O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Há jogadores do Sporting que eu também defendo...

. 28 comentários
Olhem o William, por exemplo. O Schelloto, o Aquilani, etc... Estão todos para mim como o Luisão está pra o Jesus! Ou seja, isto para dizer que percebo perfeitamente que Jesus queira ser o único defensor de Luisão no onze do Benfica. É que já nem o próprio jogador acredita que tem lugar no Benfica... E dá muito jeito ao treinador do adversário que o central do Benfica não sejam o Jardel e o Lindelof, ou mesmo o Lisandro. Olhando para os jogos miseráveis que faz o William, eu penso o mesmo.

Pelo caminho destes apelos emocionais aos adeptos do Benfica, bem cozinhados com o seu amigo de chorudas comissões, o Sr Bertolucci, é importante perceber que as decisões de gestão do Presidente do Benfica têm que por totalmente de parte quaisquer desejos emocionais dos adeptos ou pressões externas nesse sentido.

Querem outro exemplo? Jonas já teve mais lesões esta época do que em toda a época passada. Pois é! Mais que previsível, a idade não perdoa quando tens que estar ao mais alto nível. Ora isto quer apenas dizer que a direcção tinha toda a legitimidade para, não sei se o fez se não, procurar fazer um encaixe financeiro e deixar sair o jogador.

Tanto Luisão como Jonas são jogadores de grande qualidade, mas são ambos também jogadores que de época para época irão dar cada vez menos à equipa. Bem sei que os adeptos vêem neles jogadores que deviam ser eternos no clube, mas pra isso talvez devessem fazer-se sócios da Santa Casa da Misericórdia e não do Benfica.

Mas eu percebo o Jesus, eu também gostava que o Benfica cometesse erros... Principalmente se eu, como ele, fosse um bazófias e sozinho não visse forma de fazer o Sporting campeão face ao Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Eu,já nem ligo!Vira o disco e toca o mesmo!
    Carrega Benficaaaaa

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/9/16 10:12

    Concordo em absoluto. O JJUDAS quer a equipa do SLB o mais fraca possível. Uma curiosidade. Mais uma nova temporada e lagartos e dragões não se atacam apesar do FCP ter sido roubado fortemente contra o clube dos filhos do Fontelas e do Luciano nas três últimas partidas. Ambos só marram no vermelho Quanto ao Lesma de Carvalho ontem foi um dos três aurelios que enterrou Portugal. Esse Lesma como é lentíssimo já começou por cá a fazer uso dos cotovelos. E está protegido pelos fontelinhas. Dois jogos seguidos duas expulsões perdoadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/16 10:50

      E ontem o humpty dumpty saraiva atacou também o FCP (Foi Com Putas) no comunicado diário e da jantas ninguém respondeu.

      Eliminar
  3. Anónimo7/9/16 10:28

    Mais um vira o disco e toca o mesmo ... Sporting!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/9/16 10:36

    Há uma diferença enorme entre o Luisão e o Jonas...Neste momento existem no plantel 3 centrais muito melhores que Luisão, sendo que em relação ao Jonas... Bem, o Jonas é só o MELHOR jogador do Benfica neste momento, qualquer tentativa do querer despachar é só estupidez!!

    Luis

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/9/16 10:39

    Hahaha comparar WC que ainda na semana passada fez 1 enorme jogo contra os tripas com esses jogadores acabados é de mestre.

    Mas sim a lógica de jesus ao defender Luisão é essa.

    ResponderEliminar
  6. A culpa do que está a acontecer ao Jonas é exclusiva do treinador. ENtão obriga-se o jogador a um forcing contra um Nacional e o ano passado, cagou por completo na Champions, qd Gaitan e Mitro apenas tinham umas pequenas mazelas por debelar? Foi mal gerido. Disse-o na altura. Não se arrisca assim com um jogador de 32 tacos.

    ResponderEliminar
  7. Diz isso ao Mourinho e escreve este post num site do M.United. Jonas, 32 anos. Ibra, 35 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, como se todos fossem iguais. Já viste a compleição física do Ibra qd comparado com o Jonas? É que nem há igual.

      Eliminar
  8. E já vão 7 posts deste blogguista a falar sobre o Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/16 12:44

      Achas muito? Não está tudo dito! Isto foi escrito por um sportinguista. O que por ali vai!


      O Fuhrer de Alvalade:
      Abril de 1918 - A Alemanha completa a sua conquista dos territórios Russos após assinada a Paz de Brest-Litovsk, e aproxima-se a passos largos de Paris. É um apogeu do poderio Alemão, daí em diante, uma série de derrotas e humilhações levariam o país a mergulhar num período negro, que levaria à ascenção de um ditador sanguinário de seu nome Adolf Hitler.
      Abril de 2002 - O Sporting sagra-se campeão nacional pela 18ª vez na sua História, a 2ª vez em 3 anos. Nesses mesmos 3 anos venceu 2 campeonatos nacionais, 1 Taça de Portugal (e outras 2 finais) e foi o vencedor de 2 Supertaças. Era o apogeu do clube de Alvalade, depois de quase 2 décadas sem títulos da liga. Daí em diante, uma série de derrotas e humilhações levariam o clube a mergulhar num período negro, que levaria à ascenção de um ditador lunático de seu nome, Bruno de Carvalho.
      As semelhanças entre estes dois líderes não acaba aqui, senão vejamos:
      Anos antes de chegar ao poder, Hitler teve uma tentativa falhada. O famoso Putsch da Cervejaria. Em 1923, Hitler (que já possuía uma base de apoio relevante dentro do partido e em várias zonas da Alemanha) decide tomar o poder. No entanto o seu golpe, sendo as razões principais, a falta de apoio dos membros mais velhos e experientes dos partidos da direita (apesar de ter o apoio dos jovens mais fanáticos e mais violentos) que não acreditavam na sua retórica de luta contra tudo e contra todos. Outra razão importante foi que, na altura a Alemanha estava mal, mas ainda mantinha um nível minimo de sustentabilidade, e havia um sentimento que as coisas estavam a melhorar aos poucos.
      Anos antes de chegar ao poder, Bruno teve uma tentativa falhada. As famosas eleições de 2011. Bruno (que já possuía uma base de apoio relevante junto aos adeptos) decide tomar o poder. No entanto a sua candidatura falha, sendo as razões principais, a falta de apoio dos sócios mais velhos e experientes (apesar de ter o apoio dos jovens mais fanáticos e mais violentos) que não acreditavam na sua retórica de luta contra tudo e contra todos. Outra razão importante foi que, na altura o Sporting estava mal, mas ainda mantinha um nível minimo de sustentabilidade, e havia um sentimento que as coisas estavam a melhorar aos poucos.
      Mas tudo mudou anos mais tarde:
      No caso de Hitler foi a crise de 1929 que destruiu o que restava da economia alemã e do orgulho (já ferido dos alemães), e obrigou a população a enveredar por uma opção nada convencional, com um discurso absolutamente diferente dos políticos até então, e com esperança num futuro melhor.
      No caso de Bruno, foi a crise de 2012-2013, que colocou o Sporting num, nunca antes visto, 7º lugar, que destruiu o orgulho (já ferido dos sportinguistas), e obrigou os sócios a enveredar por uma opção nada convencional, com um discurso absolutamente diferente dos dirigentes até então, e com esperança num futuro melhor.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/16 12:44

      (continuação)
      A partir daí deu-se uma grande mudança graças a esses líderes:
      A Alemanha, recusou-se a pagar as dividas que tinha para com os aliados no seguimento da Primeira Guerra Mundial. Além disso passou a ter uma politica isolacionista, saíndo de várias Organizações Internacionais, declarando que o resto do mundo estava contra eles, e que era preciso destruir os oponentes externos (liberais e comunistas) bem como os oponentes internos (judeus, intelectuais e dissidentes). Para isto, Hitler utilizou a sua imagem como salvador da Pátria germânica, tornando-se a personificação do ideal ariano, o chefe supremo a quem todos os alemães deveriam venerar. Todos os que pensassem diferente tinham de ser identificados, capturados e eliminados rapidamente. O contraditório não poderia existir, era preciso calar a qualquer custo, quem pensasse por si próprio e fosse contra o líder. Para alcançar isto, Hitler criou uma vasta rede de bufos e informadores, bem como promoveu uma série de fanáticos para espalhar mentiras que o fizessem parecer um herói nacional.
      O Sporting, recusou-se a pagar as dividas que tinha para com os seus credores. Além disso passou a ter uma politica isolacionista, declarando que o resto do mundo futebolistico estava contra eles, e que era preciso destruir os oponentes externos (Benfica e FC Porto) bem como os oponentes internos (apoiantes de outros candidatos à presidência, dissidentes dentro do clube, e até simples adeptos que discordavam do modus operandi de BdC). Para isto, Bruno utilizou a sua imagem como salvador da Nação Sportinguista, tornando-se a personificação do ideal leonino, o chefe supremo a quem todos os sportinguistas deveriam venerar. Todos os que pensassem diferente tinham de ser identificados, localizados e calados rapidamente. O contraditório não poderia existir, era preciso calar a qualquer custo, quem pensasse por si próprio e fosse contra o líder. Para alcançar isto, Bruno criou uma vasta rede de bufos e informadores, bem como promoveu uma série de fanáticos para espalhar mentiras que o fizessem parecer um herói dentro do clube.
      Ora daqui para a frente, todos sabemos o que aconteceu com a Alemanha, graças à insanidade de Hitler:
      2ª Guerra Mundial, de onde saíu derrotado, e a economia alemã foi destruída. Após esse terrível acontecimento muitos alemães estavam incrédulos com as atrocidades cometidas pelo seu líder. Enquantos outros, absolutamente cientes do que tinham feito, fugiram ou foram mortos.
      No entanto ninguém sabe até onde a loucura de BdC levará o Sporting. Aqui na boca do Bruno todos desejamos que os sportinguistas sejam capaz de parar o seu próprio fim e aprendam que os meios não justificam os fins.

      Eliminar
    3. Já que falamos de história e de memória eu lembro-me de se falar na belenização do Sporting, no Sporting que é um clube simático, que o Sporting é importante para o futebol português (esta dita pelo LFV). Agora ouço que o Sporting é para descer de divisão, o BdC é corrupto, isto e aquilo etc etc...
      Só por este discurso dos rivais (mais do Benfica que pelos post neste blog anda muito preocupado com o rumo do Sporting) dá-me a entender que algo de bom trabalho anda a ser feito.

      Falando sobre ditaduras e para onde vão os clubes...

      Pois para onde os presidentes, que estão neste momento dos clubes, levam o clube (a cada um dos clubes porque isto é geral) ninguem sabe... Só quando saem de lá e se levantam os tapetes.

      Vale e Azevedo só foi julgado quando saiu da presidencia. Pinto da Costa se algum dia for verdadeiramente julgado só depois de sair do Porto, até lá ninhuém lhe toca.
      Godinho Lopes (cheira-me que esse adepto Sportinguista é dos saudosistas não sei porquê) teve de ser "expulso" por uma Assembleia Geral porque nem com sufragio ele foi (pensa-se em viciação de resultados nas eleições). Fora dividas que outros tenham mas que são facilmente desculpadas etc etc.
      Estar na presidencia de um clube grande em portugal é bom para a impunidade e isso é transversal para todos.

      Portanto... todos eles são pequenos ditadores à sua maneira (uns metem os possiveis concorrentes a eleições no poder a troco de dinheiro e mudam regulamentos, outros expulsam-nos de sócio ou interpõem processos a sócios e outros mandam alguém fazer umas visitas a casa deles).

      Agora... Eu lembro-me muito bem como era o Sporting com o Godinho Lopes e outros presidentes... O Sporting que era mais importante 4 segundos lugares que ser campeão um ano e estar três anos em 3º lugar. Vocês secalhar não se lembram tanto porque nessa altura eram dos que estavam em 3º lugar e o LFV era horrivel etc etc.

      O Bruno de Carvalho pode ser imensa coisa mas defende o Sporting como nos ultimos 15 anos não vi ninguém fazer (talvez o Dias da Cunha mas mesmo assim as amizades por vezes falavam mais alto...).
      E isso, parece que não, mas faz uma grande diferença em relação a muitos dos outros pequenos ditadores que temos neste nosso país futebolistico.
      E é exactamente esta atitude de defesa do clube (muitas vezes de maneira errada claro) que faz com que os Sportinguistas que têm memória (ou que gostem do clube e não dos cargos e do poder que traz) sintam cada vez mais o clube.

      Tudo o resto... é peeners como dizia o outro.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/16 16:20

      O lagarto Nuno veio desconversar, veio fingir que não percebeu o longo texto. Tentando ser bom aluno da manipulação de massas por quem é enviado, para seu azar, e no fim de contas, apenas confirma as semelhanças históricas entre as duas situações se nos recordarmos que no tempo de Hitler havia um especialista que ficou na história por saber manipular as massas e a informação.
      Boa tentativa de atirar areia para os olhos das pessoas desviando as atenções daquilo que o texto mostra, mas o esforço foi em vão, as pessoas não são parvas.

      O que se discute é a similitude e a coincidência de duas situações separadas pelo tempo, em que uma sucessão de factos dão origem a um conhecido final infeliz, no primeiro caso, e que no segundo poderão dar um semelhante. O risco é muito grande de acontecer, atendendo a que falta apenas o capítulo final.

      Houve alguém que disse que, "A História repete-se", para ser respondido por outro que afirmou, "A história repete-se, da primeira vez como farsa e da segunda como tragédia".

      Eliminar
  9. Anónimo7/9/16 11:26

    Mais um bom post, parabéns!

    Assim, o Bertolucci sem a anuência do seu representado falou, e falou o que não devia?

    De igual forma, uma das poucas referencias vivas do bi Campeão Europeu Benfica, António Simões afirmou em meados de agosto : "o Luisão já cumpriu a sua missão no Benfica", será que o Simões a mando de alguém tentava empurrar o Luisão para fora do Benfica?

    O prof de ginástica, habituado a lidar com muitos egos, irá gerir o balneário com a sua habitual eloquencia!

    Comparar o Prof Rui com o Judas? Não é comparavel, por exemplo, o discurso do Prof Rui, é escorreito, perfeito, organizado, o do Judas fere a gramática, é desconexo, difuso e confuso. Nestas diferenças evidentes em termos de oratória, se percebe a qualidade do Prof Rui, e do outro lado, o treinador pouco preparado e iletrado que é o Judas, o Benfica parte também em vantagem quando se avaliam treinadores, e tem tudo para vencer o Tetra, numa luta que será a dois Benfica e Sporting!

    Benfica Eclético

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/16 12:43

      o problema são os fontelinhas
      as malas, malinhas e malotes
      e o que está escrito nas estrelas a verde

      os fontelinhas
      que têm apitado o clube dos filhos do fontelas
      e do luciano da APAF
      todos os 4 nomeados para os 4 primeiros jogos
      gostam de usar roupa verde porque lhes
      favorece a côr dos olhos
      lá conseguiram transformar 4 pontos quatro
      de atraso do clube dos depósitos na madeira
      em dois de avanço sobre o SLB
      sendo que o que teve a mais brilhante
      prestação foi o Calabote Martins
      que atingiu um patamar de decisões
      erradas todas favoráveis ao mesmo clube
      que dificilmente alguém mais
      conseguirá atingir nos próximos largos anos:
      TODOS os golos do clube do Tonel foram ILEGAIS e
      4 expulsões perdoadas ao clube que teve um presidente
      que assumiu que pagou a apitadores
      para favorecerem o seu dele clube(quem diria
      logo naquele clube do video-árbitro, eheheheeh)

      Esse incompetente tirou 3 pontos ao FCP
      e deu três pontos ao clube do Manaca
      e isso foi tão vergonhoso que o fontelinha
      viu-se obrigado para a jornada seguinte
      ir em socorro do espoliado nomeando-lhe
      um ex-super dragão Sousa para o jogo deles com o Guimarães
      assim como quem passa a mão pelo lombo
      para os calar depois da roubalheira
      a que foram sujeitos lá no estádio
      onde um treinador manda levantar jogadores
      adversários depois de cotovelados violentamente
      enquanto para o SLB a saga continua
      aparecendo-lhe em Arouca um afilhado
      desse "grande benfiquista" eheheh de seu nome Olarápio

      quanto às malas, malinhas e malotes
      um Tondela que jogou loucamente contra o SLB
      esqueceu-se de correr contra o Belenenses
      ...e perdeu em casa
      eheheheheh, não havia motivação extra???

      o mesmo com o Nacional que contra o SLB
      mesmo com dez parecia que tinham 30 em campo
      na jornada seguinte com o Chaves em casa
      lá se acabou tambem a motivação
      ...e pumba, derrota
      eheheheheheh

      que estranhas coincidências

      Nas estrelas está tudo escrito a verde
      fontelinhas e querida liga será que admitem um
      SLB tetra campeão????
      parece que não olhando para as primeiras jornadas

      e até a sorte parece que virou costas ao SLB
      pois resolveu montar um hospital no Seixal
      Está tudo lesionado

      SÓ OS JOGADORES PODEM SALVAR O SLB
      PORQUE NAS ESTRELAS ESTÁ ESCRITO O GUIÃO

      Eliminar
  10. Anónimo7/9/16 12:16

    o jj ainda está a formar a sua entidade como treinador. Temos de o desculpar, ainda à procura de experiência só isso explica as suas declarações.
    Gostava era que o diretor de comunicação do clube dele se pronuncie sobre aquilo que Manuel Serrão disse:
    "Todos os sportinguistas são uns palhaços" , não direcionou só ao Pina!,a propósito da entrevista de jj.

    ResponderEliminar
  11. Mais um post sobre o Jesus? outra vez o arroz? o Jesus é treinador do Sporting quero lá saber o que esse palhaço diz

    O que me preocupa e devia preocupar todos os Benfiquistas é a falta de um 8 no plantel e não aquilo que o treinador do Sporting diz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El Tiro SLB7/9/16 13:51

      Concordo em absoluto. Ainda nao consegui perceber como e que nao se contratou um bom jogador para a posicao.

      Eliminar
    2. André horta, danilo, samaris e celis. Não chega?

      Eliminar
    3. Nenhum desses tem qualidade para ser o 8 titular do Benfica...o que mais se aproximaria é o Danilo mas ao que parece não conta para o RV já que nem sequer foi inscrito na Champions

      Isto sim é preocupante, irmos atacar a época sem um 8 de qualidade indiscutivel, e não os mexericos da comunicação social

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/16 16:22

      Mais um a tentar desviar a atenção do post. Eles são muitos e bem pagos!

      Eliminar
  12. Parece que o SLB está interessado em Caíque, jovem GR do Vitoria FC.
    Deve ser verdade, atendendo a noticia que se pode ler no site:
    www.ecvitoria.com.br/noticia/4958,arena-barradao.html

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/9/16 12:44

    O Simões fala a mando do Sobrinho ... É só mais um tachista , ainda há quem defenda este avençado do Vieira " deu como jogador mais nada " . Enquanto não se acabar com certos tachos no clube não vamos a lado nenhum . Ainda não perceberam que é só avençados a proteger o Dono ... Bem ou mal tem de haver sempre uma oposição saudável. No caso do Benfica não existe saudável nem oposição perturbadora . Pois quem questiona ou poderá ser oposição é logo absorvido pela estrutura e assim comemos tudo calados . André Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/16 16:22

      Outro a desviar as atenções.

      Eliminar
  14. Parei de ler com o William. É só demagogia.

    ResponderEliminar
  15. Jogos miseráveis que o William faz... Então tá bem...

    ResponderEliminar
  16. O Jesus fala fala, mas quando chegou ao Benfica a primeira coisa que fez (e que saudei muito) foi varrer a casa dos jogadores que estavam no plantel por estatuto: Nuno Gomes, Moreira, Mantorras...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking