O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

E se vier n'A Bola...

. 37 comentários
... Que o Benfica GARANTIU com a NOS automaticamente mais 25% do que o segundo melhor contrato?

será que assim já se pode acreditar?

ou tem que ser dito pelo propagandista do gordo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Meu caro,

    Isso é o que eu chamo bater no fundo... Ter o principal contrato da actividade do clube indexado ao de um clube que apenas foi por uma vez as últimos 16 da principal prova de clubes mundial (e que levou 12-1!)

    As audiências do futebol estão niveladas pelo forte interesse que a população portuguesa tem em geral por este desporto...
    Já no que toca a follow the money as diferenças são abissais entre os três clubes: soma as receitas de quotização, bilheteira e bilhetes de época (excluindo corporate) dos três clubes e vais ver as diferenças... O Benfica apenas é comparável à soma dos outros dois!
    Essa métrica é muito mais relevate que as audiências!
    Este contrato é muito mau para o Benfica! E nem vou falar da chico espertice dos 3+7 ou do apadrinhamento ao amigo Oliveira!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Posta aí a fotocópia do contrato com esse artigo, era muito fixe... pelo que vejo vocês têm contactos dentro do clube... só para A MALTA ENFIAR ISSO NAS TROMBAS DOS DRAGAYS... isso é que era muita fixe! Please!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece30/12/15 10:50

      A minha é maior ca tua...bem feita, toma... toma!
      P.S. quem disse que tinhas jeito prá ironia, mentiu-te;-)

      Eliminar
    2. Masterpiece cada um nasce com algumas qualidades, a ironia não é uma praia fácil de frequentar, ... é a bida... o que eu gostava mesmo era de ver O Artigo mencionado com estes olhitos... quero lá saber do porto e scp e seus apaniguados... :)

      Eliminar
  3. Se isso for verdade então digo, GRANDE NEGÓCIO...

    E atenção e volto a relembrar, ontem o gordo de Alvalade falou na questão do contrato do Benfica ser renovável de 3 em 3 anos, como a dar a entender que poderá existir uma revisão de valores aquando da renovação, e também já vi nos lados do Dragão alguém a falar nessa questão.

    Posso estar enganado, mas isso quererá dizer alguma coisa... Esperemos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a ver tudo...a minha cláusula é melhor do que a tua! Nós temos direito a 25% por terem oferecido mais aquele senhor! A seguir vem o tal senhor...o quê?!?! Deram mais 25%?!?! Então eu quero mais 25% também...depois vem o outro...eu também quero mais 25%...e por ai fora...lol...fazia um bom sketch. Mas o gordo só lança mentiras atrás de mentiras, ele sabe que nunca pode alcançar os mesmos valores porque se o contrato dele subir a conta da nova negociação de valores...a seguir o outro sobe também porque o dele subiu...mas isso teria sentido?!?!? Só mesmo na cabeça mentirosa do gordo. :)

      Eliminar
  4. NauBenfica30/12/15 09:51

    O nosso acordo é o melhor (como não podia deixar de ser).

    O que se lê no DN:

    Sporting faz contrato milionário. Benfica até pode beneficiar

    Diário de Notícias
    Bruno Pires, Carlos Nogueira e Gonçalo Lopes9 horas atrás


    15 milhões de euros é o valor total dos contratos assinados ontem pelo Sporting, dos quais 49 milhões de euros são referentes ao reajuste do atual vínculo com a PPTV, empresa que detém os direitos de transmissão televisiva dos leões até 30 de junho de 2018. Ao mesmo tempo, o presidente Bruno de Carvalho assinou um contrato com a operadora NOS no valor de 446 milhões de euros.

    Pois bem, ao que o DN apurou, o Benfica poderá ainda lucrar com este contrato assinado pelo Sporting, uma vez que no acordo que os encarnados fizeram com a NOS existem cláusulas de salvaguarda que obrigam à revisão dos seus termos no caso de se verificarem determinadas circunstâncias. Ou seja, se os valores dos leões referentes aos direitos de televisão e distribuição do canal do clube forem superiores aos do Benfica - nem o Sporting nem a NOS discriminaram os montantes -, a SAD presidida por Luís Filipe Vieira verá automaticamente o contrato revisto, havendo nesse contexto prazos previstos para se proceder a essa atualização.
    Por outro lado, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, garantiu ontem que no caso de o Benfica renegociar o seu contrato no final dos primeiros três anos ficará "muito feliz", o que quer dizer que o vínculo dos leões deverá ser automaticamente atualizado.
    No que diz respeito ao acordo entre Sporting e a NOS, este é muito semelhante ao do FC Porto com a Altice, proprietária da MEO, contemplando os direitos de transmissão televisiva dos jogos dos leões em casa e de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade durante o período de dez anos, com início em julho de 2018; a transmissão e distribuição da Sporting TV por 12 anos, com início a julho de 2017; e ainda o direito de patrocinar a frente das camisolas do clube também por 12 anos e meio, com início já no clássico de sábado.
    Altice e a reunião cancelada.
    Esta foi uma operação-relâmpago da NOS, que ultrapassou a Altice, empresa que tinha uma reunião marcada com a administração dos leões para o dia de ontem e que acabou por ser cancelada pelos sportinguistas, situação que deixou os responsáveis da Altice bastante incomodados.




    ResponderEliminar
  5. NauBenfica30/12/15 09:51

    Continuação:

    No concreto, o acordo entre o Sporting e a NOS é ligeiramente inferior aos valores do FC Porto. Além disso, no que diz respeito ao patrocínio da camisola, o acordo estende-se por mais cinco anos em comparação com os dragões. Fica por saber, em relação aos dois clubes, qual a percentagem que se refere aos direitos de transmissão televisiva, algo que o presidente da NOS, Miguel Almeida, revelou na cerimónia de apresentação do acordo com o Benfica. Na altura, foi referido que os encarnados receberiam 300 milhões pelos direitos de televisão durante dez anos e cem milhões pela exclusividade e distribuição da BTV por igual período.
    Ao contrário do FC Porto, o Sporting, por negociar com a NOS, que é parceira de Joaquim Oliveira na Sport TV, conseguiu uma aumento do atual contrato dos direitos de televisão com a empresa de Oliveira, a PPTV, passando dos 15 milhões de euros para os 23 milhões, o que representa um valor superior ao que irão auferir os dragões, que é de 20 milhões de euros anuais até junho de 2018, altura em que entrará em vigor o acordo agora assinado com a Altice. Quanto ao Benfica, começará já no início da próxima época a beneficiar do contrato celebrado com a NOS, recebendo nesse primeiro ano 36 milhões de euros, sendo esta verba progressiva com o passar dos anos.
    Sp. Braga à porta dos dez milhões
    O acordo ontem assinado pelo Sporting encerra assim o ciclo de venda de direitos dos três grandes. Agora, as duas operadoras vão procurar chegar a acordo com os restantes clubes. Por exemplo, o Sp. Braga, que recebe acima dos três milhões de euros/ano, vai passar, seguramente, para uma verba muito próxima dos dez milhões anuais. Ainda não há uma decisão por parte de António Salvador, que tem dialogado com as duas operadoras na procura do melhor negócio.

    ResponderEliminar
  6. Não que preocupes, amanha é plantado que afinal foram 50% para não deixar duvidas xD

    Contudo nós fomos roubados foram nas avaliações ridículas que fizeram a PortoCanal/SportingTV e publicidade que serviram de forma a inflacionar os valores do contrato.

    Portanto, mesmo que nos deiam mais 25% em direitos televisivos que o Porto, continuamos a ser prejudicados pela a mesma malta que nos fodeu em 2003... que seria obviamente algo expectável.

    Voltamos então á estaca zero: Terceiro lugar e a ser fodidos pela Sport TV.

    ResponderEliminar
  7. Podemos acreditar quando for o Benfica a esclarecer os sócios e adeptos.
    Se A Bola, Record e restantes jornalecos, são pasquins para umas coisas, também o são neste caso.

    joão silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Podemos acreditar quando for o Benfica a esclarecer os sócios e adeptos."

      hahahahhahahahhahahahahahhahahhahhahhahhah...como se isso fosse acontecer, entretanto deixa-me dar mais umas risadas(KKKKKKKKKKKKKKKKKKK) óh João Silva

      Eliminar
    2. Ó João Silva, Esclarecer os sócios?! Isso nem nas AG's do clube acontece quanto mais cá fora...

      A.Martins

      Eliminar
    3. Todos nós sabemos que não vai acontecer, eu também não disse que ia.


      joão silva

      Eliminar
    4. Nas Assembleias o Vieira entra mudo e sai calado. (só se for para os mandar pró car@lho)
      Nas casas sim, ele fala e até fala muito, porque cada uma rendem-lhe 50 votos...mesmo se o Presidente da Casa só tiver um ou dois anos de sócio...

      Eliminar
  8. João Narciso30/12/15 10:06

    Permitam-me fazer um exercício simples:
    E se os clubes tivessem contratado exatamente o mesmo (Diretos televisivos - 13 épocas; Canal - 13,5 épocas; Patrocínio - 12,5 épocas; Publicidade - 13 épocas)?
    Quais seriam os valores globais dos negócios?

    ResponderEliminar
  9. João Narciso30/12/15 10:06

    BENFICA
    (NOS)
    400
    Milhões de Euros

    Direitos Televisivos (13 épocas)
    Incluído:
    - 10 épocas (2016/17 - 25/26)
    N/Incluído:
    - 3 épocas:
    2015/16 – 25 M euros*
    2026/27 – 35 M euros*
    2027/28 – 36 M euros*

    Canal Clube (13,5 épocas)
    Incluído:
    - 10 épocas (2016/17 - 25/26)
    N/Incluído:
    - 3,5 épocas:
    2016 – 5 M euros*
    2026/27 – 10 M euros*
    2027/28 – 10 M euros*
    2028/29 – 10 M euros*

    Patrocínio Camisolas (12,5 épocas)
    Incluído:

    N/Incluído:
    - 12,5 épocas:
    2016 – 3 M euros*
    2016/17 – 7 M euros*
    2017/18 – 7 M euros*
    2018/19 – 7 M euros*
    2019/20 – 8 M euros*
    2020/21 – 8 M euros*
    2021/22 – 8 M euros*
    2022/23 – 8 M euros*
    2023/24 – 9 M euros*
    2024/25 – 9 M euros*
    2025/26 – 9 M euros*
    2026/27 – 9 M euros*
    2027/28 – 9 M euros*

    Publicidade Estática (13 épocas)
    Incluído:

    N/Incluído:
    - 13 épocas:
    2015/16 – 2,5 M euros*
    2016/17 – 2,5 M euros*
    2017/18 – 2,5 M euros*
    2018/19 – 3,5 M euros*
    2019/20 – 3,5 M euros*
    2020/21 – 3,5 M euros*
    2021/22 – 4 M euros*
    2022/23 – 4 M euros*
    2023/24 – 4 M euros*
    2024/25 – 4,5 M euros*
    2025/26 – 4,5 M euros*
    2026/27 – 5 M euros*
    2027/28 – 5 M euros*

    Valor Global Projetado: 678 milhões de Euros

    ResponderEliminar
  10. João Narciso30/12/15 10:07

    FC PORTO
    (MEO/ALTICE)
    457,5
    Milhões de Euros

    Direitos Televisivos (13 épocas)
    Incluído:
    - 10 épocas (2018/19 - 27/28)
    N/Incluído:
    - 3 épocas:
    2015/16 – 21 M euros*
    2016/17 – 21 M euros*
    2017/18 – 21 M euros*

    Canal Clube (13,5 épocas)
    Incluído:
    - 12,5 épocas (2016 - 27/28)
    N/Incluído:
    - 1 época:
    2028/29 – 9 M euros*

    Patrocínio Camisolas (12,5 épocas)
    Incluído:
    - 7,5 épocas (2016 - 22/23)
    N/Incluído:
    - 5 épocas:
    2023/24 – 7 M euros*
    2024/25 – 7 M euros*
    2025/26 – 8 M euros*
    2026/27 – 8 M euros*
    2027/28 – 8 M euros*

    Publicidade Estática (13 épocas)
    Incluído:
    - 10 épocas (2018/19 - 27/28)
    N/Incluído:
    - 3 épocas:
    2015/16 – 2 M euros*
    2016/17 – 2 M euros*
    2017/18 – 2,5 M euros*

    VALOR GLOBAL PROJECTADO: 574 Milhões de euros

    ResponderEliminar
  11. João Narciso30/12/15 10:09

    SPORTING
    (NOS/PPTV)
    515
    Milhões de Euros

    Direitos Televisivos (13 épocas)
    Incluído:
    - 13 épocas (2015/16 - 27/28)

    Canal Clube (13,5 épocas)
    Incluído:
    - 12 épocas (2017/18 - 28/29)
    N/Incluído:
    - 1,5 épocas:
    2016 – 3 M euros*
    2016/17 – 7 M euros*

    Patrocínio Camisolas (12,5 épocas)
    Incluído:
    - 12,5 épocas (2016 - 27/28)

    Publicidade Estática (13 épocas)
    Incluído:
    - 13 épocas (2015/16 - 27/28)

    VALOR GLOBAL PROJECTADO: 525 milhões de euros

    ResponderEliminar
  12. Não acredito mas mesmo que fosse verdade isso vale o que?! Tanto Sporting como Porto venderam mais coisas do que direitos de tv...
    Propaganda pura e dura da "estrutura" apenas com o objectivo de acalmar os sócios contestatários.

    Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E poderão vender o quê? Algo que o Benfica também não possa acrescentar?

      Eliminar
  13. João Narciso30/12/15 10:11

    Ou seja, os valores globais (p/ um negócio igual) seriam os seguintes:

    SLB - 678 milhões de euros;
    FCP - 574 milhões de euros (85% do negócio do Benfica);
    SCP - 525 milhões de euros (77% do negócio do Benfica);

    Espero que tenha ajudado na análise.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. E como se apuram esses 25%? É aplicado sobre que valores? Quem define qual é o melhor contrato?

    ResponderEliminar
  15. Eheheheh! Estão todos baralhadinhos os benfiquistas.

    Nunca mudem. Batam nas teclas o tempo que for preciso e da forma mais furiosa que conseguirem... hão-de, finalmente, conseguir provar que o vosso contrato é melhor que o dos outros.

    Parecem meninos a medir... os berlindes. Que nação tão triste esta de vermelho.
    Este blogue é o melhor momento de comédia do meu dia, todos os dias. O Benfica by GB é o meu Charlie Chaplin!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece30/12/15 10:52

      E eu que pensava que eras apaixonado pelo.. Cherba!

      Eliminar
    2. E óbvio que estão baralhados.. e o objetivo das públicações do GB, não digo do Blog que existem cá muitos bons bloggers a escrever :)

      Eliminar
    3. Estava a ver que o agarrado não vinha cá hoje.

      Eliminar
  16. Já agora, GB e se vier no Correio da Manhã?!..


    Entretanto, só para os peripatéticos pasquineiros da Bola.. explicar, fazer um desenho que os tais 25% são sobre os 335 milhões dos direitos de TV que a NOS paga ao SCP. ASSIM, nada de confundir por favor alhos com bugalhos, nêsperas com magnórios, cu dos bispos, com ânus santos !!


    ResponderEliminar
  17. Benfica GB, vamos lá ver se me respondes e qual a tua opiniao sobre o que eu pergunto,
    E se para a semana o Braga anuncia a venda dos dos direitos de TV + canal clube + toda a publicidade nas camisolas placards e até a academia por 560 milhoes por 12 anos pela NOS o que tens a dizer do negocio Benfica!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda acreditas no Pai Natal? LOL!

      Eliminar
    2. A questão nao é essa de acreditar ou deixar de acreditar, a questão é como é possivel clubes como sporting e FCP ganharem a mesma quantia com direitos de TV que Benfica que é sem sombra de duvidas mais forte que os dois outros clubes juntos?
      Esqueçam lá a parte dos namings e camisolas o Benfica atendendo ao clube que é poderia e deveria ser mais bem pago em relaçao aos outros clubes, e mais, ainda tou para perceber como e porquê de agora nesta altura se fazem estes negocios!

      Eliminar
  18. Deixa ver, na Borla, a mesma que fez capa com um negócio de 400 milhões para os GBs exultarem ...

    continuem assim, com o rei na barriga ... o LFV agradece, e o $$ continuará a ter como destinatários os mesmos de sempre. É só ler os relatórios de contas e seguir o $$ nas rubricas de despesas.

    ResponderEliminar
  19. "Há para lá umas claúsulas..."

    ResponderEliminar
  20. "Que o Benfica GARANTIU com a NOS automaticamente mais 25% do que o segundo melhor contrato?"

    Onde esta o Comunicado à CMVM desse aumento de 25%?

    25% de 400 Milhões de Eur são 100 milhões de Eur, ou seja, um valor de tamanha grandeza terá sempre de ser comunicado à CMVM, portanto vamos ficar a aguardar (bem sentadinhos para não nos cansarmos) pelo comunicado...

    ResponderEliminar
  21. Até podiam ter de 100%. O Benfica é o clube que vai receber mais pelas transmissões, por isso essa clausula não interessa.

    ResponderEliminar
  22. Não te queimes mais, Benfica by GB. Deixa lá isso, ainda dás o tilt a tentar justificar o injustificável :)

    A.Martins

    ResponderEliminar
  23. O Benfica só da Sagres (bancada e nome na camisola) recebe 4 milhões e da Coca-Cola (bancada) recebe 3 milhões. Ora isto, julgo eu, são números referentes a publicidade no estádio e só para duas delas, somado dá 7 milhões, restam mais duas. Portanto rectifica lá as contas no que toca à publicidade no Estádio do Benfica. Vais ver que os resultados vão ser diferentes e tua opinião também.
    VBenfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking