O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Onde é que já vi isto?

. 55 comentários

O director de conteúdos da BTV afirmou ontem na TVI que só se tornou sócio depois de uma conversa com Luís Filipe Vieira em que o presidente do clube lhe explicou o caso sobre o qual Guerra tinha escrito no Independente.

Ou seja,  Guerra resolveu desenterrar um caso com quase 20 anos sobre o então director de futebol do Benfica por acaso.

Depois por acaso Vieira chama Guerra para uma conversa.

Depois por acaso Guerra torna-se sócio do Benfica.

E também por acaso Guerra hoje até é director de conteúdos da BTV.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Estiveste o fds todo á espera de algo... mas como só deu vitórias foste ficando calado. Depois aparece algo perfeitamente normal e pegas em algo pela metade (método dos deturpadores)...
    O que o pg disse naquela entrevista vergonhosa e armadilhada foi que ele era o colaborador do jornal que tratava dos assuntos relacionados com a justiça, logo foi por isso que lhe caiu nas mãos aquela noticia e que não era sócio pois não achava eticamente (algo que a ti escapa!) correto ser jornalista e simultaneamente sócio de alguma organização desportiva ou politica!
    Pelos vistos, foi aqui explicado por um colega teu, o pg é um jornalista com um passado de grande nível... a competência incomoda-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então caro imparcial pela metade, explica lá que notícia foi essa. É que o caso relatado como novo era de 1984 e foi publicado em 2001. Explica com toda a tua sabedoria o porquê de desenterrar esse caso naquele momento em que Vieira já era director do Benfica.
      Já tínhamos Vilarinho, que segundo o próprio Guerra veio salvar o clube.
      Já tínhamos Vieira que segundo Guerra é o homem certo.
      Mas ainda assim Guerra resolve desenterrar aquele caso. Coincidências?

      A competência...isso tem a ver com submarinos?

      Eliminar
    2. Se é competente ou não como jornalista pergunta ao eagle... vai escrito que foi um colega teu que afirmou isso!
      Porque foi desenterrar o caso? Não sou director do jornal para saber isso.. sei o que o pg disse na entrevista... que ele era o jornalista que cobria a parte da justiça! Logo ele fez o que lhe competia por função no jornal. A duvida é qual?
      Pg disse que ficou com essa opinião depois de conhecer o trabalho de lfv... Trocar a ordem cronológica dos acontecimentos é só outro método de deturpação.

      Vê se percebes... eu não explico nada... apenas vi a entrevista e como não me advogo de saber tudo (o visível e o invisível) não gosto de ver deturpações e acusações com base em seleccionar metade dos assuntos. Saliento é que não consegues sequer esboçar rebater que quando o Benfica ganha não tens tema para os teus posts.

      Submarinos? O que é que isso tem a haver com o Benfica? Não eras tu que só te preocupavas com o Benfica como argumentação para não fazeres uma linha a criticar bdc?

      Eliminar
    3. Continuas a fugir: o que interessava em 2001 um caso de 1984?

      O que PG disse foi claro. Escusas de vir fazer revisionismo. Custa-te justificar tudo isto eu sei.

      Por isso o importante para ti é pensar nos outros clubes, em índios e azeiteiros que fazem vida da baderna.

      Revelas uma ignorância tremenda sobre o dia a dia do Benfica e uma falta de preocupação enorme sobre em que o Benfica pode melhorar. És tão obcecado com o BdC que mente importas com os sócios do Porto que infectam o Benfica.
      Também não te importas com o atentado à história do Benfica que esses "benfiquistas" andam a tentar fazer.
      Tenho pena de ti. 😀

      Eliminar
    4. Só quem numca estudou comunicação social ou outra disciplina de comunicação é que ignora o que é uma agenda setting e como funciona; logo não consegue entender nem compreender porque é que uma notícia sobre LFV em 1984 só teve interesse por parte de um órgão de comunicação social em 2001 precisamente quando ele estava ao serviço de um dos clubes mais mediaticos e importantes do mundo. O mesmo aconteceu com uma quantidade de crimes e casos cometidos por João Vale e Azevedo; enquanto advogado anónimo nunca entraram na agenda setting dos órgãos de comunicação; como militante do PSD, uma ou outra foi noticia sem destaque e importância e após ser presidente do Benfica tudo passou a estar na ordem do dia. O mesmo aconteceu com Pinto da Costa e Brino de Carvalho.

      Ricardo Tavares

      Eliminar
    5. Ora aí está, Ricardo.

      Eliminar
    6. Tu insistes em não ler. Não tenho formação em jornalismo, nunca trabalhei num jornal... Não era eu o diretor da jornal onde ele trabalhava por isso não te posso dar uma resposta... E ao contrário de ti não falo de tudo como se dominasse todas as áreas de atividade (típico tuga sabe tudo, critica tudo).

      Mas pelos vistos existe quem tenha estudado comunicação e explique o porquê de saírem essas noticias. E como é óbvio... Mais uma vez a tua posição é desmontada e comprovada como sem sentido.

      Se no desporto sou obcecado com alguma coisa é com o meu clube. Não gosto de o ver acusado de tudo e mais alguma coisa por mentirosos como o bdc.
      Eu tenho pena de ti... Deve ser difícil estar sempre a criticar e ver o Benfica a ganhar em tudo... O desespero chega ao ponto de pegar em entrevistas armadilhadas (como a de ontem) a um colaborador para ter onde pegar...E mesmo assim a ter de contar pela metade.

      Ricardo Tavares... Obrigado. Acho essa explicação completamente lógica... Quando alguém acede a posições de poder a cs fazer uma revisão do seu passado... Mas como não tenho conhecimento de comunicação não queria estar a falar sobre algo que não é a minha área. Um abraço

      Eliminar
    7. Shadows - "Ora aí está, Ricardo."

      Então se já tinhas percebido qual o motivo para estares sempre a insistir em perguntar qual o interesse de publicar em 2001 um caso de 1984? Pelos vistos já percebeste tudo, mas continuas com as teorias conspiratórias em forma de indirecta.

      Se tens tantas certezas e estás tão seguro do que dizes então desafio-te a fazer as acusações de forma directa e clara, em vez do contrario. ;)

      Eliminar
    8. Shadows não percebes sequer que o Ricardo te explica o interesse da notícia de 1984 em 2001 como sendo algo perfeitamente normal e não como tu queres fazer as pessoas crer? Que não é desenterrar mas uma prática normal sobre o passado de quem em determinado momento chega a uma posição de liderança! Ou seja... Aquilo que tentas acusar pg é algo normal em comunicação.

      Eliminar
    9. O gajo da porta 18 tambem foi nomeado pe Luis Filipe Vieira....estranho!

      Eliminar
    10. Ó Tavares, essa da agenda setting é que me desc...lhoou. Assim tão bem explicada a coisa até parece que o jornalismo realmente é uma coisa que existe, e tem settings e tudo. Seja agenda setting ou set forth in agenda, é giro. Não se anda aqui a enganar ninguém, não se anda aqui a meter-nos nada pelos olhos adentro ou palha pela guela abaixo. Com essa explicação, de algo que é normal, que é lógico, toda a gente entende (como foi atrás assinalado por outros), a gente até set, perdão, sente mais confiança comunicação social.

      Eliminar
  2. Shadows, isso é um exemplo do benfiquismo moderno: da cor das notas de euro.
    Começando em João Gabriel, despedido da SIC até ao Pedro Guerra especialista em pilhas de papéis desaparecidas. Luis Filipe Vieira agradeceu.
    Frederico

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é certa, mais de 90% dos próprios benfiquistas não se revêm no sr Fernando Santos. Ora. para ele continuar a ter 3 empregos, jobs, é porque sabe
    muitos segredos cabeludos sobre LFV e sobre o Paulinho das Feiras. Só pode!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei. O que me parece claro é que quem aprecia o Guerra são os mesmos que criticavam o Serrão. Dois azeiteiros sem qualquer nível.

      Eliminar
    2. Foi o PG que mandou calar o Seara?
      Foi o PG que se levantou e dirigiu-se ao doutor dos figados?

      Eliminar
    3. O Serrão, é um ex-sócio do SLB.. é um vira cascas, que está lá apenas para auferir o seu pilim. O Serrão não representa o FCP. Já o sr Santos, esse sabemos bem que foi lá colocado, plantado de propósito, indicado pelo Apparatchik !!

      Nota: Apparatchik (em russo: аппара́тчик, AFI: [ɐpɐˈratɕɪk], plural apparatchiki) é um termo coloquial russo que designa um funcionário em tempo integral seja do partido, seja do clube..

      Logo não se pode comparar um qualquer peixeiro Serrão, com conversa de café, de tasco sem preparação e sem conhecimentos.. com um Diretor de Conteúdos da BTV e Assessor do
      Governo da Nação!!

      Querer comparar o Serrão com o Arquivista sr Santos, é como querer comparar magnórios com nêsperas. Que são frutos diferentes, mas que a maioria dos alfacinhas teima em trocar os
      nomes!!!




      Eliminar
    4. O PG já negou essa história do Fernando Santos que surgiu num blogue benfiquista que sabemos de quem e a razão pela qual foi criada, história essa que nunca foi confirmada!

      Eliminar
    5. Pode negar à vontade. Ninguém tem dúvidas de que está a mentir. É ele que faz aquele telefonema.

      Eliminar
    6. Anónimo das 17:18, como sabes e como provas? Guerra já desmentiu.
      Até pode ser verdade mas pessoalmente não acredito até ter provas concludentes. Sabendo de onde partiu o "boato", igual a tantos outros lançados sobre Vieira e sobre Benfica, desconfio e não acredito.
      Mesmo que seja verdade não passa de um "fait divers". O que é que isso interessa para o Benfica?

      Eliminar
    7. Anónimo, não tens acesso ao youtube? Está lá a prova.

      Eliminar
    8. Tens razão Zingaro, essa malta de Lisboa continua a confundir sertãs com frigideiras, que são coisas absolutamente diferentes (apesar de terem a pega do mesmo lado).
      E lá na Transcarpácia com que é que os gajos confundem os dióspiros? Não me digas que é com caquis...! Ganda ignorantes, pá!

      Eliminar
  4. A entrada do lagarto Pina (a tal surpresa) é que é de lamentar.
    Até num telejornal, a tvi consegue ser de uma pimbalhice...
    Então o objectivo não era conhecer mais um bocado do PG ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o desespero. Apesar de toda a baderna, o Prolongamento continua a levar nas audiências.
      Jornalixo típico da TVI.

      Eliminar
  5. Shadows, não te incomoda usares as mesmos histórias da treta que o badocha do lumiar?

    ResponderEliminar
  6. O Pedro Guerra não é um gajo que eu goste muito, mas não foi bem isso que ele disse.

    Ele disse foi, que no tempo em que foi jornalista, não pagou as cotas de sócio, porque era contra o seu código de conduta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi.
      Mas a isso o shadows já não responde...
      Equívocos!

      Parte estas princesas todas Guerra!!!!


      Sergey

      Eliminar
    2. Morais... Tens jornalistas de desporto sócios dos três grandes. São menos sérios?
      Essa é uma desculpa esfarrapada para justificar o facto de não ser sócio. Tão benfiquista que o homem é...
      Lamento que ele esqueça sempre o verdadeiro coveiro do clube: Manuel Damásio.

      Eliminar
    3. Shadows ia jurar que o coveiro do Benfica era lfv... Ia jurar que é essa a tua mensagem em todos os posts.

      Eliminar
    4. Nuno Martins, tens cá uma imparcialidade...!

      Eliminar
    5. E ele chegou a definir o seu código de conduta?

      Eliminar
  7. Pica-chouriços19/10/15 12:00

    Aos zbordens que aqui vêm destilar veneno e insultar o maior clube de Portugal:

    Sábado:
    Futsal sénior: SLB 2-1, parece que ao Carcavelinhos. Sem espinhas!
    Andebol sénior: SLB venceu, parece que o Carcavelinhos. Sem espinhas!
    Basquetebol sénior: SLB venceu, parece que o Carcavelinhos. Sem espinhas!
    Judo: Célio Dias (bronze) e Telma Monteiro (ouro) venceram, no estrangeiro, parece que a atletas do Carcavelinhos.
    Triatlo sénior: João Pereira, 1º na prova para no circuito mundial (Turquia), parece que contra rapazes do Carcavelinhos.
    E o que havia mais para assinalar... Tanto mais, tanto mais...

    Domingo:
    Voleibol sénior: SLB 3-0, parece que ao Carcavelinhos. Sem espinhas!
    Futebol iniciados: SLB deu 4 a secos (não foram 9 ou 10 porque Nossa Senhora dos Aflitos teve dó), um banho de bola (nem tocavam na borracha), um massacre do primeiro ao último minuto, parece que ao Carcavelinhos. Sem espinhas! (Eh, pá, ganda caca de formação, a do Carcavelinhos!).
    Bom, e havia muitas mais vitórias a assinalar, mas já estou cansado.
    Gostavam, não gostavam? Mas tanta glória só está ao alcance dos clubes MUITO GRANDES, amigalhaços.
    Vocês são mesmo o Pátio das Cantigas. E da Choraminguice. E das nalgas, muitas nalgas, gorduchas, bambalhonas, nojentas.
    Ah, e domingo lá vão levar nas nalgas outra vez. Que vício, pá!

    ResponderEliminar
  8. Clap, clap, shadows... a tua cruzada continua. No mesmo tom, como sempre.
    Eu até dou de barato que não gsotes do Vieira, do Guerra e quejandos, mas porra, se és Benfiquista não achas que devias, pelo menos nesta semana, fazer posts de apoio e incentivo ao Benfica?
    Temos Champions, uma vitória, ou mesmo um empate, dão quase acesso ao bilhete dos oitavos (objetivo tão reclamado, ebem, por aqui); domingo há dérbi, e com a importância que tem no contexto atual, e tu que fazes... continuas a bater no Benfica, direta e/ou indiretamente.
    Reitero, clap, clap.
    Que estranha forma de amar... o Benfica.
    Saudações
    Zé dos nenucos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A semana ainda agora começa. E joga-se muito mais que o derby.

      Eliminar
    2. temos a Champions na Quarta-Feira e o Derby no Domingo certo??e que mais??

      Eliminar
    3. O que é que são "posts de apoio e incentivo ao Benfica"?
      Qual é o interesse de um post num blog cujo texto diz "Força Benfica!"? Que conteúdo tem isso? Em que é que isso informa quem quer que seja sobre alguma coisa?

      Que tirada mais triste.

      Eliminar
    4. Caro MS, compreendo que não saiba o que são "posts de apoio e incentivo ao Benfica"...
      Como bem diz não é o título que conta, mas antes o conteúdo. Ainda bem que compreendeu. A informação está no corpo do texto.
      Quanto às "tiradas tristes", cada um adjetiva como quer.
      E eu, não adjetivo a sua tirada.
      Saudaçoes Benfiquistas,
      Zé dos nenucos

      Eliminar
  9. Shadows, porque é que grande parte dos teus "artigos" e - em especial - comentários são tão nivelados por baixo?

    ResponderEliminar
  10. fora do campo o futebol é lixo.

    pedro guerra, vieira, burro de carvalho, peido da costa, comentadeiros, não sei quê serrão... que porcaria!

    ResponderEliminar
  11. Tivemos um fim de semana "À Benfica" com vitórias em tudo o que mexe, e ainda assim no fim do fim de semana há azo para criticas e levantamento de suspeitas sobre o Benfica pelos próprios Benfiquistas?

    Eu sou um critico de Vieira, como é mais do que sabido, agora há tempo para tudo e depois de um fim de semana destes devíamos era estar contentes pelos grande fim de semana desportivo do Benfica e não numa sistemática caça às Bruxas dentro do próprio Benfica.

    Acho que continuas a abrir o flanco desnecessariamente numa altura em que o Benfica esta a ser atacado de fora por todos os lados, não só pelos 2 principais rivais como pela CS, mas ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kafka, os verdadeiros ataques não vêm de fora. Ignorar isso é contribuir para que essa canalha tenha mais à vontade.

      Eliminar
  12. Meus caros Benfiquistas.
    Não nos armemos em Inácios.

    ResponderEliminar
  13. De facto náo compreendo este post. Ja nao basta os dragartos a tentarem abanar o barco, de que vale ajuda-los nessa missao, dividindo as nossas hostes?
    Neste momento, e o momento de remarmos todos juntos contra ventos e mares...

    JC

    ResponderEliminar
  14. O Sombras nao sejas inacio pa.

    ResponderEliminar
  15. Shadows, não sejas Inácio...

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  16. Shadows, subscrevo a maioria das tuas publicações e sou anti-vieira e restante corja que lá se instalou, mas hoje sou obrigado a concordar com a maioria. É uma semana importantíssima e temos que deixar estas questões para outra altura. Um abraço.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, a semana é muito importante. Mais do que se pensa.

      Eliminar
  17. Vou comprar uma camisola do Benfica com Pedro Guerra estampado. O único comentador que realmente defende o Benfica com sabedoria, e sobretudo factos. Não é qualquer um que o empanca. Muito bom.
    A ver se lhe dedicas uns posts Shadows, depois de semanas onde tens andado perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compra um petardo vibrator com o nome dele tambem e chama-lhe daddy

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking