O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Dínamo de Kiev 0 - Sport Lisboa e Benfica 2

. 92 comentários
Um resultado obtido de forma limpa, sem correrias mas com muita segurança.

Foi um triunfo do colectivo. 

Pena foi o resultado do Besiktas em Nápoles. É preciso continuar a ganhar na Champions.

(E o jogo de Barcelona? Quanto é que os tipos do City ganharam em apostas hoje? Investiguem.)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Uma pena? O Benfica tem mais que equipa para ir ganhar à Turquia e lutar pelo 1 lugar. Na pior, ficamos na Liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Champions as teorias valem quase zero. Em campo é que conta e em casa não conseguimos nos superiorizar ao Besiktas.

      Eliminar
    2. "Na pior ficamos na Liga Europa". Nada relevante... passar na champions ou ir à liga europa que interessa? É só menos uns milhões e tal e coiso mas que interessa isso?

      Eliminar
    3. Sim, vale também para ti. Teorias valem 0, mas que estamos na luta até pelo 1 lugar, sim que estamos. Não esquecer que dos 3, 2 são em casa.

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes20/10/16 03:34

      Concordo com o JAX KAN. Portugal, não tem a influência necessária para disputar este certame. Está preparado para existirem dois tubarões na final. Em caso de dúvida, a Uefa beneficiará sempre o adversário de uma equipa Portuguesa. O dinheiro fala sempre mais alto. Por isso, é que desdobraram em duas competições... uma espécie de 1ª Liga e a 2ª, onde manda o poderio. Há dúvidas?

      Eliminar
  2. Com a vitória do Besiktas em Nápoles temos de ganhar pelo menos 2 jogos. Cada vez acredito menos no apuramento... e pensar que podiamos ter ganho aos cepos turcos na primeira jornada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem juízo, alguma vez uma equipa de cepos ia ganhar a San Paolo??!!

      Benfiquista Primário

      Eliminar
    2. Calma shadows, a vitória do Besiktas pode ser vista por dois lados um é que com a vitória do Besiktas se o Benfica vencer os 4 jogos que ainda faltam passa em 1º lugar do grupo. se o Nápoles vencesse o 1º lugar estava reservado para o Nápoles.
      Agora é vencer o Kiev em casa e vencer o Besiktas ou Nápoles 10 pontos devem chegar para passar o grupo.

      Eliminar
    3. Vamos ter dos jogos em casa se os vencermos estaremos os oitavos de final.
      Para além de que temos equipa para ir vencer à Turquia.
      Caso vençamos o Kiev em casa saltamos para o 2º lugar do grupo.
      Está tudo em aberto no nosso grupo

      Eliminar
    4. Isso é que é confiança!...

      Eliminar
    5. Jax, finge que vais KANgar, e vai...
      O Benfica também ganhou, está a um ponto dos turcos e 2 dos italianos. Se ganharmos na luz aos turcos os outros têm que se comer entre eles.
      Nakxaj

      Eliminar
    6. "Se ganharmos na luz ao turcos..."

      Essa memória, ó "Nakxaj"...

      Eliminar
    7. Vamos sempre ter de pontuar na Turquia, mesmo se o Besiktas perde com o Napoles e nós ganhamos ao Dynamo fica o Besiktas com 5 e nós com 7. Não podemos perder na Turquia. É só fazer as contas para perceber o que estou a dizer.

      Eliminar
    8. "mesmo se o Besiktas perde com "
      És mesmo um cepo...quando compraste o computador, devias era ter comprado uma GRAMÁTICA :-)

      Eliminar
    9. Não percebeste ...eu faço um desenho:

      Mesmo que o Besiktas PERCA com o Nápoles e que nós GANHEMOS ao Dynamo...é assim que se escreve em bom português !

      Eliminar
    10. Vai dar aulas de português ao cqtf, pá!

      Eliminar
    11. Olha zangou-se ...

      E pá quem nasceu para voar não se contenta em rastejar, e tu, não passas de um insecto !

      Eliminar
  3. Saem dois vouchers para a mesa do lipoaspirado.

    Onde está o mentecapto que profetizou a derrota do Benfica?

    ResponderEliminar
  4. Shadows, na 2 parte o Dínamo tem 4 oportunidades enormes que podiam deitar tudo a perder!! uma equipa que está com o bloco recuado a tentar sair no contra ataque não pode dar aquelas abébias; com outra equipa, ficávamos bem fod......há que saber ver as coisas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse que foi perfeito ou sequer perto disso...

      Eliminar
    2. Se...se, e o G.G. tb não teve 2 oportunidades para fazer 3-0!

      Eliminar
  5. Com vouchers e o Vitor Pereira ninguem nos para!

    O Elias disse que o Jorginho queria o Elias ainda ele estava no Benfica, o Jorginho tinha lá o Bernardo Silva mas não ia muito há bola com ele.

    Hoje tivemos a estrelinha que faltou no primeiros dois jogos, futebol é isto, gostei muito mais da primeira parte contra o Napoles. Se o Kiev foi empatar na turquia porque não há-de o Benfica ganhar. COm o Rafa e o Jonas a juntar aos vouchers e ao Vitor Pereira temos todas a possibilidades de ganhar os 3 jogos que faltam.

    ResponderEliminar
  6. Bom resultado, melhor que a exibição, mas continuamos vivos e na corrida.

    ResponderEliminar
  7. Tenho opinião contrária - o resultado do Nápoles foi o melhor para nós.
    Temos de jogar para alcançar 3 vitórias e alcançar o primeiro lugar no grupo.
    2 jogos em casa e um na Turquia (onde temos umas contas a ajustar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo na Turquia é essencial, mas longe de ser fácil.

      Eliminar
    2. Essencial é o jogo com o Kiev. Que é o próximo. E mais o kiev vai roubar pontos a alguém.

      Eliminar
  8. alerta vermelho19/10/16 22:27

    Obrigação cumprida! Um jogo inteligente por parte do BENFICA! Não atingimos no entanto ainda o brilhantismo, coisa que por ironia até acaba por ser bom, para que a equipa tenha razões para se motivar. Resumindo, temos possibilidades de continuar na Champions. Acredito....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possibilidade e responsabilidade de continuar.

      Eliminar
    2. alerta vermelho20/10/16 18:58

      Bom complemento.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada19/10/16 22:27

    Não vi o jogo pois não tenho esse canal rafeiro. Ouvi o relato à moda antiga.
    Parece-me que o resultado foi melhor que a exibição. Mas elas contam é lá dentro. Nós marcámos, eles não!
    Pena foi não termos ganho em casa aos turcos... Aquela falta...
    Vamos ter esperança e logo se vê!
    Agora é Belém o nosso destino!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Masterpiece19/10/16 22:38

    " Cada vez acredito menos no apuramento..."

    E eu acardito cada vez menos, na cor do teu clube... c'est la vie !

    P.S. e aprender a conjugar os tempos verbais não te diz nada ?
    " SÃO só só menos uns milhões "

    ResponderEliminar
  11. mais o que é que o man ciy tem haver com o benfica? deves ser mais um dos ronaldetes ressabiados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves andar a dormir...aqui não há Ronaldo-doentes.

      Eliminar
    2. ...tem A VER...com o BENFICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  12. e vamos ganhar na turquia, duvido que percamos mais algum jogo na Champions.

    ResponderEliminar
  13. Tenham vergonha, só borrados aqui.

    O Benfica com resultado do Napoli pode chegar ao primeiro lugar!!!

    O Besiktas não é nenhum bicho-papão que vai ganhar próximos 3 jogos. O Napoli (que jogou sem 3 titulares+Milik) é muito superior ao Besiktas e pode muito bem ir ganhar à turquia, como nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nápoles não tem ganho a ninguém...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/16 13:04

      "Quem faz mal ao Benfica, nunca mais tem sorte na vida"
      Assenta que uma luva ao Nápoles... Depois da vitória sobre nós, nunca mais ganhou...
      "Não acredito em bruxas... Mas que as há, há!"

      Eliminar
  14. Benfica competente a manter-se na luta pelos Oitavos.

    Na 2ª volta o Benfica terá 2 jogos em casa , tal como o Besiktas
    O Nápoles jogará fora contra Benfica e Besiktas e a sua incompetência de hoje pode-lhe trazer surpresas desagradáveis caso perca esses 2 jogos.
    O Besiktas é a equipe com melhores possibilidades de passagem pois recebe em casa os principais adversários , Benfica e Nápoles.
    O Kiev penso que fica como Outsider á espreita de alguma escorregadela para eventualmente pensar na Liga Europa.

    O Benfica se ganhar os 2 jogos em casa passa aos Oitavos.

    Uma 2ª volta muito interessante em perspectiva.

    ResponderEliminar
  15. Cada vez mais acredito mais no apuramento porque os reforcoes de Outubro e Novembro estao chegando o Benfica cada vez mais forte carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Excelente vitória, baseada num princípio:
    EQUIPA!
    Que grande personalidade demonstrou esta equipa!
    Todos!
    Uma coesão, uma entrega e uma serenidade!
    Nelson semedo, Pizzi (pese embora alguns passes falhadas), CERVI (titular de caras sempre), Guedes (corre mais neste jogo que WC A VIDA TODA), Ederson,........
    É isto até ao final!
    EQUIPA!!!! Não há pseudo estrelas nem pseudo "misters da Brandoa armAdos em Special none"
    Até ao fim!
    SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo menos...Pizzi. Passes falhados e para trás ou para o lado. Não é isso que é preciso naquela posição.

      Eliminar
    2. Shadows nem que ele marque 20131231 golos tu vais concordar. És mesmo assim. Mas nós já percebemos, não precisas de o estar sempre a repetir como se fosse algo "do acaso". Eu também tenho defeitos. São é outros mas não custam assumir.

      Eliminar
    3. Concordo em absoluto , Pizzi é fortissimo a passar a bola....para o lado e para trás!!! Depois é muito bom a ler o jogo, a temporizar....como não tem velocidade nem capacidade de progredir com a bola, driblar ou rematar de longe, joga lento e passa muito bem aos centrais, ao G. Redes e para o lado....a isto chama-se visão de jogo!!!

      Eliminar
    4. nem costumo comentar, também não serei o maior fã de Pizzi mas... abre lá os olhinhos e acorda p'á vida, pa traz e p o lado... so tu e mais um ou dois é que acham isso... serãoa excepção que confirma a regra...

      perdes é um pouco de credibilidade mas ok...

      Rui Carvalho

      Eliminar
    5. Oh Shadows o Pizzi devido à posição que ocupa na esquerda ou no meio perde um pouco daquilo que é o seu estilo de jogo particular para se entregar mais aquilo que é "pedido" pela equipa, ontem Pizzi esteve simplesmente inatacável, não fosse ele não tinhas jogo na frente de ataque, falha alguns passes, ora fodasse (perdão a palavra "cara") o Gaitan tb falhava e era o Rei do pedaço, o Messi de vez em quando tb falha, o Ronaldo, o Robben, o Ibrahimovic, Matic, todos falham...ninguem é infalivel, a forma como Pizzi se entrega ao jogo é que o coloca mais visivel, se o Pizzi se escondesse da bola ai já não falhava passes mas tb não tinhas ninguem para colocar a bola redondinha como ontem fez para Cervi ainda na 1ª parte ou para o Sálvio na 2ª parte e que dá origem ao golo de Cervi...

      Agora o Pizzi só fazer passes para trás e para os lados?????????????
      Vimos um jogo diferente de certeza absoluta.....não fosse o Pizzi a passar a bola na frente e tinhas oportunidades de golo e era aqui nos entrefolhos dos T&#$#$es......

      Entre Grimaldo Cervi Pizzi Semedo e Sálvio fica dificil dizer quem esteve melhor...para mim uma vez mais Grimaldo esteve TOP, bateu-se com 2 monstros com quase mais meio metro que ele e mesmo assim esteve simplesmente irrepreensivel, perdia bola aerea mas pelo chão quase não perdeu um lance.


      Guedes novamente muito activo, mas corre corre corre corre, cansa-se atoa e depois falta frescura para acertar na baliza...




      O Lateral direito o Médio defensivo e o central direito ainda devem andar lá pelo estádio a procura dos rins que o Cervi e o Grimaldo trouxeram junto da bagagem para Portugal........

      Eliminar
  17. Querido Shadows viste o Dynamo vs Pizzi?

    Que espetaculo,o vieira devia ter dado no minimo 30 milhoeszitos por este gajo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás alucinado...ou viste o jogo na "Fanáticos TV". O Pizzi é jogar para o lado ou para trás...ou falhar. Mas a culpa não é dele. É sim de quem não contratou um 8 de qualidade e por isso RV tem que inventar.

      Eliminar
    2. Pois é, mas o passe de rotura para o Salvio no lance do segundo golo só é possivel devido à inteligência de Pizzi. Arriscou um passe milimétrico, saiu bem, deu golo. Ele tenta muitas vezes fazer passes que saiem muito rentes aos adversários, muitas vezes sai mal é verdade mas quando saiem é meio caminho para uma jogada de perigo.
      Fico muito fodido com ele em muitos lances, mas admito que é uma mais valia dentro da equipa.

      Eliminar
    3. Feliz o treinador que tem um atleta como o Pizzi no plantel.
      É uma das bases do sucesso deste Benfica de Rui Vitória.

      Eliminar
    4. Como sempre, tens razão em relação às prestações do Pizzi. Mas reconheço que, provavelmente, ele está a jogar um pouco melhor. Também tenho de prestar reconhecimento ao Luisão. Desde o jogo com o Feirense que tem demonstrado a sua monstruosidade em liderança e segurança futebolística..

      Eliminar
  18. "Foi um triunfo do colectivo." e em que o 'tosco' Pizzi, mais uma vez, te tirou as vendas dos olhos para o poderes desfrutar !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é tosco, é cepo. Já disse antes e repito: passes falhados, para o lado ou para trás. Um travão à fluidez de jogo ofensivo.

      Eliminar
    2. loool que peça que é este Shadows. E o Grimaldo como anda esse banal? :))

      Eliminar
    3. Isto dito por um tipo que critica o jonas é para ser levado a sério!

      Eliminar
    4. Shadows não é tosco é cepo.

      Eliminar
    5. Shadows, tens direito à tua opinião, mas não é por dizeres um milhar de vezes que o Pizzi é "cepo" e que o Grimaldo é fraco a defender, que se torna uma verdade absoluta... a culpa não é tua, talvez te tenham dito que és um iluminado, e infelizmente, tu acreditaste...

      Cumprimentos

      Sérgio

      Eliminar
    6. Shadows concordo contigo em muita coisa, também não sou um "fã" do Pizzi, mas sinceramente acho que ele fez um bom jogo, nos dois golos ele fez parte das jogadas com passes de rutura. Este jogo não é o melhor exemplo para o criticarmos, porque até acho que foi dos jogadores com sinal mais neste jogo.

      Eliminar
  19. Ricardo Mendes20/10/16 03:25

    ... e estamos a falar de um grupo constituído por equipas de 2ª linha na Europa, onde hoje, valeu o São Ederson, contra uma equipa de solteiros e casados. O importante são os 3 pontos. Respeito as adversidades climatéricas. Ai as laterais... ainda queriam o Sem Medo na Selecção e o Grimaldo como a última coca-cola no deserto. Não despachem o Guedes por uns Mendilhões que não é preciso. Continua o circo. Umas quantas capas no jornal oficial "ABolha" e o Mendes trata do assunto.

    Entretanto, a PJ não gostou muito dos "documentos" que "apresentaram". Parece que há ali matéria de facto. Pode ser que a comissão de honra do presidente tricolor ilegítimo, consiga dar a volta. Afinal, estamos na república das bananas. Portugalinho, onde o crime compensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentável comentário, baseado em falsidades com o claro intuito de denegrir uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica.

      Muitos portugueses são fraquinhos de espírito e gostam de ser manipulado por uns quantos "espertos" que abnegadamente e altruisticamente vêm para os jornais lançar suspeitas e fazer acusações com pouco ou nenhum fundamento sobre os adversários.

      Assim vão vivendo alegremente na ignorância sem cuidar, sequer, de compreender porque são iniciadas estas lamentáveis batalhas campais nas rádios, TVs e jornais pelos grandes clubes portugueses.

      Creio que nos últimos anos o fcp e o Sport Lisboa e Benfica têm cuidado de compreender a importancia de uma comunicação institucional mais criteriosa. Lamentavelmente, o scp, não.

      Acreditar que árbrtitros fazem favores aos Sport Lisboa e Benfica a troco de uma jantarada, uma camisola oficial e um bilhete para o Museo Cosme Damião é o mesmo que acreditar que os árbitros se deixam corromper por camisolas do scp, massagens e mariscadas no balneário...

      A etiqueta perdeu-se e tudo serve para uma gritaria descontrolada nos canais de comunicação, sempre ávidos de uma boa "peixeirada".

      Enquanto isto se passa com a conivência de adeptos e jornaleiros, o futebol português afunda lenta, mas seguramente, nos rankings europeus.

      Os clubes portugueses vivem muito acima das suas possibilidades, reféns de bancos, investidores privados com interesses obscuros e/ou poderosos agentes como Jorge Mendes. Qual o comportamento típico do adepto e dirigente nacional? Acusar o rival em melhor forma.

      O sangue aquece, o clubismo animal e irracional assoma e toma controlo retirando qualquer lucidez ao comentário e debate. Mais importante que termos um clube bem gerido, honesto e organizado é desfazer em praça pública o rival.

      Eu sou benfiquista, de alma e coração, amo o meu clube de perdição, mas não perco espírito crítico ou independência, nem satisfaço a minha sede de conquista e sucesso com o desastre ou derrota de um rival.

      Prefiro uma competição saudável e uma rivalidade salutar, caso contrário poderia descer ao nível de debate que tentas suezmente impor a este blog, que as diferenças entre o Sport Lisboa e Benfica e o scp são tão grandes, que comparar os dois clubes seria o mesmo de comparar o scp ao CF Os Belenenses... qualquer dúvida, basta comparar o palmarés reconhido pela FPF, UEFA para compreender.

      um bom dia,

      High

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/16 13:10

      Exactamente, lagartóide! Vamos ver quem safa o teu clube de ir parar à segunda divisão... Ou será que depositar 2.000,00€ na conta de um árbitro não é crime?
      Nunca ouviste dizer que: "Quem tem telhados de vidro, não deve andar à pedrada?"

      Eliminar
    3. "... e estamos a falar de um grupo constituído por equipas de 2ª linha na Europa" O Skenderbeu é de que linha?

      "ainda queriam o Sem Medo na Selecção e o Grimaldo como a última coca-cola no deserto." Nem todos os clubes podem ter craques como João Pereira, Schelotto, Jefferson ou Zeegelaar.

      Não acertas uma.

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes20/10/16 14:23

      Falsidades, porquê? Porque o escreves? Queres mais evidências? Só colando-as directamente na tua testa ocupada com gelados.

      Já agora, se és Benfiquista deverias saber que a instituição Sport Lisboa e Benfica já não existe. Agora é Sport Lisboa e Vieira, isto, segundo o teu presimente tricolor ilegítimo que fala como se o Benfica tivesse nascido com ele. Antes de Vale e Azevedo nunca existiu Benfica.

      Eliminar
    5. Ricardo Mendes20/10/16 14:47

      Águia Preocupada, PPC já foi condenado e só um acéfalo compara os dois casos. PPC tentou incriminar um árbitro auxiliar e não corrompê-lo. Em relação aos "vouchers" estamos a falar de corrupção como o Ministério Público deixa a entender.

      Não comas a ladainha que o gabinete de propaganda te dá. Trata-se de apurar factos, longe de ódios clubísticos.

      Eliminar
    6. Ricardo Mendes20/10/16 14:49

      "Nem todos os clubes podem ter craques como João Pereira, Schelotto, Jefferson ou Zeegelaar."

      E alguém disse que eles eram craques?

      Já viste alguma capa de jornal a fazer propaganda activa a jogadores do Sporting como fazem aos do Benfica, onde tudo é a última coca-cola do deserto? Porque negas a realidade?

      Eliminar
    7. Calma lá....o Légia é candidato à final da Champions..............

      Eliminar
    8. Ricardo Mendes20/10/16 15:35

      Pedro, Falei no Légia? Borussia e Real são dois candidatos crónicos à final. E tanto num jogo como no outro o Sporting jogou de igual para igual superiorizando-se em grande parte. Poderás dizer o mesmo do teu Benfica contra esses colossos Besiktas, Napoles... Dinamo? Não pois não?

      Eliminar
    9. "E alguém disse que eles eram craques? Já viste alguma capa de jornal a fazer propaganda activa a jogadores do Sporting como fazem aos do Benfica ... ?"

      Que lógica de sapo! Se os laterais actuais do Sporting não sao "craques" como admites então vão aparecer nas capas a que propósito?

      Gelson Martins não foi capa, várias vezes, em diversos jornais desportivos? Adrien? William? Patrício? Ou seja, os que são BONS, quer sejam do Benfica ou do Sporting, aparecem nas capas.

      Se não consideras Nélson Semedo ou Grimaldo como bons laterais isso é opinião tua, mas aparentemente não é essa a opinião dos clubes e dos treinadores que os andam a acompanhar, nem dos comentadores desportivos e dos jornalistas desportivos.

      Sempre com a choradeira do costume — os jogadores dos outros quando aparecem nas capas é sempre "propaganda" e os deles, coitadinhos, nunca aparecem.

      Há paciência para aturar estes sapos?!

      Eliminar
    10. Comparar o que o PPC fez com os vouchers? Só na cabeça de um sapo desidratado. O PPC foi condenado pelo ministério público por crimes de corrupção. Espionagem à vida privada de CENTO E NOVENTA E SEIS ÁRBITROS!! 18 pessoas presas, traficavam armas de fogo, drogas, assaltavam residências de reformados à mão armada e depósitos. Os sapos dizem que não foi para corromper o árbitro lol Enfim, nem vale a pena argumentar. Iam fazer bem pior. Pagaram a um árbitro, para terem "provas" que o zmerdas foi roubado, e ninguém os ia calar. Se não fossem apanhados como é que era? Iam continuar a fazer tudo à grande, com a lista na mão, a chantagear tudo e todos. O ministério público CONDENOU os actos, CORRUPÇÃO SIM!!


      O zmerdas é um clube que teve para ser uma associação de pic nics e eventos sociais, não fosse o visconde birrinhas ter ido pedinchar dinheirinho ao avô (sempre a ajuda dos outros, desde o início). Tinham dinheiro, tinham tudo, só não tinham jogadores, bela merda o zmerdas, onde é que foram buscar logo 8 jogadores de uma vez? Ao Benfica claro. O Benfica antes do zmerdas existir já fazia comichão aos viscondes.

      Claro que não há capas de jornais a fazer propaganda aos jogadores do zmerdas, quando há os sapos gritam que é desestabilização, por isso é normal que digam que não há. Quando são do Slb é propaganda. Elementar meu caro sapo.

      O que interessa é o chorinho constante, sempre aquele barulhinho no ar do zmerdas a chorar, sempre um coitadinho, sempre roubadinho, sempre o mundo inteirinho contra o pobrezinho.

      Qualquer palavra vinda de um sapo hoje em dia, tem tanto valor como a vitrine vazia que está no museu, ou como os 20.000 títulos, ou os 80M, ou como a saúde financeira, as contas consolidadas, os doyens a quem doerem, os 22 campeonatos e o resto da montanha de barbaridades parida por aquela gentinha diáriamente. Sempre em bicos dos pés, sempre a pedinchar atenção. Coitadinhos..às vezes nem eu resisto e solto 1 lágrima ou 2.

      O zmerdas cada vez que tenta fazer qualquer coisa ao Benfica, acaba por ficar ainda pior, cada vez que inventam esquemas e truques de bastidores, acabam sempre de 4 com a cabeça enfiada na areia. É só deixá-los ser zmerdinguistas que eles tratam de dar os tiros no pé necessários para ficarem pior do que já estavam.


      O BI18 está a corroê-los por dentro. Depois disso, ficam tão distantes do Benfica como o Belém e Boavista estão deles. E não fosse o colinho da banca e da cofina, era onde já estavam à muito tempo.

      Eliminar
    11. Caro Ricardo, ninguem disse que o Real e o Borussia não são candidatos à final, mas quando falas em grupo constituido por equipas de 2ªa linha da europa lembrate que no ano passado viste à rasca a jogar contra o Besiktas tb, lembrate que os russos fizeram te a folha que te obrigou a cair na Liga Europa, lembrate que foste derrotado por uma equipa que nem classificação de "Europeia" devia ter....tipo quem é o Skenderbeu??

      No entanto o Nápoles tem uma equipa acima de qualquer duvida, não é TOP europeu porque?
      Porque está à muito tempo fora das lides europeias.....pois.....mas tb so à 2 anos é que têm um treinador de jeito.

      Dinamo Kiev....campeão nacional Ucraniano...a jogar em cas estas equipas são muito complicadas, ainda assim o Benfica foi lá sacar uma vitória, tal como na época passada foi ao terreno do Zenit eliminá-los da Champions.



      Não são equipas de TOP europeu.......de acordo meu caro de acordo....mas de longe estão pelo menos 2 ou 3 divisões acima do Sporting.....porque ao menos estes têm ido sempre a europa nos ultimos 10, têm tradição na europa do futebol e em norma todos são equipas complicadas...


      O Sporting "jogou de igual para igual superiorizando-se em grande parte" contra Dortmund e Real.....fixe.....o Benfica tb dominou por completo o Chelsea e no entanto perdeu a liga europa........e o Sporting .....ganhou alguma coisa por ter sido durante partes do jogo superior ao seu adversário??
      É que segundo sei no futebol ganha a equipa que marca golos, não a que é superior a jogar durante largos minutos......porque se queres ir por ai o Benfica na época passada chegou a ser muito superior ao Bayern .....mas porra eles marcaram golos....


      Agora caro Ricardo reflicta um pouco, o Benfica com algumas das suas principais armas encostadas no estaleiro, teve que andar a fazer adaptações e readaptações, fizemos 3 jogos e temos 4 pontos, contra adversários que se bateram contra nós na máxima força, já o Sporting jogou sempre com a equipa na máxima força, teve ainda a sorte do Real ter ainda o Ronaldo e mais 2 ou 3 em "low profile" durante quase o mês inteiro porque ou vinham de lesões ou estavam com falta de ritmo, jogou contra o Légia que aquilo nem parece uma equipa de futebol, e joga contra um Dortmund que sem contar com algumas das suas principais armas vai a jogo ainda assim com uma defesa mais remendada que a rede de um pescador, e no banco de suplentes para fazer os 18 o Dortmund tinha lá sentados 2 GR e 5 jogadores de campo dos quais nenhum era defesa 1 era extremo e o resto médios defensivos....tipo.....jogam contra uma equipa que apenas tinha 11 titulares e mesmo assim deram uma parte inteira de avanço onde só paparam 2 golos por sorte e graças a Patricio, na 2ª parte com a equipa do Dortmund caida fisicamente não tiveram nem arte nem engenho para pelo menos empatarem.......

      Queixem-se lá do árbitro...o que vale é que sempre que vocês perdem pontos é porque foram roubados......

      Eliminar
  20. Ricardo Mendes20/10/16 03:28

    PS: Já vi o Benfica, épocas passadas, "jogar" assim (solteiros contra casados) e ser campeão. O problema é que V.Pereira e suas nomeações, acabaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O problema é que V.Pereira e suas nomeações, acabaram." Parece-me que o problema é para vocês visto que a época passada agarravam-se, entre muitas outras, à desculpa do Vitor Pereira, mas este ano não há Vitor Pereira e o Benfica continua a ganhar e já está em primeiro.

      Faz lá mais um comentário para ver se esse, ao menos, tem uma conexão tangencial com a realidade.

      Eliminar
    2. A melhor coisa que eu vi o zmerdas fazer em 40 anos, foi mamar 3 marioscas numa final em alvalidl. De resto..bola.

      Eliminar
  21. benfiquista a serio20/10/16 03:31

    aqui estou eu para prestar uma salva de palmas para todos os jogadores e treinadores que contribuiram para esta magnifica vitoria sobre o dinamo de kiev.
    só espero e desejo que todos os nossos jogadores e treinadores tenham esta mesma atitude, vontade, querer, garra e sabedoria para o proximo jogo diante o belenenses pois vamos jogar contra 15 e não poderemos facilitar.
    o arbitro narizudo representante das camisolas dos lagartos irá fazer tudo para nos dificultar e prejudicar, por isso, só peço aos nossos jogadores e treinadores que dêem tudo que sabem e podem para nos dar a vitoria perante um belenenses motivado por um arbitro esverdeado e por um treinador azulado.

    rumo ao tetra! rumo ao 36!

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente concordo com o Shadows,Pizzi é mais tic-tac do que tiki-taka embora hoje até não se tivesse notado tanto, conseguiu inventar uns quantos passes-desmarcação para a frente, valha a esgalha dos espartanos Guedes, Sálvio, Grimas e Super-Sem-medo.
    E que é essa porra de com um resultado de 0-1 sair a jogar com chutão do Guarda-super-redes? Já não se usa Mister Vitória, é dar a posse à equipa que quer o ascendente e colocar-nos em doble-pressão.
    E Fejsa? Monumental a defender (Ah! o capitão voltou e foi preponderante, prá tranquilidade defensiva) mas também deve ser levado a não ter de ser o construtor de jogo, pois falha passes tremendos, e raramente os faz com primor, contudo, avança muito bem com a bola nos pés uns 15-20 metros.
    Não percebi as tardias substituições, o Eliseu? aos 90? estímulo contratual? o Samaris é para encostar?
    Com Horta e a Artilharia pronta é para atacar o 1º lugar.SLB!
    Esta jornada demos um chito à Russia! (Agradeçam lagartos,ao Bernardo e ao Andrézinho Silva também)

    ResponderEliminar
  23. Lol investiguem o quê? Tu ás vezes parece que escreves depois de jantares bem regados...sempre a ver esqueletos..

    ResponderEliminar
  24. Se o Benfica tivesse vencido o Besiktas em casa estaria agora com 6 pontos, o Napoles com 6 e o Besiktas com 4. Pergunto: estavamos com o apuramento garantido ou tinhamos que fazer aquilo que vamos ter que fazer, que é, pelo menos ganhar os jogos que temos em nossa casa? Deixem de se levar pelo main stream provocado por uma imprensa canhestra e enviezada e que sofre muita pressão para colocar na berlinda quem acaba sempre por baixo. Razão tem aquele adepto que disse na TV ; " treinadores para o segundo lugar ja cá tivemos muitos...e muito mais baratos"

    ResponderEliminar
  25. Pena o Besiktas ter ganho?? Eh a nossa chance para chegar ao primeiro lugar :).
    Temos que ver isto pelo lado optimista :p

    ResponderEliminar
  26. Ter um treinador em vez de um chaparro no banco ajudou bastante à Vitória...

    Carlos Calhelhas

    ResponderEliminar
  27. 1º lugar ali ao nosso alcance.. CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  28. benfiquista de gaia20/10/16 10:12

    boa vitoria....mas atençao...se o julio cesar fosse a baliza o resultado era diferente...no mimnimo 4....2....fiquei assustado quando o EDERSON se lesionou ......eu ja fico assustado so por ver o julio cesar ao banco...

    ResponderEliminar
  29. Realmente, o Pizzi foi só passes falhados... 85.5% de passes certos, só superado pelos defesas Grimaldo e Luisao

    ResponderEliminar
  30. Não vi o jogo mas pelo texto foi mais uma exibição à Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking