O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O cérebro do resultado de ontem

. 61 comentários


Todos deram a cara ontem. 
Em primeiro lugar, o treinador Rui Vitória e depois até Rui Costa, vindo do mundo das prateleiras douradas.

Mas onde andou o responsável do futebol do Benfica? 
Onde andou o responsável pelas contratações do Benfica?

Muito ocupado com Joaquim Oliveira e...Pedro Proença. Mas com falta de tempo para vir dar a cara e proteger o seu treinador!

Para vir dar a cara pela estratégia que ESCOLHEU para um ano com novo treinador.

- Quem é que foi o responsável por o plantel ter andado a jogar às tantas da manhã durante tantos dias?!
- Quem é que foi responsável por tantas contratações que, com excepção do grego, são mais uma dose de falhanços?
- Quem é que anunciou que o plantel tinha 90% dos que foram bicampeões, quando afinal logo nos dias a seguir vende o Lima? Quando anda desde Maio a oferecer o Gaitan, com as consequências já evidentes no rendimento do jogador? Ou seja, juntando à lesão prolongada de Salvio, à saída de Maxi, quantos titulares da temporada passada? Pois é.

Se há alguém que insiste em minar o sucesso do Benfica, é Luis Filipe Vieira. 

Rui Vitória não errou ontem? Claro que errou. Meteu o cepo do Talisca que foi um homem a menos em campo e errou ao colocar o Jonas a jogar sozinho lá na frente. Mas quantos dias teve RV para preparar este jogo, à hora de Lisboa? Esquecem que ainda no princípio da semana passada a equipa estava a jogar às 4h da madrugada?

Mas afinal a equipa do super treinador não ía esmagar? Afinal de que valeu o tal domínio de jogo se precisaram de um golo mijado para vencer? E se o árbitro marca o penalty?

Experimentem sair do sofá e falem com ex-jogadores de Rui Vitória. Vejam lá que jogador é que diz que ele "é um gajo porreiro" ou mole. 

Querem um azeiteiro que nem a palavra "denegrir" consegue articular? Comprem uma Gamebox e mudem de clube. 

Foi esse mesmo azeiteiro que deu o último tricampeonato ao FC Porto, com esses treinadores colossais chamados Vilas Boas e Vitó Pereira. Foi o mesmo que perdeu uma meia final europeia com o...Braga. Foi o mesmo que precisou de rebentar na temporada passada logo em Dezembro com as competições europeias e com a Taça de Portugal para ganhar o campeonato, e porque o Lopatêgo foi incompetente pois teve no jogo da Luz um Benfica a jogar...à defesa.  

O cérebro desta derrota é Luis Filipe Vieira. Escondeu-se ontem no final do jogo. Não tinha o púlpito de uma Casa do Benfica para ler um discurso escrito para ele, porque falar com paixão e sem ler não é para ele. Como sempre nestes momentos, o grande estratega fugiu às responsabilidades.

Encerro este post com 2 sinais claros que a noite de ontem deixou para todos nós benfiquistas:

Sinal 1: A frase de Rui Vitória na conferência de imprensa: "Se fosse fácil se calhar não era para mim"(sobre o seu trabalho no Benfica). Pensam que o homem é mole ou parvo? Estão tão enganados!

Sinal 2: Jonas deu ontem um recado forte para os chorões que passaram a noite lavados em lágrimas a olhar para a fotografia de JJ. Jonas foi atrás de Jorge Jesus já na zona dos autocarros e gritou: "Tem respeito pelos jogadores do Benfica!"

Parece que não é só Jorge Jesus que não respeita os jogadores do Benfica. Há adeptos que preferem idolatrar essa falta de respeito. Ah! E lá caiu o mito de que os jogadores se davam bem com Jorge Jesus.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Bom dia.Tenho 39 anos,sou benfiquista,nao te conheço de lado nenhum Shadows,vais ser criticado por muitos pelo post,mas com a experiencia de vida e nao so que tenho,apenas quero dizer isto do ja citado post: Magnifico,cheio de verdades nuas e cruas,e para os doutores que te vierem acusar de algo,cresçam e aprendam a nao ser ceguinhos. Paulo Marques. Parabens Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Paulo, concordar ou discordar é o normal. Mas há quem não o consiga fazer sem olhar para o cenário completo. Preferem um bode expiatório entre o elo mais fraco. Abraço Paulo.

      Eliminar
    2. Tem muitas verdades, mas omitiu uma verdade ali no meio, que foi a verdade de um golo limpo ter sido invalidado

      Eliminar
    3. Tal como o treinador do teu clube se esqueceu de referir o penálti limpinho ... !!!

      Eliminar
  2. RV é um treinador curto para o Benfica. Ele não sabe, não consegue, por a equipa a jogar como um grande. Não vamos desculpar tudo com as viagens e os jogadores que agora faltam. Ele podia ter 11 jogadores acabados de chegar do CNS e ter apresentado uma ideia de jogo com qualidade (ainda que mal executada) e isso não aconteceu. Terrível a forma de defender e terrível a forma de atacar.

    Desvalorizas o Vitor Pereira para desvalorizares também o JJ. Estás errado, o VP, apesar de não ter boa imprensa é um grande treinador, como o é JJ. O campeonato do AVB foi perdido para uma equipa onde estava o mesmo VP e um 11, principalmente, superior ao do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que eu digo desde que o RV assinou, o problema aqui é que a maioria não viu o Guimarães jogar com RV (apenas devem ter visto 2 jogos contra o Benfica), e então olham para o RV vêm que ele já venceu uma Taça Portugal e pensam que ele é bom, quando ele é um treinador banal...o Guimarães não tinha uma ideia de jogo, era péssimo em processo ofensivo, nada de nada

      E a ideia de jogo e qualidade dos processos nada tem a ver com a qualidade dos jogadores...o que vai acontecer é os jogadores piores executarem mal essa ideia, mas a ideia essa tem de estar lá, e como RV nunca esteve lá mesmo no tempo do Guimarães...

      É tão evidente que o RV é um treinador mediocre, ou treinador de equipa pequena, como preferirem se quiserem um termo mais soft

      Eliminar
    2. 2 de Outubro de 2011.
      Guimaraes - Sporting...Capel faz 0-1 aos 8m.....Rinaudo é expulso aos 20m
      O Guimaraes passou 70m a chutar pontapé para a frente sem nenhuma ideia de posse... contra 10!
      Desde esse dia que falo mal do Rui Vitória....era preferivel o Paulo Fonseca ou o Marco Silva....
      Será que ninguém via os jogos do Guimaraes.....aquele futebol de muito esforço...muito pontapé para a frente e fé em Deus.....
      Jesus estava acabado no Benfica mas... até o Pedro Emanuel é melhor....

      Eliminar
    3. Caros, nem mais.

      Teria preferido o Paulo Sousa ou o Vitor Pereira apesar de, seguramente, não ser fácil para a maioria dos adeptos aceitá-los - um pela traição há 20 anos atrás e outro por ser muito ligado ao Porto. Em Portugal, Paulo Fonseca - acho que vale mais do que mostrou no Porto - e até o Marco Silva, se conseguisse voltar a mostrar o que aplicou no Estoril, seria boa escolha.

      Eliminar
    4. Não é correcto dizer que R. Vitória é "um treinador curto para o Benfica" (sic.). E não é correcto porque R. Vitória... não é treinador! Pura e simplesmente, isso!
      É honesto, boa pessoa, tem formação, mas "não vê um boi de bola"! A prova é o futebol que o Guimarães jogou nas últimas duas épocas: bola pré frente e fé em Deus, com exibições muito desconchavadas e resultados altamente irregulares, e confrangedoramente encolhido com equipas capazes de jogar à bola!
      Em suma: uma miséria, que só LFV e SAD não conseguiram (ou não quiseram?...) ver.
      E, mesmo que venham a surgir reforços de peso para a equipa, não vamos fazer nada de positivo, porque o reforço que mais falta faz é, precisamente, um treinador!

      Eliminar
  3. Eu acho é que ate tu andas baralhado?

    Entao mas agora ja nao queres perolas do Seixal?

    Agora exiges o mesmo investimento com rui vitoria?!

    Entao mas tu nao criticavas o investimento com Jesus, que era demasiado e que o Benfica nao podia suportar?

    Entao afinal mudamos para que? Para ficar tudo na mesma e so sair o treinador de quem nao gostavas?!

    E porquê entao?! Porque acreditas que este fara melhor que o anterior com as mesmas armas?!

    Este vai ganhar quanto? 4 em 6? Ou é pouco?! 6 em 6?!

    Va diz la que é para sabermos bem a que lugar colocas a fasquia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê lá onde escrevi isso que dizes. Aliás, ainda na semana passada deixei claro o que penso.

      Em vez de 40M num camião de jogadores, gasta menos e compra 4 ou 5 de qualidade já demonstrada.
      Em vez de comprares uma tonelada de jogadores inúteis como já foi feito esta temporada, compra menos.
      E a formação? Viste quem jogou a defesa direito?

      Eu vi no Sporting o mesmo JJ. Muita parra mas pouca uva. Foi preciso um golo às tabelas.

      RV merece ter tempo. E jogadores. Na temporada passada o onze chegou para o campeonato. Só. Foi preciso abdicar das competicoes europeias e da taça de Portugal.
      Agora do onze base tira o Luisao, o Máxi,o Salvio e o Lima. Vens agora exigir o quê ao RV?!?!

      Eliminar
    2. O ano passado só foi suficiente, porque o treinador do Porto foi mais incompetente.
      Nos jogos com o Paços Ferreira e com o Rio Ave Jorge Jesus deu prova cabal de falta de competência técnica...
      Valeu-nos o Lopetegui...

      Eliminar
    3. O ano passado só foi suficiente, porque o treinador do Porto foi mais incompetente.
      Nos jogos com o Paços Ferreira e com o Rio Ave Jorge Jesus deu prova cabal de falta de competência técnica...
      Valeu-nos o Lopetegui...

      Eliminar
  4. Cérebro é o que parece que te continua a faltar. Assim como dignidade.
    Costumo vir cá e quando vejo um texto teu, passo-o à frente, porque tenho mais do que fazer. Mas este é demasiado estúpido.

    "Quem é que foi o responsável por o plantel ter andado a jogar às tantas da manhã durante tantos dias?!"
    Ou és burro, ou estás a fazer de conta. Sabes o que são fusos horários? E que não são controlados pelo Benfica? E que o Benfica nos USA não jogou às tantas da manhã mas durante a tarde?

    "Quem é que foi responsável por tantas contratações que, com excepção do grego, são mais uma dose de falhanços?"
    Aí está a desgraçada da profecia. O Benfica fez (para já) 3 contratações que ainda te vão fazer engolir estas palavras. Mas para já, que viste o Taarabt a fazer 1 remate, o Carcela a fazer meio jogo, e o Mitroglou a fazer... nada, já dizes que tirando o Grego o resto é tudo merda. Mas atenção, tirando o Grego! Que fez 10 minutos e marcou 20 golos já pelo Benfica! Esses critérios de avaliação são tão merdosos quanto o teu conhecimento de futebol.

    E tem muitas mais asneiras neste texto, mas irrita-me profundamente como é que continuas na tua senda de tentar passar a imagem que Rui Costa é um boneco e que está numa prateleira. Mas tu fazes puto de ideia do que se passa no Sport Lisboa e Benfica?! Já alguma vez falaste pessoalmente com o Rui Costa e ele disse-te que se sente numa prateleira ou que está lá a mais? Que puta de mania que tu tens de encarares aquilo que tu pensas como verdades inegáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa estar... Se o Benfica tivesse ganho o shadows escrevia o mesmo ou quase... Porque quando o Benfica ganhar como ganhou nos últimos anos não o vais ver a elogiar o LFV...

      Eliminar
  5. Agora, como já não há chiclas, sobram pneus... para queimar.

    No fundo, tem razão: quem é o responsável pelo Sport Guimarães e Benfica?

    Depois de substituir o chiclas por um chouriço, é substituir o pneus por... ?

    ResponderEliminar
  6. Uma única palavra de RUI VITÓRIA diz tudo o que se passou ontem no jogo: RECEIO que na boca de RUI VITÓRIA, soou a MEDO; uma palavra, nem em forma de atitude que nunca vi JJ utilizar no seu pobre léxico em seis anos ao serviço do Benfica.
    O que ninguém pode desmentir é que o Benfica actual, com mais ou menos saídas tem muito melhor plantel e jogadores que o Sporting.
    O que ninguém pode desmentir é que o Sporting, tem além de um treinador novo e com novas ideias, um plantel muito mais alterado que o do Benfica, tendo em conta a época passada.
    O que ninguém pode desmentir é que o Sporting ao contrário do Benfica, já tem uma ideia e filosofia de jogo bem definidas... ou melhor ao contrário do Benfica de RUI VITÓRIA que nem ideia, nem filosofia de jogo.
    E se o presidente do Benfica tem alguma responsabilidade em tudo o que se está a passar é só uma... a escolha de RUI VITÓRIA para substituir JJ; Já que a realidade dos últimos anos desportivos do Benfica demonstram que o clube vence e domina claramente em quase todas as modalidades e escalões, incluindo o futebol... logo o problema não está no presidente, mas sim no treinador escolhido.
    Para se ser Campeão, não basta dizer que se quer ser campeão, mas sim ter o espírito de campeão... e quem tem tem RECEIO, compra um cão, mas nunca será um CAMPEÃO:

    SCA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se diz asneirada... O JJ contra o FCP o ano passado teve receio (casa e fora) ganhou com chouriço fora e empatou em casa quando era jogar para ganhar, contra o SCP, empatou dois jogos, no jogo fora jogou com fraldas... outra vez o chouriço no último lance do jogo para o empatar. Aliás contra o FCP o cheiro a trampa notava-se à distância... depois de ter sido aviado com 5 no dragão no ano do AVB.

      Eliminar
  7. Veremos então quantos troféus ganhará RV no SLB. Eu aposto 0.
    Nem MS nem RV tem estofo para o maior clube português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia Vento Lusitano eu tenho lido todos os teus comentarios , e sinceramente apesar nao estar sempre de acordo contigo principalmente em relaçao ao LFV mas a vida é mesmo assim e há que respeitar as opiniões de cada um , mas aqui eu acho que o unico treinador capaz de dar cabo do Sporting de JJ é o MS (se MS para ti significar Marco Silva) porquê ? porque vai ler o que eu escrevi no ultimo post do Redmoon o 3º erro do Milénio. Grande abraço e ao contrario de muitos que acham que não é do Benfica e que so anda aqui a deitar odio , eu nao penso assim , e sei que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira

      Eliminar
  8. Existiu um claro erro de estrategia, ponto! Custa muito admitir isso? Ninguem disse que o Vitoria é frouxo...simplesmente ainda não colocou a equipa a mostrar nada. Vamos dar tempo para que mostre. Agora, que o benfica estva bem e ganhava com o JJ ninguem pode negar.....é uma besta? é uma grande besta....mas colocou o benfica a jogar bonito e a ganhar...se estava bem, n se mexia....mas o LFV quis provar que era a estrutura que ganhava e mandou o JJ embora, agora tem de arcar com as responsabilidades....vamos ver como corre...

    ResponderEliminar
  9. Para se ser CAMPEÃO não basta dizer que se quer ser, mas mostrar que se tem espírito de CAMPEÃO... e um CAMPEÃO nunca pronuncia nem que seja muito baixinho a palavra MEDO, mesmo que esta esteja embrulhada no papel de RECEIO.... em seis anos de Benfica nunca ouvi o JJ no seu pobre léxico pronunciar tal palavra em relação á sua equipa e jogadores.

    ResponderEliminar
  10. O que ninguém pode desmentir é que mesmo agora o Benfica, sem Sálvio, Maxi, Luisão e Lima, continua a ter uma base mais sólida para trabalhar que o Sporting, tem mais e melhores jogadores e se alguém está a construir uma equipa totalmente nova é o Sporting. Também é indesmentível que o Sporting de JJ ao contrário do Benfica de RUI VITÓRIA, tem já bem definida uma ideia de jogo, que sabe o que quer e para onde vai.

    ResponderEliminar
  11. Meus caros, eu apenas vou postar o que disse o pedro candeias na edição do Expresso curto. Está lá tudo, o que ele disse é todo um "programa" sobre a realidade do SLBenfica atual e que ontem deu para constatar:
    "É sempre melhor ter uma boa ideia, mas há coisas piores do que ter uma má ideia e uma delas é não ter uma ideia do que se quer para a vida. É um bocadinho como o Benfica, que não sabe para onde se voltar, se para dentro, se para fora,se para a formação, se para o mercado, se joga com um ou dois avançados e dois ou três médios - e se deve ou não responder à letra a Jorge Jesus quando este diz que levou a fórmula secreta do sucesso com ele para o Sporting.

    O resultado de ontem na Supertaça explica-se com números que chegam de fonte oficial, a FPF: o Sporting teve 38 ataques, 16 pela direita, 16 pela esquerda e o resto pelo meio; o Benfica teve 18 ataques, 11 à direita, dois ao centro e 5 à esquerda. Foi um jogo desequilibrado, que o Benfica perdeu porque chegou com medo, na versão de J.J, ou arrancou receoso, nas palavras de Rui Vitória. Vai tudo dar ao mesmo e Jesus conseguiu o que queria com a conversa do cérebro: entrar na cabeça de Vitória e lá implantar a semente da dúvida para colher os frutos na relva do Algarve".
    Ou muito me engano (e era isso que eu queria - estar enganado sobre esta realidade...) ou vamos voltar aos Camachos, Fernandos Santos, Koemans, Quiques, etc., isto é, muita parra pouca uva e a "sofrer" por uma Quimera!!

    ResponderEliminar
  12. Olha la ó Shadows nao es tu que vais me dar liçoes de Benfiquismo porque nao admito a ninguem que meta em causa o meu Benfiquismo se tas triste com LFV posso te dizer o mesmo e vai comprar a gamebox , o efeito é o mesmo o que eu vejo é a incoerencia do discurso e a qualidade do futebol , mesmo todos rotos devia haver rotinas , devia haver jogadas , tu falas mas nao acertas uma , se o LFV tem erros claro que tem , e um deles foi mandar embora um treinador que é de TOP para contratar esta espécie de treinador que tem discursos de ''Entrámos um bocadinho Ansiosos e com Receio'' WTF??? ? ou dizer que sabia que o Mitroglou nao era em 2 treinos que ia mudar alguma coisa.. WTF?? ?Entao pq o meteu? e nao meteu por exemplo o Pizzi na frente com o Jonas ou o Jonathan? mas isso é o LFV? Ou a precisr de ganhar o Jogo e sabendo que Samaris da muito maior profundidade e NAO tinha AMARELO e tirar o Samaris e deixar o Fejsa sozinho no meio campo ja com amarelo onde ja nao podia controlar o meio campo com a mesma intensidade devido a estar condicionado? mas isto é o que? isto é pensamentos de um treinador e nao tem nada a ver com Digressoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou nada fã do shadows mas quem é que contratou o RV? Quem planeou uma pré época típica para uma equipa de rotação com um treinador e equipa em mutação? Quem é que continua a vender a ilusão do tri com uma equipa de juniores? Será uma questão de fé, falta de tomates para assumir a realidade ou pura burrice? Quem é que acredita que consegue comprar reforços já no início da época para um treinador recém chegado a uma equipa delapidada e que mesmo assim ganha a época? O sheik do Man City talvez, mas esse tem guita e mesmo assim demorou. Que solução é que vês para esta situação? Manter RV? Despedir RV? Quem será o responsável por essa decisão? E voltamos ao princípio: quem...
      Na minha humilde opinião, agora é tarde para se fazerem remendos e alimentar grandes sonhos, mas claro, tenho o luxo de ter fé (sou adepto e não presidente) e o melhor que temos a fazer é curtir a onda, rezar pra não levarmos cabazadas e evitar achincalhar a equipa e uns aos outros. Quanto à direcção, são pagos pra nos ouvir também nos maus momentos e cada benfiquista é livre de se exprimir onde e quando lhe apetecer. Até breve

      Eliminar
  13. EXCELENTE POST!!!

    Há um cérebro do descalabro e da destruição de uma equipa ganhadora:LFV!!!!Perdemos....desapareceu!!!Nada de novo...

    Demita-se!!!!!acabou o reinado do REI SOL no SLB!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Querer desculpabilizar RUI VITÓRIA de tudo de mau que se está a passar no actual Benfica é o mesmo que querer imputar a qualidade de jogo actual do Sporting a Bruno de Carvalho.
    A única responsabilidade de LFV que eu vejo para o actual momento do Benfica é na escolha do actual treinador e em relação a Bruno de Carvalho é igual.
    É que é bom não esquecer que o Benfica nestes últimos anos em termos desportivos tem dominado em quase todas as modalidades e escalões em que participa; tudo porque tem dado as melhores condições aos respectivos treinadores para alcançar o sucesso, como aconteceu com JJ e acontece actualmente com RUI VITÓRIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sorte das modalidades é que o LFV não se intromete nas contratações etc porque senão...

      Eliminar
    2. isto roça o rídiculo.
      Se se perde é culpa do LFVe se se ganha é porque este não meteu a colher..
      Epá tenham tino e racionalidade. Eu bem sei que é futebol e nos deixa irracionais, mas irracionalidade ainda é diferente de estupidez gratuita.

      Eliminar
  15. Se analisarmos os actuais planteis de Benfica e Sporting e comparar-mos os jogadores um a um, posição por posição, podemos constatar que o Benfica tem muitos e melhores jogadores que o Sporting... a diferença está no treinador. Veja-se o que tem rendido jogadores como Jardel, Samaris, Fejsta e Jonas por exemplo nas mãos de JJ e nas mãos de RUI VITÓRIA.
    No actual Benfica de RUI VITÓRIA, jogadores como CR7 ou Messi, pouco ou nada acrescentariam ao modelo e filosofia de jogo implementados, ou melhor inexistentes de RUI VITÓRIA.

    ResponderEliminar
  16. Primeiro:
    JJ não deveria ter saído. E sim, há muitos que acham que não presta. Questões de carácter à parte, o homem como treinador é muito bom. Não ver isso é, de certa forma, grave, visto que normalmente vem de gente que afirma perceber de futebol..

    Segundo:
    Não se morre por ter saído, embora tenha sido um erro.
    Saiu, saiu.
    Venha outro.
    Mas bom.

    Terceiro:
    O problema está em ter uma direcção (leia-se Vieira) que julga que a 'estrutura' chega e que qualquer azelha serve para ser campeão

    Quarto:
    Contratou-se um azelha.

    Quinto:
    Não digo que não seja competente, mas não é suficiente para uma equipa que aspira a vencer títulos. O seu futebol sempre foi isto, inclusivamente no Guimarães onde fez - reconheço que sim - um bom trabalho.
    O problema é que muitos dos que falam nunca se deram ao trabalho de ver um jogo de futebol com olhos de ver, ou seja, deixando de lado os 442, os 433 e os jogadores. A organização colectiva das equipas do RV sempre foi isto.
    Podia ser apenas uma questão de no passado não ter tido acesso a talento na sua equipa. Eu sempre achei que não era SÓ isso.
    Infelizmente não me enganei.

    Sexto:
    Falta de querer?
    Como li ontem, se o problema fosse falta de querer, selecções como as Honduras eram campeãs do mundo.
    Não! O problema não é de atitude, de querer, de raça. Isso são atributos importantes mas não são esses que fazem uma equipa grande ser vencedora.
    Qualidade individual e, pasmem-se, qualidade colectiva (processos defensivos e ofensivos de excelência). O Benfica não tem nem uma nem outra em doses suficientes.
    Mas desengane-se quem acha que umas contratações isto vai lá.
    Não vai.

    Sétimo:
    Quando se tem aquele que é, de longe, o melhor treinador a trabalhar no país e se o manda embora - ainda que à última hora, sabendo-se para onde iria, se tentasse ficar com ele - não se é merecedor de qualquer tipo de desculpa.
    Bando de loucos e irresponsáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém com quem partilho da opinião! Tudo dito!

      Eliminar
    2. João

      Subscrevo o teu comentário palavra por palavra, a 200% não altero uma virgula sequer..simplesmente NA MOUCHE

      Eliminar
    3. Finalmente alguém que fala de FUTEBOL e não de vieiras, de contratações ou outras merdas...!

      Não existe ideia de jogo, não existe modelo de jogo, os processos são horríveis e o que mais me choca é haver um senhor chamado Rui Costa que, efectivamente pensa no futebol e sabe do assunto e permitiu (talvez não mas também não é ele que manda) a entrada do Rui Vitória voltando nós ao tempo dos Fernandos Santos, dos Quique Flores...

      Agora gente aqui a falar da coragem do Rui Vitória de meter putos e não sei quê, das contratações que são precisas, do lateral esquerdo que é preciso, oh pá... Ainda ninguém percebeu que se fosse só jogar FM qualquer um de nós era treinador? Claro que qualidades individuais são muito importantes mas a equipa do Benfica não tem uma ideia de jogo, os processos ofensivos e defensivos são simplesmente horríveis e de equipa pequena...

      Os iluminados que falam dos campeonatos que o Jesus perdeu já atentaram nas individualidades do Porto desses anos face às do Benfica? Enquanto se continuar a avaliar um treinador só pelo que ele ganha e pelo resultado final e não pelos processos e estilo de jogo da equipa vamos ter tempos difíceis...

      Eliminar
    4. Clap clap clap.
      Quem fala assim não é gago.

      Eliminar
  17. Que exagero! Ninguém fala da coragem de rui vitória em meter Semedo de início ? E de dar minutos a Goncalo Guedes? E de termos um novo central de grande nível que é Lisandro ? Não se esqueçam que o Sporting tem jogos chave para a champions nas próximas semanas. o Benfica tem que ter a equipa em grande em setembro. Estava sim muito preparada fisicamente a equipa do Sporting. Não vi o descalabro tactico do Benfica que vocês falam. Vi foi talisca a valer Zero ontem ( que se passa com este gajo?) e faltou Salvio ! Com os jogadores que faltam vir até ao final de Agosto o cenário vai ser melhor no campeonato. Quanto a vieira existem eleições para o ano, p tempo de o julgar chegará ! Temos é que estar agora unidos !

    ResponderEliminar
  18. Quando se ganhava o mérito era dos adeptos.. Não havia mérito de lfv nem de jj. Qualquer treinadores ganhava e ainda fazia brilharetes lá fora com a formação. Agora já é culpa da mesma direcção que ganhou o bicampeonato... Ja um treinador que só fim de mês e meio põe uma equipa que foi campeã a jogar aquilo? Esse não tem culpa de nada. E não é de uma ou outra opção... É de os jogadores não saberem o que fazer a bola. Em muitos anos vi um gr aos 40' vir bater um livre ao meio campo... E lá vai ela.
    Onde anda aquele argumento que listava os títulos nas modalidades para desvalorizar o trabalho do treinador anterior?
    O erro foi deixar sair jj... E contratar este rv. Esse já está feito! Críticas as contratações feitas pela direcção ao mesmo tempo que críticas não terem sido feitas mais.
    Tem vergonha de falar do jogo? Golo mijado... Nos nem com a bola controlada chegamos ao meio campo deles. Penalti? E o golo anulado a eles? Onde anda a tua seriedade e desportivismo?
    Ainda insistes em falar do que o meu clube obteve com jj ao leme? Benfiquinha volta... Estás perdoado!
    Tal como eu nas 1as vezes que te li alguns até podem simpatizar com o que tu dizes... A longo prazo quanto mais escreves mais te enterras!

    ResponderEliminar
  19. Como portista,não me devo meter em seara alheia.. como desportista, apoio e subscrevo o texto do Shadows.

    Então aquela de ler discursos escritos por outros nas Casas do Benfica está de mais, demais!!

    E, já agora deixem-me meter a colher.. a verdade é que RV errou ao morder, abocanhar o isco que JJ lhe atirou. Quis mudar a equipa e lerpou.

    A verdade é que se ele tivesse entrado em campo com Eliseu, André Almeida e Pizzi.. teria mais probabilidades, mais hipóteses de poder ganhar o jogo. Quis mostrar que sabe mexer e mexeu mal.

    Mas, não se preocupem.. em Junho de 2016 ou mesmo já em Janeiro, Marco Silva virá para o SLB.

    ResponderEliminar
  20. E raro concordar contigo mas hoje e um desses dias.

    ResponderEliminar
  21. Nao gosto de ouvir tantas criticas a RV. é injusto. em jogos contra equipas grandes ou razoaveis na epoca passada, o Benfica levou sempre um banho de bola (exeçao o 0-0 conta os corruptos na Luz). Na Champions, no dragao (apesar do resultado favoravel) - nao esqueçem q os corruptos desperdiçaram nada menos de 5 opportunidades clarissimas de golo feito. Até em casa contra o Braga levamos no lombo. O problema agora entao nao é o RV; é o plantel.
    O Talisca deve ser um jogador que treina muito mas muito bem. Quantas vezes é q ficamos supreendidos com a titularidade dele no ano passado e agora tb. Para os treinadores confiarem assim nele é q ele treina muito bem, mas depois tem jogos fraquitos.
    O RV esta fazer um grande trabalho. A equipa defende muito muito bem. Ele tem culhoes em apostar em Nelson Semedo. Imagina o q essa titularidade e confiança representam para o puto. Podem crer que o Semedo vai ser um grande jogador. Precisamos melhorar em manter mais posse e ligar ao ataque; mas isso só com trabalho e tempo.
    Ainda vao chegar reforços de peso. Mas por favor deixem o nosso treinador ter a tranquilidade e respeito que ele merece para fazer o seu trabalho.
    Os lagartos nao estao mto fortes. E os corruptos perderam os seus 5 melhores jogadores -- e nao sao tao bons como na epoca anterior. Entao temos grandes hipoteses de ganhar o tri. Mas temos que ser unidos em prol do treinador e da equipa. Vamos encher a Luz contra o Estoril. Benfica até morrer !

    ResponderEliminar
  22. Daqui a uns tempos vamos confirmar ou não se a "troca" de paradigma de estratégico entre os dois maiores clubes de Portugal; foi positivo para quem, pelo menos em termos desportivos.
    O Benfica para já aposta mais (mesmo que muito pouco) na sua formação e o Sporting passou apostar mais, muito mais em jogadores feitos e menos na sua formação e o 1 º titulo da época caiu para os lados do Sporting.

    ResponderEliminar
  23. As minhas renitências quanto ao trabalho do RV são apenas por se gostar dele neste blogue, isso não costuma ser bom sinal...

    ResponderEliminar
  24. O Aldrabão não se escondeu. Estava com "problemas de saúde"... até reiniciar a propaganda noutra casa do Benfica. Mas qual é a surpresa? Alguma vez o viste a dar a cara nos momentos maus? Mal sabe ler os textos que lhe escrevem, que iria fazer?

    As pessoas que me critiquem agora quando disse que R.Vitória foi um erro claro. Alguém viu mais que 2 passes seguidos, fio de jogo, atitude, raça? Deixem sair o Gaitan e o Jonas e vamos ver onde isto vai parar. Esquecem-se que somos o Benfica e não um Paços de Ferreira ou um Vitória, com o devido respeito a estes dois clubes.

    A ninhada ratos de esgoto devem estar felicíssimos com a exibição da empresa do Aldrabão.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  25. Ps: Uma nota de destaque para os "catedráticos" e "iluminados" pela argumentação que, treinar nas condições em que se fez a pré-época, lhes dariam mais força e melhorariam os índices físicos. Não é ó peixelheira?

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A... Você é um bocado incoerente? Então é o treinador que não presta ou da pré época? Se a pré época fosse cá tinha a certeza que ganhávamos? E se a pré época vou tão impactante porque entrou direto um jogador que nem pré época fez?
      O seu problema é tentar culpar quem não tem culpa. Acha que com o Messi o rv punha a equipa a jogar mais? Acha isso? Se acha que o que falta são jogadores não culpe o treinador... Se acha que o treinador estragou tudo o que a EQUIPA tinha de bom deixe lá cair a conversa de criticar a estrutura, porque quando ganhou também não lhe atribuía mérito.

      Eliminar
    2. Nuno Martins, ambas as coisas. Treinador que não percebe patavina de futebol, e olha que o acompanhei bem nos tempos do Vitória. Época amadoramente planeada. Sempre disse isso e me mostrei contra a saída de JJ. Onde é que está a incoerência? Obviamente, o "rei sol", mais uma vez, não assumirá os seus erros de gestão.

      A.Martins

      Eliminar
  26. Concodo contigo...

    Como diz aqui um user. ISSO ! ! !

    Bando de amélias calimeros...Querem transformar o SLB nos Chorões...

    PELO BENFICA...nada de choros perdemos um jogo. JJ é só 1 bom treinador...Não façam dele mais do que ele é....

    Eu acredito no RUI VITÓRIA...Tenha ele tempo para trabalhar as suas ideias acredito que nos vai dar um SLB vencedor.

    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente! É mesmo de acreditar em alguém que mete um jogador em campo com 2 treinos de Benfica. Revela logo toda a sua sapiência. R.Vitória pode ser simpático, mas não tem estofo para estas andanças. No banco até suava, com o outro a trocar ideias através de um intercomunicador. De rir. O que vale é que já conhece bem o seu anterior clube e poderemos ter vantagem na luta pela 3º/4º lugar.

      É com cada um...

      A.Martins

      Eliminar
  27. Qual a razão para se mudar quando se ganha e se pode começar a construir uma hegemonia nacional? Qual a razao de se aliar aos rivais? Qual a razao de ceder nos direitos televisivos quando se sabe que são o ganha pão dos rivais? Porque razao algum dirigente do benfica acederia a tudo isto? O Pinto da costa a muito tempo que queria ver o Jesus fora do Benfica, conseguiu isso atraves do LFV....todas estas coisas sao muito estranhas....não se faz nada?!

    ResponderEliminar
  28. BOA TARDE...as ilaçoes que eu tirei desta derrota foi : as palavras de RUI COSTA...gostei...começa a aparecer..e espero que chegue a presidente rapido.....quanto ao jogo..axo que o RV viu que existem jogadores que nao teem capacidade para serem titulares...gostei do RUBEM SEMEDO va la que nao foi despachado...nota final ;foi com (NOJO) que ouvi o joao gobern a dizer o piorio do olan jonh...que para mim ate nao jogou tao mal.....nao falou no pizzi que .ao que parece custou muitos milhoes ao atle.de madri.como de costume. jogador fraco...silvio ..e de rir...pior e impossivel ....quanto ao golo que sofremos ..mesmo a bola batendo num jogador entrou pelo meio da baliza..FRANGALHAO...e mais nao digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como um rv consegue transformar o jc num mau gr... É preciso reforços para a baliza agora tb... Coitado do rv que é tão bom que ninguém lhe serve.

      Eliminar
  29. Dizem que precisamos de um Lateral esquerdo (ou será defesa esquerdo!) e temos este rapaz que está danadinho para vir para o "Benfas": Raphael Guerreiro. Dizem em Madrid que rejeitou uma oferta do Atletico de Madrid para substituir o Siqueira que vai para a Juventus e para fazer concorrência ao Filipe Luís!! Dizia o moço em entrevist ao Mais Futebol que "«Jogar no Benfica deixaria-me feliz. Mas o sonho é jogar no Real Madrid. Quando se é jogador de futebol, não se pode ficar indiferente à história desse clube». Em relação à admiração pelo Benfica, Raphael Guerreiro explica que vem de criança: «O meu pai é adepto do Benfica e eu também. Um dos meus irmãos é do Sporting e o outro do FC Porto.»
    Do que é que estão à espera aqueles "inertes" que comandam a tal "estrutura"!?

    ResponderEliminar
  30. Ja não percebo nada desta porra. Então o nosso novo treinador é um fraquinho a quem não se pode dizer nada ?

    Qual é o problema em eu ou outro benfiquista criticar quem deve meter (ainda espero) o meu Benfica a ganhar ?

    Vocês passaram anos a fazer igual e pior ao JJ e vê la se não ganhou. Mas tadinho do Vitoria, nem a ideia de jogo se pode perguntar sem que Os Vitorianos se sintam ofendidos.
    Cadé o gosto do teu remédio ?

    Agora és Sport Lisboa e Vitoria ?

    Pensam defender o treinador, mas estão a fazer passa-lo por fraquinho e sem ombros para a tarefa. Pelo menos nisso acertaram.

    ResponderEliminar
  31. Não percebo o porque deste drama todo nesta altura.. é normal que o Benfica ainda não pratique o melhor futebol por esta altura, afinal de contas foram 6 anos com um treinador e agora tem que se aplicar novas rotinas de jogo, anormal era que o Benfica ontem já fizesse um jogo estupendo e encosta-se o adversário às cordas, do lado adversário há mais de 2 épocas seguidas que troca de treinador por isso, é lógico, que seja mais fácil colocar novas ideias pois as mesmas não estão tão vincadas, e para além disso o Sporting ontem também não fez um jogo nada de especial limitou-se a ter a sorte do jogo, o ano passado quando fomos a Alvalade essa sorte recaiu para o nosso lado.. e para além disso mesmo com os Jesus nunca fizemos muito boa figura no inicio das épocas, aliás até perdemos uma super taça para o Porto 0-2 e o ano passado ganhamos sim, mas com um jogo miserável ganhando em penaltis contra o Rio ave, aliás com o Jesus quantas vezes não perdemos mesmo o primeiro jogo do campeonato? Por isso não sei qual a drama todo neste momento.. é preciso dar tempo a Rui Vitória!!!! Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  32. Engraçado. A "estrutura" funcionou durante a permanência de JJ. Agora que não se ganharam um punhado de jogos de pré-época e porque se perdeu uma Final com 1 golo fortuito, a estrutura já não presta...

    ResponderEliminar
  33. "Most people don't believe something can happen until it already has. That's not stupidity or weakness, that's just human nature."

    ResponderEliminar
  34. Caros, no dia em que o Jesus saiu do Benfica a minha reação foi a de frustração. Não por este ter saida mas por saber que para o Benfica viria Rui Vitória. Por muito que se queira apoiar por muito que se pretendam arranjar desculpas a verdade é que existem os bons e os maus treinadores e a verdade é que o RV é um mau treinador. É um treinador com um futebol defensivo e nem com o melhor plantel do mundo seria campeão.

    Para validar o que vos digo voltem ao jogo ponham a imagem no minuto 70 e vão ver o Benfica a perder por 2-0 com 2 linhas de 4 homens atrás da linha do Sporting. A primeira linha estava dentro da area do Benfica a segunda logo a saida da area, existiam 2 homens em cima da linha do meio campo e o espaço entre eles eram 30 metros.

    E o Sporting a trocar a bola a seu belo prazer.

    A nivel ofensivo quantas vezes vimos o Benfica a atacar sem ter ninguem na area...

    Para isto não há desculpas, é o trabalho que está a ser realizado.É o treinador que temos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking