A morte do Professor Moniz Pereira marca o fim de uma era do desporto português.
Ele destacou o atletismo para tantos miúdos que cresceram na década de 80 a ver os triunfos e feitos de Carlos Lopes, Fernando Mamede e tantos outros que evoluíram consigo e foram um exemplo de entrega e trabalho.
Foi um exemplo de desportivismo, de amor ao desporto, e de como se pode realizar um trabalho rigoroso mesmo quando se tem uma grande paixão.
Foi alguém que pensou sempre além do seu tempo.
Fica a homenagem a alguém ímpar.
Esse alguém era o Professor Mário Moniz Pereira. Até sempre.
Estas a destacar um lagarto? Foda se que és mesmo um infiltrado aqui...
ResponderEliminarSou um Benfiquista de coração e não um faccioso de merda que nem sequer tem capacidade para respeitar a memória de alguém que foi um exemplo de desportivismo.
EliminarEscumalha como tu não faz falta.
Adversários não são inimigos. E mais não digo, pois estaria a desperdiçar palavras com uma abjeção.
EliminarEstamos a falar de alguém que contribuiu muito para o desporto português... Enfim , é com cada comentário as vezes por aí alusivo a ódio e rivalidades...
EliminarÉs um idiota..tenho pena de ti, pobre coitado!
EliminarPaz a sua alma ! Com a sua partida ficamos todos mais pobres : de valores , de conhecimento , de exemplo de saber ser e de saber estar , de etica desportiva ...
EliminarPouco a pouco la vao partindo as nossas referencias de toda uma vida ...
Os meus mais sentidos pesames a toda a Familia deste Grand Seigneur.
Semper Aquila
Paz a sua alma ! Com a sua partida ficamos todos mais pobres : de valores , de conhecimento , de exemplo de saber ser e de saber estar , de etica desportiva ...
EliminarPouco a pouco la vao partindo as nossas referencias de toda uma vida ...
Os meus mais sentidos pesames a toda a Familia deste Grand Seigneur.
Semper Aquila
Pois com a morte do lagarto,já se evitam as capas de jornal a lembrar os benfiquistas que 2 jogos contra equipas a serio,2 derrotas.....Quem vê as capas de jornal de hoje ou quinta,parece que não houve derrota,tal e a vergonhosa subserviência dos jornais ao vermelho.
EliminarNão sejas estúpido Castro
EliminarOh Castro, és doente.
EliminarObrigado Shadows, perdemos um homem que muito maltratamos, no mesmo dia em que tínhamos perdido outro que maltratamos bastante, Sir Bobby Robson.
Saudações Leoninas
Na minha opinião, lagartos são inimigos e relembro as suas atitudes quando faleceram Eusébio e Coluna. E o que ainda fazem hoje. E,na minha opinião, "amor com amor se paga".
EliminarO que foi destacado aqui foi um sportinguista que, acima de tudo, soube ser sempre um grande desportista! Gente assim deixa sempre saudades, independentemente do clube a que pertence.
EliminarShadows ai está a diferença de um lampião para um Benfiquista . O Benfiquista sabe respeitar quem fez bem ao Desporto Português qualquer que seja a sua cor Clubística ... André Sousa
EliminarQuem não percebe a grandeza deste homem não sabe o que é desporto, só sabe de clubite. Esses devem falar com os habitantes do Jardim Zoológico onde também estão os sportinguistas que não souberam respeitar Eusébio e Coluna.
EliminarAgostinho segue a boçalidade do Castro. Como se haver filhosdaputa com Coluna e Eusébio justificasse filhasdaaputices.
EliminarBem shad!
ResponderEliminarMoniz pereira merece o respeito de todos, sendo benfiquistas ou não.
Um homem íntegro a quem o desporto em Portugal e na Europa muito deve.
ResponderEliminarAmou e viveu a sua paixão - o Atletismo - de que se destacam Carlos Lopes, Fernando Mamede e os irmãos Castro.
Não é só o Sporting que está de luto. Estão todos os que gostam do desporto e que este senhor respeitou como poucos.
À sua família de sangue, à família sportinguista e a todos os desportistas, os meus pêsames sentidos e o meu abraço de fraternidade e solidariedade!
Obrigado por tudo o que nos deu! Descanse em paz Sr. Mário Moniz Pereira!
José Castro
ResponderEliminarNão te digas Benfiquista ! ... TRATA-TE !!!
És só mais um alienado pobre de espírito, que só envergonha o que ainda possa restar dos valores desportivos do SPORT LISBOA e BENFICA.
O professor Moniz Pereira é uma daquelas figuras que merece todo o respeito, independentemente das cores que representa(ou) ou que ama(ou). Pertence a uma galeria de imortais do desporto, onde incluo Eusébios, Colunas, Leitões, Livramentos, Agostinhos, Lisboas, etc.
ResponderEliminarEste «post» em sua memória só dignifica o seu autor, o desporto e a sã convivência desportiva.
À família do professor Moniz Pereira, ao Sporting Clube de Portugal e a todos os seus sócios e simpatizantes, os meus sentidos pêsames.
Que descanse em paz....grd Homem do desporto Português.
ResponderEliminarOs meus sentidos pesâmes a toda a sua familia
Bonito gesto deste blog. Obrigado.
ResponderEliminarExcelente texto, cheio de desportivismo, tal como o era Moniz Pereira.
ResponderEliminarA este homem homem deve muito o Sporting, tal como o desporto em Portugal.
Bonito e como deve sempre ser o desporto.
ResponderEliminarSL
RIP grande homem. Ninguém pode deixar de gostar deste grande SENHOR. Preocupado estou com a entrada para os juvenis do Sporting do filho do presidente co conselho de arbitrage. O puto chama-se Alexandre Fontelas Gomes e era sempre suplente no CCA da Pontinha. Não será isto mais preocupante que os vouchers meu caro Bruno de Carvalho?
ResponderEliminarMas afinal os vouchers eram preocupantes?
EliminarPortanto oferecer vouchers a arbitros, delegados e observadores a quando da sua função de fiscalizar os jogos não é grave...
Eliminargrave é contratar-se um jovem de 15 anos cuja assinatura do contrato até foi feita pela ex-mulher do tal presidente do CA que por acaso até é divorciada dele há mais de 2 anos...
Vocês quando não tem nada de imbecil para pensar, inventam... e quando deveriam reflectir e criticar a postura promiscua do vosso clube com Imprensa, com empresários e tudo mais assobiam para o lado...
tenham decência... nem isto é tópico para este tipo de observações..
Os tais vouchers que são legais? E tentar afastar fiscais de linha com cheques de 2000 euros?
EliminarQUE DESCANSE EM PAZ...que bem merece...ENTRETANTO tornou abrir a churrasqueira para a beira do estadio da luz.....CHAMA-SE julio cesar..
ResponderEliminarClubites à parte, um senhor como pessoa e como desportista. Paz à sua alma. E aposto que era um sportinguista dos antigos, não como estes actuais carneiros verdes clonados do rebanho do Pastor!!
ResponderEliminarAgora,imagine-se que fazemos o mesmo que a carneirada lá no wc quando morreram Eusébio e Coluna...felizmente eles são diferentes. Quanto a Moniz Pereira, o desapatecimento de um ser humano é sempre de lamentar.
ResponderEliminarTu não és benfiquista, nem desportista, tu mal qualificas para ser vertebrado! A morte do Eusébio foi tratada com respeito e deferimento, quer oficial, quer privado (lembras-te da polêmica com os cachecóis do Sporting, removidos e nunca recolocados). Se não sabes dizer nada, cala-te. Fazes um favor, primeiro ao teu clube, que não necessita de energúmenos como tu a enxovalhar a sua imagem, depois ao desporto, não sabes o que é, não te envergonhes, e depois a todos nós, não necessitamos de comentários "vomitados" por acéfalos como tu a poluir fóruns públicos.
EliminarCom certeza que não vou ter um lagarto a dizer quem é e quem não é Benfiquista. Eusebio e todos os Benfiquistas são constantemente ofendidos no WC. Percebes ou é necessario um desenho... ó carneiro?
EliminarQue culpa têm Moniz Pereira que Eusébio e Coluna tenham sido constantemente ofendidos no WC?
EliminarQue culpa têm Eusébio e Coluna e próximos mortos do Benfica que em igualdade de decência humana e ética com a canalha que os ofendeu haja para aí um Agostinho (tinha de ser assim, em diminutivo, a convergir com os hábitos cívicos do clube por trás da churrasqueira) a ofender Moniz Pereira?
Primeiro paz a sua alma que descanse em paz,segundo custa-me imenso como pode um ser humano ser assim tao cruel em pensamentos so porque o sr Moniz Pereira era sportinguista,acho que nenhum benfiquista destesta mais o sporting que eu pelos motivos que todos nos sabemos mas a partir daqui seja sportinguista portista benfiquista que parta para a eternidade que Deus lhe de o eterno descanso.
ResponderEliminarEste Senhor foi um Homem de Visão - sonhou em 1945 que poderia treinar um campeão olimpico.
ResponderEliminarFormou inúmeros Campeões e moldou gerações. Não é pelo facto de ser do nosso eterno rival que deixa de ser uma das maiores referências do desporto nacional.
Pessoalmente, o Prof. Moniz Pereira, levou-me a adorar atletismo.
DEP
Como portista que sou, mando meus pêsames à família sportinguista. Sem dúvida que este senhor contribuiu imenso para tornar portugal uma potência do atletismo como campeão ou por ter fabricado campeões de atletismo.
ResponderEliminarEste senhor merecia sem dúvida ser sepultado no panteão nacional.
Descanse em paz Sr. Prof. Mário Moniz Pereira, um exemplo de vida e desportivismo.
ResponderEliminarJosé Castro e Luís Agostinho fazem-me ter saudades do tempo em que os animais não teclavam!
ResponderEliminarRui Pinheiro
Que saudades me ficam do tempo em que no meio das saudáveis rivalidades clubisticas e sua inerente emulação pontificavam Homens de valor e de Ética que eram um exemplo e uma referência para as nossas vidas , como o agora finado Prof. M.Moniz Pereira ! Um tempo em que ainda não valia tudo ,em que os meios não justificavam por si só os fins , em que era
Eliminarimportante ganhar , claro , mas com lisura , e era imperioso saber ganhar e saber perder... o tempo em que era gente desta qualidade que se encontrava no seio do Lumiar ,
casa do nosso mais encarniçado rival ( n.b. : RIVAL , não ADVERSÁRIO ou INIMIGO !)...
O que pensaria o pobre Prof . se pudesse ter lido a nojenta bojarda que abre a caixa de
comentarios deste post ! A quem atribuir responsabilidades por este estado de coisas ?
Dirigentes rascas a dar o exemplo ? Jornalismo venal e " de tranca-na-peida " a atirar
gasolinas para cima de cada fogueira ,para depois , consumada a explosão - fazer negócio com a sua notícia ? Como se explica que a balcanização do espaço de comentário sobre o nosso futebol tenha chegado a tal ponto que leve , na sua alienação , um pobre diabo
qualquer a dar-se ao trabalho de acertar com as letras para teclear um fétido vómito
avinhado - reflexo evidente da sua miséria moral e mental ?
Semper Aquila
Parabéns pela referencia ao grande professor!
ResponderEliminarInergumenos existem em todos os clubes!
O professor é de todos os portugueses assim como Eusébio Figo Ronaldo Carlos Lopes Rosa Mota e felizmente tantos outros!
Quando o desporto for saudável seremos todos melhores!