Temos um antigo primeiro-ministro suspeito de fraude, branqueamento de capitais e corrupção?
Temos funcionários de topo do estado detidos preventivamente por corrupção?
Temos funcionários das finanças detidos preventivamente por corrupção?
Temos o agente da PJ responsável pelo combate ao tráfico de droga preso por afinal ajudar os traficantes?
Temos políticos que aumentam em mais de 100% os amigos 2 ou 3 dias antes de saírem do Governo?
Temos o Governo a dar descontos no combustível só à parte dos portugueses(camionistas) que pode bloquear as estradas, ignorando a grande maioria que não beneficia de amnistias fiscais, não tem contas em off-shore nem conhece a Mossack Fonseca e que paga a grande fatia dos impostos destes país?
Temos “banqueiros” responsáveis por espatifar mais de 20 Mil Milhões de euros em menos de 5 anos?
Temos PPP’S e políticos que realizam acordos com garantia de rendimentos aos primeiros, sugando aos nossos impostos milhares de milhões por ano?
Isso não interessa!!!
Os grandes problemas que realmente preocupam e mobilizam a nossa sociedade são:
- O Cartão de Cidadão ser masculino
- Partilhar histórias de tragédias com animais no Facebook
- Gente que por muito que mereça ser ajudada, está noutro lado do planeta em campos de refugiados, fugindo das guerras fomentadas pelos tipos em quem os próprios portugueses e europeus votaram
- Dizer que “Je Suis” qualquer coisa para parecer muito solidário com os atacados na Europa, mas depois ignorar quando 40 ou 50 pessoas são dizimadas no Afeganistão ou no Iraque
- Quem esteve melhor na discussão do dia na Casa dos Segredos ou na Quinta dos Azeiteiros ou lá como se chama aquilo!
Ah!!! Mas falta o mais importante de tudo!!!
Aquilo que realmente neste momento enche ao máximo os níveis de indignação dos portugueses.
Algo que é inaceitável e que motivou milhares de emails, textos, queixas e acusações.
O facto de não vir o Brian Johnson e afinal vir o Axl Rose para cantar com os AC/DC.
Excelente POST! Parabéns.
ResponderEliminarSó te faltou dizer, escrever que 99% desses todos que citaste, têm um ponto em comum. São, estão ligados ao teu clube. Costa, Passos, Sócrates, Portas, Jerónimo, Alegre.. Rendeiro, Duarte Lima, Dias loureiro, Albarran, Berardo, Carriço, Damásio, Figueiredo, Godinho...
EliminarVale, Vara, Veiga, Vibi, Viravinho, Vieira.
Tem vergonha morcão! Se tivesses um pingo de vergonha estavas calado que nem um rato! Ou será que pensas que consegues apagar o passado? O tempo que se perde a responder-te até é mal empregado!
EliminarCaro SHADOWS, este teu post, embora esteja num contexto e registo diferentes do habitual, aos meus olhos, fica como uma referência de cidadania.
EliminarPena é que sejamos um povo de acomodados, mas o diagnóstico é mesmo esse.
Quem sabe se daqui a umas décadas, daqui a umas gerações, depois de todos Portugueses (ou quase todos) compreendermos o alcance directo e indirecto desse teu desabafo, arregaçamos as mangas e construímos um Portugal Maior, um Portugal Melhor.
Abraço
Meu caro, excelente post.
EliminarE para quando fazer-mos algo?
Grande Viper! Só falta o Shadows acrescentar o teu comentário ao seu post :)
EliminarViper(ino), por uma questão de grandeza e de proporcionalidade directa é a ordem natural dos números mais adeptos do Benfica estarem envolvidos nestas maroscas.
EliminarO contumil, embora como clube de bairro, está também representado ao mais alto nível. À cabeça o chefe do gangue pinto borrácueca da costa e sus muchados (reinaldo teles, adelino caldeira, borrácueca junior...). Depois há um rol de ediles de cãmaras da cosa nostra do porto e arredores que não tem fim.
Para o abrapestana carneiro basta um só que vale pelos outros todos: ricardo salgado e su famiglia. Só este, representa mais de 10 mil milhões nos bolsos dos tugas. Algum, via sobrinho, foi parar ao clube presidido pelo trinca bolotas arruina empresas.
O pressuposto do post nada tem a ver com futebol, mas os pestilentos, os arruaceiros do costume colocam-se logo em bicos de pés (há-os de todas as cores).
Muito à boa maneira lampiónica gostas, amas de te fazer de sonso, tanso, hipócrita.. Por muito que te doa, incomode, cause azia, comichão...
Eliminaro Presidente mais titulado do Mundo em actividade não tem cadastro, não tem. E ISSO é que te faz cócegas no nariz. E, sim PdC não é nenhum santinho, nem eu ponho as mãos no fogo por ele. Não o estou a defender. Não estou!!
Mas, querer comparar os 'crimes' de PdC, tipo roubar uma galinha.. com aqueles que roubam, assaltam o aviário, o galinheiro inteiro. Por favor. Vamos lá ser intelectualmente honestos. Se PdC roubou um a galinha, outros roubam, rapinam o galinheiro todo !!
Ó aventesma, nenhum dos que enunciaste mais em cima tem cadastro.
EliminarQuieto eras um mestre da esgrima.
A mim incómodo e azia, relativa, causar-me-à não ganhar o tri. A ti, percebe-se que não haja comichões nem qualquer outro tipo de incómodos. O contumil já tratou, atempadamente, de não te sujeitar a essas "dores".
Eliminarricardo salgado
EliminarNão tem cadastro em Portugal. Em Itália já estava na prisa há 15 anos e se fosse nos EUA então nem se fala. Nunca mais saía.
EliminarO adepto do Fruta Corrupção Pancadaria Viper não conhece a lei das probabilidades...o seu comentário acima é tão inteligente/honesto quanto se tivesse atacado o catolicismo, com base no facto daqueles senhores serem todos católicos...
EliminarConhecimentos básicos da lei das probabilidades dariam para o frutista Viper perceber que, se a maioria dos portugueses adeptos de clubes são benfiquistas, claro que num grupo de corruptos portugueses, muitos serão benfiquistas, muito provavelmente...
Portanto, ou o Viper é desprovido de inteligência ou é desprovido de...honestidade intelectual!!!
Não sei porquê, mas inclino-me mais para a segunda hipótese...
"Quieto eras um mestre da esgrima"😅
EliminarViper lá no artista do dia não te respondem ás bacoradas que dizes, mas aqui não tens essa sorte. Se fosses inteligente ainda tentavas passar pelos intervalos da chuva, mas, como quando Deus distibuiu a inteligência pelos humanos tu estavas no fim da fila, quando chegou a tua vez, já não havia mais inteligência para ti!
EliminarTal e qual!
ResponderEliminarA grande maioria irá concordar, essa mesma maioria que faz do seu facebook a sua voz/vida e na 'vida real' sabe a quem deve votar para expulsar na casa do put*** mas depois nem sabe o que é que está para ser aprovado no nosso país, no governo que não votaram porque "são todos iguais" ou no governo que votaram porque "tinha que ser qualquer um, mas são todos iguais"...
É verdade.
ResponderEliminarÉ isso tudo é mais alguma coisa.
ResponderEliminarMuito bom!
Top!!!!Es mesmo grande!!!Abraço!!
ResponderEliminarPena nao existirem mais Portugueses como o Shadows, não benfiquistas entenda-se, eheheh, mas com verdadeiro sentido de estado e cidadania. Parabens pelo post.
ResponderEliminarBoa posta!
ResponderEliminarQuando não falas de futebol concordo contigo quase em tudo :)
ResponderEliminarEm relação ao AXL as pessoas fazem bem em reclamar porque aquando da compra dos bilhetes que não terão sido baratos havia a espectativa da compra de um produto que foi alterado por outro, não pondo em causa a qualidade não é o mesmo que foi pago. Quando vais ao talho e pagas umas costeletas de porco e te dão filet mignon, pode ser muito bom mas não é o que pagaste.
e o Jonas pá, e o Jonas...
ResponderEliminarSHADOWS, não vale a pena dares lições de moral. Os portugueses só têm aquilo que merecem. Os regimes comunistas já caíram há muitos anos e cá ainda se continua a votar à esquerda.
Nao e bem assim ! E ainda mais grave ! E que se chegou a uma tal crise moral , de
Eliminarconsciencia e de regime que ja e totalmente irrelevante votar ,a esq. como a dir...
Ate pode ganhar X e ser-nos imposto Y ,por via da chantagem politico-partidaria !!!
Isto para ja nao mencionar 60% nao vota...temos portanto 8.500.00 a deixarem-se
cavalgar pelos votados de 1.500.00 - nem no PREC !!!!!!
Por isso é que o mundo está maravilhoso...
EliminarO Irredutível
Tanta ignorância. Portanto quem é de esquerda, para ti, é comunista.
EliminarE, deixa lá, o capitalismo está tb de boa saúde. Olá, se está...
Rui, JSD?
EliminarA mama acabou?
Devias ter vergonha, vir para aqui defender um partido que arruinou o país.
Arruinou a agricultura, arruinou as pescas.
Somos um país de serviços, com mão de obra quase a roçar a escravidão devido á direitalha, que vendeu o país ao desbarato, que retirou direitos aos portugueses para dar ás classes dominantes, para que eles pudessem roubar mais os trabalhadores.
Caíram... Rui, deve ter sido há muitos milhares de anos, porque não me lembro de ter havido "regimes comunistas". Terá sido no tempo dos faraós?
EliminarEm todo o caso, tomara que alguém instale um regime desses. Já há muitos séculos que andamos a precisar de um.
Portugal é uma vergonha! Temos o único partido comunista da Europa! Quase 20% votam ainda numa ideologia (comunismo) que foi a maior fraude alguma vez perpetrada ao género humano em todo o mundo e na história da humanidade. Muito pior do que o nazismo, que esteve geográficamente controlado.
EliminarEnquanto os portugueses não conseguirem limpar a cabeça nunca mais chegam a lado algum. O atraso do país irá manter-se por muitos anos e não é por gritarem que irá mudar alguma coisa.
Os comunistas a 1ª coisa que deviam fazer era criar postos de trabalho. Mas está quieto!, que trabalhar não é com eles! Quanto postos de trabalho o PCP criou desde a sua fundação?
Anónimo 15:24
EliminarQuem é que tem " governado " o país desde o 25 abril?
Em tão poucas palavras como é que se consegue dizer tanta asneira!
Tanto absurdo, sem qualquer sentido. Quem o ouvir e que não conheça o país ainda é levado a acreditar que o PCP é que tem "governado" o país.
É de um facciosismo e de uma desonestidade intelectual que mais parece um vasco.
Você quer passar a mensagem que o país está assim por causa do PCP, quando quem tem "governado" o país é o PS, PSD, CDS.
Você se fosse alguém sério e honesto, dirigia a sua revolta para aqueles que têm desgovernado o país, aqueles que têm desbaratado o país, e implementado quase a mão de obra escrava.
Com portugueses como você, é que chegamos a este estado.
O que eu afirmo não tem nada a ver com o governo do país. Eu sou sério e honesto e o que eu afirmo é a pura verdade baseada na experiência de ter vivido toda a minha vida fora de Portugal.
EliminarTem a ver com ideologias, com atitudes, com manobras de bastidores que os sindicatos portugueses (o maior cancro) comandados pelos comunistas têm causado ao país através de manobras de bastidores, greves, ameaças, etc. Ponham os olhos em países europeus mais avançados, 50 anos mais avançados, que já deixaram os partidos comunais há 40 e 50 anos, cujos governantes, estruturas e sindicatos trabalham todos a favor e não contra o desenvolvimento do país como acontece em Portugal.
As estruturas portuguesas são uma choldra, já lá dizia o Eça há mais de 100 anos. E continuam a ser!
O pais está atrasado por causa de toda esta tralha esquerdista que tem impedido o pais de progredir. Mais de 40 anos perdidos e que não voltam, para adicionar aos 50 anos da ditadura! Nem ajudados (e obrigados!) pelo Europa conseguem recuperar! Portugal é um caso perdido!
É inadmissível que cerca de 20% dos portugueses continuem a ser enganados pelos imbecis que os andam a enganar há 50 anos para manter os seus privilégios (tachos) intactos! Todos a viver do Estado, dos contribuintes, no Parlamento e nas estadias periódicas em Bruxelas! Defendendo uma ideologia que está contra tudo isso! Hipócritas e chulos!
Vivemos numa era de hipocrisia.
ResponderEliminarCorreção: a hipocrisia sempre existiu, mas com as redes sociais tornou-se mais visível...
Eliminar:)
Sem dúvida, a hipocrisia sempre fez e fará parte da condição humana em maior ou menor escala. As redes sociais é que a tornam mais visível.
Eliminarvivemos é numa era da vigarice e da corrupção
EliminarO União Madeira vai poupar jogadores contra o Sporting, devia ser um motivo para os sérios e honestos lagartos ficarem indignados? ou como vão ser beneficiados já não ficam indignados?
ResponderEliminar"Norton de Matos assume poupanças diante do Sporting"
http://www.zerozero.pt/news.php?id=173652
Mais à descarada começa a ser difícil.
Eliminarcala a boca urso..entao e o nem precisamos de pontuar na luz?
EliminarA indignação, o protesto e a ajuda virtual não casam. Pelo contrário, até acalmam a consciência que deixa trabalho por fazer, para estar a tentar mudar o mundo com cliques.
ResponderEliminar:)
E muito verdade ,Carla ,mas ja e bom tomar consciencia - tem de se come¢ar por algum lado , vero ? Digamos que ( em linguagem da matematica ) e necessario mas nao suficiente ...logo nao deixa de ser necessario ! A cura come¢a pela tomada de consciencia de se estar doente.....e nos estamos TODOS ( Como Povo ) gravemente
Eliminarenfermos...
Semper Aquila
Grande comentário Antonio.
EliminarClaro, António, a tomada de consciência é muito importante, é necessária e é o início. O que me parece é que andamos há tanto tempo a tomar consciência que já era altura de passarmos aos actos. Todos sabemos que uma pré-época bem feita é meio caminho andado para o sucesso no campeonato, mas não podemos lá ficar os meses todos, ou perdemos por falta de comparência. :)
EliminarAh, e lá em cima era «A indignação, o protesto e a ajuda virtual não cansam.» e não «não casam». Deve ser alguma veia casamenteira que tenho por aqui a querer mostrar o ar da sua graça. :)
" O que me parece é que andamos há tanto tempo a tomar consciência que já era altura de passarmos aos actos. "
EliminarBem analisado.
Shadows, concordo com o post mas também se pode fazer a pergunta aqui neste forum: para quê um forum sobre o Benfica e sempre a discutir como se a vitória do Benfica fosse o mais importante perante esses problemas todos? E quem diz o forum, diz também quem comenta.
ResponderEliminarA culpa disto acaba por ser "nossa" (de todos os portugueses) que comem e calam perante muitas coisas.
Rui Bessa, a sério que o problema é dos comunistas?O fantástico desta cleptocracia é que qualquer imbecil pode dar a sua opinião.
ResponderEliminarShadows, por isso a bola tem o encanto que tem.É uma palhaçada mas ao menos é honesta na sua intrujice, só que não joga se quer dar imagens de ser mais do que é.
Prefiro estar entretido com a palhaçada da bola que partir a cabeça com assuntos sérios, que de 4 em 4 anos são decididos pela maioria, que em Portugal, gasta as baixas reformas na farmácia para manter a continência fisiológica.
Perdao , sao tudo menos decididos pela maioria ! A maioria ja decidiu ,e so nao ve
Eliminarquem nao quer ver...pois e !
Releia o post outra vez, acho que tal como o JJ, a táctica da gramática não é o seu forte.
EliminarEsse é um problema, as eleições não passam duma farça.
EliminarMas alguns daqueles deputados representam o povo nalguma coisa?
Ou defende os interesses do povo?
Este sistema democrático não passa dum embuste, para iludir as pessoas.
A democracia directa é um sistema que permite ás pessoas escolher o melhor para si.
Não será um sistema perfeito, mas é um sistema em que os cidadãos têm uma voz mais activa nos desígnios do país.
sim, joca, porque "reler outra vez" é de uma gramaticidade exemplar.
EliminarRealmente é verdade, mas quando somos chamados a votar, os portugueses deixam- se levar pela TVI e compamhiaainda nas últimas presidenciais fomos todos comidos de cebolada,porque metade não vota. Temos de ser mais exigentes e atentos enquanto cidadãos.
ResponderEliminarMeu caro, as eleições são um engano.
EliminarFoi a forma que eles arranjaram para manipular as massas, vendendo uma "falsa" ilusão.
Faço-lhe umas perguntas, mas porque é que há-de ser um gajo, que se calhar você nunca viu, a mandar em si? a decidir o que você há-de fazer? A dizer o que é bom ou não para si e para os outros?
Eles são superiores a si?
Têm mais inteligência que você?
Eles não estão preocupados consigo ou comigo, não me representam em nada, não preciso que eles decidam nada por mim, pois não os mandatei a nada, eles que mandem na casa deles se souberem.
Os cidadãos é que têm que decidir o que é melhor,o que querem, não um grupo de pessoas, controladas pelo capital.
Independentemente da tua cor clubistica ou partidaria este post é a prova que és realmente o melhor blogguer aqui do burgo!Bem haja..
ResponderEliminarAcertaste a 200% Shadows, a maioria das coisas que enumeraste, é que são o ou os verdadeiros problemas das pessoas, o Benfica por muito que se goste, ao pé disto não é nada, por isso o desporto devia ser visto de outra forma, não da forma que é visto
ResponderEliminarUm País de funcionários públicos e telespectadores.
ResponderEliminarFP 400 mil - 4%, com média de vencimentos líquidos de 1000 euros. Sou licenciado tenho 25 anos de profissão , ganho 1000 euros líquidos! É isto que está a destruir o país ó red ;)
EliminarA pergunta que se impõe é:
ResponderEliminar- face ao previsível castigo de despromoção do SCP pelo caso Paulo Pereira Cristóvão, como se irá processar o alinhamento da próxima época na divisão secundária no que diz respeito à equipa B? Desce também? E como se irão encontrar os outros concorrentes tanto para a 1º como para a 2ª divisão? É mais um que desce ou sobe um a mais? Agradeço que responda quem pensa saber.
É mais fácil virem cá os ets que o SCP ser condenado, esqueçam isso.
EliminarTudo o que disseste é verdade e perturba-me a minha consciência perante a impotência evidente de contribuir para qualquer alteração do rumo da situação.
ResponderEliminarO problema, infelizmente, não é português. É global. A sociedade hoje, vive sem valores, sem moralidade, sem princípios, sem regras. A educação actual privilegia as questões materiais em detrimento do respeito e solidariedade.
O mundo está minado de violência de fraude, de ambição desmedida onde parece tudo valer.
Por vezes, recrimino-me por viver no meio desta lama... Mas nasci nesta época, nada posso fazer. E se recusar viver no meio desta corrupção, qual o caminho a seguir? Auto excluir-me de viver? Isolar-me? Só se optar pelo isolamento solitário... Porque de outra forma, lá estará o vergão da mentira, do ódio, da fraude!
É que, viremo-nos seja para que lado for, só vemos porcaria à nossa volta. É na política, é na igreja, é no desporto, é na finança, é na segurança, é na justiça... Já nada nos garante seriedade...
E vivermos alheados do que nos rodeia, não é viver!
O mundo precisa de uma nova ordem, mas perante tantos interesses instalados, não é fácil nem viável, para anónimos como eu, fazer qualquer coisa para alterar a situação!
"nada posso fazer."
EliminarClaro que podes! claro que podes!
Essa é mais uma das muitas ilusões inculcadas na mente das pessoas de forma subliminar, pela máquina opressora do estado, a de não poderem fazer nada.
O que eles querem é mesmo isso, "carneiros" pessoas subjugadas, derrotadas.
E isso não acontece por acaso, é feito intencionalmente.
Existem várias formas de subjugar as populações.
Estava à espera que alguém pegasse nessa frase... Agradeço.
EliminarMas para te elucidar, ainda muito jovem, na segunda metade dos anos 60 organizei uma greve às aulas no colégio que frequentei. Sabes porquê? Porque para os funcionários públicos poderem dar aulas e apresentar-se ao serviço às 9, marcaram aulas para as 8h. Ora para quem vinha de uma aldeia como eu, a pé, repito a pé, quatro (4) quilómetros, saía de casa às 7 da manhã, ainda de noite... Eu era pouco mais que criança, mas achei aquilo muito injusto e vai daí, convenci os meus colegas a não irmos às aulas. E deu fruto positivo. Passámos a ter aulas às 8h 30m... Do mal o menos! Ainda hoje me pergunto porque não houve consequências nefastas para mim e para os outros, desse acto!
Mas nesse tempo, a maldade, a ambição, o poder, não tinha nem comparação nem a força que hoje tem. Hoje, quem enfrenta o poder, morre.
Confesso, que me faltam as forças, quer física quer mental para enfrentar tanta pulhice, tanta corrupção.
A maldade no meu tempo de juventude, era ingénua e quase inconsequente comparando com o que se passa hoje! Infelizmente para todos nós!
Meu caro amigo agradeço a sua resposta
Eliminar"a pé, repito a pé, quatro (4) quilómetros, saía de casa às 7 da manhã, ainda de noite"
Graças a DEUS,andar só lhe bem. Eu também andava muito em criança, e aindaainda bem! Aliás sempre gostei muito de andar e correr. Era normal naquela altura a maioria das pessoas andar muito, o que só faz bem.
Grandes tempos, em que as pessoas eram humildes, honestas, e tinham saude, viviam em harmonia com a natureza.
Hoje para fazer 100 metros vão de carro.
"era ingénua e quase inconsequente comparando com o que se passa hoje"
Meu caro, naqueles tempo haviam valores, hoje estamos numa sociedade de antivalores.
Esta conversa teria que ser muito grande para explicar muito coisa.
Houve uma agenda internacional, que fez com que chegássemos a este estado.
Houve uma subversão dos valores existentes. Essa subversão foi implementada propositalmente com o objetivo de desestruturar a sociedade.
Marxismo cultural.
Quem detém o poder tenta subjugar as pessoas, dominá-las,tenta impor o servimos.
Eles é que têm que ter medo de nós e não nós deles.
É relativamente fácil mudar, não me parece é que seja só por palavras que se consiga isso.
Correcções, andar só faz bem
EliminarTenta impor o servilismo
Caro SHADOWS, temos um estado a querer negar-se a si próprio! São colocados indivíduos dentro do estado, isto é os governos,com o intuito de acabar com ele! É claro que o objectivo é inconfesso, senão a população revoltava-se!Pretende-se descapitalizar o estado, e assim o mesmo estado terá cada vez menos meios para combater a corrupção, e instalar uma anarquia plutocrática, em que haverá livre arbitrio por parte dos líderes do sistema! O cumúlo, é quando se dão dinheiros públicos para cobrir os desfalques da banca, e depois anda-se a tentar convencer a população de que o SNS está em risco, e pode deixar de existir. É claro que se o dinheiro for desviado para a banca, deixará de haver para o SNS. Querem voltar á idade média, em que a população pagava os impostos á coroa, a troco de nada! Estamos completamente de acordo amigo Shadows!
ResponderEliminarBem analisado.
EliminarÉ lamentável que o estado de saúde do Brian o impeça de vir, motivo pelo qual não verei ao vivo uma das minhas bandas preferidas ;) (ainda não tinha comprado bilhete, acredito no pai natal)...
ResponderEliminarQuanto ao resto (e também ali, claro, tava na reinação) é basicamente isso, o chamado mundo ao contrário... eu a isso tudo juntava, os loureiros, as felgueiras... e uma direcção do Benfica que faz tantos negócios de compra e venda de jogadores que um gajo começa a ficar com a cabeça à roda... eh eh eh eh que mundo o nosso.
Vi acdc em 96 em Alvalade granda concerto depois vieram cá e não fui ver mas este concerto com axel rose tem tudo para ser memorável axel é um exelente vocalista este pode ser um dos melhores concertos ao vivo alguma vez visto vai depender mt também do comportamento do público apoiar axel e deixar.se levar pela festa. Isto pode correr tudo mt bem ou tudo mt mal ele é bem capaz de ir embora a meio do concerto se o público assobiar e estragar a festa. Estou a ponderar seriamente em ir ver.
ResponderEliminarQue grande mentiroso. Alvalade 96!
EliminarZé Bastos
Tens razão foi no Restelo lembrei.me agr. A erva era boa;)
EliminarApesar de teres razão em muito do que dizes, este tipo de declarações é perigoso. Até pode ser que apareça alguém e diga: os grandes problemas que realmente preocupam e mobilizam a nossa sociedade são o futebol, o Benfica, se é campeão ou não... Tudo é relativo e de certo que há lugar para essas preocupações menores que elencas.
ResponderEliminarPerigoso!?
EliminarHum!!!
Para ti não perigoso deve ser, ter pessoas sem subsídio de desemprego, sem nada, a serem empurradas para a criminalidade, reformas de 200€, pessoas á espera anos para irem a uma consulta, ordenados de 400 euros, recibos verdes em que há pessoas que quase pagam para trabalhar enquanto os administradores, CEOS, políticos e outros ganham milhares de euros, com carros, motoristas e ajudas de custo, sistema judicial corrompido, em que a "justiça" é aplicada segunda a carteira de cada um.
Para ti não convém revelar isto, convém esconder, e que toda a gente fique caladinha, não se faz ondas.
Será porque ganhas 200€? Pois bem parecia,para alguns desde que esteja tudo bem para eles..
O seu conceito de justiça, reside na sua barriga, pensam que o mundo gira á volta deles.
Vê lá que até há pessoas que nem se identificam quando emitem opiniões... É para não se revelarem...
EliminarEntão para seres coerente, mete uma foto da tua cara,em vez desse fantasma!
EliminarA coerência está em assinar os comentários sempre com o mesmo nome/nick. Por exemplo, leio bastantes comentários assinados por alerta vermelho, o que me permite relacioná-los e seguir uma linha de pensamento. Comentários anónimos são muito cómodos para quem hoje diz uma coisa e amanhã o contrário. São opiniões vazias. E além disso o fantasma é a cara do Dr. Ghozé Pablito.
Eliminarmuito bem
ResponderEliminarShadows, esqueceste-te de mencionar que meia dúzia de gatos pingados corruptos impuseram um novo acordo ortográfico - rejeitado por toda a gente com dois dedos de testa - através de uma Resolução de Concelho de Ministros, o que é ilegal. ;)
ResponderEliminarIsso que esses iluminados fizeram é crime de lesa Pátria! Deviam ir todos presos!
EliminarAssassinaram a Língua Portuguesa, são criminosos... E o lugar dos criminosos é atrás das grades!
"Deviam ir todos presos!"
EliminarMas está á espera que quem faça isso!?
As "polícias"?
A tropa?
Bem pode esperar.
Fazem todos parte do gang que vendeu a soberania nacional.
Exactamente...vem um primeiro ministro e aconselha o povo a emigrar ,vem um
Eliminarex 1º ( 2X ) e ex PR e decide,( do alto da sua"profunda" cultura humanistica)promulgar um acordo ortográfico que nos poria a falar brasilês...um expulsa-nos da nossa terra ,e outro expulsa-nos da nossa Pátria ( " ...a minha Pátria é a Língua Portuguesa ", F.Pessoa dixit...) Como se vê não as poupo ,nem à soi-disante esquerda caviar como à direita ...como se não fosse tudo parte do
mesmo Centrão que nos vai desgovernando ( e se vai governando )...pobre País
Eu sou a favor do acordo ortográfico. Isso faz de mim um demente?
EliminarO acordo ortográfico, teve por detrás interesses financeiros.
EliminarPara a generalidade da população, foi um erro.
Mais uma vez interesses económicos, a sobreporem-se.
Demente talvez nao , apenas ignorante...
EliminarAntes de chamares outros ignorantes convinha estudares tu um pouco: http://emportuguezgrande.blogspot.pt/
EliminarLembrei-me de outra: o piloto da Germanwings atira o avião contra as montanhas e morre uma data de gente. Grande tragédia, muda-se logo não sei quantas normas e tudo o mais... Pouco tempo antes tinha caído um avião da LAM em circunstâncias parecidas e... não se passa nada, foi em África...
ResponderEliminarÉ verdade! Um piloto moçambicano que a sofrer de depressão fez cair o avião na Namíbia, levando à morte todos os ocupantes...
EliminarEstá comprovado que o valor da vida difere conforme o nível de vida ou de local onde nasce e/ou habita! Mundo cruel este em que vivemos!
Só por aí se vê a hipocrisia de quem tem COMANDADO, GOVERNADO o mundo.
EliminarQuando há um atentando, atenção sou contra a violência, quer física quer psicoemocional, esta última mais grave, por ser amplamente utilizada na sociedade, continuando, passam dias e dias a falar no mesmo, os EUA com outros países da coligação, de forma directa, acções da tropa, e de forma indirecta,têm morto milhões de pessoas em todo lado, e a comunicação social hipócrita, controlada pelos grandes interesses, haje como se não fosse nada, e ainda tentam passar a imagem, que os EUA são um grande país, quando eles são dos principais responsáveis pelo estado em que está as coisas, têm fomentado a destruição pelo mundo, por causa de interesses financeiros, e outros interesses obscuros.
Será que os mesmos que estão agr indignados por ser axel Rose a substituir Brian Johnson também ficaram indignados aquando Brian Johnson substituiu Bon Scott!?
ResponderEliminarMas se lhes aumentarem os impostos não ficam!
EliminarEu fiquei indignado. Bon Scott rules!!!
EliminarBaby please don't go com Bon Scott= melhor musica rock de sempre!
EliminarShadows;
ResponderEliminarNão metas a politica no blogue, porque dá sempre sarilho.
O Glorioso tem adeptos em todos os partidos e há muita "partidarite cega"
Sejamos cegos apenas e só, no amor ao nosso GLORIOSÍSSIMO CLUBE!!!
A vida das pessoas não é política, a vida das pessoas não é um jogo político.
EliminarCada pessoa é única e digna.
Isso. Unidos pelo Benfica!
EliminarUnidos pela verdade,unidos pela justiça, unidos pelo bem comum.
EliminarContra castas,roubo dos trabalhadores, corrupção, assimetrias salariais gigantes, falsidade, manipulação, vigaristas, parasitas.
Eu vou mais pelo anónimo das 11.46h vá-se lá perceber porquê? Ai Portugal Portugal... (Mundo), do que é que estás à espera... para dar uma volta a isto?
EliminarTenho de concordar - nao sera a melhor altura para abordar temas inevitavelmente
Eliminar" fracturantes " entre nos ( religiao , politica e partidarismos , sexo, etc ) num
momento em que devemos estar firmemente unidos , e nao nos deixar dividir ; nao
podemos aprofundar estas questoes com os titulos no papo ?
Devo ser o único que não concorda com o conteúdo deste post. É sempre fácil fazer a crítica populista escrevendo chavões que contam os podres da sociedade actual. Embora valorize a preocupação, o que é imperativo é a participação cívica e política. Seja no condomínio, na escola, num movimento ou num partido. Apontar o dedo e dizer que não faria assim é fácil, chegar e fazer é que é difícil,porque "enquanto o mal for do vizinho eu estou bem." Está velha máxima é que está tão entrenhada na maioria da população, que quem ajuda ou participa é sempre julgado com tendo segundas intenções. Devemos sim aumentar o nível o nível da reflexão e descobrir as razões que levam a estes acontecimentos. Se a tendência continuar qualquer dia teremos um Trump no governo.
ResponderEliminarVicente
Estamos mais habituados a ter trampa , lá isso é verdade...
EliminarNão és o único que não concorda com o post, Vicente. Este tipo de mentalidade é a antecâmara dos regimes ditatoriais e do populismo. Já agora, como veriam se o documento de identidade se chamasse cartão de cidadã? Gostavam? Era só uma questão gramatical. Ou sermos todos sócias e adeptas do Benfica? Pura semântica! A linguagem forma e muda mentalidades. As palavras são importantes!!!
Eliminar"crítica populista"
EliminarÉ o país que há.
Não vale a pena dizer muito mais, mas esta gente egoísta, egocêntrica, é que tem levado o país ao estado que está, geralmente são os que têm interesse que as coisas continuem na mesma, porque será?
Para eles é crítica populista a denúncia do sofrimento dos pobres, a exploração, o roubo, a manipulação, etc.
O problema de Portugal, é um problema sobretudo moral, ético, onde os antivalores andam á solta.
Numa sociedade onde houvesse valores, isto não aconteceria
Não era a isso que me referia quando falei em populismo. A critica social, a luta contra a injustica e a desigualdade, o envolvimento cívico são fundamentais. O que acho perigoso é despreciar a classe politica em geral, foi com esse discurso que o hitler chegou ao poder. O que é preciso é que mudem as moscas e a merda também.
EliminarO senhor fala do que se passou na Alemanha.
EliminarPergunto-lhe, sabe me dizer quantos países invadiram os EUA?
Quantas guerras já provocaram?
Quantas vidas?
Incontáveis!
Pergunto-lhe se me permite, qual foi o discurso que levaram esses presidentes dos USA ao poder?
Não me vai ouvir a defender os USA. O da Alemanha era só um exemplo entre muitos
EliminarCaro Shadows, o melhor post que escreveste, sabes como te vejo em relação ao nosso Glorioso,mas aqui estou sempre do teu lado, parabens e um bem haja.Saudações Benfiquistas
ResponderEliminarMuito bom, Shadows!
ResponderEliminarLá está: quando não escreves sobre futebol jogado, normalmente concordamos ;)
Aliás, há uns anos escrevi no meu blog de então o texto abaixo. Descubra as diferenças...:)
Em Portugal, ao contrário do que dizem alguns fatalistas, nem todos os casos judiciais prescrevem - também há casos que são arquivados.
Em Portugal, ao contrário do que diz a Civilização, a Justiça não tem uma venda nos olhos - tem uns óculos muito especiais, que relativizam o crime consoante o criminoso.
Em Portugal, ao contrário do que diz a humanidade, a Saúde não é um direito das pessoas e um dever do Estado - é um negócio caótico.
Em Portugal, ao contrário do que diz a inteligência, não é o essencial que importa - é o acessório que dita regras.
Em Portugal, ao contrário do que diz a modernidade, não é a competência que importa - é a aparência que disfarça a incompetência.
Em Portugal, ao contrário do que diz a autonomia, não é o respeito que importa - é o medinho e a submissão que o substitui.
Em Portugal, ao contrário do que diz a contemporaneidade, a diferença não é uma mais-valia - é uma ameaça a eliminar.
Em Portugal, ao contrário do que diz o sentido das ironias, o humor não é uma defesa indispensável que forma o sentido crítico - é um atrevimento imperdoável que indicia doença mental grave.
Em Portugal, ao contrário do que toda a gente diz, as casas não são de quem as compra - são dos bancos que se riem de quem as compra.
Em Portugal, ao contrário do que diz o PNR, o problema não são as moscas - é a merda que não há maneira de mudar.
Em Portugal, ao contrário do que diz a lucidez culta, os criadores não são indispensáveis ao progresso - são uns «drogados subsidio-dependentes».
Em Portugal, ao contrário do que diz a Universidade, os investigadores científicos não são motor de desenvolvimento - são caixas de supermercado do tio Belmiro ´
(ou do tio Jerónimo, não quero ser injusto)
Em Portugal, ao contrário do que diz o ditado, não é o crime que não compensa - é investigá-lo que não vale a pena.
Em Portugal, ao contrário do que diz o Pacheco Pereira, não é só o futebol que interessa - é só o Benfica que interessa.
(e nesta última questão, não posso deixar de concordar)
Eça de Queiroz disse um dia que «Portugal não é um país, mas um sítio - aliás muito mal frequentado».
Está bem dito, mas eu diria antes que Portugal não é um país, mas um caso perdido - aliás devia ser arquivado.
Quanto tempo é que vocês vão demorar a perceber que a política funciona praticamente como um departamento das grandes empresas/corporações?
ResponderEliminarGrandes corporações englobam bancos, multinacionais de vários ramos, tudo isto com o intuito de explorar uma sociedade que é cliente do seu negócio e ao mesmo tempo escrava do modelo implementado.
Antigamente os escravos trabalham de graça, levavam umas bastonadas de quando em vez e tinham um tecto para dormir (as vezes), era-lhes negado a possibilidade de serem livres e de progredirem enquanto seres humanos, incluindo os seus descendentes.
Actualmente a nossa sociedade está orientada para criar uma falsa ideia de liberdade, na qual a mesma, só é possível com acesso a dinheiro, sem dinheiro não é possível ser-se livre verdadeiramente.
Um indivíduo comum neste país está condenado a ganhar um salário miserável de 500 e poucos euros e a ter que batalhar para sobreviver quando uma renda de casa em Lisboa ou arredores custa 70 ou 80% do seu salário, se for solteiro sofre agravante de ver altamente condicionada as possibilidade de constituir família devido a precária situação em que se encontra, isto claro se tiver a "sorte" de arranjar trabalho.
Porque a sociedade tornou-se de tal forma conveniente para as corporações que actualmente ter um emprego é considerado uma dádiva.
Aquilo que deveria ser considerado normal, que é praticamente contribuir para outrem em troca de um salário, é actualmente considerado um favor... e daí que sem surpresas a exploração ocorra, o desespero e o flagelo do desemprego faça muitas famílias e pessoas serem obrigadas a mudar de país, afastarem-se da família e deixar por terra qualquer talento ou vocação que tenham porque a sociedade não lhes permite qualquer possibilidade de evoluir.
Não é como no tempo escravatura, não é melhor nem pior, é diferente.
Meu caro,muito bom o seu comentário.
EliminarSabia que a indústria mais rentável do mundo, é a indústria farmacêutica?
Para pessoas com um pouco de conhecimento, isto diz tudo!
Através disto consegue-se perceber o que se passa no mundo.
Se as pessoas não tivessem sobre uma espécie de hipnose,manietadas, bastava o conhecimento desta informação para dizer, alto, parou.
YEP...
EliminarE só uma pequena adenda , andam por aqui neste blog Pedros Doutorados que demonstram medo subtil do povo instruído!
Acorda humanidade!
“A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga.
Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão" , Aldous Huxley (1894-1963)”
Excelente meu caro.
Eliminar”que demonstram medo subtil do povo instruído"
E a VERDADE vos libertará
Emigração a bem da Nação. Já não bastava a calamidade que se abate sobre tudo e mais alguma coisa, ainda temos de continuar a levar com o Artur Soares Dias!
ResponderEliminarGrande post.
ResponderEliminarIdentifico-me a 100% com tudo o que foi dito.
SL
Por outro lado, também temos de tirar o chapéu a um país que tem instituições que são capazes de investigar estes casos, incluindo acusar, deter e prender, mesmo entre pares.
ResponderEliminarContudo, indignação também é isto:
Várias ausências de vulto nos convocados para Alvalade
14:47 - 22-04-2016
A- A A+
Tal como era esperado, Luís Norton de Matos operou uma pequena revolução na lista de convocados do União da Madeira para a visita ao terreno do Sporting.!!!!!!!
Afinal, há verdade desportiva, ou não?
Sócio do SLB
Estou de acordo com tudo no post e com a maioria dos comentários. Mas tb é uma realidade que o povo merece o que temos este é o País dos chico espertismo sem moral e etica tanto na política como no futebol e no dia a dia no emprego no desemprego etc... é verdade tb q ima grande maioria da população não gosta mt de trabalhar e prefere viver do rendimento mínimo. Tb basta olhar para a taxa de abstenção cada vez que a eleições preferem ir para a praia do que votar e é verdade tb que muitos dos que estão indignados pouco ao nada trabalharam na vida.
ResponderEliminar