O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Convocados para a Taça de Portugal.

. 23 comentários

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Ederson;

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio e Jardel;

Médios: Samaris, Gaitán, Pizzi, Djuricic, Cristante, Talisca, André Almeida, Carcela e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gonçalo Guedes e Mitroglou.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Pessoalmente, acho que a chave do jogo de amanhã está no recheio do meio campo.
    Todos, por experiencia propria, sabemos que as equipas de JJ tem sempre muitas dificuldades contra um meio campo reforçado... e assim sendo, nada como meter 3 jogadores a segurar e a ganhar a luta no meio.

    Contenção e pragmatismo defensivo suportado por um meio campo de combate e ao mesmo tempo com capacidade de passe formado por Samaris, Cristante e Sanches (Cristante é, a meu ver, um jogador que faz muita falta) e um ataque rápido composto por Gaitan, Guedes e Jimenez (ou até mesmo um avançado mais móvel, deslocando Guedes para o meio e entrando o Carcela).

    Já sei que vão dizer que Cristante está sem ritmo e que Sanches está verde... mas mesmo assim, eu apostava nos dois! Cristalite tem uma qualidade de passe fenomenal e Sanches, além da capacidade de luta que imprime é rapidíssimo nas saídas para o contra-ataque, o que no jogo de amanha, será a chave. Posse de bola será um factor secundário.

    ASS: Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela20/11/15 22:03

      Eu concordava contigo se o Benfica tivesse rotinas em 4-3-3. Eu gostava que tivesse, mas a verdade é que não tem. Fazer experiências destas num jogo desta importância é demasiado arriscado.

      Eliminar
  2. Vamos perder... é o destino que o aldrabão nos deu...

    A.Martins 3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também andas a precisar de levar com o frasco nº13 ...!

      Eliminar
    2. Vai ser o apocalipse...

      A.Martins 4

      Eliminar
    3. É o caos... meu deus, ao que o nosso amado clube está entregue! A estes acéfalos que bem escrever sabem...

      A.Martins 5

      Eliminar
    4. Eu acho que o sporting ainda não viu com olhos de ver como ganhou o jogo contra o Benfica na Luz. Se o Benfica for inteligente o suficiente não tenho duvidas nenhumas que amanha vai estar como peixe na água... CSKA e LokoMotiv foi la dar 3 ao sporteng

      Eliminar
    5. Anti-merdas21/11/15 08:51

      Dia feliz para ti A.Martins! O Benfica vai golear os verdes cor de vomitado e vão entrar por trás de todas as formas e feitios. Nada que não estejas habituado e gostes...

      Afinal é do clube dos quase: quase no futebol, quase no futsal, quase no andebol, quase no atletismo, quase no hóquei, quase no basquetebol, quase no voleibol ( só no fim é que não são quase, são mesmo nada em tudo ).

      Já o Benfica é o clube do sempre: Campeão Nacional em 6 Títulos de 7 possíveis e melhor época desportiva da história do desporto português ( o único problema é seu um bocado confuso, bi dum, tri doutro, tetra a inda doutro, etc ).

      Quanto aos verdes cor de vomitado é mais: há 8 que não vemos, há 20 que não vemos, há trinta que não vemos, etc ). Prepara portanto o posterior que hoje até vai ferver ( em duas semanas, ficam fora da taça de portugal, fora da respectiva supertaça, fora da liga europa e com as meias finais da taça da liga a jogar no dragão ou seja fora. Quanto ao campeonato em 3/4 semanas já estão de regresso ao normal ou seja o terceiro lugar ( ou quarto ).

      Eliminar
    6. Anónimo Avençado, o Sporting ganhou bem, porque nós não jogámos nada e temos na frente um Rui Derrota.

      A.Martins 93845173810473648265

      Eliminar
    7. O A.Martins anda a precisar de levar com uma vitória nossa no seu wc!

      anónimo avençado, carneiro do lfv e muitos mais cognomes que tu me chamas.

      Eliminar
  3. Talvez a oportunidade de djuricic, tecnicamente um bom jogador.

    ResponderEliminar
  4. Para já, uma coisa é certa: vamos jogar com os cor de ranho quatro vezes, podendo chegar às cinco.

    Prevejo quatro derrotas, eventualmente cinco.

    Nunca perdoarei a Vieira este último ato de gestão que passou pela contratação do Rui Rotundo Distante da Vitória. E parece que o anafado vai ficar três épocas. Valha-nos S. Hildeberto, o padroeiro da paciência.

    ResponderEliminar
  5. É bom não ter medo e mostra lo a jogar com dois avançados, mas isso não nos tem trazido nada... Pelo que espero que o Rui Vitória aposte num meio campo reforçado... Almeida - Samaris - Talisca
    Talisca seria a "chave" um médio "falso" e por vezes um segundo avançado " falso" .. Na frente, Mitroglou.. Um jogador mais fixo e robusto fisicamente e importante nos cruzamentos vindos do Gaitan e Guedes...

    A jogar bem ou mal há que ganhar!!!

    Somos Benfica

    Dany.

    ResponderEliminar
  6. Talisca, Pizzi, não por favor!

    ResponderEliminar
  7. Na primeira época do judas, o Benfica tinha uma super equipa. Quando ficámos 3 anos a xuxar no dedo, reconheço que eu, aqui, fui o primeiro a querer decapitá-lo.Por isso tenham calma com o Rui Vitória.
    Finalmente o Djuricic. Com tantas dificuldades que temos tido na construção do meio campo, interrogo-me porquê só agora a sua convocatória. Castigo ou más companhias (Taarabat)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a Djuricic nem uma coisa nem outra. É somente um "prémio" pelo seu esforço e dedicação nos treinos.... Treinos esses que se baldava e que levaram à sua dispensa no passado. Ficou este ano no plantel por não haver consenso entre o jogador/empresário e o clube num clube a emprestar. Sendo que nem conta na lista da champions.
      Será um dos relegados para a bancada.
      A convocatória desse e outros jogadores, sobretudo miúdos da b é só um "prémio" /incentivo..

      Eliminar
  8. Hoje vão ficar cheios de azia os vieiristas... e depois digam que eu não tenho razão acerca do nosso Benfica.

    A.Martins 59861

    ResponderEliminar
  9. O Cristante deveria ser uma boa solução em troca com o Jonas e ficar o mitroglu sozinho na frente.

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA DE GAIA21/11/15 10:58

    como e possivel uma equip com o BENFICA ter actualmen-te na defesa julio cesar eliseu e silvio...e nao ter alternativa?????nao se admirem de sermos a equip dos golos sofridos..contra o sporting ja la vao 4 ..vamos ver hoje ...e triste mas temos a obrigaçao de desmascarar esta situaçao...o treinador e o menos culpado...atualmen-te o BENFICA e o vieira estao metidos num colete de forças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh antibenfiquista de Gaia.... vai te encher de moscas. Julio Cesar???? Ele tem sido o culpado da defesa??!!!!!!!! E temos sim alternativa, o Ederson....
      E ja agora, somos a equipa da Liga com mais golos marcadas e não somos a equipa da liga com mais golos sofridos... mas isso pouco interessa para esta competiçao e para um derbie!

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA DE GAIA21/11/15 13:17

      AQUI NAO A MOSCAS ...so ratazanas....sabes o ederson e primo do j.cesar . primo do artur e foram la postos pele amigo do vieira chamado ...sr.DR...jorge mendes ..capithiiiii...

      Eliminar
  11. Ao menos punham o Carcela e o Djuricic nos avançados.. é que eles não são médios!!

    ResponderEliminar
  12. Gostava de ver Pizzi e Talisca lado a lado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking