O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de abril de 2016

A recta final do campeonato.

. 40 comentários

O futebol português entra nas suas semanas decisivas quanto ao campeão nacional.

Sport Lisboa e Benfica: continua o combate contra todos os que dizem que a equipa está cansada, que será desta que o Benfica perderá pontos, que tem tido sorte, que tem sido beneficiada pelos adversários, pelos árbitros, que até golos em “sistema de pinball” marca, etc,etc.

A realidade é que o Benfica teve de facto uma época longa, exigente e em crescendo, com muitas lesões (o que leva a perguntar o que raio é que o departamento médico anda por lá a fazer), e por isso é natural que, em Abril e com todos os problemas físicos e de deficiente preparação na pré-temporada, a equipa possa revelar alguma falta de frescura.

No entanto, tudo isso tem sido combatido com um grande espírito de sacrifício num esforço colectivo muito meritório e que tem dado frutos.

Também não se pode ignorar os incentivos que os adversários têm recebido para conseguirem retirar pontos ao Benfica. Vencer também esse obstáculo anímico dos adversários não é para todos. Quem quis perceber isto pôde, como ontem bem destacou Rui Gomes da Silva, verificar a diferença de atitude e de reacção final dos jogadores do Vitória de Setúbal no jogo com o Glorioso e no jogo desta última jornada.

O espírito de união do grupo é a principal arma do Sport Lisboa e Benfica para as 3 últimas jornadas. Isto com o apoio brutal dado pelos adeptos, não importa o local onde a equipa jogue.

Sporting Clube de Portugal: Curioso que até ao dia anterior a o Benfica despachar o Braga com chapa 5, os comentadores elegiam a equipa de Paulo Fonseca como a que melhor futebol praticava. Como o Benfica derrubou esse “mito”, agora os seguidores do melhor treinador de todo o Campo Grande insistem que o “melhor” futebol é praticado pelo Sporting. Tudo para o azeiteiro das madeixas poder reclamar algum título esta temporada.

Na minha opinião o principal obstáculo do Sporting nesta recta final, além dos resultados do Benfica, é o seu treinador.

Ganhar no Dragão ou em Braga é possível para qualquer equipa como se tem visto esta temporada. A não ser que seja o próprio treinador a condicionar os seus próprios jogadores com a sua mentalidade pequenina e medrosa. Não deveria ser preciso relembrar o jogo miserável que o Benfica fez na Luz frente ao FCP de Lopatêgo na temporada passada. Um remate à baliza na primeira parte!

Portanto, juntando a inabilidade de Jorge Jesus para gerir os momentos chave das temporadas aos problemas financeiros graves da gestão de Bruno de Carvalho (fala-se em valores já por pagar a fornecedores e atletas), no Sporting está tudo preso por fios muito fininhos.

FC Porto: Nos últimos dois jogos parece que temos um FCP renascido. Pelo menos, é nisso que os portistas querem acreditar. Eu acredito mais que temos um FCP com ordenados em dia. 

De onde vem o dinheiro em breve se saberá. Espero que não seja de mais uma “parceria público-privada” com a CM Porto, a CM Gaia ou a CCDRN. Seria o cúmulo. Mas com os vencimentos em dia, acredito que os jogadores do FCP possam entrar em campo mais leves e por isso dar luta.

Sou de opinião contrária ao BbyGB. Acho que a arbitragem será uma aliada do Sporting em caso de dúvida. Foi assim que Slimani marcou o golo em fora de jogo ou em que se sacaram penalties no fim do tempo de jogo. Já sem falar em golos inexplicáveis como aquela “não-defesa” do guarda redes do União no primeiro golo do Sporting.

Seja como for, não torcerei pela vitória do FCP. Era só o que faltava. Torço sim pelas vitórias do Glorioso e se, o Sporting tropeçar, ainda melhor. Mas se fizermos o nosso trabalho não precisaremos dos tropeções de ninguém.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. ... as lesões... no nosso caso, a maioria teve a ver com traumatismos sofridos em jogo ou treino, por pancada ou acidente. não têm sido musculares.

    o fejsa sempre teve tendência e sempre terá. o sálvio idem.

    o luisão lesionou-se num incidente de jogo. o lisandro e o gaitán também. no caso de lisandro e gaitan houve recaidas porque se arriscou a coloca-los quando nao estavam recuperados a 100%. o nelson semedo tb foi por incidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, as lesões têm sido mal curadas, seja qual for a sua origem. São demasiados casos de jogadores que se ressentem da lesão.

      Eliminar
    2. Este post é ir na conversa da vigarice.
      Em condições normais o Benfica provavelmente já estaria a festejar o título, e o resto é conversa.
      A pontuação está falsificada, ponto final parágrafo.
      Querer escamotear isto, é ir na conversa de vigaristas.

      Eliminar
    3. Já agora Shadows, qual é o fundamento científico que usas para indicar que as lesões são mal curadas?

      Eliminar
  2. O nosso Benfica não depende de ninguém e só tem que ganhar os 3 jogos que faltam. Depois do pesadelo que foi há 4 anos o empate com o Estoril na Luz onde perdemos o campeonato, jamais acredito que está feito ou que o FCP vai ganhar ao spórtem. Só temos que ganhar os 3 que faltam sem olhar para os outros.

    ResponderEliminar
  3. "Seja como for, não torcerei pela vitória do FCP. Era só o que faltava. Torço sim pelas vitórias do Glorioso e se, o Sporting tropeçar, ainda melhor. Mas se fizermos o nosso trabalho não precisaremos dos tropeções de ninguém."

    Apoiado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando o ordinário do Shadows lá escreve umas coisas com que concordas.

      Eliminar
  4. Embora discordo de algumas coisas que dizes aí. Esse ultimo parágrafo diz tudo e estou completamente de acordo. "Era só o que faltava". Bem esgalhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu como portista até prefiro perder para dar o título ao Sporting

      Eliminar
    2. Grande abraço Ricardo!

      Paula Carneiro, tens o teu nome em caps lock para que tenhamos a certeza que o nome é inventado? :)

      Eliminar
  5. Concordo com tudo à excepção do último parágrafo. Não tenho pejo nenhum em afirmar que no sábado quero que o contumil vença ou empate. Percebo e acredito que tu assim não o desejes. Pois verdade seja dita, sempre demonstraste que o pôto era o teu ódio de estimação. Coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso "torcer" por quem roubou tanto o Benfica.
      Podendo o nosso clube ganhar por si próprio facilita a coisa. :)

      Eliminar
    2. Torcer pelo porto não vou... mas se fizerem o favor não vou chorar.

      Por outro lado, também não vou torcer pelos lagartos que querem ser o novo fê quê pê... ;O

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/4/16 22:48

      Torcer por corruptos? NUNCA!

      Eliminar
  6. Muito bem.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Shadows sinceramente acho que às vezes te preocupas demasiado com aquilo que se passa na casa dos outros, isso é um defeito benfiquista que se instalou desde os anos 80 quando o Pinto da Costa foi para o Porto.

    Pouco interessa se o treinador A ou B, faz, diz, se têm dinheiro para pagar, se pagam ou deixam de pagar, isso é tudo irrelevante.

    Depois foi sempre assim e não é de hoje, mas ouvindo as pessoas do Benfica a falar, até parece que só agora é que jogam assim contra o Benfica, isto quando o Benfica nas ultimas duas décadas não é e está longe de ser um clube ganhador no futebol, o resto é para compor a paisagem, só em Portugal, um país pequeno e sem recursos é que se tem a mania do ecletismo e que temos que ganhar os títulos todos, mas enfim passa à frente.

    Desde que vejo e oiço falar no Benfica, que sempre ouvi dizer que clube ou jogador A fez a exibição da sua vida e mais isto e aquilo, o Lemos marcou 4 golos ao Benfica, e pouco mais, o Lourenço marcou os mesmos 4 golos e a mesma coisa, GR que tenham feito exibições da sua vida são incontáveis, o ultimo foi o Casillas.

    Quanto aos dinheiros oferecidos às equipas isso já vem de longe, não é pratica nova e lembro-te que o Benfica já fez o mesmo, pelo menos na temporada de 1992/1993, primeiro deu o Porto ao Beira-Mar e depois deu o Benfica ao Beira-Mar.

    Tambem dás muito relevo ao que diz o RGS, quando ele é apenas um aprendiz de gozão, fanático, fundamentalista, incendiário, que na maioria das coisas que diz a seguir engole elefantes, e digo-te mais nenhum comentador defende o Benfica quando utiliza os esquemas e a linguagem utilizada naqueles programas vergonhosos, se queres ver um programa de futebol em condições então aconselho-te a ver a Grandiosa Enciclopédia do Ludopedia, esse vale a pena ver, agora programas com Pinas, Serrões, Guerras, Aguiares, Gomes da Silvas, Barrosos, Gobernes, Dias Ferreiras, Severinos, Amarais, Hortas e Costas, Rogerios Alves, Bernadinos, Zés dos croquetes, Migueis Guedes, Inacios, Rodolfos, Ruis Santos, esses programas deviam ser banidos da televisão de tão vergonhosos que são, estão ao mesmo nivel da casa dos degredos, das quintas e por ai fora, é incrivel como é possivel haver gente a ganhar dinheiro para destilar trampa da boca para fora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, dizes muitas verdades mas neste lodo que é o futebol português não podemos pensar só em nós.

      Eliminar
    2. Mas como é possível viver em conjunto com gente dessa? um bocado difícil e estou a ser simpático.

      O desporto em particular e a sociedade em geral, precisam urgentemente de pessoas que possam trazer uma lufada de ar fresco, de maneira que se possa viver em paz e desfrutar da vida, com tudo aquilo que ela nos possa proporcionar, o que o futebol e a sociedade em geral menos precisam é de quezílias, provocações a toda a hora e guerras por tudo e por nada, já chegam as actuais, num mundo em guerra global

      Quanto ao resto que a gente vá ganhando os nossos jogos, pois se o fizermos é garantido que ganharemos, mas se alguém der uma ajuda melhor, porque o Benfica, está em esforço devido ao esforço que fez para recuperar o atraso que teve, mais tarde ou mais cedo, os reflexos físicos desse esforço viram ao de cima, mas como já falta pouco, vá lá só mais um bocadinho.

      Em relação ao clássico, os de lá de cima não querem perder por causa do presidente dos outros, mas por outro lado talvez não se importem muito porque assim não oferecem o titulo ao Benfica, por isso talvez acabe por dar empate para não ficarem muito amuados, mas o importante é ganhar ao Guimarães para colocar pressão neles, obriga-los a jogar para ganhar, porque o jogo na Madeira será tudo menos fácil, qualquer equipa gosta de ganhar ao Benfica e se lhe tirar o titulo mais satisfeitos ficam, por isso todos os cuidados serão poucos, que a lição do Estoril esteja bem presente, mas nisso o RV e bem nunca embarcou em euforias parvas e tontas, e tem tido os pés bem assentes no chão e sido humilde e respeitador

      Eliminar
  8. Vai exigir muito trabalho mas acontecendo é BRUTAL. Uma equipa que lutou de igual para igual com Zenit, Atlético e Bayern. Que está recheada de jovens, que teve tantas adversidades, é fabuloso, mostra que a paixão e o amor ao jogo superam tudo... permite sonhar alto muito alto.

    ResponderEliminar
  9. Pois eu torço, retorço e volto a torcer para que os andrades ganhem ao Sportim.
    Sombras, tu dizes e bem "se fizermos o nosso trabalho", mas e se tivermos um acidente de trabalho? Não é melhor estar acautelados com um seguro? E o seguro faz-se antes de acontecerem os acidentes, senão não existe seguradora que indemnize.
    BENFICA 1 - Guimarães 0 (golo aos 88 minutos)
    Andrades 9 - Sportim 0 (2 sagres do franguício, penalti falhado do Adrien, Slimani finalmente expulso à 5ª cotovelada ao maxi, judas de joelhos e expulso no final, junto com o carneiro mor que no próprio dia consegue bater o recorde mundial de mais posts no facebook em menos tempo).

    ResponderEliminar
  10. Nos "mentideiros" do Porto diz-se que o Porto recebeu 25M quando assinou com a Meo e que depois pediu mais 25M. Assim não admira que não tenham, neste momento, problemas de tesouraria. O problema é que já receberam e gastaram mais de 10% de um contrato de 12 anos que começa apenas em 2018.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada26/4/16 19:43

    "Na minha opinião o principal obstáculo do Sporting nesta recta final, além dos resultados do Benfica, é o seu treinador."

    Errado caro SHADOWS! É o treinador e toda aquela turba de malfeitores que na ânsia de espezinhar e achincalhar o clube rival, fazem mais mal ao seu, deles, clube que ao nosso!
    Admira-me esta (des)comunicação social que quando algo se passa no Benfica saem logo à liça para "informar" que "isso" prejudica o clube e agora, que durante uma época inteira se assistiu a um verdadeiro circo rasca tipo as antigas comédias que percorriam as aldeias, nada se passa, "isso" já não prejudica o clube dos viscondes! Enfim, é o que temos!
    Quanto ao campeonato é verdade que o Benfica estará mais cansado... Mas também é o clube - dos dois em contenda - que tem mais experiência destas situações! Pressão, cansaço? Terá por certo em maior dose, quem corre atrás do prejuízo.
    É como dizes. Façamos nós o nosso trabalho e a nossa obrigação e teremos o êxito que desejamos e merecemos!
    Força Benfica!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

  12. - Se Raul Jiménez custou 9,8M ao ficabn, como é que o Atlético vai "torná-lo mais caro"? E se é o resto dos 50% do passe, não proibiu a UEFA a partilha de passes? E se o ficaben vai pagar mais de 20M pela a totalidade do passe, não fica Jiménez mais caro do que o Imbula? Este é que é o "esforço de contenção" deste ano do ficaben?

    - Se o sportem tem o futuro comprometido caso perca o processo da Doyen, como pode prometer 2,4M a Coates? Quanto wishful thinking é que cabe na cabeça de Bruno de Carvalho? E os 1,8M do Nani?

    - Se o Casillas não joga até ao final da época, como é que é titular no sábado?

    - Se o sportem perder o campeonato e tiver os valores penhorados pela Doyen, quanto da equipa vai ficar? E o treinador?

    A juntar a isso, quero ver como será o defeso ficabenista, os valores e as oscilações. Nós já tivemos de reconstruir uma equipa..... Acho fantástico como só as dúvidas sobre o FC Porto são plasmadas nas capas dos jornais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/4/16 21:42

      Fosse eu a administrar este blog e nem uma letrinha tua aqui passava... Vai desrespeitar quem te fez as orelhas e chamar nomes ao cor..do do teu pai e à p..ta da tua mãe... É esse o nível dos viscondes, virem à casa dos outros faltar-lhes ao respeito! São reles, rascas e patéticos... E acham-se as sumidades! Tem vergonha na p..ta da tromba, pá! Nem categoria tens para ter cara, palerma!

      Eliminar
    2. Este não é visconde...este é um bimbo galego do Lagarteiro com propensão para palhaço!

      Eliminar
    3. Acho fantástico como é que um burgesso como tu aprendeu a ler e escrever. Deve ser recente...

      Eliminar
  13. Não vale a pena esperarmos facilidades, temos que ganhar os nossos jogos e ponto final. Obviamente daria jeito eles perderem pontos já neste fim-de-semana, já agora também dava jeito o tal do Bernard do Setúbal redimir-se em Alvalade do falhanço na Luz, e para concluir o Braga encostá-los. Mas como todos estes cenários parecem pouco prováveis só nos resta ganhar todos os jogos e não irmos em cantos de sereia que nos dizem que podemos fazer já a festa na Madeira. Se assim for maravilha. mas temos que ganhar ao Guimarães e ao Marítimo primeiro.

    ResponderEliminar
  14. Portugal que e um Pais de analfabetos comecando por mim ja eu o sabia,agora de ignorantes nao sabia que existia uma elevada percentagem deles ve-se nas respostas aqui deixadas ao post do Shadows,pelo menos no desporto e aquilo que vou vendo dia a dia por essa blogsfera fora,deixando a brasa fora da minha sardinha o melhor que existe em Portugal sao o Benfica e os Benfiquistas e se alguns se portam menos educadamente os infiltrados adeptos de outros clubes a isso os obrigam.

    ResponderEliminar
  15. Lindelof no Manchester United!

    ResponderEliminar
  16. A minha grande esperança é mesmo o treinador deles, ex-treinador nosso. Em 9 jogos lá, sendo 6 deles decisivos só não borrou a pintura em 4. 1a época, penúltima jornada perdemos 3-1 e jogámos montes de tempo com mais um; 2a época David Luiz a defesa-esquerdo; ainda na 2a época pra Taça ganhámos 2-0 lá, o pior foi o gamanço na 2a mão na Luz; 3a época empatámos 2-2 e recuperámos duas vezes, o pior foi que na 2a volta na Luz foi o Proença a apitar; 4a época golo do Kelvin; 5a época pra Taça perdemos 1-0 mas demos a volta na Luz; 5a época pra Taça da Liga ganhámos nos penalties para a meia-final; 5a época agora pro Campeonato perdemos mas já erámos Campeões portanto foi só pra cumprir calendário; 6a época exibição de merda pior que muitas em perdemos lá mas o que intetessou e decidiu foi a nossa vitória. Portanto em condições normais o Jesus mete as patas no Dragão e oxalá assim seja, mas pelo sim pelo não é melhor ganharmos ao Guimarães e também ao Marítimo, acredito que o Setúbal vai deixar muita gente a chorar na penúltima jornada.

    ResponderEliminar
  17. No País do faz de conta…

    Enquanto alguns jornais vão noticiando que forma descobertos mais 1 mil milhões de créditos irregulares no BESA,

    http://observador.pt/2016/04/22/ministerio-publico-descobre-mil-milhoes-creditos-irregulares-no-besa/

    a malta vai olhando para o lado para fingir que não percebe o que este Grupo de mafiosos tenta fazer:

    https://www.google.pt/search?q=Grupo+alvaro+sobrinho%2Bfotos&biw=1097&bih=527&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwj85OiY3qXMAhUHWxoKHfvxBZsQsAQIGg#imgrc=8Z_Gmy7X_w3n3M%3A


    1- Sabendo que o BES estava a caminho da falência transferem milhões de Euros para o BESA, Banco angolano dos mesmos accionistas.

    2- Os sócios deste Banco tomam participações em diversas Sociedades e num Clube de futebol e, antes do colapso do BES, perdoam 200 milhões de Euros de dívidas desse clube e aceitam 130 milhões em VMOCS (Valores Imobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) com um prazo a 10 anos e sem juros, ou seja beneficiam as empresas onde previamente tomaram participações no Capital Social.

    3- Entretanto no Banco angolano milhares de milhões de Euros desaparecem misteriosamente

    4- Como a Europa está a fiscalizar ferozmente os fundos com origem em África (ver caso do Procurador Geral Angolano), há que arranjar um modo de conseguir retornar a Portugal os milhões de Euros desaparecidos no BESA e para isso nada melhor do que abrir uma Lavandaria no Lumiar…a famosa e “Maior Potência de Lavandaria Mundial” a LAGART’Á SEC.

    5- O Gang que fez desaparecer os milhões de Euros em Angola, toma posse de um clube Angolano, digamos que o “Recreativo da Cá e Lá” e como não conseguem transferir os fundos para Portugal sem serem inspecionados pelas autoridades da CEE, usam este clube para adquirir jogadores na América do Sul…”No problems” os fundos saem de Angola para a América do Sul e portanto livres de qualquer inspeção das autoridades Europeias.

    6- O jogador é adquirido pelo clube angolano, o “Recreativo de Cá e Lá”, e de seguida emprestado ao “Recreativo do Lumiar”, clube português onde o mesmo grupo detém a maioria das acções e controla os destinos.

    7- O jogador fica a jogar e valorizar neste clube português durante 1 ou 2 anos até ser vendido, digamos que para um clube inglês

    8- O Clube Inglês paga ao clube português, o Recreativo do Lumiar, o valor respectivo e a transferência de fundos efetua-se de Inglaterra para Portugal, logo de uma País da União Europeia para outro País da EU…portanto livre de qualquer inspeção financeira.

    9- Os fundos chegam a Portugal de forma legal como vimos, mas um problema subsiste…o Recreativo do Lumiar vendeu um Activo que não lhe pertencia e terá portanto de liquidar esse Activo emprestado ao Recreativo de Cá e Lá, de Angola.

    10--Como os fundos estão já em Portugal originários de um Pais Europeu esta é uma operação SIMPLES….Sai de um Banco Nacional para outro Banco Nacional onde os proprietários do Recreativo angolano de Cá e Lá têm conta aberta…e UPS…os fundos originários de Angola chegam a Portugal sem inspeções desagradáveis das autoridades

    Tudo limpinho, com um bom serviço efectuado pela famosa Lavandaria do Lumiar, a Lagart’á Sec.

    Nota:
    Como em qualquer história aos quadradinhos esta também tem burros armados em xerifes, carneiros seguidores e até patetas que mesmo depois de serem lesados em milhões no caso BES ainda se mascaram de carneiros e batem palmas ao Burro.

    Como o Grupo que detém o Recreativo do Lumiar e o Recreativo do Lumiar também são donos de 2 Grupos importantes de media em Portugal, o Grupo “Cufino” e o Grupo “Impresta”…as Tv’s e jornais destes grupos vão doutrinando a carneirada para irem batendo palmas enquanto a golpada é executada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual. Essa é a real história do Recreativo do Lumiar. E é preciso afastarmo-nos um pouco do futebol para vermos a "floresta". Esta é a história de uma lavagem de dinheiro em que o principal protagonista é esse Recreativo. Vai acabar mal. Ai isso vai.
      LM

      Eliminar
  18. o departamento medico no fim da época tem de fazer uma analise do que foi feito é que raras foram as lesões que foram curadas no tempo inicialmente previsto e então o numero de reincidências foi absurdo.
    ainda assim as varias ausências por lesão foi aquilo que permitiu dar alguma rotação na equipa e ter alguns jogadores frescos dado que o rui não é muito adepto da rotação no onze.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Departamento Médico e o BenficaLab, que para analista de prestações físicas e técnicas deve ter algum software a funcionar mal...

      Eliminar
  19. Torço sem qqr problema pela vitória do fcp. Tudo o que ajudar o Glorioso é bem vindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torce até que não reste um só pingo. Tudo o que vem dali tem veneno.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking