O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Agredir cidadãos sem motivo? Coisa pouca para a ministra da justiça.

. 44 comentários

"Por ordem da ministra da Administração Interna, que teve dúvidas sobre a pena que tem de ser cumprida pelo subcomissário Filipe Silva - que foi filmado pela CMTV a espancar um adepto do Benfica junto ao estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães -, o oficial voltou ao serviço." CM

Se agredir barbaramente um cidadão sem qualquer motivo não é razão para expulsão da PSP, então não sei o que será preciso.

Uma vergonha que esta besta tenha a oportunidade de voltar a envergar a farda.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. claro que não,
    para se ser expulso tem de agredir sem justificação um cidadão normal, de preferência que vista camisola às riscas (independentemente de serem horizontais ou verticais, ou verdes ou azuis)
    este pessoal nunca mais aprende, se agride um cidadão vestido à Benfica, não terá qualquer problema, sendo que alguns deles até subiram a chefes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva4/2/16 18:11

      O pinheirinho, já agredir uma criança em cadeira de rodas por ter recebido uma camisola e um cachecol é aceitável. Os NN com o manto protetor do querido líder podem fazer o que bem lhes apetecer que nada acontece. Tem vergonha na cara.

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/16 18:32

      Desde quando é que é comparavel o que faz um elemento da PSP com o que fazem os NN? E onde é que está escrito que a criança foi agredida? Atenção que não estou a tentar diminuir a gravidade da situação mas parece-me que alguem está a tentar transformar isto em mais uma arma de arremesso contra o benfica, e com o timing perfeito para esconder a verdadeira gravidade de outras situações como esta do subcomissário Filipe Silva

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/16 19:06

      Tenho pena que não pssse pelo mesmo. Tenho muita pena.

      Eliminar
    4. POIS OU UMA BESTA TIPO PINTO DA COSTA BATER OU MANDAR BATER NUMA MULHER E BANAL ..
      DESDE QUANDO E COMPARADO O QUE FAZEM OS SUPER LADRÕES OU O CRISTOVÃO E A SUEITA DE BANDIDOS ..

      Eliminar
    5. Anónimo4/2/16 21:31

      Há quem vá ter umas surpresas em volta da questão da criança na cadeira de rodas.Segundo informação directa foi um adulto atrás do miúdo quem foi roubado e adeptos do SLB protegeram a criança da confusão criada. A mãe não contou a verdade e o SLB devia ter consultado a Casa do SLB em Londres antes de ter tomado a posição que tomou, mas penso que foi para evitar aproveitamento da parte da lagartada.Portanto Alex nem foram NN (por muito que não goste deles)nem foi a criança atingida com nada.

      Eliminar
    6. alerta vermelho5/2/16 00:12

      Amigos esqueçam lá as cores clubistícas neste caso! O que está aqui em causa é que um agente da PSP,pode agredir qualquer um de vós se lhe der na telha, e ficar impune! Não tem que vos agredir necessariamente no futebol! Atenção ao que está aqui em jogo!

      Eliminar
  2. Só teria problemas se tivesse agredido um politico ou familiar destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva4/2/16 18:57

      Não, as claques ilegais do Benfica só terão problema para ti quando agredirem um membro da tua família. De resto, tudo bem. É a mentalidade tuga a funcionar.

      Eliminar
  3. Anónimo4/2/16 17:30

    Acabei de ler um comunicado com um pedido de desculpa do SLB a um adepto do Porto, que foi cobardemente violentado, ainda por cima uma pessoa com dificuldades de locomoção e aparentemente de tenra idade.

    Subscrevo o comunicado e acrescentaria ao mesmo, que os adeptos iriam ser identificados e se fossem sócios, seria iniciado um processo de expulsão.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva4/2/16 18:18

      São membros dos NN!!!. Aqueles delinquentes protegidos pelo querido líder. Mas isso já é aceitável.

      Eliminar
    2. Alex Silva4/2/16 18:30

      Esse comunicado tem tanta validade como aquele que foi emitido aquando dos incidentes em Madrid. Já apanharam alguém?. Enquanto as claques forem o meio de distribuição da farinha que vêm nos pneus, terão sempre a protecção do querido líder.

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/16 18:38

      os NN, NÃO SÃO os No Name boys, é diferente e cada vez mais! os NN que criem a sua claque legalizada para começarem a ganhar dinheiro à conta.

      Eliminar
    4. Anónimo4/2/16 19:14

      Alex!
      Tu és benfiquista? Ou simplesmente anti-vieira?
      RA

      Eliminar
    5. Anónimo4/2/16 19:17

      Alex!
      Tu és benfiquista? Ou simplesmente anti-vieira?
      RA

      Eliminar
    6. Anónimo4/2/16 23:10

      O Alex é lagarto!

      Eliminar
    7. Anónimo5/2/16 09:39

      Não vejo onde é que alguém sustentou que a agressão seja aceitável. O Benfica não é uma força policial e se as polícias de Madrid não apanham ninguém, que responsabilidade tenho eu?!

      As palavras têm a força que têm, especialmente quando escritas e se até uma publicação ligada ao Porto já veio reconhecer o mérito, o que se pode dizer mais?!

      Parece-me é desajustado que se venha para blogs de benfiquistas lançar atoardas, especialmente quando dentro de todas as casas há exemplos censuráveis. Mas se começamos a ficar habituados a presidentes de clubes que se portam a nível muito baixo, o que se pode esperar dos adeptos?

      Mais uma vez sublinho as palavras do clube e censuro a atitude cobarde de quem fez o que fez, especialmente a uma criança com dificuldades de locomoção. Foi ignóbil!

      Sócio do SLB

      Eliminar
  4. Anónimo4/2/16 17:38

    Depois admiram-se que ninguém respeita os agentes da (des)autoridade...

    OFF TOPIC:
    O que estará o scp e bdc a congeminar com Carrilo?
    Primeiro ameaça dizendo que os tribunais irão decidir qual a indeminização que o jogador terá de pagar, e agora inscrevem o jogador na UEFA deixando de fora algumas contratações de inverno?!? A ser verdade isto traz àgua no bico...
    Nem me admira nada que peçam aos Tribunais Civis a suspensão da actividade profissional do jogador enquanto o processo não for resolvido (eu não percebo nada de direito desportivo, mas pensei nisto). Agora têm a justificação que o jogador não foi posto de parte, tendo inclusive feito parte da lista para a UEFA...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/2/16 20:19

      Já ouvi a explicação e parece que não como tu dizes.
      Segundo ouvi, os regulamentos autorizam a inscrição de três jogadores a acrescentar aos já inscritos e retirar da lista os que já não são do clube, como o caso do Montero e sem poder haver substituições. Não é possível, por exemplo, tirar 7 e inscrever outros 7...
      Ora, Carrillo estava inscrito e não foi despedido... Logo continua na lista!
      Penso que nada de anormal há nisto!

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/16 16:13

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      1º - SEJA QUE PROCESSO FOR NUNCA PODERÃO IMPEDI-LO DA PRATICA DA PROFISSÃO QUE É DE CURTO PRAZO.NEM QUE PARA ISSO A UEFA EMITA UM A LICENÇA PROVISÓRIA PARA O ATLETA JOGAR ENQUANTO NÃO SE RESOLVE A SITUAÇÃO.
      2º NÃO SE ACRESCENTAM 3 ATLETAS. PODEM INSCREVER-SE NOVOS 3 ATLETAS EM SUBSTITUIÇÃO DA SAIDA DE OUTROS. OS LAGARTOS MANTIVERAM INSCRITO O CARRILLO PQ NÃO AFECTA OS QUE PODEM PARTICIPAR NA LIGA EUROPA.É SÓ PARA FINGIR POIS INSCREVEU OS QUE PRECISAVA PARA COMPLETAR O GRUPO.

      Eliminar
  5. Anónimo4/2/16 17:39

    Das agressões em Londres a um miúdo deficiente ... não falam voçês!!! Coerência sempre em GRANDEEE!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/16 23:12

      Lê o comentário em cima do anónimo das 21.31!

      Eliminar
  6. Vasco, já tomaste os comprimidos para dormir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva4/2/16 18:16

      E tu, já tomaste os comprimidos para a estupidez ou foste buscar algum genérico à porta 18?

      Eliminar
    2. Eu fui á porta 18 agora tou á espera que um dirigente sportinguista me deposite sinheiro na conta....

      Eliminar
  7. Se os NN não identificarem os indivíduos e não os expulsarem se a Direcção não exigir que se identifiquem e expulsem os indivíduos percebemos até onde vai a hipocrisia dos dirigentes, porque os comunicados servem para mandar areia para os olhos dos incautos. Aguardemos! Só para ter a certeza de quem efectivamente governa o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao agente percebo, esta é a forma dos portugueses serem, ser-se estúpido está nos genes de muita gente, desse agente e muitos como ele... todos conhecemos histórias de abusos. A cena dos NN e dos super dragões e da juventude leonina, tudo a nú no mais básico e estúpido da alma lusa... e se fosse só na alma lusa távamos bem!

      Eliminar
  8. Via verde para os animais de farda fazerem, com a mesma, o que lhes der na real gana. Eu pergunto, se é esta espécie de gente que existe para nos proteger, quem é que nos protege a nós,...desta espécie de gente,...???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/16 21:38

      1º- O agente regressou ao serviço pq cumpriu o castigo que lhe foi aplicado
      2º - A Ministra suspendeu a aplicação da pena por não concordar com ela.
      3º - Onde está dito ou escrito que a Ministra está a dar cobertura ao policia?
      4º - Quem garante que a Ministra não esteja a mandar rever a situação para aplicação de medida mais gravosa e para isso teve que suspender a punição, pois se não o fizesse não poderia voltar a punir o policia. Quando se é punido por um acto não se pode punir segunda vez pelo mesmo acto.
      Falam antes do tempo porque o ódio cega-vos.

      Eliminar
  9. Anónimo4/2/16 19:17

    Grave, muito grave, quando um cobarde farda agride adeptos sem motivo. Agora mais do que grave é ver a impunidade dos adeptos que atiram tochas para o meio dos adeptos adversários, assaltam instalações dos adversarios, abusam e roubam crianças indefesas apenas porque lhes apetece.

    Pelo menos o cobarde do policia foi identificado e objecto de julgamento ... agora os cobardes dos adeptos continuarão a sua senda impunemente, até quando?

    ResponderEliminar
  10. Fora de tópico o link abaixo retirei-o de um blog lagarto (aliás mais sportinguista que lagarto) desalinhado com o badocha, mas que é muito interessante o seu conteúdo. Assunto é FootballLeaks:

    http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/isto-ainda-vai-dar-um-filme-de-steven-1964351

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    PS: à ministra que teve essa duvida só desejo que um dia um psp faça o mesmo a um seu familiar para ver se continuará com dúveidas

    ResponderEliminar
  11. Para os menos entendidos:
    O processo ainda decorre no MP. Ora, enquanto não houver decisão judicial sobre o suposto crime praticado, não vai ser uma Ministra da Administração Interna a aplicar qualquer pena, nem lhe cabe essa competência.
    Muitos gostam de fazer justiça na internet e gostam de se armar em juizes de praça pública, mas deixem-se disso. Os acéfalos moram do outro lado da 2ª Circular.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/2/16 19:54

    E sobre o Veiga nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? É suposto falarmos de Veiga? E porque motivo?
      Será que ele fez alguma marosca em nome do Glorioso?
      Explica-te...não me deixes na escuridão da ignorância.

      Eliminar
  13. Podiam ter aqui colocado os motivos pelo qual a ministra tem duvidas.
    Ela não coloca em causa o castigo. A duvida dela prende-se com o facto de o agente em caua ter estado suspenso à espera de "julgmento" durante 173 dias. A duvida da Ministra é: esses dias em que esteve suapenso fazem ou não parte da pena de 200 dias aplicada?

    Ora, até ter resposta a esta pergunta ela tem de suspender a pena aplicada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLBarbas4/2/16 22:22

      200 dias...? Mas que gente somos nós que admitimos que alguém que, envergando aquela farda, faz o que fez, tenha a possibilidade de a voltar a vestir?!? Uma vez provado o acto (que as imagens mais que provam e documentam), isto é passível de passar por uma suspensão, seja lá de quantos dias se aplique???

      Eu diria que "isto 'tá tudo doido!", mas se todos me parecem doidos, o mais provável é está-lo eu... =o/


      A SLBênção

      Eliminar
    2. Criticar a pena aplicada... compreendo e apoio!
      Criticar a postura da ministra é que me parece sem sentido. Ela está unicamente a fazer o trabalho dela. E tendo duvidas, como em tudo na legislação portuguesa, dá-se sempre primazia ao lado do réu.

      Eliminar
    3. Anónimo7/2/16 16:07

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Não acho que ela tenha essa dúvida.A pena estava quase a cumprir-se(173 d 200 dias) e como ela tem duvidas da pena aplicada agiu antes do cumprimento total, pois se cumprisse a totalidade o processo não podia ser reanalisado. A ideia que dá é ela não concordar com a pena nem com o regresso às mesmas funções, pois ele ia ficar a rir-se voltando com mais arrogância para chefiar. Penso que estará para sair uma expulsão ou convite a abandonar a PSP:Gente indigna como ele não faz falta nenhuma.

      Eliminar
  14. Águia Preocupada4/2/16 20:11

    Pior, pior é um adepto agredir outro adepto... Porque os polícias podem fazer o que quiserem porque tem carta branca! É esta a justiça deste mísero país!

    ResponderEliminar
  15. Como é possível uma lesão destas acontecer?
    http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/04-02-2016/benfica-luisao-vai-ser-novamente-operado
    Andamos a brincar aos médicos ao quê? Apressar a recuperação de um jogador quando se tinha Lisandro e Jardel? Que estupidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/16 23:14

      Estupidez é tu culpares os médicos pelo facto do Luisão cair e partir o braço outra vez.

      Eliminar
  16. Depois de tudo o que se viu e ouviu, é um crime lesa população que esse espécime, possa sequer, continuar a ser um bandido de farda,... ou vulgo, policia.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/2/16 13:48

    E a investigação à pilhagem do estádio do Guimarães? Anda ou nem por isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho6/2/16 00:48

      És um lagarto fanático e ceguinho de todo! Então não se responsabilizou LFV e pagou todos os prejuizos ao Guimarães? Que querias tu mais agora Vasco desesperado e fanático?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking