O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Eleições 2016: A (re)entrada de Fernando Tavares.

. 53 comentários
A lista de Luis Filipe Vieira tem duas grandes novidades: a saída de Rui Gomes da Silva e a (re)entrada de Fernando Tavares.

Neste post abordo a (re)entrada de Fernando Tavares.

A minha opinião sobre Fernando Tavares é muito positiva. Tive oportunidade de verificar alguns dos pontos da sua linha de pensamento quando em 2012 deu uma entrevista extensa ao NGB, dividida em duas partes.

De benfiquismo e de competência, Fernando Tavares está bem servido e alguém com o seu valor será sempre uma mais valia no clube.

A questão que se coloca é que, mesmo após o post de esclarecimento do próprio no FB, as suas palavras de 2012 não deixam de ter um grave significado:

“A direcção é incoerente.”

“No Benfica actual, as decisões não são tomadas em função do benfiquismo das pessoas, são tomadas com base na defesa do lugar. Quanto piores forem as pessoas que o rodeiam, pior será a sua liderança. Por outro lado, Vieira não devia ter medo da história do Benfica. Por isso foi criada outra, com dez anos, criando nas pessoas o fantasma de que será Vieira ou o caos. E não é assim, a seguir a Vieira não virá o caos, virá o Benfica, o grande Benfica.”

“Pessoas como Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves e João Gabriel, para além de não serem benfiquistas, exercem uma má influência sobre o presidente. Na defesa de uma estratégia de poder atacam os verdadeiros benfiquistas e empurram o Benfica para estratégias erradas. Os resultados estão à vista. E, por agora, apenas os resultados desportivos, já que os financeiros, são uma calamidade de que os benfiquistas apenas se aperceberão mais tarde.”

“Neste momento, o Benfica não tem um presidente, eu diria que tem um "dono". Mas já agora, vale recordar uma frase célebre quando Rui Costa assumiu o cargo de diretor-desportivo, em que se disse que iria ser preparado para presidente do clube, no espaço de dois mandatos. Caricato é ter um clube que nos seus estatutos estabelece uma restrição de idade (43 anos) que o país não criou para eleger o seu Presidente da República.”

“Sou uma pessoa de projetos e de convicções. Quando não acredito nos projetos e nas pessoas prefiro retirar-me.”

“O problema, hoje em dia, é que o Benfica não tem comunicação. Tem propaganda. A comunicação é um instrumento que o Benfica devia ter ao seu dispor para divulgar mais e melhor o clube, a sua história e os seus valores. Pelo contrário, o que existe é propaganda, muito centrada na pessoa do presidente e dos constantes louvores à sua obra. Digamos que a comunicação do Benfica vive um período de "venezuelização".”

O Benfica tem um passivo de 400 milhões de euros. Onde é que está o milagre disto? O milagre é o Benfica ainda conseguir pagar as suas contas. As pessoas ainda não perceberam que a situação actual do Benfica é muito preocupante. O que o Benfica precisa é de um milagre desportivo, que possa ajudar a resolver, no futuro, os graves problemas financeiros que afetam o clube. Mas para isso é necessário outro modelo de governo e de gestão.”

“Porque, hoje em dia, não é fácil ser do contra, no Benfica, porque ser do contra é ser abutre. Mais uma vez, nada disto se compadece com a história democrática do Benfica.”

Ou o que escreveu em Outubro de 2015:

Já aqui reiterei por diversas vezes que não estou de acordo com a estratégia de guerrilha contra o treinador do Sporting. Teria sido muito mais simples que o Benfica assumisse publicamente que não pretendia renovar com o treinador, reforçando assim que a aposta em Rui Vitória estava carregada de visão desportiva e de uma mudança de paradigma.”

“Fi-lo, não porque sou anti - Vieira, mas apenas pela diferença de opiniões e acima de tudo contra aqueles que hipocritamente sempre o criticaram e agora estão com ele, como Rui Gomes da Silva, José Eduardo Moniz e João Varandas e que foram para o Benfica numa perspetiva de obter o poder por dentro.”(Sobre o apoio a Rangel.)

“O Benfica recuperou a sua dimensão desportiva pela visão e pela competência, obrigando o rival a fazer fortes investimentos na sua equipa de futebol. E hoje o Benfica é a maior potencia desportiva nacional. Não necessita de guerras estúpidas para continuar a afirmar-se como tal. Então porque razão seguir o mesmo caminho com o rival de Lisboa? Porque razão não os deixamos a falar sozinhos?

“Só temo que o Benfica, neste momento, seja refém de uma estratégia, a meu ver, errada. Espero que não. Urge com humildade refletir e ter a coragem para rever posições, enquanto é tempo.
-----------------------------

Lendo tudo isto que Fernando Tavares verbalizou ao longo dos tempos, resta esperar que o próprio venha comprovar e comprovar-nos de que as coisas mudaram ou estarão a mudar.

Resta saber como vai conviver com José Eduardo Moniz ou Varandas Fernandes ou com a estrutura de comunicação do Benfica liderada por Luis Bernardo e Pedro Guerra.


Fernando Tavares tem o benefício da dúvida mas também uma grande responsabilidade de honrar as suas palavras.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. É por causa disto que escreveste aqui que acho que Fernando Tavares poderia ser no futuro um óptimo candidato à presidência.
    É por agora ter voltado de conluio com LFV que acho que não é essa pessoa. A não ser que a sua estratégia seja, também, ganhar o poder por dentro. O que se torna estranho: todos os vice-presidentes de um clube querem ser presidentes e estão na direcção para isso mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Só o facto de Fernando Tavares regressar é sinónimo de que as coisas estão ou irão mudar com a sua entrada.
    Caso contrário estarás a por em causa a sua dignidade e verticalidade enquanto Homem e Benfiquista, e creio que não tens legitimidade para efetuar tal afirmação.

    ResponderEliminar
  3. “O Benfica tem um passivo de 400 milhões de euros. Onde é que está o milagre disto? O que dirá agora com o passivo perto dos 600 Milhões. Vieira absorve as vozes criticas para dentro da estrutura, este é só mais um!
    Mas ninguém parece preocupado como aconteceu no Porto também ninguém se preocupava até descobrirem as verdadeiras contas do Clube. Agora é ver todos dias os ratos a abandonar o clube até chegar a hora de Pinto da Costa .

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que dirá agora com o passivo perto dos 600 Milhões"

      Quantos aos 600 milhoes são no covil do lumiar. O que dirá? Já disse! Foi para a direção do Benfica. É possivel seres assim tão calhau?

      "até descobrirem as verdadeiras contas do Clube"

      1º Ninguem descobriu nada, o Porto publicou-as. 2º se achas que dantes eram falsas e agora são verdadeiras certamente terás razão para isso, certamente já fizeste as contas e viste que não batem certos as antigas com as novas, convido-te a ires à CMVM 3º As contas que certamente tás-te a referir serão as da SAD, porque as do clube continuam a não se publicas. 4º Há meses e meses que há preocupação com as contas do Porto, (dos portistas claro está) há meses e meses que se falava que o Porto ia ter prejuizo recorde (toda a gente)


      Sporting Sobrinho de Portugal, vai-te habituando.

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes15/10/16 13:05

      Pois não, Tadeu. Deixa o teu dono sair de lá. Em quase 15 anos (2 como director), o teu patrão nunca foi alvo de uma auditoria. Curiosa a transparência, não?

      Eliminar
    3. Ou mendes não tas farto de levar bailes? Auditoria? Há anos que o Benfica tem contas auditadas anualmente.

      Essas contas consolidadas do Sporting? o Que é que aconteceu? deixaram a porta aberta e elas fugiram?

      Carneirettes evam com o copy&paste:

      Primeiro, 

      Uma coisa é a SAD outra coisa é o clube. As contas que são comunicadas publicamente, aquelas que toda a gente fala são as da SAD. As do clube são apresentadas APENAS nas assembleias gerais dos respectivos clubes aos sócios. Sempre foi assim, sempre será assim.

      Continuando, 

      Um clube tem várias SAD's não tem só uma, o que o Benfica faz é apresentar o passivo das varias SAD's, é assim desde 2010, em que passou a apresentar 380 milhões de passivo, quando em 2009 tinha só 178 milhões. O que o Sporting e o Porto continuam a fazer em 2016 é apresentar APENAS o passivo da SAD Futebol, todas as outras ficam de lado. Prova? Uma imagem vale 1000 palavras:

      Benfica:
      http://imgur.com/a/GmCSR

      . Todas as sociedades com contas prestadas a 30.06.2016, com passivo individual de cada uma. Não só o Benfica apresenta o passivo consolidado de todo o grupo SAD, como o passivo individual de cada sociedade, Futebol SAD, Parque Do Benfica, SGPS, Benfica Multimédia, Clínica, Seguros, ficou de fora SLB Rugby.

      Sporting:
      http://imgur.com/a/sbZQr

      . Sociedades com contas prestadas a 30.06.2016, é uma a Futebol SAD, APENAS, as outras 11 ficaram "esquecidas". O passivo delas? Ninguém sabe. 

      O Benfica apresenta contas CONSOLIDADAS no relatório da SAD, o Sporting e Porto NÃO! 

      E o clube? É como o Domingos Soares Oliveira disse, contas consolidadas do grupo, com o Clube INCLUÍDO, só em assembleia Geral. Ora nem o Sporting, nem o Porto apresentam contas publicas consolidadas da SAD quanto mais do grupo! O Sporting apresentou uma vez, quando fez a auditoria, parabéns! Alguem dê aos cachopos do Sporting um biscoito!

      O que o Benfica fez agora, foi tornar publicas as contas consolidadas do Grupo, SAD + clube, APENAS repito APENAS, para forçar o Sporting que anda de cantar de galo sem cheta no bolso, a apresentar as contas consolidadas do grupo, que são HORRÍVEIS, repito HORRÍVEIS, porque contam não só com o passivo daquelas 11 SAD's que foram postas de lado, mas também com o passivo do CLUBE. 

      O Expresso há uma semana tinha deixado um pequeno aperitivo:

      ""Sporting garantiu ainda não ter as contas consolidadas de 2015/16 fechadas, tendo enviado ao semanário as de 2014/15 que "revelam um capital próprio negativo, num valor que é quase o dobro do do Benfica: 163 milhões de euros, resultantes de muitos anos de prejuízos anteriores".""

      Capitais próprios negativos em 2014/2015, de 163 milhões de euros, é só somar mais 32 milhões de prejuízo de 2015\2016 e percebe-se que vão apresentar MAIS DO DOBRO de capitais negativos do que o Benfica, MAIS DO DOBRO! FORA AS VMOCS!! O Expresso hoje diz que serão quase 190 milhoes! lol

      Continuamos há espera das contas consolidadas do Sporting, as semanas passam e nada, o que é curioso porque andaram a gabar-se de ser os únicos... Está confuso? É o Bê-á-bá dos charlatões, confundir as pessoas, acenar com uma mão (Benfica) quando com a outra... 

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes17/10/16 13:28

      Auditoria de gestão, feita por uma empresa imparcial.

      Perco tempo a escrever para um avençado do presimente tricolor ilegítimo que sabe bem que a personagem vive às custas da instituição Benfica e se tornou um dos homens mais ricos de Portugal num ápice, como que por magia.

      Eliminar
  4. "“O Benfica tem um passivo de 400 milhões de euros. Onde é que está o milagre disto? O milagre é o Benfica ainda conseguir pagar as suas contas. As pessoas ainda não perceberam que a situação actual do Benfica é muito preocupante. O que o Benfica precisa é de um milagre desportivo"

    Grande Shadows

    Ide apanhar no cu, então os 3 campeonatos não chegam como "milagre desportivo", pois dentro do campo foi visível o que aconteceu.

    Se a situação é assim tão preocupante porque não aumentam as cotas dos sócios? porque não aumentam o preço dos bilhetes e dos cativos?

    Porque não se acaba definitivamente com as dezenas de jogadores emprestados sem categoria para representar o Benfica.

    Porque não se aumenta o capital social da sad e porque não se emite mais obrigações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/10/16 20:03

      Aumentar as quotas? Mas então não foi prometido nas últimas eleições, baixar essas quotas? Ainda espero que a promessa se cumpra!

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes17/10/16 18:18

      "O Benfica não tem mais necessidade de vender jogadores"

      Mentira repetida até à exaustão, por diversas vezes. Tem-se visto todos os anos essa saúde financeira, só possível à base dessa moeda fictícia, o mendilhão, e das vendas à pressa dos maiores activo. Este ano, curiosamente, antes das eleições.

      Continuem a comer gelados com a testa.

      Eliminar
  5. O regresso do Fernando Tavares é um exemplo saudável da boa vivência de pontos de vista diferentes, revela que o Vieira é um ditador esquisito, os ditadores normalmente não desculpam e muito menos convidam para a mesa quem os criticou, revela tambem que o Fernando Tavares não é pirronico como algumas pessoas.


    O shadows "esqueceu-se" de algumas opiniões do Fernando Tavares.

    Entrevista 2012:

    "Conheço há mais de quarenta anos o presidente do Benfica e posso garantir o seu benfiquismo."

    Entrevistas 2015

    "Luís Filipe Vieira devolveu a credibilidade ao Benfica. Eu sou testemunha. Quando tomei posse como Vice-Presidente responsável pelas modalidades em 2003 o clube não tinha qualquer tipo de credibilidade em matéria de cumprimento contratual. Recordo-me bem da dificuldade que tive para formar as equipas. O Benfica tinha uma reputação de incumprimento e os atletas e os treinadores recusavam-se a assinar pelo Benfica. Lembro-me de ter reunido com o advogado do Clube para fazer um levantamento dos incumprimentos que se arrastavam em tribunal. Cerca de 3 milhões de euros de dívidas a atletas e a treinadores. Uma parte significativa da dívida ainda resultava da equipa de ciclismo da gestão de Vale e Azevedo. Falei com cada credor individualmente, negociei uma redução da dívida e estabeleci planos de pagamento que cumprimos religiosamente. Todos sem exceção retiraram os processos que tinham em tribunal."


    "Luís Filipe Vieira sempre teve a visão de dotar o Benfica com as infraestruturas necessárias à prossecução de um objetivo desportivo: garantir a hegemonia desportiva. O estádio, os pavilhões, as piscinas e o Seixal são exemplos de uma visão clara de enriquecimento do património e acima de tudo da necessidade de dotar o Benfica com uma logística diferenciadora visando a excelência desportiva."


    Pessoalmente penso que a troca de RGS por Fernando Tavares é muito positiva para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas assim Tadeu. Ele é como muitos maus jornalistas que por aí andam. Só coloca aquilo que lhe convém.

      Eliminar
    2. "é um exemplo saudável da boa vivência de pontos de vista diferentes"

      Sim, sim. Pedro Guerra também foi um exemplo saudável desses...

      Eliminar
    3. Caro Tadeu,

      Mas alguma vez viu ou ouviu alguém que destila ódio por uma pessoa ou ideia ser imparcial? Infelizmente o ódio tolda a racionalidade e a razão.

      Já agora aproveito para salientar e agradecer pela forma como tem desmascarado com a elevação todos aqueles que vêm aqui destilar ódios contra o Benfica e os Benfiquistas, mas também colocando em evidência as mentiras, hipocrisia, e meias verdades de alguns.

      Saudações Benfiquistas

      SLB

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes15/10/16 15:31

      Ao que chegou o gabinete de propaganda do vieira. Agora, os Tadeus desta vida cumprimentam e elogiam-se e respondem a eles próprios. Na minha terra chama-se a isso esquizofrenia.

      Eliminar
    5. Obrigado anonimo,

      Quanto a ti Ricardito, és muito fraquinho, não consegues mais que um paragrafo com um graçola rasca, é repetitivo, não tens cerebro resta-te a calunia, tal e qual como o teu presidente. És um fiel representante do covil do lumiar.

      Vieira ganhou as duas eleições mais concorridas do Benfica com 90%, esta deve andar perto dos 99%, mas para ti os comentarios pro-benfica num blog do Benfica são todos do mesmo tipo, fica provada mais uma vez a tua inteligencia.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada14/10/16 20:43

    Não me choca que alguém mude de opinião, se as situações se alterarem ou haja grandes mudanças de paradigmas. (Eu votei Vale e Azevedo na primeira vez... depois percebi que não era o que imaginei e nunca mais votei nele)
    Não conheço Fernando Tavares nem como benfiquista nem como pessoa para tecer considerações acerca do senhor. Mas, mantendo-se a situação,(se não mesmo pior)que o levou a afastar-se em todos os pontos da contestação de 2012 e 2015, vejo neste regresso muita hipocrisia, muito oportunismo e muita incoerência! Ou mesmo uma jogada que me escapa.
    Se não for nada disto, estaremos então perante alguém que, não conseguindo vencer os seus inimigos, junta-se a eles.
    Aguardemos o que o futuro nos dirá. Mas que é estranho, lá isso é!

    ResponderEliminar
  7. Das declarações agora publicadas no FB e sobre LFV, retirei:
    "refundou uma estratégia assente na inclusão dos sócios e adeptos como pilares de sustentabilidade do Benfica".
    A sério? Só se for como consumidores e pagantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócios como consumidores e pagantes? Mas querias o quê? Que fosse o Benfica a pagar as quotas dos sócios? Lê-se cada uma!! A palavra inclusão e o seu significado deve ter-te passado ao lado!
      Só retiraste isso? E o resto?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/10/16 14:18

      Exactamente Ramalhete! Para Vieira, os sócios são algo muito incómodo e que, se fosse possível, ele exterminava... Sobretudo os que não lhe lambem os t....tes!

      Eliminar
    3. É ver o seu comportamento quando os sócios pedem a palavra às voltas com o telemóvel e se insistirem são mandados para o carvalho.

      Eliminar
  8. benfiquista a serio15/10/16 02:07

    o BENFICA jogou hoje e não vejo nenhum post sobre o facto que realmente interessa, que são os nossos jogos.
    cada vez mais acho que o que realmente interessa aos escribas deste blog são assuntos inócuos e superfulos aos reais interesses do grande BENFICA que são vitorias e titulos.
    depois veem para aqui falar do andre ventura, do rgs e do pedro guerra que só falam dos lagartoides quando são os proprios escribas deste blog que escrevem 90% dos posts a falar e a dar importancia e enfase às opiniões malucas, sem sentido e palermas do presidente lagarto e dos seus servos lagarotoides

    ResponderEliminar
  9. Resta-nos então esperar para conhecer o carácter de Fernando Tavares.
    Vamos perceber se estamos perante um Homem que mantém as suas convicções ou se é mais um Pedro Guerra que se vende por um tacho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessa-te é pelo tipo de representação que o teu Babalu e o seu "Dog" Saraiva foram fazer à Hungria em digressão pelas "discotekas" da moda de Budapeste. A tradução de "Discoteka" do húngaro para português é "Casa de alterne". Também há quem lhe chame Casa de P@t@s.

      Eliminar
  10. Fiquei preocupado com o que li das afirmações do Fernando Tavares. Muita incoerência e uma visão muito desligada da realidade. Vai acrescentar algo? Não me parece!

    ResponderEliminar
  11. Preocupa-me o passivo do nosso clube e sobretudo a forma mais ou menos encapotada como as coisas se falam. Não me chocam as dívidas pois se os compromisso com as mesmas forem pagos religiosamente, não fazem mais do que eu, com o meu crédito à habitação.
    Preocupo-me muito com negócios pouco compreensíveis com alguns jogadores que custam claramente mais do que o seu valor futebolistico [Pizzi, por exemplo, apesar do profissionalismo que demonstra]. Quando vendemos Oblak por 16 M, hoje talvez o 2º ou 3º melhor guarda redes do mundo, não entendo estes negócios feitos com o Atlético de Madrid.
    A nossa prioridade tem que ser a redução do passivo para que o clube e o seu equilibrio não fiquem reféns de uma ou duas más épocas desportivas e imponha a venda de grande parte dos bons jogadores que temos. O exemplo do Porto deve ser um aviso para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa da treta meu caro.
      Antónimo

      Eliminar
    2. Só os burros é que não mudam....

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes15/10/16 15:26

      Deixa-me adivinhar... o 1º é o J.César, o 2º o Ederson e o 4º o P.Lopes. No teu mundo, provavelmente, o guarda redes dos infantis do Benfica deve ser o 5º melhor do mundo,não? Que pinga da boa. Tratas-te bem.

      Eliminar
    4. Sim, sim, o exemplo do Porto é um aviso sério. Eu nem durmo, há 2 anos que não durmo descansado, a pensar no nosso passivo. Aliás, o problema do Porto é apenas o seu passivo.

      Eliminar
  12. Nada de novo na Av. General Norton de Matos.
    O mal não está em mudar e reconhecer que estamos errados, isso é ser inteligente, o errado é mudar quando nada mudou, e nada mudou desde que ele saiu pelos motivos que apontou.
    Para aqueles que falam de titulos e sim ganhamos 3 seguidos, olhem para os nossos rivais lá de cima, vejam como estão e nós nao ganhamos o que eles ganharam nos ultimos 15 anos, nem perto estamos de ganhar, estamos a leguas de distância, e olhem para a situaçao deles. Aquilo é o que normalmente sucede quando os clubes sao dirigidos daquela forma.
    Resta esperar que num futuro a curto/medio prazo o Benfica nao fique igual ou pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/10/16 14:22

      Precisamente o que eu disse acima. Se os pressupostos que o fez abandonar o barco se mantém ou mesmo pioraram, porquê agora esta mudança?
      Tachos, tachinhos e tachetas em movimento...

      Eliminar
  13. Um off topic impertinente - futebol jogado e tal.

    Ontem o 1o de Dezembro ia sendo o novo Gondomar...como o Vianense no ano passado...

    O RV disse no fim do jogo que 'isto de vez em quando acontece'. Se 'isto' é um futebolzinho medíocre, indigno da história do Benfica, que depende quase exclusivamente do talento individual e dos tiros no pé vindos do Lumiar para ir ganhando e ir resolvendo, então 'isto' está a acontecer consistentemente há um ano e meio...

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, pá. O que interessa é ir ganhando. O povão está -se borrifando se se joga bem ou mal, se as contas estão no colapso ou se há muito boa gente a enriquecer à custa do clube. Isso são coisas criticaveis só nos outros clubes.
      Aqui interessa é ganhar. Não importa o resto.

      Eliminar
  14. Parafraseando Pimenta Machado, no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira. Isto diz tudo sobre a classe dirigente dos clubes portugueses. A espinha dorsal é facilmente vergada e as contradições entre declarações e posturas não necessitam de mais que um ano para se verificarem. Embora a realidade seja diferente da de há 4 anos (o tal milagre desportivo aconteceu), acho que quem proferiu declarações deste teor jamais deveria pensar em fazer parte de uma equipa directiva liderada por Luís Filipe Vieira, sob pena de ficar automaticamente descredibilizado. Não fosse o meu amor ao Benfica e já tinha deixado de olhar com atenção para este cenário de podridão que é o desporto nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/10/16 14:26

      Absolutamente de acordo! Tenho o mesmo sentimento!

      Eliminar
  15. Ricardo Mendes15/10/16 13:00

    Shadows, corrige-me se estiver enganado... Fernando Tavares, aquele a quem o vieira chamava de mentiroso compulsivo?

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes15/10/16 15:22

      PS: Já agora, permite-me o abuso... o Benfica não jogou ontem 6 minutos a mais contra uma equipa do CNS a quem ofereceram um estágio e transportaram o jogo para um sítio mais conveniente?

      Não consigo ler uma análise ao jogo em nenhum blog Benfiquista. Porque será? Os "Tadeus Manuéis" desta vida, hoje, têm "trabalho" a dobrar. Ninguém merece...

      Eliminar
    2. Mas alguém quer saber daquilo que escreves...Ou está a faltar-te espaço nas etares do teu clubezeco!

      Nós sabemos como gostas de lamber as botas ao Shadows...


      Eliminar
    3. Ricardo Mendes15/10/16 19:48

      Agora, chamas-te "Marco"? Quantos nicks tens afinal? Há quem seja pago para lamber o traseiro a vieira, não é "Marco"?

      Eliminar
    4. Agora sou o Marco e amanhã sou o Marquinhos e depois sou o Marcão e tu tens alguma contra ou tenho que pedir-te autorização oh rapazinho !

      Cresce e aparece que isto do futebol é para homens não para putos queques !

      Eliminar
    5. Ricardo Mendes17/10/16 13:31

      Estás bravo... o gabinete de propaganda não te deu a avença deste mês? Talvez estejam a poupar para pagar ao antigo clube do Lindelof.

      Eliminar
    6. Quando acabar a ração que o Babalu ainda distribue, podes com a minha ajuda porque terreno para cavar e relva para aparar tenho com fartura...


      Eliminar
    7. Ricardo Mendes17/10/16 18:20

      Pois tens... no neurónio. Tanto gelado na testa criaram condições climatéricas propícias.

      Eliminar
    8. " tanto gelado na testa ... criaram "

      Porque será que o Babalu em vez de abrir museus não opta por abrir escolas....lool !

      Eliminar
  16. Um tachinho no Benfica é tão bom não é ó Tavares? Rabiaste, rabiaste mas lá dobraste a espinal medula!
    "Gosto" de gajos como tu!

    ResponderEliminar
  17. Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que a "vossa" guerrilha ou campanha diária contra o Sporting destina-se a uma coisa apenas...

    Enquanto vocês falam do Sporting, enquanto vocês para o Sporting, enquanto vocês traçam cenários, criticam e mal-dizem sobre o Sporting, não falam sobre o Benfica, não questionam o que se passa no Benfica, não pensam sobre o futuro do Benfica, não existem...

    basicamente é isto, Vieira tem o Benfica na mão, ninguém jovem se pode candidatar porque os estatutos não permitem, logo aí as hipóteses de aparecer no vosso clube um candidato estilo Bruno de Carvalho, vindo do nada, ou do meio dos adeptos é impossível, já para não dizer que o que aconteceu no Sporting é digno de conto de fadas, porque é altamente improvável que tal aconteça, que um adepto/sócio sem grande expressão publica ou poder financeiro chegue a presidente de um clube usando como base as suas convicções e ideias, isto é coisa RARA, não acontece em qualquer clube e não é sequer algo que possa acontecer no vosso, porque Vieira alterou os estatutos...

    alias, segundo consta, nem Vieira poderia na realidade ele próprio se candidatar porque aldrabou o seu numero de sócio, mas isto também não é novidade para vocês certo? O máfioso é Bruno de Carvalho bla bla bla...

    Acho igualmente piada, quando dizem que figuras como o João Gabriel, Guerras e outros influenciam mal Vieira, como se Vieira não fosse dono do seu nariz e não fosse ele que escolhe quem o rodeia... o "deus sol" o individuo que toda essa tropa bajula e beija a mão publicamente, chegando ao ponto caricato de até Gaspar Ramos (risos) já estar no CMTV a beijar a mão a Vieira numa esperança de também a ele lhe serem abertas as portas de re-entrada no Benfica...

    Se Há uma coisa que odeio nos clubes (e isto incluo o que se passava no Sporting) é quando certas "figuras" ditas publicas começam a lamber o rabo a presidentes na esperança de obter tachos dentro dos clubes, em muita coisa os clubes se assemelham a política e por isso com naturalidade pessoas fúteis vindas da política se tentam intrometer nos clubes...

    Mas voltando ao Bruno de Carvalho, vocês nem dormem, ai o Bruno de Carvalho, ai o Bruno de Carvalho, qual papão...

    A estratégia de Vieira resultou na perfeição, diabolizou tanto o presidente do Sporting, desvirtuou tanto a sua imagem aos olhos dos Benfiquistas, que se por ventura a vossa sorte grande saísse, isto é, se vos calhasse a possibilidade de terem o vosso "bruno de Carvalho", vocês vão próprios irão rejeitar tamanha dádiva tal o medo que criaram a volta da figura do presidente do Sporting...

    Bruno de Carvalho em 3 ou 4 anos, já provou sem grande margem para duvidas que é o melhor presidente do Sporting desde João Rocha, só alguém idiota pode negar isso... basta ver a evolução que o Sporting tem tido, o medo que vos causa hoje a figura do presidente e o facto de estarem sempre a falar no Sporting, há quatro anos vocês só falavam do Sporting para gozar com o 7º lugar ou com a posição na tabela, ninguém falava das finanças ou da péssima gestão...

    Agora vivem obsessivos com o Sporting, vocês e Vieira... diga-se porque Vieira tem mesmo medo do efeito contágio...
    O maior medo de Vieira é que alguém pouco provável surja em cena e organizado para o derrubar... improvável, porém quem tem cú tem medo, como dizia o outro, e por isso a estratégia é para continuar, porque o Sporting é um perigo para as aspirações desportivas do Benfica e para estabilidade interna do Benfica...

    O meu prognosico é que a médio-longo prazo, a actual direcção do Sporting vai rebentar completamente com actual direcção do Benfica, a médio longo-prazo irá ser tornado publico a debilidade financeira do Benfica causada pelo excesso endividamento obtido através de credito e nessa altura o império de Vieira irá colapsar... com estrondo, como qualquer império!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário resume-se a "não não tu é que és" MAs que idade é que tu tens? A tua mãe sabe as figuras tristes que andas a fazer.

      ""já para não dizer que o que aconteceu no Sporting é digno de conto de fadas""

      lol levas a taça. Nesse conto de fadas, vais pagar as Vmocs com que? Arco iris e unicornios? Sporting Sobrinho de Portugal, vai-te habituando a este conto de fadas.

      Vê-lá é se o Vieira não compra alcochete quando aquilo for a leilão.

      "O meu prognosico é que.."

      O meu prognostico é que vai passar a vida a trabalhar na McDonalds. Que tal fazeres um prognostico para as contas consolidadas do Sporting? Continuamos há espera, acabou-se a tinta da impressora?


      Lindo falares no 7º lugar, o legado do Sá Pinto, o tipo voces juravam a pés juntos que era um grande treinador. Esse foi outro "conto de fadas" lol

      Volta sempre, nada como uma carneirette para meter a malta bem disposta.




      Eliminar
    2. Lagartonho, tu dizes que são os benfiquistas que falam mais do Babalu, mas olha que são os sportinguistas, porque o conhecem melhor, quem mais o critica. E não são nada meigos.


      -"Questões como as comissões ao Costa Aguiar ou a forma como o Azevedo se está a "encher" quando entrou de pé-rapado no Sporting."

      - “Se pudesse categorizar todo este cenário sórdido de hipocrisia promovido pela Direcção do Sporting, classificava-o simplesmente como: Nojento…"

      - "Primeiro divide-se a família sportinguista. Depois procura-se uni-la numa espécie de "lavagem de roupa suja", onde os inquiridos têm que se sujeitar a perguntas colocadas por membros da Comissão, onde se incluem representantes das ditas claques.Mas que é isto? A justiça não pertence aos Tribunais quando há indícios de práticas ilícitas? Se não as há o assunto não deve ser encerrado? Neste caso o que se pretende? Criar uma espécie de Tribunal Privado? Voltamos à justiça feudal?”

      - "Ele é tão nojento, que coloca cláusulas aquando da rescisão dos contratos para não permitir que as pessoas contem o que lá se passa."

      - “Eles inundam a blogosfera a tentar modificar a realidade. Têm a perfeita noção disso.
      Eles não passam horas e horas na blogosfera a escrever milhares de comentários porque sim.
      Eles passam, porque sabem que se não inventássem um "conto de fadas", já tinham entregue as chaves há muito.
      Sempre foi a táctica dele e do seu rebanho desde o início. Agora, sentem a necessidade de manter a net controlada.
      Entretanto vão fazendo o que sempre fizeram, lançar hoaxs, boatos, mentiras, suspeições etc, para irem mantendo os vascos alienados.
      É este o projecto que trouxeram para o clube, propaganda!"

      - "Saraiva, tentou manipular um e-mail de modo a mostrar aos sportinguistas que o Sporting nunca esteve interessado no Rafa. Mas já que estamos a falar em Rafa gostaríamos que o director de comunicação do Sporting, explicasse a conversa que teve com o Nuno Farinha do Record, sobre a capa de jornal “Rafa no Sporting”, onde chegou a garantir que o clube iria comprar o jogador. O director adjunto do jornal apenas recusou a capa depois de ter ligado para o empresário do jogador.
      Será que Nuno Saraiva pode apenas explicar a suposta capa de jornal que ia fabricar pelo Sporting quando na Sporting TV todos os dias acusa os jornais de estar ao serviço do Benfica?"

      - “O vigarista tem dívidas a empresas há vários anos, algumas delas tentaram fazer-lhe a folha, tem dívidas ao Estado há vários anos, tem um carro de uma sua empresa bloqueado no parque do estádio por falta de pagamento há mais de dois anos, os fornecedores do clube têm dívidas acumuladas, nem sequer havia dinheiro para adquirir material básico de treino, foi a chorar para a FIFA com as chaves na mão a dizer que não tinha dinheiro para pagar, e você que se fosse obrigado a pagar, tinha que entregar as chaves.
      Teve que vender um jogador á pressa porque não tinha dinheiro para pagar as dívidas.
      Os bancos e outros que tinham sido denegridos por ti e outros como tu é que têm injectado dinheiro, se não já o cabecilha estava á frente da fundação, que é uma garagem com uma funcionária e um telemóvel e andava a fugir a quem deve pois já não teria os seguranças do clube a defendê-lo das vigarices que fez. Quanto é já meteste o bolso!?"

      - "Contratar 25% de todos os jogadores que o clube contratou desde 95, diz bem o que esta gente tem feito no clube.
      a juntar ao das mais de cem contratações, repõe-se a verdade sem maquilhagens.
      Os indivíduos que estão a dirigir o clube são aldrabões, mentem á descarada, sem vergonha, nem respeito pelos adeptos.
      E um clube centenário, com um história enorme, nas mãos de uma criançola.
      Bruno de Carvalho decide quase tudo sozinho e tem um entendimento muito fraco de futebol. Muito fraco mesmo. É natural que a esmagadora maioria dos reforços não constitua mais-valia.”



      Eliminar
    3. Águia Preocupada15/10/16 20:24

      Mas que grande noitada! Mas olha que a pinga devia estar estragada ou era vinho a martelo!
      Nós é que falamos do teu clubezeco rastejante, mas o babalu é que não sai do facebook e sempre a marrar no Benfica!
      Rebentar com o Benfica? Antes disso ainda rebentará com o clube do qual é presidente!
      Vocês são vesgos ou andam hipnotizados...

      Eliminar
  18. Ainda estamos em outubro e o GLorioso...

    Seniores masculinos:

    Supertaça de futebol;
    Supertaça de andebol;
    Supertaça de futsal (ganha contra «a maior potência desportiva nacional»;
    Taça Continental de hóquei em patins.


    Seniores femininos:

    Supertaça de futsal;
    Supertaça de râgbi (ganha contra «a maior potência desportiva nacional»).

    O que é que ganhou a «maior potência desportiva nacional», vulgo Pátio das Cantigas?
    Elite Cup e Taça de Honra de futsal.

    ResponderEliminar
  19. alerta vermelho16/10/16 12:21

    Na mouche Shadows! Lucidissímo comentário, estás a entender muito bem o que se está a passar. Estás em grande forma mental! Também ando preocupado, e não gosto do que estão a tentar transformar o BENFICA! Genial quando afirmas que o BENFICA não tem comunicação mas sim propaganda. É isso mesmo!

    ResponderEliminar
  20. O SL BENFICA está bem e recomenda-se. A inveja dos rivais é enorme, dá para perceber com toda a confusão criada por uma enxurrada de pseudo notícias fabricadas por jornalistas com dor de cotovelo e muita azia. Continuem assim que o benfica agradece. Jogar contra corruptos não é fácil, é verdade, mas o SL BENFICA é capaz e está-se a tornar experiente nestas andanças. Quanto maior a exigência mais o clube cresce, compreendem isto, ou é preciso fazer um desenho. Ficar calado é pior ok, ver o SL BENFICA ganhar por ser bem maior e melhor é doloroso, só porque as suas equipas do coração não valem um chavo. A comunicação do benfica primeiro é criticada por não defender o clube, agora já é criticada por defender e acusada de propaganda...o jorge jejum primeiro viu que o benfica não pagava mais pela sua pastilha acrobática e assinou pelo sporting. Quis vingar-se mas já se ajoelhou de quatro. Nem sendo beneficiado em mais de metade dos jogos no campeonato chegou lá.Por aqui dá para ver a força do SL BENFICA. Até o comunicador oficial do sporting não diz uma para a caixa, tá difícil branquear a realidade,nem isso conseguem fazer sem dar bandeiras, tristes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking