O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Começa a perceber-se o SLBenfica 15/16

. 58 comentários

Eis as primeiras indicações e surpresas (para alguns): Amorim, Mukthar, Diego Lopes, Rui Fonte, Murillo, Derley, César e Pelé estão fora das escolhas por opção de Rui Vitória (Salvio também não integra a comitiva, mas por lesão).

Em sentido inverso, Jonathan Rodriguez, Djuricic, Marçal, Guzzo e Nelson Oliveira são jogadores que estiveram fora das contas e que agora voltam a ter uma oportunidade neste estágio. Também Nuno Santos, Semedo e João Teixeira integram o estágio e estavam fora das contas do anterior treinador.

Da minha parte... ZERO SURPRESAS!

Reparem que dos 30 jogadores ainda sairão possivelmente mais três a quatro jogadores que eu aponto desde já a Ola John e Guzzo. A saída de Gaitan, Talisca ou Pizzi só creio que no caso do Gaitan haja substituição directa, ficando neste caso Talisca e Pizzi substituidos por Djuricic e Taraabt. Carcela será alternativa a Salvio e forte opção para a esquerda, onde fica a faltar então um elemento alternativo.

Numa defesa composta por Luisão e Jardel, com as opções Lisandro e Lindelof são bons suplentes até tendo em conta que a dupla titular tem condições para fazer cerca de 85% dos jogos.

Nas alterais, Almeida, Semedo, Marçal, Eliseu e eventualmente mais um para a direita (mantendo o Almeida como forte polivalente) mantém igualmente uma defesa com qualidade.

No centro o Benfica está forte! Bastante forte com Fejsa, Samaris, Cristante e João Teixeira. A quem se junta para o ataque Taraabt, Djuricic, Talisca e Pizzi. 

Nas alas, Carcela e Salvio, com Nuno Santos e Guedes na sombra. Creio que aqui ainda entrará mais gente, mas veremos até sair Ola John e Gaitan, por motivos diferentes.

No ataque, a dupla sólida Jonas e Lima com a sombra de qualidade de Jonathan e Oliveira, novamente tendo em consideração que a dupla tem condições para muitos minutos de jogo.

Se olharmos bem... é deixá-los pensar que estamos fracos que dia 9 sentem já a dose!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Ainda n ouvi nem li nenhum sportinguista dizer q o beifica ta fraco. Agora, beifiquistss ouvem-se muitos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu cá gostava de saber que clube é esse de "beifiquistas". parece ter muitos adeptos.

      Eliminar
    2. O "beifiquistas" é um insulto lagartóide. É politica do blogue publicar os comentários dos lagartos e dos corruptos com insultos aos benfiquistas e ao Benfica.

      Sendo um seguidor aqui do tasco quase desde a sua génese (andava aqui o GB sozinho a levar porrada dos vieiristas), tem sido interessante verificar como nos últimos tempos os insultos ao Benfica e ao benfiquistas passam aqui incólumes, havendo situações em que os escribas se dão ao luxo de responder a essa gente, ignorando por completo o conteúdo insultuoso.

      Mandar umas bocas ao lfv, ao treinador, aos jogadores, isso não interessa. Agora, gozar com o nome do clube e os seus símbolos ou com os sócios e adeptos, isso que o façam nos blogues deles. Quando aqui permitem que isso aconteça, passam a barreira e deixam de ser benfiquistas, são lagartos e corruptos, e qualquer opinião que possam ter sobre o Benfica deixa de ter qualquer valor.

      O que é que venho aqui fazer? Venho ler o GB e os outros que sei serem benfiquistas, dos quais espero um puxão de orelhas nos dragartos que por aqui escrevem.

      Eliminar
  2. Não sei que tática estás a pensar, mas o Tarabaat nunca será para substituir Talisca ou Pizzi. Será claramente para jogar nos flancos, juntamente com Gaitan, Guedes ou Santos(um destes será emprestado), Salvio e Carcela. Caso Gaitan vá embora, alguém virá para o seu lugar.
    Fejsa e Cristante lutarão para o lugar 6; Teixeira e Samaris, lugar 8; Talisca e Pizzi, lugar 10. Esta se a tática for o 4-3-3.
    Caso mantenha o 4-4-2, aí alguém terá que ser emprestado ou vendido no meio-campo: Samaris, Fejsa e Cristante para 6 e Pizzi, Teixeira, Talisca para 8. São demasiados médios para um 4-4-2.
    De resto, estou contente com o plantel. Espero que Gaitan continue. Se possível, comprar um ponta de lança de classe mundial. A partir daí, não me parece necessário mais compras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não viste o treino de certeza é que o taarabat jogou no meio não nas alas por isso não é assim tão descabido essa analise como dizes.

      Eliminar
  3. Sera que Nuno Santos e Goncalo Guedes vao ser opcoes para a faixa esquerda?Gostava que os dois tivessem espaco para se afirmar.

    ResponderEliminar
  4. Da lagartada estou-me a marimbar e quanto a esses benfiquistas devem sofrer de miopia.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica está forte. A equipa titular mantém-se, à excepção de Maxi e provavelmente Gaitan.

    Alguns jogadores poderão sair, vindo substituto directo. São os casos de Gaitan e Eliseu, penso eu. O primeiro vai render muito dinheiro, e Eliseu não é indiscutível e tem um salário elevado. Não sei se virá um substituto para Gaitan, duvido muito, uma vez que há Carcela, Taarabt e ainda Djuricic que penso que poderá encaixar nesta posição. Quanto à lateral esquerda, tal como a lateral direita, quero acreditar que vai haver investimento. Coentrão ou Siqueira eram sonhos para a esquerda.

    Desses 30 jogadores penso que sairão 3 a 4 jogadores. Guzzo deve sair por empréstimo, Ola John, Talisca e Pizzi penso que poderão sair caso apareçam propostas interessantes. Mesmo saindo os 3 médios, ficamos ainda com Fejsa para médio defensivo (Lindelof, André Almeida e Samaris fazem a posição), Samaris como médio centro (Cristante e João Teixeira como suplentes) e Djuricic como médio ofensivo.

    ResponderEliminar
  6. Estamos fortes tirando Maxi Pereira Eprovavelmente Gaitán mantivemos o núcleo duro dos jogadores. Vamos se tricampeões. Força Benfica rumo ao 35.

    As contratações dos rkvaisnão metem medo pois o porto perdeu Fabiano, Danilo, Casemiro, Óliver, Quaresma, Jackson e ainda deve sair mais um ou dois com a cöntrataçäo de Iker Casillas ficaram mais fortes nabaliza mas cöm a saída de Jacksn vão ficarmais cracos no ataque.

    O sporting já perdeu cédric, nani, tem já lesionados Ewerton e William

    ResponderEliminar
  7. QUARTA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2015
    Bilal Ould-Chikh! Contratação TOP
    POR: BENFICA BY GB
    Grande movimento do SLBenfica!
    Grande contratação

    Benfica by GB24 junho, 2015 20:07
    Na B? Mas está tudo doido???


    Isto nem um mês tem , e já não aparece nos seus plantéis ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele só falou de jogares que vão para a América, ele não está lá normal não ter falado

      Eliminar
  8. E o Mitrovic por 9 Milhões como tu disses-te, não vem? O FC Porco estå a oferecer para que saibas 18 Milhões.

    ResponderEliminar
  9. Nem mais estamos fortes, só precismaos de alguem se sair o Gaitan.

    ResponderEliminar
  10. meus amigos, por muito que queiram fazer da continuidade e estabilidade um trunfo sobrevalorizado, olhando para os rivais, estão de facto a apetrechar-se com qualidade e critério por muito que o queiram negar.
    o que me tem feito confusão é a intermediação da doyen na aquisição de jogadores para o porto, e o benfica fica a ver navios. gostava de saber pq. pq é q nao ha capacidade (vontade?) para se puder ir buscar 2 3 reforços de valia indiscutível e para entrar de caras no 11, falo de jogadores como mitrovic por exemplo, porque o lima nao está a ficar mais novo de todo.
    vejo tudo isto com muita apreensão, e nao percebo o critério para o muktar ser dispensado e emprestado, nem o césar emprestado para o brasil.l nao ha equipas na europa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz nomes que os rivais compraram melhores que os nossos!? Vá lá diz alguns craques que os outros teem que nós nao temos....

      Eliminar
    2. Caro Paulo Penedo o Sr. vê tudo isto com muita apreensão porque ou pouco percebe de futebol, ou porque não quer dar crédito a uma estrutura e a uma equipa que nestes últimos anos ganhou o que ganhou contra tudo e contra todos, incluindo os habituais arautos da desgraca e anti-Benfica.

      Como o Pedro Soares e bem lhe solicitou, diga quem é que o clube do putedo e da corrupção contratou que seja melhor que um qualquer dos nossos; incluindo o Maxi, que bastas vezes foi e superiormente preterido pelo Silvio e o André Almeida. Acha que o actual Casilhas é igual ou superior ao actual Julio César? Acha que o Danilo é igual ou melhor que o Samaris, Fejsta por exemplo? Ou mesmo o Imbrulha 20 M? É isto para não os comparar com o Ruben Amorim ou mesmo o Cristante, que sem a menor dúvida em bem superior pelo menos ao Danilo. Já agora diga lá qual dos avançados do clube do putedo e da corrupção é superior ou igual a Lima ou Jonas? Em conclusão não há nenhum jogador do clube da fruta e dos quinhentinhos que a estar no Benfica entrasse de caras no actual onze do Benfica, provavelmente só o Maxi, mas nem este estaria certo. E não fale no Alex Sandro, pois se for aquele da época passada, nem com o Eliseu com mais um ano nas pernas.

      Quanto ao Sporting Clube do Sobrinho de Angola, a situação é idêntica e só não é pior porque tem sem dúvida um treinador que percebe muito mais de futebol a dormir que o Flopetegui acordado.

      Eliminar
    3. E é isso!
      Mas ele não tem argumentos!

      Eliminar
    4. Essas comparações são ridiculas. O que interessa é como funciona o 11. A Juventus foi a final da Champions. Tem, em termos individuais melhores jogadores que o Real? Quantos e quais?
      Eliseu melhor que Alex Sandro? Com Salvio lesionado até Dezembro (vais er novamente operado) Brahimi não tinha lugar? A 8 utilizamos o Pizzi (não sei como Samaris se irá adaptar a 8 - acredito que seja ele a jogar a 8) e Pizzi é melhor que Imbulla nessa posição? Posso garantir-vos que não. Tenho um colega preparador físico em França que me garante que foi um dos melhores médios em França e é jogador de seleção...
      Portanto nem Penedo tem razão nem voces. Engolem a conversa da estrutura e dizem disparates. Não está mau mas não está, claramente, bom...

      Jaime

      Eliminar
    5. "que me garante que foi um dos melhores médios em França e é jogador de seleção "

      Jogador da selecção dos sub-20 e sub-21 ; agora um dos melhores médios de França.. só na playstation ou no FM !
      Com 6 (seis) épocas com profissional e só calçou 150 vezes ...?
      Quando começar a doer nós estamos cá para ver; O Defour também muita boum...

      2009–2013 Guingamp 90 jogos - 4 golos
      2013–2015 O.Marselha 60 jogos - 3 golos

      Eliminar
    6. Catedrático, para descredibilizares o que disse só me deste não razão. O rapaz tem 22 anos e 150 jogos a profissional. É profissional desde os 16 anos e já de 150 jogos.... Diz-te alguma coisa?? Uma média de 25 jogos por época desde os 16 anos. Titulariasimo do Marselha nas ultimas duas épocas ode chegou com 20 anos. João Teixeira é melhor se calhar...

      Eliminar
    7. Se me explicares o que queres dizer com " só me deste não razão " sou capaz de te explicar o porquê de achar que uma média de 25 jogos porque época não é nada de especial ... !
      O Marselha foi 6º e 4º classificado nas duas últimas épocas, achas assim tão relevante a titularidade do jovem ... se estivessemos a falar do PSG, aí era capaz de dar-te razão. Só mesmo para acabar, o Sr.Fernando Albino de Sousa Chalana, chegou ao SLB também com 16 anos e nas seis primeiras épocas totalizou 183 jogos sendo que,salvo erro na terceira só efectuou 10 devido a uma lesão, e marcou 28 golos nas épocas referidas...e isto diz-te alguma coisa?
      No primeiro caso estamos a falar de um jovem com futuro, no segundo fiz questão de te mostrar o que é ser craque a sério... capice ?

      Eliminar
    8. Posso perguntar se vai estar na Luz a aplaudir o Glorioso ou vai vibrar com as pseudo estrelas do porco ou da lagartada?

      Eliminar
    9. Vou estar colo sempre estive. Reconhecer qualidades a adversários impede-me de ser benfiquista. Não dizer amén a tudo o que Vieira faz impede-me de ser benfiquista. Na democracia onde vivo não impede. Na sua não sei.
      Quanto ao catedrático acho as suas comparações ridículas. 22 anos e 150 jogos numa primeira liga é mau? Chalana? Eu não disse que ínsula era um gênio, apenas disse que era bom...

      Eliminar
    10. Achas as minhas comparações ridículas, porque já percebi que dominas mal a língua portuguesa, daí que aconselhar-te-ia a leres tudo primeiro antes de carregar no botãozinho que diz " Publicar ", é que depois tenho que ir ao Wiki, saber quem é o ínsula ... !

      Eliminar
  11. ja para nao falar de diego lopes pele etc foram comprados para que? o primeiro foi pa dar algum ao SUPER EMPRESÁRIO da treta, certamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este teu comentário só mostra que na realidade estás aqui a comentar simplesmente de má fé. Se não saberias que comprar determinados jogadores com reconhecido potencial de evolução para logo a seguir serem emprestados não é exclusivo do Benfica, nem em Portugal, nem em qualquer parte do Mundo.

      E até há casos que a compra a baixo custo ou a custo zero, até tem em vista um futuro negócio de troca de jogadores ou mesmo simplesmente para serem vendidos com lucro. Se fores analisar o ingresso do Wass, Carole por exemplo vais chegar á conclusão que o Benfica encaixou cerca de 5 M de lucro.

      Se és mesmo Benfiquista, começa por saber ser; ou seja crítica, discorda, concorda, apoia mas sempre com elevação e baseia os teus comentários em factos concretos e não em meras suposições ou especulações e se assim o fizeres, esclarece isso mesmo e ressalva que á partida é bem provável estares completamente enganado.

      Eliminar
    2. Vai lá chamar o teu amigo Vento Lusitano e pergunta lhe se já resolveu as coisas com os gajos que andavam a informar-lo muito mal, primeiro era porque o Benfica teria de ter 125 milhoes, depois recebeu uma mensagem a confirmar que Maxi iria para o Sporting, depois disse que a surpresa era gaitan, depois andou numa luta ( tu e ele) a dizer que seria o caos e que vamos lutar pelo 4 lugar e finalmente andaram de maos dadas a destilar odio por todos os posts contra o Benfica, agora andas aqui sozinho sem argumentos para discutir seja o que for! O Vento desde que o Benfica Eagle lhe mostrou que afinal nao precisamos de 125 milhoes andou mais low profile, depois de Maxi assinar pelo FCP desapareceu....e tu devias fazer o mesmo!

      Eliminar
    3. olha pedro soares sinceramente não me fodas a cabeça que não és ninguem para me dar liçoes, q arguemtnos é que voces querem, têm de tirar as palas para ver e perceber, benfiquistas de internet ha muitos, duvido que muitos de voces que por aqui comentam nem percebem de futebol, o imbula caro ou nao é um grande jogador e digo isso pq o vi jogar imensas vezes. se foi caro, coube ao porco fazer a engenharia necessária para tal COMO O BENFICA FEZ COM MARKOVIC RAMIRES O PROPRIO OLA JOHN QUE DEPOIS SAIU UM POUCO FURADO. AGORA VOCES NAO RECONHECEM QUE O PLANTEL QUE O BENFICA TEM É CURTO POR VICIO AO VIEIRA E A ESTRUTURA. DEMONSTRAM POUCA EXIGENCIA, nao quero vir para aqui dar mau tempo, trata-se apensas de sentido crítico pois nos nao somos o sporting. so ha duas ideias que quero deixar:
      o ano passado fomos bi-campeoes com plantel curto com mto merito do jj (talvez o maior de todos os anos q ca esteve), demerito do lopetegui de merda, estabilidade (sim,em dose certa). no entanto, nao podemos branquear que perdemos Defesa D vice capitao, salvio ate janeiro e gaitan (???) lima mais velho, e temos um treinador novo. ONDE ESTÁ A DUVIDA DISTO? a sério expliquem.
      a segunda ideia é a q venho falando, dos tais 10 jogadores que era preferível e aconselhavel que de uma vez por todas se optasse por 3 de valor INQUESTIONÁVEL. porque esses 10 também custam, o carcela vao la ver quanto custou. os jogadores a custo zero (taraabt vejam quanto vai ganhar e ganhou c assinatura ele e o empresário) etc.

      Eliminar
    4. Ora bem, há aqui qualquer coisa, vou responder.

      O fcp está a construir uma grande equipa, é verdade. Eles têm uma mina de diamantes, portanto podem-se dar ao luxo de gastar 20M num jogador e pagar ordenados quase ao nível do real madrid. Num país decente, a esta hora já estaria a decorrer uma investigação para se perceber se os diamantes são legais ou não, infelizmente este é o país onde o primeiro ministro é alguém que não sabia que tinha que pagar impostos...

      No scp a torneira do dinheiro entupiu e para já estão a comprar o que podem. Dali, só assusta o jj, vamos lá ver a omelete que ele faz com 2 ou 3 ovos. Se conseguirem desentupir a torneira, vão cair lá bombas....

      Nós, é o habitual. Espera-se que no mercado surjam boas oportunidades de negócio. Agora compram os tubarões e os donos de minas de diamantes, depois os pobres como nós. Para já a equipa está montada, temos jogadores em quantidade e alguma qualidade (vamos ver quanta). É suficiente para ser campeão? É, depende do treinador. E para a champions? Depende do treinador, mais uma vez. Portanto, nesta altura, dependemos do RV. Se quisermos sair dessa dependência temos que abrir os cordões à bolsa.

      Eliminar
    5. Só te respondo com isto, conheces Carcela?

      Eliminar
  12. O plantel como o vês é forte e os onzes serão fortes... neste plantel vejo Ola John e Talisca, mas sinto que posso estar errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é forte.

      Eliminar
    2. moléculas claro que é forte e para mais está escudado em uma estrutura igualmente forte... as tais incapacidades de gestão do LFV :) ... E se o LFV igualmente, magina, a par com os caros Shadows e. Benfica by GB estiver certo; então temos actualmente um melhor treinador que o anterior; ou pelo menos com muito mais capacidade de fazer igual ou mais e melhor aproveitando os jovens saídos da formação.

      Eliminar
    3. Sim claro Benfica Uno e Plural, LFV e a estrutura são muito fortes... quanto a RV pois provavelmente é mesmo melhor que JJ, mas os resultados e mais ainda o modo de estar em campo da equipa é que vão demonstrar este feeling que tenho...

      Eliminar
  13. Para mim faria uma alteração, vendia Pizzi e talisca e com o dinheiro dos dois comprava um bom para o meio campo... De resto nas alas seria necessário mais um reforço de peso caso o Gaitan saia e ver o Marçal que tal se porta.

    ResponderEliminar
  14. Para mim falta algo na frente. Ou Jonathan revela-se um craque verdadeiro ou então o que temos é muito curto. Espero nada de Nelson Oliveira e Lima está longe de ser avançado para as exigências do SLB.

    No meio campo resta saber o que vale Cristante. Se for bom está feito, se não for gostava de ver um reforço de qualidade certa.

    Na defesa esqueceste-te de Sílvio? Gostava de ver um lateral que me desse mais confiança do que Eliseu/Marçal me dão.

    ResponderEliminar
  15. A saída de Taliscs e Pizzi, sem substitutos à altura, será mais um forte rombo na conquista do tri.

    E as bombas??????

    Sem o tal número mágico: 125 milhões de euros não há nada para ninguém. Apenas discursos contra os gastos do Porto. Muito curto para um clube superior à corrupção de contumil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está ele...bem vindo e vira o disco!

      Eliminar
    2. Vieira verá um dia que os piores são aqueles que lhe davam palmadinhas nas costas e diziam sempre sim a tudo.
      Temos de ser exigentes, sem colocar em risco o futuro do clube. É essa a minha linha.

      Eliminar
    3. Para que saibas, eu não sou vieirista sou benfiquista e como tu, acho que nem tudo esta bem mas porra o caos que sempre dás a entender nos teu post não embarco!!
      Sou exigente mas como tu e todos não vou andar aqui a fazer futurologias demagogas e sem fundamento, vamos ver como corre!

      Eliminar
  16. Não saindo ninguém dos decisivos, falta um bom defesa direito, que não temos neste momento, e um avançado de qualidade para titular, obrigando Lima e Jonad a uma forte concorrência entre eles.

    ResponderEliminar
  17. E que Bombas tem o porco?
    Que eu saiba só o casillas mas penso que o Júlio César é mais completo.
    Para o que o porco já gastou até a data penso que está a deitar dinheiro fora.

    ResponderEliminar
  18. Ó vento ainda andas aqui com os 125. És pior que o passos, não enxergas. O homem não vende o Gaitan por 30. E tu com estas merdas. Muda a cassete!!!
    Já houve um empréstimo de 45 ou 55. E se mais precisassem, mais fariam.
    O que te devia preocupar a ti e ao presidente: é a competência do treinador, e o Gaitan ao ficar, se fica contrariado ou não. O plantel está ao nível do ano passado ou melhor!

    ResponderEliminar
  19. ja entendi entao q o para o benfica uno e plural diego lopes e toda a gestão do dossier foi bem feita. sim sr. um miudo da "formação" sai a custo zero, passado poiucos anos volta a custar 1M e nem calça (porque efetivamente por mais que queiram dourar a pílula ele nao tem valor nem nunca terá para tal). se o negócio nao tivesse sido feito com a ajuda do SUPER EMPRESÁRIO ainda lhe daria o benefício da dúvida,benfica uno e plural. no entanto, isto é um pequeno exemplo.

    novamente continuam a refutar tudo o que diz o VENTO LUSITANO, no entanto quem for SÉRIO nao poderá nunca apontar uma mentira no seu discurso. é discutivel que tenha dito que o maxi ia para os jeovás isso a mim pouco me importa, o que importa é q me revejo em tudo que diz pois nao vai na onda da super pré-temporada que todos querem fazer passar.
    ou entao sejamos honestos:

    DE-ELISEU: fraco, capricho de merda de jj nao tem valor para o SLB em jogos de grau elevado
    DD-SILVIO: bom jogador,gosto pessoalmente, no entanto tem o handcap das lesoes

    alas: GAITAN saindo, não ha um único com categoria para ele e para o salvio, por isso caso saia sao precisos DOIS

    Avançado: lima esta a chegar ao fim o seu ciclo, defendo q continue,mas é preciso um ponta de valia inquestionável para jogar com jonas. os la de cima que me acusaram, vejam mitroglou,se está disponivel para os jeovás porque não para nos? e quem disser que não é bom, está a mentir.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos jogadores emf alta concordo plenamente contigo. Faltam dosi laterias para serem titular e falta um avançado que dê luta a Jonas e Lima e sobretudo acrescente características físicas e de jogo diferente destes.
      para a posição 8 e 10 creio que temos jogadores suficientes,até pq nãoa credito que RV jogue com un 10, excepção feita à Champions.
      A 8 creio que Samaris pode fazer GRANDE época, é a sua posição de origem. Pizzi seria o 8 suplente, a par de João teixeira, ou o terceiro médio em jogos a doer. Fejsa e Cristante no vértice mais recuado.
      As alas acho que estão bem entregues (caso Gaitan fique) e serão reforçadas em Dezembro com Salvio.

      Portanto, na minha otica, faltam claramente 3 jogadores. 20 milhões chegam e sobram para estes dois jogadores, sendo que o avançado até poderia vir por empréstimo (Llorente é bom e acrestaria o que falta em termos físicos).

      Eliminar
    2. Jonathan Rodriguez o que é que já viu dele a não ser meia duzia de jogos na equipa B? Foram meia duzia de bons jogos na equipa B que lhe dizem que será alternativa à dupla Jonas e Lima?
      Além disso falei num jogador que apresente características diferentes de Lima e Jonas e permita um tipo de jogo diferente quando necessário. Jonathas é diferente fisicamente de Lima e Jonas? ahaha

      Eliminar
    3. Porque não?
      Do ponto de vista fisico é mais possante.

      Eliminar
    4. Falo num jogador tipo Cardozo para dar uma alternativa diferente ao jogo do Benfica...

      Eliminar
  20. Ao nível do ano passado ou melhor? Sem o Maxi, sem o Salvio e provavelmente sem o Gaitan??? Substituídos pelos suplentes do ano passado? E com uma equipa a caminho da total veterania (J.Cesar, Luisão, Eliseu, Jonas, Lima...)? O que se passa ao nível da Direcção não é tal "serenidade" de que tanto se fala. Não é serenidade é marasmo, igual ao do ano passado em que, milagrosamente, já depois do fecho do mercado, encontramos um Jonas sem o qual jamais conquistaríamos o campeonato.
    São precisos mais 3 ou 4 jogadores que entrem de caras na equipa. Dois defesas laterais. Um ponta de lança e, caso o Gaitan saia, um extremo esquerdo. E mesmo que ainda venham, lá terá Rui Vitória de construir uma equipa já com a época a decorrer. Afinal, nada de novo no reino vieirista do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Surpreendido com a dispensa de Mukhtar e manutenção de Nelson Cepo Oliveira. Fejsa, pelo histórico de lesões e rendimento físico, é uma incerteza. Na dúvida se Pelé fez algum treino. Ainda sem perceber a contratação de Vera, Murillo e as bombas do R.Ave. Com as saídas de JJ, Maxi, Gaitan, R.Amorim, Talisca está no mercado, Sálvio lesionado, garantidamente, não é com esta frente que vamos atacar em todas as competições condignamente. Eliseu e Marçal é para rir, A.Almeida precisa de alternativa segura, Sílvio já não engana ninguém com as suas pernas de cristal. Vamos ver se estaremos à espera das dispensas de alguns tubarões. Até a bola rolar, não dá para retirar muitas ideias.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  22. Independentemente dos nomes realço que o treinador teve a frontalidade de falar cara a cara com cada um dos dispensados. De louvar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com estes. Segundo se consta, com as bombas do R.Ave, foi por sms.

      A.Martins

      Eliminar
  23. É mesmo de louvar. Ao Pele deve ter dito, olha rapaz fomos te buscar esta época mas nem a camisola vais vestir, lembraste do Candeias? Vais pelo mesmo caminho. Aposto que ficaram radiantes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking