O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bomba em Alvalade: Jorge Jesus com um pé no FC Porto.

. 70 comentários


Pinto da Costa quer Jorge Jesus e Jorge Jesus quer o FC Porto…de Pinto da Costa.

Jorge Jesus, com o seu ego gigante amachucado por estar prestes a poder perder o campeonato para o “não-treinador”, culpa o Sporting e em especial Bruno de Carvalho por não conseguirem controlar os árbitros. É isso que ele procura que o FC Porto lhe possa dar como deu a Pedroto. 

Eu já tinha adiantado esse ponto no post "O novo Pedroto”.

Não bastou ter Inácio(com quem JJ não tem boas relações) nem Octávio Machado a fazerem o trabalho sujo “à Porto” para que Jorge Jesus conseguisse a tal vindicação como o melhor treinador e conseguisse ganhar de forma clara o campeonato.

Como sempre, Jorge Jesus culpa todos pelos seus fracassos menos a si próprio. (Mas isso agora é problemas dos outros e ainda bem!)

Pinto da Costa sabe que só um nome forte fará os portistas darem crédito à equipa na próxima temporada. Esse nome é Jorge Jesus.

Sabendo através das suas fontes dentro do Sporting(quem serão?!) que Jorge Jesus anda insatisfeito e quer sair do Sporting, Pinto da Costa não perdeu tempo e providenciou que alguém em seu nome contactasse Jorge Jesus, por interposta pessoa também.

As 2 reuniões decorreram num restaurante da zona de Castelo Branco e parece que já produziram um primeiro entendimento: o FC Porto vai procurar um financiador para pagar o valor legal de rescisão de Jorge Jesus e também procurar novamente o apoio de Jorge Mendes para reforçar a equipa com jogadores já feitos, como Jorge Jesus gosta.

Com esta jogada, Pinto da Costa consegue um nome para calar os críticos e retira ao principal rival do FC Porto o seu treinador. É que o FC Porto precisa de estar na Champions para ter receitas mínimas e com um Sporting a dar luta o FC Porto estará quase sempre arredado da competição.

E com o historial de Bruno de Carvalho com os treinadores, quem é que no seu perfeito juízo aceitará substituir Jorge Jesus? Apenas alguém sem nome ou dimensão.

Por falar nisso, as declarações de Pinto da Costa sobre JJ no Porto Canal foram já uma marcação de terreno, quer sobre Jorge Jesus quer sobre Jorge Mendes.

Daí que Bruno de Carvalho tenha tido a necessidade de vir a público no dia seguinte dar elogios a Jorge Jesus e chamá-lo de “cimento” e falar até em contratações cirúrgicas para a próxima temporada.

O ambiente em Alvalade anda de cortar à faca. Todos fazem sorrisos amarelos uns para os outros mas ninguém confia em ninguém.

O investidor do Sporting pede contas aos milhões adiantados desde o início da temporada e aos milhares disponibilizados para as “malas” das últimas jornadas.

O treinador-bandeira de BdC quer ir embora para o rival.

A dinastia “Roquette” aperta o cerco ao presidente do Sporting.

A Doyen pediu a penhora das receitas da UEFA do Sporting.

Paulo Pereira Cristóvão está acusado de corrupção activa no exercício de funções no Sporting.

Afinal, parece que em Alvalade é que está prestes a explodir a bomba.

Venham os próximos capítulos.

P.S.: Já agora, seria curioso o jornalista que modera o “PlayOff” da SICN pedir ao Inácio para comentar os resultados da “Liga Real” do programa do seu colega de painel Rui Santos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Silvestre20/4/16 18:11

    Caro Shadows e fontes?

    Essa jogada está mais que prevista...mas já para a próxima época?

    Duvido..mas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro... Qual é a fonte?! Queres também a chave do Euro milhões? :)

      Eliminar
    2. A partir do momento em que alguém acha possível o porto pagar 10M ao SCP para contratar JJ...

      Sinceramente se pagarem até acredito que BDC o leve ao Dragão.

      Eliminar
    3. É a "fonte próxima" ..lolololol

      Eliminar
  2. Qual é a fonte e a credibilidade da mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A credibilidade é bem maior que a de Inácio quanto à renovação do Carrillo. :)

      Eliminar
  3. Ai ersta Shadows a noticia que eu queria ouvir BOMBA NO SPORTING que aquela porcaria rebente de uma vez por todas,que me perdoem os verdadeiros sportinguistas para esses o meu abraco desportivo para os outros ja o referi acima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero é que os inimigos da verdade desportiva rebentem todos. Sejam de que clube for.

      Eliminar
    2. O SCP vai rebentar por o porto pagar a cláusula de rescisão de JJ... lol

      Eliminar
    3. Se esse negócio for avante, é o totoloto para o spótem, poupam vários milhões (que não têm) mas nem mesmo assim se safam. Já está tudo penhorado.

      Para o clube de contomil também será um desastre de magnitude de largos milhões.

      Resumindo, é muito bom para o GLORIOSO!!!

      Eliminar
  4. Tuttifrutti20/4/16 18:35

    Post inconsequente.
    Para quem se dedica a dizer que as jogadas de bastidor são sujas, não percebo a oportunidade da intervenção. Estou-me bem borrifando se aquilo arde, o que interessa é apoiar a equipa nos 4 jogos a decorrer no período de um mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As jogadas são de quem as pratica. Não censures o mensageiro.

      Eliminar
    2. E logo tu vens falar de censura,e preciso ter lata.

      Eliminar
    3. Mai nada, vamos é apoiar a equipa, no estádio, no café, no trabalho,na cama ou no sofá, seja aonde fôr vamos apoiar o Benfica para sairmos vencedores deste campeonato, concerteza com o apoio de todos vamos conseguir!!!

      Eliminar
  5. Essa do porto precisar de um financiador e do sporting ter sido financiado revela tanta ignorancia que acabas por borrar a pintura nesse cenario, que por muito que berres, nao vai acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiques nervoso. Se ultrapassaram os tempos do Jorge Gonçalves também ultrapassaram este.

      O BMG já não precisa de lavar mais roupa por isso o FCP precisa de outro financiador. O dinheiro das atuais receitas está completamente já afecto.
      O Sporting... Bem Angola já era e o dinheiro vindo daí também.

      Eliminar
  6. http://relvado.aeiou.pt/sporting/sporting-jesus-recusou-clausula-rescisao-507764

    não há clausula de rescisão ...

    vai doyer muito a carneirada ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ina bem... está explicado o golpe! Bem me pareceu que este assunto estava muito suprimido. Sem cláusula isso explica tudo. É que nem uma carta de aviso de 30 dias o JJ deve dar, baza dali e pronto. :D

      Eliminar
    2. Não, se não há cláusula tem que pagar os salários até ao fim do contrato. Faltam dois anos, a 5 milhões cada, daí os 10. Certo?

      Eliminar
    3. Exacto, 5 milhões por época...

      Eliminar
  7. Já não são de Hoje os contactos com os andrades.....
    Já salvo erro em Dezembro ultimo o Advogado do Azeiteiro almoçou aqui por Azeitão com um nome bem conhecido da estrutura andrupta.
    E já se falava nesse assunto quiçá logo para Janeiro devido aos Salários em Atraso que o Azeiteiro já tinha.
    Até se comentou em off que a venda do Montero foi para pagar o guito em atraso e o Azeiteiro não ter como sair por justa causa....
    Por mim que vá para onde entender , os do Lumiar tenho para mim que vão ser despromovidos por corrupção já provada do seu vice PPcristóvão...e com este arraial de canalhice que eles têm andado , não vou ter pena nenhum nem vou ponderar que o Sporting como clube mítico faria falta para que o Campeonato Nacional não perde-se qualidade......
    Afinal quer os verdes quer os azuis estão-se bem a cagar para a qualidade do Campeonato Nacional.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes porque razão este gajo foi condenado e o clube nem sequer foi chamado ao barulho e porque razao num passado recente porto e boavista foram condenados sem que no entanto ninguem tenha ido para a prisao? Puxa pela cabeça.

      Eliminar
  8. O Paulo Sousa já assinou com o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece20/4/16 19:43

      Exatamente...e o Jurgen Klopp vem substituir o Antero Henriques porque este não tarda a ir fazer companhia ao P.P.Cristovao...;-)

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te chegam os 4 estarolas do lumiar para te divertires?? Ainda tens de vir à casa alheia para tal?? Irra que os viscondes são exigentes !!!

      Eliminar
  10. Isso tudo cheira.me a marosca de resultado combinado entre Sporting e Porto é o favor de pinto da costa a pagar para levar jesus para o porto saem tds a ganhar se o Sporting for campeão! Não devemos tar a espera que o Sporting perca pontos no dragao. Temos de lutar contra tudo e todos! Carrega Benfica rumo ao tri!

    ResponderEliminar
  11. Uma coisa para mim é certa, se o Porto quiser voltar a ganhar títulos, tem de tirar o Sporting do caminho. Por isso acho que os 10 milhões eram bem gastos com o JJ.
    Quem é que ia pra lá? O Paulo Fonseca? Duvido muito, pq sabe que mal Rui Vitória saia do Benfica ele tem porta aberta, não o tou a ver a meter-se naquele circo.

    JJ já anda é a pressiona-los para subirem o ordenado tal como fez no Benfica.
    Mas se Bruno de Carvalho depois do que disse sobre o JJ o deixar fugir para o Porto, sabe que tem pé e meio fora do clube, por isso cuidado com o Sobrinho que vai adiantar mais milhões.

    Pedro Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem mais. Este tipo de posts só ajuda... JJ a encher os bolsos.
      Parece que já se esqueceram deste mesmíssimo tipo de notícias que, ano após ano, surgiam na parte final de cada época.
      Continuem a fazer propaganda, que o bolso do catedrático agradece...

      Eliminar
  12. Bem, eu não sei se as vossas fontes costumam acertar (nem tenho paciência em pesquisar), mas, uma saída de JJ para o Porto é a morte e enterro do atual Sporting presidido por um garoto da claque que é do mais degradante que há no futebol actual.

    Caso, isto aconteça, eleições antecipadas será o mais natural e as bestas- Inácio, Otário e Bagaço- muito dificilmente não saltam para fora.

    ResponderEliminar
  13. O Cerebro pode ir para onde quiser e que seja muito feliz. Acredito que deve algumas conversas com o Porto.

    ResponderEliminar
  14. O meu sonho!?, que o SCP e o FCP se cosam em lume brando, que venha o 35 e que a próxima época seja preparada (o plantel e a pré-época) com o MÁXIMO RIGOR... este "eventual" tri empurra-nos para um tetra! Algo que o Benfica não conhece há décadas e todos merecemos! Rui Vitória é benfiquista e pessoa inteligente, peço a todos a máxima concentração para os últimos jogos e para a próxima época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe "há décadas"??? hehehe

      Eliminar
    2. Nunca tivemos um tetra, ok, ...

      Eliminar
    3. mais tabaco nisso ....

      Eliminar
    4. Há décadas? O Benfica nunca foi tetra.

      Eliminar
  15. Não surpreende nada. Praticamente desde que chegou ao clube do tio bruno que se está a oferecer ao clube do calor da noite. A única coisa que surpreende é irem a Castelo Branco comer. Sabes o nome do tasco? Deve ser boa malha!

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada20/4/16 20:13

    Não sei da veracidade ou não desta notícia. Mas a ver pelas movimentações dos últimos dias com a necessidade do trinca bolotas vir a terreiro confirmar o cérebro nos próximos anos, não me admira nada que "ande moiro na costa"!
    Acredito piamente que o bronco da Reboleira esteja pouco satisfeito com a falta de estrutura e organização que lhe falta no clube dos viscondes falidos e que tinha em abundância do Benfica.
    Vá para onde for, pouco me importa... Desde que esteja fora do meu clube...

    ResponderEliminar
  17. Isto não tem qualquer cabimento,pelo menos na atualidade.

    Entre a rescisão a pagar ao Sporting (10 milhões) mais os ordenados e o prémio de assinatura quanto é que o Porto teria que gastar, uns 20M?! Só uma grande irresponsabilidade, tipo a do Jorge Brito com o Futre, tornaria isto possível.

    Acredito que o JJ venha a treinar o Porto, porque há muito que esse desejo mútuo é indisfarçável, mas isso há-de acontecer daqui a 2 anos que é quando terminará o seu contrato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há 10M € para ninguém. O cerebro exigiu a inexistência de clausula de rescisão. Quanto muito só os ordenados e prémio de assinatura.
      Para mim o jj pode ir para a merda, bem já lá está, mas pronto. O que interessa é ganhar os 4 jogos que faltam e o 35 ser nosso.
      De resto, acredito que com o tri, uma boa preparação da próxima época (não me importo com outra viagem pela América porque não foi isso que fez o mau arranque desta época, mas sim a assimilação da táctica e forma de trabalhar do RV), a manutenção de jogadores como Éderson, N. Semedo, Lindelof, R. Sanches, G. Guedes, que são o futuro para que nos próximos dois/três anos possamos dominar a nível interno como a nível externo sermos presença assídua nos quartos, meias e até final da Liga dos Campeões!

      Obrigado Saudações!

      Eliminar
    2. Os ordenados são os tais 10 milhões.

      Eliminar
    3. Com quase absoluta certeza... independentemente de não existir qualquer cláusula de rescisão, o JJ este seria sempre obrigado a pagar o valor total do contracto que estaria (na hipótese de acontecer) a romper - 2 anos de contracto, 5 milhões por ano, 10 milhões de indemnização aos lagartos.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  18. Isto é mais que certo. A Doyen vai pagar a indemnização. João Mário, WC e Slimani também vão sair.

    ResponderEliminar
  19. eheheheh! até salivam as lamparinas.

    preocupem-se é com os milhões que voam dos cofres do benfica!
    Markovic...? afinal, entre o guito que gastaram na compra e o que sobrou da venda...deu prejuízo.

    Garay? rendeu menos que o shikabala!!!!
    oh pá... mete toque de midas nisso...

    saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete gelo que isso passa!

      Eliminar
    2. Ó Rute, os unicos a saliver são os lagartos! A necessidade premente de falar do Benfica por tudo e por nada só para esconder o que se passa em vossa casa é a melhor prova disso.

      Falam que demos 11 jogadores como garantia e por isso estamos falidos... esquecem-se, ou escondem, que tem o plantel TODO na mesma situação... mas aparentemente o Sporting Colinho do Proença está muito bem de saude.

      Eliminar
    3. Etologista de plantão20/4/16 22:25

      "Bruno de Carvalho confirmou esta quarta-feira, durante o congresso do Sporting, The Future of Football, que o clube leonino está com os prémios da UEFA penhorados a favor da Doyen Sports. "

      Rute querida, não ficaste a engolir em seco ?

      Eliminar
    4. Esta atrasada mental está preocupada com o Markovic e o Garay! É mesmo troll, quero lá saber se esses dois deram prejuízo, sei é que c\ eles ganhamos 1 poker(alho).
      Este troll só aparece por aqui quando o trinca bolotas ou babalu ou a puta que o pariu fica c\ as calças na mão!

      Eliminar
    5. Rute Rute, o Markovic e o Garay até podem não ter dado grande lucro, mas deram títulos. Já o zbording, nem lucro, nem títulos! Coitados, dão pa rir ao menos.

      Eliminar
    6. Esta Rute Rota não tem os blogs de alvalixo para se entreter e destilar veneno pelas pernas ?

      F. Dinis

      Eliminar
  20. Mete mais tabaco nisso rapaz!!

    Bastava ver as ultimas entrevistas do PdC para perceberes que o FCP vai fazer exactamente, bem exactamente não porque vocês não reduziram assim tanto, o que tem sido feito pelos outros grandes: reduzir orçamento.

    É um clube que está a caminho do 3º sem ganhar que vai apostar em jovens jogadores, emprestados e um outro outro contratado. JJ até pode gostar de desafios, mas procuras coisas com outra estabilidade, algo que de momento o FCP não tem.

    Quanto ao investidor..ridiculo ainda baterem nessa tecla!

    Quanto ao rapaz dos ordenados em atraso: Se calhar devias era anda mais preocupado com as anuais falhas de 2 meses que o teu clube tem, antes de vir sequer falar nos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anuais falhas de 2 meses? Desde que o Vieira lá está o Benfica nunca teve salários em atraso. Mas é público que em Novembro e Dezembro o teu clube lagarto tinha salários em atraso, entre eles aos JJ, e prémios também. Porque achas que o Teo ficou no seu pais na praia? Achas que estava a curar algum eczema com o sol?

      Eliminar
  21. Desde que o Benfica seja campeão, essa é uma boa notícia... se o Benfica não for campeão... é tudo má notícia :P

    ResponderEliminar
  22. O que é certo é que mais bomba menos bomba eles continuam com quase 50% de hipóteses de ser campeões e nós com uma ligeiríssima vantagem. Era bom que isso estoirasse nos próximos dias para haver um clima de (quase) guerra civil por lá.

    ResponderEliminar
  23. Não sei se passa ou não de uma convicção, mas que o pdc é capaz disso é! Até porque este deve ser mesmo o último mandato e se ganhar ninguém quer saber, se perder sai e quem vier que feche a porta.

    Afinal dignidade e vergonha nunca foram características muito prezadas.

    E a indemnização, se ainda não pagou o que deve ao Lopetegui, porque havia o jj de pagar ao SCP. Há sempre um argumento para discutir em tribunal, afinal essa é tática do bdc. Certo?

    Quem com ferro mata, com ferro morre!

    Se o jj ainda fosse treinador do Maior, na segunda tinha havido um Prós e Contras especial, assim não há tema.

    Mas não admira, se nem uma acusação de corrupção (i.e. PPC) têm destaque na imprensa desportiva, porque há-de o pseudo-maior-treinador da Porcalhota sê-lo!


    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  24. Shad,
    Nem mais! Tudo que disseste é verdade, contudo, o FCP, não vai pagar nada! O arranjo está feito, se não for campeão, volta a contenção, e o treinador saí como entrou, ordenados e prêmios em atraso. Curioso que neste momento nunca vi tantos Benfiquistas em Alvalade, isso é mau para BdC!

    Dublin red

    ResponderEliminar
  25. Meu caro,

    Não sei a fonte nem quero saber. Apenas pergunto de JJ não impôs não ter cláusula de rescisão .....creio eu.... Em todo o caso é fácil saber basta ler o contrato do homem......se assim for não se percebe o financiadores da cláusula......não será?

    Cumps

    ResponderEliminar
  26. Foda-se há gente burra como o caralho... O jj tem mais 2 anos contrato, 5M/ano vai dar 10M. É mto difícil entender isto! Não estamos a falar de cláusulas de rescisão, mas sim que se o jj quiser sair vai ter que indemnizar o sporting!

    Benfiquista Com Cabeça

    ResponderEliminar
  27. Esclarecimento, um colega do CM falou em horas e tal o Benfica e assim, o pessoal do Sporting pegou na coisa, passo a explicar:
    O Benfica joga na segunda e o Rio Ave não começa a preparação do jogo mais cedo?
    Se o Benfica atrasa o jogo numa jornada quem beneficia é o adversário da jornada seguinte!!!

    ResponderEliminar
  28. Se está fábula fosse VERDADE eu como sportinguista embrulhava o JJ e entregava-o pelos 10M. Acho q ambos ficariam contentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/4/16 23:56

      A falta de guito é tanta...

      Eliminar
    2. Já vi aqui em cima tanta barbaridade. Nem sabem o que é um contrato de trabalho. Meus amigos o JJ só sai a custo zero no final do contrato. quem o quiser em 2016/2017 paga 10M e quem o quiser na epoca desportiva a seguir paga 5M.

      Isto deveria ser lógico para a maioria dos adeptos em Portugal. Que falta de noção de alguns.

      Eliminar
  29. e porque raio vao eles buscar o JJ pla clausula de rescisao, se podem ir buscar o villas boas por 0?

    qualquer andrade prefere o villas boas ao JJ...

    ResponderEliminar
  30. "Como sempre, Jorge Jesus culpa todos pelos seus fracassos menos a si próprio. (Mas isso agora é problemas dos outros e ainda bem!)"

    Epá, mas olha que a Direcção do 'sportem' falhou redondamente nos reforços de Janeiro, já para não falar que salários em atraso mexem sempre com a performance da equipa. E de certeza que a preferência pelo Teo em vez do Mitroglou também não veio do JJ, isto veio do espertalhão do BdC mais uma vez. JJ faz muita porcaria, mas por favor Shadows não transfiras a porcaria que o BdC faz para outro(s), porque esse sim nunca tem a culpa de nada, a culpa é sempre dos outros. Como demonstram os processos em tribunal que o envolvem...

    ResponderEliminar
  31. Queira Deus que seja mentira, e que o jj fique com a carneirada. Vom o que ganha e com os craques que exige, o badochas mete o comédia de lisboa no fundo em pouco tempo.

    Almeida Neves

    ResponderEliminar
  32. Até na data de fundação mentem, não haviam de inventar histórias sobre problemas nos rivais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. heheh que ideia, que ideia heheh

      Eliminar
  33. O "jornalista" que modera o “PlayOff” da SICN é lagarto como o Rui Santos. A SIC e o Expresso são anti-Benfica, basta ver o protagonismo que dão a um tipo que odeia o Benfica - o Rui Santos.

    ResponderEliminar
  34. José Marques21/4/16 09:56

    Mais um posto que perdeu a aoportunidade de ter ficado na mente de quem o pensou...
    Isto interessa a quem? ao Benfica?
    Isto não é um blog Benfiquista?
    A quem é que interessa se o Sporting consegue ou não contratar um treinador, e se o JJ vai para o Porto?

    ResponderEliminar
  35. Dados Viciados21/4/16 11:25

    Seja.... mas dê por onde der o Porto teria que perder a cabeça ($$$$$) para ter JJ.

    Repara:
    1- Jesus vive em Lisboa, e não tem o perfil de quem aprecia grandes mudanças de ares;

    2- Mesmo que não seja campeão, tem crédito no Sporting;

    3- Está no clube do coração, e acredito que não queira ser recordado como um mercenário. É que sair assim do Sporting será diferente da sua saída do Glorioso, porque a verdade é que connosco cumpriu o seu contrato e foi à sua vida.

    Jesus no Porto? Acredito, mas não já este ano.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking