O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Curtas

. 41 comentários


- Rui Gomes da Silva anda muito concorrido. Todos lhe querem "responder", por isto ou por aquilo. É certo que por vezes exagera na forma como transmite a sua opinião sobre alguns temas, mas é ridículo o que se anda a passar. Parece que o mundo do futebol não tem mais nada com que se preocupar.

RGS disse o que todos pensamos e já vimos repetidamente nos jogos do Benfica. Jogo lento e "lesões" sucessivas nos adversários enquanto o marcador não muda. Assim que o Benfica marca, parece que tomaram o elixir da saúde.

O Marafona que ganhe juízo e se preocupe em fazer boas defesas quando jogar com o "seu" FCP.

- Rui Vitória não vai conseguir segurar muito mais tempo Salvio no onze titular. A sua condição física deteriora-se a cada jogo e as suas limitações estão cada vez mais evidentes. Aprecio a solidariedade de Rui Vitória em querer promover Salvio de forma a que possa ser vendido em Janeiro. Mas não pode sacrificar jogadores em melhor forma e mexer com a fluidez da equipa.

- Fejsa, na ausência de Luisão, deve ser o capitão. A sua postura, a forma como é neste momento o grande pilar da equipa, e a sua influência deveria ser recompensada com a braçadeira. Não vejo quaisquer qualidades de liderança ou sequer preocupação por parte de Salvio em agir como capitão. Por isso a braçadeira não lhe fica bem.

- Aconselho muita atenção às actuações dos árbitros da próxima jornada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Passei por aqui para ler algo sobre JJ ou BdC e nada, hoje é mesmo um post sobre o Benfica. Parabéns NGB.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada21/9/16 17:51

    - Rui Gomes da Silva é mais um cujo estilo não gosto. Pretende ser sarcástico, quando consegue ser apenas ridículo! Tenta ser irónico, mas apenas consegue ser patético! Mas está ao nível dos que o acompanham no programa. Cada um ao seu estilo, estão em igual nível!

    - O Marafona, foi igual a todos os que passam pela Luz... Acham que são heróis com as suas atitudes mariquinhas quando não passam de uns cobardolas ao serviço dos seus, deles, donos! E tem-se visto o êxito que tem logrado conseguir... Lá há um ou outro que de quando em vez consegue uma gracinha - como foi com o Setúbal este ano - mas não não vejo a vantagem do "sacrifício" para tão fraco pecúlio!

    - Não sei se a intenção é "mostrar" Sálvio para vender. Poderá também ser para ajudá-lo melhorar a sua condição física, ou para dar mais experiência à equipa que "enferma" de muita juventude. Mas claro que se com o tempo não melhorar e quando voltarem os lesionados, algo irá ser alterado!

    - Fejsa capitão? Com Sálvio em campo isso seria uma desconsideração e mesmo uma falta de respeito para com o Sálvio. Nem sempre os melhores em campo merecem ou serão dignos da braçadeira! Eu não gostaria de ver uma atitude dessas no meu clube!

    - A atenção aos árbitros deve ser constante. Não só nas próximas jornadas. Manter a guarda e alertar para erros grosseiros é meio caminho andado para tentar impedir provocações ou que sejamos sistematicamente prejudicados! Segundo a "Liga" do caracolinhos o Benfica após as primeiras 5 jornadas já tem 5 pontos a menos! 1 ponto por jogo! É obra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nem sempre os melhores em campo merecem ou serão dignos da braçadeira!" ora aí disseste tudo. Fejsa não é o melhor jogador do Benfica, mas é tipo com mais perfil de líder daquela equipa. Aliás, para mim era ele o capitão em vez de Jardel e Luisão, o tipo é um poço de vontade e esforço. Pena as lesões.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/9/16 19:20

      Não conheço o seu potencial de liderança, tal como não conheço o dos outros. E só a vontade e o esforço podem não ser suficientes para usar a braçadeira.
      E sim, há grandes craques, que não tem perfil de liderança... Queres um exemplo de jogador fenomenal, mas que de líder nada teve e continua a não ter? Fernando Chalana! Viste-o jogar?
      Outro exemplo: Achas que foi justo darem a Ronaldo a braçadeira de capitão da Selecção naquela altura? Aí tens o significado das minhas palavras!

      Eliminar
    3. Eu tou de acordo com o teu argumento. Não sei é como é q o aplicas ao Fejsa, inda depois de dizeres que não conheces o potencial de liderança de cada um. Falas do ronaldo q é capitão por ser o mais internacional e por estatuto, e no entanto queres fazer o mesmo com o Salvio

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/9/16 21:13

      Tenho algumas, muitas, dúvidas sobre o que argumentas. Sálvio está há mais tempo no Benfica do que Fejsa. Logo, compreende-se que lhe tenha sido dada a braçadeira... Pelo menos, este é um dos factores que são tomados em conta para a escolhas dos capitães! Foram esses factores, que fizeram de Gaitan sub capitão, por exemplo... Logo, com factos, tudo se pode explicar inclusive ao Fejsa, que não está em condições de ser capitão... E eu gosto muito dele como jogador! Mas uma coisa nada tem a ver com a outra, no meu entendimento!
      Também duvido que Ronaldo fosse o mais internacional à altura em que lhe foi dada a braçadeira... Ricardo Carvalho, por exemplo, não era mais internacional? E o Tiago? Convém lembrar que a braçadeira foi dada a Ronaldo logo após o Euro 2004, cuja selecção tinha "gente" com muito valor e muitas internacionalizações...

      Eliminar
    5. O que tu dizes é que Salvio deve ser capitão só porque tem mais anos de casa, e eu honestamente não concordo. Obviamente que quando estamos a falar em sub-sub-sub-capitão, normalmente é este o critério usado. Mas para mim, isso nunca deveria ser. O capitão deveria ser o líder do balneário, a extensão do treinador em campo. Tem que ser um tipo calmo, com atitude e personalidade. Eu vejo o Salvio jogar e sinceramente não vejo nada disso nele. Ao contrário, vejo isso no Fejsa. Claro que não sei a influência que cada um tem dentro do balneário, e Salvio poder ser um verdadeiro capitão, mas não me convence. E repara que nada tem a haver com critérios meramente futebolísticos.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada21/9/16 22:50

      Poderíamos estar horas, dias a argumentar e teríamos ambos razão com toda a certeza. Mas dizeres que não concordas com o critério usado, fazes-me lembrar um tal cérebro que diz que vai ser expulso mais vezes porque ele não concorda com a lei que o puniu e porque ele é que está certo, etc., etc., etc..
      Não sei se o critério é o melhor ou não. Mas tem que haver um e optaram bem ou mal pela antiguidade.
      Mas ainda voltando ao Sálvio, é bom não esquecer que ele tomou uma atitude veemente, enfrentando o Talisca como se viu! Mais ninguém o fez... Pelo menos que eu me tenha apercebido... Sálvio, não será o capitão ideal, mas olho para a equipa e... vejo o deserto!
      Sabes, o problema é que hoje já não há capitães como Toni, Humberto Coelho... de boa memória! Temos que jogar com o que temos... É a vida!
      Abraço!

      Eliminar
    7. Aguia deve ser capitao quem tem perfil para o ser, e nao quem tem X ou Y anos de casa, o criterio para ser capitão nunca poderá ser a antiguidade

      Eliminar
  3. NGB Hilario21/9/16 17:52

    só querem ser vcs a falar, nao é??
    é como tudo o resto... só vcs podem mexer com tudo, o resto come e cala!!
    triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/9/16 19:23

      Como assim? Andaram uns tipos lá do norte, 30 anos a "marrar" nos árbitros e agora há por aí uns norte coreanos que tentam imitar, e nós é que queremos falar? Está bem abelha!

      Eliminar
    2. Norte coreanos da segunda circular... vá de retro santanás!

      Eliminar
  4. - RGS tem uma vantagem sobre todos os outros: é benfiquista. Mas não é livre. Enquanto tiver a pata do aldrabão em cima, acho que não vai longe. Ele que se demita, concorra e tem o meu voto.

    - Por Salvio, RV só demonstra que é um frouxo e está sujeito às pressões de quem vive à custa do Benfica. Ser um fraco treinador ainda se aceita. Ter falta de carácter já não.

    - Só devemos ter atenção às actuações dos árbitros nas próximas jornadas porque o Benfica continua a não jogar NADA. Se jogássemos futebol como devíamos, não precisávamos de continuar a tentar encontrar bodes expiatórios. A história já nos comprovou isso tantas e tantas vezes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se JOGÁSSEMOS futebol"....tu conjugaste bem o verbo? Tu querias dizer Se JOGASSEM, sim, porque a conjugação que usaste dá a entender que fazes parte dos que apoiam esta equipa, e todos nós já sabemos que se benfiquista tens muito pouco (ao contrário de RGS que mencionaste em cima). Corrige lá isso fachabor.

      Eliminar
    2. No proximo jogo quero ver os vossos comentarios sobre o salvio! Os suspeitos do costume (jorgen80, jotape e shadows) a comentar ao sabor do vento, ja se esqueceram dos primeiros jogos do campeonato?!

      Conseguem fazer um comentario totalmente possitivo sobre o benfica?

      Eliminar
  5. “Chegámos ao limite de divulgar tudo sobre as contratações no jornal Sporting, este ano até as comissões. Obrigatório por lei, só nós e o Porto é que apresentamos contas consolidadas”, concluiu
    deve ser mentira... lol (roll eyes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser não, é mentira. Dupla mentira.

      Fazem uma auditoria e descobre-se que tem 443 milhoes de passivo, de seguida fazem um R&C com 200 e pouco milhoes, ou outros 300 evaporaram com o calor, e depois não só tem coragem de dizer que tem contas consolidadas, como ainda dizem que o Benfica não tem, quando o Benfica continua a ser o UNICO a apresentar contas consolidadas desde 2009.

      É fantastico o Benfica em 2010 no ano que passou a apresentar contas consolidades passou de 178 milhoes para 326 milhoes de passivo, o sporting esse com contas consolidadas passa de passivo de 443 milhoes para um passivo de 238 milhoes lol. Alguem devia explicar há "estrutura" do Sporting o que são contas consolidadas.

      Cada vez acredito mais no Jorge quando disse que quando chegou ao Lumiar quis vir-se embora.

      Eliminar
  6. Não concordo com uma coisa: acho que o problema dos Salvio não é tanto físico, mas sim mental. Ele corre, e até está fisicamente bem melhor do que esperava, mas não entrega a bola e 90% das suas decisões são más.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sálvio nunca será, na minha opinião, um jogador de topo, precisamente, porque 90% das vezes, toma a decisão errada. Gosto muito da intensidade que imprime ao jogo, a velocidade, a entrega. Mas na hora de decidir, normalmente, decide mal...

      Eliminar
    2. Eu acho que o facto de ele se sentir o melhor tecnicamente (que provavelmente até é) do Benfica, o faz pensar que tem que ser ele a resolver o jogo, e quando isso acontece, ele tende a agarrar-se à bola e tomar péssimas decisões.

      Não sei se repararam antes, quando jogava Gaitán e Salvio, Salvio jogava muito mais em equipa, porque efetivamente Gaitán era o criativo da equipa. Por outro lado, quando Gaitán não jogava e jogava Salvio, ele tinha tendência a ser mais individualista. Tem que melhorar este aspeto.

      Eliminar
    3. Agora a embirração é com o Sálvio? Um jogador de raça à Benfica, que já nos deu muitas alegrias (até golos de cabeça marcou, ele que é o mais baixo da equipa). Tem passado "o pão que o diabo amaçou com as lesões malditas", e, mesmo assim aí está ele sempre na brega, correndo, rematando, defendendo, fintando, fazendo o que pode até que volte o Jonas e, com este em campo, vai voltar a haver magia entre Jonas e Sálvio!
      Não sejam precipitados e mal-agradecidos com Sálvio que ainda é um jovem!

      Eliminar
  7. Começando pelo fim, o "Internacional" e promissor Tiago Martins, apitou o Nacional D Chaves no dia 4 de de setembro, pois dia 24 do mesmo mês apita o D Chaves Benfica. Esta nomeação fere as regras que preconiza o CA, evitar ou impedir que o mesmo arbitro apita num curto espaço temporal o mesmo clube, daí suspeitar que foi o D Chaves que forçou a nomeação deste verdadeiro "talento" do apito. Recordo que fez estreia na Luz num Benfica 4 Estoril 0, e lesou nessa partida o Benfica, com decisoes estranhas e inclinadas!

    Quanto ao Marafona, é o mesmo que foi decisivo na ultima final da Taça Portugal Sp Braga Porto? É o mesmo Marafona que ofereceu nas GP a Taça de Portugal ao Sp Braga?

    Não me parece que se refiram neste post a esse Marafona, há muitos Marafonas nas Caxinas!

    Quanto ao Vice Silva, o legitimo herdeiro do Dr Borges Coutinho, é uma vitima deste sistema conspurcado e doente, e pasme-se, ele há tantos benfiquistas que abominam o Vice Silva, porque será?

    Bom, num recente Benfica Sp Braga, o Vice Silva foi entao a fonte de motivação da Equipa do Sp Braga, isto em 2014/15 (com as suas habituais declarações e insinuações alvas e candidas), afinal o Vice Silva é o sócio nº 3773 do Sp Braga, mas convenhamos, nunca foi sócio do Porto e Sporting como o Grande Presidente se costuma orgulhar. A pluralidade é uma imagem de marca do "refundado" Sport Lisboa e Vieira!

    FFF

    ResponderEliminar
  8. Começando pelo fim, o "Internacional" e promissor Tiago Martins, apitou o Nacional D Chaves no dia 4 de de setembro, pois dia 24 do mesmo mês apita o D Chaves Benfica. Esta nomeação fere as regras que preconiza o CA, evitar ou impedir que o mesmo arbitro apita num curto espaço temporal o mesmo clube, daí suspeitar que foi o D Chaves que forçou a nomeação deste verdadeiro "talento" do apito. Recordo que fez estreia na Luz num Benfica 4 Estoril 0, e lesou nessa partida o Benfica, com decisoes estranhas e inclinadas!

    Quanto ao Marafona, é o mesmo que foi decisivo na ultima final da Taça Portugal Sp Braga Porto? É o mesmo Marafona que ofereceu nas GP a Taça de Portugal ao Sp Braga?

    Não me parece que se refiram neste post a esse Marafona, há muitos Marafonas nas Caxinas!

    Quanto ao Vice Silva, o legitimo herdeiro do Dr Borges Coutinho, é uma vitima deste sistema conspurcado e doente, e pasme-se, ele há tantos benfiquistas que abominam o Vice Silva, porque será?

    Bom, num recente Benfica Sp Braga, o Vice Silva foi entao a fonte de motivação da Equipa do Sp Braga, isto em 2014/15 (com as suas habituais declarações e insinuações alvas e candidas), afinal o Vice Silva é o sócio nº 3773 do Sp Braga, mas convenhamos, nunca foi sócio do Porto e Sporting como o Grande Presidente se costuma orgulhar. A pluralidade é uma imagem de marca do "refundado" Sport Lisboa e Vieira!

    FFF

    ResponderEliminar
  9. Shadows, isto são provocações sem sentido. O Marafona torceu o pé e foi bem visível na televisão. Não sejamos fanáticos. O que dizes é verdade mas não neste caso. Cumprimentos. Sérgio

    ResponderEliminar
  10. O Salvio até merecia ter um lugar no onze inicial pela sua dedicação, mas já não tem pedalada, após inúmeras lesões para segurar o lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi, Tu viste, Ele viu o Marafona torcer o pé. Vós vistes, Eles viram o marafona ser assistido duas vezes enquanto o resultado esteve 0-0, queimando cerca de 5 minutos do joglo. Nós todos vimos o Marafona não ser mais nenhuma vez assistido depois do 1-0. Capiche?

      Eliminar
    2. Psicopata JAX KAN, deixa de criticar tudo o que se passa no Benfica. Só te poupas a ti e aos outros.

      Eliminar
  11. E a propósito de contas... aqui estão elas! Sem bazófias.

    http://tribunaexpresso.pt/benfica/2016-09-21-Benfica-com-o-maior-lucro-de-sempre

    ResponderEliminar
  12. Karaka. Já cria auto-quote e tudo. Shadows seu narcisista.
    Cadê Eagle?

    ResponderEliminar
  13. Acabo de ver que com a maior receita de sempre e com lucro de 20 milhoes ainda assim o nosso passivo subiu 4%??? Mas que merda é esta??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou curioso. Por outro lado, menos dívida bancária. Espero que o Benfica Eagle venha esclarecer

      Eliminar
    2. Esqueceste de ler a parte em que o activo subiu 10,7%,ou fechaste os olhos para não ver!!!!!

      Eliminar
    3. Receita = ativo; despesa = passivo. Onde está a dificuldade? Uma coisa não tem que implicar a outra. A receita pode aumentar e o passivo também, o importante é que o ativo se mantenha bem acima do passivo.

      Eliminar
    4. Não façam de mim estúpido. O activo corresponde a todos os bens, tangíveis e intangiveis que uma empresa detém, ao passo que o passivo corresponde a todas as obrigações e dívidas. A diferença entre ambos são os capitais próprios. Obviamente que subir o passivo não é necessariamente mau se o passivo aumentar em correspondencia, o que até aconteceu. No entanto o passivo não pode ser aumentado indefinidamente sem que os resultados operacionais tenham um volume que permita sobreviver em caso de crises. Por outras palavras, se eu dever 10 e ganhar 5, em 2 anos pago a divida se ficar sem financiamento, por exemplo. Se eu dever 10 e ganhar 0.1 vou ao fundo em momentos de crise. Essa é a diferença entre passivo sustentável ou insustentável. O passivo actual do Benfica está ali no limiar do insustentável para a realidade portuguesa. Desta forma, o caminho tem que ser o da redução do pasivo, tal como LFV já o afirmou. Desta forma, pergunto novamente: conseguimos receitas recorde e lucro de 20M e o passivo aumenta? E se a divida à banca desceu é porque outras obrigações subiram, como por exemplo dividas a terceiros ou emprestimos obrigacionistas. Se nestas circunstâncias o passivo não desce, vai descer quando???

      Eliminar
    5. Suponho que grande parte do aumento do passivo se deva a ao facto de termos uma equipa bastante cara. Não tinha entendido o teu comentário.

      Eliminar
  14. iz ke akele pe é do marrafona e nao de outro jogador???

    ResponderEliminar
  15. Para mim o Salvio está ansioso para fazer bens as coisas e também não está a jogar tão mal, acho que ele merece a nossa confiança. Rumo ao tetra.

    ResponderEliminar
  16. alerta vermelho21/9/16 21:33

    Acho que devo fazer justiça a RGS. Para mim desde que existem estes programas televisivos com um representante de cada clube,nunca vi ninguém defender tão bem o BENFICA como ele, e, não tenho saudades nenhumas do tempo de Fernando Ceára. Devo fazer também um reparo, que o nosso amigo Shadows não desiste de embirrar com o Sálvio. Desta vez o ataque é mais dissimulado, pois, até faz de conta que tem pena dele. Shadows, deixa o Sálvio em paz! O ano passado era com o Jonas que embirravas a toda a hora! Lamento, mas não te apoio nesse fetiche.

    ResponderEliminar
  17. existem jogadores que não tem perfil para capitão, não sei se é o caso de salvio, como claramente era o caso de joão pinto.

    agora a tua analise é apenas baseada naquilo que vez dos dois em campo agora falta a parte que não se vez, nem de um nem de outro, que é a liderança de balneário.

    agora as regras à muitos anos são outras e muda-las agora a meio da época era péssimo para o espírito de grupo.

    ResponderEliminar
  18. José Costa22/9/16 12:03

    Estava no estádio e vi, durante as assistências de 4 + 5 minutos aos Marafona, o Sálvio andava no meio campo, sozinho, a pisar a relva, a falar com o Lizandro, a olhar para o banco, a fazer tudo menos pressionar os gajos na pequena área,
    Não o vi a falar uma vez com o Jorge Sousa, isso não é ser capitão, é passear a braçadeira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking