O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2016

"Garay é caro."

. 89 comentários

O Zenit quer 15M por Garay.

Não percebo qual a hesitação.

Quem paga sem pestanejar 22M por um suplente, quem quer pagar a um clube regional mais de 15M por um jogador que ainda tem que provar que tem estofo para vestir a camisola do Glorioso.

Onde está a dúvida? Garay é um central de topo. O problema não são os 15M pedidos pelo Zenit.

O problema é o "grande negociador" ter que demonstrar publicamente que fez um péssimo negócio(para o Benfica) na venda de Garay.

Garay está a dar tudo para vir.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Li proposta de Salvio mais 10 milhões por Garay. Seria com laço. O Luisão é que também está a atrasar a parada. Espero que saia o mais cedo possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra questão. Amorim não tem colocação. Deu ótima conta do recado sempre que o Enzo estava lesionado. Porque não resgata-lo? Dar-lhe uma oportunidade? Não percebo.

      Eliminar
    2. O Amorim está sem colocação? Jogador profissional, uma espécie de André Almeida "Versão Beta", Internacional A, da Formação, com vários anos de casa, já Campeão pelo Clube, mas há dúvidas que poderia ser útil no plantel nem que fosse em termos psicológicos?

      Eliminar
    3. O passe do Amorim é ou era do JJ....

      Eliminar
    4. Concordo com o Rúben Amorim, é uma vergonha o que lhe estão a fazer. Se não o querem, rescindam, deixem-no sair e continuar a carreira. Ele não merece sair pela porta pequena.

      Eliminar
    5. Ou Jorge Vieira eu tenho a certeza que o Benfica rescindia ontem, se calhar é o Ruben Amorim que não quer rescindir o contrato que tem. O Ruben tem tanto lugar no plantel com o Joao Teixeira tem.

      Eliminar
    6. Joni Brandão23/8/16 14:14

      Tenho pena do Rúben Amorim.

      lfv estragou-lhe a carreira.

      O Amorim deve tar mais que arrependido de ter voltado ao Benfica.

      Alguém sabe se ele ainda anda a treinar sozinho no Estádio do Jamor?

      O Benfica não tem um espacito para ao menos ele treinar no Seixal?

      Quando jogou na nossa equipa demonstrou que é melhor que Celis.

      E no seu normal fazia muita falta ao plantel já que não temos um 8.Mas agora é impossível.Um jogador que ta a mais de um ano a treinar sozinho acabou para o futebol.

      P.S.. Talisca viu-se mesmo que não queria ir para a Turquia e foi "obrigado" pelo Benfica.

      Eliminar
    7. Ou Neves, Joni Brandão?

      ""Confrontado sobre se Jorge Jesus continuar no comando técnico do Benfica, o regresso ao clube da Luz ser impossível, respondeu: "Nem gosto de falar sobre isso, acho que isso é óbvio para toda a gente, para mim e para as pessoas do Benfica. Agora estou no Braga e muito feliz, foi a melhor opção que podia fazer para a minha carreira, estou extremamente satisfeito", disse. ""


      Todo o planeta sabe que o Ruben Amorim saiu do Benfica por desentendimentos com o Jesus, mas se tu fosses minimamente inteligente não fazias o que fazes.

      Eliminar
    8. Joni Brandão23/8/16 15:23

      Quem é o Neves?

      Tadeu és doente mental trata-te.

      Lamento mas és.

      Com quem então é o JJ que colocou o Amorim a treinar sozinho no Estádio do Jamor.

      Consegues dormir com essa consciência tão pesada?

      Deixa de mentir.

      Eliminar
    9. Este tadeu a acefalo deve tar apaixonado pelo Neves.

      lfv acho que vais ser trocado por outro.

      Eliminar
  2. Se achas que 15 milhoes por um central que ja vai fazer 30 anos barato ainda bem que nao estas encarregue das finanças do clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dará três anos bons, pelo menos. É um investimento com retorno desportivo garantido.
      Ou não te parece que a defesa será bem mais sólida com ele?

      Eliminar
    2. Mauro, completamente de acordo. Agora tens que compreender e aceitar o raciocínio do Shadows como mero sócio que é e que bastas vezes tem demonstrado por aqui que é um expert de BOLA e de todos assuntos relacionados, mas que do fenómeno do futebol profissional, não percebe BOLA :)))) Vai ler por exemplo o que ele já escreveu do Jonas e vais ver o quanto te vais rir.

      Mitro

      Eliminar
    3. Ora, um jogador de 15milhões que rende 3 anos. Isto dá 5m€/ano pela transferência a juntar aos 2m€/ano (4m€ BRUTOS) em ordenado.

      21 milhões pelo Garay, muito bom!


      Sou o primeiro a dizer que o Garay é um enorme central e que ficamos mais fortes com ele, mas é um tipo caro. A pagar o que ele forçou o Benfica a aceitar por ele era um bom negócio, assim não.

      Eliminar
    4. O Garay não faz alta nenhuma quando temos os 4 melhores centrais em Portugal e o Kalaica que dentro de 2 anos é titular! E não falo noutros centrais da formação.

      Eliminar
    5. Shadows honestamente por 15milhoes nao, 15milhoes mais salarios milonarios tem que ser uma solucao a longo prazo ou estamos em risco de criar outro caso Luisao. Alem disso Lizandro Jardel e Lindeloff chegam e bem para a liga. De acordo ctg em relacao ao preco pago pelo Pizzi e Jimenez demasiado caros especialmente o Jimenez.

      Eliminar
    6. MARQUÊS DA PRAIA EMONFORT

      Mas vamos voltar aos tempos do JVA? Garay forçou a saida para ir ganhar mais dinheiro prejudicando o SLB pq o passe dele estava nas mãos de outros que não o SLB e agora iamos comprá-lo de volta? Mas tá tudo louco?Ruben Amorim já é passado.Obrigado pelo que deu ao SLB mas acabpu.Abrem-se novos caminhos a outros.Quem foi foi...só alguma situação excepcional justificaria um regresso e essa situação não existe. Deixem-se de tretas.

      Eliminar
  3. Como é que sabes que Gary está a dar tudo para vir? Provas? Fontes? ai ai...

    O resto do artigo são mais postas de pescada e teorias da conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que tu é só factos concretos e cheios de "substrato".
      És um lírico.

      Eliminar
    2. Lirico? Eu não me ponho a afirmar teorias da conspiração. Se a tua contra-argumentação é apelidar os outros de liricos...deixa-me rir.

      Já agora, rio-me ainda mais quando só respondes a certos "factos cheios de substrato".

      Memória e respostas seletivas. Mas vindo de ti...nao surpreende.

      Eliminar
  4. Claudia Oliveira23/8/16 07:27

    O Garay que fez tudo para sair quer voltar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Garay a quem prometeram a transferência se ele cumprisse certos objetivos? Sim.
      Ainda assim nunca arranjou os problemas que outro que pedia mais dinheiro todos os anos.

      Eliminar
    2. Nem mais...quem não se lembra da novela repetida ano após ano do sr Luisão sempre a querer sair e a ser aumentado?
      Acho que ele também deveria respeitar o clube que tanto dinheiro lhe deu a ganhar, ver que já não tem hipóteses de ser titular e desamparar a loja, ir ganhar uns cobres valentes para outro lado.

      Eliminar
    3. Sim, prometeram a transferência. Como prometem a muitos jogadores que tu dizes serem empurrados do clube. Mas este é o Garay que tinha uma proposta de cerca de 20m€ do Bayern e recusou porque queria as mordomias que o Zenit lhe prometia.

      Eliminar
  5. RUI BENFIQUISTA23/8/16 08:37

    15 milhões pelo Garay é bom negocio, mas para isso precisa de sair o Luisao para ajudar a folha salarial do Garay, e sair tbm o Jardel ou o Lindelof , pois não acredito com estes 2 últimos no plantel ele venha.
    Quanto ao Rafa aqui em palermo é só boatos, que ta comprometido com o FCP, o problema são as comissões do Araújo e o certo é que desde quinta feira de semana passada que andam nisto.
    A protelar para ver se o milagre das rosas vulgo champions ou vendas de jogadores acontece para o FCP.
    Noa estou a gostar , acho que o Benfica deveria tomar uma posição de força durante o dia de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, basta sair Luisão e Taraabt. Chega e sobra para pagar o salário de Garay.

      Eliminar
    2. rui benfiquista23/8/16 09:53

      Shadows, e parece-te que estando no planter Jardel e Lindelof que faz sentido o Garay??? sendo que acho o Garay melhor do que os 2, mas não faz sentido colocar o Jardel no banco a quem se pagou pelo resto do passe ou o Lindelof que é um central de qualidade e novo.

      Eliminar
    3. Isso sao tretas.. o rafa e do benfica..

      Eliminar
    4. este impasse todo do rafa..vem não vem está á espera do não sei quê, de certeza que está a ser empurrado até á eliminação ou passagem do fcp na champions, faz sentido, o fcp precisa da champions como de pão para a boca, todos os clubes precisam...mas há uns a precisar mais que outros.

      Eliminar
    5. Shadows, se alguma vez tal erro crasso de gestão fosse efectuado era ver o Garay a jogar sozinho entre 10 colegas de equipa que não lhe passavam BOLA. LOL. Porque o problema dou-te a certeza disso não é o Benfica poder pagar uns dois ou três salários acima do tecto salarial, o que acontece é que se o restante plantel não fosse também ele aumentado, iria criar um montão de problemas.

      Se não sabes fica sabendo que a ponta do rastilho que levou à crise da presidência de Jorge de Brito, aquando da rescisão dos contratos por parte de Paulo Sousa, Pacheco e João Pinto, não foi os ordenados em atraso em si, mas o facto de os jogadores estarem há meses com atrasos nos mesmos e o Benfica antes de os pagar ter contratado Paulo Futre por 600 mil contos e ter-lhe oferecido um salário que em muito ultrapassava o mais bem pago do plantel.

      Mas isto acontece no Benfica, como acontece em outros clubes, como é o exemplo da crise de balneário que o Porto teve no primeiro ano de Vitor Pereira aquando da contratação de Danildo e Alex Sandro com salários muito acima de todos aqueles que tinham acabado de se sagrar campeões e vencido a Taça UEFA com André Villas Boas. A excepção era Hulk. A somar a isso, aconteceu o que aconteceu no Benfica da altura da crise de verão. Os salários andavam sempre em atraso.

      Mitro

      Eliminar
    6. Viste o diq seguinte ontem?achas que o rui gomes da silva da maneira q falou do rafa comp se fosse jogador do benfica falava assim.. nao se metam nisso e alem disso se ele fosse para o o porto o benfica ja teriq desmentido o negocio

      Eliminar
    7. A partir do momento que o tecnico do Benfica diz que o Benfica tem "canais proprios para fazer a apresentação" parto do principio que está de facto contratado.

      Eliminar
    8. O Rafa escolheu o Benfica em detrimento do Porto e é onde irá jogar. O resto é propaganda!

      Eliminar
  6. o que é isso de "dar tudo para vir"?
    quanto é que isso é em euros?

    qd saiu o garay era "só" o mais bem pago do plantel.
    qt é que ele quer para voltar?!

    pessoalmente preferia que fizessem um esforço - leia-se renovar com ambos e melhorar os salarios - para manter Jardel+Lindelof e ficar com Lisandro para 1º reserva do que enterrar 15m num jogador de 30 anos com um salario milionario.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portas, salários milionários são aqueles que se pagam a jogadores que não dão retorno, desportivo e/ou financeiro.
      Quanto vale uma boa campanha na Champions? Fazes isso com três centrais razoáveis?
      Além disso, entras em contradição quando afirmas que se deve renovar com os outros e subir mais a folha salarial. Em especial no caso do Jardel.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Foi com estes 3 que fizemos uma boa campanha na champions o ano passado... e com o samaris a 4 central. Quem é que se esta a contradizer?

      As contas que faço é que melhorar o salario do jardel e lindelof fica ao mesmo custo do salario do garay (ou perto disso). Sem contar com os 15m de aquisiçao do passe do garay que nao terá retorno de certeza.

      Eu gosto do Garay (e mt), mas sou pragmatico.
      Por mim vinha o Garay e ainda recuperavamos o Enzo para o lugar do Renato, etc.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    3. Shadows, o exemplo melhor do que falas é que até comida dada estragada é cara. Mas como és uma pessoa inteligente sabes bem que o problema não está no que se paga a um, mas sim o que não pagas aos outros todos.

      Mitro

      Eliminar
    4. Salários milionários são todos aqueles que não podemos pagar. O nosso jogador mais barato tem um salário milionário para um clube dos distritais. Essa lenga lenga do jogadores caros tornam-se baratos não passa de teoria de quem não tem de lhe pagar ordenado no final do mês.

      Contrata o Messi e diz que tem um ordenado baixo porque dá retorno. São balelas.

      Eliminar
  7. O problema é justificares venderes um jogador no topo de forma por 3M e compras por 5x mais. Infelizmente nao é a falta do Garay

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que o negócio não está feito ainda.

      Eliminar
  8. Quantos anos tem o Garay? Não colocando em causa a qualidade do jogador que toda a gente sabe que tem é um investimento que não vai ter retorno financeiro só desportivo e quanto é que ganha o Garay será que é suportável para os cofres do Benfica, eu adorava ver uma dupla de centrais composta pelo Lindelof e Garay mas com Jardel será que faz assim tanta falta Garay?
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, quanto ganham o Luisão ou o Taraabt? Daria para pagar quase o salário que Garay aufere no Zenit. E ele dispôs-se a baixar substancialmente o vencimento.

      Eliminar
  9. Pagas tu o salário? Ora contabiliza o que ele recebe em valor bruto e multiplica por um contrato de cinco anos... E um jogador que não poderá dar lucro mais tarde....

    Se fosse como alguns gostam o Benfica já não existia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube que paga 2.3M ao Taraabt, o que clube já queimou vários milhões a sustentar o salário do Ola John, o clube que suporta salários de quase 100 jogadores...?
      Só aqui já encontras dinheiro de sobra.
      Por essa ordem de ideias, o Mourinho fez uma burrice ao contratar o Ibra. Mas afinal...

      Nem tudo é rendimento financeiro. Para outros brilharem e serem vendidos a peso de ouro tens que ter alicerces de qualidade.

      Eliminar
    2. O Ola John há anos que não custa dinheiro ao Benfica, pelo contrário ainda dá dinheiro dos empréstimos. Não é o Benfica que lhe paga o salário.

      Eliminar
    3. Shadows, as vezes fico na dúvida se não és o trinca bolotas!! Mentir fica te muito mal... Se não sabes não inventes!!! Porque ignorância não pode ser desculpa

      Eliminar
  10. Quantos anos tem o Garay? Não colocando em causa a qualidade do jogador que toda a gente sabe que tem é um investimento que não vai ter retorno financeiro só desportivo e quanto é que ganha o Garay será que é suportável para os cofres do Benfica, eu adorava ver uma dupla de centrais composta pelo Lindelof e Garay mas com Jardel será que faz assim tanta falta Garay?
    Pedro

    ResponderEliminar
  11. Ora vejamos, o Garay em 2014, após ter jogado a Final do Mundial, o "negociador implacavel" vendeu os 40% do passe de Garay por 2,4 M€ ao Zenit!

    Passados dois anos, o Garay mais velho dois anos, após dois anos de valorização numa Liga muita competitiva como a Russa, o Garay pode regressar por 15 M€, em mais um negócio extraordinário acumulado pelo "negociador implacavel"!

    Mas infelizmente, ainda há muito benfiquista ingrato, mas felizmente as colunas na Bola do JM Delgado ou do Fernando Guerra, ou as peças do Nuno Luz, demonstram bem a sagacidade negocial do Grande Presidente, e esta gestão exemplar e nada opaca, como neste blog tem relevado sempre o nosso consórcio Tadeu, entre outros!

    Deixem o Vieira OBRAR!

    Deixem o Vieira solidificar esta união de betão com o Salvador!

    VIVA O SPORT LISBOA E VIEIRA!

    Fernando Ferreira Ferraz



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh bruxo empata fada (vulgo PT) vai pregar para a freguesia de contumil

      Eliminar
  12. O negócio da saída do Garay enquadrou-se no modelo de negócios que temos vindo a realizar, onde os valores de uma transferência se compensam com outros.

    Aqui à dias disse que a minha convicção era que isto são financiamentos e continuo a pensar assim! Até certo ponto não haveria nenhum problema, desde que se soubesse quanto é o custo do dinheiro. Contudo, reprovo!

    Por isso é que o Jimenez vale 22.000.000 e o Pizzi 14.000.000, etc...

    Finalmente, espero não vir a ouvir que o Garay aceitava baixar o salário que tem na Rússia (quanto mais não seja para vir para um país cheio de sol). Então iria ser mesmo difícil explicar a sua não contratação, tal como ficou mal explicada a não contratação do Siqueira (com o qual havia um acordo, que depois virou desacordo)!

    Sócio do SLB rumo ao #bi-18

    ResponderEliminar
  13. E um novo presidente não? O Vitória pode e deve trabalhar o jogo da equipa!

    ResponderEliminar
  14. Shadows, não é o valor do Garay que está em questão. O Benfica não precisa de centrais. Para mim, Lindeloff, Jardel e Lizandro tb são centrais de topo. E temos de deixar a 4a vaga disponível para algum jovem poder entrar em casos pontais de lesões. Os avançados são sempre mais caros, raros e quando são mesmo bons e com estatuto têm salário incomportável. Ainda assim, concordo que Benfica se esticou demasiado no Jimenez, talvez pela sua idade e numa prespectiva de evolução no futuro. Saudaçoes benfiquistas. Sérgio

    ResponderEliminar
  15. A diferença não é dar 22 M pelo Jimenez ! Jimenez pertence a Lavandaria Mendes, o que foi pago foi o Passe do Melhor jogador do Benfica Gaitan ou ainda existe alguém que acredite que houve dinheiro envolvido? Por isso acho que não ponta neste negocio entre o Benfica e o Zenit por Garay . André Santos

    ResponderEliminar
  16. Shadows Como é que sabes que o Zenit esta a pedir 15M pelo Garay? que fontes são essas? Tens contactos dentro da direcção do Zenit?

    Não me digas que as tuas fontes são o MaisMentiras ou o Rascord??....esses 2 poços de credibilidade, que jamais mentem...

    ResponderEliminar
  17. Então o Vieira pede 25M pelo Talisca e acha caro 15 pelo Garay?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira é o génio que vende titulares de craveira mundial por 25 milhões e quer vender suplentes pelo mesmo valor. Isto é ser chico esperto aldrabão ou simplesmente burro? Há coisas que não entendo no nosso Benfica.

      Eliminar
    2. E vende jogadores da B por 15 milhões e ainda faz lucros de milhões com jogadores que pouco ou nada vestiram a camisola. Quando fizeres contas ás vendas e compras do plantel do Benfica nunca te esqueças que tens parcelas a subtrair, mas também a somar, multiplicar e dividir.

      O Matemático

      Eliminar
    3. Ou Jorgen80 tás a comparar coisas que aconteceram, com capas de jornais. Se calhar o problema está ai. É a diferença por excemplo entre o Fransergio e o Salim estarem no Benfica e entre não estarem.

      Sim génios de craveira mundial, com 6 anos de benfica, com imensas recusas de tranferencias, inclusive uma de 34 milhoes do Manchester united, com a promessa de ter saido o ano passado e não saiu, e que apesar de tudo, trabalhou como um campeoao para o tricampeonato.

      http://www.ibtimes.co.uk/manchester-united-failed-30m-bid-nicolas-gaitan-confirms-al-ahli-manager-1542697



      Eliminar
    4. Tadeu, uma simples pergunta: Na tua óptica, nada vai mal no Benfica e no seu Presidente?

      Eliminar
    5. Jorgen, a tua preocupação é andar à procura de coisas que andam mal no clube? És benfiquista? É que essa preocupação é a maior dos adeptos rivais.

      Eliminar
    6. in war victory. in peace vigilance. in death sacrifice

      Eliminar
  18. Não estando de acordo na totalidade, também sou da opinião que o Garay tem de vir e no imediato.
    Relativamente se é caro ou velho, isso depende do ponto de vista ( caro, mas com experiência ), ( velho, mas com experiência ) um defesa central é para andar até aos 35 anos nas altas e ele é homem para isso.
    Ainda para mais muitos do criticam a idade e preço são aqueles que dizem que o luisão ainda aguenta mais 1 a 2 épocas.

    Depois temos outra coisa que muitos não percebem, é que o campeonato é longo e temos champions, temos taça liga e taça Portugal, por isso não nos podemos ficar apenas por três defesas ( se Luisão sair ).

    Por isso faz todo sentido Garay vir, assim como o Rafa também já devia cá estar.

    Equipa ideal: Ederson, André Almeida, Lindelof, Garay, Grimaldo, Fedja, Danilo, Rafa, Cervi, Mitrogolo, Jonas....

    Equipa com suplentes e sempre possíveis titulares : Júlio César, Nelson Semedo, Jardel, Lisandro Lopez, Eliseu, Samaris, André Horta, , Zivckovic, Carrillo (Pizzi), Gonçalo Guedes, Jimenez....

    Agora o que me está a deixar pasmado é a falta de entrosamento naquela equipa, é muito mau, porque se formos a ver qualidade não parece faltar.



    ResponderEliminar
  19. Um cérebro com o potencial estratégico do teu fica completamente amarrado no Benfica.....
    Podias dar asas ao teu saber do outro lado da 2ª Circular....
    É a tua cara de clube.....Vai e sucesso....

    ResponderEliminar
  20. Garay vem e mandamos quem embora?... O Luisão, ne?!
    E o Garay vem tirar a titularidade a quem? Ao Jardel? Ao Lindelof? ...A uma dupla que tem estado bem?!
    Ou vai tirar o lugar ao Lizandro no banco?!

    Garay quer muito vir mas na altura também quis muito sair...

    ResponderEliminar
  21. Farto da novela Rafa até hoje nada, ele que vá para o Porto

    ResponderEliminar
  22. "Garay está a dar tudo para vir".

    Está? De que modo? Qual a fonte? Atirar para o ar estas tiradas sem dar um sinal credível da origem da informação, deita por terra a credibilidade da mesma...

    ResponderEliminar
  23. "Amigo", o Garay a estar a "dar tudo para vir" era fazer como fez aqui no Benfica, recusar-se a renovar porque quer sair para ganhar mais. Aí sim, viu-se que estava a dar tudo para sair do clube.

    Este texto vale 0 porque tu só vês defeitos a quem negoceia e a quem tu não gostas.

    ResponderEliminar
  24. A mim disseram-me que a Rafa foi pedido tempo pelo seu empresário, se o Porto passa em Roma, quinta feira estará no dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era já ontem. Que invista esse dinheiro num jogador para a posição do Horta.

      Eliminar
    2. Isso é outra mentira! Foi o Rafa que escolheu o Benfica em detrimento do Porto. Se o Porto passar, o que não vai acontecer, vão buscar o Oliver do AM que até custa mais.

      Eliminar
  25. A gestão deste tipo de situações - aquisições/saídas/dispensas/empréstimos formação do plantel - é um caos todos os anos. Um clube como o Benfica que seguramente, pela história, pelo presente, pelos sócios e massa adepta que tem, pelo que representa a nível nacional, pelo o que é do ponto de vista económico/financeiro/marca, seguramente, por tudo isto que referi, está nos 10 primeiros clubes de topo mundial, não pode estar sempre a passar por isto todos os anos. Quando o campeonato começa deve estar estabilizado com pelo menos 23 jogadores dos 25 que tem que inscrever na Champions. É isso que se exige e se impõe a um clube desta dimensão. Vejam-se os outros clubes de topo (Claro, não falo no poder económico/financeiro que eles conseguem por via do mercado) como se posicionam nesta altura, talvez com excessão do RMadrid que é também uma máquina de desperdício de dinheiro (contudo estabiliza-se nos 23 a 24 jogadores e depois tem aquela margem para o desvario!), todos os outros estão confortáveis (MUnited, City, Chelsea, Arsenal, Liverpol, BMunique, Dortmund, Barcelona, AMadrid, Juventus, etc..
    O caso Rafa! Face ao jogo que o Porto hoje fizer, o caso Rafa vai ser um caso interessante. O Benfica não pode estar nisto. Dir-me-ão que é negócio e o mercado leva a isto. Peço desculpa mas isto não pode acontecer. A mesma coisa com as propaladas saídas/vendas!
    Sobre o treinador e Quanto ao plantel disponível e sobre o jogo de domingo, aquilo foi um erro grave do treinador (já o disse num comentário lá para trás) ao escalonar aqueles elementos para jogar, a disposição tática e a leitura de jogo e consequentes substituições! Com o plantel disponível aquilo foi inadmissível.
    Agora sobre o Garay! Lembram-se da venda do Garay (O RMadrid ainda está em tribunal com o assunto)e da forma como tudo se passou. Para quê agora estar a desassossegar os adeptos, sobretudo neste espaço de benfiquismo que é este blog, com esta matéria? A quem interessa ou que tipo de interesses estão subjacentes!?
    Tenhamos bom senso.
    Dc

    ResponderEliminar
  26. Calma pessoal, que já faltam menos de 8 dias e meio para acabar a angústia da época de transferências.

    ResponderEliminar
  27. Pizzi por 14M com 23/24 anos é caro !

    Garay por 15M com 29/30 é barato......

    Pizzi polivalente a chegar numa epoca com poucas opçoes.

    Garay central de qualidade q vem para uma posiçao onde existem muitas soluçoes.

    Salario de Pizzi vs salario de Garay.......

    Pizzi espuma-se pelo Benfica, Garay estava mortinho por sair mesmo auferindo um dos maiores salarios do plantel.

    Raul Jimenes chegou com 24 anos e nao 29/30, é ponta de lança, posiçao q "normalmente" é mais valorizada financeiramente q um central, tb acho q nao vale 22M tal como acho q o Garay nao vale 15.

    Nem vale a pena comentar mais, o Shadows tem desses devaneios......

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  28. O benfica fora da esfera mendes nao consegue pagar mais esses valores. Jimenez, rafa e adiante e tudo mendilhoes.

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada23/8/16 13:28

    Garay é um grande, enorme central. Mas 15.000 M por um defesa, - que normalmente são mais baratos - e já com 30 anos, não me parece bom negócio! Além do mais, ele fez tudo o que pôde para sair... Pois agora, aguente-se!
    Haverá por aí, talvez até na formação, centrais bem mais baratos que podem dar conta do recado e terão anos de progressão. Se vier, respeitá-lo-ei! Se não vier, óptimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que na posição de central talvez seja preferível uma "ratazana velha" do que um miúdo com imenso potencial mas pouca experiência. Se sentimos que precisamos de um central para ser terceira ou quarta opção mais vale ir buscar um "pré-reformado" que não seja muito caro, que não vá perturbar o balneário por não jogar, mas que até vai estar grato por poder jogar no Benfica. Uma espécie de Capdevilla ou Butt quando vieram para o Benfica. Podem ter um vencimento elevado mas não temos que pagar 15M€ ao clube de origem.

      Eliminar
    2. Terá feito tudo para sair?

      Ou foi o Benfica que o quis vender.

      Ah pois é

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/8/16 15:58

      O Benfica quis vender? Então porque é que o "deu"?...

      Eliminar
  30. Sou um fan acérrimo do Salvio, mas 10 milhoes mais o Garay dá que pensar. Este ultimos dias de mercado se já havia o efeito bola de neve, agora com o fairplay financeiro ainda vai ser mais assim, transferências a desbloquear transferências, ultimos dias vão ser uma roda vida.

    ResponderEliminar
  31. Alguém me consegue explicar como é que no auge da carreira o Garay saiu por 6M e agora que está a ficar velho e dificilmente dará retorno financeiro alguém pede 15M por ele?

    Ou alguém fez um negocio de merda antes ou alguém está a fazer o negocio do seculo agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque forçou a saída ao recusar a transferência para o Bayern e ao não renovar o contrato com o Benfica. Ou fazíamos o péssimo negócio de 6m€ ou tínhamos um Carrillo nas mãos, que iria sair a custo 0 no verão seguinte.

      Eliminar
    2. Tanto quanto se sabe quem recusou esses milhões foi o Benfica.. em lado algum vi outra versão que não essa!

      Eliminar
  32. Que grande caganeira que para aqui vai.

    Então 15M é caro quando o Raul Jimenez custou 22M, ainda por cima, iam fazendo mais uma Robertada com o Talisca por 25M e ainda despachavam o Luisão.

    E o Rafa que já está contratado mas ainda não apareceu para assinar.

    E a merda do Tábarato vem a dizer que tem o 3º melhor salário do plantel e que agora deve ser o 2º melhor com a saída do Gaitan.

    E ainda para cúmulo não se consegue ganhar ao Setúbal liderado pelo Couceiro.

    Carrega Vieira

    ResponderEliminar
  33. Pica-miolos23/8/16 15:56

    Contratem quem quiserem, pois o cancro é aquele que sua em bica e bebe água.

    Rui Vitória não é treinador para o Benfica. Mantenho o que pensei desde que chegou ao comando da nossa equipa, incluindo no final da época passada. Qualquer mija na esquina, chame-se Couceiro ou Chouriceiro, emperra o nosso jogo. E quando não há Nico, Renato ou Jonas, nota-se exponencialmente a mediocridade do técnico escolhido por Vieira.

    ResponderEliminar
  34. Se o Garay vier deverá ser para o lugar de Lindelof. Jardel da garantias. Que o Garay é uma mais valia, lá isso é . Quanto ao Rafa, o caso está a ficar uma cebolada. Vem ou não? Por causa das comissões? Isto está bonito. Depois da novela, ainda há dúvidas sobre o seu final.

    ResponderEliminar
  35. Porque será que o Ruben Amorim e o Talisca saíram da equipa e do clube? Não querem dizer aqui o porquê ou não interessa dizer?!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking