O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de outubro de 2016

Estrela de campeão.

. 124 comentários
Só assim se explica que o Benfica faça um jogo fraco contra o Feirense(não era o Nápoles, o Bayern ou o Real Madrid, era o Feirense) e mesmo assim ganhe por quatro.

Os dois primeiros golos são caídos do céu perante um jogo do Benfica insuficiente face à diferença entre as duas equipas. 

Se preferem ignorar que os jogadores estão a produzir pouco, é um problema de quem o quer fazer.

Hoje viu-se que Pizzi mostrou ser novamente uma nulidade também a 8 e portanto o fio de jogo do Benfica...não existiu. É perseguição? Não. É ver bola como ela é.

Por outro lado, outro dos que critico esteve em melhor plano: Salvio. Sem ser nada do outro mundo conseguiu manter-se em jogo até ao fim. Algo raro esta temporada.

Zivkovic mostrou em poucos minutos como pode fazer a diferença pois procura a bola e estar em jogo assim como Cervi. Dois bons elementos que precisam de mais minutos e serem utilizados nas posições em que mais rendem.

Grimaldo continua a demonstrar que é bom do meio campo para a frente, mas a defender...fraco.

O regresso de Luisão foi positivo. Mas é uma solução de curto prazo.

A paragem pode jogar a nosso favor. São os outros que terão de vir atrás do prejuízo. 

Apesar de insatisfeito com as exibições do Benfica, continuo satisfeito com Rui Vitória. Pela atitude, pela postura, pela forma como não foge às perguntas incómodas. Como não foge aos...problemas.

Felizmente, o Benfica está sozinho em primeiro lugar.

Felizmente, o Benfica não está a pagar OITO MILHÕES/ANO a um treinador cheio de si próprio mas que repete vez após vez os seus erros.

Felizmente, o Benfica não tem um treinador que para golear e dar um ar de recuperação precisou de jogar contra um clube que tinha menos 6 jogadores. MENOS SEIS.

Venha a pausa para recuperar os lesionados e a capacidade e qualidade de jogo para enfrentar os desafios que aí vêm.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

124 comentários

  1. Meu Deus este gajo não tem limites para o tamanho da cabeça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita! Eu leio o blog no telemóvel (so consigo ver quem escreve o artigo se fizer scroll) e assim que leio as quatro primeiras linhas de cada post, já sei quem escreve o artigo.

      Eliminar
    2. Almeida, já te disse que te faz mal seres pau mandado 24h por dia.

      Eliminar
    3. "O Sporting, através do seu departamento de comunicação nas redes sociais, revelou que os árbitros estão a ser pressionados pelos seus patrões nos empregos fora do futebol.

      «Temos recebido relatos de que elementos ligados à arbitragem começam a ser "ameaçados" de poder perder os seus trabalhos fora do futebol se "as coisas não voltarem ao que eram". Estas "pressões" estarão a ser feitas pelos próprios patrões e/ou superiores hierárquicos. A estar a suceder é absolutamente execrável e nós estaremos atentos, denunciando toda e qualquer situação. Não vão conseguir parar a mudança fundamental no futebol!», escreveu o departamento de comunicação do Sporting nas redes sociais."

      Eliminar
    4. Nao é questao de ser pau mandado ou nao. Como só vês isso nao olhas para a floresta. è mesmo questao de honestidade intelectual, algo que nao tens MESMO.

      Eliminar
  2. lol este é o blog do otimista e do pessimista.
    Prepara o saco que vais ser bem esmurrado na caixa de comentários.

    ResponderEliminar
  3. Pizzi esteve bem, nao dando muito nas vistas como é caracteristica do lugar q ocupou, mas como custou 14M devia ter jogado a guarda-redes e feito hat-trick !

    Salvio acabou o jogo, enchendo o campo com jogadas vistosas demonstrando q a recuperaçao esta quase completa, trocou bem com o Nelson Semedo no unico flanco q funcionou realmente durante todo o jogo.

    Cervi entrou bem, fez uma arrancada, e fez o golo.........nao se pode criticar pois so este em campo 15 a 20 min mas tb nao vamos elevar em demasia pq tb nao foi nada de outro mundo.

    Zivko, fez uma arrancada em velocidade, nada mau para 10 min de jogo, mas nada q demonstre q pode fazer a diferença, veremos nas proximas oportunidades, estou confiante mas nada se confirmou ainda.

    Concordo q temos treinador, daqueles q nao vao pela conversa de outros, q pensa por si e nao vai atraz da banda.

    Por isso ele continua a apostar no Salvio e no Pizzi, pq sendo ele o treinador, nao vai na conversa dos ressabiados q percebem BOLA !

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Por isso tbm continuaa apostar em Carrillo e não foge à pergunta / afirmação de um jornalista ao dizer que ele não está a render o que ele já rendeu ... Boa resposta do treinador.

      Eliminar
  4. Os cabeçudos, hoje ficaram um pouco mais cabeçudos. Acontece.

    ResponderEliminar
  5. Pizzi, sempre o Pizzi. Coitado do Pizzi. É verdade que se calhar se pagou demasiado pelo Pizzi, mas Pizzi é fundamental nesta equipa. Basta Pizzi estar bem que a equipa desfila classe. Só não vêm que não quer. Em relação ao Salvio, a sucessão de jogos que tem feito, vai realmente demonstrando que aqueles joelhos não estão assim tão desfeitos como alguns (tu) apregoavam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi e classe? Em que mundo? Onde anda o Pizzi nos jogos com equipas de topo ou do nosso campeonato?

      O Salvio fez ESTE jogo num melhor plano. Mas como já mostrou antes não tem físico.

      Eliminar
    2. E aquela arrancada quase no final a passar por 2 do Feirense foi só impressão minha...

      Lights

      Eliminar
    3. Só no teu mundo é q o Pizzi é fraquinho.

      Eliminar
    4. Mas confesso em q ainda verei o dia em que darás o braço a torcer em relação a qualquer assunto.

      Eliminar
    5. Pizzi é classe pura e pura classe é Salvio.

      SLB

      Eliminar
    6. Sálvio teve uma boa segunda parte e se mantiver a bitola cala as críticas de que tem sido alvo. Só que Pizzi dá muito mais ao jogo. Gente que já o catalogou como flop só o vai perceber quando tivermos de passar por 2 ou 3 jogos sem ele. E se Jonas ainda não tiver regressado isso será ainda mais evidente. Só que isto vem de quem continua a malhar, semana após semana, no melhor lateral esquerdo a actuar em Portugal. Ou se calhar és como o outro que acha que o Zeegelar é que é...

      BF

      Eliminar
  6. FACTO:
    com verdade desportiva
    (E COM A LIGA REAL DO RUI SANTOS)
    o clube do Tonel já deveria
    estar atrás do SLB 7 pontos 7

    vamos repetir
    usando o que toda a gente viu
    MAIS O RUI SANTOS
    É SEMPRE BOM SABER A OPINIÃO DE UM LAGARTÃO

    O SLB já tinha a lagartagem a 7 pontos 7

    é um facto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 7 pontos ou mais pois em Paços foi uma vergonha

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes3/10/16 12:38

      O clube do Tonel ou o do Luís Aurélio? Parece que não viste o jogo. Já devias estar mais para lá do que para cá.

      Eliminar
  7. AHAHAHAHAHAH incrível! Acertei em todos os que comentei no tópico do GB. És super previsível.

    Só queria acrescentar que o Nápoles perdeu, o Bayern e o Real empataram e se quiseres, o Sporting também empatou. O Benfica foi o único deste lote que ganhou na ressaca europeia. Nada mau, afinal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acrescento que o city, o barça e o dortmund também perderam

      Eliminar
    2. Jorge, ficas feliz assim? Ou ficas feliz por o Benfica ter ganho a essa potência mundial que é o Feirense e ter praticado um futebol fraco?

      Eliminar
    3. Sombras, fico feliz com a vitória clara e inequívoca do Benfica, sabendo que o jogo depois de uma jornada europeia é sempre difícil e que, como viste, todas as superpotências que falaste devem ter jogado maravilhosamente bem e perderam.

      Eliminar
    4. Eu como Benfiquista fico sempre feliz quando o Benfica ganha, seja ao Atlético de Madrid, Feirense ou o Carcavelinhos. Até parece que os mais fracos não podem ganhar aos melhores.

      SLB

      Eliminar
  8. Só escreves bosta. De bola percebes bola. O Pizzi, o Grimaldo e o Fejsa são o motivo de estares no lugar que estás no campeonato. O Sálvio nunca há de passar dum jogador burro que só tem uma jogada de tentar fintar o tipo da frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá mas burro és tú!
      O Pizi não passa de um grande cepo e o Sálvio é apenas o melhor jogador do Benfica neste momento.

      Eliminar
  9. o duglas
    vai enfileirar
    com o manaca
    e com o tonel

    eheheheheheh

    por isso o jj estava tao calmo
    durante o jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dugllas pro ano vai jogar onde???

      Eliminar
    2. Seleção nacional de ANDEBOL...farta-se de as meter c/ a mão na baliza...

      Eliminar
  10. Sombras, vê-se que de futebol percebes patavina.


    Foxtheory

    ResponderEliminar
  11. Vai andar o Benfica a festejar o hexa e tu a criticar tudo e todos!
    Pelo menos tem a decência de quando o Grimaldo sair no final da época assumir tudo o que foste dizendo é não fazeres o teu habitual que é chamar negociata a chegada e mau negócio á saída.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assina o comentário com um dos nomes habituais rapazito.

      Eliminar
  12. O pizzi não jogou mal, não conseguiu rematar. E para este jogo não havia nenhum 8, sem samaris, André Horta e um celis ainda em fase de adaptação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos passes de jeito viste o Pizzi fazer? Não te recordas de pelo menos duas vezes em que Pizzi em vez de lançar os colegas no contra ataque corta a jogada passando para trás e merecendo até gesto de desagrado do Mitro e do Salvio?

      Eliminar
    2. Shadows concordo com muito do que dizes, principalmente no que toca à Direcção, mas parece que no último ano entraste no ponto de não retorno daqueles adeptos que tudo tem de estar SEMPRE bem a TODA A HORA...

      Todos nós temos visões diferente sobre o futebol, mas permite-me o desabafo que argumentar que "corta a jogada passando para trás" é dos argumentos mais falaciosos que possas usar...

      Um jogador não mata uma jogada ao jogar para trás no contra-ataque. Um jogador explora qual a melhor de opção de dar seguimento à jogada de contra ataque, nem que para isso tenha de contemporizar e jogar para trás ou mesmo lateralizar, procurando soluções na ala. Na jogadas que falas, temos dois jogadores pouco enquadrados com a melhor hipotese de manter a posse de bola e atacar a baliza (Mitro e Salvio). Tendo em atenção risco do passe rasteiro ser interceptado pela floresta de pernas e assumindo que nenhum deles estava a criar um movimento de ruptura perante os defesas contrários, Pizzi fez senão bem em optar por esperar e ver que outras opções surgiam.

      Aliás, eu próprio sou um grande critico de Sálvio, pois o argentino empolga com as arrancadas, mas em 85% não desenvolve jogada com cabeça troco e membros. Eu bem sei que a malta gosta é de quem arranque a correr desenfreadamente por ai fora (como gostavam do Renato nos primeiros jogos na equipa A) mas isso não é o objetivo principal do jogo. O objectivo é dotar a equipa da melhor probabilidade de atacar a balizar e concretizar um golo.

      Penso não ser descabido deixar aqui um artigo que espelha bem tudo aquilo que o Pizzi é para o Benfica:

      http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2016/09/29/pizzi-os-criativos-e-a-adaptacao/

      Eliminar
    3. Shadows, se calhar aqueles que tu não conseguiste vislumbrar como já não tinhas conseguindo vislumbrar que o Pizzi tinha sido o melhor jogador do Benfica no jogo em esteve nos três golos da vitória, um deles da sua autoria.

      SLB

      Eliminar
  13. Vá lá.. Lá vais dando a mão à palmatória aqui e ali. Pelo menos em relação ao Salvio, que também é capitão e está cada vez mais e melhor em jogo. Só não marcou mais 2 ou 3 porque não calhou. Até ao Luisão temos de dar o benefício da dúvida. Esteve muito seguro e experiente. Deu tudo. Repara como no livre do Grimaldo (um portento, que jogador) correu da defesa até à barreira adversária para abrir o espaço por onde a bola passou. Pizzi, sim. É um logro, uma vergonha, uma miséria ambulante. Não se entende a sua situação de imprescindível. Outro que já anda a enervar: Lindelöf.. Para mim, actualmente a dupla é Lisandro e Luisão. O Carrillo é um problema. Tem de jogar, mas já devia estar a mostrar mais. Zé Gomes ainda tem muito a aprender. Como também o G. Guedes.Não há rei nem roque nesta equipa. Há talento misturado com atabalhoamento. Não percebo muito bem as decisões do RV. É um gestor de egos, acima de tudo. Faz uma equipa. Mas falta a qualidade. Os benfiquistas, esses sim, são os maiores. Pode ser que continuemos a ser felizes. Mas há muito, muito ainda por fazer nesta equipa que já devia estar mais que trabalhada e rotinada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou do Barcelona e depois de ler o que escreveste, quero mandar o Luis henrrique às couves e contratar-te. Vais ser o treinador e director desportivo ao mesmo tempo. Genial.

      Eliminar
    2. Pelo teu comentario os planteis de porto e sporting sao melhores.

      Eliminar
    3. Se estão satisfeitos com o que vêm, parabéns. Eu não tenho por hábito comentar nada nos blogs de clubes que não o meu..

      Eliminar
    4. Bruegel, quase concordo com tudo o que dizes excepto no Lindelof. Está a ser obrigado a jogar no lado contrário onde brilhou e se rotinou. E o Lisandro tem feito muita porcaria.
      O Carrillo precisa de tempo mas desde que esteja com a mentalidade para trabalhar.
      Como o Pizzi há outros 50 em equipas da primeira divisão. E cada vez que é preciso que ele brilhe para ajudar a equipa ele desaparece.

      Eliminar
    5. O Rei no Benfica é a equipa no seu todo.

      SLB

      Eliminar
    6. Lisandro e Luisão? E já agora Fejsa para a bancada, Grimaldo para o banco e Pizzi para os Bs?

      BF

      Eliminar
  14. Por amor de deus...o Sálvio foi zero!!Melhorou depois de "fazer" golo. Até lá foi novamente o pior do Benfica. Parem com esta propaganda de recuperação do Sálvio...já lá vão 2 jogos em casa em que é considerado o mvp e praticamente toda a equipa está acima dele. A recuperar está o Semedo, mas esse coitado, não interessa promover. Melhor, pode ser que o pai natal nos traga uns trocos pelo Sálvio, a equipa ficará muito, mas muito + forte.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse isso e sim acho uma palhaçada ser considerado o melhor em campo. Também concordo no Semedo.

      Eliminar
  15. O Luis Aurélio é aquele que aparece, sorridente, numa foto de família bem benfiquista?
    E analisado o video, nota-se (not!) que o jogador estava pressionado por adversários, e sem tempo para pensar o lance.
    Irá RGS propor que seja irradiado do futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece2/10/16 22:30

      Mais um idiota esverdeado que não tem tomates para assumir a sua identidade e vem para aqui com insinuações de merda, quando teve um Paulo Pereira Cristóvão como vice-presidente !

      Vê lá se começas a ver o teu zbordem com filtro, porque não é sem filtro que lá vais ...

      Eliminar
    2. Vai propor sim... logo a seguir a propor o redes do Guimarães a Stromp do ano.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada2/10/16 22:57

      Xô lagartito! O ano passado o que pensaste e disseste do Tonel? Provavelmente que acontece, é futebol... Pois foi isso que aconteceu hoje! Era desnecessário... Mas aconteceu! E achas que foi por isso que o Benfica ganhou? Tanta desonestidade intelectual de alguém que pertence à elite nobre e fina cá do burgo! Vai lá para baixo da pedra porque está a chegar o tempo da hibernação!

      Eliminar
    4. O do guimaraes deu 3

      Eliminar
    5. Ainda não é tão escandaloso como o penalti do Tonel, e do futuro titular da baliza lagarta, Douglas de seu nome não é?

      Eterno 29!

      Eliminar
    6. Não,meu palerma!!!
      Aquele da foto é o irmão João,que ajudou a enfiares 3!!!
      Sai-me cada cromo.

      Eliminar
  16. "É ver bola como ela é."
    Sim caro Shadows já há muito que sabemos que percebes muito de BOLA como todos os treinadores de bancada, agora analisar e ver FUTEBOL é uma coisa bem diferente e o saber que tens de FUTEBOL é inversamente proporcional aquilo que percebes e dominas que é BOLA mesmo :)

    DR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui!! Agora é que fiquei de rastos! :)

      Eliminar
    2. Cada um sabe do que sabe e o Shadows é de BOLA, so what?

      SLB

      Eliminar
  17. Ó minha besta!

    Tu és um autêntico cabeça de burro!

    Vai-te foder, pá.

    A tua mesquinhez revela um anormal com uma cabeça do tamanho de um alfinete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol
      "Ganda potência"

      Justiça seja feita ao escriba: deixa passar os comments
      Pummmmmmmmmm

      Eliminar
    2. Calma pa, olha o nível.o escriba é um tonto com agenda própria mas merece o respeito.

      Eliminar
    3. Anónimo, tens dificuldade em dormir? Toma valdispert noites.

      Eliminar
  18. O jogo da equipa é muito aquilo, aquela coisa... bem mas a equipa faz pela vida, são jogadores com enorme dedicação, todos eles, Zivko parece-me que pode ser enorme mais valia, Cervi também... o regresso de Jardel poderá trazer mais segurança, Danilo poderá ser uma enorme solução a 8 ou a 6 quando for necessário (assim o espero), e a seguir temos Rafa e Jonas! Samaris é também um jogador muito importante para dar solidez ao meio campo.

    O Zé Gomes tem que jogar a titular na B para crescer bem, ele quando estiver integrado remata aquela bola de primeira e faz golo.

    A equipa B mostra aquilo que sempre fui dizendo tem agora jogadores de enorme categoria. Espero que o Guga regresse depressa. Pedro Rodrigues é FANTÁSTICO.

    ResponderEliminar
  19. É verdade que o futebol ainda não atingiu o nível que se exige (e também é verdade que há situações táticas que lamentavelmente são péssimas). Também é verdade que o lateral esquerdo precisa corrigir posicionamentos...agora não consigo perceber como é que não se identifica potencial neste jogador. Obrigado Grimaldo pelos teus momentos de classe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não olho para o que ele faz lá à frente mas sim na posição para a qual é escalado: defesa. E é péssimo, está sempre atrasado pois sobe demais e é facilmente comido como ainda hoje levou um nó que ficou nas couves.

      Eliminar
    2. O Grimaldo é um jogador ainda em fase de formação, mas que já ataca e defende melhor que Siqueira por exemplo, não tem é ainda a sua matreirice como é natural pela sua tenra idade. O mesmo acontece por exemplo com o João Canelo, em tudo muito parecido com Grimaldo atacar, mas muito inferior a defender ao Espanhol e Grimaldo pelo menos não sofre de duas a três paragens cerebrais por jogo.

      SLB

      Eliminar
  20. O Benfica foi merecedor da vitória e o única equipa que a tentou alcançar. É verdade que foi totalmente feliz no 1 º golo e Salvio, um dos melhores em jogo pelo o que fez e em especial ao tentar cortar um passe em plena área adversária, mereceu a felicidade do 2 º golo. Mas além de Salvio destacou-se mais uma vez o excelente jogo de pés de Ederson, o que faz que o Benfica em determinadas alturas tenha realmente 11 jogadores de campo e como nestes jogos contra este tipo de equipas, isso dá imenso jeito. Nelson Semedo esteve novamente muito bem... mas Grimaldo foi e tem sido quase sempre portentoso. Fejtsa a formiguinha do costume e Pizzi sem fazer uma exibição de encher o olho, demonstrou toda a sua importância e versatilidade nesta equipa do Benfica. Mitrogolou é muito bom jogador, mas fica sempre aquém do jogador que pode ser e hoje não foi de certeza aquando tem como parceiro o mestre Jonas. Uma palavrinha tb para as entradas de Cervi e Zivkovic que demonstram qualquer um deles que tem muito para dar a este Benfica. Negativo mesmo, foi novamente a pouca produção de Carrilho.

    LN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LN, que importancia pode ter um jogador que não acrescenta nada ao jogo? Pizzi e classe náo rimam.
      E Grimaldo brilha a atacar mas a defender que é a sua principal missão compromete.

      Eliminar
    2. Quem tem comprometido na defesa esta época têm sido os centrais em especial nas bolas paradas, ou seja Lindlof e Lisandro. Ontem viu-se a diferença para melhor com a entrada do experiente, CAPITÃO e líder Luisão. Sim para quem percebe de futebol e sabe analisar um jogo desta modalidade, sabe bem que a segurança e qualidade de jogo de um jogador como o jovem Lindlof sobe em flecha quando acompanhados de jogadores como o Capitão ou Jardel. O mesmo e aqui não falo em maturidade acontece com Mitro aquando acompanhado de um jogador fenomenal como Jonas.

      SLB

      Eliminar
  21. Revejo-me mais na tua opinião, Shadows, do que nas dos restantes escribas deste blog. Desta não fugiu á regra.

    O Benfica ganhou com facilidade devido aos dois golos caidos do céu que tranquilizaram a equipa e desestabilizaram o Feirense.

    Estou receoso com a paragem para os compromissos nas seleções nacionais. Mas para já, objetivo cumprido. Primeiro lugar, 3 pontos de vantagem. Veremos é por quanto mais tempo se mantém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A recuperação dos lesionados pode ser o grande ganho desta paragem.

      Eliminar
  22. Nao concordo com a tua analise ao Grimaldo.Do Pizzi,e esquecendo o preco,penso que nos 4 primeiros ano de JJ nao seria titular e que este ano sem lesionados tambem nao o sera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em especial com a tua afirmação final.

      Eliminar
  23. O Benfica joga e este vê é o Pizzi e o Grimaldo a jogar sempre mal. Tá feito ao bife quando o outro ódio de estimação, Jonas, voltar a jogar.
    E como o Rafa custou 16, já se sabe quem será o próximo.

    ResponderEliminar
  24. ""(não era o Nápoles, o Bayern ou o Real Madrid, era o Feirense)""
    Isto deve ser uma fantasia que tu tens, o Benfica jogar todos os fins de semana com os maiores clubes do mundo, assim perdia mais vezes e tu vieira assado cozido frito grelhado, panado etc..

    ""É ver bola como ela é.""
    Claro que é, Pizzi, Salvio e Jimenez não prestam para nada. O Siqueira esse é o melhor defesa esquerdo da historia do futebol mundial. Tudo a ver com bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, já cumpriste a tua missão. Podes ir dormir.

      Eliminar
  25. Masterpiece2/10/16 22:54

    " É ver bola como ela é "

    Tens razão... tu vês bola, porque os outros vão ao estádio ver futebol, e esses vêm o defesa esquerdo que desde há muitos anos andamos a reclamar, vêm um Luisão que transmite outra segurança e confiança a toda a defesa,e ainda se dá ao desplante de atacar a área adversária, vêm uma equipa a respirar confiança e atitude comandada por alguém que sabe gerir o "pulsar "da equipa, que faz as substituições com critério seja com os jogadores antigos,seja com os recém chegados, e como tal, não tem nada a provar sobretudo a plêiade de iluminados e ás víuvas daquele cuja estrela ou muito me engano, ou começa a perder o brilho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masteralucinado, és um lírico.

      Eliminar
    2. Masterpiece3/10/16 09:36

      Respeitinho é bonito e eu gosto!
      Limita-te a argumentar e não sejas pateta,porque de futebol já todos percebemos as tua valências !

      Eliminar
    3. Masterpiece O Rastreador3/10/16 21:15

      Masterpiece, já me rastreaste? Anda lá que o gabinete de propaganda precisa do meu dossier com urgência. À velha moda nazi. Inacreditável, como conseguiram descaracterizar toda uma instituição a troco de meia dúzia de moedas ao fim do mês.

      Eliminar
  26. Nao concordo com a analise feita neste blog. Grimaldo tem feito jogos de grande qualidade. O semedo e que e muito fraco a defender e trapalhao na frente, guedes e apenas um razoavel jogador. Falando de pizzi considero ke tem sido um dos melhore jogadores nestas jornadas alias ele e grimaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semedo tem jogado cada vez melhor. Grimaldo tem qualidade a atacar mas defende mal e deixa a equipa descompensada atrás pois para fecharem no lado dele têm que abrir no meio.
      Pizzi é bom para uma equipa do meio da tabela.

      Eliminar
    2. Quem percebe de futebol e analisa as qualidades mais forte e as mais fracas de Nelson e Grimaldo sabe bem que elas são em muito idênticas; são os dois portentosos atacar mas que ainda lhes falta o equilíbrio perfeito entre o momento atacante e defensivo

      SLB

      Eliminar
    3. Luigi SLB3/10/16 17:41

      Sombras deixa lá o Grimaldo em paz, ainda vamos no inicio do campeonato e o miudo só agora começou, se já faz jogos destes, espera para veres o puto daqui ao final.
      Não sejas melga.

      Eliminar
  27. Opinião do Sombras
    "Hoje viu-se que Pizzi mostrou ser novamente uma nulidade também a 8 e portanto o fio de jogo do Benfica...não existiu. É perseguição? Não. É ver bola como ela é."

    Opinião de alguns dos melhores blogs sobre futebol (o jogo, não as tricas clubísticas)
    http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2016/09/29/pizzi-os-criativos-e-a-adaptacao/
    http://entredez.blogspot.pt/2016/09/a-criatividade-de-pizzi-o-criterio-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou ao estádio ver os jogos. Não leio opiniões de outros para dizer que vi o jogo.

      Eliminar
    2. Luigi SLB3/10/16 02:58

      O teu problema é que passas muito tempo no bar. Mas continuas a estar no estádio.
      És muito influenciável.
      No ano passado querias o Mister Hélder na rua este ano ainda não te vi um post sobre a equipa B, não dá jeito.

      Depois do aconteceu em Nápoles, hoje tivemos alguns problemas em agarrar no jogo mas houve mérito do Feirense.

      Depois das ofertas que tivemos a equipa soltou-se e o 3o Golo é uma jogada de entendimento de vinte e tal toques e passes, expectacular, mas nesta altura estavas no bar.

      Ganhar era o mais importante nesta altura temos pena sombras.

      Carrega Benfica rumo ao 39

      Eliminar
    3. "Não leio opiniões de outros para dizer que vi o jogo."???

      Ver o jogo e entender o jogo são coisas muito diferentes!
      Antes de mais continua a ir ao estádio que fazes muito bem. O clube e a equipa precisam de todo e qualquer apoio.
      Quanto às opiniões dos outros... lê um pouco e pode ser que aprendas algo.

      Eliminar
  28. Águia Preocupada2/10/16 23:11

    Para se ter êxito também é preciso sorte e a tal estrelinha! É uma frase feita, mas às vezes a sorte dá um trabalhão dos diabos. O saber ler o jogo e "adivinhar" para onde ela vai e colocar-se no seu caminho não é sorte, é saber! E às vezes as situações também são obra do acaso, é verdade! Mas eles estão lá dentro e se sabem aproveitar esse acaso, também é sabedoria e arte.
    Foi uma má primeira parte. Atabalhoada, sem ritmo, sem jogadas com princípio meio e fim. A segunda foi bem diferente. Houve jogadas bonitas, houve ritmo, houve alguma nota artística e hoje o sal do futebol: GOLOS! E ganhámos e ganhámos bem!
    Sou benfiquista e poucos foram, ao longo dos 40 anos em que já vejo futebol assiduamente, os jogadores que critiquei e apouquei. E hoje, acho que todos estiveram a um nível médio baixo, mas semelhante, Talvez Carrillo ainda não esteja preparado para jogar de início o que até é normal depois de um ano sem jogar.
    Ganhámos e ganhámos bem. O resto são faits divers para nos entretermos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrillo precisa de ou minutos ou mentalidade. RV lá saberá.

      Eliminar
  29. Ahahahah
    Já seria de esperar...
    Nada como um post do shadows, mais deprimente, destrutivo, antipatico como os teus.

    Qual é a tua directriz, shadows?
    Falar mal constantemente, apenas e só porque sim?
    Ou
    Falar mal apenas e só porque não sabes falar bem?

    Ninguém te leva a sério se só tiveres a agenda da destruição!!!

    Nápoles já passou!
    Hoje viu-se uma equipa, que embora não produzisse futebol de alto quilate, pudemos ver bom futebol, garra e dinâmica ofensiva!
    Golos de sorte acontecem muitas vezes... Desde que lá estejas a POR O PÉ!!! Como fez o Salvio (em notório crescimento de forma e confiança)
    Sem Jonas, sem jardel, sem Rafa e jimenez (no banco que seja) é um trabalho muito bom do Rui Vitória!
    Ponto!!!!!!!!
    Tudo o que disseres a mais acerca do tema, será entendido como simples "bota abaixo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serginho, não te preocupes comigo. Eu elogiei o RV como o elogiei e pedi tempo para ele quando no ano passado andavam todos a chorar pelo JJ.
      Lembro que não jogaste contra o Nápoles mas contra o Feirense, acabado de subir à primeira divisão.

      Eliminar
    2. Luigi SLB3/10/16 17:35

      Pois é mas ao minuto 27 lá nos limparam mais golinho limpinho, temos que jogar contra todos este ano não se esqueçam.

      Eliminar
  30. Os 2 primeiros golos cairam do céu??? Pois! Houvesse pj independente em vez de se refastelarem na lista do vieira e verias se o 1° golo caiu do céu...
    Isto já é mesmo à descarada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não confundas o Benfica com o clube do Apito Dourado.

      Eliminar
    2. A PJ ainda está a investigar este frango mal simulado - http://giphy.com/gifs/mala-verde-xT1XGBHODzDHnLhQ1G

      Daqui a uns meses já te ligam.

      Eliminar
    3. Shadows,
      Achas que não há parecenças?

      Eliminar
  31. Shadow , cada vez que leio um topico teu nao me apetece mais ler este blog.
    Não tens a cultura futebolística para perceber que o Grimaldo tem sido dos melhores do Benfica tanto a defender como a atacar , e que este ano é Fejsa + 10 .

    Abre os olhos ou deixa de comentar , quanto à equipa , estamos em primeiro ! Estamos limitados ! Mas nao estamos acabados! E temos provado isso apesar das muitas contrariedades que temos sofrido , e Pluribus Unum!

    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grimaldo bom a defender? Vês os jogos ou os resumos?

      Eliminar
    2. Vejo os jogos todos e vejo mais futebol do que tu, e já te expliquei porque é que o Grimaldo defende bem. Se falhou uma ou outra jogada é normal. Nem o Messi - o melhor jogador de sempre e destacado! - acerta sempre. Também faz coisas erradas e toma más decisões.

      Eliminar
  32. Paulo Geraldo3/10/16 01:11

    "Os dois primeiros golos são caídos do céu perante um jogo do Benfica insuficiente face à diferença entre as duas equipas."

    Tens jeito para comentadeiro de televisão... Os tais que nunca dão mérito ao Benfica...

    "Se preferem ignorar que os jogadores estão a produzir pouco, é um problema de quem o quer fazer."

    É verdade... Por isso o Benfica vai em primeiro, com o melhor ataque e a melhor defesa... Isto de criticar só porque sim, já é doença!

    ResponderEliminar
  33. alerta vermelho3/10/16 02:21

    Uma palavra para o regresso do nosso capitão LUISÃO, e pela consistência que ofereceu nas movimentações da equipa. Quem sabe nunca esquece. É bom estares de volta capitão!

    ResponderEliminar
  34. benfiquista a serio3/10/16 02:25

    a minha analise ao jogo e conclusões:

    - ederson melhor que julio cesar, luisao melhor que lisandro
    - bom resultado, exibição quanto basta e mais uma vez roubados pelo arbitro (1 ou 2 penatys por assinalar a nosso favor, 4 ou 5 amarelos por exibir ao feirense, um fora de jogo ao mitroglou que poderia dar golo)
    - gostei da atitude mas a virtude tem de melhorar.
    - um recado para o nosso presidente: cuidado com os arbitros, eles estão a fazer tudo para ajudar o sporting.
    - enorme gozo ao ver o anti-benfiquista jose mota a espumar-se com os erros da sua equipa, nomeadamente no 1.º e 1.º golo, só faltou ver-lho de gravata e chapéu no flash interview para a minha satisfação ser maior

    ResponderEliminar
  35. é verdade que os dois primeiros golos são de sorte mesmo jogando mal e não tendo muitas oportunidades tivemos as suficientes para marcar antes de cada um o mesmo numero de golos.

    podes ter toda a razão sobre o grimaldo mas o nelson é pior, pior a defender e pior a atacar e se existe jogador que descompensa a equipa esse jogador é o nelson muitas mais vezes e basta só ver de onde vieram os dois únicos lances de perigo que eles criaram.

    é preciso ter cuidado com estas exibições de dez minutos de jogadores frescos contra jogadores já de rastos e com o resultado feito é que até dizias que o carrillo merecia uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  36. benfiquista a serio3/10/16 02:35

    só mais uma para o jose mota e para outros anti-benfiquistas treinadores que dão tudo contra nós e abrem a pernoca aos seus amigos lagartos e andrades como o manuel machadez, o litinho vidigal, o serginho conceiçao, o quimzinho machado, o pedrinho emanuel, o carlos britinho e outros que não me vem à memoria:
    - que a continuem chupando como diz o grande MARADONA

    ResponderEliminar
  37. Grimaldo grande jogador, grande qualidade e potencial! Tem sido dos melhores jogadores em campo e continuas a bater na mesma tecla?

    ResponderEliminar
  38. O grimaldo é fraco a defender... então, o titular do Real Madrid e da Selecção do Brasil, que ainda recentemente foi "comido" repetidas vezes por um tal de Gelson é que é perfeito? Diz-me na tua enorme sapiência, quantos laterais esquerdos tens no mundo, que sejam excelentes a defender e a atacar. Quanto ao resto da tua dissertação/verdade absoluta, nem vale a pena comentar, tens o teu julgamento futebolístico toldado por um ódio contra alguns profissionais do nosso clube. Infelizmente para ti e para quem tem que ler estes textos, penso não haver cura para tal maleita.

    Cumprimentos,

    Sérgio

    ResponderEliminar
  39. Mais um jogo à Benfica do Rui Vitória, muito atabalhoamento, alguma garra, talento ou mal aproveitado ou em doses pequenas e no fim?

    Bem... até agora 1° na Liga, melhor ataque, melhor defesa e isto tudo com vários lesionados e muito provavelmente com outros tantos à bica para uma lesão.

    Mas atenção, apesar do quadro positivo para vencermos adversários mais fortes temos que fazer mais.

    Esperemos que a paragem ajude ao regresso dos lesionados, que os que estão presos por arames se recuperem e que comecemos a jogar melhor futebol, porque o mais importante que são os resultados já conseguimos.

    ResponderEliminar
  40. E o Mitroglou, mais uma vez fez um jogo miserável mas escapa sempre aos teus comentários

    ResponderEliminar
  41. Antes dos golos caídos do céu já o Pessanha estava a ser o melhor em campo...
    O que vale é que o SLB nunca joga bem. Só os outros é que jogam.
    Por mim pode ser assim até ao final da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Antes dos golos caídos do céu já o Pessanha estava a ser o melhor em campo...
      O que vale é que o SLB nunca joga bem. Só os outros é que jogam.
      Por mim pode ser assim até ao final da época."

      Assino por baixo.

      O ano passado era sorte, nos jogos todos, o SCP jogava o futebol espectáculo do melhor treinador do universo e arredores (no primeiro terço do campeonato então nem se falava, era só brilhantismo com lançamentos de linha lateral quase em cima da linha da grande área, penalties marcados por faltas fora da área, faltas não assinaladas que dariam lugar a penalties na jogada seguinte, aquele penalty com o Braga que era necessária a tecnologia 3D em super camara lenta para perceber que a unha estaria dentro da área quando estavam a perder 0-2, agressões que nem falta eram e por aí...), o SLB lá ia ganhando com imensa sorte, porque não jogava à BOLA, e no final depois do SCP ganhar a taça de melhor futebol jogado, com recorde de pontos and so on e o Rui Santos estar a cunhar a Taça "Rui Santos" para entregar ao mestre da táctica lá levantámos o TRI.

      Só imagino o Shadows no Marquês a gritar "SLB, SLB, Pizzi e Jonas, não jogam um cu, campeões"

      Eliminar
  42. Porra, eu gosto pouco de andar nas sombras e prefiro um dia com muito sol, mas caramba, eu sempre defendi o Pizzi e a sua utilidade prática mas ontem foi demais. Jogou numa posição onde há muito não jogava, eu sei, mas não acertou uma. Algumas delas de fácil execução. No estádio todos à minha volta pediam a sua substituição, o problema era que não havia alternativa. Foi o nosso pior elemento, junto com o Carrillo. Mas com Horta e Rafa irá certamente para o banco, onde poderá ser muito útil e um bom suplente para certos jogos. Não vamos também massacra-lo pois por várias vezes já foi o nosso mais esclarecido jogador e fundamental em certas vitórias.
    De resto o jogo jogado foi uma merda, e não tivéssemos sorte nos dois primeiros golos e teria sido um problema. Como positivo destaco as poucas oportunidades de criar perigo que teve o Feirense, uma notória melhoria em relação a jogos anteriores onde os nossos adversários chegavam à nossa baliza com muita facilidade.
    Como nota final deixo só esta mensagem: é muito ingrato o Comboio Benfica demorar até ao Porto 4H30, tendo em conta que só pára de Coimbra para cima (esta excluída) em 7 estações, tal como no sentido inverso. Não seria necessário um Alfa mas poderia ser retirada 1 hora ao percurso.

    ResponderEliminar
  43. Ainda no passado jogo contra o Nápoles o Grimaldo fez um corte fantástico, tirando um golo cantado ao jogador do Nápoles. Para quem diz que ele não sabe defender, aconselho a ver esse lance.
    Daqui a um ano o Grimaldo estará a jogar num dos mais endinheirados clubes do mundo e o Shadows ficará todo feliz, pois segundo ele, o rapaz é uma nulidade a defender.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  44. benfiquista de gaia3/10/16 10:18

    depois de o SLB levar uma facada no coraçao dada pelo REI DOS FRANGOS (JC) agora so falta o vesgo (pizi)ir limpar as sanitas..mas como custou 15.000 m.o vieira deve obrigar o treinador a mete-lo ..a medio ..no lado esque.no lado dirt. a trinco. mas como a verdade vem sempre ao de cima ele simplesmente esta no SLB para ganhar um bom ordenado e serviu para o vieira fazer mais um negocio tipo .....rubio do uruguai..que afinal foram descobrir que o homem era empreg.de mesa....

    ResponderEliminar
  45. Boas!
    Não concordo nada com este post...

    Acho que de facto o Benfica tem jogado pouco, e tem que jogar muito mais, mas olhando às ausências até não se tem dado muito mal.

    7ª jornada, primeiro classificado sem derrotas e apenas com um empate que deveria ter sido uma vitória. Melhor ataque e melhor defesa.

    Não está a jogar muito mas vai ganhando, queria ver outras equipas a fazer melhor tendo em conta os jogadores lesionados.

    O Pizzi na minha opinião é peça fundamental nesta equipa, ele ocupa pelo menos 4 posições em campo. Óbvio que não é excepcional em todas, mas cumpre. Em Itália jogou em 4 posições durante o jogo.

    Deixem vir os lesionados que o futebol do Benfica vai melhorar e muito.

    Cumoprimentos

    A. Lopes





    ResponderEliminar
  46. Concordo numa coisa: jogamos um futebolzinho que está demasiado longe de ser à Benfica...e como temos um excelente plantel...

    Grimaldo é top europeu, com e sem bola. Ponto parágrafo...

    Pizzi é classe pura, como confirma qualquer pessoa que perceba de futebol...é chocantemente evidente que não é o caso do Shadows, muito menos do Benfica ByGB...

    Zivkovic é daqueles que não engana...pode ser o próximo Nico Gaitán - assim tenha um treinador que faça mais que gerir o seu ego face aos outros egos do balneário e motivá-lo genericamente...

    Para mim é muito claro que os dois lugares das alas têm que sair deste trio: Rafa, Pizzi, Zivkovic...depois Cervi e só depois Salvio.
    Carrillo? Pensa que ainda está no circo involuntário do Lumiar, só pode...a quantidade de 'números' confrangedores e/ou risíveis que executou ontem só se explica por essa origem tóxica. Parecia estar a jogar na praia com os amigos...

    Enfim, venham os lesionados Jonas, Rafa, Jardel, André Horta durante a paragem...

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
  47. Sem uma grande exibição o Benfica ganhou 4-0,não gosto de fulanizar, mas o Pizzi é um excelente jogador, por essa ordem de ideias, o que fez o Mitroglu ontem? o que fez o Gonçalo Guedes, etc etc...
    Agora pergunto, o que pensaria o Pizzi se viesse a este blog ver o que uma pessoa escreve que nem assina o seu nome?
    Gosto muito deste blog, de 1 a 10 dou-lhe um 7, sem o shadows a falar mal dava-lhe um 9.

    Apesar de concordar com ele quando diz que o resultado é enganador, mas já não concordo com a estrela de campeão, 4-0 não há estrela de campeão que resista
    Também concordo quando diz que não podemos ignorar os problemas do Benfica, por isso pergunto, que seria do Porto ou do Sporting, sem 4 jogadores do nível de Jonas, Gimenez, Rafa e Jardel de fora por lesão?
    Iriam em primeiro isolados...
    Um bem haja a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "que seria do Porto ou do Sporting, sem 4 jogadores do nível de Jonas, Gimenez, Rafa e Jardel de fora por lesão?"

      não só isso, já o escrevi aqui várias vezes, à dois anos quantos jogos o Benfica ganhou sem o Gaitán?

      Eliminar
  48. mil novecentos e quatro3/10/16 14:45

    Em terras de sua majestade diz-se: "The dogs bark and the caravan goes by".

    Em Portugal lê-se: "O tricampeão vai à frente"

    mil novecentos e quatro

    ResponderEliminar
  49. Shadows, também não sou nenhum defensor de Pizzi, nem acho que valha os tais 14M, mas factos são factos:
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/saiba-qual-o-recorde-que-pizzi-bateu-diante-do-feirense.html

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  50. Este gajo é maluco da cabeça... O Grimaldo só sabe jogar do meio campo para a frente?!? Ya, é isso mesmo, eu queria mesmo era ter o Jefferson ou o Zeegelar... :)

    ResponderEliminar
  51. Pizzi é fortíssimo a atrasar a bola para os centrais....muito forte!! Arruma muito bem a casa!!!!

    ResponderEliminar
  52. Sabem quanto é a percentagem que o Barcelona ou empresário têm direito na venda de Grimaldo?

    ResponderEliminar
  53. O pizzi só tem os minutos que têm, estou convencido, porque será uma espécie de fetiche do RV.
    Passes perdidos, a maior parte comprometedores, péssimo no um contra um,... contra ataques de quatro para três e o "menino" nem consegue colocar a bola num dos outros três,... enfim, de exemplos enchia a folha. Aqui no burgo é o "quinze milhões",... de frustrações,... O salvio, dificilmente voltará ao que já foi, vale o esforço demonstrado, que nem sempre chega e sim, o último jogo foi de péssima qualidade técnica e táctica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking