O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

"Confissões de um sportinguista."

. 59 comentários
Retirado do blogue "És a nossa Fé!", escrito por José da Xã:

"Decididamente não aprecio nada esta recente troca de galhardetes entre Gabinetes de Comunicação/Sporting e outros clubes.

Há outrossim os comentadores televisivos que debitam discursos que, sinceramente, só acrescentam pólvora ao fogo, em vez de pacificarem esta guerrilha meio imbecil.

Tenho assim a bizarra sensação que o confronto linguístico que ora vamos placidamente assistindo não interessa de todo ao Sporting. Por outro lado sei que há quem defenda a ideia de que “quem não se sente não é filho de boa gente” como diz o adágio popular e neste contexto quase que entendo as respostas do Gabinete de Comunicação.

Só que… não me revejo nesta postura. Este não é o Sporting Clube de Portugal do qual sou sócio há quase 40 anos, mas sim quase um clube de arruaceiros. Ora se alguém baixa o nível de linguagem ou intervenção o Sporting deve, em consonância aos seus velhos pergaminhos, nivelar por cima. Só assim seremos diferentes!

Se eu responder no mesmo nível dos que me atacam, mas se publicamente os critico pela forma e conteúdo, então… sou pior que eles. Não há volta a dar!

Quando estamos numa roda de amigos que professam diversas opções clubísticas é normal e até salutar que nos ataquemos mutuamente no que se refere às nossas preferências clubísticas. Faz parte da vida e até pode ter a sua graça… Agora fazê-lo de forma pública, truculenta e roçando o soez… cria-me (muitos) pruridos.

Tenho a perfeita consciência que muitos sportinguistas concordam com esta filosofia dos novos tempos. Mas eu publicamente assumo: não dou nem nunca darei para este peditório.

Mesmo que me sinta prejudicado!

A dignidade de um clube não se revê somente na maneira como aceita as vitórias, derrotas ou empates, mas na forma como é exemplo para a sociedade."

---------------

Felizmente alguém do outro lado da Segunda Circular que não se reveja neste circo em que se tornou a rivalidade Benfica/Sporting.

Mas pelo que ouço, cada vez mais benfiquistas e sportinguistas não se identificam com esta gente que torna o futebol numa guerra. Talvez os dirigentes e os "comentadores tão cheios de si mesmos" queiram aprender com os adeptos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. O problema é que este texto se baseia na premissa ERRADA de que o sporting se está a defender e somente a responder. O que é totalmente falso pq quem começou esta guerrilha foi o sporting pela pessoa do seu presidente. Aliás, começou, continuou e insistiu bem antes do Benfica ter qq resposta vide caso das msgs alegadamente recebidas, mas que afinal não existiram e eram a brincar. De nada serve virem agora fingir que foi o Benfica que começou qd não foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas, totalmente de acordo.
      Quem nao se sente nao é filho de boa gente? Partem do principio que quem começou foi o Benfica. Enfim. Lamentável o direito de antena dado a um artigo de outro clube.só mesmo vindo do sombrinhas.
      Cp

      Eliminar
    2. "... quem começou foi o Benfica...."
      eu ainda não consegui ver sequer o Benfica a entrar nesse tipo de "guerrilhas". Como sempre, atacam, insultam, mentem fazem todo esse tipo de nojice e depois dizem que temos (SCP e SLB) de parar com estes insultos uns aos outros...
      Repito, ainda não vi o Benfica a entrar nesse tipo de gurreilha, e esta na hora dos Benfiquistas começarem a não pactuarem com os que os jornaleiros querem fazer, por tudo no meu saco e assim está tudo perdoado para o que os do lumiar andam a fazer...

      Saudações

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes14/10/16 15:28

      Isto começou a partir do momento em que BC foi buscar JJ ao Benfica. A partir daí, tudo o que era cortinas de fumo, serviu para disfarçar a incompetência de Vieira na gestão deste dossier. O que interessava era denegrir a imagem de JJ e colocar Vieira como vítima. Mas brincamos ou quê? E que tal tirarem as palas dos olhos?

      Eliminar
    4. Simplesmente pouco importa quem começou, o que importa é que o Benfica não se meta nisso. O primeiro a não responder é quem terá razão no fim; é quem terá a calma para trabalhar o que faz dentro de campo, dentro do ringue, dentro do court, dentro da pista.

      Eu sinto-me com coisas que interessam. O Burro do Caralho é deixá-lo a falar. Cães vadios e hienas, quando não lhes dão de comer acabam por se comer a si mesmos. Por mim, Deus lhe dê força para ficar lá muitos anos.

      BF

      Eliminar
    5. Anda aqui muito pessoal com amnésia . Entao as tais sms do JJ para os jogadores que nunca apareceram foram quando ? Antes da super taça ... André santos

      Eliminar
    6. O processo JJ foi bem tratado por Vieira, JJ saiu e veio um treinador melhor. Fiquei muito contente. Melhor era impossível!
      As SMS existiram, estiveram nos móveis dos jogadores, mas são estes que decidem se as querem manter ou não. Aposto que as SMS que o Talisca recebeu de JJ foram por ele apagadas. Mas existiram! E foi só depois de um mês, quando JJ soube que elas tinham sido apagadas é que JJ veio para a CS desafiar o Benfica para as mostrar. Chico esperto!!!
      Mas as testemunhas existem e ainda lá estão! Se o Benfica quiser irão testemunhar em tribunal.

      Eliminar
  2. "Há outrossim ..." Que senhor!

    ResponderEliminar
  3. Se o futabola é um negócio, segue a mesma estrutura da sociedade consumista. Qualquer anúncio publicitário hodierno, é um apelo á emoção, à indulgência do consumidor consigo mesmo através da oferta de um qualquer produto. Natural que seja no campo dos afectos que se esprema o mercado com estas guerrilhas do nós contra eles, que visa a tribalizaçao.

    ResponderEliminar
  4. Tribalizar para rentabilizar. Haverá sempre alguém a aliviar frustração nestas guerras teatrais.

    ResponderEliminar
  5. Serei o único a achar que esta polémica com André Ventura foi a tábua de salvação do sporting estas semanas?
    Sem isso teriam de passar a semana a explicar como criaram uma página no facebook para fazerem uma denúncia anônima sobre pressões sobre árbitros (que não é mais do que uma cortina de fumo para desviar a atenção da classificação do sporting), e ainda, explicar como um clube que transpira boa saúde financeira e é uma referência mundial neste sector teve de fazer 30M em factoring com juros de 3,25%, depois de fazer um dos maiores encaixes na sua história com vendas de jogadores.
    Enfim o André Ventura mordeu a isca e correu mal, agora querem todos que revele as suas fontes anónimas, mas em relação ao sporting e à sua denúncia mil vezes mais grave, ninguém exige saber quem é a fonte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mordeu a isca ... e o "a" está tão distante do "o" ... calhando o André Ventura anda é à procura de morder a febra ...

      Eliminar
    2. Nessa sua teoria da conspiração só faltou a cereja no topo que era dizer que o AV está a soldo do SCP.

      Eliminar
    3. "Enfim o André Ventura mordeu a isca e correu mal"

      Como assim?
      Poderia explicar melhor?

      Eliminar
    4. AV esteve bem e o Sporting irá perder mais um processo. É o destino!

      Eliminar
  6. Não faz sentido nenhum. Ele assume que o "coloço" zbordeng está a responder às investidas dos comentadores Benfiquistas, quando é precisamente o contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ronaldo &morata lda14/10/16 12:59

      Em vez de "coloço",colapso era a palavra verdadeira.

      Eliminar
    2. então seja "colapço" ;)

      Eliminar
  7. Tem toda a razao esse adepto e é por isso que eu não perco o meu tempo a ver esses anormais nesse programas

    Entre Benfica e Sporting ninguem se pode fazer de inocente - a guerra é de ambos os lados e quase diaria.

    Se nos enquanto adeptos deixarmos de ver esses programas, eles são obrigados a repensar os seus conteudos.

    No entanto e sem deixar de condenar esses actos, é mesmo assim preferivel andar a fazer barulho pela frente do que fazer as coisas no "calor da noite" - são mesmo assim patamares ainda diferentes.

    ResponderEliminar
  8. O que se passa nas televisões e nos comunicados é duma imbecilidade fenomenal. Muitos dos comentadores são jornalistas, advogados e pessoas com formação académica, dão uma imagem de si realmente degradada, idiotas e imbecis cheios de orgulho das suas palavras dentro desse conteúdo. Vão ver o mais futebol da tvi 24 à sexta-feira, tornem-se civilizados, tenham respeito pelo seu bom nome. Que a maioria dos adeptos gostem desta arruaça enfim, talvez fosse mais interessante pedir aos seus dirigentes boas decisões de forma a terem planteis competitivos e contas saudáveis.

    ResponderEliminar
  9. Finalmente revelou-se? Colocaste um texto teu por aqui?

    Já se vê de tudo neste blog, até textos de blogs sportinguistas. Mas o curioso deste texto é que nunca em nenhum ponto fala do Benfica, o que só revela a elevação do mesmo. Só revela a critica ao Sporting, à comunicação OFICIAL do clube e dos Directores de Comunicação. Por outro lado, dos outros clubes fala-se em comentadores desportivos.

    Numa coisa tens razão, do lado do Sporting, pelo menos ainda há gente que distingue comentadores televisivos com comunicação oficial. E acha absurdo que a comunicação oficial seja responder a comentadores televisivos.
    Do lado do Benfica aquilo que temos neste blog é o ataque constante à direcção do clube por haver comentadores televisivos a falar de outros clubes e a desculpabilização da comunicação OFICIAL do rival Sporting por haverem esses comentadores benfiquistas.

    Enfim, é realmente uma pena ver sportinguistas por aqui a colocar posts. Ver benfiquistas a discordarem de esta ou aquela medida desta direcção percebe-se, ver benfiquistas demarcarem-se de esta ou aquela estratégia percebe-se. Mas estar constantemente contra TUDO, medida, estratégia ou filosofia, desta direcção só significa uma coisa. Não é benfiquista. E não devia postar aqui neste blog que se diz o mais importante na área do Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Eu até via e gostava dos programas que debatiam essencialemente futebol e os meandros do mesmo, mas a partir do momento que temos um Guerra, um Pina e um Serrão juntos num Canal, outrora Dias Palito Ferreira e agora Rogerio Alves, Guilherme Aguiar e Rui Gomes da Silva juntos noutro canal, e Rui Oliveira e Costa, Miguel Guedes e Gobern, noutro canal, e já nem me dou ao trabalho de enumerar os da cmtv, já para não falar no anão lagarto Rui Santos com as suas parvoíces e inquéritos idiotas bem como o Inácio, a sério que deixei de ver e perder tempo para ouvir alguém provar que berra mais alto, para isso vou à taberna da aldeia e bebo uns copos com os amigos e falamos alto a jogar às cartas, pelo menos é mais divertido.

    Os programas desvirtuaram daquilo que poderia ser a sua essência, o futebol!

    É de uma piada (e ao mesmo tempo uma estupidez e insensatez) tremenda repetirem um lance de 853 vezes de 224 angulos possiveis e imaginários, pararem frames, imprimirem fotos ampliadas 568 vezes para provar que afinal aquela pontinha de cabelo provocou contacto e queda, que afinal do jogador calça o 40 e como usava botas 41 está em clarissimo fora de jogo, e só há 3 razões para isso, as caixas com a camisola do Eusebio, a fruta e as bifanas mais as ameaças de ppc com a lista dos arbitros.

    Aquilo é tipo a Casa dos Segredos, mas sem gajos musculados e tipas semi-nuas, até a Teresa Guilherme conseguiria impor ali mais ordem!

    De todos o único que na minha opinião merece ser visto (e às vezes revisto) é o Grande área, porque ainda não entrou na brejeirice e dicussão de tasca, e aborda o que realmente interessa os temas do futebol!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  11. Nem todos os Sportinguistas se revêem no gang.

    Á muitos que não comem os gelados da geladaria instalada em alvalade.

    O gang assenta o seu projecto na propaganda.

    Eles não têm dinheiro, conhecimento, ou influência na sociedade.

    O líder do gang é um "pé rapado", cheio de dívidas, empresas falidas, negociatas.

    Viu no clube a hipótese de sair dessa situação.

    Não se pode comparar a comunicação do Benfica com o gang.

    Se forem sérios, e quiserem a verdade,verifiquem as dezenas de vezes que o gang emitiu comunicados ou lançou suspeições,mentiras asquerosas como no caso da idade do miúdo, e verifiquem a quantidade de vezes que o Benfica emitiu comunicados.
    A diferença é enorme, não se pode comparar o incomparável.

    Quem tem tentando meter tudo no mesmo saco,e passar a imagem que só respondem a provocações,porque perceberam claramente que passaram dos limites e já não há paciência por parte das pessoas, é a "etar" montada em alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não tem necessidade de emitir comunicados ... Os cães de fila espalhados pelas Tv's fazem esse trabalho . Só quem é cego é que não vê ou não quer!!!! André Santos

      Eliminar
    2. Que eu saiba cada programa que tem um cao de fila do benfica tambem um cao de fila do Sporting. Qual é o problema entao? Os caes de fila do Sporting não dao conta do recado? Saem ao clube então, o Sporting tambem há 15 anos que não consegue dar conta do recado.

      Só quem é cego diz esta besta.

      Eliminar
    3. Já há cães de fila desde os tempos do pôncio monteiro. Só falam nisso agora porque andam todos a levar baile. O sperding fez um fim do mundo em cuecas sobre as declarações do André para se fazerem (mais uma vez) de vítimas.

      As acusações do zoo bord foram SEMPRE anónimas, e ninguém lhes exigiu nada. Vouchers, Benfica está falido, os árbitros estão a ser pressionados pelos patrões, o LFV manipula eleições. TODAS estas acusações são 100 vezes mais graves do que aquilo que o André denunciou e foram TODAS anónimas. É que nem há comparação possível.

      Para a sapalhada, justo justo era não haver comentadores afectos ao Benfica nas Tv´s..pois claro.

      Estranho o facto de TODOS os jornais terem-se "esquecido" das declarações do zé dos croquetes. Então o gajo afirma que vai a TODAS as assembleias e que, nesta última, alguém se queixou a ele de alguns membros das claques terem tido atitudes fora do normal. Não é isto uma confirmação? lol Parecem baratas tontas, a dar tiros nos pés uns dos outros.

      O babalu perdeu 11 (ONZE) processos contra o Miguel Sousa Tavares. Perdeu TODOS os processos contra os sócios que fizeram comentários no facebook. Perdeu contra TODOS os ex presidentes que quis julgar.


      Como li ontem num blog - "Quem nunca ganhou um processo ao lipoaspirado, que atire o primeiro carneiro" lol

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes14/10/16 15:33

      Tadeu os "cães de fila" do Sporting, não têm cargo no clube. O teu clube tinha até há bem pouco tempo, um vice-presidente, pessoas ligadas à vieira tv e o director de campanha do mesmo. Queres comparar alhos com bugalhos?

      Eliminar
    5. Ou Ricardo Mendes, tu e as carneirettes restantes podem arranjar as desculpas que quiserem, desde a burrice total do "O Benfica tem tipos na TV" como se o Sporting não tivesse, ou a burrice parcil do "OS tipo do benfica na TV trabalham no Benfica" Inácio diz olá, como se isso fizesse alguma diferença, como ter adeptos que são pagos pela SIC, TVI (O teu querido Otavio MAchado meses antes de ir para o Sporting andou na Benfica TV a gabar o Benfica, de graça não foi de certeza), para serem adeptos pelos respectivos clubes nesse programas pudesse alguma vez desculpar o esgoto a céu aberto que é hoje em dia o covil do Lumiar.


      O hitler tambem fazia o que fazia por culpa dos Judeus! Eles é que começaram!!

      Eliminar
    6. ""cães de fila" do Sporting, não têm cargo no clube."

      Como é que se consegue ser tão hipócrita!?

      Esta gente não tem problemas em espalhar mentiras, atrás de mentiras.

      O que vocês aqui fazem é tal é qual o que o mitomano faz, seguem o exemplo do cabecilha.

      Eliminar
    7. "Queres comparar alhos com bugalhos"

      Não, não quero, a tua estupidez, hipocrisia e idiotice não é comparável com bugalhos.

      Eliminar
  12. Recomendo a todos uma pequena crónica do Expresso "Os Donos da Bola mataram o Futebol".
    Se todos os que não se revêm neste circo deixarem de ver essas emissões que dizem ser programas de televisão, pode ser que eles desapareçam!

    (para que não sobrem dúvidas, sou do mesmo lado da 2a Circular que o José da Xã)

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada14/10/16 13:04

    É claro que há muitos sportinguistas e benfiquistas que não se revêem nesta truculência verbal de ralé, de confrontação, assassina.
    Mas, como faz o texto acima, pretender ainda que veladamente, assacar culpas apenas a um lado, não me parece sério.
    Nem interessa quem começou ou quem tem que se defender, como se a questão se tivesse transformado numa questão de honra!
    A rivalidade entre os dois clubes tem mais de um século. E sempre foi uma rivalidade sadia e até divertida e direi mesmo "aconselhável"! Tanto assim foi, que há por aí muitos casais mistos onde reina a harmonia.
    Quer se queira quer não, foi a chegada de um tal chefe de claque que veio baralhar e conspurcar o ambiente.
    E claro, depois a classe execrável dos jornalistas e os seus sub-reptícios incitamentos ao confronto entre os comentadeiros afectos aos clubes, acabou com a paz e com a rivalidade benéfica!
    E se não reverterem o caminho, depressa se finará a galinha dos ovos de ouro!

    ResponderEliminar
  14. Confissões de um "Sportinguista" as aspas deve estar apenas no "Sportinguista"...

    qualquer pessoa pode abrir um blogue e escrever sobre o que lhe apetecer, não significa que o que escreva faça sentido, seja verdade ou seja tido em consideração.

    Alias, vou mais longe, "Sportinguistas" como este, devem ser dos tais que quando o "xor" André Ventura vem dizer para a tv que tem provas que a Juve Leo andou a coagir outros sócios em assembleias depois aparecem dias depois a escrever publicações em blogs afectos ao clube... geralmente esses "sportinguistas" aparecem lá de para-quedas e tem menos de 10 ou 20 publicações...

    Shadows o verão já acabou, faz o favor de deixar de esfregar cornetos na testa dos outros...

    É altamente incoerente que numas publicações digas que queres que se fale mais do Benfica e menos do Sporting e que agora faças aqui uma publicação cokm uma suposta "confissão" de um "Sportinguista" "insatisfeito"...

    A verdadeira insatisfação dos Sportinguistas apenas pode ser verificada nos jogos da equipa, onde haja grande mobilização de adeptos, no apoio que dão ou não a equipa, no apoio que dão ou não, a direcção, nos votos que dão ou não aos candidatos a presidência... se o numero de sócios está aumentar ou está a diminuir, se assistência nos jogos esta aumentar ou a reduzir...

    è nisso que se nota se os Sportinguistas estão satisfeitos ou se acreditam ou não no trabalho que é feito por lá, o resto é conversa... até podes arranjar textos de blogues a dizer que Bruno de Carvalho é assassino e responsável intelectual pelos atentados do 11 de Setembro... a ficção e loucura faz parte do dia a dia da internet, cada um inventa o que quer...

    Quando vi este tópico pensei, lá vem o Benfica By GB outra vez com os devaneios, mas depois é que vi que o tópico era teu!


    *não querem Sportinguistas aqui a comentar? querem nos censurar? mas querem fazer publicações provocatórias ou que fogem a verdade, isso é uma atitude cobarde e mesquinha, mas que também em abono da verdade vai ao encontro do que é o lampiãozeco comum... vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguem diga a este inteligente que o Vale Azevedo tambem encheu o estadio da luz e gabava-se de andar a bater recordes de assistencias na Europa, lol.


      Sporting Sobrinho de Portugal, vai-te habituando, que a vmocs não se pagam com gelados olá.

      Eliminar
    2. "... a ficção e loucura faz parte do dia a dia da internet, cada um inventa o que quer ..."

      Como aliás o teu presidente tão bem exemplificou, em particular na época passada, onde escrevia tudo o que lhe vinha a cabeça — e infelizmente, para todos, as coisas que lhe vêm à cabeça, aparentemente, são só teorias da conspiração e insultos.

      Foi na internet, na sua página de facebook, onde lá lançava — agora manda o Saraiva fazer por ele — constantemente dúvidas e suspeitas sobre a arbitragem, quer ganhasse ou perdesse; dúvidas sobre a idade do Renato, que agora convenientemente diz que nunca disse; etc etc.

      Já apareceram os 80 milhões que davam por um jogador do Sporting? E a tal conspiração que BdC alegou, que LFV supostamente lhe terá sugerido montar, para alternadamente Benfica e Sporting ganharem campeonatos?

      E vêm os Sportinguistas falar em ficção e loucura?! Deve ser para rir.

      Eliminar
    3. . Vende o clube quando sabe que não vai ser possivel pagar as vmocs.
      . Faz um contrato horrivel com a NOS onde vende tudo e mais alguma coisa por 12 anos, antecipa 30 milhões de receitas futuras do contrato da NOS a pagar com juros de 4%.
      . Basicamente arruina o futuro do Sporting só para ELE fazer boa figura, as carneirettes batem palmas.
      . 32 milhoes de prejuizo sem pagar juros, se pagasse juros como os antes dele, tinham sido 50 milhoes de prejuizo.
      . Compra mais de 100 jogadores, os 4 melhores continuaram a ser os 4 que vieram da formação.
      . Assina contrato de 4 anos com o Marco Silva, quando 1 ano antes o Jesus tinha mostrado interesse, passado 1 ano quando o Jesus volta a mostrar interesse, monta uma campanha ridicula e nojenta contra o Marco Silva porque não lhe queria paga.
      . Rouba dinheiro à Doyen.
      . Mente sempre que abre a boca.
      . Vamos ficar por aqui senão nunca mais é sabado.

      Aparentemente para os Sportinguistas é um grande Presidente porque perde campeoanatos e as assistências aumentaram.

      Media de Assistencias do Benfica
      2013\14 - 38 mil
      2016\17 - 56 mil

      Media de Assistencias do Porto
      2013\14 - 27 mil
      2016\17 - 36 mil

      Eliminar
    4. "Alias, vou mais longe, "Sportinguistas" como este, devem ser dos tais que quando o "xor" André Ventura vem dizer para a tv que tem provas que a Juve Leo andou a coagir outros sócios"

      Mais um aldrabão profissional,que pensa que os outros são da mesma laia, deve fazer parte do lixo que anda a boiar na etar.

      Não só ameaçaram sócios nas assembleias,como ameaçaram por altura das eleições, como ameaçaram anteriores dirigentes, como tentaram agredir anteriores dirigentes, e tentam agredir e ofender quem denúncia o cabecilha.

      Eliminar
    5. "ficção e loucura faz parte do dia a dia da internet, cada um inventa o que quer"

      Ou se faz!
      Desde 2011 que assistimos á ficção e loucura dum personagem que parece que saiu do júlio de matos.

      Eliminar
    6. "è nisso que se nota se os Sportinguistas estão satisfeitos ou se acreditam ou não no trabalho que é feito por lá, o resto é conversa"

      Conversa é o que aqui vieste fazer.
      Construir narrativas é a "especialidade" do mitomano e do resto da maralha que o acompanha no assalto ao tesouro.

      Essa satisfação está patente nas assembleias, que na última não sei se tiveram 50 sócios, e na anterior estariam á volta de cem.

      Como disse o vigarista que "preside" á assembleia,numa tentativa imbecil de arranjar uma justificativa para a ausência de sócios, é sinal que têm "confiança" na direção, por esse prisma, se não tivesse sócio nenhum era sinal que havia confiança absoluta.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada14/10/16 16:40

      Bastou uma palavra para constatarmos o teu nível, ou antes a falta dele. A nobreza anda muito por baixo.
      Evidenciaste aqui, que os teus progenitores não te deram chá em pequenino e que não te ensinaram que não se deve ofender ninguém em sua própria casa. Mostraste que afinal, é essa a vossa tão propalada diferença! São diferentes sim, mas negativamente!

      Eliminar
    8. Masterpiece14/10/16 18:10

      Ele não tem culpa, só faz o que lhe mandam... porque os verdadeiros culpados são os MODERADORES que permitem que este e outros TARTUFOS comentem aqui e a seu bel-prazer !

      Lamentável ver estes patetas virem para aqui desvirtuar o alegado blog do Benfica mais lido no país !

      Eliminar
    9. "Porque temos de estar sempre a falar, escrever e a informar: porque a pressão e a manipulação resultam." Bruno de Carvalho

      Ricciardo, Ricciardo, andas muito mal informado. O que dizes deste texto escrito por um sportinguista preocupado com o rumo do clube? Achas que foi alguém que caiu de paraquedas na net? A verdadeira insatisfação dos Sportinguistas não pode ser verificada apenas nos jogos da equipa.


      "A ala azevedista é a ala que quer os resultados imediatos. Eu prefiro que a minha filha tenha Sporting daqui a 15 anos. Mas isso sou eu que aparentemente tenho é saudades do Godinho e sou croquete.
      Querem lá saber dos 32 milhões de prejuizo quando o Presidente já veio dizer que isso não preocupa porque menos de metade disso é por causa da Doyen. Olé!!!!!
      Querem lá saber que o universo Sportinguista tenha dividas de 500 milhões quando o Presidente diz que temos o menos passivo dos 3 grandes. Olé!!!!!
      Querem lá saber que a época ainda agora tenha começado e as vendas milionárias feitas não cheguem para cobrir os salários do ano 16/17. Somos competitivos!! Oléé!!!!!

      Querem lá saber que ainda agora tenha começado a época e só em depreciações são quase 20 milhões quando contamos o plantel. Somos competitivos como há muito não éramos!!! Oléééé!!!
      Querem lá saber que os milhões da Doyen vão continuar a pesar nas contas enquanto não forem pagos. A nós não nos enganam!!!! Olééé!!!!
      Querem lá saber que o plano da SAD assente em prémios da UEFA que não há garantias de serem atingidos e vendas de jogadores que não há garantias de serem vendidos. vendemos o João Mário e o Slimani por 80 milhões!!!! oléééé!!!!!
      Querem lá saber que a folha salarial do clube esteja perto de uns loucos OITENTA por cento dos ganhos operacionais da SAD. Não voltaremos a ter godinhos!!!!! Olééé!!!!
      O Presidente fala muito bem, é pena esclarecer tão pouco que deveria ser esclarecido, e a ala azevedista grita "olé" porque se acabaram os croquetes. Oléé!!!!
      Interessa é que haja competitividade e se for preciso ameaça-se fechar a porta outra vez ou pede-se contritamente aos tribunais para "por favor não nos obriguem a pagar porque não temos dinheiro". Olééééé!"


      "Não me deixem cair porque ninguém me dá emprego em Portugal!"
      Olééééééé!!! Faena com direito a rabo e orelha!

      Por fim, um pouco de humor em blogue sportinguista:

      De Cláudia Dias Gomes:
      "Estamos em ano de eleições e o meu Bruninho tem que garantir o nosso ganha-pão a qualquer custo. Depois disso, como sempre, o meu babaluzinho continuará a empurrar os problemas com a barriga e a criar conflitos só para a carneirada não "tresmalhar".
      O Sporting é nosso! Meu e do meu babaluzinho.”

      “Senhora Cláudia
      Quando acabar o tacho, tem que ir inscrever-se no fundo de desemprego como fazem os outros portugueses.
      Ou visto que já têm uma noção da construção, o seu esposo pode ir trabalhar para as obras, e vossemecê pode ir trabalhar como cozinheira pois está habituada a lidar com tachos.”


      Eliminar
    10. Tio??? Preciso urgentemente de 44 milhões.Só podem ser 30??? Tá bem,mas vê lá se no Natal me podes dar os 14 restantes p/ não ficar como o Padrinho lá de cima.

      Eliminar
  15. Alguem se lembra quando o Benfica estava falido e andava com operações corações, de alguem do Benfica andar a gabar-se de ter contas consolidadas e que os outros não, de estar constantemente a falar de terceiros e a por as contas de terceiros em causa? 

    Eu já disse, o Bruninho e o Jorginho mereciam a faixa de campeoes 2015\2026, por mais que a estrutura o desminta, os tipos ajudaram muito com a motivação do grupo, alias não foi só do grupo, as assistencias no estadio ca luz que continuam a bater recordes, mostram que a nação benfiquista está unida como nunca e sedenta de vitorias como nunca, é caso para dizer que atiçaram o Benfica e agora levam com ele, dentro e fora dos relvados, levam com os jogadores, dirigentes e adeptos. 

    Quem não percebe isto... ainda para mais quando a campanha de mentira, calunia, coação, pressão, intimidação, incitação ao ódio continua a acontecer diariamente... quantos comunicados do covil do lumiar não foram nada mais do que mera indentificação de pessoas? Quantas vezes o rascord, o jornal oficial do Sporting, não colocou fotos pessoais de arbitros, dirigentes, até do conselheiro que votou contra a despenalização do Slimani, meteram lá a foto e nome, só faltou a morada!!

    É normal que falem tanto no Goebbels, o Sporting do Bruninho não é mais que uma copia rasca das ideias do homem e outra copia rasca do Porto de 1982, que resulta em algo mais parecido com a mistura entre um miudo de 6 anos a peidar-se e apontar o dedo a outro e o famoso ministro da defesa do Iraque. 

    E não não foi o Benfica que começou, é de um ridiculo dizer-se uma coisas destas, quando há paletes de papel, audio e video com a rétorica habitual do Bruninho, muito antes do Jesus ser treinador do Benfica.

    Mas a maior prova, é que a rétorica só aparece quando estão a perder, quando contrataram o Jesus ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "Golpe de Genio" é o que se ouvia, quando ganharam a supertaça ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "Ainda estamos a 80% imaginem quando estivermos a 100%" era o que se ouvia, quando iam em primeiro ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "olhem bem para nós que não vamos sair daqui" era o que se ouvia, quando perderam o primeiro lugar foi o que se sabe.

    Este ano perderam o primeiro lugar: Dia 1 de Outubro "Têm de estar muito atentos para uma fortíssima campanha de desestabilização", Dia 3 de Outubro "Sporting denuncia ameaças a árbitros", Dia 4 de Outubro "Justiça mais lenta para o Benfica"," Eleiçoes do Benfica manipuladas", Dia 5 de Outubro "Ha e tal quando o Ricardinho ainda jogava pelo Benfica futsal isto e aquilo" etc... com o rascord a ajudar com o Pizzi não sei o que nas costas do arbitro, Luisão não sei o que na barreira... um mimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/10/16 16:47

      Convém lembrar, para que a memória colectiva não se perca, que no período que falas, quiçá o mais negro do nosso clube, eles, o tal cube de elite, numa viagem de regresso de um jogo europeu (que por acaso até perderam!!!) procederam no avião a uma "vaquinha" para ajudar o Benfica. Conseguiram o pecúlio de 1$80! Não sei se esse dinheiro alguma vez chegou ao Benfica!
      Ridículos, reles, rasteiros é o que sempre foram e continuam a ser!

      Eliminar
    2. Tadeu

      Como de costume grande comentário.

      Parabéns pela sua lucidez.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada já nem me lembrava dessa.

      Eliminar
  16. "Se eu responder no mesmo nível dos que me atacam ..." — Só cegos ou fanáticos acham que o Sporting, instituição, tem respondido "ao mesmo nível", porque os outros sabem que, na verdade, o Sporting tem descido a um nível inédito no futebol português.

    Mas é normal que, de momento, muitos Sportinguistas não consigam ver e/ou admitir; é uma espécie de fog of war em que se encontram, devido às incessantes guerras que o seu presidente mantém com tudo e todos, em particular com Benfica e LFV.

    Quando a guerra acabar — e vai acabar, todas acabam — aí sim, vão finalmente ver o que todos os outros viram e veêm em BdC e no Sporting actual, provavelmente muito à semelhança pelo que passaram muitos Benfiquistas que na altura apoiavam e defendiam Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "na verdade, o Sporting tem descido a um nível inédito no futebol português."

      👍

      Eliminar
    2. Desceu a um nível inédito, o de ter batido o próprio recorde pontual na liga e de ter batido também o seu recorde de assistências em casa, o seu recorde de associados...

      O Sporting está claramente em queda livre amigo, e o pior disto é que os Sportinguistas nem quer ver...
      vocês benfiquistas bem se esforçam por nos alertar, mas nós não queremos ver!

      Estamos cegos!

      a sério, em que mundo é que vocês vivem? qual é a intenção disto mesmo?
      enganarem-se a vocês próprios?

      Está na cara que o Sporting tem sofrido uma evolução tremenda nos ultimos 3 anos, quer a nível de consolidação e saneamento das suas contas correntes, quer a nível de aumento da sua competitividade a nível desportivo, no futebol, nas modalidades etc etc...

      Negar isto é ser-se estúpido, no mínimo...

      Onde é que em 2013, o Sporting podia contratar jogadores por 12 milhões?
      Onde é que em 2013 o Sporting tinha Jesus a treinador?
      Em 2013 o Sporting podia dar-se ao luxo de recusar 30 ou 35 milhões por um jogador?

      Matem-se pá... tenham juízo...

      O Sporting está tão mal, mas tão mal, que fez só, um contrato de direitos televisivos mais vantajoso que o vosso... isso diz tudo, e com um pacote de oferta (asets) menos valiosos em teoria...

      o que só há duas hipóteses, ou quem negociou o contrato do Sporting com a NOS é tremendamente competente ou no inverso quem negociou o contrato do Benfica é um tremendo de um azelha...

      é só escolher!

      Eliminar
    3. Este gajo é mesmo calhau.

      . Vende o clube quando sabe que não vai ser possivel pagar as vmocs.
      . Faz um contrato horrivel com a NOS onde vende tudo e mais alguma coisa por 12 anos, antecipa 30 milhões de receitas futuras do contrato da NOS a pagar com juros de 4%.
      . Basicamente arruina o futuro do Sporting só para ELE fazer boa figura, as carneirettes batem palmas.
      . 32 milhoes de prejuizo sem pagar juros, se pagasse juros como os antes dele, tinham sido 50 milhoes de prejuizo.
      . Compra mais de 100 jogadores, os 4 melhores continuaram a ser os 4 que vieram da formação.
      . Assina contrato de 4 anos com o Marco Silva, quando 1 ano antes o Jesus tinha mostrado interesse, passado 1 ano quando o Jesus volta a mostrar interesse, monta uma campanha ridicula e nojenta contra o Marco Silva porque não lhe queria paga.
      . Rouba dinheiro à Doyen.
      . Mente sempre que abre a boca.
      . Vamos ficar por aqui senão nunca mais é sabado.

      Aparentemente para os Sportinguistas é um grande Presidente porque perde campeoanatos e as assistências aumentaram.

      Media de Assistencias do Benfica
      2013\14 - 38 mil
      2016\17 - 56 mil

      Media de Assistencias do Porto
      2013\14 - 27 mil
      2016\17 - 36 mil


      Bateste recorde de pontos? Se não tivesses batido a ser levado ao colo como foste.
      Bateste recorde de assistencias? Tambem o porto. parabens.

      Podes contratar jogadores por 12 milhoes? O Godinho comprou um por 11 milhoes. O Godinho teve 40 milhoes de prejuizo o badocha não teve 50 milhoes de prejuizo pq não paga juros pq vendeu o clube.

      O Sporting em 2016 pode recusar 30 milhoes por um jogador? O amigo o charlatão recusou 80 milhoes! A tua sorte foi Portugal ter sido campeao europeu, senão voces fechavam as portas mais cedo, que é o que mereciam, vem-me um bocadinho de vomitado a boca quando vejo as carneirettes a colarem-se a vitoria de Portugal, quanto toda a gente se lembra o que voces diziam antes do Europeu.

      Essa dos direitos televisivos é mesmo de um acéfalo que vice numa realidade paralela, a chamada realidade gelados olá do lumiar.


      O golfinho veio ao de cima fazer uma palhaçadas, desta vez quando for ao fundo, já não volta.

      Eliminar
    4. Tio, foi então em 2015 que Jesus desceu á terra e levou os sapinhos ao circo c/ o vôvô, o sobrinho,o salgado e o cuelhinho,não foi??? Em 2013 e 14 foi impossivel por causa dos DIABOS Leonardo e Silva,que não conseguiram vingar pois o REI da Pérsia(KROKETIS) não deixou, certo tio???

      Eliminar
    5. Ricciardo, Ricciardo, já te disse que a tua alcunha é "o Enganado". Andas a comer gelados com a testa por via da propaganda do Babalu. Olha qui as estatísticas das assistências que desmentem o que te dizem!


      Média de Espectadores em casa (5 últimos anos).
      B: 47307, 48288, 48726, 49452, 50322. (aumento de 6,4%)
      S: 38577, 39108, 39450, 39799, 39988. (aumento de 3,6%)
      P: 33736, 32491, 32138, 32712, 32324.

      Percentagem de ocupação fora (5 últimos anos).
      B: 80%, 78%, 79%, 80%, 82%.
      S: 71%, 70%, 71%, 72%, 71%.
      P: 60%, 58%, 58%, 55%, 54%.


      Os números não mentem. Os aumentos foram incrementais no reino do lagarto!

      Eliminar
  17. O que se lê e vai ler é que o Benfica nada tem a ver com isto.
    Vieira é um homem sério, Pedro Guerra um senhor, Gabriel gente de nível...
    Shadows, sinceramente! Estás sempre a tentar arrastar o nome do Benfica no lodo...

    ResponderEliminar
  18. quem comecou? nao que interesse agora...mas comecou quando jesus foi pro sporting. nada mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/10/16 16:50

      Como te enganas! Essa memória anda a precisar de memofante!
      Mas mesmo que fosse, a "guerra" era com JJ e não com o Sporting! O pateta do Bruno é que achou e ainda age como tal, que tinha "roubado" o JJ ao Benfica!
      "Felizes os pobres de espírito...!"

      Eliminar
  19. Who cares?!

    O que interessa é o Benfica, o resto é paisagem.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  20. Que há adeptos, neste caso do Sporting, que pensam assim eu já sabia. Que havia um deles a escrever nesse blog ultrapassa-me completamente. Já lá fui ler bastantes textos, e cometi o erro de até comentar um deles, e surpreende-me que deixem alguém que pensa assim escrever lá.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking