O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2015

Querido Pai Natal (e Vieira)

. 37 comentários
Querido Pai Natal,

Eu sei que fica complicado segurar o Gaitan no Benfica. O rapaz é um génio a jogar, mas também é verdade que Portugal já é "pequeno" para tanta dimensão. Bem sei que o vais ter que vender - talvez até já em Janeiro.

Mas posso dar uma sugestão? Que tal despachares também o Jimenez e com o dinheiro dos dois nos trazeres do volta o nosso menino? Olha só para este meio campo:


Até podias ir trocando entre o Jonas e o Mitro... podias jogar em 4-4-2 com o Guedes nas costas do avançado e o Bernardo mais como interior, enfim! Está aqui tanta qualidade que até dá pena ver o Bernas fora...

E não aparece na foto, mas temos ainda o Nuno Santos a ser preparado e o Semedo a recuperar. Ali na direita é dele... E sabes que mais, Pai Natal, no próximo ano o João Carvalho, pelo menos, também vem.

Fica o pedido da prenda!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. O QUÊ? Pagar 30M pelo Bernardo? E os outros miúdos que estão para subir? Bernardo não vale isso e já ganha demais. A Juventus que fique com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BERNARDO é dos NOSSOS. Tem a nossa águia tatuada na pele e sente o nosso GLORIOSO no Coração. Os nossos não têm preço. Os nossos lutam e honram a camisola. Têm certificado de qualidade.
      São baratos.
      Caros são os que se compram por catálogo e sabe-se lá para servir quais interesses (e de quem).
      Balboa... Deixo só um nome que já está perfeita e cientificamente consolidado na literatura da especialidade dos barretes..., mas há tantos outros!!!
      Ao lado do Bernardo, com o seu exemplo, muitos mais jovens se sentiriam inspirados.
      Não iria tapar ninguém, simplesmente iria puxar ainda mais pelos mais jovens.
      E ACIMA DE TUDO É UM BENFIQUISTA EXEMPLAR... É dos nossos. É como nós.
      E o que lhe fizeram... Ele iria sempre ganhar muito dinheiro pois essa é uma "fatalidade" dos predestinados, só que ele queria fazê-lo no clube pelo qual é apaixonado. E despacharam-no miseravelmente... E assim, de repente, renasceu as tais 10 vezes... É pá...!

      Eliminar
    2. Futebol não é romantismo. Há muitos benfiquistas com tatuagens no corpo mas ninguém os vai comprar para a equipa. TODOS os benfiquistas são NOSSOS. Isso são tretas de românticos que pensam que ainda vivemos no tempo da velha senhora. O romantismo deve ser guardado para as nossas mulheres.

      Eliminar
    3. Cala-te o Bernardo é um grande jogador e será fos NOSSOS até morrer.

      Eliminar
    4. PM, os nossos TÊM PREÇO tal como todos os outros. O Bernardo tem preço tal como teve o Rui Costa, virá para terminar a carreira se assim o desejar.

      Eliminar
  2. E depois coloca-me o Samaris ao lado desses craques todos...
    Até dá impressão como tem uma falange de adeptos tão grande sempre do lado dele. Um Fernando Aguiar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Toda a gente acha o Samaris um excelente jogador, excepto o jorgen80. Conclusão: devemos ser todos muito burros e o jorgen80 um visionário da bola..

      Eliminar
    2. Não diria melhor.

      Eliminar
  3. Mete os olhos na classificação do Mónaco, no número de jogos a titular do Bernardo e da sua muito pior forma em relação ao ano passado. Depois observa o seu preço e atenta no contraste entre a sua veia artística e a sua capacidade defensiva...

    E finalmente percebe que estamos mais necessitado de mais um Renato Sanches do que de um Bernardo.

    ResponderEliminar
  4. Se queres pedir algo ao Pai Natal que seja o Benfica campeão contra o Xistrema que voltou em grande na mão do Proencinha e seus reis magos (arbitros corruptos), porque o Pinto e a sua amada Bruninho ( Leia-se José e Maria) vão dar a luz o Campeão.
    O casalinho voltou a fazer as pazes e desde que o Benfica fique em terceiro estão-se bem a marimbar qual deles seja o Campeão.
    O campeonato nacional está muito podre, esta mesmo na hora dos adeptos do Benfica fazerem boicote aos jogos fora do Benfica para as agremiações que pactuam com isto tudo terem a noção que sem o que fazem em bilheteira com os melhores adeptos do Mundo nunca poderão vir a subsistir.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  5. E que tal contratarem um defesa esquerdo? isso é que era...Siqueira + Zivkovic e Cervi... Gaitán a saír só em junho e por 35M€...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defesa esquerdo já temos na B. Rebocho.

      Eliminar
    2. Anónimo, não pensemos que qualquer garoto da B agora dá para ser titular na equipa principal. Tivemos 3 excelentes jovens num só ano, não significa que apareçam mais 4 ou 5

      Eliminar
  6. Estou a ver as osgas. E que tal o Benfica ir buscar este Marenga ao maritimo....parece-me uma excelente opção.

    Casemiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece... é mais um mercenário... corre que nem um louco mas tecnicamente é fraco.

      Eliminar
    2. João Vilela6/12/15 00:45

      Marega? Mau profissional e nem os seus treinadores respeita. A custo zero era caro.

      Eliminar
    3. João Vilela, com essa descrição o Benfica contratou o Taarabt e o Carcela.
      Assim sendo, podemos esperar o pior!

      Eliminar
  7. Quero é um defesa esquerdo de qualidade...

    DH

    ResponderEliminar
  8. O Pai Natal é lagarto, não te vai conceder o pedido. É pena.

    ResponderEliminar
  9. Seria um sonho muito caro, so envolvendo a troca de jogadores. Mas que esse meio campo tem pernas para andar tem. Mas nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  10. Estás a falar de táticas?
    Olha que dessa matéria Vieira pouco percebe . Ele não sabe como é isso do 4-2-4 ou 4-3-3, ou 4-2-3-1.
    Peçam-lhe obras, compras, vendas, parcerias e contratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho6/12/15 01:56

      Completamente de acordo!

      Eliminar
    2. Um abraço Viriato, o homem que me trouxe para aqui... relaxa com o Vieira que ele ainda vai trazer mais umas novidades interessantes...
      拥抱 ou Yǒngbào

      Eliminar
    3. O Presidente precisa saber tanto de tácticas como o treinador de contabilidade. Cada um tem o seu papel

      Eliminar
  11. Se o LFV for tão bom negociador como o presidente do A.Madrid poderá recambiar o Gimenez por 16,2M, valorização de 80% em relação ao valor da compra.

    ResponderEliminar
  12. É preciso o João Carvalho tatuar um coração com o símbolo do Benfica? !se for preciso ele faz isso, ficamos MUITO BEM SERVIDOS e gastamos o dinheiro num lateral esquerdo para titular...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Ja disse prepararem se para próxima bomba ... E dps digam q o vieira e tricolor ou aldrabao , pode ter erros defeitos e voltar as vezes com a palavra atras , mas quem anda neste mundo as vezes ha coisas q hj pensa se de uma forma e amanha de outra . Vocês tem q ter a mente aberta e perceber que no mundo do futebol nem tudo é 8 nem 80 e as vezes pequenas coisas pormenores surgem e muda tudo e até mesmo q pensavamos q fazia mais sentido, outras tem q ser ditas para unir, ganhar força , juntar tropas , e as x e preciso estratégias de comunicação, por isso pensem sp duas três vezes antes de criticarem um presidente que na minha optica está a querer ocmelhor p o nosso clube , modalidades , formação , inovadoras ideias , btv , finais europeias , museu , agora é lar p ex glorias, torneio eusebio a dignificar o nosso King, centro de estagio , fly emirates , adidas , nos , coca cola , prestigio europeu pote 1 champions ... Estádio da luz final champions etc... Tenham calma ... Os títulos em futebol, a continuar este caminho será uma inevetibilidade so um pouco de paciência , façam como eu e por mais q deteste este futebol q o Benfica deiam tempo espaço e serenidade ao rui Vitória p se desenvolver as suas ideia os seus processos de jogo e até como treinador mesmo que não ganhemos nada esta época são as dores de crescimento.. Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ja disse prepararem se para próxima bomba ..."hahahahahahahahahahahahahaaahahahh, cada comedia que aparece cá no blog, já agora, estas bombas não são como as contratações que se falavam ao inicio da epoca não...espero eu que não...vai catar moscas Bruno

      Eliminar
    2. Olha-me outro lagarto.
      Btw onde andam o Jota pê e o Martins, os lagartos infiltrados de serviço ao blogue? Depois das 400M mocas que o Vieira lhes enfiou no traseiro desapareceram como que por encanto! :))) Perderam o pio? Ou foi a tusa?
      ahahahahaah!

      Eliminar
  15. Sim. Contratar laterais, um 8 e um central não é preciso.

    ResponderEliminar
  16. BENFIQUISTA DE GAIA6/12/15 13:10

    e que tal falarem um bocadinho ..( por favor nao falem do sporting) do xistrema ...imaginem o que se falaria hoje se sporting ou BENFICA tivessem um penalty fantasma no dragao...ponham se finos ...o sistema nao dorme ..depois dos contratos televisivos estar controlado vamos a pratica toca a ganhar jogos pela certa...viren-se para o sporting...depois nao se queixem...so as mentes mais tacanhas e que nao conseguem ver o obvio....axam que 30 anos no bem bom iam desaparecer...

    ResponderEliminar
  17. Oh anonimo , mas eu faltei ao respeito alguem ?para falares assim ? Ou es o sabichão q sabe tudo ? Quando vires a bomba q vem ai , depois nao te esqueças ca vir para leres " eu disse q vinha ". Ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok Bruno...podes crer que venho aqui e sem duvida que irei-me retratar e corrigir o meu erro, mas ate la...só mesmo esperando para ver, mas óxala tenhas razao, pois será muito muito bom para o nosso GLORIOSO...cumprimentos

      Eliminar
  18. O melhor disto tudo é que dos 4 que o Benfica lançou esta época, três deles já tenham marcado na Primeira Liga Portuguesa. Guedes e Renato com 18. Semedo com 21. Fantástico.

    ResponderEliminar
  19. Já agora põe lá o André Gomes. Não é tão nosso como o Bernardo mas ainda podia lá estar! E o Cancelo! Ou seja podíamos estar a jogar com 5 jogadores da formação!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking