O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Comunicado do Sport Lisboa e Benfica.

. 52 comentários

As sanções da UEFA

"Face aos incidentes registados em Madrid, que o SL Benfica desde a primeira hora lamentou e condenou, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu penalizar o Benfica com um jogo à porta fechada.

Esta pena, no entanto, só será aplicada se nos próximos 2 anos se voltar a registar incidente de igual gravidade. A esta sanção acresce uma multa de 20 000 €.

De destacar que novo incidente durante o período de suspensão da pena determinará de forma automática não apenas um jogo à porta fechada como também nova sanção.

As multas aplicadas pela UEFA e pela LPFP ao Benfica, nos anos mais recentes, representam um valor próximo do meio milhão de euros.

Perante a gravidade dos incidentes registados em Madrid e perante o comportamento reiterado de uma minoria de adeptos que teima em penalizar o Sport Lisboa e Benfica, o clube irá estudar novas medidas a adotar nos jogos em que participa, de forma a combater os atos que reiteradamente nos têm colocado na mira disciplinar da UEFA.

Entre essas medidas, a Benfica SAD admite implementar:

a)     A não requisição de bilhetes para jogos fora;

 e/ou,

b)    A identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus.

Foi já solicitado ao Conselho Superior dos Desportos espanhol o nome dos adeptos do SL Benfica que foram identificados e responsabilizados pelos incidentes de Madrid.

Finalmente, o Sport Lisboa e Benfica apela a todos os seus sócios e adeptos para que incidentes como os que se registaram em Madrid não voltem a repetir-se quer em jogos europeus ou nacionais, tanto em jogos realizados no Estádio da Luz como fora de casa."
--------------------------------

A escumalha dos petardos e das tochas que fique em casa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Este pessoal do mateial pirotécnico, nem sequer devia ficar em casa. Devia era assistir aos jogos na esquadra mais próxima.
    Há que identificá-los e bani-los definitavemente do Estádio. Com a quantidade de cameras quehá nos Estádios não deve ser difícil identificar esta cambada.
    Quem, desta forma. mancha a imagem do clube, de certeza que não é Benfiquista.

    Em todo o caso, tivemos sorte com a sansão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro... E quem pagava aos polícias para ficarem de plantão a guardar os adeptos? Tu ou o clube?

      Eliminar
    2. E com a Dalila? lol

      FC

      Eliminar
    3. Pois . é sanção ................mas tá boa essa da Dalila sim senhor

      Eliminar
    4. HAHAHAHAHAHAHA! sansão é muito bom xD... mas tou de acordo, deviam ir para a mata encherem-se de porrada uns nos outros como os ucranianos.

      Marocas

      Eliminar
  2. Acima de tudo não foi tão grave quanto se pensaria... Cabe ao Benfica agora tomar medidas para que estas situações não se voltem a repetir...

    Recordo no programa "Prolongamento" em que o Brunalgas esteve presente, o mesmo fez alusão a este incidente e em ar de gozo diz que agora o Benfica vai jogar sem adeptos e até diz que tinha de ir jogar a outros Estádios...
    Parece que a sanção que ele esperava não se concretizou, e ele que tenha cuidado mas é com o Sporting e com as decisões que por ai devem estar a chegar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como é possível. Dois anos de pena suspensa e vens dizer que não foi nada. És tão irresponsável como o do "folclore".
      Continuem a defender estas bestas que um dia acontece uma desgraça ... espera isso já aconteceu.

      Tristeza.

      Eliminar
    2. Caro Sportinguista,

      Eu disse que não foi tão grave como se pensaria... Eu sei que vós queríeis a suspensão imediata e de preferência os jogos todos mas pá, quem decide não pensa como vós.

      Eliminar
  3. Espero que essas bestas leiam com atenção este comunicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a supôr que essas bestas lêem.

      J&B

      Eliminar
  4. Há uma coisa que não entendo. Quando da inauguração do novo Estádio, lembro-me de se falar que o estádio tinha câmaras que permitiam visualizar com grande pormenor tudo o que se passava no estádio. Isto está a funcionar? É que se está funcionando então os bandalhos que lançam tochas e petardos não estão identificados? De que vale apelar? aqueles que reiteradamente fazem isto não querem saber do Benfica para nada. Querem é fazer merda e lançar a confusão. Não se vai lá com paninhos quentes. Não entendo, juro que não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funcionam. E todos (ou quase todos) os elementos das claques organizadas estão devidamente identificados pelas autoridades. E, em geral, quando identificados os autores de ilícitos, são aplicadas as necessárias medidas, nomeadamente a interdição de entrada em recintos desportivos. Acontece que, a posteriori, essa entrada não é fiscalizada, ou seja, é práticamente impossível ver e identificar os adeptos 1 por 1 para verificar se têm medidas de interdição em vigor. Em suma, a justiça é uma teia muito bem desenhada e chega a todo o lado, porém, as suas linhas são ténues e finas.

      Eliminar
    2. Deveriam tomar medidas, como em Inglaterra ou noutros paises, essa gente quando proibida de frequentar recintos desportivos, no incio de cada jogo deveriam apresentar-se na esquadra da zona de residencia. Para os jogos no estrangeiro, e sempre que implique deslocação de avião as autoridades aeroportuarias fazem perfeitamente esse controlo.
      E agora preparem-se para os infiltrados dispostos a prejudicar o SLB, basta apenas uma tocha, e quem estiver disposto a prejudicar tudo fará para atingir esse objectivo, nada nos garante que no meio da claque ou de um grupo de adeptos apareça um infiltrado...até porque é a unica oportunidade que eles têm de ver um jogo da Champions ao vivo em Lisboa!

      Eterno 29!

      Eliminar
  5. Foi bom e agora e nap voltar a fazer o mesmo,nao a drama nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Coimbra19/10/15 17:33

      Claro que não há drama, para alguns adeptos.
      O clube já é assunto diferente. isto tem impacto negativo na nossa imagem, e durante 2 anos vamos rezar para um qualquer imbecil que leva um petardo enfiado no rego, não nos custe jogos à porta fechada. 2 anos!

      Eliminar
    2. Fernando Coimbra, vamos rezar por isso e para que nenhum adepto rival se lembre de ir vestido à Benfica fazendo-se passar por adepto do Benfica e fazer porcaria num estádio.
      Porque isto de penalizar o clube quando a claque organizada não é oficialmente reconhecida pelo mesmo é muito, mas mesmo muito injusto,.

      Eliminar
    3. A claque organizada não é oficialmente reconhecida !!! Lol
      Quem é que lhes arranja os bilhetes
      Devem ir as bilheteiras lol lol lol

      Eliminar
  6. Era interessante que as "novas medidas" fossem aplicadas não só nos estádios mas também nos pavilhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nas manifestações. Quem lançar gás lacrimogénio tem que se haver ó bife. E o Conselho de Ministros ter uma reunião no Rossio, ou televisionada.

      Eliminar
  7. A escumalha dos petardos e das tochas que fique em casa e já agora os terroristas dos blogues da internet.

    Rui

    ResponderEliminar
  8. Completamente de acordo Shadows.

    Mas infelizmente acho que isto só se resolve impedindo a entrada desta gente nos estádios. Lamentavelmente temos muita porcaria no meio das claques. E o Benfica é que paga. Cabe também aos outros adeptos do Benfica hostilizar esses comportamentos desses anormais.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando vejo jogos na TV também tiro o som.

      Eliminar
  9. Tenho pena que a tachada deixe de fazer parte das bancadas e dos ajuntamentos benfiquistas. Adoro o efeito visual da tocha encarnada!!!! Contudo a utilização irresponsável das mesmas levou nos a este bico de obra.

    A tocha não é para atirar à parva. É para abrir e deixar abrir não mão ou junto no chão.

    Ps: petardos é só estúpido....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VIVA A TOCHADA!
      VIVA A FUMARADA!
      VIVA OS CANTICOS!
      VIVA AS TARJAS!
      VIVA AS BANDEIRAS!
      VIVA AS COREOGRAFIAS!

      ABAIXO OS PETARDOS!

      Eliminar
  10. Se for em Alvalade já podem. Aí é folclore!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é...tal como a gaiola o era ;)

      Eliminar
    2. E no Bessa foi o quê? Não ouvi aquele tipo com voz de bagaço criticar os adeptos das lagartixas

      Eliminar
    3. E no Bessa foi o quê? Não ouvi aquele tipo com voz de bagaço criticar os adeptos das lagartixas

      Eliminar
  11. NN+simbolos holocausto=derrota do Benfica
    em vez de
    No Name boys+simbolos do Benfica=Vitória do Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te catar!

      Eliminar
    2. Fucking logic

      Eliminar
    3. No NickName19/10/15 19:19

      Tinha de aparecer este anormal...sempre que os NN vêm ao barulho lá vem ele com a sua teoria da treta e muito pouco interessante e complexada.

      Eliminar
    4. No NickName19/10/15 19:20

      Ah e mais uma coisa...já devias saber que os NN nada têm a ver com os nazis, nada!

      Eliminar
  12. Estou de acordo que se identifique todo o adepto que adquira bilhetes para esses jogos. A não ser assim, que o Benfica deixe de solicitar bilhetes.
    Pelo menos deixa de haver a possibilidade do BdC ir ao jogo lançar petardos e tochas vermelhas.... Pelo menos com os bilhetes pedidos pelo GLORIOSO!

    Rumo ao TRI

    ResponderEliminar
  13. Eu custa-me a acreditar que adeptos Benfiquistas façam estes desacatos sabendo de antemao que o clube que eles amam sofre as consequencias depois,a uefa costuma ter a mao pesada mas felizmente para nos nao o foi como estavamos todos a espera,atencao que esses enurmegunos vao voltar a carga continuo a crer que nao sao adeptos benfuquistas que cometem esses actos tresloucados e se sao benfiquistas puta que os p..o melhor e ficarem em casa,ou entao façam como nos aeroportos todos revistados de alto a baixo com screen e tudo so assim nao entram com tochas e outros objectos perigosos.

    ResponderEliminar
  14. Estou para ver se os benfiquistas vão deixar um qualquer dragarto prejudicar o clube?

    Porque agora qualquer anti pode prejudicar o clube.... Tal como houve infiltrados a participar nos tumultos da festa no marquês.

    Só os milhares de benfiquistas podem agir contra uns poucos que insistem em prejudicar o clube...

    ResponderEliminar
  15. Agora só nos falta um adepto do Seportém, ou um do foculporto lançarem um petardo para que o ramalhete fique completo.
    Não há vontade da nossa direcção em descobrir os autores dos petardos. Se até no Google se consegue ver a matrícula de uma viatura em andamento, porque raio não se põem câmaras a focar e a filmar os petardistas...que de Benfiquistas, nada têm?

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica19/10/15 18:50

    Meio milhão! Acharão pouco, os senhores pirotécnicos? Dois anos de pena suspensa - um ou mais jogos à porta fechada e mais multas viriam mesmo a calhar! Eh, pá, gandas benfiquistas! Agora não se esqueçam de voltar ao mesmo, já no próximo domingo, ou na 4ª feira, em Istambul.
    Gostam de guerra? Acham-se grandes homens? Vão para a tropa, ó! Ou então batam com os cornos na parede até ela cheirar a alho.
    A direção tem de acabar com esta brincadeira de atrasados mentais. Se têm nomes e imagens, cedam-nas às autoridades - à hora do jogo os rapazolas entram na esquadra, e todos poderemos assistir tranquilos à festa do futebol. Se ainda não têm (as imagens e os nomes), procurem-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É relativamente pouco tendo em atenção outros processos do mesmo género.

      Eliminar
  17. Acabamos por ter sorte. Por meia dúzia de energúmenos não poderiam pagar os restantes. A direcção tem que, definitivamente, parar de compactuar com estas situações.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  18. Ironizando um bocado com a situação, se o dito incidente tivesse acontecido no próximo jogo na Turquia não teria sido tão grave. Bastava uma pessoa dizer ter ouvido o grito Allahu Akbar e a culpa teria sido dos adeptos Benfiquistas curdos, sendo o incidente declarado como um caso de separatismo político.
    Agora a sério: temos que tratar urgentemente do problema claque e não só de identificar e punir os que provocaram este desacato em particular. Se a claque não está legalizada, com todos os membros identificados e a poderem ser responsabilizados pelos actos praticados, acabe-se com a claque ou não se permita a sua entrada no estádio nem a compra de ingressos. Seria esta a melhor hipótese de refundar a claque e proceder à identificação e numeração dos seus apoiantes. Acabava-se de vez com todos aqueles que gravitam em seu redor e que "vivem" exclusivamente da claque, os ditos claqueiros profissionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes nada do assunto "claques".

      E já agora: essa do Allahu Akbar teve piada.

      Eliminar
    2. Não percebo nada de claques, lá isso é verdade, mas gostaria então que alguém me informasse, nem que seja anonimamente. Sei que as claques dão outra vibração e colorido a um jogo, mas se essa cor for de sangue, então acho que todos nós dispensamos.

      Eliminar
  19. Sugiro à direcção que identifique os petardistas e tochistas e os impeça de entrar no estádio da luz, só uma ideia... imaginem que a criança tinha ficado gravemente ferida! Cambada de anormais! E a direcção tem assistido impávido e serena a esta merda.
    Meio milhão de euros... genial... e são isto adeptos ???????????????????????????? do clube?, porra com adeptos destes vai lá vai...

    ResponderEliminar
  20. O incrivel é que ha tantas revistas pelas autoridades aos adeptos mas nos jogos dos 3 grandes ha sempre petardos e pirotcnia vindas das claques.

    Mendes, F

    ResponderEliminar
  21. Pica-chouriços19/10/15 20:23

    Na blogosfera zbordenguista corre que «a culpa vermelha morre sempre solteira».

    Só para lembrar aos zbordens que aqui vêm:
    E as culpas do Pátio das Cantigas e Lamúrias?
    Ó pra lista:
    Já pagaram os prejuízos da arruaça e do incêndio na Luz?
    E a história do diretor (por acaso era legionário, isto é, para os viscondes que não veem um boi de História, membro da Legião Portuguesa, braço armado do regime salazarista-marcelista) que encostou uma pistola à cabeça do árbitro? Essa não conta?
    E a história das boas lagostas e do excelente Barca Velha à fartazana? E esta, conta?
    E o Cardinal? Ui! Ui! Ui!
    Deixem-se de atirar pedras para o ar, armados em virgenzinhas. É que têm as nalgas mais devassadas do que a coisa da Aldora!

    ResponderEliminar
  22. Por causa de umas bestas sem amor ao clube estamos nesta situação que estamos...
    Como é que é possível haver benfiquistas assim...
    E agora?
    E se isto se voltar a realizar?
    O que vai ser de nós se apanharmos porta fechada nums oitavos de final ou quartos?
    Vai ser um prejudicio enorme a todos nós.

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  23. Os Benfiquistas concordam a 100%. Esperemos que as medidas terminem com essas situações... E que estes 2 anos sejam uma "re educação" (a lá clockwork orange) para a malta responsável.

    ResponderEliminar
  24. Eu diria antes para a malta irresponsável ...

    ResponderEliminar
  25. Os ingleses reduziram o holiganismo quase a zero!!! Perguntem-lhes (ou pesquisem) como o fizeram. Haja vontade e o problema não é assim tão difícil de resolver...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  26. alguem disse:


    O Castigo é SEVERO, só suavizado se os que praticam tais actos, pensarem em não prejudicar novamente o Benfica e os Benfiquistas, porque a partir de agora qualquer "acto COBARDE" será o CUMPRIMENTO da punição ora suspensa e outras que por REINCIDÊNCIA a UEFA Corrupta vai aplicar. Todos sabemos que outros o fazem por essa europa fora, e nada lhes acontece, mas partindo do principio que " alguns ditos Benfiquistas" embora avisados, não tiveram emenda é um fartote infracções para o Benfica.
    Em primeiro Lugar deveriam ser OS DITOS BENFIQUISTAS que se Glorificam no APOIO AO CLUBE a DESISTIR de actos que comprometem o Benfica e lhe podem causar problemas GRAVISSIMOS, se de factos são Benfiquistas, o que em virtude do que se vê, não parecem sê-lo, pois se o fossem e AMASSEM o Clube não fariam tais praticas infractoras.
    Em Segundo lugar a Direcção do Benfica há muito que deveria ter tomado medidas no sentido de Colmatar tais práticas ilícitas e o NÃO FEZ, por isso e outras coisas tem muita culpa no cartório.
    Em Terceiro lugar, além do Benfica, SOMOS TODOS NÓS BENFIQUISTAS, Sócios e Adeptos os Principais PREJUDICADOS com tais actos.
    O Benfica é um Clube do Povo, de todos e para Todos, mas o que se vê é que nem todos podem ser do Benfica, porque não têm estofo, categoria e caracter para ser Benfiquista, porque NÃO o SER e tentar-se ser Benfiquista dá nisso, prejudicar e desprestigiar uma Instituição Gloriosa.
    VIVA O BENFICA !!!!
    O Benfica ACIMA de tudo e de Todos !!!!
    Avante pelo Benfica, Avante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking