O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Messi - "you can run but you can't hide!". E uma lembrança sobre cuspidelas entre Sporting e Benfica.

. 51 comentários
"O argentino Lionel Messi vai falhar hoje o duelo do FC Barcelona com o Málaga, do campeonato espanhol de futebol, novamente devido a vómitos, um problema que o tem afetado algumas vezes, revelou o emblema catalão.

“O jogador argentino está com dores de cabeça e vómitos e, por isso, não está em condições de poder atuar em Nou Camp”, lê-se num comunicado do FC Barcelona, publicada a poucas horas do início do encontro da 12.ª jornada." Sapo a 19/11/2016.

O historial de vómitos, naúseas e má disposição por parte do jogador argentino, por muito que queiram negar, é um reflexo do que andou a tomar, de forma ilegal, já durante a sua carreira profissional e que agora, e cada vez mais, irá ter as consequências na saúde do jogador.

Por muito que queiram esconder o que Messi fez, com a cobertura do Barcelona e da UEFA, mais cedo ou mais tarde vai acontecer o mesmo que se viu em tantos atletas da ex-RDA. E aí todos vão sacudir a água do capote como o fizeram com Armstrong.

------------------------------

Figueiredo, jogador do Sporting nos anos 60, procurava durante os jogos Mário Coluna a quem cuspia e chamava de preto. 

Afinal parece que nem em gestos de baixo nível Bruno de Carvalho inovou no Sporting.

 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. A tua opinião sobre o "processo" Messi, já a tens há vários anos. Segundo parece, as tuas razões estão a dar certo...infelizmente para o jogador e para o Barcelona, a quem cabe decidir uma oferta do City que tem em mãos, no valor de 230 kilos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a falar nisto há anos. Não gosto de batoteiros.

      Eliminar
    2. Anónimo, acabaste de deixar o shadows KO, pede desculpa....

      Eliminar
  2. Consideras mesmo o Ronaldo melhor jogador que o Messi? Devias apreciar o que de melhor há no futebol. Quando arrumar as botas, daqui a uns anos, perceberás realmente o que é Messi e o que são os outros. E eu que, que há uns anos, estava tão cego no apoio a Mourinho que que não fui capaz de desfrutar do melhor futebol de sempre, com Xavi, Iniesta e Messi.

    Ainda bem que o ajudaram a ter uma constituição física aceitável para que o seu talento e génio pudesse fazer a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual Ronaldo? Quem é que falou no Ronaldo? Isto não tem nada a ver com isso.

      Como já escrevi anteriormente, nada coloca em causa que o Messi tem arte nos pés. Mas isso não valida que pudesse usar substâncias, já durante a sua vida como jogador profissional, vedadas aos outros. Isso tem um nome: doping.

      Eliminar
    2. Não jorge. O Ronaldo não presta. É fraco. Arrasta-se há anos em Madrid, nunca jogou nada em Manchester e no Sporting era o apanha bolas. Na seleção por favor, tudo sofrivel e a queimar jovens talentos há 12 anos.

      Factos: Nos próximos 50 anos dúvido que apareça alguém que quebre os records de ronaldo. Desde golos, conquistas, premios individuais, etc. E se aparecer alguém que seja português.

      Eliminar
    3. E que provas tens? És por acaso médico? Por acaso não sabes mas há variadas condições medicas que provocam vómitos que nada têm a ver com dopping! Estas tuas insinuações levianas metem nojo

      Eliminar
    4. Bug, leviano és tu pois estás a falar de um tema que desconheces totalmente. Em particular no que toca a tudo o que o Messi tomou e ainda toma. Eu sei do que estou a falar.

      Eliminar
    5. Shadows, o que é que o Messi tomou e ainda toma? Que substância? Como é que podemos ter a certeza de que o quadro que ele apresenta não está ligado a problemas como transtorno de ansiedade, depressão, cefaleias crónicas, pancreatite, hipotiroidismo, tinnitus ou alguma doença auto-imune?

      Eliminar
  3. Isso de cuspir já é hábito nos nojentos not lisbon. Até o fazem em jogos, cuspindo jogadores e treinadores adversários. Alguma vez isto passava em claro sendo o Benfica? O zmerdas só serve mesmo para fazer rir, ainda é o que os safa, não merecem existir sequer.

    Vejam: https://twitter.com/boloposte/status/798317563016945664

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanto cuspo vê lá se não te cai uma escarreta na tromba.

      Eliminar
    2. Ou seja, não te cruzes com o Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    3. Parece que o cornudo cuspidor não gostou de ver mais uma verdade abafada pela CS a vir ao de cima. Aguenta ó cornudo. A tua merda de clube mete nojo aos porcos.

      Eliminar
  4. O que é que ele anda a tomar?? Foi as hormonas para crescer :D?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre outras coisas. Tudo o que ele fez o seu corpo está a começar a sofrer as consequências.

      Eliminar
  5. Sobre o messi finalmente alguem com bom senso!!! Aqui na catalunha dizem-me que o Ronaldo é fruto de muito trabalho e o messi é talento natural. Fico duplamente baralhado porque não sabia que se podia atingir objectivos, a perfeição sem trabalho e que o talento natural vem de medicação para ajudar a ser o que nunca seria sem "ajudas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três opções, estás a desconversar, és burro ou és ignorante. Agora escolhe!

      Eliminar
    2. Ele tem talento nos pés, mas seria difícil ter a carreira que tem com 1,20m e uma estrutura muscular fraca. Tinha o direito de procurar soluções mas competir profissionalmente e continuar a tomar alguns dos químicos que são barrados a todos os outros por ser DOPING é que não.

      Eliminar
  6. "Por muito que queiram esconder o que Messi fez, com a cobertura do Barcelona e da UEFA". Eles bem queriam esconder mas não contaram com o Shadows!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o Shadows até aprendeu isso comigo, não é ideia original dele, nem minha. Toda a gente sabe que desde os 14 anos que o Messi foi submetido a químicos (medicamentos) para poder jogar à bola. Se eram ilegais ou proibidos, não sei!!!

      Eliminar
    2. Alex, não sei onde é que aprendi contigo seja o que for...nem sequer esta história do Messi que revelei em primeira mão aqui no NGB alguns anos atrás. O Messi não tomou no passado longínquo. Se não sabes o que ele tomou e toma então be quiet...

      Eliminar
    3. Já agora, podias dizer o que era ao certo não? Só fazias bem ao desporto mundial :P

      Eliminar
  7. Não sei se Messi tomou substâncias proibidas durante o seu percurso profissional.
    É público que tomou hormonas de crescimento quando era jovem e uma das razões por que veio para o Barcelona foi o de ter acesso a tratamentos que na Argentina não teria. Se tomou outras substâncias para poder continuar a jogar futebol, não sei se pode ser considerado doping.

    O desporto está cheio de doping. No ciclismo, a operação Puerto desvendou uma rede de dopagem em Espanha. Convenientemente um juiz espanhol impediu que se conheça toda a extensão do problema e os nomes dos clientes de outras modalidades (futebol, ténis e atletismo) que frequentavam o médico que estava no centro do programa de dopagem (Eufeminiano Fuentes).

    A Juventus tinha um programa de dopagem há uns anos.
    Sempre duvidei da extraordinária resistência física da equipa do Barcelona e da Roja.
    Em Portugal a equipa do Boavista não enganava ninguém.
    Do FC Porto pode-se dizer o mesmo ao longo das últimas décadas.

    Infelizmente perdem-se horas a discutir penalties e foras de jogo, muitos deles quase impossíveis de avaliar com absoluta certeza, quando a grande batota, o que desvirtua a verdade desportiva é o DOPING.

    Mas pelo número de casos positivos o futebol parece um oásis no desporto, quase não existem.
    E o futebol é só o desporto que envolve mais atletas e mais dinheiro semanalmente.

    Um dia vamos acordar e perceber que há muitos Lance Armstrongs por aí.
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Foculporto era a amarelinha povoense. Aquilo dava depois em carecadas...como se podem ver...
      Mas resultava!!!

      Eliminar
    2. Ora aqui está a raiz de um problema de ANOS.

      Eliminar
    3. Há poucas semanas num jogo do Benfica B os jogadores da equipa contrária pareciam loucos a correr. Aos 90 minutos corriam como se o jogo fosse começar. Nunca tinha visto nada tão óbvio.
      E se há disto na 2ª Liga como acreditar que na 1ª Liga não acontece o mesmo?

      Eliminar
    4. É natural que um desporto colectivo tenha menos casos de doping devido ao infindável número de variáveis envolvidas além da força, velocidade, etc...

      se futebol fosse só correr o Bebé seria um jogador dos diabos, e o Porto tinha goleado o Benfica :)

      Eliminar
    5. Também vi esse jogo, foi com os lagartos da Covilhã. Também estranhei e registei.
      Num jogo colectivo como o futebol, basta ter um ou dois jogadores importantes dopados para se notar a diferença.
      O ano passado, o Benfica perdeu no Porto com um golo no fim do jogo do André André que estava nitidamente dopado! Desde então, tirando um único jogo que eu já não me lembro onde também tinha tomado algo, nunca mais fez nada. Agora com o passaporte biológico a coisa aperta. Nunca mais será o jogador que era no Guimarães, que o levou ao Porto, e no princípio da época passada. Sabem quem é o pai dele?

      Eliminar
    6. CP, o problema é que ele continuou a tomar a hormona durante a sua carreira profissional bem como outros medicamentos para atenuar os efeitos secundários. Isso não tem outro nome senão: doping. Beneficia é do encobrimento da UEFA e do Barcelona.

      O problema dele, e infelizmente, é que o abuso dessas substâncias acaba mais cedo ou mais tarde por refletir-se na saúde. Tens o exemplos dos antigos atletas da ex-RDA. Mas não só.

      Eliminar
  8. Nunca na vida a FIFA iria deixar que um escândalo desses viesse a público. Está muito dinheiro em jogo, não só para a FIFA como para toda a gente envolvida no desporto do futebol, imprensa inclusive. É óbvio que jogadores como Messi e Ronaldo têm de passar os limites durante tantos anos no topo e a representar o futebol como eles fazem, sobre se alguém se importa isso é que já tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for um escandalo como o Armstrong (onde a UCI, a volta à França e muitos beneficiaram das vitórias dele), quando for descoberto vão deixar o Messi cair sozinho.... esta é que é essa.

      Eliminar
    2. O caso do MEssi não tem nada a ver com o Ronaldo. O Messi sem o que tomou nunca teria tamanho ou físico para jogar futebol profissional.

      Eliminar
    3. Shadows, mas o que ele tomou como tratamento (até porque a deficiência dele causa outros problemas) deveria compensar a falta da quantidade natural da hormona e nunca seria dopping pois ele teria no organismo a mesma quantidade de uma pessoa normal.

      Aí é tratamento... mais do que isso é que já é dopping.

      Eliminar
  9. O Messi foi diagnosticado ainda miudo com transtorno de hormona de crescimento, não faz sentido que por praticar desporto não pudesse receber tratamento. Tanto não faz sentido que existe exceções para estes casos, as chamadas, TUE therapeutic use exemption. O Messi parece um marreco, a componente fisica no jogo dele é quase nula, é dificil ver onde é que ele beneficiou desportivamente do uso de HGH.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hormonas de crescimento e outros medicamentos associados são doping, melhora de uma forma eficiente o desempenho. Há muitos atletas que toma ou tomaram, com nítidos benefícios.
      Uma criança que começa a tomar isso durante anos, neste caso para crescer, irá beneficiar desse forte empurrão ao longo da vida. Não é preciso ser-se médico para o perceber. É uma forma de potenciar o talento inato.

      Eliminar
    2. É doping como forma de melhorar algumas capacidades atléticas em jogadores saudáveis; em jogadores com patologia que implique indicação médica, não é doping - é tratamento. Ponto. Não se pode recusar tratamento adequado a um doente.

      Mas se calhar é preciso ser médico para perceber isto...

      Benfiquista Primário

      Eliminar
    3. Tadeu, o caro anónimo respondeu e muito bem.

      Eliminar
  10. Não sejas assim Shadows. Olha eu comecei a vomitar ao calhas em Junho de 2010. Desde então já comecei a tomar montes de medicamentos, desde Omeprazol para o refluxo gástrico, a sprays para o nariz, e três operações ao interior do nariz, e nada, ainda não me sabem explicar concretamente porque começo a vomitar, nem como parar de vomitar. Não tenho como evitar, apesar de saber que estou pior quando estou exposto a ar frio, como muito, ou bebo alguma coisa espessa (tipo um sumo de laranja ou uma cerveja). A realidade é que a medicina não está assim tããããão avançada. Há muitas coisas para o qual ainda não há explicação.
    Isso quer dizer que o Messi não andou metido no que não deveria? Não necessariamente, apenas que se nem ao Messi conseguem curar, como é que achas que eu me sinto, há mais de 6 anos neste horrível calvário? Achas que eu tenho a simpatia que o Messi tem? Achas que os meus colegas de emprego não começaram a fazer caretas quando me ouviam a vomitar? Pá, acredita, há cenas maradas para o qual ainda não há tratamento.

    F. A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que se deixares de pensar ou de ligar aos lagartos melhoras a tua saúde de forma constante.
      Mas o teu caso não tem nada a ver com o do Messi. Não existem lagartos na Catalunha. :))

      Eliminar
    2. FA, o que a tua situação tem a ver com isto?

      Eliminar
    3. Shadows pensava que era óbvio. Eu, tal como o Messi, temos vómitos que a medicina não consegue explicar nem tratar. E como nós de certeza que há mais cidadãos por esse mundo fora. E enquanto eu não sou atleta, o problema do Messi também pode não ter nada a ver com substâncias que ele tomou enquanto atleta, e ser "simplesmente" um caso de medicina não-explicável, como é o meu caso.

      F. A.

      Eliminar
  11. Shadows, se o Messi tinha deficiência de hormona de crescimento, tinha indicação médica para receber tratamento com hormona de crescimento humana recombinante. Esta indicação médica é válida para todos os doentes, independentemente da sua actividade profissional. Não é batota, é Medicina...

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BP, o tipo de hormona que tomou deu-lhe 49 cm que não tinha, deu-lhe físico que não tinha e continuou a permitir que ele se mantivesse capaz de jogar em alta competição. Queres ver que se os atletas tomarem substâncias proibidas com receita médica não é batota? Isso é aplicável onde? Em Marte?

      Eliminar
    2. Não, é mesmo na Terra - chama-se uso terapêutico e não tem nada a haver com doping, é só Medicina.

      Não sei como funciona em Marte...talvez o código deontológico dos médicos marcianos lhes permita recusar tratamento adequado a um doente, para evitar teorias da conspiração fundadas na mais pura ignorância médica e científica.

      Benfiquista Primário

      Eliminar
  12. Completamente de acordo.

    Não nego que o Messi seja extremamente talentoso, só um cego ou alguém muito tendencioso dirá o contrário. Mas é absolutamente irreal tantos vómitos e tanta indisposição. Receio que a verdade nunca seja contada, mas um dia que isso aconteça o mundo do futebol vai fazer uma grande vénia ao enorme atleta que é o Cristiano Ronaldo.

    Pelo menos uma vez estamos de acordo Shadows. Eu também odeio batoteiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o CR é um atleta extraordinário, já provavelmente o melhor jogador português de todos os tempos, melhor jogador do Real de sempre, a cada dia que passa vai batendo mais recordes, o Messi é futebol, todas as decisões que toma em todos os momentos aproximam a equipa do golo, nem maradona foi isto.
      Mas pessoalmente acho pouco sério distinções individuais num jogo colectivo, para cada Ibra com os seus golos são necessários outros 10 jogadores para tal acontecer, o Real sem Casemiro é uma equipa vulgar, e digamos não é o tipo de jogador que o fã se lembre daqui a 10 anos.

      Eliminar
    2. Anónimo, completamente de acordo.

      Paulo Duarte, farei um dia destes um post sobre o Ronaldo. Mas dizer que foi o melhor jogador de todos os tempos, português ou não, é ridículo. Não para tirar valor ou mérito ao Ronaldo mas por as condições de que beneficia serem incomparavelmente melhores que os anteriores.

      Basta atentares às regras do jogo. Onde estaria o Ronaldo nos anos 60 ou 70 com entradas aos joelhos como Eusébio sofreu?

      Eliminar
    3. Pois farás Shadows por isso é que escreveste este post, pelo teu ódio ao Messi.

      Eliminar
  13. Outro comentário completamente descontextualizado, pegar na virose de Leo Messi e fazer ponte para isto...

    O Figueiredo jogou com "pretos" no Sporting, da mesma forma que o Suarez também joga com pretos no Uruguai e chamou "preto" ao Evra...

    Enfim, "náo falem só do Sporting", "parecem obsessivos com o Sporting"

    ResponderEliminar
  14. Isso era o que tu querias, uma mera opinião sem credibilidade nenhuma. O que mais cedo ou mais tarde irá acontecer é ser considerado como o melhor jogador da história do futebol, por muito que não queiras.

    Benfiquista da Silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking