O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Importante: Arbitragem e estrutura do futebol em conflito.

. 22 comentários

Nas últimas semanas, publicamos no NGB alguns posts sobre o momento do futebol português e em especial da arbitragem.

A 26 de Outubro, publicamos o post "Exclusivo NGB: O que se passa na FPF e na arbitragem? ".

A 2 de Novembro, publicamos o post "Arbitragem : quem tem medo de responder? ".

Ontem à tarde publicamos o post "O futebol português está em guerra ".

Se nos primeiros dois posts levantei a pergunta sobre a postura de Vítor Pereira face aos jogos do Benfica, ontem respondi à pergunta.

E o mesmo foi também afirmado à noite no programa "O Dia Seguinte " da SICN.

A verdade é que enquanto os adeptos se entretêm com assuntos menores, há quem esteja a batalhar nos bastidores do futebol para o controlar.

O silêncio da APAF, ao contrário de outros momentos, é revelador de que está ao serviço da estratégia de alguém.

De quem? De Proença? De Pinto da Costa? De Bruno de Carvalho? De Luis Filipe Vieira?

A quem serve Fontelas Gomes?

A questão é que deviam estar todos a batalhar pela qualidade do futebol português. Não estão.

E há alguém, Vítor Pereira, que prejudicou o bom nome do Benfica sem que o presidente do nosso clube mexa uma palha para reparar esse prejuízo.

Há uma luta de poder que denunciamos aqui em primeira mão. E não será possível todos ganharem.

Quem de certeza está a perder é o futebol.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Shadows,


    Ontem RGS desafiou a que o Video do Balneário do Árbitro fosse revelado para que não houvesse dúvidas, mas ele mostrava convicção, através de algumas fontes, de que realmente Antero e Lopetegui lá tinham ido...

    Curioso hoje no CM (vale o que vale), vem que o delegado do jogo, que entretanto foi afastado, estará disposto para ir contar toda a verdade às instâncias pertinentes!!

    Ora como onde à fumo à fogo, algo parece ter acontecido e não deixa de ser curioso que no dia em que saiu a Noticia, o CA veio de imediato negar com base no relatório do Árbitro sem se quer ir investigar ao certo o que aconteceu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS é o único que faz uma boa defesa do Benfica. Não disse isso por acaso.

      Resta saber se alguém no Benfica vai aproveitar a sua dica ou não.

      A FPF está dominada por gente ligada ao FCP. É o resultado de se ter apoiado Fernando Gomes.

      Eliminar
    2. Onde há fumo, há fogo....porra, o verbo haver( existir) ainda não foi banido que nós saibamos!
      É assim tão dificil perceber?

      Eliminar
    3. Anónimo,

      E dares a tua opinião em vez de mandar uns bitites por alguns erros que se cometem?
      Ou não tens capacidade?
      Ou então és Portista e o que disse incomodou-te....

      Eliminar
    4. Sou Benfiquista, vi o Dia Seguinte, ouvi as declarações do Dr.Rui Gomes da Silva e o Shadows já disse tudo , e eu acrescentaria que durante 30 anos o poder decisório do futebol esteve intimamente ligado sobretudo ao norte do País, mas com o regresso do Belenenses em 2013 e o consequente aumento de peso da A.F.Lisboa o poder começou a diluir-se um pouco e já não é tão evidente como foi nos anos 90 e na primeira de década do séc.XXI...
      Agora não é com as tretas do CM, as idiotices do Sousa Martins e seus convidados tal como o anão azeitado e as suas ejaculações precoces e as estórias da carochinha do madeirense idiota que conseguimos devolver a dignidade e o respeito pelo futebol !
      Quanto ao resto, gosto demasiado da língua portuguesa para deixar passar em branco calinadas do tamanho da Catedral ... só !

      Eliminar
    5. Vá lá, sabes algumas coisas...
      Pensei que o teu único propósito fosse corrigir o Português aqui do Blog... Poderia ser uma missão que o pessoal te encomendou!!!
      Não sei a que te referes quando falas daquele programa da TVI, pois eu não o menciono, e quanto ao CM, foi nesse jornal que se levantou a suspeita do Antero e o Lopetegui ter entrado no Balneário do Árbitro...É demasiado sensacionalista? talvez... Mas às vezes são estes jornais que largam as bombas e esta a ser provada é mais uma das muitas que se ouvia no tempo não muito distante, em que os Árbitros tinham "receio" de apitar no Dragão/Antas, pela brutalidade que os seus dirigentes se faziam no interior do Estádio e longe das câmaras.
      Concordo contigo que naquele tempo o poder do Futebol estava mais concentrado no Norte do que actualmente, mas não quer dizer que não volte a estar!!!!

      Eliminar
    6. Já gora...

      Coloca um Nick ou então assina os teus comentários... Acho que atacar as pessoas de forma tão Anónima é no fundo ser o que na minha terra se chama "Merdoso"...
      E também, visto que até sabes umas coisas, vou ter todo o interesse em seguir os teus comentários, mas atenção, os meus estão sempre devidamente identificados!! Faz o mesmo, ok?

      Eliminar
  2. Ponto prévio relativamente a todas as insinuações das últimas semanas sobre o Benfica: o próprio árbitro que deu uma entrevista encomendada a um jornal espanhol disse que Vitor Pereira nunca lhe pediu para beneficiar o Benfica. O tema das ofertas só o é para quem quer que seja tema. Continuo a afirmar que a posição do Benfica de desprezo em relação ao assunto é a correcta. Uma mentira não se torna verdade por ser dita muitas vezes e, felizmente, há gente inteligente e perspicaz em Portugal, que sabe separar o essencial do acessório.

    Quanto a guerras de poder.....continuo a achar que o futebol português, mesmo assim, está bem melhor que há uns anos. Se fizermos o nosso trabalho com seriedade e competência vamos lá chegar. Ficaria preocupado, dada a distância pontual, se os adversários, nomeadamente o actual primeiro classificado, demonstrassem uma capacidade acima da média já nesta altura. A pressão do primeiro lugar está a queimar....e as ajudas e golos perto do fim não duram sempre.

    Reitero, se fizermos o nosso trabalho de forma competente, se nos focarmos em nós mesmos, não há esquemas que nos detenham.

    Mas, para isso, temos de nos preocupar com os problemas que existem na nossa casa, que não são poucos. Temos de recuperar a coesão de balneário que existia anteriormente, e que neste momento não existe. No final de 2015 devem ser feitas alterações no plantel, não só a nivel de entradas, mas sobretudo de saídas, já que há elementos prejudiciais à união no balneário. E nenhuma equipa de futebol ganha se não tiver um balneário unido (a não ser uma equipa de galácticos).

    De uma vez por todas, temos de unir as tropas, implementar disciplina rigida, relembrar e colocar toda a gente dentro do compromisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, não dá para ficar em cima do muro. Ou és contra ou a favor desta tentativa de tomada de poder.

      Não leves a mal, mas esse discurso de que se fizermos o nosso trabalho vamos lá não serve.
      Está em curso um golpe que visa servir interesses contrários ao Benfica. Contrários ao futebol português.

      O maior clube de Portugal não pode ter uma atitude passiva. Tem que liderar soluções, alternativas.

      Eliminar
    2. "o próprio árbitro que deu uma entrevista encomendada a um jornal espanhol disse que Vitor Pereira nunca lhe pediu para beneficiar o Benfica".

      E é verdade... Nunca lho disse de forma aberta e com essas palavras. Mas se eu receber telefonemas do dirigente da minha classe a dizer-me para "eu me portar bem" e sempre antes dos jogos que envolvem determinada equipa, a mensagem é bem clara!



      "O tema das ofertas só o é para quem quer que seja tema (...) Uma mentira não se torna verdade por ser dita muitas vezes".

      Pois, só que a oferta dos vouchers (de 4 refeições, num dos restaurantes mais caros de Lisboa) do SLB a árbitros, delegados da Liga e observadores, não é mentira nenhuma... É bem real.

      Mais: Ontem o moderador do programa "Prolongamento", disse a alto e bom som que viu fotos de árbitros, respectivas famílias e amigos a jantarem no "Museu da Cerveja" e fizeram uso dos vouchers incluídos no tal "Kit Cortesia".

      Ou seja, além disso confirmar sem qualquer réstea de dúvida, que tal oferta existe, significa também que os vouchers são "personalizados", o que é ainda pior.

      Eliminar
    3. Shadows, sou a favor do Benfica e contra quem quer prejudicar o Benfica. Mas reitero a minha posição. Se fizermos o que temos de fazer internamente, não há esquemas que detenham um clube como o Benfica, não há! Dou-te um exemplo...o jogo de Arouca. É claro que ficou um penalty por assinalar a nosso favor e um golo mal anulado mesmo no fim. É a primeira vez que o refiro, e não quero que sirva de desculpa para a derrota, porque não pode servir. Se tivéssemos sido o Benfica coeso e unido de jogos anteriores, até nos podiam ter anulado mal 3 golos, que ganhávamos aquele jogo, e neste momento estariamos a 5 (possiveis 2) ponttos da liderança. Não vou usar árbitros ou esquemas orquestrados para desculpar as nossas derrotas. O Benfica já teve de lutar contra isso, e em maior escala nos anos 80 e 90, e tem de saber estar preparado. Este ano houve quem investisse o que tinha e o que não tinha, e vai valer tudo, mas já sabiamos isso.

      Simba, a interpretação que é dada às palavras pode ser muito vasta. Repito, esse ex-árbitro disse que nunca lhe foi pedido para beneficiar o Benfica. Se queres usar a expressão do "portar-se bem" para extrapolar nesse sentido, também te posso relembrar que foi essa personagem que permitiu que acontecesse o que aconteceu no braga-Benfica da época passada, onde valeu tudo menos arrancar olhos para a equipa do braga, e que há dois anos na 1ª mão das meias-finais da taça no dragão o Fejsa e o Sálvio só não sairam gravemente lesionados por grande sorte, já que esse senhor permitiu dois lances de vermelho directo, quando estava a escassos metros dos lances. Por isso, quando esse homem fala sobre o sistema e o Vitor Pereira....enfim....é no minimo duvidosa a imparcialidade.

      O tema dos vouchers não é tema, e sabes bem disso. Podem continuar a referir isso todos os dias, que, digo novamente, quem sabe seprarar as coisas e ser imparcial, não vai dar a minima relevância a isso. Num negócios de milhões, pensarmos que umas refeições vão comprar alguém é ridiculo.

      Eliminar
  3. Teoria da conspiração:
    As tantas há mesmo um acordo SCP/SLB para partilha de títulos. Com os personagens em causa, nada me espanta. O Bruninho fala, fala e ninguém acredita... O que é a cobertura perfeita para um conluio entre os dois presidentes.
    O silêncio da parte do Vieira pode ser apenas parte da estratégia... Um cala, o outro consente. Um ganha este ano, pro ano cala-se... Entretanto severamente atacado, o Vieira ganha as eleições, pro ano o campeonato, enquanto forma equipa este ano.
    Teoria da conspiração... Chamem me doido mas já vi coisas mais estranhas...

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste coisas mais difíceis de acontecer... Acontecerem.

      Eliminar
    2. O dia de S. Martinho só é amanhã.

      JA

      Eliminar
  4. A comédia do post revela-se no momento em que "o Vítor pereira prejudicou o nome do Benfica".

    Isso é a sério Shadows? Está-se a provar que é exactamente o contrário. O homem só lutava pelo bom nome e os bons pontos do Benfica.

    Tenho-o como um Blogger mais isento. Eu até acredito que nenhum benfiquista deseje que a sua equipa seja beneficiada como foi nos últimos dois anos (pelo menos) mas dizer que benefício é prejudicar o nome, vai lá vai.

    Acho que todos os adeptos querem um futebol mais transparente. O que está a vir à tona é o lodo todo que o Bruno de Carvalho teve coragem de agitar.

    Sinceramente espero que haja represálias apenas para os dirigentes envolvidos e não para o clube Benfica, mas que houve ai muita história, houve. Agora fala-se da ida do Antero e do Lopetegui aos balneários e eu acho inacreditável alguém achar que isso é verdade. Acham que o Lopetegui prescindiu da palestra para ir ameaçar o árbitro ou algo assim? Acham seriamente, benfiquistas, que foram prejudicados no jogo do Porto?

    Agora vouchers e telefonemas... Isso sim, são outros quinhentos. Literalmente. Um pouco mais de seriedade, Shadows. Sei que estamos no mesmo barco, não vale pôr as palas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem leio como tu és isento loool

      Eliminar
    2. Meu caro, toda a gente que tentar condicionar ou coagir jogadores, dirigentes ou arbitros em nome do Benfica ou dando a entender que qualquer decisão não pode prejudicar o Benfica está a atacar o bom nome do meu clube.

      Vítor Pereira e Fernando Gomes não têm condições para continuar.
      E o presidente do Benfica, se tinha conhecimento disto, também não.

      Eliminar
    3. O lodo que o badocha decidiu agitar está a dar frutos: basta ver a vergonhosa arbitragem do jogo em Arouca. O badocha sempre foi, é e será um arruaceiro. Na procura da verdade desportiva rodeou-se de personagens isentas do futebol nacional encabeçados pelo octávio machado. Só quem não tem dois dedos de testa é que não percebe que todo este circo montado está directamento relacionado com o caso cardinal, pois aí sim houve tentativa (e consumação por parte do corruptor) de corrupção activa. Todo este circo só aindan ão desmoronou por via da classificação do zbording na liga, com o decorrer da liga e pelo futebol que o zbording (não) pratica, toda esta palhaçada irá esmorecer pois chegará a altura em que nem os próprios calimeros acreditarão numa palavra que o trinca bolotas profira.

      Eliminar
    4. O Maicon depois da entrada, para vermelho directo, sobre o Jonas e da fuga para o balneário, deveria no mínimo, ter sido admoestado com o amarelo à entrada para a segunda parte.

      Se tal acontecesse e por ser o 2º, o FêCêPê ficaria reduzido a dez jogadores e a posterior saída dum médio ou mesmo de um avançado.

      Dá para perceberes, a ida do Floptegui e do Antero, à cabine do árbitro!? Já agora, o Antero, é o substituto do famigerado guarda Abel, no túnel !?

      Eliminar
    5. @artis
      estas equivocado até aquela altura o maicon, não se sabe muito bem como ou por outra sabe-se muito bem, não tinha nenhum amarelo.

      Eliminar
  5. Tetchetyud Já tiveram uma pequena derrota com o Mauricio do Vale.
    Calma que as maiores estão por chegar.

    ResponderEliminar
  6. O Badocha existe porque vocês querem, dão-lhe valor quando toda a gente sabe que não vale a ponta de um cigarro já fumado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking