O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de agosto de 2015

Benfica 0 - Sporting 1.

. 58 comentários

O que falhou?

A táctica? A escolha da equipa? A atitude?

O que me parece claro é o que tenho escrito : falta um criativo que seja um patrão no meio campo, falta um extremo, falta um defesa esquerdo e um central de qualidade.

Não percebi a aposta no Talisca e gostei do puto Semedo.
O Fejsa é fundamental.

Rui Vitória tem que serenar as ideias e ser mais prático.
A época é longa e nada está perdido.

O presidente em vez de andar nos croquetes com Joaquim Oliveira que cumpra o que prometeu a Rui Vitória!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. PRECISAMOS ANTES DE MAIS DE UM TREINADOR!

    Deves estar super feliz!

    Parabéns!

    PS - Vitória nem com Messi e Ronaldo ganhava o que quer que fosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ter lido um comentário teu quando perdemos 3 campeonatos seguidos para o FCP.

      Eliminar
    2. Grande argumento Shadows! O teu odio ao JJ tolhe-te o discernimento. Se achas que perdemos hoje por causas das individualidades vais ter estudar mais e perceber que o futebol é um jogo colectivo, que o treino é importante e que convém ter uma ideia de jogo e não apenas escolher 11 para jogar. Os tais jogadores que faltam no plantel, não fizeram falta o ano passado?

      Eliminar
    3. E o que fizemos assim de tao especial o ano passado? Jj no Benfica perdeu mais do q ganhou. Nao venham com tretas saiu o lima o maxi salvio lesionado... Chega?? Luisao tambem enfim. Nada disso conta?? André

      Eliminar
    4. E o que fizemos assim de tao especial o ano passado? Jj no Benfica perdeu mais do q ganhou. Nao venham com tretas saiu o lima o maxi salvio lesionado... Chega?? Luisao tambem enfim. Nada disso conta?? André

      Eliminar
    5. Só ganhamos tudo menos a taça. Só não perdemos os jogos grandes. Nad de especial... Até é tão normal que já não fazíamos a 30 anos.

      Eliminar
    6. Entao tambem ganhamos a champions. É isso? Temos de ver bem as coisas faltaram para hj os melhores do ano passado. Jj nao e nemhum deus se fosse nao estava onde esta. Mas eu tambem nao estou a gostar do vitoria. Agora endeusar jj assim tanto tb nao. O velho trap tambem perdeu a supertaça contra o porto e dpois foi o como se viu. Jj benefeciou e muito das taças da liga. E em 30 anos muitas putas se deitaram debaixo dos arbitros.

      Eliminar
    7. O Benfica tinha obrigação de ganhar a champions? Ok... Este ano lembrar me ei disso. O anterior não é Deus mas na comparação com o actual.. E mesmo sem qualquer comparação o actual é muito mau. O venho trap ganhou o campeonato com 60 e poucos pontos... É o que rv vai fazer entre 60 e 70 pontos...

      Eliminar
  2. Faltou ter-mos um treinador a sério e não o RV, isso é que faltou tal como tenho vindo a dizer desde o dia em que o RV assinou

    A nivel de processo ofensivo o Benfica hoje foi literalmente ZERO, sem uma unica movimentação colectiva, uma unica ideia de jogo, nada de nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradece ao Vieira. Amanhã explico porquê.

      Eliminar
    2. Foda-se isso é que me deixou atónito... mas o Benfica de Vitória não ataca é unicamente pontapé para a frente? , fiquei estupefacto!

      Eliminar
    3. Uma coisa é não ter bons jogadores...outra coisa foi o que se passou hoje...não houve jogo coletivo..pressão...parecia que não sabiam o que fazer...era bola pa frente...assim não da...independente da qualidade dos jogadores...não se viu literalmente nada! Po Guimarães pode servir...para o Benfica nunca...vamos voltar ao tempo das exibições sofríveis e miseráveis...e o responsável é o vieira!

      Eliminar
  3. Shadows viste o Benfica a jogar à bola? Tipo, circulação , jogo variado, flanqueado, criativo, boa pressão? Hum... ui ui ui ui com a saída de Gaitan não temos UM extremo... isto tá bonito tá! A saída de Gaitan e ... de Jonas deveria dar exoneração imediata da Direcção, quis estar do lado de RV, mas para mim é simplesmente um grande benfiquista e um tipo porreiro... só isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil hoje atacar o RV. Mas que tal responsabilizar quem anda a oferecer os melhores jogadores ?
      Quem delineou uma pré temporada à margem do novo treinador?

      Eliminar
    2. Sabes que concordo com o que escreves... mas Shadows, o Benfica não jogou à bola amigo aquilo foi o jogo todo pontapé para a frente, ridículo!

      Eliminar
  4. Shadows, se não consegues perceber a diferença entre o trabalho de campo dos 2 treinadores que hoje estiveram em jogo então não há nada que possas dizer sobre futebol. É tão mas tão assustadora a diferença entre ambos, que justificar o que quer que seja com jogadores é absurdo e perfeitamente estéril.

    Mas pronto, parabéns. Ao final de tantos anos conseguiste o que querias. Toca a aproveitar.

    Nós que nos lixemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu viste o trabalho do Marco Silva na temporada passada? O JJ beneficiou daquele trabalho. E com reforços de qualidade.

      Já RV tem os melhores a serem leiloados pelo presidente do Benfica. E não tem quase nenhum reforço de qualidade.
      E tem uma quantidade de chorões que gostam mais do JJ que do Benfica.

      Eliminar
    2. Aproveitou o trabalho do 3o e ganhou ao campeão? Se o trabalho que ele se aproveitou porque não dou campeão e ficou em 3o?
      Ja o rv não conseguiu aproveitar nada do campeão mesmo jogando com 10 jogadores do ano passado!
      Tu não percebes nada de futebol.
      E essa última frase depois da caça ao homem de 6 anos nem da para comentar.

      Tenho saudades do benfiquinha!

      Eliminar
    3. 10 jogadores do ano passado?? só na linha defensiva eram 3 que pouco calçaram: Sílvio, Semedo e Lisandro.
      Quantos jogos fizeram Fejsa e Ola John?? Não quero com isto procurar desculpas para a pálida exibição. Mas também convém contar as coisas tal como elas são.

      Eliminar
    4. Só na defesa eram 3. Por essa frase parece que na defesa eram 3 e mais nos outros sectores quando apenas um jogador (Semedo) não foi bastante importante no bicampeonato. Silvio estava no ano passado e o titular do ano não jogou por opção... Quem optou? Etc... Daí para a frente... O único que não fazia parte do plantel era o Semedo. Fejsa foi titular ni 1o ano do bicampeonato e se não jogou o ano passado não foi por falta de qualidade. O ola john era 1a opção de banco para o corredor lateral.
      Faça as contas que quiser... O Mitroglou entrar só mostra que não há ideias a serem trabalhadas.se houvesse entraria SEMPRE algum jogador que soubesse o comportamento da equipa. Contraste com a entrada do Semedo do Sporting... Podia ter metido as contratações mas entrou quem conhece melhor as ideias da equipa, embora sem tanta qualidade individual. A diferença... Haver ou não ideias.

      Eliminar
  5. O que falhou? Falhou teres um treinador com competência para treinar o Benfica, só isso...
    O que se viu foi um vazio de ideias por parte do Rui Vitória, um regresso ao aí jesus a cada ataque que sofremos, e um voltar a não saber sair com a bola controlada ou não conseguir fazer mais que contra-ataques, jogadores completamente desligados em campo, todas as jogadas de ataque anuladas com uma facilidade tremenda...
    De resto parabens a todos os que criticaram o JJ foi tudo e mais alguma coisa nos ultimos 6 anos, a todos os que fizeram uma pressão incrível para ter mais portugueses, mais da formação, saber falar melhor, e que o outro não sabia fazer planteis, era só extremos, ou sei lá mais o quê...
    As pessoas por vezes deviam-se questionar se têm inteligência para saber compreender certas coisas, e se não têm apreciem simplesmente e fiquem calados...

    Quero ver onde é que vão estar todos os que andaram estes anos a criticar que ele mastigava muitas pastilhas quando afinal for o sporting a comemorar o tri-campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tira o golo marcado com a sorte que foi. Podes falar na qualidade de jogo a que já me referi noutro comentário mas quantas vezes o Benfica de JJ não teve qualidade e perdeu?

      Há muito para dizer. Em especial sobre a postura de LFV face a RV.

      Eliminar
    2. É verdade que o golo deles foi uma chouriçada mas tiveram oportunidades e principalmente jogaram futebol. Nós foi pontapé para a frente...

      Eliminar
    3. Eles tiveram 5 ou 6 oportunidades... Nós tivemos uma cruzamentos... A chutar do jc para o jonas fica difícil ter sorte.

      Eliminar
  6. concordo 100%. Comentários a apoiar quando dá jeito e deitar abaixo quando não dá. Chega. Isto afinal é o Sport Lisboa e Benfica ou não?

    Em Maio é tudo a saltar.

    SB

    http://sucinto-benfica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. INDECISÃO!

    Parece-me a palavra que melhor se adequa ao que se passou com o nosso Benfica.
    RV está indeciso em manter o esquema tático (o qual não me parece dominar muito bem) ou mudar para o que mais gosta (4-3-3 ou na vertente 4-2-3-1).
    Neste último caso obriga a sentar Jonas, pois não me parece capaz de jogar sozinho na área, apesar do enorme jogador que é.
    Notou-se com a entrada de Pizzi, que os alas, principalmente Ola John, se soltaram e começou a aparecer jogo.
    Acho que o Pizzi (ou outro que fizesse a ligação meio-campo ataque) devia ter entrado mais cedo, logo no início da segunda parte.
    Lembrar que enquanto Talisca esteve em campo, jogamos com menos um. Nem percebi porque foi a jogo.
    O Sporting foi igual ao que JJ pretende. Muito forte nas entradas em jogo e era preciso parar a primeira fase de construção de jogo, para lhes cortar o ímpeto. Só depois fazer o nosso jogo.

    Resumindo, RV tem de decidir qual o modelo de jogo que pretende e só depois pensar em que tipo de reforço necessita.
    A equipa precisa de perder o medo de jogar!

    P.S. Gostei do miúdo Nelson Semedo. Temos jogador.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Preocupante ausência de ideias, sistema, tática, modelo de jogo e garra. Treinador medíocre.

    ResponderEliminar
  9. Para mim com RV nao vamos ganhar,n e treinador para o benfica esta mais ke a vista 6 anos para recuperarmos prestigio em portugal para depois vermos um treinador sem nivel a treinar o benfica. N tem atitude nem espirito vencedor ele a dizer k n supertaca ia ser diferente mas foi mais do mesmo. N percebi a aposta em RV

    ResponderEliminar
  10. Jesus lamentável com o Jonas.
    Estaria à espera de um abraço?

    ResponderEliminar
  11. Gostei de Semedo. Gaitain nao pode sair. Nao jogamos super bem mas tb tivemos azar (n.d.r o penalti sobre Gaitan, e o devio para o golo). A equipa esta a melhorar. Perdemos este mas o Campeonato tem muitos jogos. O alerta esta dada a LFV - tem que ir o mercado e comprar craques, nao jogadores medicores. Força Benfica !

    ResponderEliminar
  12. "A época é longa e nada está perdido."

    Slogan do actual benfiquinha. Os outros ganham taças. Nós dizemos que a época é longa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma vergonha, pá. Criticas quando ganhamos e criticas quando perdemos. Para ti, olha, só a canção do Abrunhosa, mas contigo como o único personagem.

      Eliminar
    2. O sporting mereceu ganhar mas não foi aquele rolo compressor que tanto apregoavam.
      fedja e samaris erraram muito(o que não é normal)Jonas apesar de tudo ainda teve 2 oportunidadese talisca uma nulidade.
      Quanto ao Nélson só tenho que dizer que já temos homem.
      Penso que quando o jogo se partiu talvez carcela(se não estivesse lesionado) tivesse desequilibrado mais que o Ola John.

      Eliminar
    3. Pois sou uma vergonha, rapaz. Ser bom benfiquista é ficar contente nas derrotas, não é? Olha, pergunta ao aldrabão que foi sócio do porto e abria champanhe quando o Benfica perdia. É assim que temos ser, não é?

      Eliminar
    4. Deixem o Jota Pê que ele é um grande benfiquista. Olhem o que ele escreveu no dia 26 de abril, a seguir ao Benfica-Porto: Jotapê26 abril, 2015 20:10
      "Na tasca, fim do jogo, cuecas borradas e uma salva de palmas à equipa. Eis o actual Benfica."

      Eliminar
  13. Mas o jogo foram só coisas más?

    Eu vi o Benfica a defender muito bem, a resolver bem o jogo entre-linhas do Sporting (com Fejsa muito bem) e as bolas nas costas para Slimani (Lizandro e Jardel estiveram muito bem também).

    O problema realmente foi o ataque. Não se percebe se Rui Vitória quer jogar em 4x4x2, com Jonas e Mitroglou ou se quer apostar no 4x2x3x1.

    Talisca esteve péssimo. Não transporta a bola como Djuricic por exemplo, não circula a bola como Pizzi, não tem o toque de Jonas. Penso que com Pizzi o ataque do Benfica teria funcionado muito melhor, Jonas teria mais apoio e a bola chegaria em melhores condições aos alas.

    Acho que o principal problema de Rui Vitória é Jonas, uma vez que o 4x2x3x1 (que até me parece ser o que mais se adequa ao plantel) obriga a que Jonas fique no banco. A solução parece ser adaptar Jonas a médio ofensivo. Não é muito diferente do papel que tinha no 4x4x2 do Benfica.

    A aposta em Ola John e Nelson Semedo foi acertada, mas a do Ola John foi arriscada. Mas foi dos melhores do Benfica.

    Em relação ao mercado, acho que apostar num lateral-esquerdo e num extremo era importante. Se Jonas não for adaptado, e se Djuricic e Pizzi não forem suficientes (tenho muita esperança no sérvio), é necessário um número 10 de qualidade. Bernardo Silva, as saudades que deixas agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o mesmo jogo que eu? Só vi o Benfica a não fazer a mais pequena ideia de como controlar a profundidade nas costas, bolas e mais bola metidas pelo gajo que conduzia a bola (sem nenhuma pressão) nas costas dos defesas que andavam todos aos papeis.

      Eliminar
  14. Faltou um gr que chutasse a bola muito muito longe!

    ResponderEliminar
  15. Primeiro que tudo perceber que o SCP está claramente com a preparação muito mais adiantada , já os jogadores do Roma tinham dito isso na semana passada , que não era normal os atletas estarem já tão soltos.
    Obviamente isso se vai pagar mais á frente , mas o objectivo era óbvio , ganhar hoje ao Benfica e atacar a eliminatória da Champions.

    O Benfica mostrou na minha opinião 2 coisas , muito cansaço , e que Rui Vitória foi na cantiga de JJ e teve medo.

    O cansaço é normal nesta altura , já a cobardia de Rui Vitória não é. Espero que seja chamado á atenção pois ele não tinha nada a perder ao invés de JJ que perdendo iria ficar muito mal na fotografia.

    Pontos positivos , Nelson Semedo é titular indiscutível , Lizandro muito bem , Pizzi á falta de melhor é outra coisa a organizar visto que Talisca em jogos grandes é sempre um Zero......

    Não entendi a não convocação de Carcela.

    O Arbitro esteve péssimo com claro prejuízo para o nosso lado , aquele penalty sobre o Gaitan que provocaria a expulsão do Carrilho poderia mudar o jogo....

    A agressão de JJ a Jonas no fim do jogo veremos se vai passar impune....

    Para já não há que alarmar , já o ano passado perdemos um troféu de pré-época para o SCP , a Taça da AF Lisboa.

    É tempo de preparar a equipe para a entrada no Campeonato e de reforçar o plantel com mais alguns elementos de qualidade.

    Não se pode ganhar sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Arbitro esteve péssimo com claro prejuízo para o nosso lado , aquele penalty sobre o Gaitan que provocaria a expulsão do Carrilho poderia mudar o jogo...."

      E o golo mal anulado ao Sporting? Nao viste?

      Eliminar
    2. "A agressão de JJ a Jonas no fim do jogo veremos se vai passar impune...."

      Claro que vai, como passou impune a de Guimarães ao polícia e que todos os adeptos desvalorizaram...

      Eliminar
    3. Mal anulado ao SCP?
      Foi tão mal anulado quando o golo anulado ao Benfica exactamente pelo mesmo motivo.
      Esse lance do SCP é fora de jogo pois a bola é lançada para um local onde estão 2 elementos do SCP que se fazem os 2 ao lance , 1 deles estava em fora de jogo , não o que rematou mas o outro....

      E a mão na bola na area do SCP na 1ª parte , vistes ou estavas a tirar os dedos do cu e a lamber?

      Alguém me pode confirmar se houve controle anti-doping neste jogo?

      Eliminar
    4. Incapacidade a toda a linha do Benfica e há malta a falar em controlos anti-doping...

      Lá continuamos a arranjar desculpa sempre fora de casa...

      Vistes, vistes?

      Eliminar
    5. FOi a mesma incapacidade que fez levar um banho de bola e perder o ano passado na Taça da AF-Lisboa.......
      Foi a mesma incapacidade que fez com que não se consegui-se ganhar 1 único jogo contra o SCP de Marco Silva.....
      Achas que este SCP está a jogar á JJ ou á Marco Silva?.........

      Eu não arranjo desculpas fora de casa , vi contra o PSG e contra a Fiorentina muito melhor futebol do que vi hoje , por isso este pessoal sabe muito mais do que o que mostrou.
      A digressão deixou mazelas físicas?.....pois , se calhar......
      Tal como se aos 60 minutos aquele penalty sobre o Gaitan e consequente expulsão do Carrillo poderiam ter mudado o jogo e se calhar mesmo jogando pouco poderíamos ter dado a volta......

      De qualquer forma vejo por exemplo o FCP a jogar nada de especial e apenas o SCP a estar já num pico de forma....demasiado cedo para que ele aconteça....

      O jogo frente ao CSKA vai-me esclarecer muita coisa no que ao Doping diz respeito........Ai vai haver controle......

      No lado do Benfica há que recuperar fisicamente os jogadores e montar uma equipe , há decisões a tomar no plantel , jogadores a colocar e posições que têm de ser reforçadas com mais qualidade.
      A época começa oficialmente para a semana e o Campeonato é o principal objectivo.

      Só por curiosidade começou o campeonato Inglês.....
      Quais os resultados das equipes que andaram em digressão nesta Champions Cup de pré-epoca?........Se calhar está ai a grande cota parte do problema.....

      Já agora para deitar agua na tua e não só desagradável tendência para lamber o escroto de JJ , recuamos a 2010.....
      Benfica campeão na primeira época de JJ , jogo da supertaça contra o FCP e banho de bola de André Villas Boas e derrota por 2-0 que se voltou a repetir os banhos de bola contra esse mesmo treinador toda a época.......
      O Benfica não foi em digressão pelas americas nesse defeso nem mudou de treinador......

      Eliminar
    6. Concordo com a análise do Xander_Aguia. O jogo esteve na maior parte do tempo desequilibrado a favor do scp, mas a verdade é que nos foi sonegado um penalty e nesse lance até Jonas viu amarelo. Eles apenas conseguiram marcar com sorte, já que a defesa e principalmente Júlio César foram resolvendo. A pressão alta do scp durou 20 minutos e a partir daí começámos a equilibrar. Claro que há ainda muito a resolver e Rui Vitória parece sempre muito nervoso, acusando nitidamente o lugar que ocupa. Espero que com o andar da época e com as vitórias a aparecer isso mude!

      Sou dos que pensa que JJ é um dos melhores treinadores do mundo, mas para o mostrar tem que estar numa grande equipa. Agora está no sporting... Logo que RV encontre uma equipa base, o Benfica começará a encantar os adeptos.

      Eliminar
  16. Ora venham de lá mais umas reportagens para vangloriar a super estrutura, porque é ela que ganha jogos!
    Apareceu uma equipa de fim de época. Cansada, rebentada! É este o resultado de uma pré-época de equipa grande... (pausa para me rir!)
    Os defensores do Querido Líder, bem podem estar descansados e confiantes, porque o Todo Poderoso resolve! Porque ele é todo sapiente e por isso sabe que deixou ir o judas para o rival, o mini para a corrupção, mandou o Ruben embora, porque eles não ganham jogos... Quem ganha é a estrutura!

    Podem ainda os vieiristas agradecer por terem uma equipa que faz pré-épocas de equipa grande, porque o que a faz grande são os milhões e não as vitórias e os resultados positivos!
    Lamentável que haja ainda quem culpe o Rui Vitória. Então e onde fica a responsabilidade de quem compra toneladas de jogadores que não servem para nada? Ah! Servem para as comissões...
    Este ano, já foram comprados 11 ou 12 jogadores, alguns ainda a época não tinha terminado... E onde andam eles? Jogou apenas o último a chegar.. Isto não vos diz nada?
    Culpar Rui Vitória, só pode ser má fé ou sacudir a água do capote! Como diz o povo: "Sem sangue não se fazem morcelas"!

    P.S. O Judas é digno de fazer parte de um compêndio da gabarolice! O homem tem um ego, uma auto estima indirectamente proporcional à sua estupidez e burrice!
    Coitadinho! "Não digo mais nada se não ainda começo a chorar..."! Ridículo! RIDICULO!

    ResponderEliminar
  17. Falhou atitude, senti sempre o adversário com mais vontade!

    ResponderEliminar
  18. talisca foi uma nulidade, alias desde janeiro que o é.
    falta ainda muita coisa a rui vitoria, e sinceramente continuo a achar que dificilmente lá chegara, muita indecisão no modelo de jogo, tardou nas substituições mas foram bem feitas.
    falta jogadores e mesmo mitoglou não conta porque chegou tarde mas ai a culpa não é dele.
    agora acho piada aqueles que acham que o anterior treinador só ganhava então e a supertaça que perdeu para o vilas boas e os cinco que levou do mesmo e os tres que levou desse colosso mundial o beitar, etc etc haja paciencia e inteligencia.
    que voçes defendam que deveriamos ter contratado um treinador melhor que vitoria eu percebo e concordo agora voltar a um modelo gasto e estafado isso já não percebo.

    ResponderEliminar
  19. Na minha opinião, agora que vi a equipa em verdadeira competição, apenas falta uma coisa: treinador. Jogamos como equipa pequena e só assim foi possível à equipa do cretino dominar como dominou. Nunca isso aconteceu em 6anos de Benfica contra equipas que joguem como grandes. Se tinha dúvidas acerca do Red Pass ficaram resolvidas.

    ResponderEliminar
  20. Nunca mas nunca devíamos ter ido substituir o Porto naquele torneio. Temos um novo treinador, muito trabalho pela frente, não era para irmos armados em heróis para as Américas. O tempo que devíamos ter gasto a criar rotinas de jogo foi gasto em viagens e a passar o jet lag...

    ResponderEliminar
  21. Não tem treinador, equipa e plantel, neste momento, e o culpado não o Rui Vitoria, um treinador sem chama, amorfo, a equipa foi e é sempre o espelho e a imagem do treinador, assim foi o Benfica.

    O culpado não é ele, o culpado é quem se acha um supra sumo, mas não é mais que um aprendiz do Pinto da Costa, porque quando quase toda a gente pedia a cabeça do JJ, o que fez, não deixou sair ninguém e ainda se reforçou a equipa com Siqueira e Markovic, ou seja deu-lhe condições e bem, agora comparem com o que fizeram ao Vitoria

    O que fizeram com Rui Vitoria, que na minha opinião como treinador está a anos luz do JJ, mas digo isto não é de agora é desde que se pensou sequer trazer o Rui Vitoria para o Benfica, o homem é bom rapaz, benfiquista, mas não tem condições se ser treinador, não creio que tenha estofo para isso, mas mesmo assim o que o Benfica tinha que fazer era dar-lhe jogadores, equipa e plantel, e jamais depois de tanta mudança fazer uma pre-epoca no estrangeiro desta maneira, vamos ver se o dinheiro ganho não vai sair muito caro, a pre-epoca tinha que ser feita cá, porque ao prescindir de JJ, já deviam saber o que ai vinha. Todo o processo de saída de JJ do Benfica foi péssimo para o Benfica, sobre todos os aspectos, o homem é egocêntrico, diz muita porcaria, mas é muito mais treinador que o Vitoria, na altura disse logo que o Benfica teria que gastar no mercado aquilo que não estava à espera, porque o culpado não é o treinador, mas a afamada estrutura, que nos 8 anos antes do JJ, estava lá e praticamente não ganhou nada, pensam que o futebol é matemática mas não é e está longe de o ser.

    Agora é fácil falar, mas o que digo agora disse-o há meses desde que saiu JJ e foi para o Sporting, quem ganha campeonatos são os jogadores e treinadores e não as estruturas, mesmo aquele que se tenta copiar no Benfica, ganharam com muitas ajudas , parece que esta gente se esquece disso, mas ganharam porque tinham equipas boas e grandes jogadores, até porque ganharam na europa.


    O que está a acontecer já era mais que expectável, mas os benfiquistas sofrem de soberba, de mania, sobranceria, julgam-se os maiores, falta humildade no clube, não aprendemos nada com aquilo que se passou nos ultimos 20 anos, basta gannhar 2 anos e pensam que já são os maiores, e que nem precisam de jogadores ganha a estrutura, ganhem mas é juizo.

    Benfica que não vá ao mercado e vão ver a nossa época, é preciso um defesa esquerdo, um central, 2 extremos, porque o Gaitan vai sair, mas jogadores de qualidade indiscutível. Como é que se vende o Sulejmani, a lesão da final da Liga Europa, apenas teve a ver com uma entrada assassina e nada mais, fica-se com o Ola John, que nada rende, e que se não for vendido até 31 de Agosto o Benfica será obrigado a pagar mais 6 milhões de euros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito boa analise, parabens!!!
      "O que está a acontecer já era mais que expectável, mas os benfiquistas sofrem de soberba, de mania, sobranceria, julgam-se os maiores, falta humildade no clube, não aprendemos nada com aquilo que se passou nos ultimos 20 anos, basta gannhar 2 anos e pensam que já são os maiores, e que nem precisam de jogadores ganha a estrutura, ganhem mas é juizo." ISTO SIM VERDADE MIL VEZES.

      Só nunca pensei que destruísem tudo tão rapido!!!!

      Eliminar
  22. Calma rapaziada!!
    Nós, portugueses, adeptos de seja qual for o clube, passamos da euforia à depressão, ou do oito ao oitenta, num piscar de olhos.
    Num dia vemos tudo a côr de rosa e no seguinte a negro.
    O Benfica perdeu, é factual, mas não existiu uma diferença de qualidade tão acentuada entre as duas equipas, que faça com que os sportinguistas devam entrar em festejos nem os benfiquistas em desespero.
    O campeonato ainda nem começou e como sabemos, é uma prova longa. Vencerá quem conseguir ser mais consistente.
    Não me parece que devam atribuir a derrota ao árbitro, já que errou para ambos os lados e ninguém pode ou deve alegar que foi mais prejudicado que o adversário.
    Para que fique registado, sou adepto do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que a diferença entre as equipas não é assim tão grande, mas... vocês tiveram algum penalty não assinalado? É que golos anulados por fora de jogo foi um para cada lado...

      Eliminar
    2. tu deves é estar bebado pelas horas a que fazes o comentario, só pode...

      Eliminar
  23. Concordo cntg shadows.

    Criticar agora o rui vitória é olhar para a arvore e nós precisamos de olhar para a floresta. O sporting ficou em Portugal a preparar a temporada, os reforços chegaram a tempo de serem integrados, perceberem as ideias do treinador...O rui vitória é apanhado nesta pré época planeada pela direção( não critico. Os patrocinadores como a fly emirates, a abertura a novos mercados, entre outros aspectos obrigam a um clube da dimensão do Benfica optar por este caminho), os reforços mais de 10 anos depois continuam a não chegar a tempo, o plantel foi enfraquecido. O resultado de tudo isto só podia ser merda.
    Acho que o rui vitoria foi patético ao mudar a equipa. Sinceramente não esperava que aqueles mind games de merda do jesus fizessem com que ele acabasse por inventar para provar o que quer que seja ao labrego. O miudo semedo não está preparado para estas andanças. É bom tecnicamente e conhece a posição mas é fraquíssimo fisicamente e não pode entrar na equipa num momento em que falta o principal esteio da equipa, o capitão luisão. Bastava usar o silvio na direita e o eliseu na esquerda, sem inventar. Tirar o pizzi? jogar com o ola john e o talisca em simultaneo, deixar o jonas abandonado na frente? Lançar o grego que chegou há uns dias? Eu não quero estar aqui a bater no homem quando dadas as contingencias a % menor de responsabilidade talvez seja dele, mas acho que é um tipo sem chama, sem génio, não vejo nele um lider. Diz-se que as equipas costumam refletir no campo a personalidade do seu treinador, o que me deixa preocupado pois parece me ser um tipo demasiado low profile.
    O lfv e a sua super estrutura continuam a optar por contratar nos últimos dias do mercado. Quantos mais maus arranques de campeonato serão necessários para constatarem que alguma na estratégia que têm seguido coisa está mal? Será esta a única forma possível de atacar o mercado para um clube como o Benfica?
    Eu tenho um péssimo pressentimento em relação ao Rui Vitória mas só o criticarei se lhe forem dadas as mesmas condições que o jesus teve e este falhar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking