O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 21 de fevereiro de 2015

Correio da Manhã volta a atacar Armando Carneiro

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
O líder da formação do SLBenfica volta à berlinda no CM pela terceira vez. Já foi o alegado "negócio" que fez para colocar um familiar a jogar em Inglaterra ao abrigo de um protocolo do Benfica; já foram as insinuações de pressões sobre jogadores para serem agenciados por um agente com ligações a ele e sobre os treinadores para só jogarem esses... Nas redes sociais falou-se em "castigos" a jogadores como o Rochinha por alegadamente não ter alinhado em ir para o Orlando City...

Enfim... Não sei se é algo que move o Correio da Manhã contra o responsável máximo da formação do SLBenfica, mas sei que já são vários casos e hoje surge outro dando conta que os relatórios sobre o Derlis Gonzalez, os seus e da estrutura por si controlada, eram arrasadores para um jogador que demonstra exactamente o contrário e em meia época já mais que duplicou o seu valor brilhando inclusive onde o Benfica não foi capaz de se manter - na Champions - e num clube com óbvias carências.

Eu não sei (ou sei mas não quero comentar) se estas histórias são verdadeiras ou não. O que eu sei é que o Correio da Manhã já vai para a terceira notícia que, na minha óptica, teria como consequência qualquer uma delas o imediato despedimento do Director do SLBenfica.

Estamos perante mentiras sucessivas do jornal e por isso o clube mantém e protege o seu colaborador? Nesse caso porque temos nos a dita parceria com a Cofina se eles têm este tipo de atitudes, ou porque não é desmentido pelo Benfica?

Ou estaremos perante verdades para as quais o clube ainda teve reacção, estando por isso o SLBenfica a sair prejudicado?

... O tempo o dirá

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Boa miúdo!

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

Podias estar a crescer no Benfica? Podias ter feito esse percurso já na temporada passada e no Benfica?

Podias mas outros interesses se apoderaram do teu destino.

Ainda assim, és um dos nossos. Podem afastar-te do Benfica mas nunca ninguém te afastará do teu benfiquismo.

Porque não tenho pena dos sportinguistas

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
Uns são roubados de forma descarada durante 120min e em cinco penaltys...

Foi Maldição do Bella Gutman

Outros perdem 2-0 numa eliminatória e só porque houve um alegado penalty, há logo honras de capa e está choradeira:



Até quando temos de esperar, Luís Filipe Vieira?

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

"Chelsea Football Club is suspending three people from Stamford Bridge as a result of investigations into the incident on the Paris Metro on Tuesday evening.

If it is deemed there is sufficient evidence of their involvement in the incident, the club will issue banning orders for life.

We have received substantial information to date following our witness appeal and we are grateful to the many Chelsea supporters who have provided information so far.

Our investigations are on-going and we would request any further information is sent to customer.services@chelseafc.com.

We also continue to cooperate fully with the Metropolitan and Paris police forces who lead the ongoing criminal investigation."

-------------------------

O Chelsea não precisou de mais que 2 dias para identificar 3 adeptos do clube, num país estrangeiro, e suspendê-los de entrar no estádio.

No Benfica já passaram mais de 15 dias e o inquérito anunciado por Luis Filipe Vieira ainda não produziu nenhum efeito.

Se não querem tomar medidas, sejam frontais.  Não inventem inquéritos que não dão em nada.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Luis Filipe Vieira: Defeito? Não... Feitio!

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

O Sancidino Silva, por sua conta e risco virou costas ao SLBenfica e optou por sair e não renovar com o nosso clube.

Foi à procura do sonho para Inglaterra, meteu-se em problemas e o Presidente do SLBenfica, segundo o jogador, tomou a imediata decisão de o ajudar a livrar-se desse problema em que ele próprio se meteu.

Resolvido o problema, o Presidente do SLBenfica resolveu integrar o jogador nos quadros da equipa B, dependendo a sua continuidade da sua capacidade de trabalhar e "dar a volta" por cima para recuperar a sua ainda jovem carreira, na sua casa de sempre.

Deveria o Presidente ter deixado o Sancidino entregue a si próprio? Talvez para muitos, mas a forma de estar do Presidente não é assim... não seria ele.

Deixo-vos com a imagem de marca do Sancidino Silva

Pontos de encontro para o Moreirense-Benfica.

Avatar
 ●  36 comentários  ● 

A história recente do futebol português, em especial nos jogos a norte, está cheia de ataques e intimidações aos adeptos do Benfica. 

Como tal, e no seguimento de alguns comentários em posts anteriores(mesmo que não sejam totalmente verdadeiros), venho por este meio pedir aos grupos organizados de benfiquistas que se vão deslocar ao estádio no próximo sábado que possam indicar os seus pontos de encontro na zona a fim de que os benfiquistas que não se desloquem em grupo possam também se juntar lá e irem em conjunto convosco para o estádio.

Obrigado a todos.

(Caso algo aconteça a algum adepto do Benfica, todos os comentários e respectivos endereços IP já foram devidamente monitorizados e guardados para que as autoridades possam actuar.)    

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A triste realidade...

Avatar
 ●  50 comentários  ● 

...é que enquanto tivermos Jorge Jesus no Benfica as noites de Champions serão sempre para ver outros jogar.

Festejar desclassificações para a Liga Europa deixo para os outros.

Para quando o regresso de um Benfica com ambição?

O que mudou no futebol português?

Avatar
 ●  15 comentários  ● 



A quem entregou Luis Duque o controlo do futebol português?

O que vai resultar da submissão de Luis Duque a Fernando Gomes?

Continuará Luis Duque a receber orientações daqueles a quem agradeceu?

O que mudou para o presidente da NOS ter, "de repente", decidido que o futebol era novamente aposta?

Será que mudou de ideias quanto ao canal de que a empresa que representa é proprietária a meias com Joaquim Oliveira? Afinal a Sporttv terá viabilidade? Com que jogos, já que tem quase todos hoje e é deficitária?

Quem responder a estas perguntas saberá o que aí vem. 

Nota: a pressão do canal de Joaquim Oliveira sobre jornalistas e personalidades imparciais que têm "o problema" de ter coluna vertebral é uma vergonha só possível num futebol em que quase todos estão comprometidos. É pena.

Aprendam, Luis Filipe Vieira e Bruno de Carvalho.

Avatar
 ●  23 comentários  ● 

Quando quem dirige os clubes está preocupado em primeiro lugar com a imagem do clube e a segurança dos adeptos, é assim que procede.

"Chelsea Football Club has released the following statement regarding the reported incident on public transport in Paris yesterday (Tuesday):

'Such behaviour is abhorrent and has no place in football or society. We will support any criminal action against those involved in such behaviour, and should evidence point to the involvement of Chelsea season ticket holders or members the club will take the strongest possible action against them including banning orders.'"
- sítio oficial do Chelsea.

Podem ver o que originou esta posição do clube inglês aqui.

Quando se trata de racismo, violência ou quaisquer comportamentos que não sejam dignos de quem vive em sociedade, o único timing certo é o da condenação imediata. 
Não é a brincar aos comunicados e discursos que tentam fazer passar a responsabilidade a outros que resolvem estes problemas.

Espero que o inquérito promovido por Luis Filipe Vieira tenha resultados muito em breve. 
Se queremos que os outros tomem medidas, não podemos fingir.
Elas têm primeiro que ser tomadas internamente.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bruno Carvalho corta relações com o Carnaval

Avatar
 ●  1 comentário  ● 

Sim, mantenho que "Je Suis Sagres".

Avatar
 ●  8 comentários  ● 

Leio que a Sagres não pode isto, não pode aquilo, que tem responsabilidades, que não se pode brincar com um jogador da Selecção, que não se pode comparar com as mortes de Paris, etc, etc.

Realmente, alguns portugueses são uns cinzentos sem qualquer sentido de humor ou capacidade de se rirem de si próprios.

Ninguém, ou pelo menos por aqui se compara as mortes de Paris com isto. 
O que sim é comparável é que a liberdade de que usufruíam os cartoonistas do Charlie é a mesma que neste país ainda se defende. 
E se tanta gente defendeu que eles, que mexiam com crenças e pessoas sem olhar a limites, tinham esse direito não será agora que por causa de uns gajos que correm atrás de uma bola que se vão colocar limites à liberdade criativa de alguém, mesmo que não apreciemos o seu sentido de humor. 

Na minha opinião, o vídeo da Sagres é engraçado e todas as jornadas deveríamos ter mais vídeos destes que envolvessem todas as equipas. Espero que o façam.

A Sagres, uma marca mítica que alguns procuram agora denegrir, é a mesma que através do seu patrocínio tem sustentado grande parte dos prémios pagos ao Patrício quando ele vai à selecção. 
É a mesma marca que tem sido um dos principais financiadores do futebol português.

Os clubes, a Liga e a FPF têm problemas muito mais sérios para resolver que andar preocupados em censurar uma das empresas que lhes permite funcionar. 

Que ocupem o seu tempo a combater a violência, a batota e os ataques em surdina que estão a ser feitos a árbitros, dirigentes e atletas. Que se preocupem em defender a liberdade de expressão dos jornalistas desportivos que são ameaçados. Ou para isso fingem que não sabem? 

Aqui o ordinarão do Shadows continuará a beber Sagres com muito gosto. 

"Je suis SAGRES"!

Avatar
 ●  53 comentários  ● 



Realmente, num curto espaço de tempo se nota a hipocrisia da sociedade e do futebol português em particular.

No caso do Charlie Hebdo, onde tanta gente escreveu a defender a liberdade de expressão de uns franceses que a maioria nem conhecia e que caricaturaram tanta gente e tantas vezes com um gosto duvidoso, hoje revelam-se chocadas com um vídeo realizado pela SAGRES sobre o jogo do Belém com o Sporting.

Caricaturar Maomé, Jesus, o Papa ou quaisquer outras personagens é liberdade de expressão.

Apelidar de frango algo a que todos, em linguagem futebolística, chamamos de FRANGO é um crime lesa-pátria!!!

Caros Fernando Gomes e Luis Duque, não sejam hipócritas.
Preocupem-se é em erradicar a violência do futebol. Para isso não se mexeram os senhores na semana passada.

"JE SUIS SAGRES!!"

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Cada vez gosto mais de...

Avatar
 ●  14 comentários  ● 


A guerra do futebol português.

Avatar
 ●  82 comentários  ● 

A guerra entre os clubes da Segunda Circular continua sem tréguas ou fim à vista.

Depois de quase uma semana ter decorrido, Luis Filipe Vieira respondeu aos ataques do Sporting no único sítio em que se sente bem: o púlpito de uma qualquer Casa do Benfica.

Leu um bom discurso na generalidade, provavelmente escrito por João Gabriel, mas faltou-lhe o costume: convicção e paixão. 
Convicção porque Luis Filipe Vieira sabe que o que está na origem destes conflitos nada tem a ver com o sucedido na semana passada. 
Paixão porque ninguém pode assistir 6 dias ao enxovalho do nome do Benfica em público e dizer que só falou naquele momento porque foi a sua primeira aparição pública. Onde esteve o resto da semana? Não será que qualquer momento ou altura são bons para se defender o Benfica?

As explicações dadas por Luis Filipe Vieira são certeiras mas com algumas falhas. Uma delas muito grave e que coloca em causa a própria atenção e importância(ou falta dela) dada à tarja no jogo.
Já assisti a dezenas de jogos nos pavilhões da Luz. Nunca a PSP se coibiu de intervir fosse onde fosse, estivesse quem lá estivesse. 
Aliás, mesmo em jogos com o Sporting, já foram várias os varrimentos dados a adeptos do Benfica dentro do pavilhão e aí ninguém se preocupou com a segurança dos espectadores.

Também do lado da PSP, não vi a polícia preocupada com a segurança dos milhares de manifestantes em São Bento quando, devido a cerca de 50 agitadores na frente dessa "manif" carregou indiscriminadamente sobre mulheres e idosos que se manifestavam pacificamente.
Não vi essa preocupação da PSP quando em pelo Chiado agride à bastonada jornalistas e transeuntes numa manifestação do género.

Não me lembro de ver a PSP preocupada com a segurança dos milhares de benfiquistas quando varreu uma das zonas das roullotes em frente ao Estádio da Luz em 2012, tudo devido a meia dúzia de arruaceiros.

Portanto, a desculpa dada por Vieira não pega e revela a sua falta de paixão pelo clube e pelo seu bom nome. O que protege Vieira quando se nega a agir perante arruaceiros e criminosos que se misturam entre as claques do Benfica? Será que este inquérito sobre o que se passou vai ter o mesmo destino que o inquérito sobre quem era o "bufo" dentro do Benfica?

Embora tenha sido de facto um bom discurso, o mesmo só prolonga a guerra e, como se previa, resultou em que o presidente do Sporting tivesse pretexto para mais algumas acusações ao presidente do Benfica.

BdC acabará, a seguir este caminho, por sufocar no próprio vómito. Escolheu o caminho da arruaça, da baixeza e da baderna, em vez de seguir uma caminho mais elevado na linguagem, elegante no trato e agregador para uma espécie de alternativa ao poder do FC Porto.

O que está aqui em causa não são as camisolas da Juve Leo, a tarja dos No Name ou até mesmo os petardos ou as agressões. Deveria ser só isso mas afinal essas coisas não passam de um pretexto.

O que está aqui em causa é a guerra pelo poder e o isolamento do Sporting, em que o Benfica continua a participar como representante dos interesses dos únicos que podem ser prejudicados se tiverem que concorrer com o Sporting: o FC Porto.

BdC, na sua estupidez, não percebeu que fazer um jogo tipo FC Porto só acabaria por o isolar, até mesmo dentro do seu próprio clube. 

Vieira, por seu lado, continua a achar que é mais esperto que os outros e por isso continuará a pensar que fazendo um acordo temporário com Pinto da Costa lhe irá trazer dividendos futuros, em especial quando se tratar de fazer regras para a centralização dos direitos televisivos.
O Benfica garantirá a maior fatia do bolo desde que o FC Porto receba a segunda maior. 

BdC cedo percebeu que Luis Filipe Vieira prefere andar a apalpar terreno e tentar garantir uma boa posição negociando com PC e JO do que assumir uma ruptura com o poder dominante e arranjar uma alternativa a esse poder.
Daí ter sido escolhido o nome de Luis Duque, depois de convidados Soares Franco ou Godinho Lopes. Daí o Sporting ter sido marginalizado nessa escolha.

BdC, de lufada de ar fresco no futebol português, transformou-se numa piada de mau gosto e a prosseguir neste caminho, rapidamente teremos no Sporting novamente capachos do FC Porto prontos a acabar com o resto.

No entanto, nada disto desculpa a posição de Vieira. Prefere seguir um caminho com corruptos, tendo em mente a célebre frase "confiem em mim". 
Preferiu não assumir uma alternativa ao poder dominante e deu prioridade a manter as velhas amizades com JO e PC.
Está a fazer do Benfica um "testa de ferro" do FC Porto na sua luta por eliminar a concorrência.

A raiz deste problema todo vem dessa escolha de Vieira e da personalidade odiosa de BdC.

Neste momento quem está a beneficiar deste barulho todo é o FC Porto e PC, como sempre. 
Más relações entre Benfica e Sporting sempre beneficiarão o clube condenado por corrupção.

É fácil responsabilizar os outros por falta de acordos ou entendimentos. 
Mas quem afinal andou e anda nos bastidores do futebol a fazer campanha pela manutenção do actual poder dominante?

Nota: O Benfica cumpriu a sua missão frente ao Setúbal. Quem não viu o jogo que tivesse ido ao estádio ou tivesse a BTV. Quando se ganha por 3-0 e se é superior, não sei o que há mais a dizer. Só tenho a dizer que acho curioso que este semana já se falou no segundo classificado. É que na jornada passada parece que só existiam primeiro e terceiro quando se tratou de realçar que o Benfica tinha perdido 2 pontos.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Reles, rasteiro e sem escrúpulos....

Avatar
 ●  51 comentários  ● 
Ainda ninguém percebeu onde quer chegar o presidente do Sporting na sua "cruzada" contra o SLBenfica e, especialmente, contra o nosso Presidente.

Mentiras, acusações sem sentido, tentativas de fazer dele próprio um ser superior a todos... Na verdade, digo eu, apenas uma frustrada tentativa de esconder que a equipa que ele prometeu aos sócios que ia lutar pelo título, nem um treinador de qualidade conseguiu transformar o "lixo tóxico" que este aldrabão de meia tigela meteu no clube.

Agora é momento de aproveitar para criar uma espécie de "Pinto da Costa da loja do Chinês", ou seja, a imagem do que ele faz é de um líder forte e invencível que luta uma cruzada de injustiça (o Papa tentava criar a guerra Norte/Sul, o imitador chinês cria a guerra Mundo/Sporting).

Vai acabar mal! Os sportinguistas que gostam do Sporting já perceberam, a imitação chinesa também já percebeu... E no meio disto tudo só lamento pelo benfiquista Marco Silva que, além de grande benfiquista é também um excelente treinador (não para o Benfica!) e acaba por ter esta nódoa na sua farda de bravo líder.

Depois da recente resposta brilhante do Presidente, agora só tem que dar ao imitador chinês a atenção que ele merece: ZERO! O Buda de Alvalade vai cair sozinho e nem vai ser preciso empurrar, pois ele caminha alegremente rumo ao seu próprio fim.

Do nosso lado, nem a brincar devemos reservar atenção para um imitador barato de um líder corrupto, um mentiroso inveterado que assenta a sua postura na mentira, nos esquemas e na tentativa de esconder as suas inconsistências e incompetências.

Como diria o Manuel Machado, "um vintém é um vintém, e um cretino será sempre um cretino."

ranking