Já eu não me posso queixar muito. Em vários blogues carneirentos tenho uma taxa de publicação de comentários que ronda os 50%. Mas até é justo pois faço por merecer os cortes que me dão e sei que comento em casa alheia.
      Quanto a serem alinhados ou não com o duo dinâmico voz de arroto/saraivada tenho as minhas dúvidas, principalmente o artista e o mister. No entanto é um facto que conta-se pelos dedos de uma mão de um amputado as vezes que desalinharam com a actual direcção.
      Notável é o chorrilho de lamentações que percorre todos esses blogues. É de rir até mais não. O mundo inteiro uniu-se para desancar no seportingue, coitadinhos, estão todos contra eles e fazem passar essa mensagem de forma bem clara. E os carneiros autómatos limitam-se a abanar a cabeça e dizerem amém.
      Se quiserem soltar umas boas gargalhadas, passem por um desses blogues de chorões.

      Eliminar
    8. Tens o Rudolfo Dias, Nuno Martins e Billy. Têm um outro comentário censurado, mas conseguem passar a sua mensagem na maioria dos casos-mas que falem por eles.
      Espero bem que continues nessa toada. Insulto lixo, argumento respondes com contra-argumento. Quem tem personalidade, só pode ser assim. E depois, neste momento, as causas deles são causas perdidas mesmo antes de o ser! :) Muito fácil arrebata-los com todos os factos que há sobre as contas do SPorting e o número de títulos, mais precisamente.

      Eliminar
    9. http://sporting.filtro.pt/2016/10/02/na-luz-um-vermelho-perdoado-luisao-video/

      Já viram este? Este até é promovido na Zmerding TV, porque será?


      Cartão vermelho lol Até dao pena! É que são mesmo a comédia de Portugal.

      Eliminar
    10. A mim também lá vai deixando passar um ou outro, hoje não deixou passar nenhum, mesmo sem ser ofensivo.
      Mas já não deixa passar as citações do Valdemar Iglésias (quem acompanhava o Cabelo do Aimar sabe quem é a personagem...) apesar de só fazer copy & paste do que ele escrevia, não publica. É pena, eram piadas prontas a usar, sem acrescentar mais nada. :D

      Depois do final do campeonato do ano passado até ao início deste usei outro nick, também uma citação, "Olhem bem para nós que não vamos sair do primeiro lugar" :)

      Eliminar
  3. Junta á lista de Blogs alienados a Tasca do Cherba que são os maiores carneiros do Babalu...Meééééée

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos dias apenas recebi queixa desses 3 blogues identificados quanto a situações de CENSURA.

      Eliminar
    2. Sim confirmo, são a Tasca, o Artista e o Mestre que são os piores.
      Antes ainda comentava a desmistificar as constantes mentiras, mas passava tudo. Mas passei a argumentar com factos deixaram de publicar porque já não conseguiam contra argumentar, por isso agora tudo o que escrevo é censurado. E não ofendo ninguém.
      São blogues de propaganda do ditador.

      Eliminar
  4. Os blogs made in propaganda Sporting parecem cogumelos a surgir.

    No ano passado foi o Mister do Cafe, este ano está a surgir o "Guardião da Diagonal" para falar de contas.

    Campeões da Internet eh eh eh.

    Quando o Sobrinho e o JJ se pirarem vão voltar a vossa insignificância tristes.

    ResponderEliminar
  5. RESPEITEM A MEMÓRIA DO PEYROTEO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem a desrespeita é o Mentiroso de Caravalho

      Eliminar
  6. Eles nem organizaram o jogo despedida para o Peyroteo (podias fazer um post sobre isso), teve de ser o Benfica a fazê-lo.

    Sabem lá o que é respeitar a memória lol

    ResponderEliminar
  7. Anti-gebos14/11/16 19:49

    Eagle tem razão relativamente a esses blogues. Mas não só também o LEONINAMENTE cujo dono é primario anti-SLB. É o CAMAROTE LEONINO tem dias. Mas o LEONINAMENTE é absolutamente irritante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo. O Leoninamente é o idiota dos idiotas. Um velho coitado e desesperado, um pobre de espírito! Censura tudo!

      Eliminar
    2. O administrador do CAMAROTE LEONINO, é hipócrita e velhaco.
      Instável e manipulador, pau de dois bicos, dá uma no cravo outra na ferradura, antibenfiquista primário.

      Eliminar
  8. Dados Viciados14/11/16 20:22

    Para quando uma posição oficial e definitiva da UEFA, FPF, FIFA, seja lá quem for...?

    Quando tentámos (refira-se que tristemente) que a Taça Latina contasse como um título europeu, a FIFA tomou uma posição, certo?

    Alguém sabe se está em curso uma deliberação? Este caso claramente só sé resolve com intervenção de alguma destas entidades.

    O próximo passo do BdC é que a Taça das Taças passe a contar como Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas desatento (http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/11/e-oficial-campeonatos-nacionais-benfica.html)

      INFORMAÇÃO OFICIAL SOBRE O BENFICA, NOS SITES DA LPFP, FPF, UEFA e FIFA:

      LPFP (2016/2017): "35 Campeonatos Nacionais: 1935/36, 1936/37, 1937/38, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05, 2009/10, 2013/14, 2014/15, 2015/16" (Secção Institucional)
      http://ligaportugal.pt/pt/liga/clube/20162017/liganos/278

      FPF (2004): "Vencedores Campeonato Nacional 1ª Divisão: 1934/35 - F.C. PORTO, 1935/36 - S.L. BENFICA, 1936/37 - S.L. BENFICA, 1937/38 - S.L. BENFICA (...)" (Versão histórica, em Arquivo, do site da FPF em 2004)
      http://web.archive.org/web/20040110061043/http://www.fpf.pt/historial/provas_1liga_1divisao.html

      UEFA (2014): "After winning ten Lisbon regional championships, a first national title arrived at the 15,000-capacity Campo das Amoreiras in 1935/36."
      http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/clubs/club=50147/profile/index.html

      UEFA (2016): "League title: 35 (2016)"
      http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2017/clubs/club=50147/profile/index.html

      FIFA (2015): "34 Portuguese championships: 1936, 1937, 1938, 1942, 1943, 1945, 1950, 1955, 1957, 1960, 1961, 1963, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1975, 1976, 1977, 1981, 1983, 1984, 1987, 1989, 1991, 1994, 2005, 2010, 2014, 2015" (falta adicionar o Campeonato de 2016)
      http://www.fifa.com/news/y=2009/m=3/news=eagles-ready-take-flight-1040732.html


      A FPF só tem de voltar a publicar no seu site a lista dos CAMPEÕES NACIONAIS e acaba-se esta brincadeira.

      Eliminar
    2. Seja, então que a FPF se pronuncie (e tera que ser uma tomada de posicao categorica) porque no site deles não está o histórico dos campeões nacionais.

      Engraçado que o Porto, o Belenenses e o Carcavelinhos beneficiariam destes títulos forjados, mas ao que parece, felizmente para a sua integridade, não alinham nesta mentira.

      Isto acaba por ser bom para nós, porque divide o Sporting entre os sportinguistaseus elevados e respeitaveis e os carneiros.

      Dados Viciados

      Eliminar
    3. Não voltas para os Relvado?

      Anti dragartos

      Eliminar
    4. Se o Relvado voltar a ser "comentável", sim, até lá vou curtindo este ciclo vitoriano.

      Cumps

      Dados

      Eliminar
    5. Aquilo está mesmo às moscas e ainda tem spam bots.

      Anti dragartos

      Eliminar
  9. o eagle tu tens e de ir comentar no camarote leonino..eles ai aceitarao tudo o que disseres...nem pestanejam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca recebi queixas de censura por parte desse blogue.

      já no caso dos blogues "artista do dia", "mister do café" e agora "com quem joga o sporting", as queixas estão a ser cada vez em maior número!

      Eliminar
    2. Caro Benfica Eagle

      São vários os blogues e sites, não são só esses.

      Eliminar
    3. "nunca recebi queixas de censura por parte desse blogue."

      Esse blog é dos que mais censura.
      O administrador muitas vezes só permite comentários que se encaixem na linha editorial que defende.

      Eliminar
    4. É verdade. Ou no assunto do post. A mim já me censurou muitos. Mas desde que entrei no "espírito" do blogue, passa tudo. PIDE versão verde.

      Eliminar
  10. Segundo leio, há Benfiquistas que perdem o seu tempo nos blogues do Spótem.
    Jesus, credo, abrenúncio, arreda satanás!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou te razão! Nem tenho tempo para perder com os outros, mas achei importante os posts aqui apresentados. Temos de conseguir distinguir e filtrar muita desinformação. Já tinha lido o blog Miguens e concordo.

      Eliminar
  11. Alguem abra um tópico sobre a vergonha que está a acontecer na SIC e no Record com a manipulação total do que aconteceu no tunel da etar do lumiar.

    ResponderEliminar
  12. Mais um excelente post, obrigado Benfica Eagle por estes Posts que tens feito sobre a mentira do Sporting ter 22 titulos

    ResponderEliminar
  13. Vivemos em democracia, querem impedir o bruno de carvalho de cuspir verdades e fazer vapor, isso é injusto...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking