O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de março de 2016

Há benfiquistas a precisar de perceber que não são do Sporting...

. 68 comentários
E eis que reparei que há uma minoria muito pequena de benfiquistas que pensa que agora é seguir até ao título e está feito. Que raio de mania essa de se portarem como sportinguistas com o rei na barriga...

Vamos lá ver se nos entendemos, o Benfica tem um enorme desafio pela frente e que, visto jogo a jogo, começa amanhã com a luta pelos 1/4 de final da Champions League, algo que não se consegue por sorte, como se viu nos últimos seis anos...

Alias, a sorte dá imenso trabalho e é desse trabalho e esforço que tem sido feito este percurso. Foi esse trabalho e esforço que nos ajudou a recuperar 9 pontos para o primeiro classificado, mas tem que ser esse mesmo trabalho e esforço - e não a bazófia - que nos pode ajudar a continuar esse caminho.

Esta luta tem sido feita, ao contrário de outros, com imensas contrariedades, e mesmo assim... conseguimos aqui chegar. Mas nada disso faz com que possamos estar certos do que ainda temos pela frente.

Uma coisa sabemos, as dificuldades não acabaram, nem perto disso, a tendência é ficarem cada vez maiores à medida que o tempo passa, que aumentam fora de campo as pressões dos que têm vivido de bazófia, à medida que a ansiedade invariavelmente vai aparecer nas bancadas.

Por isso, meus amigos... já celebraram uma vitória especial porque foi num derby, porque foi contra quem muito nos tem desprezado e tentado "cagar em cima". Mas essa vitória foi sábado... já passou!

Hoje já há jogo com o Real Madrid, nos juniores que vão tentar as meias finais da Youth Cup. Amanhã há Champions, de onde infelizmente todos os que encheram o peito já saíram. Depois destes dois jogos, se o trabalho árduo der frutos, teremos pelo menos mais nove jogos que temos que vencer. Não há volta a dar... e desejavelmente pelo caminho vamos juntar-lhe mais uns desafios na Youth Cup e mais um ou outro jogo na Champions, onde não podemos baixar a ambição, mas na certeza que temos que reconhecer que já chegámos onde podemos... daqui em diante é mérito e valor acrescentado de quem nos conduz em campo e fora dele.

HUMILDADE, meus amigos!
MUITO TRABALHO E DETERMINAÇÃO!
APOIO INCONDICIONAL ATÉ AO FIM!
ACREDITAR mesmo que aconteçam contrariedades.

O resto... deixem no baú para mais tarde, se puderem vir a usar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Bom post.

    Aliás, a vitória de sábado não vale de nada se não formos campeões (quer dizer, pode valer se o porto for campeão e nós ficarmos à frente dos lagartos graças a esse jogo... mas para nos fazer felizes não, apenas serve para a consolação nesse caso).

    E digo mais que o próximo jogo é dos mais difíceis que vamos ter: Sporting fora, zenit fora e depois tondela... se passarmos (e é bem possível) na russia, são duas vitórias super importantes... como estará a concentração (e as pernas) dos jogadores frente ao Tondela? Esperemos que consigam estar a 100%.

    Além disso, de uma equipa com muita pressão (onde perdemos muitos pontos) para uma equipa sem nada a perder (onde recuperamos muitos pontos), voltamos a ser uma equipa sob pressão... os jogadores são fortes e temos indicadores que eles são capazes de lidar com a pressão, mas é sempre uma mudança.

    No entanto com humildade, trabalho, dedicação e todo o apoio das bancadas, acredito que vamos passar nos próximos testes.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. O impensável foi feito(estarmos em primeiro)
    Agora, é encararmos cada jogo como se de uma final tratasse com muita humildade e determinação.

    ResponderEliminar
  3. Quando no sábado vi o Ruiz falhar aquele golo cantado disse para mim: já ganhámos! Se não marcaram naquela oportunidade já não marcam. Chama-se a este sentir «intuição».

    Isto para dizer que, sem euforias e sem bazófias, sei que vamos ser tricampeões. Como? Intuição.

    Obviamente que a concentração terá que ser máxima e só com muito trabalho, união, garra e tudo o mais lá chegaremos.

    Embora o teu post seja oportuno para os adeptos não reservarem já o Marquês, não nos deixemos cair em sentimentos contrários: pressão a mais e descabida, medo de falhar, falta de confiança.

    Até digo mais: não será necessário ganhar os jogos todos até final!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se entras em campo a admitir que podes perder pontos, começas a ficar dependente dos resultados dos outros.
      Devemos antes procurar não depender de ninguém.

      Eliminar
    2. Certo, José Ramalhete. Mas eu não disse isso. No final, após ganharmos todos os nove jogos que faltam, iremos verificar que até nem teria sido necessário ganhá-los todos. O sporting vai perder pontos com o porto e o braga e talvez já com o Estoril. É isto que queria dizer.

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/16 19:20

      Não posso concordar com essa posição de que não vai ser preciso ganhar os jogos todos porque o "sporting vai perder pontos com o porto e o braga e talvez já com o Estoril"
      Isso é contar com o ovo no cu da galinha e pode não acontecer. Temos pel frente 9 jogos - todos difíceis - e não temos nada que estar a olhar para os outros (ou a contar com os desaires deles).
      Temos é que fazer o nosso trabalho com humildade, respeito por todos os adversários e concentração total no objectivo.
      JCS

      Eliminar
    4. Parece que não me estou a fazer entender. NÓS VAMOS GANHAR OS JOGOS TODOS! Mas no final iremos verificar que nem teria sido necessário, já que os outros não ganharam todos os seus jogos. Trata-se de uma previsão do que vai acontecer. Não é estar à espera de nada. É apenas o que acho que vai acontecer.

      Eliminar
  4. alerta vermelho8/3/16 15:06

    Parabéns pelo post. Sem contar com o jogo de amanhã, caso joguemos mais uma eliminatória da Champions, teremos em relação aos nossos adversários directos pelo menos mais três jogos, dois da eliminatória e mais um da meia final da Taça da Liga. É muito diferente ter uma semana para preparar um jogo, do que é ter outro jogo a meio da semana, e só depois ir preparar o jogo do campeonato, isto já sem falar do desgaste extra e das lesões que estes jogos vão provocar. Eu até nem verei com maus olhos a eliminação da nossa equipa amanhã, é claro que quero que passe. Portanto Benfiquistas nada de embandeirar em arco, porque basta termos um empate e perdemos a liderança. Não é só para JJ que o campeonato é prioritário, para mim também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/16 18:09

      Quem nos dera ter jogos a meio da semana até Maio, seria bom sinal...mas agora é trabalhar para trazer frutos da Rússia

      Benfiquista de Mindelo

      Eliminar
    2. alerta vermelho9/3/16 00:11

      Mas em 2012 perdemos tudo no final,porque não largámos nada,tinhamos a equipa fisíca e mentalmente saturada, ou o meu amigo pensa que foi alguma maldição? Pelos vistos não aprendeu nada! Ainda se já tivessemos mais avanço...!

      Eliminar
  5. O JJ (2 campeonatos perdidos estupidamente)deu-nos dois amargos de boca.Pode ser que aconteça o mesmo no sportem.Esperemos

    ResponderEliminar
  6. Muitos dos teus comentarios e principalmente os do shadows sao escritos ao sabor dos resultados. Tanto estamos bem como no momento seguinte estamos mal.

    ResponderEliminar
  7. Apesar de extremamente raro, eis um post lúcido por parte do GB. Nas redes sociais já ultrapassa o limite do mau gosto. Também no SLB mercê de maior número de simpatizantes, há quem não saiba exprimir as pequenas ou grandes vitórias. Talvez por causa da utilização do clube como paliativo de vidas aquém do esperado, muita gente destila gozo e algum ódio para com os rivais.Esquecemo-nos portanto que o motivo para o ódio que nos é votado é ajudado neste momento pela hybris ou cagança a mais desta malta. Humildade não é uma palavra oca, é uma expressão de objectividade, nada está ganho, o campeonato não é ganhar aos rivais, nem a coisa passa de um jogo de bola. A única coisa que se pode censurar aos sportinguistas (não lagartos) é não se demarcarem do mitómano que preside à grande instituição de Alvalade. Mas compreende-se que devem estar sedentos de glória que não se importam de torcer a sua suposta superioridade moral. Fico apreensivo pela grande probabilidade de perdermos pontos nos próximos 9 jogos. Para o que vêm temos de estar unidos e pensar em nós. E meter aquela gente do balneário a dar menos entrevistas a revistas cor de rosa, já cansa ver o Renato a posar de vários angulos, ninguém parece preocupado com estes vedetismos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/3/16 15:45

    "Benfica tem um enorme desafio pela frente e que, visto jogo a jogo, começa amanhã com a luta pelos 1/4 de final da Champions League, algo que não se consegue por sorte, como se viu nos últimos seis anos..."

    E eu até suspeitava que o Benfica de Jesus em 2012, até eliminou este Zenit e seguiu para os Quartos da Champions, entusiasmou-se com a Champions, e lá se foi o Campeonato, mas o Benfica em 2012, não estevs nos Quartos da Champions com Jesus, ou estarei enganado?

    Aliás, nesta época, se o Benfica eliminar o Zenit, o calendário de Abril será tremendo, 2 jogos na Champions, e a Meia Final com o Braga da T Liga, serão 3 jogos a meio da semana intensos, depois, durante a semana, Braga na Luz, Académica em Coimbra (entre Champions), Rio Ave em V Conde e V Guimaraes na Luz ...

    Será que a história se repete com o entusiasmo Champions? Opinião pessoal, se o Benfica amanhã for eliminado, tem o Campeonato no bolso, se o Benfica continuar na Champions, a perda de pontos inusitada pode acontecer, e em Abril com 9 meses de competição nas pernas, e quando a recuperação fisica entre jogos é bem mais dificil!

    Pedro Balaia (Costa Nova)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho8/3/16 17:06

      É isso mesmo, mas muito BENFIQUISTA no ano passado emprenhou pelos ouvidos,e não percebeu que o que o Flopetegui disse que ia mais longe na Champions só para não ter que ficar calado, pois não tinha nada para apresentar. Aliás se se lembrarem do grupo que lhe calhou, era bem mais fácil que o nosso, pois Bate Borisov, e Shaktar Donetsk são peras doces! Ainda me lembro que nas últimas duas vezes que fomos á final da taça dos campões europeus, ( ainda não se chamava champions), não fomos campeões nessa época! Eis um comentário de um BENFIQUISTA lúcido! Parabéns!

      Eliminar
    2. Em 1988 ficamos m uito cedo afastados do campeonato, portanto a taça dos campeões foi a boia de salvação dessa epoca, em 1990, discutimos o campeonato, não se pode ganhar sempre, mas tambem não é todos os anos que chegamos a finais dos campeões europeus, tanto não é que não voltamos lá há 26 anos, é muito ano, e posso te dizer que não há jogo como aquele, eu sei do que falo por que estive lá, aquilo não é disputar campeonatos e finais de taça

      Eliminar
    3. Eu quero que o Benfica vá o mais longe possivel, é aquilo que dá prestigio e é à conta da taça dos campeões que ainda hoje somo reconhecidos lá fora, os 34 campeonatos e nem que fossem 50, não é isso que faz do Benfica um grande a nivel europeu e mundial, voçês pensam à JJ, por isso é que ninguem lhe pega lá fora, tivesse ele ganho as 2 Ligas Europa e tinha ido embora, é só a diferença

      Eliminar
    4. Águia Preocupada8/3/16 19:52

      Ele não foi para o estrangeiro porque não tem classe para isso! É um bronco, um inculto, um egocentrista, um palerma como já não se vê por essa Europa fora. E tudo se sabe, hoje, neste mundo global! Ou acham que a dança do palermóide em frente do treinador do Tottennam e o mostrar dos 4 dedos não foram alvo de análises e estudos? O homem não tem mercado na Europa que é o que ele sonha! Fora de Portugal só na China, India, Egipto e pouco mais!

      Eliminar
    5. alerta vermelho9/3/16 00:28

      Pois é zé, nas há mais coisas em jogo caso se ganhe este campeonato! Em primeiro lugar morre o trinca bolotas, que caso não tenha um título para apresentar aos adeptos do seu clube, não será reeleito, e evita-se a consolidação de um monstro, alguém que vem para subverter, e que quer por força enfiar gelados pela testa dos outros adentro. Morre também o JJ, morre também o PDC, e então pode-se falar com alguma razão de ser na super estrutura do BENFICA! Não quero de maneira alguma dar um balão de oxigénio ao trinca bolotas! Quanto a JJ, não vai lá para fora porque já não se usa tradutores para os treinadores, se ele nem português sabe falar, acha o amigo que aprenderia outra língua? Ele sabe disso, e por essa razão nem pensa em sair!Como o meu amigo pode ver, está muita coisa em jogo, e a conquista deste campeonato, não será apenas a soma matemática de mais um a juntar aos já existentes, até porque mesmo que passemos esta eliminatória não acredito que ganhemos a Champions! Pense lá o zé um bocadinho!

      Eliminar
    6. Aguia, ele não foi apenas e só porque não ganhou as duas Ligas Europa, tivesse ele ganho as duas em vez dos campeonatos e podes ter a certeza que tinha ido lá para fora.
      Alerta, eu sei bem que é importante ganhar este campeonato por varios factores, os de lá de cima é mais um ano em branco e se for o Benfica a ganhar 3 vezes seguidas, isso começa a fazer-lhes comichão ao cerebro, e os nossos vizinhos porque o investimento deles foi imenso, deixaram as outras competições por causa do campeonato e perderem tudo, não será facil dar uma explicação às pessoas e depois apenas um deles se apura directamente para a Liga dos Campeões, mas ganhar hoje dará prestigio ao clube e um bom dinheiro tambem

      Eliminar
  9. Eu pelo contrário penso que não há um único Benfiquista no mundo que pensa ser do Sporting, Deus nos livre de tal;

    o que há é um sentimento especial não de vingança, mas de desagravo, que foi feita em campo pelos nossos jogadores a favor do nosso treinador - que foi desconsiderado, humilhado e apoucado pelo mestre da táctica e por muitos seguidistas que se dizem jornalistas.

    Por isso tanta satisfação, pois demonstramos em campo, com o nosso suor, o valor de uma equipa e de um clube BI-CAMPEÃO!

    Agora, quem de direito, a nossa equipa, vai continuar como sempre até aqui, na linha do treinador,inteligente, sagaz, mas muito humilde e fazendo minorar as nossas limitações, e potenciar tudo que temos de bom.E Esses é que interessam, porque entre nós sempre existirá quem se adiante e vá reservar o Marquês, sem querer saber se pode vir a expor-se ao ridículo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/3/16 16:05

    Dois comentários retirados de um blogue
    e que convém ler e meditar

    “”””LUIS VICENTE: CONCORDO CONSIGO, MAS QUANDO DIZ QUE O SPORTING PODIA GANHAR, E PODIA, MAS PRIMEIRO TINHA DE EMPATAR E O SPORTING NEM TÃO POUCO CONSEGUIU EMPATAR, E SE CONSEGUISSE, O BENFICA NÃO TENTARIA FAZER O 2º GOLO? É QUE ERA AO BENFICA QUE MAIS INTERESSAVA A VITÓRIA.

    MAS PRONTO, EU NÃO VIM AQUI PARA DISCUTIR ESTE ASSUNTO, MAS PARA OUVIR A OPINIÃO DOS AUTORES DESTE BLOGUE SOBRE UMA PARTE DE UM COMENTÁRIO QUE EU LI NOUTRO BLOG E NÃO SEI SE É TUDO VERDADE O QUE ELE AFIRMA, EMBORA JÁ OUVISSE UM SPORTINGUISTA COM UMA CONVERSA COINCIDENTE NUMA REFERÊNCIA QUE AQUI É FEITA . PARA ISSO VOU FAZER COPY PAST:

    EU SE FOSSE SPORTINGUISTA..
    • ESTARIA PREOCUPADO COM ISSO…E COM

    • O PRESIDENTE JÁ TER LEVADO PARA DENTRO DO SPORTING A MULHER, O PAI, O CUNHADO E O SEU SOBRINHO (O PUTO DA CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA). TODOS A GANHAR E A VIVER Á CONTA DOS LORPAS.

    • ESTARIA PREOCUPADO EM TER UM PRESIDENTE QUE ASSUMIU O CLUBE COMO SE FOSSE A SUA “QUINTA” PRIVATIVA E QUE JÁ ANDA COM MOTORISTA E 3 GUARDA-COSTAS A CONTA DOS LORPAS.

    • ESTARIA TAMBÉM PREOCUPADO EM TER UM PRESIDENTE QUE NEGOCEIA MILHÕES COM UM EMPRESÁRIO DE JOGADORES, LEVADO POR ELE PARA O SPORTING, E QUE ATÉ BRUNO DE CARVALHO TER INICIADO A PRESIDÊNCIA ERA NEGOCIANTE DE CARNES…ESTRANHO NÃO É? UM EX-NEGOCIANTE DE CARNES TRANSFORMADO EM EMPRESÁRIO PREFERIDO DA BRUNA? VÃO VER QUEM É O COSTA AGUIAR…E DEPOIS DIGAM SE É NORMAL.

    • ESTARIA PREOCUPADO EM VER O SPORTING NOVAMENTE A CAMINHO DA FALÊNCIA TÉCNICA Á CONTA DO SONHO DE UM PATETA QUE QUER UMA VITÓRIA PARA SE CONSEGUIR PERPETUAR NO PODER.

    • ESTARIA PREOCUPADO COM MAIS 18 MILHÕES DE PERDAS EM 6 MESES…

    • ESTARIA PREOCUPADO EM VER OS PAGAMENTOS AOS FORNECEDORES COM ATRASO DE MAIS DE 2 SEMESTRES.

    * ESTARIA PREOCUPADO EM TER UM TREINADOR QUE ABDICOU DE TODAS AS COMPETIÇÕES PARA SE CONCENTRAR NAQUELA QUE LHE IRIA DAR UM PRÉMIO DE MAIS 2 MILHÕES DE EUROS A SOMAR AO SALÁRIO DE 5 QUE GANHA...AS CONSEQUÊNCIAS JÁ ESTÃO Á VISTA.

    • ESTARIA PREOCUPADO EM VER O MEU CLUBE DIRIGIDO POR UM GRUNHO EM ESTILO “ONE MAN SHOW”, NO QUERO, POSSO E MANDO, TENDO ELIMINADO TODAS AS VOZES DISCORDANTES DE MODO A PODER COMETER TODO O TIPO DE ILEGALIDADES SEM OPOSIÇÃO.

    MAS ISSO SERIAM AS MINHAS PREOCUPAÇÕES SE FOSSE SPORTINGUISTA….

    MAS COMO SOU BENFIQUISTA

    DEIXA ARDER!
    O QUE EU GOSTARIA É QUE MUITOS SPORTINGUISTAS, TIVESSEM CONHECIMENTO SOBRE O RELATÓRIO DA PWC, SOBRE O ÚLTIMO SEMESTRE DAS CONTAS DO SPORTING.

    SÓ EM CAPITAIS PRÓPRIOS NEGATIVOS JÁ LÁ VÃO 64,8 MILHÕES DE EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO ABRAM OS OLHOS, NÃO!!!!!

    O CURIOSO É QUE ESTE RELATÓRIO FOI ESCONDIDO DOS SÓCIOS DO SPORTING, SÓ QUE QUEM O ESCONDEU, ESQUECEU-SE QUE HÁ MUITAS MANEIRAS DE CHEGAR ATÉ AO RELATÓRIO.””
    Será que isto é verdade?????
    “”• O PRESIDENTE JÁ TER LEVADO PARA DENTRO DO SPORTING A MULHER, O PAI, O CUNHADO E O SEU SOBRINHO (O PUTO DA CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA). TODOS A GANHAR E A VIVER Á CONTA DOS LORPAS.””
    Será que isto também é verdade????
    “”• ESTARIA TAMBÉM PREOCUPADO EM TER UM PRESIDENTE QUE NEGOCEIA MILHÕES COM UM EMPRESÁRIO DE JOGADORES, LEVADO POR ELE PARA O SPORTING, E QUE ATÉ BRUNO DE CARVALHO TER INICIADO A PRESIDÊNCIA ERA NEGOCIANTE DE CARNES…ESTRANHO NÃO É? UM EX-NEGOCIANTE DE CARNES TRANSFORMADO EM EMPRESÁRIO PREFERIDO DA BRUNA? VÃO VER QUEM É O COSTA AGUIAR…E DEPOIS DIGAM SE É NORMAL.””


    08/03/16, 11:58

    ResponderEliminar
  11. Concentração máxima, humildade, dedicação e principalmente muito querer , o querer vencer sempre, acho que todos estes predicados têm estado presentes na nossa equipa desde o inicio!
    Não vamos ser como eles, que com aquela recepção apoteótica só conseguiram pressionar ainda mais os jogadores deles, portanto tiremos daí ilações e não façamos o mesmo, deixem-se de reservas do Marquês, tarjas de campões e afins.

    Vamos lá rapazes e amanhã vamos passar!

    ResponderEliminar
  12. Luís Silva8/3/16 16:22


    Acabaram de sofrer um golo na youth league.

    ResponderEliminar
  13. Consta que já há fotos a circular de Marquês reservado, mas acredito que isso tenha sido "plantado" por gente que não é do Nosso Clube.

    Aprendemos a lição em 2013.

    A palavra-chave cá dentro é humildade. Sabemos que temos de trabalhar sempre da mesma maneira, dar o máximo, seja quem for o adversário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. papa osgas8/3/16 18:02

      Acredito que é feito para incendiar.Ainda no passado domingo,um lagarto me dizia que já podia encomendar as faixas,quando umas semanas antes gritava que não queria saber de orçamentos negativos e ajudas de árbitros e o que interessava era ser campeão.

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/16 20:19

      Obviamente foi lá posto pelo nalguedo

      Eliminar
  14. Este Benfica youth league não tem um jogador que se aproveite do meio para a frente. O central capitão parece-me do melhor. João Carvalho, só com a bola no pé. Pensa que é Riquelme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica marcado. Não costumo errar nas previsões. O José Gomes não entra nesta minha previsão. Tenho-o como um jogador com futuro.

      Eliminar
  15. Anónimo8/3/16 16:28

    BENFICA BY GB
    Excelente leitura, agora é que vão começar as hostilidades, os colinhos, os túneis, vão voltar à liça, os BENFIQUISTAS tem de estar atentos e apoiar a nossa equipa contra os trinca-bolotas, contra os ignácios, contra os rui santos, contra os rui pinas, etc.
    FORÇA S.L.BENFICA.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
  16. Silvestre8/3/16 16:33

    Já começaram com a merda dos reservados...Depois corre mal e somos humilhados...
    Os jogadores precisam de tudo menos disso...Precisam de estádios cheios de apoio e crença...Não precisam de fanfarronice...

    Enfim....Parece que todos se esqueceram da festa na Madeira quando ganhamos ao Maritimo...para depois cair com estrondo em casa com o Estoril e perder o campeonato...Pessoas sem memoria...9 jogos...Todos dificieis contra equipas a jogar para o ponto...Tarefa muito dificil...só com crença concentração e união será possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/16 17:04

      Não podia estar mais de acordo. Temos todos de por água na fervura e falar só nas dificuldades do próximo jogo. Deixemos as bazófias e o rei na barriga para outros.

      Eliminar
  17. Anónimo8/3/16 16:53

    A Basófia já começou! Hoje, e existe fotos na net a comprovar . Que no Marquês foi posta uma faixa a reservar o local para os festejos... Vamos ver se não corre mal como da ultima vez que isto aconteceu é que depois de ver os jogadores a festejar no relvado de alvalade onde só faltou o champanhe fez me lembra aquele jogo contra o Maritimo na Madeira que depois veio se a ver no que deu. Pedro Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/3/16 19:35

      Essa história dos festejos na Madeira já cheira mal! Os junta letras interpretaram os festejos como se fosse a vitória no campeonato... Conviu-lhes, para terem assunto e poderem "gozar" o prato de que tanto gostam!
      Os jogadores festejaram porque sabiam que tinham ganho num campo sempre difícil e sim porque seria mais um degrau na escada para o titulo! Os jogadores festejaram no sábado, porque foi uma vitória muito desejada e muito, muito difícil. E sobretudo porque foi uma vitória da raiva sobre quem tanto os andou a amesquinhar desde o início do campeonato...
      Porque não se fala dos festejos do trinca bolotas e equipa na Luz? Ganhou alguma coisa ou ficou mais perto de ganhar? E os corruptos não festejaram também na direcção dos seus adeptos?
      Porque raio só os festejos do Benfica são considerados exagerados e confundidos com festejos de títulos!? PQP esta gentalha!

      Eliminar
  18. A única diferença, que a vitória de sábado trouxe, foi que agora não dependemos de ninguém para sermos campeões, "basta" perdermos menos pontos que os outros candidatos que já chega.
    É claro a autoconfiança também saiu reforçada!

    Rumo ao TRI gésimo Quinto

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/3/16 18:00

    Dados factuais: estamos em primeiro lugar e a lutar para ganhar o caneco, repito - a lutar.
    Os lagartos passaram oficialmente a ser os carneiros.
    São factos.

    L. Silva

    ResponderEliminar
  20. A mentalidade da falta de humildade que caracteriza muito adepto do Benfica já começou a vir ao de cima, com a trampa dos reservados, depois senão ganham lá volta o clube a ser humilhado na praça publica, depois admiram-se.

    O RV está a falar bem e espero que a direcção tome medidas fortes contra este tipo de situações, a nivel europeu não ganhamos nada há mais de 50, mas se ganhasse-mos, esta gente devia ir atirar da ponte ou algo parecido, se fazem isto por campeonatos, razão tinha o espanhol quando viu a festa do marquês, e perguntou se o Benfica tinha sido campeão europeu

    Quando jogamos com o porto já falavam em cabazes, tiveram que voltar a meter a viola no saco, têm a memoria curta do que se passou com eles, faz poucos anos, esquecem-se do que se passou na Madeira, mas continuam a não aprender, o que vale é que aparentemente RV não está a dormir nesta situação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/16 18:29

      O reservado do marquês se calhar foi lá posto por adversários para desestabilizar. Os benfiquistas já estão vacinados. Cheira-me a esperteza saloia. Vai valer tudo. Vamos estar atentos é a eventuais Tonéis

      Eliminar
    2. É preciso que as claques Benfiquistas, os NN por exemplo, ponham um pelotão destacado no Marquês para que não deixem nenhum sapóide pôr lá um "RESERVADO".
      Todos os Benfiquistas se lembram no tal minuto Kelvin. A propósito, onde é que anda esse FABULOSO jogador???

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/16 09:35

      Deixem os carneiros faladrar. Aquele castelo não vai demorar em pé.

      L. Silva

      Eliminar
  21. A bazofia temos visto nas declaracoes de Rui gomes da silva,pedro guerra,joao gabriel..Vimos a bazofia nos 0-3 nas hospedeiras.A diferenca e que uns sao arrogantes por natureza e fazem de tudo para o esconder,enquanto outros sao realistas.
    QUal o clube com maior orcamento para o futebol?o fcporto.E o segundo?O sport benfica.
    O campeonato ainda nao acabou,vemos adeptos do SCP a apoiar a equipa enquanto que os outros ja colocam tarjas de campeao no Marques.
    Com o colinho que todos vimos desde a 1 jornada e em que ninguem faz nada contra pois o escandalo e total e ja vamos na 25 jornada e nao ha 1 expulsao nem 1 penalti contra.Esta proteccao da APAF ao slbenfica tambem se trata de bazofia pois eles acham se superiores e que as regras nao sao iguais para todos.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/16 20:07

      Deves andar a ver mal. Neste último jogo logo de entrada 2 penaltis perdoados ao clube dos depósitos na Madeira. Sobre Jonas e sobre Gaitan claríssimo. Ao intervalo havia um defesa que já devia estar na rua depois de 4 blocagens ao Mitroglu. Não esquecendo o livre direto e expulsão de um defesa que parou ilegalmente o avançado Mexicano do Benfica. Sem o Tonel já estavas a 4 pontos

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/16 20:08

      A tarja foi lá posta por vocês

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/16 20:08

      A tarja foi lá posta por vocês

      Eliminar
    4. Anónimo8/3/16 20:11

      Bazófia têm vocês desde os 8 pontos de avanço. Até já pediam para os adversários darem mais luta. Vocês querem contar outra história.

      Eliminar
    5. Voces continuam com essa do Paulo Pereira Cristovao e so demonstram que nao teem argumentos nenhuns e precisam de inventar.O arbitro denunciou que recebeu um deposito anonimo e por isso foi afastado do jogo tal como o PPC queria.O tal de cardinal,tambem conhecido por ferrari de setubal,dado ser adepto do benfica e que ficou ligado a famosa taca lucilio baptista em que transformaram uma bola no peito fora da area em penalti.
      So vos pergunto uma coisa,se o arbitro nem sabia de onde vinha o dinheiro,como podia saber quem tinha que beneficiar?..pronto,ja chegaram la?Aqui nao da para fazer desenhos..

      Em relacao ao colinho que todos vemos,voces bem que podem negar a vontade,mas so vos fica mal.Estao com a mesma fama que o fcporto de P.Costa e todo o mundo ve o que se passa.

      Sem colinho nao estariam no primeiro lugar de certeza,logo na primeira jornada ainda estavam doridos da supertaca e o arbitro nao expulsou o luisao e assinalou o respectivo penalti.E como se nao bastasse na 2 parte ainda inventou um penalti a vosso favor quando estava 1-0.
      Isto,foi logo na primeira jornada e os casos sucedem se,penaltis por marcar,agressoes,tentativas de agressao e vemos o resultado:0 penalties contra e 0 expulsoes.
      Depois falam de lancamentos laterais LOL num jogo em que o SCP sofreu um golo em fora de jogo e com o braco,depois falam do arouca e do naldo mas nao falam do penalti sobre o slimani logo a seguir.O vossa verdade,esta sustentada por mentiras e pela APAF que vos protege.

      So nao ve quem nao quer..

      SL

      Eliminar
    6. Anónimo8/3/16 21:21

      Ganha vergonha vós até um presidente tiveste que admitiu que pagava a árbitros. Falar das arbitragens deste ano quando têm sido beneficiados em inúmeros jogos, só está ao nível do facciosismo mais reles do pateta do vosso presidente.

      Só não vem quem não quer...

      SB

      Eliminar
    7. Tas a falar na decada de 80?LOOOL Um presidente que esteve 1 ano no cargo..sim senhora :) E olha,a frase dele foi:"Tivemos que pagar a arbitros senao o SCP ate descia de divisao".Agora pensa um pouco se achas normal um cronico candidato ao titulo e com uma excelente equipa ter que pagar a arbitros para nao ser roubado.
      0 penalties e 0 expulsoes,o colinho esta a vista de toda a gente.O que se passou em guimaraes e pacos de ferreira sao meros exemplos.

      ps:falas muito,anonimo,mas nao enganas ninguem..

      SL

      Eliminar
    8. Ó balakov, tu já nasceste assim retardado ou ficaste assim depois de leres o facebook do teu presidente? Cura-te, e toma umas Rennies que isso passa...

      Eliminar
    9. Calma zequinha,ficas nervoso com as verdades?E preciso ser muito masculo para chamar nomes a um monitor ;)
      SL

      Eliminar
    10. Bruuuno , es tu?
      Assinado: A Carneirada

      Eliminar
    11. Balakov... tu vives em que realidade virtual?

      Teremos de falar dos jogos do Arouca (dois penaltis roubados ao Arouca), Estoril (golo resultante de fora-de-jogo não assinalado), Benfica na luz (3 penaltis roubados ao Benfica e pelo menos uma expulsão poupada ao sporting), Braga (3 expulsões perdoadas aos jogadores do Sporting), do Arouca - Benfica (penalti roubado mais um golo anulado sem ninguém encontrar razão para tal) e das milhentas expulsões perdoadas a Adrien e Slimani?

      Sim, existem erros dos árbitros a favor do Benfica mas não compensam tudo o que já fizeram pelo teu clube e bem podes agradecer o facto de estarem a lutar para serem campeões e com fortes possibilidades de o serem aos senhores do apito.

      E isto sem falar do Tonel e das suas acções vergonhosas no jogo contra o teu clube e contra os tripeiros. Eu sou muito mau jogador de futebol mas até eu sei manter os braços para baixo...

      Mais ainda: o Bruno de Carvalho todas as semanas fala de árbitros... e o castigo? Se disseres que ele não merece porque o lopetegui passou um ano a falar de árbitros na época passada e não levou até posso concordar mas tenho quase a certeza de que já devia estar castigado há muito tempo. Sem falar noutros castigos como o que alguém deve levar por tentar impedir que o fiscal de linha faça o seu trabalho.

      Para finalizar... a bazófia de quem pôs as faixas e estás a generalizar... meu amigo... o Benfica este ano não tem nada a perder e digo-te porquê. No final de maio de 2015 vocês contrataram o JJ e festejaram o título. E não digas que não porque sabes que é verdade. Ou seja, vocês já festejaram e agora eu apenas limito-me a esperar que vocês o ganhem... já lá vão quase 10 meses desde que festejaram e podem bem ser campeões... mas isto é um recorde de bazófia já vista. Assim vocês só têm a perder e o Benfica que está bem encaminhado para ficar no melhor lugar pelo qual podia lutar segundo vocês (o 2º) só têm a ganhar.

      Eliminar
    12. alerta vermelho9/3/16 00:44

      Crónico candidato ao título!? A passar períodos de dezoito anos, e agora já vai em treze sem ver o padeiro, e tu balakov chamas-lhe crónico!!!??? Balakov em que planeta tens vivido desde há muito tempo para cá ou desde que nasceste? Tu é que não tens argumentos! Quem tem a lata de alegar que o teu clube é um crónico candidato ao título, come gelados com a testa. Agora não venhas para aqui ver se contagias os outros! Se vocês lá no artista do dia se querem convencer uns aos outros disso, tal como as seitas religiosas convencem os seus seguidores de muita coisa, é lá com vocês, agora aqui não!

      Eliminar
    13. Anónimo9/3/16 03:54

      O balakov, coitado anda dorido, basta ver a frase do figadeiro na Bola para perceber. temos que ser compreensivos.

      RT

      Eliminar
    14. Carneiro balacovas, junta-te ao restante rebanho dos pinas, dolbestas, rui anao santos, jose eduardos, inácios, etc, que o pastor trinca bolotas está a fazer o chamamento para vos meter no curral.
      Winter is coming, aproveitai e ficai lá bem caladinhos e encostadinhos uns aos outros, pois agora só vão balir novamente lá para agosto.

      Eliminar
    15. Anónimo9/3/16 09:38

      Deixem o pobre rapaz desabafar. É muito mais caro ir ao psicólogo tratar a confusão que tem ba cabeça. A carneirada ainda não sabe o que lhe aconteceu.

      S.Silva

      Eliminar
    16. AH e outra coisa,voces que beneficiaram de mais autogolos que outra equipa qualquer,voces que falam no Tonel mas nao falam que ele nem saltou no vosso 1 golo na 1 volta,e porque nao falam do Ventura?Do ofue?Do Berge?Do Trigueira?La esta,voces so veem para um lado.
      So falta dizerem que foram prejudicados contra o SCP,normal nao verem o golo mal anulado ao TEO,as expulsoes perdoadas ao samaris,fetja,eliseu,jardel,aos penaltis que ficaram por marcar por faltas sobre o gelson e slimani,ainda neste ultimo jogo 1 penalti clarissimo pois fazer uma gravata e falta em qualquer lado do campo,menos na area do slbenfica,a expulsao perdoada ao renato que so a 7 falta levou amarelo.Enfim,nao querem o obvio.Problema vosso.
      Adios e aproveitem porque o video arbitro esta a chegar,voces que nunca ganharam um campeonato com sorteio dos arbitros arriscam se a nunca mais ganhar um campeonato na vida.
      SL

      Eliminar
    17. alerta vermelho9/3/16 16:18

      Estás tão desesperado! Disparas todo e qualquer tipo de disparate em todas as direcções sem qualquer nexo! És dessa facção próxima do trinca bolotas a nível directivo, ou és mais um tótó que acreditou nas tangas dele e sonhou?

      Eliminar
    18. balakov, cá estaremos para te vermos a queixar do video árbitro.

      Curioso que falas do Renato quando o João Mário precisa de fazer 31 faltas para ver amarelo... coisa pouca.

      Eliminar
  22. Excelente remate na hora certa.

    ResponderEliminar
  23. Até agora,só tinha visto essa foto no artista do dia que por sinal é um blog dos invertebrados.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/3/16 20:24

    Bazófia foi com o nalgas e jj. Olhem para nós que não vamos sair do primeiro lugar. Os adversários têm que dar mais luta. Equipa sem treinador. A quarta derrota era certa. Bailando. Rugido do título. Maior potência desportiva. Etc

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/3/16 20:38

    O Mestre Rui Vitória trata-lhes da saúde. Keep Kalm carneirada.

    L. Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que querias ser carneiro..sempre valias mais que 1 euro ;)
      SL

      Eliminar
    2. Masterpiece8/3/16 23:58

      Oh tontinho, só dizes asneiras, falas em colinho práqui, colinho prácola, e sobre estes dois lances o que é que tens a dizer :

      https://1.bp.blogspot.com/-ecw14SSw164/Vt4HbanJSQI/AAAAAAAA2Uw/EBZOzZO-d6M/s1600/jornada-17-v2h7qan.gif

      https://3.bp.blogspot.com/-c7oVcwqt0uI/Vt4Il5nlWcI/AAAAAAAA2U4/d_-2zf6exXc/s1600/9TRjLGc.gif

      Vai mas é chupar na 5ª pata do cavalo de D.Fuas Roupinho !

      Eliminar
  26. Estamos na frente e é desfrutar... claro que não estamos nada perto de vencermos o campeonato.

    Haja INTELIGÊNCIA E C.O.N.C.E.N.T.R.A.Ç.Ã.O T.O.T.A.L!

    ResponderEliminar
  27. existem alguns que nunca aprendem, nem com exemplos recentes, mas esses gajos faziam-nos um fazer se tivessem ido com o bazofias.
    e a ser verdade o que circula por ai fica provado que a estupidez não tem limites.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking