O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A força do colectivo imperou.

. 66 comentários

Regressou o goleador e o Benfica regressou às boas exibições. Quem tem Mitro tem quase tudo.

Foi um bom jogo mas longe de ser fácil. Aliás, os primeiros minutos da partida poderiam ter sido bem amargos para o Benfica por duas ocasiões. Valeu Júlio César que insiste em dificultar a escolha de Rui Vitória. Sorte de um treinador que tem 2 guarda-redes deste nível.

O Benfica soube a pouco e pouco ir subindo e começar a criar oportunidades. E terá sido aí que o Braga perdeu um certo fulgor ofensivo e começou a perder o jogo.

Gosto muito do André Horta e faz um trabalho notável de esforço e entrega, mas falta algo ainda no que diz respeito ao fio de jogo e à ligação defesa/ataque. Talvez ele possa melhorar e dar esse "algo" que a equipa precisa.

Gonçalo Guedes insiste em estar cada vez melhor. Grande passe para o 1-0 e um bom jogo do puto, que está a passar pelo mesmo que Renato Sanches passou. Os que hoje elogiam o jogador do Bayern eram os mesmos que pediam que RV o substituísse ao intervalo de todos os jogos. 

Fejsa é neste momento o pilar da equipa e deveria ser ele a ostentar a braçadeira de capitão. Tem perfil e postura. 

Grimaldo fez um bom jogo, em especial pela forma como se integra no ataque mas ainda não me convence como defesa. São demasiadas vezes que têm de tapar o seu lado e numa Champions esses desequilíbrios pagam-se caros.

Nos centrais, confesso que Lisandro está uns furos abaixo do que pensei que ele pudesse dar. Lindelof finalmente está a estabilizar e as suas exibições beneficiarão disso.

Nelson Semedo também esteve já num bom plano mas ainda longe da exuberância da época passada. Terá que melhorar ainda mais sob pena de poder ser ultrapassado por André Almeida.

Pizzi e Salvio desta vez não estiveram ao mesmo nível. O argentino fez aquele remate perigoso mas ficou-se por isso. Com o passar dos jogos, cada vez duram menos as pilhas de Salvio. E um jogador que em Setembro já fica assim com 2 ou 3 jogos, é porque se calhar está mesmo com aquelas limitações que lhe assinalei ainda na temporada passada...

Pizzi tem o pormenor do passe de calcanhar para GG, tem mais um ou outro lance interessante mas de resto é uma mediania assustadora. Ainda estou para perceber porque é ele a marcar os cantos. Repete o esticãozinho no pescoço  mas acabam por ser sempre lances inofensivos.

Boas entradas de Carrillo e José Gomes que deixam antever boas opções para o futuro quem sabe imediato.

Foi uma vitória do conjunto e de uma equipa que actuou como um todo. Os campeões fazem-se de jogos destes.

Quanto ao Braga, foi uma equipa à imagem do seu treinador. Bom jogo, entrega e concentração mas...falham. É a história de vida do treinador Peseiro.

Ainda estou para saber porque é que os treinadores são expulsos mas podem ir logo para a bancada. O jogador não é obrigado a sair para os balneários? Então porque os treinadores não?

Na arbitragem de Jorge Sousa há o tal lance da bola que ressalta para Pizzi. Já li várias opiniões diferentes sobre o lance. Fico com dúvidas sobre se deveria ou não ser assinalado fora-de-jogo.

Quanto ao campeonato, é melhor estar na liderança que não estar. Mas nada está ganho ou perdido como bem disse RV.

O que penso estar a ficar evidente é o que mencionei no princípio da temporada: o título vai ser discutido entre Benfica e Sporting. 

Noutro plano, FCP e Braga vão discutir o terceiro lugar a menos que o FCP continue a ser salvo pelas arbitragens como aconteceu em Tondela novamente, 

Mas numa FPF infestada de portistas na arbitragem, na disciplina, e nos cargos de direcção, esperavam algo diferente? Eu não.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Oh Shadows! eu náo gosto muito do Pizzi mas tens noção que ele está nos 3 golos?
    O primeiro é o passe dele que desmarca o Guedes, no segundo é ele que o marca, no terceiro ele insiste no lance à linha e centra para o Mitroglou.
    Eh pá pára lá de bater no vesgo, não é nenhum Messi mas é um golfinho (de vez em quando vem cá a cima e faz umas coisas bonitas) que costuma dar golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse custado 300 mil euros...mas não. Ficou em 15M. Por isso exige-se pelo preço que se pagou. E o Diamantino também era "vesgo"... :)

      Eliminar
    2. Shadows, sê sério na análise.
      O Pizzi não rendeu enquanto andou na esquerda, para jogar o salvio, que infelizmente está acabado para o futebol.
      Assim que passou para a direita, foi preponderante.

      Eliminar
    3. Se em vez de futebol estivéssemos a analisar um jogo da NBA; Pizzi simplesmente tinha sido MPV do jogo devido ao golo marcado e hás duas assistências para os dois golos de Mitro.

      LN

      Eliminar
    4. Concordo Shadows, Pizzi é banalissimo; tem um ou outro lance de qualidade razoavel ( Pudera, para 15 Milhões e titular do Benfica, se não fizesse um passe...)mas estraga mais do que constroi; tem sido assim constantemente.

      Eliminar
    5. Shadows, eu tb não sou apreciador do Pizzi, mas quando dizes constantemente mal dele e ao mesmo tempo enalteces o Guedes, que a meu ver é fraco e nunca será o q alguns o pintam e, pior ainda, o comparas ao Renato, cais no ridículo. Sinceramente, o Guedes é esforçado mas de cada vez que pega na bola, coloca umas palas, olha para baixo e lá vai ele.
      Mas Enfim, ao menos não tiraste o mérito ao nosso Imperador na importância que teve na vitória de ontem.
      CARREGA BENFICA
      MikeD

      Eliminar
    6. Exactamente! O que Pizzi dá à equipa vale perfeitamente a titularidade neste Benfica. Não há jogador no Benfica que contribua sequer metade do que faz no lugar que é dele por direito. E o facto de ter custado 14 milhões, mas ele apontou alguma pistola a alguém para ser contratado? Ele tem culpa de ter custado 14 milhões, quando andava emprestado ao Deportivo? Foi ele que definiu o valor do passe dele? Epá, já é altura de para com essa história. Já enjoa, que um jogador que dá tanto à equipa, seja vilipendiado porque o orelhas fez mais uma negociata. Quem me dera que o Jimenez tivesse um terço da inteligência de Pizzi!

      Eliminar
    7. "(...) o Salvio, que infelizmente está acabado para o futebol.(...)"

      Ainda hás-de engolir essas palavras!

      Rumo ao Tetra e seis...

      Eliminar
    8. Depois de ler tanto disparate a criticar excelentes jogadores, não consigo perceber a intenção com que o fazem, é de arrepiar os cabelos! Salvio é excelente assim como Pizzi. Flutuações de forma não são importantes. No último jogo o Salvio foi o melhor. A ignorância continua a não ter vergonha na cara!

      Eliminar
    9. Duvido...
      Gostava, mas duvido...
      Até lá se o Benfica se lixar para jogar o salvio, sem problema. pois ele ainda vai render..

      _coal

      Eliminar
  2. Demasiados erros defensivos em que o Braga teve várias situações para marcar. Felizmente só marcaram no fim e tivemos sorte em arrumar o jogo com um bocado de sorte no segundo golo. Júlio César apesar da idade for a meu ver o melhor em campo.

    Horta continua a abafar na segunda parte, as alas estão completamente abertas. Pizzi tem mais rendimento na direita, o Salvio é muito individualista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi rende mais à direita mas Vieira quer promover o Salvio à força toda...

      Aqueles erros podiam ter custado o jogo. É algo a corrigir.

      Eliminar
    2. E eu a pensar que o treinador do Benfica era o Rui Vitória!!!

      Eliminar
    3. Julio César continua a ser um enorme GR, um dos melhores do mundo como já o é Edersson. Dá-me um gozo enorme constatar todos aqueles que criticaram a sua vinda tal e qual a do Jonas com base em argumentos de quem nada percebe de futebol, mas muito de bola, agora terem que engolir sapos em forma de elefantes.

      LN

      Eliminar
    4. Mas o treinador do Benfica não é o Rui Vitória? e não é este uma grande treinador? pois para se é um simples pau mandado de LFV, então Rui Vitória não só é um péssimo treinador, pois não consegue fazer vingar as suas ideias, nem tem dignidade profissional.

      LN

      Eliminar
    5. Salvio sobretudo como capitão ja devia saber muito melhor o que a equipa precisa em certos lançes! Anda armado em fuço! Chiça passa a bola socio!

      Eliminar
    6. Julio César continua a ser um enorme GR, um dos melhores do mundo como já o é Edersson. Dá-me um gozo enorme constatar todos aqueles que criticaram a sua vinda tal e qual a do Jonas com base em argumentos de quem nada percebe de futebol, mas muito de bola, agora terem que engolir sapos em forma de elefantes.

      -------------------------------------------------------------------------
      Julio César um dos melhores do mundo?
      ahahahahahahah, que risota!..
      Se os Alemães lêem isto tas feito ao bife, só num jogo foram 7, o resto foram esmolas.

      Eliminar
  3. Não concordo com as criticas ao Pizzi. Mas concordo que ele rende mais à direita e devia ser ele mais o Cervi à esquerda a jogarem de inicio.

    ResponderEliminar
  4. Nota-se que ainda existe ali muita intraquilidade na defesa, demasiados buracos no meio campo, nota se que falta ao Andre o que o Renato tinha defensivamente, o que eh normal. Penso que com o tempo vamos melhorar.

    O Pizzi nunca se da nada por ele e do nada saca me uma assitencia, prefiro um jogador assim do que um malabarista que em 10 passa 1. Mas rende claramente muito mais a direita.
    O Salvio tem dias, ontem foi dia nao.

    De resto Feijsa, Guedes, Mitroglou e o Julio foram os homens grandes da noite.

    ResponderEliminar
  5. No lance de fora de jogo, é irrelevante o facto de o jogador do braga ter ou não feito um passe intencional para o pizzi. O passe inicial do mitroglou é feito para trás, por isso, nunca há fora de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a gozar ? ou acreditas mesmo nisso? sabes a lei do fora de jogo??????????

      Eliminar
    2. por acaso acho que é bem validado, mas o facto de o Mitroglou ter feito o passe para trás não tem nada a ver

      Se por acaso por causa o vento ou qq efeito caprichoso a bola chegasse ao pizzi sem tocar em ninguem era sem duvida fora-de-jogo

      Eliminar
    3. Isso é mesmo não querer perceber. Se a bola tivesse batido nas costas do jogador, acho que ninguém tinha duvidas que era fora de jogo. Ninguem, isto é, tinhas tu.

      Como aconteceu, torna-se duvidoso, se foi um ressalto ou se foi um corte mal executado. Admito que não foi fácil para o arbitro decidir e é um daqueles lances nem com video arbitro esclarecia todas as duvidas.

      Eliminar
    4. "Como aconteceu, torna-se duvidoso, se foi um ressalto ou se foi um corte mal executado. Admito que não foi fácil para o arbitro decidir e é um daqueles lances nem com video arbitro esclarecia todas as duvidas."

      exatamente, a malta devia ler as leis do jogo.

      Eliminar
    5. Se em vez de comentar lessem a regras, não necessitavam de dizer disparates. O Golo bom bem validado!

      Eliminar
  6. Oceano Vermelho20/9/16 12:15

    Dizer o quê de Pizzi num jogo em que esteve nos 3 golos? Que não é jogador para ser titular no Benfica. Aquele canto que ele marcou é qualquer coisa de surreal. Porém, pelos vistos, não há ninguém melhor do que ele para a posição. E, se nos lembrarmos de jogadores que atuaram nas nossas extremas recentemente ou há mais algum tempo, a alma dói. Mas nada contra o jogador no sentido em que dá tudo o que tem e ainda mais. Só que...

    Salvio, um pouco como Pizzi, emperra o jogo do Benfica: mete a cabeça no chão e tenta fintar tudo e um par de botas. Conclusão: perde sistematicamente a bola, faz maus passes uns atrás de outros e trava o jogo ofensivo pelo lado direito.

    Fejsa é metade da equipa a defender. Horta tem bons pezinhos, mas falta-lhe poder de choque, é levezinho e macio. Falta-lhe muito ainda.

    De resto, defensivamente a equipa continua mal. Ora é César, ora Ederson que limpam vários quase-golos dos adversários. Como disse, Fejsa é meia equipa a defender, mas não dá para se multiplicar em 5 ou 6.

    E, pronto, rindo e sofrendo, chegámos ao primeiro lugar em meados de setembro.

    Quanto às arbitragens, não há penaltie sobre o Pizzi? O Porto é o clube beneficiado da época? A sério? Só falta dizeres que o Sporting continua a ser perseguido pelos homens do apito. O Porto não foi nada beneficiado em Tondela: fosse com o Benfica aquela jogada em que dois atacantes ficam isolados e o árbitro corta a jogada para marcar uma falta atrás e estaríamos todos aqui aos pinotes e amaldiçoar a mãe do apintador.

    ResponderEliminar
  7. O José Gomes é ponta de lança a sério ele com o Mitro ou o Jonas marcava os golos que o Guedes não consegue (por agora)... Ederson, Semedo (Almeida), Lidelof, Jardel, Grimaldo, Pizzi(Zivkovic), Fejsa, Horta (Pizzi/João Carvalho), Rafa, Jonas (Mitro), Gomes (Mitro), gostava de ver isto na Taça de Portugal ou na da Liga.

    ResponderEliminar
  8. Lance completamente legal e sem margem para dúvidas. A bola é tocada pelo Mitroglou PARA TRÁS, ou seja, em direcção contrária á baliza do Braga. Logo, lance sem margem para dúvidas. Para ser considerada posição irregular, a bola teria de ter sido jogada para a frente e tal não aconteceu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. errado. Nao é fora de jogo porque o jogador do braga toca DELIBERADAMENTE na bola, e não foi apenas ressalto. Mitro até podia ter passado para a lua, a direção nao interesa...nao sejas burro!

      Eliminar
  9. Feliz do treinador que tem este plantel, começando na baliza e terminando no pl! Mas como dizer isso seria dar algum mérito a lfv não se pode dizer.

    Arbitragem? Penalty sobre pizzi. Fora de jogo só tem interpretação que é quem tiver palas verdes.

    Luta pelo título não existe a não ser que o sporting seja carregado ao colo como foi com o paços e com o porto, e até com o Moreirense teve de haver andebol e expulsões.

    ResponderEliminar
  10. No caso específico de ontem, o lance é legal porque há uma ação deliberada do jogador do braga em tocar/jogar a bola. Golo limpo.

    ResponderEliminar
  11. Esclarecendo o fora de jogo: lendo as regras chega-se à conclusão que só se considera ressalto se o jogador em que a bola ressaltou não tentar jogar a bola. Imagina que o Mitroglou chuta a bola contra o defesa e esta ressalta para o Pizzi. Era fora de jogo. No caso, o defesa jogou a bola e ela foi para o Pizzi, não há fora de jogo.

    ResponderEliminar
  12. Quanto aos penalty, basta ver que o defesa colocou a sua perna entre as pernas do Guedes e foi isso que o fez cair, não os empurrões ou puxões...

    ResponderEliminar
  13. Concordo em boa parte com a análise, mas no que diz respeito a Pizzi, já o disse e reafirmo, pode não ser o mais forte, rápido e habilidoso, mas é o jogador, a par de Fejsa, mais evoluido tacticamente, e a par de Jonas, o que pensa à frente de adversários e até de colegas. Compreendo o grande acréscimo de exigência em função do que custou, mas com Pizzi na equipa fico sempre seguro de que vamos criar espaços, desequilibrios e situações de golo.

    Estes laterais atacam melhor, mas A. Almeida e Eliseu defendem melhor. É rodar em função das necessidades.

    Lisandro ontem perdeu demasiados lances. Jardel faz muita falta.

    A. Horta surpreende-me pela positiva. Apesar de ainda não ser o que é realmente necessário no meio-campo, vejo evolução para lá chegar.

    Não acho que Salvio esteja acabado, mas também tenho dúvidas que volte ao que foi. Com a abundância de extremos, é hora de Pizzi voltar onde rende mais, e apostar em Carrillo ou Cervi. E só de pensar que ainda temos dois génios como Rafa e Zivkovic :)

    De resto a receita mantém-se.....apoiar seja onde for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na minha humilde opinião o Salvio nunca foi o que foi, sempre foi isto, muita técnica, muita velocidade e pouca cabeça para a maioria das decisões, o que não quer dizer que as duas primeiras não valham golos, que valem, mas até o Talisca os marca. (minha opinião desde o minuto 1 no SLB, nada a ver com polémicas ou lesões recentes)

      Eliminar
  14. o golo é legal porque há uma ação deliberada do jogador do braga em jogar a bola

    ResponderEliminar
  15. benfiquista de gaia20/9/16 13:08

    NAO CONCORDO COM 2 COISAS.....1: pizzi e um jogador para jogos fracos la se vai desenrascando aqui e ali mas jogos a serio e uma nualidade ..julio cesar no golo qualquer guarda-redes normal saia dos postes de olhos fechados e agarrava a bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais uma vez a demonstrar que percebes tanto de bola como o sombras. um jogador que está nos 3 golos do Benfica não vale nada e é uma nulidade.

      palmas, muitas palmas se acreditares nisso. mas palmas de pena.

      Eliminar
    2. Que gajo mais idiota este gaioso

      Eliminar
    3. benfiquista de gaia21/9/16 12:29

      na minha terra almeida quer dizer .....LIXEIRO

      Eliminar
  16. Confesso fã de pizzi, tenho pena que gostes de quem se entrega, joga,faz jogar, defende, sempre bem posicionado, vertical,faz golos, assiste,não presta? humm!
    Acho que o mediano já valeu um campeonato e se é titular de uma equipa campeã, não está a substituir ninguem ou está?



    ResponderEliminar
  17. A tua embirrância com o Grimaldo e o benefício da dúvida ao Lisandro...

    No Pizzi esqueceste-te de referir como está em todos os golos (lança Guedes no primeiro, faz o segundo e assiste Mitro no terceiro). Se tivesse feito um bom jogo devia ser argentino e jogar no Barça... Vai ver o que é o Pizzi depois da entrada do Carrillo e corrige lá essa avaliação. ;)

    O lance da bola parece-me logo legal. Depois de ler a lei do FdJ fiquei com dúvidas, mas o Duarte Gomes n'A Bola diz e com alguma razão: o jogador do Braga faz o movimento para cortar o lance, logo revela intenção, logo, apesar do sucesso ou não da intercepção, o Pizzi não deve ser punido por FdJ. A mim parece-me que faz sentido.

    BF

    ResponderEliminar
  18. Regressou o SEGUNDO goleador e o Benfica regressou às boas exibições. Quem tem Mitro tem quase tudo; mas quem tem JONAS tem tudo :)))

    LN

    ResponderEliminar
  19. Dizer que o Pizzi é mediano e dizer que o Carrillo entrou bem LOL ... isto é serio? ou é a gozar? Shadows e claro a culpa de valorizar o Salvio é do LFV , enfim sem comentários , o treinador entao é um pau mandado ? tu e o Vieira , es obcecado. Ja agora concordo que o Pizzi vale 15 MILHOES SIM!! quem substituiu o Enzo com mestria a 8 ? e foste campeão? e o ano passado quem foi o jgoador com mais assistencias? e este ano o Pizzi realmente mal passa para a direita ve se logo a diferença. Quem nao percebe quanto o pizzi é importante , nao percebe de futebol. para mim so tenho pena que ele nao seja mais rápido. bastava a velocidade do Guedes. e era TOP MUNDIAL!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. passa a frente nos assuntos sobre lfv qdo o shadows fala. Ele nao muda, mudemos nós por ele.

      Eliminar
  20. "Na arbitragem de Jorge Sousa há o tal lance da bola que ressalta para Pizzi. Já li várias opiniões diferentes sobre o lance. Fico com dúvidas sobre se deveria ou não ser assinalado fora-de-jogo."

    Só tens dúvidas porque não te destes ao trabalho pelo menos de ir ler os regulamentos, pois se assim o tivesses feito as tuas dúvidas teriam dado lugar há certeza que o golo é regular.

    LN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. e escrevia o quê no blog? interessa fazer o mesmo que tanto critica nos programas de TV, criar a dúvida e discussão.

      Eliminar
  21. Benfica é uma equipa que joga no risco, no passe de risco, no um para um, não desgosto, mas acho que está a faltar um bocado de criterio, aqui e ali, fazer mais posse de bola e esperar por uma melhor oportunidade, principalmente nos jogos em casa. Terá um bocado a ver com a juventude da equipa.

    ResponderEliminar
  22. Caro Shadows, podes perceber muito de bola, mas nada mesmo quando o caso é futebol, já para não falar em medicina e fisiologia por exemplo, como demonstras bem com este teu comentário:

    " Com o passar dos jogos, cada vez duram menos as pilhas de Salvio. E um jogador que em Setembro já fica assim com 2 ou 3 jogos, é porque se calhar está mesmo com aquelas limitações que lhe assinalei ainda na temporada passada..."

    As ditas limitações que erradamente tens falado desde a época passada a existirem e tendo em conta a lesão que Salvio sofreu, nunca seria em termos de "pilhas" mas sim em termos de velocidade, arranque, potencia de remate por exempo, mas por aquilo que mal ou bem Salvio tem jogado, não se vê pelo menos a olho nú que tal tenha acontecido.

    De alguém que é licenciado em medicina mas que percebe alguma coisa sobre futebol, já de bola, deixo para os experts da bancada.

    Cunprimentos
    João Reis

    ResponderEliminar
  23. Já venho ler isto só com o propósito de ver de que forma o Shadows vai cascar no Pizzi e Grimaldo.

    Um relógio parado acerta nas horas duas vezes por dia. Descansa, que terás o teu dia em que criticarás com razão. Eu tenho mais certo que serão mais os dias em que só implicarás por implicar.

    ResponderEliminar
  24. «Pizzi tem o pormenor do passe de calcanhar para GG, tem mais um ou outro lance interessante mas de resto é uma mediania assustadora.»

    De uma mediania assustadora é aquilo que tu escreves.
    Aprender um bocadinho de futebol antes de escrever não te fazia mal.

    ResponderEliminar
  25. Sombra e cpa...
    Também acho que o Pizzi é uma negociata verdadeira...como (todos) os outros, mas falando de futebol:
    Pizzi é fundamental neste Benfica é o pêndulo que permite a transição de um 4x4x2 para um 4x3x3 com igual solidez defensiva durante um jogo.
    Passa bem, luta bastante, gere o tempo de jogo..á falta de melhor é Indicutivel (como Renato foi) e faz falta na Selecção pelos mesmos motivos.
    Quanto aos restantes aspectos:
    » solidez defensiva: falta o Jardel para que o Iceman possa regressar á direita, aí ele impera ,na esq é vulgar.
    » Meio campo: não havendo alguem que seja forte no 1x1 e rápido para fazer a transição (renato) ha que utilizar outras alternativas, aí Grimaldi, Nelson Semedo e A.Horta oferecem essas alternativas. Estas funçãoes implicam que as "dobras" a estes jogadores sejam constantes e aí com Iceman, Jardel e Feija o SLB está seguro.
    » Extremos: Creio ser o sector mais instavel, o Pizzi "faz o Lugar" mas o Cervi "sai do jogo" e não abre as linhas de passe ou dá a profundidade do Gaitan, Carrillo está out e Salvio nada traz de Novo a expectativa recai sobre Zivcovich e RAFA
    Por enquanto as coisas encaminham-se ...ha que esperar que o plantel se apresente em pleno...mais um mês ..até lá ha que roubar pontos ao Nápoles.

    António Cávem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metade do passe do Pizzi foi para pagar o Roberto. Onde está a negociata?

      Eliminar
    2. Metade do passe do Pizzi foi para pagar o Roberto. Onde está a negociata?

      Eliminar
  26. Boa tarde. No golo do Braga o Lisandro Lopes tem uma abordagem ao lance que nem nos distritais se vê. O SLB precisa de um central com créditos e experiência, que ao mesmo tempo ajude a crescer o Lindelof. Gostaria de ler neste blog questões tácticas. Isto de andar sempre a bater no Pizzi ou no Eliseu, ou noutro qualquer, não faz grande sentido sem perceber as funções que cada um deve desempenhar em campo. Ontem li uma questāo táctico-técnica sobre a importância do Slimani no Sporting, quer a vir trocar bola com os médios, quer na sua agressividade, por vezes excessiva, diga-se, que une uma equipa, tal como vemos o Jonas, ou iremos ver o Rafa, digo eu.
    Desafio assim um dos autores deste blog a fazer uma análise ao plantel do Benfica.
    Na minha opinião o Benfica está longe de ser uma equipa sólida, compacta, aguerrida, com um futebol fluido mas penso que estamos todos muito mais crentes esta ėpoca que somos um candidato muito forte ao título. Não vai ser fácil substituir o Gaitán e o seu futebol apoiado com pormenores apenas ao alcance de poucos. Nem o Renato e o seu futebol cheio de querer e proundidade. Ainda assim, penso que temos técnico para montar uma equipa capaz de honrar o nosso clube.

    ResponderEliminar
  27. Shadows..concordo com a tua análise só não te acompanho no Pizzi, o desgraçado dá tudo o que tem e não tem, mas vi que tb já disseste que por causa do Slavio ele está a ser prejudicado.
    Percebo o LFV querer promover o Salvio, o homem já nem uma sombra do que era é...pode ser que assim se consiga valorizar algo...para não sair de borla.

    ResponderEliminar
  28. É sempre o mesmo texto. Sempre a mesma merda. Sempre as mesmas mentiras.

    Olha, a questão é a seguinte: o Grimaldo já é, sem favor nenhum, um dos melhores laterais esquerdos do mundo. Diria o mesmo se ele estivesse no Sporting ou no Valladolid. Não só é bastante agradável a defender (porque conhece o jogo como poucos - apoios sempre bem colocados, relaciona-se muito bem como os colegas e ajusta os posicionamentos em função dos movimentos dos colegas e não da bola, mantendo a linha coesa e bem definida) como é incrível, fantástico, a atacar. É um tratado.

    Quanto ao Pizzi, cada dia que passa mais os 14 milhões se justificam. Já foi bicampeão. Está pago. E vale no mínimo 20 milhões. É um dos melhores jogadores do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai de retro, a seguir vais dizer que o Jonas percebe de futebol ;P

      Eliminar
  29. Temos um novo santo na Luz. Santo Mitrogolo. Não é que curou a matrafona, o guarda redes do braga, com um golo. Golo Milagroso. Tem de ir lá para a congregação dos santos no Vaticano para ser avaliado para passarmos a ter um santo curamenteiro na Luz. Sto Mitrogolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aquele entorse até a mim me doeu, e estava a ver no tel. um bocado de spray e uma ligadura, hoje é que deve estar bonitinho.

      Eliminar
  30. Parece que para alguns o problema mesmo é o Pizzi ter custado 14 milhões. Se tivesse vindo a custo zero como o Jonas, o Shadows já não embirrava com ele. Ah espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol estivesse bem

      Eliminar
    2. Ódios de estimação. podes ter o Jonas a marcas 2 golos em todos os jogos com 2 assistências do Pizzi que mesmo assim ele os ia criticar.

      Eliminar
  31. horta ainda defende mal ofensivamente, enquanto dura a energia normalmente desaparece na segunda parte, ainda é o seu melhor.

    não embirres com o grimaldo o nelson é muito pior e se formos a ver continua a cometer os mesmo erros do ano passado a evolução tem sido zero.

    pizzi na esquerda é banal não tem pé esquerdo e enquanto procura o direito perde sempre a jogada alem de que a marcar cantos é uma nulidade.

    ResponderEliminar
  32. João Monteiro21/9/16 10:51

    Shadows, percebes muito pouco de bola.
    Reforçar o que já foi aqui dito, Pizzi é FUNDAMENTAL num estilo de jogo do Benfica, com 2 PL's, 4-4-2, onde o Horta ainda tem que evoluir (e MUITO) tacticamente, apesar de ser um craque. Falares que Guedes joga e joga e vai ser isto e aquilo, também não faz sentido. Há potencial...mas é um jogador que o maior problema dela é a confiança. So crescendo mentalmente.
    FESJA claramente é hoje um Trinco TOP. Já começa a jogar com velocidade, toque de bola rápido e simples (porque também não sabe mais). Excelente também a virar o jogo e no passe a 30/40 metros.
    Nelson Semedo GRANDE. Tenho pena pelo meu jogador preferido no Benfica - A. Almeida - não pelo que é individualmente mas pelo que é para uma equipa.

    Rumo ao 36. Este ano não há dúvidas. RAFA, JONAS e MITRO na frente a rodarem entre eles...vai haver folgo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  33. O Grimaldo neste momento é "só" dos melhores jogadores do Benfica, quer a atacar quer a defender tem uma qualidade e um talento incriveis, e nota-se evolução de jogo para jogo, não é à toa que o próprio Guardiola o veio observar.
    Quanto ao Pizzi, juntamente com o Fejsa é o maior responsável pela dinamica do meio-campo do Benfica, joga e faz jogar, seja de que lado for, e isso nem interessa, o campo tem zonas e a referência é a bola, isso do esquerda/direita era nos anos 90...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking