O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

OPORTUNIDADE - ÚLTIMOS DIAS

. 41 comentários
REGRESSA WITSEL!

Já aqui tinha expressado que  na pré-época , um dos meus desejos seria fazer regressar Axel Witsel. O belga para mim iria cair que nem mel na nossa equipa. Mas não aconteceu, nem estivemos lá perto. Depois o belga teve quase tudo tratado com a Juventus, mas o Zenit esticou a corda e esta partiu, e para os dois lados! Temos aqui uma excelente oportunidade de devolver o favor ao Zenit pela compra do Garay. O Witsel está em final de contrato, não vai renovar, e para não sair a custo zero, é só fazer uma oferta.

Está aqui um jogador que já conhece a casa, é um "oito" como precisamos, e mesmo que gastemos agora 10 milhoes, no final da época já o podemos transferir por 20 ou 25, pois interessados não faltarão depois de se relembrarem que o belga ainda existe.

Se o Benfica está mesmo interessado em alcançar o tetra, um feito inédito, não pode ser só com rebuçados e boa vontade, temos de ter armas para lutar por esse objectivo.  Só Horta é curto para uma época com taças e champions. E Horta não pode ser obrigado a "estoirar" porque não temos opções, isso seria atrasar o desenvolvimento deste jogador de quem muito espero, se bem que na minha opinião o André é muito mais um 10 do que um 8. A sua qualidade é que lhe permite desempenhar a função mais recuada no miolo.

Fica aqui o apelo, para quem de direito aproveitar o timing "à lá Garay" e retornar o belga. Nada como Lisboa para tirar o frio acumulado durante estas épocas na russia!



Quanto ao resto já sabem, Carrega Benfica, sintam a Mística!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. De acredito Rolo Compressor, porventura não o poderíamos usar na Europa mas seria um reforço fantástico e sim, provavelmente a jogada decisiva rumo ao Tetra.

    ResponderEliminar
  2. O Witsel vai para a Juve no final da época e a custo zero. Existe 0% de hipótese de regressar.

    ResponderEliminar
  3. Mas agora o Horta é o patinho-feio? É mau?

    Depois investimos em Danilo e Celis, para além de termos o Samaris. E, já nem estou a falar do salário principesco que o Witsel recebe no Zenit e que a Juventus conseguirá cobrir, mas o Benfica não.

    E, se é verdade que o belga é um portento de técnica, não é aquele "dínamo" que precisamos no meio-campo. Pessoalmente, até acho que o Witsel estagnou imenso o seu futebol desde que foi para o Zenit. Enfim, não acho que seja realista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo contigo...

      Para além de toda a gente neste momento menosprezar aquele que na minha opinião vai ser o "8" desta equipa... Danilo!!!

      Eliminar
  4. Excelente jogador, mas e o ordenado?

    Pedro Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Que ideia brilhante, só há um pequenino pormenor que não consideraste: o salário. Para nós seria mais fácil e lógico pagar 20M pelo passe do que pagar o salário que ele recebe agora (e vai receber mais ainda quando sair - quase de certeza para a Juventus).

    ResponderEliminar
  6. Seria óptimo. Mas o salário dele é demasiado elevado.

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia20/10/16 10:08

    ERA BOM ...ERA.....mas para isso tinhamos que ter um presidente com algum amor ao SLB....uma pessoa tipo (vieira )que chama ......MENTIROSO..COMPULSIVO..ao tavares a tres anos ..e agora chama-o para a direçao o que e que voçes esperam???' WITSEL...era bom era mas nao da para fazer negocio ..vamos sonhando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pagasses o ordenado ao Witsel...
      Mas em vez de pagares o ordenado ao Witsel gasta dinheiro em psicoterapia!

      Eliminar
  8. Mas há gente que acredita que o Benfica está cheio de saúde financeira e pode competir salarialmente com os colossos europeus?
    Eu percebo que sonhar é lindo mas alguém que explique a realidade a esta gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imaginem o Comédia Clube de Portugal... Está pago! Lol

      Eliminar
    2. O que é competir salariamente?

      Eu pensava é que podíamos ou não competir em termos salariais...mas isso sou eu que sou burro pra ca@r@lho :-)

      Eliminar
  9. Isto é o chamado "Delirio".

    O tipo tem Clubes interessados em Ligas mt mais interessantes do que a portuguesa e vinha para aqui só por amor à camisola. E essa de não haverem clubes a lembrar-se dele é só de quem não lê jornais.

    O maios obvio ainda é o mega-salario que o tipo vai querer, mas enfim.

    É melhor esperares sentado.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é assim tanto delírio. Se ele não tiver clubes de topo interessados (barça, real e não valências e afins), pode aceitar vir para o SLB. Para mim nem é necessário visto que acredito que o danilo vai render

      Eliminar
    2. Estamos a comparar Witsel com Danilo?

      Quando se lêem coisas destas já não ha espanto que haja gente a votar em Donald trump...

      Eliminar
    3. HAha agora queres ver que só o JotaPê é que percebe de bola por aqui??? Com o Witsel a titular no nosso meio campo diz-me lá o que ganhámos???

      Eliminar
    4. Caro Pedro Neves,

      Vamos colocar as coisas nestes termos - Para nós o Benfica está acima de tudo, ok tudo certo.

      Mas para jogadores profissionais está ao nivel daquilo que lhe oferecerem de salario e de condiçoes competitivas. Se a Juventus, o Milan, o Inter, o Tottenham, o Everton, o Shalke, o Valencia, etc... lhe oferecerem 3 ou 4 milhoes limpos por ano achas que ele vem para o Benfica só porque a Agua ao peito lhe fica mt bem?

      Estás a sonhar.

      Portas de Benfica

      Eliminar
  10. .. o problema não é o valor do passe...

    E sim massa salarial... um balneário tem que ter regras, e o ordenado que o Witsel irá ganhar numa Juventus é 2x e meia o valor do nosso tecto salarial, no mínimo..
    Jogadores que chegam a certo ponto e deixa sentido de se pensar neles...
    Para além nunca fui apologista de regressos..

    O Benfica precisa de um #8?? sim.. mas tem que haver mais no mercado.

    Outra coisa.. o Witsel não é bem o #8 que traga coisas diferentes ao Plantel... ele tb é um jogador de contenção.. tal como um Samaris ou Danilo!!! Desses todos o que conduz mais ainda é o Horta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o Witsel não é bem o #8 que traga coisas diferentes ao Plantel..."

      Não deixes o álcool, nao... Um gajo lê com cada uma...

      Eliminar
  11. Agradece-se tudo o que fez enquanto jogador do Benfica e Boa sorte para o resto da sua carreira.

    Pela linha que o Benfica segue não acredito minimamente que sequer se equacione uma proposta por ele.

    ResponderEliminar
  12. Um assunto de quem não tem imaginação para mais nada. Para além do jogador não querer regressar, perfeitamente legítimo, o salário é incomportável.
    Depois, vai contra a estratégia da direcção que é contratar jogador jovens com talento. Witsel já não é jovem.
    A seguir temos o facto da estratégia da direcção ser acima de tudo e sempre que possível apostar nos jogadores da formação. Iria tirar um lugar a uma promessa nossa.
    Depois temos ainda o facto de termos na equipa jogadores melhores, na minha opinião, acima de tudo com uma margem de progressão muito grande, coisa que Witsel já não tem.
    Enfim, palha para passar o tempo. Ou para tentar passar uma imagem que não possui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a estratégia da direcção que é contratar jogador jovens com talento."

      Então mas a estratégia não era o Seixal? Mau, cada dia é uma estratégia?

      Eliminar
    2. Oh jotaPê o que é que o Anónimo disse de mal? o que ele disse faz todo o sentido! ou os jogadores nascem no Seixal?
      Queres ver que agora há la uma maternidade e não sabemos....

      Eliminar
  13. Epa, não faças o Benfiquista delirar. Que sonho que seria... Axel Witsel, nem quero sonhar muito.

    ResponderEliminar
  14. Rolo Compressor

    O Witsel tem o seu vencimento a rondar os 5milhões brutos neste momento, o jogador que recebe mais neste momento no Benfica é o Luisão e ganha cerca de 3,5 brutos, ou seja, perto de 2.4 milhões limpos.....
    O Witsel para vir seria no minimo por um vencimento a rondar os mesmos 5 milhões brutos.....qualquer coisa a como 3,5 milhões limpos.....valores demasiado altos para a realidade portuguesa......

    Aproveitemos bem o Horta que tem sido bem substituído pelo Pizzi e com as constantes mudanças a nivel de extremos, porque temos muitas opções de qualidade, é dificil o Horta o Pizzi o Danilo o Samaris todos rebentarem de forma a ficares sem opções para nº8.
    para mim crucial será mesmo o Jonas recuperar fisicamente, para que Guedes tenha tempo para perceber que correr muito é porreiro é fixe, que rematar muito deixa-o com umas estatisticas engraçadas.......mas ......porreiro porreiro era ele aprender que quanto mais corre mais se cansa e depois fica sem esclarecimento para rematar a baliza, é quando Guedes dominar esta questão....ai sim teremos um jogador impressionante.

    ResponderEliminar
  15. E depois de acordares...não te esqueças de levar o coelhinho ao Circo instalado no final do Campo Grande, O.K. ?!?!

    ResponderEliminar
  16. é quase certo que não vem ! Porque ja investimos em Horta, Celis, Danilo e ainda temos as opções B de Samaris e Pizzi e porque ele iria pedir muito dinheiro !!
    Mas se ele viesse ficamos com um 11 de brandar aos ceus !!
    Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Witsel, Salvio/Pizzi, Rafa/Cervi, Jonas, Mitroglou/Jimenez !!
    Joel M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que se quer um onze de bradar aos céus se depois tens um treinador chamado Rui Vitoria? Para teres uma equipa cujo nível exibicional parece o do farense, não precisas de gastar muito em salários...

      Eliminar
  17. temos Horta e Danilo que dão conta do recado e ainda temos o Pizzi!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... cujo nível é incomparável ao de Witsel, certo?

      (Valha-nos deus)

      Eliminar
    2. Deixa o Danilo recuperar a forma e depois vamos ver!!!
      Não precisas de Deus tens Vitória!!!

      Eliminar
  18. Witsel caia que nem gingas,mas mesmso sem ele O Benfica tem tudo para ser tetracampeão.
    Para jogar a 8 temos
    André Horta
    Danilo
    Celis
    podendo jogar ainda nessa posição
    Samaris

    ResponderEliminar
  19. Não bebas água, não :D

    ResponderEliminar
  20. Ricardo Mendes20/10/16 14:11

    Não há 200 e tal mil euros para pagar o calote ao antigo clube de Lindelof e existe disponibilidade para aguentar as mordomias financeiras do Witsel. Realmente, há gente que vive noutro planeta, abstraído da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o não há é relativo...

      Eliminar
    2. Calote tem o teu clube à Doyen de 15M, ao Teo de 600.000€ (já pagaram?) e ao Fulham?
      A transferência de Wallyson terá sido proposta por dirigentes do clube de Alvalade como forma de abater a verba que os leões ainda estarão a dever ao Fulham pela compra de Bryan Ruiz, na temporada passada. É que, escreve o 'West London Sport', o Sporting ainda não terá pago na íntegra o valor acordado (1,3 milhões de euros) e pretende agora saldá-lo com a colocação de futebolistas no clube do Championship.

      Já pagaram a conta à Empark desbloqueando assim o veículo sua propriedade ou continua com a mesma situação sendo o único presidente de clube no mundo que tem um veículo bloqueado no parque do próprio estádio por falta de pagamento?

      Não admira que lhe chamem o Bruno Calotes! E vem este gajo que está aqui sempre batido com uma grande lata distrair os papalvos e falar em calotes quando a dívida ao Vasteras não existe já que o Lindelof nunca fez os acordados 15 jogos em 2015. O Benfica não é a Santa Casa.

      Eliminar
  21. Ricardo Mendes20/10/16 21:13

    O O.John e o Talisca mandam cumprimentos.

    Por falar em cumprimentos... o Jardel já apareceu? :)

    ResponderEliminar
  22. O Witsel é como o Grimaldo, quando sair nunca mais os apanhas. Portugal não tem campeonato/capital para este nível, exceto empréstimo de equipas muito cheias ou finais de carreira (Júlio César, Casillas...)

    ResponderEliminar
  23. e claro enteposto de jogadores de ligas mais fracas para fazer a adaptação e confirmação na europa (Ramirez, Enzo...).

    O Renato jogou o quê 8 meses na primeira liga?

    ResponderEliminar
  24. E o Di Maria, não pode regressar também?...

    Mesmo que pudéssemos pagar o salário de Witsel, a posição 8 está muito bem servida, ao contrário do mito que se instalou #faltaum8! André Horta é craque, muito mais completo, inteligente e conhecedor do jogo que Renato...sem bola posiciona-se muito melhor, com bola constrói e desequilibra pelo passe, em vez da condução da bola; a vantagem do passe, em relação à condução? Menos esforço físico, logo mais discernimento, logo melhor posicionamento e melhores decisões!

    Pizzi, com a abundância de grandes alas que temos - entre estadias no Departamento Médico...- pode fazer de 8, e muito bem, como demonstrou outra vez em Kiev.

    Danilo é outra excelente opção e ainda há Samaris, para além do Paradigmático Caixa Futebol Campus...

    Se a posição 8 não justifica preocupação, o que é que justifica? Jonas ausente meses a fio em 'recuperação de drenagem de hematoma' (LOL)...e Rafa, único que não fica demasiados furos abaixo para aquela posição de segundo avançado, guess what? Ausente semanas a fio, quem sabe se por picada de melga...

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking