O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A FIFA é que decide o que é legal.

. 99 comentários


O futebol de hoje é isto: o que conta é o dinheiro, a publicidade e a imagem.

A quinta Bola de Ouro dada hoje a Leo Messi é mais uma facada na verdade desportiva que, apesar das evidências, muitos continuam a querer negar ou fingir que não vêm.

Por exemplo, as crises “inexplicáveis” de vómitos constantes, as lesões “pontuais” e o secretismo face à “medicação” que Messi continua a tomar são as mentiras que o futebol de hoje branqueia.

Parece que só os tipos do ciclismo é que se dopam ou tomam substâncias proibidas.

Não coloco em causa o enorme talento de Messi. É inquestionável.

No entanto, mantenho que nunca poderia ter sido autorizado a jogar futebol profissional. Sem os químicos que estão vetados a outros atletas profissionais NUNCA teria condições para um único jogo. Não é a mesma coisa ter 1,20m ou ter 1,70m de altura. (Ver link).

A FIFA é um orgão corrupto. Isso já ninguém pode desmentir.

Durante anos Lance Armstrong também foi idolatrado e colocado no pedestal dos atletas. Quando caiu, dezenas vieram atrás e todos no ciclismo fingiram que não sabiam o que se passava.

A criança Leo Messi tinha o direito de usar a medicina para proteger o seu crescimento normal e a sua saúde.Os seus pais fizeram o que quaisquer pais fariam!

Mas o futebol não deveria ter permitido que alguém que se desenvolveu à custa de substâncias proibidas aos restantes atletas pudesse competir. Alguém que nunca ninguém sequer conseguiu esclarecer até quando tomou essa substância, quantas vezes foi controlado, e que medicação/tratamento continuou a fazer.

O que impede que as “academias” possam pegar em miúdos com talento e possam dar-lhes um “tratamento à Messi”?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

99 comentários

  1. Messi é o melhor de sempre não apenas porque tem talento.
    É o melhor de sempre por em cada movimento aproxima a equipa do sucesso, é um extraterrestre. Acima de tudo percebe o jogo como poucos já o entenderam.

    Quanto ao conteudo do post, todos os jogadores têm lesões, todos andam no limite do doping, atletas olímpicos, atletas de futebol, NBA, o que quiseres.

    joão silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom.
      Mas Maradona é Maradona...

      Eliminar
    2. tens razão andam para aí muitos no limite da cafeína que fazem grandes segundas partes dando porrada em tudo que lhes aparece pela frente
      tanta violência tambem tem as suas explicações

      messi é bomm mas ainda não ganhou campeonatos do mundo sózinho como fez maradona
      mas houve outros grandes jogadores cada um com as suas virtudes e defeitos

      vou indicar aqui um conjunto de 20 grandes jogadores QUE VI JOGAR PELA TELEVISÃO não fazendo distinção porque é dificil, MAS QUE PARA MIM FORAM OS MAIORES DE SEMPRE:

      PELÉ, RIVELINO, ZICO, EUSÉBIO, CRUIFT, MARADONA, MESSI, BEKEMBAUER, BEST, DISTEFANO, ZIDANE, RONALDO (O FENÓMENO) RONALDINHO, RIVERA, ROMARIO, CHALANA, GARRINCHA, BUFFON, YACHINE, GENTO

      Eliminar
  2. Nandrolonas à parte, Calados, Fernandos Coutos e outros À parte, outra acha para esta fogueira vem exemplificada no caso do jogador contratado pelo SLB e que por problema coronário foi dispensado pois o mesmo não teria quoficiente de seguro suficiente para desporto de alta competição. Está a jogar no Braga. Como é possível que nesta situação, não possa jogar num clube e jogue noutro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mais exemplos. Tens os Semedos da vida...

      Eliminar
  3. Que puta de cegueira, foda-se. Isto se não é a brincar é que requer medicamentos urgentes.

    ResponderEliminar
  4. Ó Shadows, eu cá não sei o que andas a consumir, mas lá que dá uma valente "moca", isso dá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro....o Shaowns não disse tudo o que sabe...
      O futebol do Messi tem muitos laboratórios a ajudá-lo...
      O futebol de hoje que gira à volta de milhões, é corrupto até dizer chega, nas alta roda.
      Aliás, vejam o que se passa nas presidências das fifas e uefas...

      Eliminar
    2. O Shadows, o Viriato e outros como eu que sabem bem que é verdade tudo o que foi referido e não disse tudo..

      Quem acompanha o futebol, sabe bem ISSO...

      Aliás, estes prémios são ganhos pelos votos dos Países de África e América do Sul.

      Eliminar
    3. Sinnerman, acredita quem quer. Mas daqui a uns anos os efeitos na saúde do Messi serão indesmentíveis.

      Eliminar
    4. Pois. E o que andas a tomar também vai ter um grande efeito na tua saúde daqui a uns anos... ;)

      Abraço

      Eliminar
  5. Empresário11/1/16 21:01

    Tu é q devias tomar substâncias proibidas, pois és atrasado mental. Custa assim tanto dizer q Messi é o melhor do mundo? Será por não ser Português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o 'melhor' do Mundo por usar aditivos.. sem os aditivos ilegais, não seria o 'melhor' do Mundo.

      O uso de doping é proibido. FOI só ISSO que o Shadows referiu.


      Eliminar
    2. O post não tem nada a ver com Ronaldo nem retira a categoria futebolística de Messi. O problema é que fisicamente isso foi conseguido, e ninguém desmente que ainda não o seja, com substâncias vetadas aos outros.

      Eliminar
    3. Ninguém desmente ?!??

      Espera lá, alguém, alguma vez, referiu que Messi se dopa ?? Vamos desmentir algo que nunca foi abordado ? Tu insinuas que Messi usa hoje em dia substâncias ilícitas mas provas zero. Além de nunca ter ouvido tal coisa, compete desmentir algo tão surreal e que ninguém nunca provou ou abordou no "mundo real" ?

      Parece-me lógico e unânime que Messi não tem vantagem física sobre praticamente nenhum futebolista, portanto esse eventual "doping" é suposto fazer o quê mesmo ?? O Messi tem 1,70, no mundo do futebol é um "anão" quando comparado com 90% dos futebolistas de elite. Não entendo essa referência ao 1,70 como se isso o tornasse um portento físico, juro que não, mas ainda percebo menos o 1,20. Garantes que hoje em dia ele teria 1,20 ? Também consegues provar isso ?

      É o melhor do mundo porque joga mais que os outros todos, porque faz coisas que ninguém faz. Fisicamente não é o mais rápido, o mais forte ou o mais alto, o que o diferencia e sempre o diferenciou (mesmo quando tinha 1,20 !!) é a sua capacidade técnica e leitura do jogo.

      Não entendo que ideia querias transmitir, mas insinuar sem nada provar com argumentos coerentes parece-me uma mão cheia de nada.

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Messi é o melhor do mundo mas foi sempre desde que joga....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde é que eu digo que ele não tem talento?

      Eliminar
  7. Mete mais tabaco pah!!

    ResponderEliminar
  8. Tu és doente... Não te trates que não é preciso.. Já o Ronaldo quando foi para o Manchester também ganhou aquele corpo graças à farinha 33.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primo do Socas11/1/16 22:15

      Farinha 33 não direi, mas Fortifex e óleo de figado de bacalhau de certeza que tomou, e muito ...

      Eliminar
    2. Bacalhau. Muito bacalhau!!!

      Eliminar
    3. E o que é que o Ronaldo tem a ver com isto? E se uns tomam, todos podem tomar?
      Que tal todos tomarem a amarelinha do Povoas?

      Eliminar
  9. SLB 4ever11/1/16 21:19

    Oh Shadows, custa admitir que o Messi foi melhor? É que para mim é óbvio.

    E estás a ser um pouco ignorante. Então não sabes que todos os atletas profissionais do mundo estão no limite do doping?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos então aprovar o doping? E já agora, não achas estranho que entre milhares de jogadores sejam sempre os mesmos os melhores?

      Eliminar
  10. E os lingrinhas como Ronaldo que demoraram anos a ganhar massa muscular. Foi td à base de sopas e de uma dieta bem elaborada querem ver. Em miudo, noutro desporto, joguei contra uma equipa cujos jogadores de uma época para a outra cresceram todos imenso e na minha praticamente td igual. Alguns chegaram e ainda são internacionais portugueses...qdo mais a este nível. Agora atribuir este talento nunca visto a isso é de loucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste mal. Eu não atribuo o talento à hormona. O que digo é que com 1,20m ele não dava dois passos com uma bola.

      Eliminar
  11. Caro Shadows:
    Com todo o devido respeito que você merece, não está a ser demasiado purista?
    Eu vou um pouco de encontro ao que o João Silva (20:38) comentou:
    Você acredita que num desporto que é Rei, que gera receitas mega, super , híper milionárias não há doping?
    E ou só os que são apanhados são os tolinhos descuidados e sem devida importância na alta roda do futebol mundial!?
    Você acredita que as grandes equipas/ mas não só e ou jogadores não usam doping?
    Tanto atleta, com o devido respeito de pé descalço , muitos à espera dos subsídios/apoios governamentais em modalidades bizarras mas não só, são apanhados e só no futebol é que há puristas, o doping é residual?
    Ou não interessa à maquina/industria futebol que esses casos sejam expostos! O escândalo, ou a quebra de receitas, a desconfiança se por exemplo a equipa do Bayer de Munique fosse exposta a um caso de doping!?

    Existe doping no futebol, muitos andam no limite do doping, muitos ultrapassam esse mesmo limite só que as coisas no futebol são "mais melhor" feitas /encobertas!!!
    Curioso outro desporto em concreto a NBA com receitas milionários com atletas de eleição e de características físicas muito especificas...uma época regular tem por volta de 80 jogos qual foi o último caso de doping conhecido!?

    Saudações Gloriosas , caro Shadows!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, claro que não sou ingénuo sobre o tema. Muito longe disso.
      No entanto o caso de Messi é uma exceção muito perigosa.
      Ninguém sabe quantas vezes é que Messi tem sido controlado, ninguém sabe o que toma face aos seus problemas de saúde e ao tratamento que fez com a hormona, ninguém sabe até quando fez esse tratamento e se sequer parou... São demasiadas questões que o mundo do futebol silencia.

      Há uma que ninguém consegue desmentir : sem a hormona, tinha 1,20m. E por muito talento que tenha com 1,20m de altura era atropelado em campo.

      Eliminar
    2. Shadows

      Onde estão os relatórios médicos que provam que Messi teria 1,20?

      Eliminar
    3. Ha uma diferença entre o ninguém sabe e, nos que andamos aqui nos blogs não sabemos..

      Eliminar
  12. Espera la! Queres ver que o Messi afinal é do Sporting?! Só pode!!
    Ganda delírio!

    ResponderEliminar
  13. E desespero de não poder hoje falar mal do vieira e pof Rui então toma lá messi

    ResponderEliminar
  14. Deixa Shadows.Eles nao sabem!.Por Exemplo...Eu acho que o Eusébio merecia mais que uma bola de Ouro! Nao fosse o seu joelho esquerdo a fazer das suas...para mim o king,o Pantera espalhava mais classe no campo que Messi.Na minha opiniao...

    ResponderEliminar
  15. Dos post's mais patetas que por aqui vi nos últimos tempos... E não têm sido poucos os post's parvos por aqui ultimamente...

    ResponderEliminar
  16. Colocar a FIFA em causa por atribuir o prémio melhor do ano, a muito provavelmente, o melhor jogador de sempre, é um tiro muito ao lado, Shadows.
    Mesmo com as substâncias que Messi tomou, como se compara a sua corpulência e altura de 1,70m, aos brutamontes que defronta todas as semanas? Pensando bem, a não ajuda ao Messi teria sido um crime a todos os amantes de futebol que se teriam privado dele e de tudo em que esteve envolvido: Melhor equipa de sempre, filosofia única, trio Xavi, Iniesta e Messi etc.
    Messi é um predestinado. Sinto realmente pena, por quem não consiga, por aquele tão conhecido amor cego à Pátria-que-nada-lhe-dá, admirar um talento tão grande como o Argentino. Falar nele, é como falar no melhor que se viu no futebol. Até me custa, pelos tantos momentos que se aglomeram na mente de uma pessoa só de pensar no seu nome.
    Obrigado ao Barcelona por ter possibilitado ao Messi, todas as condições para ter tido um crescimento, que apenas não é natural, por "falha genética"- Ele mais que ninguém, o merece.
    Ronaldo, apenas tem que se dar por satisfeito por, vivendo na época do Messi e do Barcelona, ter, mesmo assim, conseguido "tirar" 3 Bolas de ouro ao rival. É de lenda também.
    Mas cada um, no seu lugar. Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o limite? Hoje é o talento que desculpa que Messi possa ter crescido com a ajuda de uma substância proibida aos outros. Amanhã o que irá desculpar outros?

      Eliminar
    2. Vives numa sociedade. Se eticamente e moralmente está dentro dos valores que nos ensinam na Europa Ocidental, qual é o problema que tenha sido ajudado na correção de um problema hormonal? Ele não está a receber nenhum tipo de boost enhancer, atenção; ele apenas está a receber ajuda, para ter um crescimento normal. Ou esteve.

      Eliminar
  17. O Messi é o melhor do mundo porque o futebol dele é do pescoço para cima. Se fosse natação, ciclismo ou corrida aí talvez tivesse razão. Veja o Ola John, rápido, técnico, e cada centro que saía daqueles pés tinha mel, qualidade de decisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 1,20m teria ele capacidade física para fintar seja quem for? Claro que não.

      Eliminar
    2. Shadows

      Prova isso do 1,20, mostra ai os relatórios médicos

      Eliminar
  18. Mas chegaste mesmo a ler o artigo do link que enviaste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li sim. O artigo dá bastantes informações importantes sobre o tema. Mas é apenas um entre muitos outros publicados. Há um publicado na Dinamarca sobre a farmacêutica responsável pela produção da hormona e sobre o secretismo do fornecimento a entidades desportivas.
      Há algo que por razões especiais não posso publicar mas que fornece evidências claras sobre o tema.

      Eliminar
    2. Shadows. Parece que há um avião semanal que trás o preparado...segundo as más línguas...

      Eliminar
    3. AH... que pena!!! O Celebre "tenho uma coisa que sei mas nao posso dizer" tanto usado por Guerras, RGS e afins... Como se um medicamento para ajudar a crescer fosse atribuir talento a alguem.... Na China já há um departamente especial na area do desporto para injectarem este mesmo esquema em milhares de rapazes para que eles reinem o mundo do futebol nos proximos 50 anos!!!

      Tenho mais dados mas sao secretos e nao posso revelar infelizmente...

      Eliminar
    4. Isso mesmo Viriato.
      José Miguel, a ignorância não é crime. Por isso estás inocente.

      Eliminar
    5. Não leu de certeza.
      Já não é de agora esta cruzada...

      Shadows, a tua argumentação é sofrível...

      Eliminar
  19. É Messi, mas também pode ser Iniesta, e por que não Xavi. Messi é a junção do melhor que se faz no futebol: Todo ele é arte.
    https://www.youtube.com/watch?v=TklUWJHliPY

    ResponderEliminar
  20. Não posso evitar uma certa vergonha alheia com este post. Vou por partes:

    .Se o futebol de hoje fosse "dinheiro, a publicidade e a imagem", Ronaldo ganhava tudo. É precisamente por existir um Lionel Messi (talento puro) que o teu cliché não vinga. Messi não é bonito ou rei de jet-set, é o melhor futebolista de todos os tempos e se dá nas vistas é exclusivamente pela genialidade dentro de campo. Messi é introvertido e não centra atenções fora do futebol, mas dentro das 4 linhas quem manda é ele.

    Achar que o talento e Messi e as suas CINCO bolas de ouro são um "atentado à verdade desportiva" parece-me surreal, no mínimo. E porque acredito que não és cego ou idiota (no que à competência futebolística diz respeito), esta tua opinião só pode estar inquinada propositadamente. Se a ideia era denegrir Messi (com um artigo de 2013 de um blog) para enaltecer alguém...é algo que me escapa, mas continua a não fazer sentido.

    Depois juro que não entendo o raciocínio do "1,20m em vez de 1,70m". Se o Messi fosse um portento físico e vencesse todos os duelos pela sua vantagem atlética...talvez percebesse a linha de pensamento, mas Messi é um jogador pequeno que ainda assim ultrapassa essas dificuldades com, pasme-se, talento e técnica individual (coisas que não se compram ou treinam).

    Deixas ainda a ideia que com um "tratamento à Messi" qualquer um ganha um Ballon D'Or, isso é apenas ridículo. Pensa bem e concluirás que isso não faz qualquer sentido.

    Tenho pena que um blog associado ao Maior Clube do Mundo tenha um post desta Natureza. Que procure (sem sucesso porque as pessoas não são parvas) desmerecer o maior jogador da História do Jogo (que faz coisas que nenhum outro jogador faz) que é também um desportista de eleição.

    Perdoa-lhe Messi que ele não sabe o que diz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual Ronaldo... Quero lá saber disso.
      Meu caro, num mundo em que há movimentos de apoio ao Sócrates tudo é possível.

      Todos são livres de acreditar no que querem.
      O que acho fantástico é que todos os que vêm defender Messi ignorem que é o mesmo envolvido em fraudes com jogos de solidariedade. Gente dessa não tem princípios.

      Tenho tanta legitimidade de duvidar dos métodos de Messi e do Barcelona como tu de os defender. No mínimo.

      Eliminar
    2. Acreditas, Shadows que é Messi que trata de toda a logística dos jogos de solidariedade e da burocracia com os impostos ao fisco?
      Não vás por aí.

      Eliminar
    3. Um jogador de topo, hoje por hoje, só toma decisões individuais dentro do campo.

      Eliminar
    4. Ok Shadows, tudo é possivel (bom exemplo esse do Sócrates) e a FIFA, como todas as organizações gigantescas com poder, vive de lobbys. Certo. Mas acreditas mesmo que Messi é aquilo tudo (único) por via ilegal ? Por substâncias ilícitas ?

      Há jogadores que "vendem" muito melhor que Messi. Messi é "apenas" futebolista. Não foi nunca um privilegiado, mas sempre teve o que ninguém demonstrou na mesma quantidade: talento puro.

      Há alguns vídeos de Lionel Messi no Newells (pré-Barça, pré-tratamento) e ele já jogava exactamente como hoje! Era o mais pequeno em campo e "limpava" todos os que lhe apareciam no caminho.

      Obviamente que tens legitimidade para defender tudo (até o indefensável), tu e cada um de nós, nada contra, mas acho interessante que se esgrimam e debatem ideias com argumentos. Porque a tua resposta acerca do que disse foi contra-argumentar com as "fraudes" em jogos ilícitos. Isso demonstra exactamente o quê acerca da capacidade futebolística do argentino ? Há várias formas de rebater argumentos, mudar de tema - normalmente - não é uma delas.

      Eu acredito no que vejo. Futebolisticamente não há ninguém como Lionel Messi.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    5. Então explique por favor como é que Messi se safaria com 1,20m de altura. De que valiam fintas se bastaria uma carga legal para o enviar para o chão?

      A questão é que não vale tudo. E vir invocar a origem de Messi é ridículo. Foi o Messi e o seu pai quem organizaram/promoveram os jogos de solidariedade envolvidos em fraudes.
      Isso diz muito dos princípios de cada um.

      Eliminar
  21. Como é possível escrever isto. V.Exa sabe, ao menos, o que é futebol!??? O "amigo" é "bom" a escrever sobre as intrigas da bola. Abstenha-se de falar do jogo. É um favor que faz a muita gente

    ResponderEliminar
  22. João Vilela11/1/16 22:35

    É preciso uma dose quase obscena de patriotismo para dizer que Ronaldo merecia mais o prémio do que Messi. Eu também gosto muito de ver um português ganhar os títulos mais importantes do mundo, mas gosto ainda mais de justiça e jogo limpo. Messi é justamente o melhor de todos e já o é há vários anos. Não nasceu em Portugal, temos pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sei porque não escrevi sobre isso. Leste onde?

      Eliminar
    2. João Vilela12/1/16 15:49

      Não escreveste, mas subentende-se. Messi é o único que está à frente de Ronaldo e sem Messi, Ronaldo teria 6, 7 ou mesmo as 8 bolas de ouro. Quem coloca em causa o primeiro está a promover o que fica em segundo, obviamente.

      Eliminar
  23. Enfim...
    Messi, o melhor jogador de todos os tempos (desculpa Eusébio)

    ResponderEliminar
  24. Não existe substancia dopante no mundo que coloque talento em pernas onde ele nunca existiu......

    Infelizmente há demasiados momentos em que o companheiro , calado seria um Poeta......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem disse que o talento dele é graças ao doping? Eu não.

      Eliminar
  25. Sinceramente não vejo porque razão dão tanto relevo a estes premios, premios estes que estão envoltos em suspeições e corrupção, onde até mete trocas de votos, enfim.

    Depois de assistir àquilo a que assisti em 2010, onde Messi ganhou sem fazer nada que o justifica-se, fez um mundial mediocre, a nivel europeu não ganhou nada, ao contrario Sjneider, ganhou tudo no Inter e foi vice campeão mundial, foi decisivo em tudo e nada, Milito foi o homem do ano, pois decidiu, a Liga Italiana, Taça de Italia e fechou o ramalhete com dois golos fabulosos na final da taça dos campeões, alem que desde os oitavos de final ter marcado em todas as eliminatorias e sido decisivo em todas, noutro ano, num dos anos de Mourinho em Espanha Ronaldo foi melhor e mesmo assim Messi ganhou, foi em 2011, o ano dos recordes do Real, perante estes casos qual a credibilidade disto? zero

    Depois o premio está completamente mal atribuido e é muito diferente da verdadeira bola de ouro, a qual premiava a epoca futebolista, que não coincide com o ano civil como faz a FIFA, e se Messi fez uma grande epoca e merece ganhar, contudo não foi melhor do ano civil, por causa de uma lesão mas isso faz parte do jogo, para mim foi o Neymar, porque foi mais decisivo que Ronaldo, pois ganhou titulos e na lesão de Messi de 2 meses carregou com o Barça.

    Mas sinceramente ainda bem, por ter nascido noutras decadas, nos fabulosos anos 60, que tive o privilegio de ver os anos 70 e 80, principalmente, pois é desses tempos que tenho saudades do futebol, de ver fabulosos jogadores, melhores que os de hoje, sim, melhores, numa altura em que o dinheiro ainda não tinha tomado conta do futebol, onde as equipas eram muito maisequilibradas, sem o desiquilibrio dos ultimos 20 anos, onde apenas esse desnivel e desiquilibrio das equipas permite que estes jogadores brilhem, sendo alguns apelidados de fora de serie quando não passam de jogadores normais, eu queria vê-los era a serem assim quando cada equipa no maximo não podia ter mais que 3 estrangeiros. Hoje Messi e Ronaldo, que são os mais mediaticos brilham porquê?, porque jogam em equipas que em vez de ser equipas de clube, são uma selecção do mundo, e quando assim é as coisas perdem valor, conta muito o nivel de competetividade que existe e a oposição que se tem. Maradona nem era o meu jogador favorito, mas aquilo que ele fez é que é de valor, jogar no Napoles e fazer o que fez, e fez no tempo da Juve de Trap e Platini e mais 6 ou 7 campeões do mundo de Italia, mais o Boniek e do Milão de Sacchi e do trio de holandeses, do Inter dos 3 alemães, e onde em equipas menores jogavam todos os craques do mundo, isto para não falar do magrinho, que foi talvez o melhor jogador que vi jogar à bola, um homem que no final dos anos 60, já passava em trivela, fazia a pedalada e inventou a jogada de passar a bola por trás de uma perna, fora o resto.

    A diferença destes jogadores e outros, é que todos eles brilharam a grande altura em fases finais, coisa que nem Messi nem Ronaldo são capazes de fazer e sabem porquê? porque hoje em dia é nas selecções que se vê a verdadeira categoria dos jogadores, esse é o verdadeiro nivel deles e não aquilo que fazem nos clubes, que mais não são que selecções do resto do mundo

    ResponderEliminar
  26. alguém disse:


    Sem dúvidas nenhumas que o MESSI é o melhor do Mundo e o que de facto mereceu mais uma vez o TROFÉU.

    ResponderEliminar
  27. Nunca achei Messi grande coisa, existe futebol além dos fintinhas bonitas.

    Raramente se vê um central, um guarda redes ou um médio centro a ganhar a bola de ouro apesar de contribuírem muito mais para a equipa.

    Até mesmo na categoria dos fintinhas, o Messi nunca foi mais que o Ronaldinho em forma. Daí não perceber a treta do "melhor de sempre" quando a menos de uma década atrás havia melhor.

    Contudo... Shadows, menos na droga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece12/1/16 00:15

      " Nunca achei Messi grande coisa, existe futebol além dos fintinhas bonitas."

      Mais um emplastro !

      Eliminar
    2. O futebol não são (só) as "fintinhas bonitas", isso é apenas a face do futebol que os adeptos menos informados conseguem e gostam de ver. O único objetivo e o único interesse das "fintinhas bonitas" é quando estas trazem resultados, sem isso são apenas truques de circo. Aliar a eficácia ao movimento, e fazê-lo com a simplicidade e a arte de Messi, não haverá muitos (quase ninguém, pelos vistos) no Mundo que consiga. Os "brinca-na-areia", toques na bola? Basta procurar no youtube, não faltam artistas desses, não me parece que o Real, Bayern, Barcelona vão contratar algum deles.

      Ronaldo é muito bom, é o protótipo de atleta puro. Messi é um artista. Ambos são fantásticos, depende do gosto de cada um e do que se gosta de ver no futebol, se a velocidade, eficácia e potência de Ronaldo, se o génio, drible e precisão de Messi.
      No entanto diria que, numa equipa mediana, Ronaldo seria mais autónomo do que Messi, continuaria a destacar-se pela sua força e capacidade de resolver sozinho (vide golos contra Holanda). Messi, sendo mais "jogador de equipa", terá maior necessidade de se rodear de colegas de elevado desempenho, dada a sua apetência e capacidade de jogar em triangulações em espaços fechados. Mas... futebol é um jogo de equipa, é mais bonito quando todas as peças se movimentam e conjugam no mesmo sentido, portanto...

      Quanto ao post original, é patético. Se me dissessem que Ronaldo fazia isso, e daí é que vinha a sua vantagem física, ainda poderia aceitar (com reservas), mas no caso de Messi é mesmo descabido. Não há drogas que consigam facultar o talento, a capacidade de passe, receção, precisão de remate. Se houvesse estariam generalizadas e disponíveis para todos, Abramovich por ex comprava um "barril" na hora.

      Eliminar
  28. Se ele tomou as substâncias quando já não precisava é uma coisa.

    Agora... alguém que precisa de tratamento devia ser excluído do futebol? Então que é o futebol para além de inclusão e isso tudo?

    Geralmente escreves asneirada aos montes mas é a tua opinião... mas esta ultrapassa os limites...

    Já agora... Maradona só snifava coca... que também é doping... mas esse em idade de jogar e sem precisar de tratamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não foi suspenso? Alguém que tomou não sabe até quando substâncias que são vetadas a outros atletas deveria ser interdito de participar sim.
      Não vale tudo.

      Eliminar
  29. O Ronaldo (o da Madeira) foi operado ao coração, pela lógica da batata e deste texto do Sombras também fez batota pois sem a dita não teria o rendimento físico que tem e estaria eventualmente em risco de acontecer-lhe algo mais grave.

    ResponderEliminar
  30. O post é surreal, mas curiosamente, ou não, por o ser, atraíu comentadores lúcidos, isentos, que conseguem escrever num português escorreito e explanar com segurança o seu raciocínio. Parabéns por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Talvez o pior post de sempre, mas sem dúvida com os melhores comentários. Também reparei nisso. Que estranho!

      Eliminar
    2. O que mostra que quando querem todos podem responder com respeito e de forma construtiva.

      Eliminar
  31. Nao digo que o Messi possa ter vencido 1 ou 2 bolas de ouro injustamente, mas este ano acho que nao houve duvidas, nao entendo onde que eh que a FIFA possa ter minado os resultados deste ano, acho que foi claro aos olhos de todos que o Messi este ano, pelos titulos conquistados mereceu a bola de ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os títulos são do clube. O que fez o atleta? Que nível de forma teve durante todo o tempo?
      E nem sequer é isso que abordo no post.

      Eliminar
  32. Se houver algum dia uma votação sobre o pior post do autor, este último será certamente o eleito por larga margem. É preciso não deixar que os nossos ódios/antipatias pessoais nos toldem a razão.

    O raquitismo é uma doença e o que Messi teve foi um problema semelhante, logo é mais do que legítimo que os pais tentassem curar a doença. Conseguiram-no estão de parabéns e tal não retira mérito aos feitos do filho, incomparavelmente o melhor do mundo da sua geração, infelizmente para nós portugueses.

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi quase tudo isso. Não sou eu que lhe retiro o mérito. Mas não lhe reconheço legitimidade. O problema não foi ter sido tratado por um problema de saúde. No desporto há substâncias que estão proibidas. E quem as usa não pode competir. Ou deveria poder competir.

      Eliminar
    2. Shadows, o que me espanta (e talvez por isso é que nem o referi no meu comentário) é a credibilidade que dá a um artigo de um site com notícias avulsas dos seus autores e que pouco mais fiabilidiade tem do que um 6Cero de Espanha, onde cada um escreve o que acha que é.

      Basta ler o texto que sugere e no qual baseia a sua teoria e ter alguma capacidade de analisar o seu rigor para ver a falta de sustentação e de credibilidade que o mesmo tem. Refere que o Messi isto e aquilo simplesmente por que sim !! Sem referir quaisquer fontes de informação, sem declarações mesmo que não identificadas ou opiniões médicas. Nada, zero !! Ou seja, qualquer pessoa com um pouco de vontade de fazer um história para ter muitas visualizações poderia ter escrito o texto da Bleacher Report.

      Assim, não consigo levar a sério a sua contestação à legitimidade de Messi em ser quem é: o melhor futebolista do Mundo.

      Pedro Santos

      Eliminar
  33. ~JÁ ASSINARAM QUASE 2000 PESSOAS

    PETIÇÃO VMOC ZPORTING LISSABON

    Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624
    Responder

    ResponderEliminar
  34. BENFIQUISTA ASSINA A PETIÇÃO
    CONTRA O COLINHO BANCARIO AOS CALIMEROS

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

    ResponderEliminar
  35. Messi tem o pé esquerdo que o Cristiano Ronaldo gostaria de ter, segundo o próprio. Essa é que é essa. Quanto a substâncias proibidas, há atletas a quem é permitido usar porque fazem parte da agenda.

    ResponderEliminar
  36. OFFTOPIC:


    E não é que o Labrego do Octávio parece que também sabe escrever cartas?

    Aquela corja só pensa numa coisa dia e noite... BENFICA!!!

    OS grandes são sempre a referência para os mais pequenos.

    ResponderEliminar
  37. A EVOLUÇÃO DOS PENALTIS
    EM FAVOR DO SCLISSABON

    NÃO PENALTIS, MAS ASSINALADOS PROVOCADOS PELO VENTO

    NÃO PENALTIS, MAS ASSINALADOS FORA DO CAMPO

    NÃO PENALTIS, MAS ASSINALADOS DENTRO DO CAMPO, MAS FORA DA ÁREA

    NÃO PENALTIS, ASSINALADOS DENTRO DA ÁREA

    EHEHEHEHEHEHEH

    PARA QUANDO PENALTIS VERDADEIROS ASSINALADOS DENTRO DA ÁREA???


    PS- JÁ DERAM CONTA QUE O CACETEIRO SULIMANI SÓ ATIRA À CABEÇA DOS ADVERSÁRIOS????
    E O JOÃO PEREIRA E O ADRIAN E O JOÃO MÁRIO ÀS PERNAS DO JOELHO PARA BAIXO????

    QUE GOSTOS ESTRANHOS
    EEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    LIMPINHO, LIMPINHO

    ResponderEliminar
  38. Para mim o melhor de sempre foi e será sempre Maradona.
    Quanto ao post é o habitual no Shadows... faz-me lembrar aquilo a que se chama nas aldeias do interior "ratas da Sacristia".

    VMPD

    ResponderEliminar
  39. Eu já assinei e tu?
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

    Não sejam coniventes com a ladroagem das osgas !!!
    Lutem contra a concorrência desleal !!!
    Se os clubes, empresas e famílias pagam juros, as osgas também têm que pagar !!!

    ResponderEliminar
  40. "A quinta Bola de Ouro dada hoje a Leo Messi é mais uma facada na verdade desportiva"
    Quem deveria então ter ganho? isso tu não disseste...

    ResponderEliminar
  41. Quando não se consegue distinguir doping de utilização terapêutica com fundamento clínico, não há nada a fazer.

    A eritropoietina também está indicada para determinadas doenças hematológicas, não pode é ser usada por atletas saudáveis para aumentar o rendimento desportivo.

    Este post é uma aberração que se baseia na mais pura ignorância médica.

    Talvez o pior post de sempre.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking