O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Acertar as agulhas com o que é importante.

. 22 comentários
Há algo que não aceito que adeptos adversários venham fazer com o Benfica: imiscuírem-se em jogadas de bastidores para influenciarem decisões ou até mesmo a escolha de pessoas para estarem dentro do Benfica, quer na direcção ou em outro cargo relevante.

De vez em quando, há quem tente condicionar esses processos em todos os clubes.

Vamos ter eleições no Benfica no final do mês e não entendo porque adeptos de outros clubes andam obcecados com as nossas contas, com os nossos miúdos da formação ou até mesmo com a questão dos troféus de campeão quando afinal estão todos a léguas do Sport Lisboa e Benfica.

Mas assim como não entendo a obsessão alheia, menos entendo como é que adeptos do Benfica fazem do seu objectivo diário preparar ataques aos adversários, ainda mais apontando coisas que são vistas também no nosso clube.

Será que as eleições do Benfica passam ao lado de quase todos os comentadores benfiquistas ligados à direcção? Pelo menos de André Ventura sabemos que não passaram. Só lhe passa ao lado é o cumprimento dos estatutos do clube…

Será que no almoço que os reuniu com Luis Bernardo falaram do tempo ou só da expansão internacional do clube? É que sabemos como Calado, Gobern ou até mesmo o inenarrável Guerra têm imenso prestígio lá fora.

Terá sido Luis Bernardo, vindo do Sporting, que forneceu a gravação áudio a André Ventura?

Depois de alguns almoços informais que envolveram dirigentes do Benfica e antigos dirigentes do Sporting, não quero acreditar que tenhamos “comentadores” ou “aprendizes de feiticeiro” que estejam a fazer campanha por alguém ou contra alguém noutro clube que não o Sport Lisboa e Benfica.

Já tivemos nas últimas eleições do Sporting o Luis Lemos da BTV como director de campanha de José “Peyroteo” Couceiro. Isto enquanto fazia aquele ar de sonso na BTV cheio de “benfiquismo”. Mas não é o único lagarto que se passeia pela BTV ou pelos corredores do clube armado em benfiquista.

Espero que os “comentadores” ou outros “aprendizes” tenham o bom senso de se calar sobre a vida interna de outros clubes quando os mesmos vão entrar em processo eleitoral. O problema será de sportinguistas, lagartos ou dragartos.

Aliás, o que agradaria seria ver os comentadores afectos ao Benfica abordarem a composição do Conselho de Arbitragem, o que nenhum ainda fez. Também que abordassem o processo que escolheu ou indicou os nomes desse Conselho.

Também gostaria que não deixassem esquecer o assalto à FPF e em como apesar de todas as provas, inclusive sangue, não se fez nenhuma prisão. Quem afinal quis obter os segredos de Vítor Pereira?

Como ficou o caso do vice-presidente do FCP que se “suicidou” com uma bala na nuca e cuja arma ainda ganhou asas e desapareceu?

O que vai suceder ao Sporting cujo vice-presidente tentou corromper ou comprometer a imagem de um árbitro de forma efectiva e que detinha listas com dados pessoais de jogadores/árbitros e dirigentes ligados ao futebol, quebrando todas as leis relacionadas com a protecção e confidencialidade dos dados?

O que leva um clube como o Belenenses a escolher um treinador de “derrotas” como Quim Machado? Será que estão mais preocupados com entregar alguns pontos certos?

Será que um clube que empresta jogadores aos pares ou em trio a uma série de clubes da primeira liga não está numa situação de benefício face aos outros?

Não preocupa os “comentadores” afectos ao Benfica que tantos treinadores incompetentes ligados à mesma cor consigam sempre lugar em clubes da primeira liga?

Há tanto que falar, tanto por onde ir.

Como disse o sincero Luis Filipe Vieira, falem do nosso clube! Ou não dá jeito?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Shadows terás alguma credibilidade e deixares de te comportar como aqueles que criticas. Queres ter credibilidade? Diz quem almoçou com quem e onde.
    "Não é o único lagarto que se passeia pela Benfica TV" - a quem te referes? Nomes...
    "Também que abordassem o processo que escolheu ou indicou os nomes desse Conselho." - como foie ste processo? Ddesconheço e gostava de conhecer, mas com provas...
    "Como ficou o caso do vice-presidente do FCP que se “suicidou” com uma bala na nuca e cuja arma ainda ganhou asas e desapareceu?" - pq colocas aspas em suicidou-se? É muito grave o que fazes... provas do que dizes?

    Não estou a dizer que é verdade ou mentira o que dizes, digo apenas que com estas tuas "patadas" não está a ser diferente dos que criticas, está a ser exatamente igual...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, só entendo as tuas perguntas porque deves visitar o NGB não há muito tempo...temos posts escritos sobre todos esses temas.

      Eliminar
  2. Inenarrável?
    Inenarrável és tu, pá. Vê lá se te enxergas.
    E deixa-te de conversas sobre "sinceridades", pois tu és um gajo de uma falsidade bastarda.
    Larga o osso, pá, larga o osso!
    Sempre em negação. Será que tu és sozinho contra o mundo?
    Não prestas para nada, nem para rabiscares neste espaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro, tens saudades do tempo do teu amigo Vale não era? Ou do teu Damásio? Deve ser isso tudo que te faz mal ao cérebro.
      Tu e os como tu não compreendem uma coisa básica: a lealdade e a admiração que qualquer benfiquista deve ter é para com o clube e não para com as pessoas que lá passam.
      Mercenários e aspirantes valem zero. Pede uma avença ao Guerra que ele dá.

      Eliminar
    2. O Guerra funciona por avenças? É esse o problema do shadows? Não lhe abriram a porta?

      Eliminar
  3. Águia Preocupada11/10/16 19:28

    O futebol, devido a muitos factores - montantes de dinheiro movimentado, dirigentes que querem promover-se, dirigentes que querem enriquecer, jornalismo agressivo e nada sério - transformou-se num mundo de jogadas, golpadas e traições que nada tem a ver com desporto.
    E ninguém está limpo ou isento de culpas.
    É difícil, para os comentadores, sejam eles de que clube forem, calarem perante tantas agressões verbais, provocações e arremessos de mentiras, verdades e todo o género de atoardas.
    Também não é fácil, aos comentadeiros, irem por determinados caminhos quando os jornalistas querem e tudo fazem para gerar polémica, violência e ódio. São eles, s jornalistas, que gerem os temas e dão voz aos que mais lhes convém!
    Como já disse noutro comentário, ninguém está isento de culpas. Mas os jornalistas e os programas que dirigem, são o arauto máximo e por excelência, para espalhar tudo o que de mau dá rosto ao futebol de hoje.
    Disse e repito: Foi com e através deles - jornalistas - que aqui chegámos... Tem que ser com eles e através deles que poderemos inverter a situação. Mas eles acham que estão isentos de culpas! Eles consideram-se os bons e os justos que no meio de todo este lamaçal promovem a paz! E vendem essa imagem como se fossemos todos ingénuos! É por isso, que não acredito em qualquer tentativa de pacificação. Porque eles são hipócritas e muito perigosos. E levam os incautos, amantes fervorosos dos seus clubes a perderem as estribeiras!
    Infelizmente, chegámos a um beco sem saída!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí teres gente que até tem uma certa dose de respeitabilidade mas que quando entra nesses programas transforma-se.
      As tvs não tiraram uma lição importante do último ano: a peixeirada já não dá audiências.

      A sarjeta a céu aberto que é o Prolongamento da TVI, esta imitação de gritaria que é o programa de segunda da CMTV, tudo isso foge aos temas realmente importantes e fica-se pelas guerrinhas de comunicação, de gente que não serve os clubes e a transparência mas sim quem os contratou.
      E enquanto assim for, nada vai mudar.

      Eliminar
  4. Olha este a fazer-se a um tacho.

    ResponderEliminar
  5. A ti nos ultimos posts tem-te preocupado mais atacar o nosso clube e desculpabilizar o Sporting do que propriamente outra coisa.

    És uma vergonha enquanto benfiquista, se de facto fores benfiquista. Alguém que só vê mal e critica as decisões do seu clube, que não consegue ver aquilo que foi conseguido por esta direcção e por este clube nos ultimos 15 anos. É uma vergonha enquanto benfiquista.
    Zero modalidades, zero formação, zero futebol profissional, zero estádio, zero centro de estágio, zero museu, zero reputação, zero credibilidade, zero dinheiro. Hoje em dia somos reconhecidamente um dos maiores clubes do mundo em muitos desses aspectos. Temos a Fly Emirates na frente das nossas camisolas. Vergonhoso, é o que tu és. Nestes ultimos tempos, deve ser pela proximidade das eleições, só dás pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por essas tuas palavras concluo que na tua opinião os poucos Benfiquistas que insurgiram
      contra o Vale e a suas políticas, eram nada mais nada menos de que um bando de Dragartos
      e Lagartos que queriam destituir um presidente eleito pelos sócios do Benfica.

      O tricampeonato anda a cegar muita gente, não basta ganhar. Há inúmeras coisas que estão
      a ser mal feitas no clube, por experiência própria temos que estar atentos a realidade do
      nosso clube de forma a evitar o que aconteceu no passado.

      Saudadções Glóriosas.

      E. Gonçalves.

      Eliminar
    2. Rui Dias, eu não diria que és uma vergonha mas sim um ceguinho que não faz a mínima ideia do que o Benfica é.

      Eu não digo que tudo o que foi feito foi mal feito. Mas a que preço? Com que consequências no futuro do Benfica? Ou achas que quase 500M€ se pagam sozinhos? Sei que há considere isto um assunto menor, mas não é.

      Há muitas outras coisas que tenho abordado e continuarei a abordar. E não serão benfiquistas de ocasião ou ceguinhos como tu que vão dar lições de Benfica a ninguém, pah.

      Eliminar
    3. Como é que alguém que anda nos estádios dos clubes rivais e sabe quem é que lá está nos camarotes pode acusar os outros de não saber o que o Benfica é?

      Eliminar
  6. Tudo isso é muito bonito mas ...Agora o Luis Bernardo da Comunicação do Benfica a tratar da intercionalização da marca do Benfica? Com o Guerra? Mas o Vieira endoidou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a justificação dada. Ou seja, somos todos anjinhos e andamos a ver passar os comboios...

      Eliminar
  7. Às vezes pergunto-me se os posts do shadows não virão directamente do computador do brunalgas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes pergunto-me se tu sabes quem é Jacinto Leite Capelo Rego...esse sim é que é mestre nessas artimanhas,

      Eliminar
  8. "(...) não entendo porque adeptos de outros clubes andam obcecados com as nossas contas"

    Curioso dizeres isso, é justamente aqui que costumo ver alguns dos estudos mais "aprofundados" sobre as contas dos... rivais. Na verdade, devemos encontrar aqui mais posts sobre a situação financeira do SCP do que em todos os blogs deles... somados.

    E quando falares de "processos" e "crimes", tenta usar como fontes algo mais para além do que aparece no Correio da Manhã. Sabes que "provas", não é algo "que lhes assista".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cada vez que se falou em contas dos rivais também foram abordadas as contas do Benfica.

      Tens várias fontes que não o CM, meu caro...

      Eliminar
  9. Que tal começar por transformar a AG numa reunião livres e democráticas, em que não existam condicionamentos à opinião dos sócios, nem intimidações e que as votações sejam respeitadas. Para que não se repitam as ultimas e vergonhosas AG, depois vemos o Ventura a falar das AG dos outros.

    Se não censurares, como habitual, posso desenvolver este assunto.

    ResponderEliminar
  10. Como dizia o Eagle ontem: há muitos que criticam na ânsia de serem convidados. Será o caso?

    Como foi referido á alguns dias. Tu até deves ser adepto de um Benfica (com letra grande). Não deste, nem de nenhum que alguma vez tenha existido! O teu benfica (com letra pequens) é uma utopia acéfala e inconsequente. Que ganha tudo sem oposição externa mas com debate interno (como será isso possível?), reconhecido pelos derrotados como absoluto e impoluto (como se não arranjassem sempre desculpas) e que reconhece aos derrotados um mérito que eles não têm!

    ResponderEliminar
  11. "Vamos ter eleições no Benfica no final do mês e não entendo porque adeptos de outros clubes andam obcecados com as nossas contas, com os nossos miúdos da formação ou até mesmo com a questão dos troféus de campeão quando afinal estão todos a léguas do Sport Lisboa e Benfica."

    Responde a um leitor que deve ser novo no NGB devido às perguntas que fez, e em relação a esta dúvida que o Shadows tem pergunto eu: és Benfiquistas e andas no futebol há quanto tempo? É que não saber porque adeptos, especialmente do Sporting, andam obcecados pelo Benfica só pode ser porque
    és novo nisto ou estás a fazer de conta que não sabes.

    Os outros são obcecados porque o Benfica É O MAIOR DE PORTUGAL e eles nunca vão ser adeptos do Benfica. Os complexos deles originam todos desse facto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking