O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A máquina de propaganda em acção

. 16 comentários
Duas "notícias" em dois jornais distintos. A mesma conversa. 

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve na conferência de Imprensa e acompanhou o treinador Rui Vitória até ao autocarro, segundo apurou A BOLA.
Luís Filipe Vieira quis mostrar o seu inequívoco apoio ao treinador Rui Vitória, após a derrota frente ao Arouca, em Aveiro.
O diretor desportivo e administrador da SAD, Rui Costa, também esteve presente."
- A Bola.

"Minutos depois de Nuno Almeida dar por concluído o jogo da segunda jornada da Liga NOS, Luís Filipe Vieira desceu ao balneário para se dirigir às tropas. Procurou de imediato transmitir moral aos jogadores, dirigindo-lhes uma mensagem de otimismo em relação a uma época que ainda vai no adro.

O líder máximo do clube da Luz deslocou-se, posteriormente, à sala de imprensa do Municipal de Aveiro para assistir à conferência de Rui Vitória, que acabara de desperdiçar a oportunidade de isolar o Benfica no comando do campeonato. O presidente das águias também escutara atentamente as palavras do treinador uma semana antes, após a goleada ao Estoril." - Record.

Luis Filipe Vieira não teve tempo para apoiar a equipa desde que a mesma partiu para as Américas. Preferiu ler discursos em Casas do Benfica ou ir ao casamento do Jorge Mendes.
Luis Filipe Vieira quer demonstrar apoio a Rui Vitória? Então fale publicamente, sem ler, e dê o seu apoio inequívoco ao treinador!

Ou será que isso o vinculará demais a Rui Vitória? É isso que quer evitar?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. epa que tolice e que teoria rebuscada da conspiraçao.

    quando a comunicacao ta mal, ta mal. quando ta bem, e propaganda. vieira mostrou-se com o treinador. ponto final. fez bem.

    a conversa e a mesma e ainda bem: significa que descreveram o que aconteceu, sem teorias da cabala como a deste post.

    ResponderEliminar
  2. JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA.25/8/15 12:05

    O presidente Tretra inédito e actual Bicampeão Nacional, vindo da melhor época desportiva de sempre de um clube em Portugal, não precisa de vir agitar bandeirinhas de apoio na praça pública... ao treinador que ele escolheu e que como é óbvio apoia.

    Não compreender isto, é de uma pobreza Franciscana. Aliás... é só ver por aí presidentes a apoiar os que também se espalharam com Paços e Marítimo. Enfim santa paciência, que o que o Benfica mais precisa quando quer é de uma massa adepta a deitar tudo abaixo, tal como o fez... nos dois anos anteriores.

    P.S: Dispenso a gravação dos coitadinhos, que têm direito à crítica e dos Vieiristas ( porque não ateiam fogo a tudo o que mexe ). Por uma vez que fosse, era agradável deixar de se pensar em manobras eleitoralistas e pensar na estabilidade do Benfica ( ou querem ver que me enganei, e as eleições são hoje? ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/8/15 13:21

      "não precisa de vir agitar bandeirinhas de apoio na praça pública... ao treinador que ele escolheu e que como é óbvio apoia."
      Claro! Não foi ele que também apoiou Fernando Santos? Camacho? Quique Flores? Hum! Bem me parecia...

      Eliminar
    2. "Claro! Não foi ele que também apoiou Fernando Santos? Camacho? Quique Flores? Hum! Bem me parecia..."

      Tal como apoiou o JJ qd todos o queriam fora do Benfica e no msm ano limpou tudo e no seguinte so nao ganhou a taça de portugal...........

      Eliminar
    3. JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA.25/8/15 15:44

      Caros Águia Preocupada e Anónimo,

      Obrigado pela analogia, que é semelhante a comparar estatística com uma corrida de sacos! O que disse é óbvio e mantêm-se. Hoje não é dia de eleições e o Tretra inédito e actual Bicampeão Nacional, vindo da melhor época desportiva de sempre de um clube em Portugal, merece apoio nas derrotas e não mais lastro para o tentarem afundar...

      Que para isso, só deveriam ser responsáveis os portistas e sportinguistas ( mas claro, já sei que agora não já nem são precisos, pois temos uma nova geração de adeptos, os adeptos de ser « desadeptos », ou seja de ajudar a equipa a afundar com carinhosos: não vales nada, vai para o, o treinador é uma, etc. E isto tudo, felizmente com jogadores e treinador que desconhecem o que é um computador e a internet, porque vivem na pré-história!!!

      Eliminar
    4. alerta vermelho25/8/15 20:05

      Caro já não há paciência, obviamente que o presidente tenta a todo o custo branquear a má decisão que tomou de mudar a equipa técnica e meter lá o amiguinho Rui Vitória. Além de mostrar não perceber nada de futebol, cometeu um erro histórico e provavelmente abriu um ciclo de travessia do deserto que durará anos! Tirando o Benfica disto, Vieira não conta mais com o meu apoio. Eu não lhe perdoo este erro!

      Eliminar
  3. O problema é Rui Vitória!
    Para além da desorganização do processo defensivo...o modelo de jogo do Benfica mudou e muito, apesar de ser 4-2-4 a dinâmica não tem nada a ver.....para isso seria importante comparar o n.º de passes e tempo que Lima tinha a bola no pés...Lima e Jonas eram 2 jogadores com capacidade de fazer progressão com bola, acelerando o jogo juntamente com os extremos....
    O Benfica tinha os Jogadores defensivamente bem posicionados quando iniciava o processo ofensivo, fazendo das acelerações dos 4 avançados e as suas trocas de bola com o apoio dos laterais e tendo o 8 como Pivô...ora ao introduzir um jogador que não tem a capacidade e mobilidade de Lima, todo o processo não funciona e o mais curioso é que se vão buscar 2 avançados que não têm essas caracteristicas e manda-se embora o único que as tinha (Jonathan ...quem viu jogos da equipa sabe bem disso ) neste plantel só há 1 jogador com caracteristicas para fazer o que Lima fazia...que é Gonçalo Guedes....mas lá está tem 18 anos é preciso ter cuidado.
    Mitroglou e Jimenez não me parece que consigam fazer isso...outras qualidades têm....mas agora é perceber qual o desenho tático para estes jogadores....onde me parece mais lógico o 4-2-3-1 com o Jonas a 10.....ou senão corremos o risco de para o 4-2-4 Mitroglou e Jimenez serem 2 erros gravissimos de casting.......
    De quem é a culpa? Não sei...... Mas de alguém será.......

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Benfica25/8/15 12:28

    Adeus Vieira , isto sim , seria a melhor notícia que podia existir para o Benfica.

    Adeus Vieira , eleições antecipadas já.

    Isto é o que tem de acontecer se realmente querem o melhor e só o melhor para o Benfica e se realmente são Benfiquistas.

    Isto e uma Auditoria às contas do Benfica nos últimos 15 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas coisas de descer ao balneário do que eu vejo no final dá sempre mau resultado ou resulta já da desconfiança instalada.
      Porque não esteve com a equipa nos EUA e México? África do Sul e o casamento do JM são mais importantes?
      LFV que deixe de ler textos que não são escritos por ele e que perceba que desde 2009 foi o JJ o responsável pelo sucesso do Benfica . Mas como o Presidente não é lá muito inteligente após despedir o RV- que apesar de ser medíocre não teve os mesmos recursos que o JJ, como o outro lhe tinha prometido em plena apresentação- vai trazer mais um "yes-man", a quem será pedido a aposta na formação- looool já vamos em 12 jogadores contratados- mas no final de contas será mais um, tal como foi Q. Flores, FS, RV, Camacho etc

      A pseudo-estrutura do Benfica enquanto não descer à Terra e perceber que se não fosse JJ que o Benfica ainda continuaria com 1/2 campeonatos em 14 anos atravessaremos anos para conquistar campeonatos.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada25/8/15 13:19

    Já estamos habituados a que tudo o que se passa no nosso clube seja motivo de notícias. Sejam de propaganda, sejam de polémica, sejam de aldrabices, todos sabemos que é o Benfica que vende e os jornaleiros precisam de colocar pão na mesa como qualquer humano.
    Confesso que neste momento não vejo necessidade de reclamar a presença e o apoio do que é, infelizmente, presidente do clube! Ao segundo jogo da época? Não podemos entrar já em desespero sob pena de criarmos uma pressão tal, que vire drama ou tragédia. Não esqueçamos que a nossa força, positiva ou negativa, se transmite aos actores, neste caso, aos atletas. E isso é assassinato que não queremos.
    Por outro lado, pedir, reclamar ou exigir a presença de Vieira é algo que já não faz qualquer sentido... Se o dito em situações gravíssimas, como já tivemos tantas, fugiu, escondeu-se, zarpou... O homem só aparece quando há louros para receber, porque esses, são prova evidente da sua capacidade, dos seus conhecimentos, da sua competência! Porque os falhanços nunca, NUNCA! são culpa sua!
    Esperemos todos sentados...

    ResponderEliminar
  6. Eu até acho que nem foi muito mau ele estar ao lado do treinador, para a propaganda ou não. Estou habituado a vê-lo escondido que nem um rato nestes momentos. Ele próprio já se deve ter apercebido da asneira que fez e espera por um milagre... que uma das últimas contratações corram bem e reforcem realmente o plantel. Caso contrário, põe as culpas em alguém e passa impune mais uma vez. Afinal é para isso que a sua propaganda "a la Coreia do Norte" existe. Para amansar cordeirinhos.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  7. Não foi á america na pré epoca... mal, devia estar sempre presente e só aparece para recolher os louros!
    Vai ás conferencias de imprensa e ao balneario... propaganda!
    Enquanto não falar publicamente, sem ler, não está vinculado! Ou seja, não renovar com um bicampeão, contratar o rv, dar apoio em todas as entrevistas que deu... não é vincular-se!

    ResponderEliminar
  8. E o que é que se ganhava com uma declaração pública? Quantos treinadores são defendidos pelos presidentes para serem despedidos na semana seguinte? Por amor da santa.

    Além disso... os jogadores e o treinador precisam do apoio do LFV? Maior apoio do que ir buscá-lo há uns meses? Se fosse um treinador que já tivesse um peso grande de falhanços em cima mas não... ele ainda agora começou.

    ResponderEliminar
  9. Meus Caros,

    Escrevi no blog do meu amigo Benfiquista Benfica365 (http://benfica365.blogs.sapo.pt), o seguinte, que, penso, dá uma resposta a este post:

    «Caro Benfica365,

    O que o Benfica neste momento precisa é que em vez disto:

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/vieira-levanta-moral-das-tropas-970846.html

    haja homem que proteja o grupo, inspirado neste:

    http://serbenfiquista.com/jogador/otto-gl%C3%B3ria

    «Otto Glória chegou a Lisboa em 1954 para limpar a face ao futebol amador português. O Benfica contratou-o para profissionalizar o clube e Otto Glória revelou-se à altura do desafio. (...) proibiu o próprio presidente do clube (Joaquim Bogalho) de ir ao balneário ou falar com os futebolistas (...)»

    O grupo não pode ter como referência de liderança o presidente. O seu comandante é o treinador, por ele "vivem ou morrem". Os "votos de confiança" surgem sempre antes do machado cair, ou quando há vontade de dar o golpe. Só que Vieira sabe que é a sua cabeça que se seguirá... a não ser que se salve com um milagroso coelho da cartola ou com um volte-face na demonstração de competência de Rui Vitória.

    Eu continuo é preocupado com a ausência de alternativas a Vieira, para as eleições, muito por culpa da alteração sub-reptícia aos estatutos, que colocou um fio ligado ao comando dos candidatos e outro ao comando dos votos. A promoção de inúmeras Casas do Benfica (cada uma com 50 votos!) não teve outro motivo que não apenas fazer chegar o clube a quem mais o ama, pois não? É que sem alternativas, a consequência natural da saída do Presidente não se dará e continuaremos com uma espécie de Pinto-da-Costismo (ainda que menos competente nesse modelo) no Benfica.

    É isto que mais me apoquenta!

    Forte Abraço,
    Isaías»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous25/8/15 19:57

      Voltam a falar dos votos das Casas do Benfica, voltam a repetir uma mentira, mas lembro-me muito bem que nas últimas eleições os votos das CASAS pouco influenciaram a votação. Os votos das Casas pouco influência tiveram na percentagem final por não são tantas como isso. O mesmo diziam dos votos dos jovens sócios versus os adeptos mais antigos. É tudo mentira!
      Existem estatísticas sobre isso que foram mais do que esclarecedoras e que poderão ver de novo a luz do dia.

      Eliminar
  10. Dasss, mas tu já pensaste dois segundos (mais não que senão aleijaste) que o tempo que passas aqui a dizer mal, se passasses o mesmo a obrar PARA o Benfica ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking