O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Desengane-se, s.f.f..

. 81 comentários

Quem julga que se empolgam adeptos e se os motivam a adquirir Redpass's com notícias sobre a BTV.

Ou com reportagens de TV.

Motivam os adeptos é dando condições a Rui Vitória, incluindo jogadores de qualidade.

Afinal, o Benfica tem ou não saúde financeira?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. É dito que tem saúde financeira. Aqui provaram por A+B que temos saúde financeira. Provaram igualmente que os lagartos e os de Contumil estão à beira do colapso.

    Agora os grandes clube europeus (à escala do seu mercado, claro) tentam contratar jogadores que entusiasmem os adeptos, sem evidentemente colocar em causa o seu futuro...

    Não é isso que faz o Barcelona?

    Não é isso que faz o Real Madrid?

    Não é isso que faz o Chelsea?

    Para evitar insultos, digo desde já que sem entrar em loucuras o Benfica pode e deve fazer isso e, simultaneamente, baixar o passivo. Sem a locomotiva vencedora do futebol profissional, o resto ressente-se.Por favor, não me venham com a conversa que sou pessimista, ou outra coisa qualquer.

    Na época passada, o Benfica foi campeão pelo facto de:

    1- O Porto ter um treinador inexperiente e com laivos de impreparação;

    2- O Benfica ter JJ;

    3- O Benfica ter contratado Jonas no último suspiro do mercado;

    4- Ter de certa forma abdicado das competições europeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário, subscrevo em especial os últimos 4 pontos

      Eliminar
    2. Errado caro Vento Lusitano!!
      O Benfica só não foi pentacampeão pelo facto de:
      1-O Porto ter Vitor Pereira, um treinador mais fraco que JJ e o facto de o Benfica ter o plateis mais caros de sempre que há memoria no futebol do Benfica!

      2-O Benfica ter JJ

      3-O Benfica não contar com Jonas mas sim com Cardozo, Aimar, Saviola e etc...todos fraquinhos não é Vento Lusitano?.

      4- Porque não abdicou das competiçoes europeias!

      5- O FCP tinha os arbitros...

      Eliminar
    3. Errado!!!

      O FCP desde 2008 que deixou de ter os árbitros.

      O FCP tinha Hulks, Falcão, James, Jacksons..

      E mesmo esta época, sem a rotatividade e sem o colinho vergonhoso da APAF e os clubes amigos (Belém e Marítimo) o FCP teria dado 10 de avanço!!! Aliás, na 2ª volta ISSO ficou provado. O FCP jogou mais, jogou melhor, fez até mais pontos. Só que já não foi a tempo

      Eliminar
    4. Desde 2008 que o Porto deixou de ter os arbitros? E quem passou a ter os arbitros depois disso?

      Eliminar
    5. Ficou provado este ano? No dia em que podiam ganhar ao Nacional empataram. 10 pontos de avanço? O Rui Santos que agora é um gajo cheio de verdade e bom nas analises que faz para os portistas e lolsportinguistas, é capaz de achar isso, o resto é meloes ressabiados!

      Eliminar
    6. Subscrevo o teu comentário quase na totalidade, Vento.

      Eliminar
    7. Já sei que não vão publicar este comentário, mas oh Shadows, claro que subscreves o comentário do doente mental, ou não passasses a vida a mandar abaixo o Benfica, o Vieira ou o treinador, seja o Jesus ou outro qualquer!!!! Está sempre tudo mal mesmo que em 2 anos tenhamos ganho não sei quantos títulos. Agora temos também de estourar dinheiro a comprar pseudo vedetas, dinheiro que não temos??? Parece que a política de gestão dos porcos de contumil e do botafogo é que está certa, sim senhor...

      Eliminar
    8. Nesses 4 pontos, em 3 subentende-se incompetência de JJ, no que eu concordo. Se no porto continuassem o AVB ou o VP, decerto que nos últimos 2 anos o Benfica talvez ganhasse só uma Taça da Liga.

      Eliminar
    9. este viper é que é cromo... clubes amigos? porque? porque ganharam/emparam com o porto? Se abrissem as pernas eram amigos? Ou foi porque o SLB ganhou la? então nesse caso o que é o Braga (onde fomos Roubadissimos) ou o Rio Ave (que até ganhou com o penalty - colinho tava de folga... e era o mesmo Marco Ferreira que nos roubou em braga... ele há coisas...)
      O que dizer do teu penafiel então? O que tu querias era o Baia a defender com a mão fora da area, Moutinho/Fernando a fazer 10 faltas por jogo cada 1 sem ver amarelo. Bichos, Alves, Coutos, Paulinhos, Alex sandro a fazer de redes, etc...

      Eliminar
    10. Ah agora a politica de contratações deve ser para entusiasmar os adeptos?? Está bonito está. Se querem contratações bomba tornem-se adeptos do clube do contumil, mas qd esses estiverem na ruina n batam à porta ok?

      Eliminar
  2. Eu vi logo q faltavas tu pra dar uma ajudinha.........

    O RV nao tem um plantel melhor q o ultimo do JJ ?

    Assim de repente quem saiu de relevante q nao vi ?

    So topei a saida do Maxi, Benito era carta fora do baralho e ja reposto pelo Marçal e Sulemanji q so jogava em ano bisexto ja foi reposto pelo Carcela.............nao me aprecebi de mais nada a nao ser mais uns reforços de nome tao sonantes como David Luiz, Javi Garcia, Rodrigo ou outros qd chegaram............

    Mesmo plantel q o do JJ bicampeao, mais reforços, promoçao de uns 5 da equipa B.........esta com melhores condiçoes q teve o JJ..........Presidente a cumprir, muito bom !

    Mais reforços ? Se alguem sair, senao ainda aparece aqui o Shadows a dizer q se compra so por comprar sem necessidade so pra chegar aos 200 jogadores com contrato profissional.........

    Qd for grande tb quero comprar um "Repass" pra ja vou me contentando com um Redpass.

    ResponderEliminar
  3. Os Casillas e os Brayanes Ruizes desta vida andam a assustar muita gente.
    Vamos lá ver, o Benfica tem o plantel que foi campeão praticamente intacto, saiu maxi mas o Benfica tem 2 internacionais portugueses(Sílvio e A.Almeida) para essa posição. Gaitan vai com toda a certeza sair e ai sim talvez entrem 1 ou 2 jogadores mas o Benfica já tem o Carcela e o Taarabt que podem atuar nas alas e são 2 bons jogadores, até porque o Salvio tb está lesionado.
    Felizmente dentro do clube não estão em pânico e sabem que tem o plantel campeão nacional e que entre esse plantel tem bons jogadores que podem ser mais utilizados esta época e ainda 3 ou 4 jovens com valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te confundas. O buraco que os outros andam a cavar para si próprios não me diz nada.
      Importa sim é a necessidade de reforçar o plantel onde precisa. E tem necessidades!

      Eliminar
    2. Nem mais Morais.
      Tanto astronauta que eu vejo por aqui.

      Eliminar
    3. O Shadows quer que o Benfica cave o seu buraco para depois ter pano nas mangas para deitar abaixo. Nem o bicampeonato o cala.
      Também me preocupa já não estarem anunciados um ou dois reforços, mas pode ser jogada escondida e já terem alguém contratado. Tenho fé e acredito. Só darei a minha opinião quando o campeonato estiver para começar para não desestabilizar, alarmar ou dar um tiro no pé.

      Eliminar
  4. O Pedro não sei que, careca da tvi, é um triste.
    Baba-se a falar das contratações do porto e sportin e quando chega ao Benfica limita-se a dizer que Taraabt é um "erro de casting" e que ao Rui Vitória o que se pede é "que não estrague"
    Deviam ter vergonha de ser tão parciais. Que o assumam pelo menos. enfim....

    ResponderEliminar
  5. Que jogadores sugeres Shadows, não gastando mais de 10M€ e com tecto salarial de 1.5M€/ano+Impostos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Shadows sabe lá o que sugere.. o que interessa é dizer mal!!! Mesmo depois do Bicampeonato arranjo maneira de criticar tudo e todos..

      Eliminar
    2. PP, nem é preciso ir às minhas sugestões. Bastaria ir buscar, por exemplo, o jogador que esteve a uma hora de assinar pelo Benfica mas que pela sapateirice típica de quem está no Benfica acabou por ir para Inglaterra.

      Eliminar
    3. Shadows, que jogador é esse que estás a falar?

      Quanto à política de contratações, gostava que lesses um pouco o que escrevi aqui:

      http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2015/07/ainda-nao-repararam-que.html

      Eliminar
  6. Vai acontecer o mesmo que no ano passado, deixa se mesmo pra última e acabam por gastar rios de dinheiro em Cristantes e afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Hélder, por acaso até acho que esta época o Cristante vai tornar-se num jogador imprescindível para o Benfica. E se houver dinheiro para investir vão buscar o Mitrovic e o Tielemans ao Anderlecht em troca da venda do Gaitan! Carrega Benfica!

      Eliminar
    2. Era óptimo que acontecesse no campeonato o mesmo que no ano passado... Já na europa convinha mudar alguma coisa...

      Eliminar
  7. O benfica dantes gastava 40 milhoes por epoca a comprar jogadores? Tambem fazia 60 milhoes a vende-los. Este ano 10 milhoes em compras ZERO vendas. Ou seja o Rui Vitoria esta a ter condiçoes q mais nenhum tecnico teve, matematica de primeira classe, +10 > -20.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizes o esforço existe. Quando saíram muitos criticaram. Quando se faz um esforço para manter os campeões criticam na mesma. Já nem vale a pena tentar entender. O shadows tem de criticar está direção se não fica com comichão.

      PS o porto tem de contratar um jogador caríssimo que o real não quer para ver se arranja um patrocinador... Já o Benfica não precisou de penhorar o futuro...

      Eliminar
    2. Eduardo, 0 Milhões em vendas? Lol... Cancelo, Cavaleiro, Sulejmani, Benito, Funes Mori... Este dinheiro não conta?

      Eliminar
  8. O benfica dantes gastava 40 milhoes por epoca a comprar jogadores? Tambem fazia 60 milhoes a vende-los. Este ano 10 milhoes em compras ZERO vendas. Ou seja o Rui Vitoria esta a ter condiçoes q mais nenhum tecnico teve, matematica de primeira classe, +10 > -20.

    ResponderEliminar
  9. Nada de alarmes, depois de seis anos em que tivemos um "benfica" à imagem de um individuo egocêntrico, estamos agora a caminho de um Benfica lúcido e sustentável, um Benfica à Benfica. Não estou minimamente preocupado com as tais contratações de encher jornais, se os nossos jovens entrarem e mostrarem valor, ninguém se lembrará desse pormenor. Acho até que esta mudança de paradigma é certeira, é certo que o futuro poderá dizer o contrário, mas confesso que estou empolgado com este novo rumo que o nosso glorioso começa a trilhar.
    Faz tempo que me revejo numa politica que tenha como base jogadores oriundos das nossas camadas jovens, não todos, mas alguns que possam fazer passar a mistica para aqueles que vêm em contêineres do outro lado do atlântico. Com essa aposta pouparemos milhares de euros em comissões e afins, e ao mesmo tempo teremos um futuro, que eu espero, risonho. Basta recordar que as grandes equipas deste século se apoiaram em seus jovens. Por exemplo, o Barcelona que tem dominado tudo e todos nesta última década.

    ResponderEliminar
  10. Shadows

    A resposta é simples, NÃO o Benfica não tem saude financeira, porque se tivesse não andava a vender tudo o que mexe como anda nos últimos 18 meses

    Já agora, continua a compra de entulho por parte do Benfica, ao que parece vamos comprar um qualquer hondurenho, o que será já para ai a 12ª ou 13ª contratação da época, e nenhum deles um verdadeiro reforço a sério, mas pronto siga a banda, queremos é pacotes de entulho..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem vendeu o Benfica neste defeso?

      Eliminar
    2. O enzo, o Matic, o Maxi, o David Luiz, o Coentrão nenhum deles na altura que foram contratados eram reforços a sério...

      Eliminar
    3. 71460_5/8 talvez Cancelo, Cavaleiro, F. Mori, Sulejmani, Benito... Maxi saiu, Salvio não conta até Novembro/Dezembro!!! Para quem diz que não vê o plantel mais fraco, lembro que do 11 titular sairam Salvio e Maxi. Se isto não torna o 11 mais fraco eu vou ali e já venho!

      Eliminar
  11. Finalmente Shadows! Onde andam as p*tas das bombas? Será impressão minha ou este ano reforços sonantes nem vê-los? Saindo Gaitan, como ficará a qualidade das alas do plantel? Eliseu e Marçal têm capacidade para jogar num clube com a dimensão do SLB? Os benfiquistas acreditam que Rui Vitoria está a ter as mesmas condições de trabalho do Judas? Eu acho sinceramente que não, e provavelmente o Benfica queimará um treinador por ter um plantel mais fraco e isso não ser reconhecido pela estrutura..

    ResponderEliminar
  12. Se um bicampeonato e a não venda de nenhum dos capitães titulares anima o pessoal então de benfiquistas de circunferência que se animam com ilusões não precisamos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não venda de nenhum dos capitães titulares? Então o Maxi... Tem razão, não foi vendido...

      Eliminar
  13. Se acontecer o mesmo que no ano passao será muito bom, oh Helder Silva, porque vai ser o tri.
    Como disse o PP, comecem a arrolar os nomes sonantes que custem até 10 milhões e com o tecto do salário do SLB.
    A direcção agradece e nós os benfiquistas, também.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/7/15 09:13

    Está tudo Louco, Só pode!!!

    Neste momento o Benfica tem 38 jogadores a treinar, grande parte deles com grande potencial e rotinas entre si, mas claro ter que se adaptar ao novo treinador. O Benfica neste momento só precisa de 3 no máximo 4 jogadores e se sair por exemplo o Lima ou assim. Estamos no dia 09/07/2015 e já tudo desespera que o Benfica está parado!! Tenham calma que a coisa vai compor-se.
    Alguém está assim tão entusiasmado com as compras dos rivais?
    Olhem eu não, acho que algumas são verdadeiramente incompreensíveis!!!
    O Casillas com esta vinda para o Porto só vem dar razão ao Mourinho, quando o sentou no banco à 3 anos, tinha ele 30/31 anos , mas como estrela do Real Madrid voltou a titular e agora olhem a ser completamente despachado.. Além de ser um foco de instabilidade com o seu ego-centrismo e as constantes fugas de informação do balneário pela mulher.
    O Benfica não entra em euforias, está tranquilo a fazer os seus negócios e tenho a certeza que no dia 9 de Agosto a equipa estará preparada para o 1º embate. Ainda falta 1 Mês!!!

    Mais uma coisa, lembro que os Negócios que se fez até hoje, apareceram do dia para a noite sem que imprensa se quer falasse neles, ninguém sabia dos Marroquinos nem do Holandês, por isso acredito que mais dia menos dia vamos ser surpreendidos com novos reforços, para além de algumas vendas.

    ResponderEliminar
  15. Não consigo enviar um vídeo extraordinário (feito fora de Portugal) sobre o nosso clube, para o NGB. Quem é que faz o favor de me dizer qual é o endereço eletrónico correto? Agradecido, desde já.

    ResponderEliminar
  16. Associação Alemã de Turismo lança vídeo espectacular sobre o Benfica

    Benfiquistas: vejam e deliciem-se.
    Antis: roam as unhas e tomem pastilhas Rennie.

    https://youtu.be/S8trD2my5P0

    ResponderEliminar
  17. A linha de opinião deste blog faz imensa confusão. Num post arrasa-se a politica financeira de SCP e FCP . No outro a seguir questiona-se a do Benfica . Num post questiona-se de onde vem o dinheiro de outros clubes. A seguir pedem contratações só porque sim. Se contratam muito e vendem muito é porque não tem visão, estratégia, estão desesperados. Se vendem pouco e compram pouco é porque não estão a dar condições ao Rui Vitoria e não há saúde financeira. Até já se ataca a BTV . Meus caros, vamos ser coerentes e racionais.
    Há assim uma tão grande e desesperada necessidade de contratar ? Não.
    Quantos titulares foram vendidos/sairam? Para já um. Gaitan deverá ser o seguinte (talvez o último) .
    Das segundas linhas , com grande potencial para aparecerem quantos temos? Imensos . Desde os miúdos que vocês tão bravamente defenderam aqui da equipa B a jovens que chegaram ano passado (Cristante e outros)

    Afinal , que pretendem ? Porque assim isto deixa de ser um blog de opinião, de discussão do mundo Benfiquista e passa simplesmente a ser um blog à lá PCP que bate em tudo que se faz seja preto ou branco só porque sim (com todo o respeito ao PCP e simpatizantes) .

    ResponderEliminar
  18. Então os fabulosos jogadores da B já não servem?

    ResponderEliminar
  19. Há um ano estava tudo igualmente em pânico...

    ResponderEliminar
  20. Shadows o que é que pretendes afinal? Passaste um ano inteiro a lançar suspeitas (e em alguns casos a fundamentar) sobre a real saúde financeira do Benfica, e agora pretendes o quê camiões de jogadores?
    Eu sou da opinião, provavelmente a mesma que tu, que o Benfica precisa de 2/3 contratações cirúrgicas, jogadores com credenciais, com valor, de forma a que sejam REFORÇOS efectivos da equipa.

    Aquilo que me parece é que muita gente fica afectada por aquilo que os nossos adversários fazem. Sendo que isto não me faz perder muito tempo, e sem conhecer as finanças do porto, as contratações tem sido muitas, caras e com salários bastante elevados, isto algum dia terá de se pagar, porque não me parece que os clubes portugueses tenham capacidade para contratar jogadores por 20 milhões e pagar salários a jogadores ao nível do jasus.

    É ponto assente que o porto o ano passado tinha melhor equipa e melhores jogadores, provavelmente este ano também a terá, no entanto o ano passado o resultado foi o do Benfica campeão, e foi conseguido como, melhor preparação, melhor treinador, apoio dos adeptos, mais competência, mais entrega.

    Relativamente às contratações, a venda do Gaitán está a dificultar outros processos, o grande erro está nesta indefinição, qual o valor, quais os jogadores que poderão vir em sentido contrário, forma de pagamento, este processo já deveria de ter sido concluído, de forma a que o Benfica já pudesse avançar para as 2/3 contratações que realmente necessita.

    Shadows não podemos andar simplesmente a fazer SEMPRE de Advogado do Diabo, por vezes até estou de acordo contigo, normalmente fazes é sempre no timing errado, mas hoje as finanças servem para eu atacar, amanhã é a formação, depois é as contratações. DECIDE-TE


    Morpheusrpfm

    ResponderEliminar
  21. Se o Carcela por ex tivesse custado 10 milhões aposto que dizias que era um grande reforço
    Já vi que estás encantado com o glamour azeiteiro do contumil ou com o show of do sportem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então dizia que tínhamos estoirado 10 milhões num flop... Duvido que o Shadows disse algo de positivo...

      Eliminar
  22. A melhor contratação será Gaitan... mas o Chicharito é bem esgalhado se o Lima sair... devo dizer que reconheço no Nuno Santos maturidade para assumir o lado esquerdo... e o Taarabt na melhor condição deve ser uma otima solução... tenho vibes ambivalentes e... sinceramente parece-me que RV é muito mais capaz que outro treinador neste contexto...

    ResponderEliminar
  23. Que saudades que eu tenho dos bons velhos tempos, aqueles tempos em que o SLB era campeão da pré época

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/7/15 14:03

    "Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, mostra-se despreocupado com o ´timing´ do anúncio da contratação de Jackson Martínez.

    «As coisas levam o seu tempo, é normal. Cada jogador tem as suas pretensões, os clubes também e há assuntos que não se resolvem em 24 horas», explicou o presidente do emblema ´colchonero´, em declarações à Imprensa espanhola.

    O FC Porto anunciou a 30 de junho último, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a intenção do Atlético Madrid de acionar a cláusula de rescisão de Jackson Martínez, fixada em 35 milhões de euros."


    Impressão minha ou o Porto precipitou-se a anunciar a venda de Jackson? As contas são as contas e não podia existir prejuizos de novo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto não anunciou a venda, anunciou que o Atletico de Madrid mostrou intenção de accionar a cláusula de rescisão, ou seja, paga la para ficar com o jogador. O Atletico parece é estar em dificuldade de acertar o contrato com o próprio jogador.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/15 15:41

      "A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que o Atlético de Madrid informou hoje esta Sociedade de que irá exercer a cláusula de rescisão do jogador Jackson Martinez, no valor de 35.000.000euro (trinta e cinco milhões de euros)"

      O comunicado na integra diz que o Atlético vai exercer a cláusula de rescisão, mas na noticia segundo o presidente Enrique Cerezo diz que para além de ter assuntos a tratar com o jogador, também tem com o clube, ou seja, nada está certo nem com um nem com outro. No entanto pelo comunicado já estaria tudo acertado e o Atlético ia bater as notas.

      Eliminar
    3. Eu diria que existem dificuldades por parte da realidade em acompanhar a ficção.

      Eliminar
    4. Vou fazer um desenho...
      O Fcp anunciou que o At.Madrid ia pagar os 35m....
      Se não pagar...não tem Jackson!
      Mas pronto...fique contente por mais uma venda pelo preço tabelado de 15 M...
      A realidade é outra...e Jorge Mendes está a ganhar cada x mais...

      Já agora Samaris é tudo menos do Benfica....mas a propaganda continua!

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/15 17:59

      Não faças desenhos que o pessoal percebe bem a intenção, chama-se R&C de 2014/2015... Se não pagar será mais um ano de prejuízos mas vale a pena arriscar no anúncio!!!

      Eliminar
    6. E o que é isso que o "clube x irá exercer a cláusula"? Agora são bruxos ou quê???

      Eliminar
  25. Como leitor deste Blogue e como portista aqui infiltrado, diria o seguinte meu caro rival e adversário Sombras: Sim, sem dúvida, R & C bem maquilhados à parte.. o teu clube tem mesmo problemas de liquidez. É que uma coisa são os Relatórios Financeiros muito bem esgalhados e bem cozinhados. Outra coisa bem diferente, é ter disponibilidade económica, ter dinheiro, pilim na algibeira apto, disponível para se poder gastar. É que há muita boa gente que confunde um R & C bem esculpido e moldado com o ter graveto na gaveta. Mas não é a mesma coisa. Pode-se ter saúde financeira no papel.. mas, na vida real, no dia a dia estar teso, estar nas lonas !!!

    Dito isto, dizer também que o teu clube ainda só perdeu o Maxi.. logo o plantel pouco ou nada sofreu. E, das duas uma: Ou afinal o plantel actual é bom.. e mereceu ser Campeão. Ou então, estás a dar razão aos que disseram que foi o FCP quem perdeu o Campeonato.. e não o Benfica que o ganhou. O que é diferente. Pessoalmente sempre disse que foi o Porto que perdeu e não o benfica que ganhou. E ISSO viu-se na 2ª volta, em que o FCP jogou mais, jogou melhor, atacou mais, fez mais remates, mais cantos, sofreu menos golos e até fez mais pontos. E, não fosse o colinho da APAF e a rotatividade em excesso da 1ª volta.. o FCP teria vencido e convencido por 10 de avanço!!!

    Posto isto, uma coisa é certa. O teu clube vai primeiro agora aproveitar a digressão pelas Américas para tirar ilações. Depois, quando regressar, em Agosto irá avançar e investir no Mercado para suprir os pontos fracos.

    Assim que Sombras tem lá calma, sossega a pássara.. A partir de Agosto, verás como o LFV irá voltar a investir e a gastar o que tem e não tem para não perder o comboio!! Já o ano passado foi assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como, se não temos dinheiro, pilim na gaveta? decide -te pá.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/15 15:57

      Amigo Viper, como vai isso?

      Boa análise a tua mas engraçado que quem precisa dos fundos e dos empréstimos não somos nós. Tirando o Ola John são todos nossos e enquanto que vós quase se contam pelos dedos das mãos os que são 100% Porto. Também engraçada a venda do Danilo no dia 31/03/2015, será para encobrir prejuízos mais o encaixe de 10M€ que o Madrid fez à cabeça? E o empréstimo de uma sociedade financeira no valor de 5M€ por causa de problemas de tesouraria em que mete no meio o passe de Herrera? Viveis de fundos e empréstimos de Espanha mas mais tarde ou mais cedo tudo se paga..
      Passe bem caro amigo

      Eliminar
    3. Decide te moço! Ou foi o FCP que foi fraco ou foi o colinho! Na segunda volta o FCP nem conseguiu ganhar na luz, teve mais remates? Teve mais pontos? Mas isso conta?

      Eliminar
    4. Viper O teu presidente chama-se Doyen.
      Vocês para tentarem arranjar um" patrociozinho" para as camisolas precisam de comprar uns reformados famosos.
      Enterrem-se de vez.

      Eliminar
    5. Patrociozinho....loool
      Só cromos

      Eliminar
    6. Meus caros...

      Encaro sempre o SLB como Único rival e adversário. E por isso é que aqui comento.

      E que é que eu disse, comentei?!...

      DISSE que o Benfica vai 1º fazer a digressão às Américas, tirar ilações e só depois vai entrar em força no mercado. Disse também que se o plantel, a equipa foi assim tão boa para ter sido Campeão.. e se ainda só perdeu o o Maxi até à data, é óbvio que não precisa assim de se reforçar muito. Tipo, em equipa que ganha não se mexe!!

      Por fim, disse também, fiz a distinção, a diferença que há entre um R&C bem urdido e bem serzido, bem cozinhado e plasmado no papel.... e a realidade do dia a dia. DISSE que se pode fazer um bom R&C com saldo positivo no papel, em teoria... e, depois na prática, não termos um tostão no bolso para fazer cantar um cego. E isso acontece por ex., com o R&C do Sportém, ou Ex-porting.

      - - -

      E é claro que falei apenas do tema do Post e do SLB. Se quiserem, se me deixarem e permitirem.. poderei então falar então sobre a realidade do meu clube, o FCP.

      Com Presidentes ricos, com Benfeitores, com Fundos, com Empréstimos Bancários, com Dinheiro sujo da Guiné Ditatorial, com Doações e dotações a fundo perdido de Governos Regionais... TODOS os clubes fazem pela vida. De uma maneira ou outra.

      No caso do FCP por ex., pediu emprestado o Casemiro ao R M.. e no fim ainda recebeu 7,5 milhões por ele. E até podem chegar aos 15 milhões. Já sei, vocês gostavam de se poder gabar disso, era não era?! Ou por ex., o FCP foi o único clube em Portugal que recebeu milhões para libertar Treinadores.. Mourinho e Villas Boas tiveram que pagar a cláusula de rescisão para irem embora.. já o Jasus, por ex., esse parece que só teve que atravessar a rua...

      Muito mais poderia dizer e conversar, mas não vou tomar o vosso tempo. E é óbvio, claro que o último Campeonato foi o FCP que o perdeu, não foi o SLB que o ganhou. Por culpa própria, sim, por culpa da rotatividade em excesso.. mas também por muito mérito da APAF. Daí a razão eu dizer que foi o FCP que o perdeu... e daí eu dizer que agora vocês são contra o sorteio, pois não querem perder o colinho. Já sei estão bem assim.

      Essa é que é essa!!!

      Eliminar
    7. Anónimo9/7/15 18:53

      Em relação ao Casemiro tenho que aceitar e dizer que realmente foi uma boa prenda oferecida ao porto, realmente não se entende contratos feitos dessa forma mas... que dizer!! Também dizer que não é que eu goste porque preferia ver o Bernardo e o André Gomes no Benfica, mas vender jogadores que praticamente nem passaram na equipa principal por 15M€ não é para todos. E não me venham com Jorge Mendes e tal porque isso é desculpa de quem come e não gosta, terá a sua percentagem como é evidente mas a maior parte vai para os cofres da Luz.
      Amigo Viper,
      Todos os clubes Portugueses vivem acima das suas possibilidades e cada um gere a sua vida como pode e quer, mas na minha perspectiva o Benfica está a fazer o mais correcto, tentar manter um plantel competitivo mas ao mesmo tempo sanar as contas. Demorará 4, 5 6 anos não sei mas se o fizerem não tenho dúvida que tudo será melhor a todos os níveis e como é evidente.
      Quer que lhe diga o que penso que está acontecer no Porto? No próximo ano vai ocorrer eleições e o Pinto da Costa ganha à vontade e serão mais 4 anos, ou seja até 2020. Nessa altura ele terá 83 anos e poderá ser o último mandato. Como tal ele vai TENTAR nestes anos ganhar o mais possível, inclusive mais uma liga dos campeões e ai sairia em grande e com glória. Tudo isto é legitimo mas a questão aqui é, a que preço?
      Sabe o que se costuma dizer, quem vem atraz que feche a porta!!!!

      Eliminar
    8. Olha o Apito Dourado e o Apito Final. Só de me lembrar disto e outras coisas, eu até tinha vergonha de dizer que era do fcp.

      Eliminar
  26. Sinceramente agora estou um pouco confuso e se me sinto enganado é pelo Shadows; é que não quero acreditar que depois de tudo o que ele escreveu nestas últimas épocas do anterior treinador do Benfica, acabe de lançar um texto destes. Ou será que estamos perante um hipócrita?

    Eu lembro o que o Shadows escreveu aqui de JJ e de Rui Vitória. Logo e na óptica do Shadows, estamos muito melhor servidos agora que no passado.
    Eu lembro que até á hora que escrevo o actual plantel do BI-Campeão nacional está praticamente intacto, e o único titular que saiu foi precisamente um dos jogadores que o Shadows, por mais que uma vez, defendeu a sua saída do Benfica... até porque havia e continua haver um André Almeida no plantel, que é bem mais fiável do que Máxi, na opinião claro do Shadows.
    Se este plantel foi campeão com o JJ, não sei porque não consegue ser com o Rui Vitória. Sim o plantel que foi formado na opinião do Shadows, com jogadores sem categoria como o Talisca, o reformado do Jonas, o paralítico do Julio César ou mesmo com o Lima, aquele jogador a par com o Rodrigo, que na opinião do Shadows, já há três épocas atrás deviam ter sido despachados para dar lugar ao Nelson Oliveira... Que hoje por acaso faz parte do actual plantel.
    Repito se JJ com esta cambada e ainda por cima nunca apostando nos jogadores da formação do Benfica, como prova o caso do Nelson Oliveira; hoje, com Rui Vitória e tendo em conta aquilo que o Shadows sempre defendeu aqui, com o aproveitamento dos jogadores da formação e mais dois jogadores de reconhecida mais valia técnica... só posso mesmo acreditar que temos tudo para fazer muito melhor que na época passada, seja a nível interno, seja a nível internacional. Até porque jogadores como o Tarabat e o Carcela são dois diamantes que só necessitam de ser trabalhados como foram os casos de Matic, Enzo, Javi, Di Maria, F. Coentrão etc... Como quero acreditar naquilo que o Shadows sempre aqui escreveu sobre o JJ e o Rui Vitória; lá está não só o sucesso desportivo está garantido, como também vamos ver no final da época dois jogadores... pelo menos, pois ainda temos os jovens da formação... a valer 10 vezes mais do que valem hoje em dia.
    E para não haver alguma má interpretação do que eu acabo de escrever; fica aqui desde já esclarecido que sempre foi a minha opinião até ao final da época passada, que Mourinho e JJ eram sem dúvida cada um com as suas distintas características os dois melhores treinadores portugueses da actualidade e dois dos melhores do mundo... hoje um como outro passaram a ser os segundos melhores em Portugal, pois o primeiro é sem dúvida é tendo em conta o meu amor pelo Benfica... O Rui Vitória. Eu acredito e tu Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mas isso são já provas que o Shadows é portista. Para confirmar isso, é ele aceitar os tantos comentários portistas e ser raríssimo dar-lhes resposta em defesa do Benfica.

      Eliminar
    2. Ontem não consegui comentar mas se comentasse era isto mesmo que dizia.
      Os erros e os culpados apontados pelo shadows são corrigidos e alterados e com o mesmo plantel campeão com um treinador que só tinha defeitos agora treinado por aquele que era o treinador ideal isso é não dar condições? Agora quer contratações? Então as soluções aos titulares não deviam ser os jogadores da b? Eu cheguei aqui a ler que o gg (júnior, suplente dos sub 20) era titular em qualquer equipa europeia.

      Eliminar
  27. Estou para perceber o porquê de eliminar posts! Obrigado

    ResponderEliminar
  28. O Benfica tem tudo....só não tem comparação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida: E pluribus unum - de vários um - de muitos um.

      Em Portugal sois os maiores, nós, somos melhores.

      FCP - 7 Títulos Internacionais
      SLB - 2 Títulos Internacionais.

      É a tal diferença entre uns serem os maiores, e outros serem melhores !!!

      Eliminar
    2. A diferença, caro Viper, é tu andares a comentar num blog de benfiquistas e para benfiquistas. Aí sim tens, razão, uns sao maiores e outros melhores...
      É graçças a gente como tu que somos maiores e melhores

      Eliminar
  29. Carta aberta a Luís Filipe Vieira

    Senhor Presidente,

    Começo esta carta dizendo que estou muito preocupado, porque nos vejo muito parados. Este verão tem sido tão tranquilo e sereno que até estranho. Onde param aqueles tempos áureos em que éramos os grandes triunfadores da pré-época?
    O que será feito de nós sem um investimento forte, desmesurado e irracional na equipa de futebol?
    Por que motivo ainda não vendemos os dez jogadores que ainda faltam do onze titular do ano passado?
    E que mania é esta de querermos jogar dois campeonatos seguidos quase com a mesma equipa?


    Sabe, Presidente, tudo isto me preocupa, pois parece que os adeptos não gostam muito desta calmaria. Nós costumamos acusá-lo, quase todos, de não reduzir o passivo, mas agora queremos que use o dinheiro da Fly Emirates para contratar jogadores.
    Venha de lá o Ibrahimovic, o Ronaldo, o Messi e o Neymar. Já agora, veja lá se recupera Oblak, Garay, Coentrão, David Luiz, Witsel, Ramires, Javi Garcia, Matic, di Maria, Markovic, Enzo Perez, Cardozo, Rodrigo e mais alguns que saíram. Não importa o custo, nem pode sair ninguém, aviso-o já. Mas esteja preparado, pois aí vamos ser críticos quanto à sua insanidade na gestão económico/financeira. Mas não é só isto.
    Então agora andamos a gastar dinheiro com as transmissões das ligas inglesa, italiana e francesa? Para quê?
    Isso de a BTV dar lucro não interessa, Presidente. Passem é mais repetições dos jogos das escolinhas a golear o Alcanenense, que isso é que traz assinantes.
    Temos um estádio, um museu, um centro de estágio e formação, um canal de televisão e somos campeões em título em quase todas as modalidades e vamos continuar assim parados?
    Senhor Presidente, como foi possível não termos permitido que Jesus se achasse maior que o Clube?
    Como foi possível não cedermos ao Anderlecht e termos dito que pagávamos os 15 milhões pelo Mitrovic sem pestanejar?
    Vamos mesmo atacar o título com os velhos e idosos Júlio César, Luisão e Jonas, enquanto os rivais contratam jovens promessas como Casillas, Maxi e Drogba? Para quê esta ponderação que nos impede de sermos campeões na pré-época?

    Outra questão que me deixa realmente preocupado é o equipamento alternativo. Ouvi alguém justificar a escolha do castanho com recurso a proibições da UEFA em utilizar o branco. E nós vamos agora de branco?
    Que mania é essa de voltar atrás no tempo e respeitar as velhas maneiras e as cores do nosso Clube?
    Um dia destes, ainda vamos jogar de vermelho!

    por Eu vi Aimar e Saviola no Benfica, página FB

    ResponderEliminar
  30. Portanto deixa ver se tivessemos comprado jogadores e gasto muito dinheiro ai que se gastou muito, assim gastou-se pouco, olha os tais jovens da formação e ah e tal afinal é preciso jogadores já feitos (e a custarem bom guito).
    A sério? Os vossos argumentos são os mesmos de pré-época para pré-época? Bem, sabem uma coisa? Eu recebi a tal carta para renovar o meu Red Pass, eu renovei o meu Red Pass, o mesmo que adquiri antes da época 13/14 enquanto por aqui diziam barbaridades, o mesmo que renovei antes da época 14/15 enquanto por aqui repetiam as mesmas barbaridades. Já cansam!

    ResponderEliminar
  31. Só digo uma coisa, se o Nuno Santos, Guedes, Guzzo, Semedo ou Teixeira fossem comprados por 8M a um clube qualquer Sul Americano todos diziam que eram craques e que era para serem titulares da equipa principal, como são jogadores formados no Benfica e jogaram na B todos acham que precisamos de contratar muitos jogadores porque não temos ninguém.

    ResponderEliminar
  32. Desengane-se sff quem pensava que o casillas vinha pró porto. hahaha

    ResponderEliminar
  33. O benfica dantes gastava 40 milhoes por epoca a comprar jogadores? Tambem fazia 60 milhoes a vende-los. Este ano 10 milhoes em compras ZERO vendas. Ou seja o Rui Vitoria esta a ter condiçoes q mais nenhum tecnico teve, matematica de primeira classe, +10 > -20.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo informa-se antes de mandar bitaites.Vendas até ao momento:

      Funes Mori - 4M
      Sulejmani - 3M
      Benito - 2.5M

      Eliminar
  34. Incrivel como está tudo em alvoroço. Os outros que sejam os campeões de pré-epoca, os outros q façam o nosso funeral e nós no final lá estaremos de novo no Marquês a festejar o 35.

    O Benfica não está a agitar o mercado, está calmo, tranquilo e atento a oportunidades de negócio e certamente que tem alvos identificados caso se confirme a saida do Gaitan.

    Estamos a arrumar a casa, a equipa base será identica à da época passada e em principio irão fazer parte do plantel alguns putos da formação (que tanta gente pedia aqui no tasco) e jovens como o Mukthar e Jonathan.

    Benfiquistas, afinal de que tendes medo?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking