O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de julho de 2016

Um blog livre por um grande Benfica

. 59 comentários
Há escribas com menos tempo, por uma razão ou outra, para escrever do que outros e os que têm escrito têm uma visão que pode definir a visão, errada, do blog. Quero agradecer a todos os que conseguem manter este blog activo e lido.
Não existe uma linha editorial e por isso não temos o direito de criticar qualquer texto escrito aqui, dentro das regras de boa educação que prezamos.
Eu acho que o LFV fez algumas coisas menos bem e outras melhores, ainda não sei muito bem se o balanço é positivo ou muito positivo, mas o que me importa é o futuro já que existem alicerces criados pelo próprio e que têm de funcionar como as fundações para que a nossa casa cresça sem desculpas com os seus antecessores.
O que me leva a escrever neste momento, e que é do interesse geral, é perguntar quais as 3 medidas que gostariam que o novo presidente, caso seja eleito, tomasse para melhorar o BENFICA.
Pretendo, com isto, discussão sobre o futuro, não sobre o passado. Uma discussão sobre o futuro não tem críticas pois ainda não aconteceu, apenas desejos. Podem obviamente comentar os desejos de cada um.

Força Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Desejo ganhar todas as competições e modalidades, desejo que o Benfica seja transparente e desejo que as dividas diminuam para uma coisa mais sustentavel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lagartos desejam ganhar o campeonato!
      E eu desejo ganhar o euromilhões!

      Eliminar
  2. 1º Redução do passivo num ritmo de 5 a 10% ao ano até se atingir o valor médio anual de facturação das receitas ordinárias (dos últimos 5 anos)!
    2º Suspensão das compras e vendas de jogadores a granel e redução do quadro de futebolistas com ligação ao clube a um total de 60 a 65 (A, B e Emprestados) jogadores de QUALIDADE!
    3º Estabilização dos planteis e aposta firme na formação e em jogadores jovens de qualidade insuspeita, bem como a manutenção de um núcleo duro de atletas (uns 10) por 8 a 10 anos (como o caso de Luisão).

    PS: Relação com empresários equilibrada! Fim destas comissões estúpidas (segundo o eagle "a média de perca do valor" nas vendas anda nos 38%??)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia23/7/16 14:08

      RELAÇAO equilibrada...era bom era...isso nao existe para o vieira..em quem nunca acreditei....e cada vez mais...1..nao e BENFIQUISTA..2.fundou a BTV para a seguir liquida-la..3 o nome do BENFICA ja e como os outros....sobre o futuro..BOM ja estou a ver as palavras quando começarmos a levar no corpo..(O QUE E QUE QUEREM NAO PODEMOS GANHAR SEMPRE ESTAO MAL HABITUADOS...

      Eliminar
    2. Jorge Vieira23/7/16 21:34

      não se pode querer fazer algo positivo, vêm sempre os mesmos deitar abaixo. portista de gaia, aqui fala-se do futuro, não se atiram pedras ao Presidente

      Eliminar
  3. Estar nos quartos de final da Champions 3 vezes nos próximos 5 anos

    ResponderEliminar
  4. Não percebi se os dois primeiros parágrafos são uma crítica velada a um dos escribas mais "odiados " ou uma
    tentativa frustrada de limpar tudo o que de muito mau tem sido escrito por aqui.
    Focado no essencial, desejo sobremaneira que VENCER seja o objetivo primeiro deste e de todos os presidentes que vierem a seguir.
    Continuação da aposta na formação de jovens atletas em todas as modalidades com espécie incidência no futebol, e naturalmente o foco no equilíbrio das finanças do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Formação nunca pode ser uma aposta. É uma necessidade, para manter e engrandecer o Glorioso. Tanto no futebol, como nas modalidades. As prioridades é que obedecem a escolhas e critérios de quem gere...

      Eliminar
  5. Ao nível do futebol profissional apostar sempre na qualidade do plantel, quer seja do caixa campus como da prospecção com mínima margem de erro. Aposta forte nas 5 modalidades de pavilhão coletivas, temos que ser líderes aí tb. Reduzir o passivo de forma inteligente e sustentada e exponenciar muito mais o marketing,assim como os contratos publicitários e televisivos. Aumentar o número de sócios e encher!! os pavilhões nas modalidades.

    ResponderEliminar
  6. 3 Pedidos:

    - Transparência nas contas da SAD e do Clube;
    - Criação de uma quota mínima para sócios com menores condições económicas e alargamento do "Safe Standing" no estádio para permitir que mais benfiquistas possam ver o Glorioso por menos dinheiro;
    - Aposta no desporto feminino, com futebol à cabeça, sempre com formação de base;

    ResponderEliminar
  7. "Não existe uma linha editorial e por isso não temos o direito de criticar qualquer texto escrito aqui, dentro das regras de boa educação que prezamos."

    - Aqui ser mal educado passa, até dizer que o Benfica é a p*ta de alguem, passa, o que não passa é dizer que os anti-vieiristas são copia papel quimico dos inacios, mas é em tudo! Desde as ridiculas teorias de conspiração até há obsessão pelo Jorge Mendes. Aparentemente o barrete serviu.


    O que me leva a escrever neste momento, e que é do interesse geral, é perguntar quais as 3 medidas que gostariam que o novo presidente, caso seja eleito, tomasse para melhorar o BENFICA.

    - Mais do mesmo, primeiro bi-campeonato em 30 anos, primeiro tri-campeonato em 40 anos, pole position para o primeiro tetra da historia, 60 títulos nas últimas 4 épocas em 100 possíveis a nivel nacional. É continuar a ganhar, continuar a aumentar receitas operacionais, continuar a aumentar receitas extraordinarias, continuar a crescer na europa. Reduzir passivo bancario.


    Mais do mesmo se formos capazes, pq como os grandes benfiquistas deste blog nos alertaram, foi tudo merito do Jesus e do Maxi Pereira, até a chuva de titulos nas modalidades.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este TADEU deve ser um dos trinta ociosos que a estrutura meteu no glorioso, apenas para espiolhar blogs. Sites. Jornais.TVs e facebook

      Eliminar
  8. Gostava que fosse fomentada uma maior participacao dos socios nas assebleias gerais,que elas mesmas fossem mais divulgadas e que se realizassem ao sabado,dando tambem mais espaco para o debate e para os socios esporem as suas opinioes.A reducao do passivo e essecial para o futuro do clube,sendo que uma mudanca na politica de contractacoes um medida que permite isso ser feito mais depressa.

    ResponderEliminar
  9. Desejos: vencer, vencer, vencer:
    1- estar de forma continua em fases avançadas da L.Campeões, porque isso significaria aumentar a possibilidade de a vencer.
    2- Vencer 4 em 5 campeonatos Nacionais nos próximos anos.
    3- Continuar a vencer a taça da Liga.
    4- Crescer em todos as modalidades e acentuar o domínio do SLB
    5- Aumentar de forma significativa os capitais próprios Do SLB, de forma a dependeremos cada vez mais de nós próprios.
    6- Aumento da Internacionalização da marca para a Asia, America e Africa...
    Viva O Benfica, Glorioso como poucos!

    ResponderEliminar
  10. 1º - Casa para antigos jogadores do Benfica, que é há muito conversa.
    2º - Naming do Estádio
    3º - Redução do Passivo de forma consistente.

    Depois do Estádio, dos pavilhões, do centro de estágio, do museu, do canal... e depois dos titulos nacionais e europeus em várias modalidades. É manter todas essas obras e melhora-las sempre que possível.

    De resto, continuar os titulos e as 3 medidas que peço.

    Abraço de um benfiquista.

    ResponderEliminar
  11. 1 Redução do Passivo" 10% ao ano.
    2 Ganhar o maior número de campeonatos nacionais, taças de Portugal, taças da Liga e supertaças, fazer sempre boas campanhas na champions e mais ano menos ano vencê-la.
    3 Iniciativas para encher os pavilhões para as modalidades.

    ResponderEliminar
  12. 1- consolidar o futebol, com a conquista do tetra. Ter uma equipa competitiva na liga dos campeões, vencendo um troféu. 2- ter mais jogadores na equipa principal , made in Benfica, reduzindo o passivo, promovendo 3 jogadores por ano. 3- Ter um clube mais eclético, com mais vitórias nas modalidades amadoras.

    ResponderEliminar
  13. vai haver eleições no Benfica ? sinceramente nao sabia

    quem sao os candidatos ?

    ResponderEliminar
  14. Se no mandado que agora termina o lema foi 50+3+1(50 títulos nas modalidades, 3 títulos no futebol e 1 presença numa final europeia), no próximo avanço com o seguinte: 200+3+1

    1- Passivo elegível(remunerado) reduzido a um ano de faturação da SAD- 200 milhões. Em 4 anos é perfeitamente alcançável sem colocar em causa a competividade da equipa de futebol profissional.

    2- 3 pilares que devem sustentar o Benfica do futuro: mais transparência, maior aposta na internacionalização da Marca Benfica e potencialização dos ativos jovens da Formação.

    3- 1, ambição UNICA em todas as modalidades no que diz respeito a conquistas de títulos. Dar sempre o máximo, respeitar sempre os adversários e garra de vencer...Podemos não vencer sempre, mas o sucesso fica sempre mais perto.

    Cumprimentos,
    BA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeitar sempre os adversários!! esse é o caminho para o sucesso de todos.

      Grande BA.

      Eliminar
  15. Não aceitam criticas construtivas entre vocês? Até seria de realçar. Tem que haver coragem de todos.

    ResponderEliminar
  16. Desilude-me que seja assim.

    ResponderEliminar
  17. Todas as medidas que gostaria de propor passariam por um Benfica credível, sem presidentes ilegítimos, sem vigarices, sem aldrabões e sem gente a encher os bolsos à custa do clube. E, acima de tudo, com benfiquistas ao leme. vieira já provou que consigo isso não é possível. portanto, guardo as esperanças para o futuro.

    ResponderEliminar
  18. Discutir benfica 17 comentarios.

    Maldizer presidente do benfica 130 comentarios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está de novo. Ou o Pedro Guerra,ou um seu sobordinado

      Eliminar
  19. Ganhar tudo sem olhar a meios.
    Que se f... o passivo, é para isso que serve o estado. Não andou a pagar dívidas dos bancos? Que pague também as nossas, que somos em maior número, logo temos mais votos.
    Comprar também os jornalistas do Jogo, que são os únicos que ainda trabalham para outros, que não nos obedecem, ou então, melhor ainda, acabar com o jornal.
    Acabar com a lagartada que têm a mania que são educados e bem formados e pensam que nós somos uma cambada de energúmenos atrasados mentais.
    Finalmente, continuar com a boa política relacional com os diversos órgãos da FPF, principalmente os conselhos de arbitragem e de justiça. BAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho23/7/16 23:06

      Ganhar sem olhar a meios?!!! Estás a referir-te concerteza ao PDC! Ou será que esse ganhou limpamente? A única diferença que existe entre PDC, e BDC, é que BDC ainda não ganhou. Agora que também não olha a meios, não olha! Queres que te faça um desenho? O problema é que a direcção do teu clube, para que não perca o tacho, recorre a todos os expedientes possíveis, para te convencer a ti e a muitos mais, que não é nada incompetente, e só não ganha, porque a impedem! Se quiseres acreditar é contigo, mas eu no teu lugar abria os olhos!

      Eliminar
    2. Deves ser tripeiro c..... O que é que queres? O teu clube, que é o maior em Gondomar (em Lisboa temos a Amadora também conhecida como Porcalhota) e em Gaia (em Lisboa temos Almada), nada de relevante portanto. Queres comparar-te a nós fdp? Quem compra árbitros é p teu clube de atrasados mentais. Ao menos nós não enganamos ninguém.

      Eliminar
  20. 1-Reduzir o passivo
    2-Evitar negocios com o AM
    3-Nao se desfazer das nossas estrelas todos os anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o Rgs mete a diferença do seu bolso.

      Eliminar
  21. Jorge Vieira23/7/16 21:32

    1 - Abatimento do passivo para níveis aceitáveis que possam viabilizar manter os melhores jogadores
    2 - Menor dependência de empresários
    3 - Menos exposição mediática em programas televisivos

    Para mim é simples. O Benfica ganha mais quando fala menos. Conseguindo diminuir o passivo para 200 milhões não precisamos pagar 20 milhões de euros por ano em juros e conseguimos manter os jogadores mais importantes durante mais tempo, construindo também uma equipa melhor. O último ponto principalmente porque odeio os programas da bola, não acrescentam nada ao futebol português, bem pelo contrário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores saem não porque o Benfica não tenha dinheiro para os manter mas porque querem sair para clubes e campeonatos maiores e mais competitivos. Precisas de um desenho?
      "Abater o passivo" e "manter os melhores jogadores" são contradições em termos financeiros.
      Mas isso já é mais difícil de perceber, não é?

      Eliminar
    2. Jorge Vieira24/7/16 11:02

      Bom, por norma evito responder a quem nem sequer o nome dá. Logo aí, há desconfiança.

      1. Vais-me dizer que o Garay e o Witsel foram para o Zenit porque o campeonato é maior e mais competitivo? O Falcão foi para o Mónaco por o campeonato ser maior e mais competitivo? Se lhes tivéssemos oferecido o mesmo que ganham nesses campeonatos, estariam cá. O Maxi foi para o Porto por que razão? Convence-te, é dinheiro antes de tudo o resto. Mas se precisares de um desenho... vou ali ao Paint!

      2. Abater o passivo e manter os melhores jogadores só é contradição se for feito ao mesmo tempo. Eu refiro claramente abatimento para viabilizar manter os melhores jogadores, não abater passivo E manter os melhores jogadores. Claramente está indicado um trabalho temporal, não imediato. Se abatermos o passivo para metade conseguimos claramente dar melhores ordenados (1) e manter os melhores jogadores com o tempo.

      Suponho que para alguns seja difícil perceber um trabalho a longo prazo, principalmente quando o objectivo é vencer todas as semanas.

      Eliminar
    3. Está implícito no meu comentário que os campeonatos maiores e mais competitivos são aqueles que pagam 4, 5 e 6 vezes mais em salários. Mas eu não gosto de estar sempre a fazer desenhos para os lentos de compreensão.
      Por isso, repito, "Abater o passivo" e "manter os melhores jogadores" são contradições em termos financeiros. Se tens dinheiro para um não podes ter dinheiro para o outro.
      O desenho está agora mais nítido?

      Eliminar
    4. Jorge Vieira24/7/16 17:01

      bem, para quem não entende conceitos básicos não vale a pena perder tempo

      Eliminar
  22. alerta vermelho23/7/16 23:22

    Desculpa discordar parcialmente de ti amigo! Qualquer sociedade, ou organização, que não tenha critíca interna, não evolui. Não é com agrado que constato que dentro do nosso GLORIOSO,existam muitos situacionistas, cujo principal objectivo, é que esta direcção se mantenha, e esse seu desejo, é muito mais forte do que o amor ao clube! A mística BENFIQUISTA é muito mais do que isso! Essas pessoas que atrás referi, á menor critíca, saltam imediatamente qual cães de guarda na defesa a todo o custo da direcção! Se querem saber o que penso, acho que ainda não é a altura apropriada, para que LFV abandone a direcção do clube ( a não ser que surja inesperadamente, alguma candidatura estrátosferica)! Não dispenso no entanto como BENFIQUISTA de corpo e alma que sou, desde que nasci, o meu direito de criticar a direcção quando me parecer que não tomou as melhores opcões para o clube, venham lá os cães de guarda que vierem, e doa a quem doer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem "alerta vermelho". Assino por baixo, se me o permitir. Para esses cães de guarda benfiquismo confunde-se com vieirismo. Não há nada a fazer mesmo.

      Eliminar
  23. Boas eis a minha opinião
    1- reduzir o passivo
    2- evitar mais empréstimos bancários para não pagar ao chulos bancários
    3- ter rádio benfica
    4- ter btv1 só em hd e 4k era excelente
    5- ter mais modalidades um sonho que eu tenho é de ter um mini estádio para atletismo e rugby os nossos atletas merecem ter femininos em todos os escalões e em todas as modalidades ter por exemplo desporto motorizado desporto radicais adoraria ver o SLB com um pavilhão de gelo para ter hóquei em gelo e patinagem artística ginástica faz falta ao Benfica
    6- xadrez pesca desportiva ténis de mesa bilhar pool desporto de combates pólo aquático karting entre outros também devia ter mais notícias basicamente nunca temos noticias dessas modalidades
    7- para mim para ser sócio devia ser 10 € mensais era óptimo para voltar ter mais sócios
    8- o Benfica devia ter um bom terreno com um jardim para ex jogadores de todas as modalidades com os que necessitam
    9- o site devia ter mais línguas e devia ser mais trabalhado por exemplo palmarés em todos os escalões e as classificações de outros escaloes e a parte de femininos não está organizada
    9- tentar aguentar as pérolas ao máximo e evitar de ter muito jogador é demasiado encargo para o Benfica
    10- tenho mais ideias aliás vontade não me falta e gostava de apresentar os meus planos ao vieira era excelente para o nosso SLB

    ResponderEliminar
  24. Boas eis a minha opinião
    1- reduzir o passivo
    2- evitar mais empréstimos bancários para não pagar ao chulos bancários
    3- ter rádio benfica
    4- ter btv1 só em hd e 4k era excelente
    5- ter mais modalidades um sonho que eu tenho é de ter um mini estádio para atletismo e rugby os nossos atletas merecem ter femininos em todos os escalões e em todas as modalidades ter por exemplo desporto motorizado desporto radicais adoraria ver o SLB com um pavilhão de gelo para ter hóquei em gelo e patinagem artística ginástica faz falta ao Benfica
    6- xadrez pesca desportiva ténis de mesa bilhar pool desporto de combates pólo aquático karting entre outros também devia ter mais notícias basicamente nunca temos noticias dessas modalidades
    7- para mim para ser sócio devia ser 10 € mensais era óptimo para voltar ter mais sócios
    8- o Benfica devia ter um bom terreno com um jardim para ex jogadores de todas as modalidades com os que necessitam
    9- o site devia ter mais línguas e devia ser mais trabalhado por exemplo palmarés em todos os escalões e as classificações de outros escaloes e a parte de femininos não está organizada
    9- tentar aguentar as pérolas ao máximo e evitar de ter muito jogador é demasiado encargo para o Benfica
    10- tenho mais ideias aliás vontade não me falta e gostava de apresentar os meus planos ao vieira era excelente para o nosso SLB

    ResponderEliminar
  25. Querem um presidente à Benfica?.. De alma e coração, culto, sério, educado, rico, bem relacionado, sensível, com conhecimento profundo do meio do futebol?.. Meus amigos, bem sabemos que para aparecer por aí mais um "artista" qualquer, mais vale o que lá está. É que, bem ou quase bem, lá vamos ganhando uns campeonatos seguidos, porque a continuar à moda antiga, a máfia dos andrades lá de cima iria continuar a passear-se por esta liga, como se fosse a limpar rabinhos a bebés. Já chega disso. Ainda sou do tempo em que o Glorioso tinha mais campeonatos que os outros todos somados. Quero recuperar do pesadelo que foi estes últimos 30 anos de humilhação e sofrimento. Nem que para isso tenha de lá estar um mercenário. O que, convenhamos, nem sequer será verdade. LFV já está no trono há muitos anos. E é um homem do povo. Com certeza que também tem sentimentos, e o Benfica não será apenas um meio para atingir fins exclusivamente pessoais. Nem tanto a mar, nem tanto a terra. O segredo está no equilíbrio, e, com decisões mais ou menos acertadas, a verdade é que existe uma direcção forte e uma estrutura bem montada, em que a equipa técnica, a qual representa muito menos encargos em relação a um passado bem recente, tem dado muito boa conta do recado, superando, até as expectativas dos mais optimistas em relação à altura do começo do seu trabalho. Os erros cometem-se, inevitavelmente, e o risco é inerente à gestão de um clube com dimensão tão enorme como é a do Benfica. Se é pra mexer pra pior.. Então é melhor manter assim, que tá muito bom!! Rumo ao tetra e seis, Benfica!!!

    ResponderEliminar
  26. Medidas para 4 anos:
    1- futebol: conquista de 3 campeonatos nacionais, mais 8 títulos menores (taças Liga, taça Portugal, supertaça), mais uma presença na final da Liga dos Campeões
    2- modalidades: conquista de 50% dos títulos em disputa.
    3- finanças: passivo reduzido 5% ao fim de 4 anos e ativo aumentado 30% no mesmo período.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  27. Entretanto falando de arbitragens

    No auge da fruta nos jogos de pré-época
    PC pedia sempre que os nossos apintadores fossem
    ""patriotas"" para com o seu clube (o clube
    daquela casa iluminada)

    PC nunca teve a ousadia de pedir um apintador "dragon"

    Pedia só um "Patriota"

    Se estiveram atentos hoje na apresentação aos sócios
    do clube do Tonel e dos depósitos na madeira
    o apintador foi mais que um "patriota"
    foi mesmo um amante do verde
    de seu nome Hugo Miguel

    Um autêntico luxo
    Na apresentação Hugo Miguel

    ehehehehehehehehe

    Nem PC conseguiu tanto

    eheheheheh

    os nomeadores já se estão apresentando

    eheheheheheheeh

    Começa cedo o colinho
    das nomeações

    PS (mas em abono da verdade o apitador esteve bem)

    Só que todos menos ele ou Xistra
    porque todos sabem os seus gostos

    Hugo e Xistra são mais que "patriotas"


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto. Terminaram a época passada e começaram esta com o mesmo apitadores mais que patriota. Nos castigos foi o que se viu. Mas que QUERIDA liga

      Eliminar
    2. a liguinha querida enviou-lhes
      o huguinho miguel

      que QUERIDOS amigos

      mas calma amigos que qualquer dia
      será o nalgas
      o apitador

      eheheheh

      a marcar penaltis em cortes de cabeça

      Eliminar
  28. benfiquista a serio24/7/16 01:57

    aqui ficam as minhas 3 grandes medidas a tomar para o proximo mandato:

    1- reduzir drasticamente o passivo anulando assim os 20 milhões de euros de juros a pagar por ano.
    LFV diz que construiu um estadio novo, um centro de estagios, um museu, etc, etc, mas ainda não os pagou. por isso, Sr. Lfv só tem a minha venia para todas estas construções quando as pagar e não essas dividas e juros para os outros que o suceder.

    2- ao nivel do futebol: ser pentacampeão e se possivel fazer o tão famoso bi-tri que ainda ninguém conseguiu; estar sempre presente nos oitavos de final da champions e fazer de tudo para que esta meta seja ultrapassada com presenças em quartos, semi e finais da liga dos campeões.

    3.- modalidades e futebol formação:
    -criação de uma equipa de ciclismo capaz de ganhar etapas no tour de frança, na vuelta e no giro.
    - apostar forte nas modalidades que consigam titulos europeus e que esse custo seja suportado pela propria modalidade e não como parasita do futebol
    - fechar todas as modalidades amadoras que não conseguem ganhar titulos nacionais e europeus e que não se auto-sustentam (por ex: o andebol que já lá vão muitos anos sem ganhar)
    - ter equipas, jogadores e treinadores na formação capazes de ganharem titulos e serem futuros craques para a equipa A

    ResponderEliminar
  29. Gostava de ver o Oliver Torres no meu Benfica no lugar deixado por Renato Sanches. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  30. 1 - baixar as cotas de sócios para sermos cada vez mais

    2 - redução, a cada ano, de 5% do passivo (no mínimo!)

    3 - gastar menos dinheiro com jogadores que venham receber balúrdios e nada acrescentem e passar a dar mais valor aos bons jogadores que o Benfica vai tendo (da formação ou não) e segurá-los por um mínimo de 2 anos

    ResponderEliminar
  31. Agora a sério eu queria que o Benfica fosse buscar o Jorge DA JAsus outra vez.


    "" É brincadeira! É um sonho impossível para muitas equipas do Mundo. Na Turquia ainda deu... Não imaginam quanto é que ele ganha por ano! É especular. Adorava tê-lo cá já amanhã, só que não teríamos de vender só o estádio... tínhamos de vender tudo! Estão a brincar... ""

    Salário Van Persie = 4.9 milhoes de euros
    Salário Jorge Jesus = 6 milhoes de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus é um bom treinador e é indiscutivelmente um dos pais do Benfica actual, e mesmo a história da saída dele foi (mais) um erro de LFV. Mas... a melhor maneira de se dar a volta a um erro é acertar logo a seguir e felizmente o muitas vezes achincalhado e enxovalhado, (a começar por mim), Rui Vitória deu-me a vitória mais saborosa em Campeonatos que tenho memória, maior até que a de 87, a de 94 ou as de 2005 e 2014.

      LFV tem evoluído verdade seja dita, se durante muitos anos fui crítico de não ganharmos, hoje em dia essa crítica caiu por terra e esperemos nós que assim continue. Mas há uma coisa que me/nos preocupa que é a evolução do passivo.

      Em todo o caso há algo que me enche de alegria, ver hoje o orgulho das pessoas, homens, mulheres, jovens, crianças com o manto sagrado vestido pelas ruas, praias, parques, durante quase 15 anos todos os benfiquistas sonharam com isto.

      Obrigado Benfica

      Eliminar
  32. Gostava de alertar as pessoas para uma diferença "COLOSSAL" DE CONCEITOS!
    1 - Medidas são acções que são tomadas para atingir um determinado objectivo - qualquer clube quer ganhar o maior número de vezes possível dentro de um contexto que mantenha a competitividade das competições!
    2 - Prometer (ou querer) ganhar todos os campeonatos é não só uma impossibilidade estatística como indesejável na medida em que nesse contexto os adversários sucumbem e deixa de haver competição, a partir de uma hegemonia total os espectadores abandonam os estádios e pavilhões porque já sabem antecipadamente quem vai ganhar!


    Medidas podes prometer (dizer que vais fazer isto e aquilo), ganhar tudo não!

    Essa promessa de ganhar tudo, é uma promessa mentirosa porque quem promete sabe que é impossível prometer isso, só domina parte de um dos vectores que conduzem á vitória, o seu clube ( e mesmo assim com medidas entropistas, como observamos em muitos casos, é completamente impossível ), todos os outros são incontroláveis - adversários, arbitragem, condições atmosféricas, estado anímico dos treinadores e jogadores do próprio clube, "sorte", etc etc etc... quem promete campeonatos é mentiroso e populista, vende uma idiotice (ideia sem sustentabilidade) e quem compra o conceito , pode e deve reflectir...

    ResponderEliminar
  33. LFV leva 13 anos como Presidente. Vai acabar o mandato de 4 anos daki a poucos meses e o escritor do blogue vem dizer que ainda não sabe se o balanço é positivo ou negativo?!?!

    Decida-se homem. Olhe que as eleições é já em Outubro!

    Melhorar. ?
    Radio Benfica
    Não contratar jogadores acima de 20M
    Inaugurar casas do Benfica no estrangeiro, porque os Benfiquistas emigrantes são tão Benfiquistas ou mais que os outros.

    De resto tudo ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou de acordo. Se tivéssemos possibilidade de contratar o Messi ou o Ronaldo, ou mesmo o Cavani, por 40M-50M então não os podíamos contratar porque não podemos contratar acima de 20M?
      Há adeptos que de inteligentes não têm nada.

      Eliminar
  34. Belo jogo e uma boa vitória hoje.

    ResponderEliminar
  35. Vamos lá tentar :

    1. Construir um estilo de jogo desde a formação até á equipa principal,que o tão célebre "jogar á Benfica"começasse desde os benjamins, deste modo qualquer jogador de alto nível da formação entraria na equipa principal de caras sem necessidade de adaptação ao treinador (Barcelona, Ajax, Athletic Bilbao).

    2.facilitar o acesso ao estádio através de passagens subterraneas peatonais, acesso directo ao estádio desde o metro e Colombo e mais estacionamento gratuito para quem tem bilhete.

    3. Contratação todos os anos de uma estrela com créditos no futebol mundial,aumentam-se as receitas de bilheteira, de camisolas e põe-se o Benfica na mira da imprensa internacional.

    4. Manter os jovens que sobem da formação um mínimo de 2 épocas até poderem ser negociados com clubes interessados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aéreas! Passagens aéreas! E drones para levar os sócios aos jogos! Isso é que era! O Vieira não percebe nada só pensa nele!

      Eliminar
  36. Não podia deixar de dar o meu contributo:
    - Abater o passivo bancário de forma a reduzir os encargos com juros.
    - Manter a recente dinâmica vencedora (ganhar 2/3 campeonatos em 4) bem como taças e presenças na fase avançada da LC.
    - Reduzir a massa salarial reduzindo o numero de jogadores.
    - Reduzir o numero de contratações mas não o valor total gasto em contratações, ou seja, contratar apenas bons jogadores para posições cirúrgicas.
    - Ter um Benfica mais próximo dos sócios e umas contas mais claras (acabar com estes negócios com o Atl)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se os negócios forem com o RM já são transparentes? E com o Chelsea? Só para saber!

      Eliminar
    2. Ficas então a saber anónimo que somos sempre enrabados com o Atl e é sempre com valores esquisitos.
      Já vender o david luis por 25+5 ou o ramires por 22 nao tem nada de estranho.

      Eliminar
  37. Apresento 6:

    1 - Reduzir o passivo para níveis aceitáveis;
    2 - Manter o clube competitivo e na decisão dos títulos em todas as modalidades, no masculino e no feminino (introduzir o futebol feminino, que traz adeptos/as - o Zbordas já percebeu isso);
    3 - Apostar na formação e ter mais critério nas aquisições (acabemos de vez com os comboios de contratações que ninguém percebe para que servem);
    4 - Cumprimento das promessas da construção do lar para antigas glórias e da criação da Rádio Benfica;
    5 - Tomar medidas que possibilitem termos o estádio e os pavilhões cheios em todos os jogos (a redução do custo de bilhetes e outras);
    6 - Trabalhar para o aumento substancial do número de sócios pagantes (para voltarmos a ser o maior clube do mundo) - redução das quotas e outras.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking