O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A diferença está à vista.

. 53 comentários
"Rui Vitória tem apenas duas participações na Champions no comando do Benfica, mas atingiu três vitórias como visitante ao superar o Dínamo Kiev (2-0) na última quarta-feira e, com isso, já igualou o antecessor Jorge Jesus, que deixou os encarnados com o mesmo número de triunfos, porém em cinco edições.

Com 13 jogos na principal competição europeia (seis vitórias, três empates e quatro derrotas), o atual treinador dos tricampeões havia batido antes fora de casa Atlético de Madrid (1-2) e Zenit (1-2), ambos em 2015/16.

Jesus, por sua vez, dirigiu as águias em 38 jogos na Champions (14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas), tendo vencido como visitante Otelul (0-1) e Basileia (0-2 em 2011/12), e Anderlecht (2-3), em 2013/14." - Artigo completo em "O Jogo".

Ou seja, a diferença entre pouco mais de 1 milhão de euros/ano e quase 8 milhões de euros/ano, em campo, não existe. Quer dizer, existe. O treinador que não passa os dias a contemplar-se ao espelho consegue melhores resultados.

 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Não. A diferença em campo existe, nos resultados é que não se está a fazer notar... E ainda bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta lhe o adrien ,acabou o melhor do mundo...só podem ser carneiros a comentar,se lhe faltar meia equipa desce como foi hábito dele

      Eliminar
  2. Gostava imenso de ver essa diferença também no Posto Médico... Ou não será aterrador o que se está a passar? Já começa a ser um pesadelo que não sabemos até quando vai durar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim? Tens noção que so faltam 2 certo? lol..

      Eliminar
    2. Neste momento o Sporting tem mais lesionados...

      Eliminar
    3. Estás a insinuar que a culpa dos lesionados é do RV?

      Eliminar
    4. Faltam dois agora, Manuel F. ALmeida. Durante dois meses faltaram sempre seis ou sete titulares prováveis. E resta saber o que ai vem. Os jogos pararam pelo que não há tantto risco, de contrário bem se poderiam ter somados outros à coisa. Ou os médicos são maus (veja-se o tempo com Jonas, até na localização de bactéria) ou os treinos excessivos - o que não se nota no ritmo de jogo dos rapazes.

      Mas onde há gente indubitavelmente má é entre os jornalistas a quem ainda não ocorreu ir perguntar a quem sabe. Fiam-se nos canais oficiais, em ex-jogadores matumbos, treinadores autodidatas que do treino só conhecem o correr e saltar. Preferem o diz que disse dos vouchers ou dos guerras e venturas e borrifam-se de alto no que interessa ao jogo. Não lhes pagam para fazer mais do que ser papagaios e pés de microfone dos clubes do coração? Vai-se continuar seis meses sem Jonas? E Rafa veio partido e incurável?

      Lesões não são epidemia, mas no caso do Benfica tornaram-se. E são-no efectivamente. O que dizem especialistas externos que pode estar a suceder? E não vale comparar com o Sporting. Já em 2013, Diamantino, estranhava o número de baixas do Benfica e punha em causa o treino.

      Eliminar
    5. Gonçalves sou mais ou menos da área, estudo estes aspectos. O Rafa foi imprudente, quando sentiu a ruptura devia ter parado imediatamente, o Samaris foi uma entorse, o Jonas um osteofito - a infecção foi uma fatalidade, o Jardel e o Horta rupturas, o Raúl uma ruptura de ligamentos devido a um processo dentro do jogo. Este processo de recuperação exige tempo, o departamento médico não é deus, convém ter a noção do que escrevemos, para proteger o bom nome das pessoas. Nem as rupturas são sinónimo de mau treino, o sistema imunitário e aspectos nutricionais podem ser razão de algumas lesões musculares, mas a investigação a esse nível é praticamente zero, se não for zero.

      Eliminar
    6. Ser mais ou menos da área são os jogadores que os jornalistas convidam a comentar as lesões. tem de se perguntar a gente de fora que seja especialista. Médicos do desporto, fisiatras, fisiologistas, especialistas em treino de alta competição. Há uma coisa que se chama avaliação e prospecção de riscos.

      Quando tudo, da alimentação à dentição é passado a pente fino, integrado em bases de dados, tem de haver informação de previsão. Informação acerca do que pode e deve fazer-se. De membros fragilizados, de músculos fragilizados, de instrumentos de trabalho à beira da ruptura. Um osteofito não nasce de repente. Em altíssima competição, com milhões em jogo, nem que seja em salários, uma bactéria não pode demorar semanas a ser identificada e debelada com o agente certo. Só questões, que sicneramente não sei se serão assim. Ninguém respondeu, pois ninguém perguntou.

      Eliminar
  3. Não sabia que em todos estes anos de JJ no Benfica, nós só havíamos vencido por 3 vezes fora de portas na fase de grupos da LC... E as vitórias do Benfica fora de portas sob o comando de RV saltam logo a vista quando se faz uma comparação entre as equipas que ambos defrontaram. É um orgulho ter um treinador como RV no nosso Benfica, não só pelos resultados obtidos por este, como também pela sua essência. Um senhor de respeito que merece respeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me parece que o jj teve melhores jogadores

      Eliminar
    2. Sem duvida. Sem querer colocar em causa o valor dos que fazem parte do actual plantel, que é extenso em qualidade, JJ contou com jogadores de luxo que mtos de nós adoraríamos ter de volta

      Eliminar
  4. Pafúncio, a nódoa do Parvalho21/10/16 12:38

    A diferença é enorme. O ano passado perdemos todos os clássicos exceto um (graças ao Mitro e ao Ruiz) e fomos dominados em todos.

    Este ano primamos pela regularidade: jogamos malzinho contra todos, sejam eles Nápoles ou Dezembros, mas vamos ganhando. E, afinal, é isso que conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos dominados em todos?
      Lembro-me do Benfica-Porto que podiamos ter ganho por 4 ou 5...

      Eliminar
    2. Esse ele não viu... E também não viu que o porto não dominou no dragão

      Eliminar
    3. Pafúncio, a nódoa do Parvalho21/10/16 18:19

      Referia-me apenas aos jogos contra o Spalermas Clube de Parvalho.

      Eliminar
    4. Mas qual é o drama de perder os clássicos a última vez que verifiquei só valiam 3 pontos, por mim o benfica pode perder os 4 e ganhar os outros 30 jogos esses 90 pontos devem chegar para ser campeão

      Eliminar
    5. Contra o SCP na luz foi uma fatalidade, nos confrontos contra o Porto foi uma vaca desmesurada do lado de lá. Na supertaça se não fosse aquele chouriço do Carrillo não sabemos como acabaria, apesar de algum domínio do SCP.

      Eliminar
  5. A diferença em campo é do dia para a noite, convenhamos. O Benfica de vitória estação nível exibicional de um farense.
    Resta frisar que com JJ foram duas finais europeias. Contra o Chelsea não diria tanto, mas com Sevilha era obrigatório ganhar. Tivesse o Benfica tido um presidente e uma estrutura...
    Vamos ver o que o simpático vitória conseguirá em termos europeus...
    Se estamos já a comparar e estamos muito satisfeitos com os miseráveis níveis exibicionais, lamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, a diferença em campo é do dia para a noite. Se as balizas ainda fizerem parte do campo, o benfica de Rui Vitória bateu os records de golos marcados e foi a melhor defesa do campeonato. Tudo sorte porque o futebol jogado está ao nivel de um farense. Aliás, nem sei como o farense desceu de divisao a bater o record de golos marcados... Este JotaPe só me dá vontade de partir para o insulto...

      Eliminar
    2. Sem dúvida, tudo culpa do Presidente e da estrutura que ao intervalo não fizeram exercícios de aquecimento. Aquela 2ª parte teria sido diferente com um Presidente em condições.

      É preciso uma lata enorme para escrever o que acabaste de escrever.

      Eliminar
  6. Mas isso não foi sempre assim?
    Oh shad, grande jogo do teu amigo pizzi, o meio campo certinho ora o menino colocava bola na direita ou na esquerda, com o smeagol iamos jogar com dois trincos e 1 avançado...enfim.
    Mas já há dinheiro em alvalade para comprar t-shirts do sporting varofakis da suécia??
    Estamos ricos, estamos sim...há dinheirinho fresco em alvalade!De onde veio????, imbrstiguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e que tal pedir que investiguem os negócios com o fc brasa, com o rubio nu, o negocio roberto, o negocio garay, os jogadores que pertencem ao belenenses mas não podem jogar contra o SLB, a porta 18 e os famosos vouchers entre outros casos?. Não da jeito?

      Eliminar
    2. Andas distraído, lagarto. Esses negócios já estão todos mais do que explicados.
      O que não está ainda explicado é o papel do Costa Andrade nos negócios do Babalu e o investimento do Babalu de 3,5M numa casa de luxo na Qta Patino. Explica lá isso!

      Eliminar
    3. Masterpiece22/10/16 10:21

      Se tivésses com a cloaca fechada ninguém dava pela falta dos neurônios...

      O Góes Mota não te diz nada?

      Eliminar
    4. sombra negra, no dia em que o SCP for castigado por depositar € em contas dos árbitros, que se investigue tudo isso.

      Eliminar
  7. mas o professor de ginástica continua a bater recordes e o mestre do futebol espectáculo e táctica JJ?

    ResponderEliminar
  8. Ricardo Mendes21/10/16 13:59

    O futebol do professor de ginástica, a la CNS, é um mundo. O problema é quando acabar a estrelinha e deixar de depender do rasgo individual de um ou dois ou de autogolos.

    A época passada contra os grandes... ZERO! Nos jogos que disputou contra o Sporting, foi humilhado em todos, inclusive em Alvalade quando ganhou com um único remate à baliza.

    Realmente, futebol atractivo do Stôr, este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica da última época de JJ quando jogou em Alvalade deu show de bola, e os jogos que jogou sem Gaitán, ganhou-os a todos nessa mesma época.

      queres comparar a equipa que levou 3 em Tel Aviv com a que foi jogar á Russia com o Samaris a central?

      Tirando os 5 que levámos no Porto, ou mesmo deixar o FCP ganhar o campeonato na Luz consigo lembrar-me de dezenas de jogos com equipas "pequenas" miseráveis, mas giro giro era quando davam 8-1 ao Setúbal e ficavam atrás do Celtic na Champions.

      Já o escrevi aqui, em tempos recentes só assisti a tanta injustiça para com um treinador com o Vitor Pereira no FCP e com o Queiroz na seleção.

      Eliminar
    2. Tudo certo, mas quem é campeão, com recorde de pontos?
      Ah pois, já me esquecia, foi no CNS também pelos vistos...

      Eliminar
    3. Sinceramente, é de gritos esta comparação...é tipica do eterno romantismo da bola, o das vitórias morais.."pá jogámos como nunca, lindo, fluido, pressionante....e perdemos como sempre"
      Eu também fui critico em relação ao futebol apresentado pelo Benfica sob o comando do Rui Vitória, mas caramba há que reconhecer, é eficaz e ganha bem mais do que perde, e não venham com a estrelinha....pq se assim for o homem tem estrelinha desde que ganhou a taça de Portugal ao jj, o que sabemos que não é vdd.
      Como é possivel dizerem que é só sorte, auto-golos, etc...mas quem diz isso já se deu ao trabalho de verificar que desde a derrota com o porto o ano passado, nunca mais perdemos um jogo para o campeonato, seja fora ou em casa?
      Deixem-se disso e dêem valor ao Rui Vitória pq ele o tem.

      Venha o Tetra

      Eliminar
    4. Realmente foi humilhado em todos, lagarto que passa a vida aqui. Num deles até foi à lixeira vencer e foi goleado em todos os outros. Lol

      Miguel Mendes

      Eliminar
    5. O Benfica foi humilhado em alvalade? Lol Levaste um banho de bola até ao golo do Benfica, totalmente dominados, depois do golo o Benfica remeteu-se à defesa com o Ederson e o Lindelof a estrearem-se e tudo o que conseguiste foi uma misera oportunidade de golo... lol fraquinhos. Depois andaram o resto do campeonato a distribuir malas.

      Eliminar
    6. Ricardo Mendes22/10/16 00:26

      Banho de bola com um único remate à baliza, tal o sufoco. É só rir com vocês. Essa coisa aí na porta 18 está a dar-vos cabo da mioleira. Comam antes uma peça de fruta!

      Eliminar
  9. Este é daqueles dados estatísticos para apanhar tolinhos. Das 3 vitórias de RV só 1 é mérito total. As outras 2 foram pura e simplesmente sorte.
    RV é diferente de JJ. Achar que RV é melhor com base neste "dado", enfim...acredita quem quiser.
    Que venha mas é o tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, só 1 é mérito total? A vitória em madrid foi mérito de quem? Na fase em que o Benfica foi mais atacado desde que há memória. O Atlético não perdia em casa há anos, nem messi, nem neymar, nem ronaldo lá marcaram golos e foi logo o puto guedes. Que sorte caramba. Se fosse com o mestre das renovações milionárias tinha ido jogar a medo e tinhamos comido 4 ou 5. Estes sapos querem à força fazer do jejum um deus. A única coisa de deus é o ordenado. O resto é um comum mortal, tal e qual o Rui Vitória. A diferença é que o RV não se acha acima de ninguém.

      Eliminar
    2. Caro anónimo, já que está com azia por o Rui Vitória ter igualado o JJ em vitórias fora na Liga dos Campeões, então aumente a sua azia, pois o Rui Vitória também igualou o número de vitórias fora do Sporting desde que existe Liga dos campeões. Sim, desde que existe Liga dos Campeões (desde 1992) o Sporting só tem 3 vitórias fora, AS MESMAS DO RUI VITÓRIA EM ÉPOCA E MEIA.

      Cumprimentos

      MG

      Eliminar
    3. Sai um aumento para o jorge joelhinhos jejum!!

      Eliminar
    4. Em Madrid não saímos a perder por 3-0 ao intervalo por sorte.
      Quero é que o SCP se f... e quero ainda mais que se f... essa comparação do nº de vitórias do scp desde q...epá que se f...
      Azia por o Vitória ter as mesmas vitórias que JJ, por amor de deus que infantilidade. Até digo mais, azias destas? Venham mais!

      Eliminar
  10. Continuas a falar do SCP...

    ResponderEliminar
  11. alerta vermelho21/10/16 16:00

    Este post, apenas prova que o fantasma de JJ ainda está bem presente, e revela a necessidade de tentar justificar que a troca de JJ por RV, foi a melhor opção! Porquê tanta insistência em tentar justificar? Porque não estão nada, mas nada seguros de que foi uma boa decisão. Caso contrário, o assunto não vinha tantas vezes aqui ao blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. palmas, post do ano ( sem ironia )
      coisa que eu já tinha pensado n vezes mas sem conseguir arranjar as palavras
      parabéns

      Eliminar
  12. Para quem desvaloriza os resultados de RV e acha que com JJ o Benfica jogava muito melhor, deixo aqui uma lista de resultados para que se lembrem das "excelsas" exibições que os proporcionaram:

    2009/2010 Liverpool 4 Benfica 1
    2010/2011 Hapoel de Tel-Aviv 3 Benfica 0
    2013/2014 PSG 3 Benfica 0
    2014/2015 Leverkusen 3 Benfica 1

    Podia lembrar também os "óptimos" jogos contra o Porto (0-5) e alguns outros resultados ridículos na europa.

    Não quero com isto dizer que JJ é um mau treinador, longe disso, acho que é um excelente treinador.
    Mas em 6 anos no Benfica quantos jogos houve em que o Benfica ganhou a um adversário superior? Não me lembro de nenhum. Pelo contrário lembro-me de muitas derrotas contra equipas inferiores ou de valor equivalente.

    É uma pena mas JJ parece que bloqueava contra adversários superiores. À excepção da última temporada no Benfica, foi campeão sempre com uma equipa muito superior aos adversários.

    RV na 1ª época igualou a melhor participação de JJ na champions.
    E em época e meia já igualou o número de vitórias fora alcançadas por JJ em 5 participações.
    E não precisou de ganhar e nenhum Otelul ou Basileia.

    JC

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que já estava na altura de se superar esse complexo de inferioridade em relação ao JJ. É que já não há pachorra,disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um complexo de inferioridade tão grande que já vais em 3º, e precisaram roubar o tondela, o devagarinho de carvalho e o careca césar deviam ter levado vermelho.

      O fontelas lá vos vai safando.

      Eliminar
  14. Que diferença ter um homem honrado como treinador principal!

    ResponderEliminar
  15. Os bons sao os que ganham ao Otelul e ao Basileia... Pode-se nao gostar do estilo macio de RV, pode-se nao gostar da falta de berros la' para dentro, os jogadores nao passam 90 minutos a correr que nem uns desalmados, mas alguma vez o iluminado teria ido 'a Russia, contra AVB, jogar com Lindelof, Semedo, Renato, a titulares?

    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Se o Rui Vitoria tivesse apanhado Otelules Basileias e Anderlechts já tinha dobrado o mestre da tatica.

    ResponderEliminar
  17. Masterpiece22/10/16 10:27

    O NGB tem que mudar ou mandar limpar os filtros ao ar condicionado porque o pivete na "tasca" devido à frequência das visitas dos batraquios é cada vez pior e aos fins de semana tornar-se quase insuportável...:-)

    ResponderEliminar
  18. O futebol do Rui é organizado mas pouco criativo, todos observamos isto.

    ResponderEliminar
  19. http://www.zerozero.pt/news.php?id=183070

    como é possível o professor de ginástica, o benfica manda mesmo nisto tudo, colinho :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking