O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de junho de 2015

Falamos de hipocrisia? Falemos de Jesus!

. 53 comentários
Então andam aqui os adeptos a ser acusados de hipócritas por desvalorizar a saída de Jesus e não devemos reconhecer a hipocrisia do treinador?

Quem é o anjinho que acredita que a negociação do Sporting com Jesus demorou dois dias? Que só aconteceu depois de Vieira ter sugerido a Jesus ir para fora?

Onde está o honesto Jesus que disse ao Vieira "encerramos aqui as conversas porque não estamos de acordo ou porque me sinto desvalorizado"?

Estamos a falar de um funcionário com 6 anos no Sport Lisboa e Benfica. Estamos a falar de alguém que nunca encerrou as negociações com o Benfica, que nunca indicou a sua entidade patronal que preferia outro rumo, que nunca teve a coragem de levar a conversa até ao fim.

Não se trata de "dar oportunidade" a Vieira, trata-se de ser sério. Trata-se de assumir a ruptura com as ideias do Benfica com frontalidade. Trata-se de dizer é assumir ao Presidente "face a isto o meu rumo vai ser outro. Obrigado".

Jorge Jesus, como aqui foi escrito muitas vezes, já negociava com o Sporting há muito tempo. Muito se fala do que o Benfica deveria ter feito diferente (mesmo não querendo o Jesus), mas poucos parecem olhar que esse tal astro vencedor não teve a honestidade  e carácter nas conversas com o Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Anónimo6/6/15 23:52

    Não me diga o amigo que a direção não tem culpa nenhuma! Eu não acredito que não lhe tenham dado sinais silenciosos de que já não o queriam lá! É impossivel branquear isto! A direção tem culpa e pronto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que eu disse? Não! O que não aceito é que Jesus passe por este processo como vitima

      Eliminar
  2. Edumarquez7/6/15 00:00

    Gostava de ver aqui comentado o episódio do desaparecimento do Jesus da estrutura 3D dos bicampeões da loja do Benfica! É deste tipo de hipocrisia que se fala?! É deste tipo de caracter quer de quer de uma "estrutura"... a seguir faz-se o quê? Elimina-se o JJ das fotografias das comemorações?! e a seguir?! alterasse a data de fundação do clube?!?! É que para falar de caracter 1º é preciso dar o exemplo... e eu independente de tudo, das novelas dos treinadores, este tipo de atitudes é algo com o qual não me identifico!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda tudo preocupado com a estrutura 3d. Hipocrisia por apagar a imagem??
      Saberás tu o que quer dizer hipocrisia??? Não me parece

      Eliminar
    2. Edumarquez7/6/15 00:49

      Hipocrisia, no sentido de se criticar atitudes semelhantes noutros outros clubes

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo7/6/15 02:14

      Isso parece a União Soviética.

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/15 04:44

      Em face da solicitação feita a um comentário sobre o desaparecimento do Jesus da estrutura 3D dos bicampeões da Loja do Benfica, o meu comentário é o seguinte: tem toda a lógica e não fazia sentido que fosse de outra forma!!!
      Relembro que se trata de um placard 3D que se encontra situado na megastore do estádio da luz, ou seja num local onde se expõe e se procura promover a venda de diversos produtos do Benfica; o objetivo daquele espaço passa pela promoção e venda de artigos alusivos ao Benfica, pelo que não faria qualquer sentido que num espaço com tais objetivos estivesse em local de destaque uma pessoa que neste momento simboliza e representa (ou vai representar) o grande rival do Benfica.
      Não estamos a falar em apagar o JJ da história do Benfica; não estamos a falar em eliminá-lo do museu do Benfica e do lugar de destaque que deverá ocupar na parte em que se reviva as 10 conquistas que o Benfica obteve sob o seu comando. Estamos a falar de retirar a imagem (e bem sabemos como a imagem é importante em termos de marketing e publicidade quando se quer promover a venda de um produto), num espaço de promoção e venda de produtos alusivos ao Benfica, de alguém que neste momento se passou para o outro lado da segunda circular e que, portanto, não deverá, para esse efeito específico, de ser identificado com o Benfica.
      Tudo isto para além da enorme probabilidade de, perante a manutenção da imagem do JJ em tal espaço público, se arriscar a sua vandalização por parte de Benfiquistas menos tolerantes o que seria, convenhamos, bem mais desagradável.

      Esta é a minha explicação para esse facto e creio que, perante as circunstâncias, outra coisa não poderia ser feita.

      Ricardo Silva

      Eliminar
    5. Anónimo7/6/15 09:43

      Quem não entende, como não se pode manter uma peça de merchandising de um indíviduo que acaba de deixar o clube (para o rival) de uma loja, não entende nada de marketing nem de bom senso... repito uma loja, não é museu, não é da história, é somente um pedaço de cartão de uma loja, onde clientes vão comprar produtos do Benfica.. não do sporting...

      Que isto seja tema de conversa e de opiniões destas que destilam ódio... só mesmo com o futebol.

      Eliminar
    6. Anónimo7/6/15 11:54

      Ricardo Silva e anónimo (9:43) completamente de acordo...

      VR

      Eliminar
  3. Rui Soares7/6/15 00:15

    Essa história da negociação relâmpago é para idiotas. Se revermos os festejos do JJ dos títulos do Benfica, alguns comentários nas conferências e nos festejos, o comportamento do BC, que tinha que despedir um treinador popular, um BC demasiado tranquilo, os comentários do José Eduardo, a linguagem não verbal do Manuel Fernandes na Zona Mista, parece-me razoável especular que as conversas já tinham barbas e não eram do conhecimento directo do LFV. Possivelmente sabia por outras fontes.

    Querem que eu acredite que o SCP advinhou que o JJ ficou insatisfeito com a primeira reunião formal e telefonou no momento perfeito para uma negociação rápida. Tão conveniente para colocar o LFV na forca à espera da ira dos adeptos. Quanta gratidão?!...

    Em relação à história da loja, a estrutura não é pequena e alguém tomou essa iniciativa. O Jorge Jesus continua presente em qualquer outra foto, etc. O que fazer depois do ato consumado. Voltar a colocar lá o Jorge Jesus. Foi um incidente lamentável. Mas, não representa um colectivo. É um ato individual e isolado. Fazer disso um drama... Virgens...

    O Jorge Jesus foi para o SCP. Obrigado por tudo. Boa viagem! E Boa Sorte! Vai precisar dela...

    O Benfica é o Benfica. Vamos #rumoao35. O Jorge Jesus no Braga ficou em 5.º, não foi? Um regresso ao passado...

    E pluribus unum. Hoje, mais do que nunca, precisamos de união.

    O meu Presidente é o Luís Filipe Vieira.
    O meu treinador é o Rui Vitória.
    #rumoao35

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edumarquez7/6/15 00:46

      Felizmente existem iluminados, que longe de serem virgens, percebem todas as movimentações dos meambros futebolisticos só com um olhar!
      Nós, os idiotas, só temos que nos resumir à nossa insignificância e aproveitar para consumir a sabedoria de tais sumidades iluminadas!
      Mas nada de dramas, porque dramas é apanágio dos outros clubes, pelo menos apontados por nós! No nosso, no máximo existem atos individuais e isolados!

      O meu clube é o Benfica.
      #rumoao35

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 01:01

      TAMBEM ASSINO POR BAIXO

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 11:47

      Completamente de acordo caro Rui Soares... Não estou a dizer que a sua visão dos factos é a correcta, mas é a que partilho... Acho que o mais importante neste episódio, não estando nós na posse de todos os factos, se é que alguma vez os saberemos, é esquecer esta tentativa de tentar diabolizar uns e vitimar outros. Só não faço minhas as suas palavras porque ainda não sei se o Rui Vitória é o meu treinador, mas se for será bem vindo.

      VR

      Eliminar
  4. Anónimo7/6/15 00:57

    ASSINO POR BAIXO

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/6/15 00:58

    Mas a direção também não se pode vitimizar, ou porque optou, ou por não soube gerir, tem culpa! JJ não é o diabo! Muita coisa ainda virá á tona!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/6/15 01:04

    O vieira teve muito tempo para convencer o ex treinador, se não o convenceu ele tem direito de ir à sua vida. o título e a taça da liga são a prova de como ele estava com a cabeça no trabalho... não inventem!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/6/15 01:12

    Rei morto, Rei posto. Jesus é passado. Agradeço o que conquistou pelo Benfica, mas a sua época acabou. Não quero ir por caminhos menos próprios, mas Jesua teve uma falha de caráter. Falhou, desceu muito na minha consideração. Desejo-lhe que corra tudo mal, porque isso favorece o Benfica. O próximo, seja quem for, será o nosso treinador, por isso o melhor do mundo, rumo ao 35.

    Chico Silva

    ResponderEliminar
  8. ´
    E quem é o anjinho que acredita que o desinteresse do Vieira na renovação com Jesus, só apareceu ontem?
    Meu caro GB, Luis Filipe Vieira há muito que falou com Rui Vitória. Aliás, as contratações dos jogadores do Rio Ave já foram feitas por indicação de Rui Vitória. E foi precisamente este facto que fez alertar o Jesus. Ainda assim, Jesus queria (quis sempre) continuar no Benfica. Tenhamos a coragem de assumir que os únicos culpados da saída do SLB do treinador BICAMPEÃO, somos apenas nós. Ou melhor, o presidente do SLB - que não cumpriu a mais elementar função para que foi eleito: defender o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 02:21

      Na minha modéstia opinião, as palavras do nosso Presidente "estou desiludido mas não surpreendido" resume o que se passou...há muito que JJ estava a negociar a ida para os lagartos, pois não acredito que o só tenha feito agora nesta última semana, até porque se repararem bem nos festejos do BI o semblante dele não era de pessoa totalmente envolvida no Glorioso, os festejos não eram naturais nem comparados com o da época anterior, pelo que para mim apesar de lhe reconhecer grande competência como treinador não deixa de ser um homem sem caracter e pouco inteligente ( aliás se fosse mais inteligente, para mim era um dos 3 melhores treinadores mundiais ). Se houve desinteresse da nossa parte, o mesmo nunca foi reflectido nas atitudes de JJ, pois a ser verdade era o primeiro a manifestar o seu desagrado, pelo que para mim foi de sua livre vontade que procurou esta solução.
      Assim sendo, temos que nos focar somente no Glorioso e que a escolha do próximo treinador seja acertada; muito deste acerto passará por um treinador que saiba montar a equipa num 4-4-2, futebol ofensivo pois nós somos o BENFICA e não um qualquer clubezeco que joga na expectativa de numa jogada resolver o jogo.
      Carrega BENFICA.

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo7/6/15 02:21

      O Jesus não é parvo nenhum, como muitos pensam.

      Esses jogadores devem fazer parte da aposta na formação e na redução de custos. Os outros investem, o bicampeão, desinveste, faz muito sentido... Para onde foi o dinheiro das vendas das últimas 6 épocas e para que serve o contrato com a emirates?

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 11:42

      Só para os mais distraídos que emprenham pelos ouvidos com as tretas dos infiltrados do costume. Quem é que assinou com quem quando ainda está contratualmente ligado ao Benfica. Quem é que assinou com quem, quando sabe que o clube ainda tem contrato por mais duas épocas com um treinador?

      Evidencias

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/15 11:53

      Para os Geraldos desta porca vida; só não sabes para onde foi o dinheiro, porque ou ignoras ou não sabes ler os R&C da Benfica SAD; e assim saberias que o Benfica fora ter ganho inúmeros títulos nas diferentes modalidades, deu lucro e reduziu no espaço curto perto de 40 milhões de passivo. Quanto ao investimento é normal que assim seja, pois neste momento as grandes infra-estruturas do clube estão construídas e o plantel tem uma base com muito mais valia do que tinha há umas épocas atrás. Agora este desinvestimento global, não implica deixar de investir em um outro item que a direcção ache necessário para alcançar os objectivos a que se propôs e que tem com mérito alcançado.

      Evidencias

      Eliminar
  9. Anónimo7/6/15 01:25

    SLBName muito bem!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/6/15 01:36

    Vieira meteu-se numa alhada! De repente perdeu por culpa própria o estado de graça que tanto lhe havia custado a alcançar! Temos pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 11:59

      Vamos ver é se a história se repete aquando ele contra tudo e quase todos renovou com JJ... no fim é o que se sabe. Os resultados futuros é que vão dar ou retirar o tal estado de graça a LFV. Mas temos que reconhecer que com este cenário LFV não está agarrado ao poder.

      Evidencias

      Eliminar
  11. Anónimo7/6/15 02:12

    Eu estou-me cagando para o carácter do JJ. O Vieira foi incompetente porque não renovou a tempo (se é que queria renovar, o que não parese). É só isto. Se o JJ é a pessoa mais bondosa do mundo ou a mais pérfida, não me interessa nada. Eu não quero ser amigo dele. Queria que treinasse a equipa do Benfica e, depois do primeiro bicampeonato em 31 anos, a levasse ao tri. Era a melhor opção para isso e o Vieira foi idiota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 12:02

      Mais vale ser idiota que criminoso como o Pinto da Costa; ou rasga contratos para outros pagarem como o Burro de Carvalho.

      Evidencias

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA A SERIO7/6/15 02:13

    esqueçam o j judas, isso já é passado, o que interessa agora é o presente e o futuro. vamos é falar do presente e futuro. aqui vão as minhas sugestões para o futuro:
    treinador principal: marco silva (o seu curriculum é melhor que o do rui vitoria)
    treinador adjunto: carlos mozer
    prep. fisico: alguem que seja muito mas muito bom (se for preciso vai-se buscar um à NBA)
    treinadores auxiliares: gente com excelentes conhecimentos cientificos ao nivel do treino, tactica, estatistica e psicologia (esta para mim é a mais importante), de preferencia benfiquistas a serio e com provas dadas.

    nota: toda a gente fala no guedes mas na seleção quem está a brilhar é nuno santos. será que já chegou o vedetismo ao guedes? oh guedes, queres ser outro nelson oliveira? pá, sê humilde, serio e trabalha porque tu tens tudo para ser craque.

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA A SERIO7/6/15 02:32

    uma verdade, uma vontade, um sentimento:

    SR. LFV, o senhor foi eleito por nós benfiquistas PRESIDENTE DO MAIOR CLUBE DO MUNDO, por isso é seu dever ser mandatário da vontade da grande maioria dos socios e adeptos do glorioso SLB que é que o MARCO SILVA seja o nosso proximo treinador. em todo lado que percorro (tvs, net, cafes, etc) a grande maioria (+ 80%) querem o MARCO SILVA. por isso, não percebo tanta relutancia em apostar e confiar na voz do povo benfiquista. ou será que dá mais atenção e voz a outros (pequena minoria) ou ao seu ego (para depois dizer se tudo correr bem que foi o unico que apostou no vencedor e contra todas foi o senhor) do que a nós, verdadeiros benfiquistas que apenas e só querem o melhor para o nosso glorioso clube.
    eu, como a grande maioria dos benfiquistas (+ de 80%) querem o MARCO SILVA, por isso não percebo o porquê de tanta demora em anunciar MARCO SILVA COMO TREINADOR DO BENFICA.

    nota: eu defendo sempre o BENFICA, não defendo nomes, por isso defendo sempre o que acho melhor para o nosso glorioso clube independentemente dos nomes. EU SÓ QUERO O 35 PARA O ANO, MAIS NADA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 12:05

      Não defendes nomes? Só defendes o SLB? Então como é que escreves um comentário destes em que só defendes um nome e não a melhor solução para o SLB que pode ou não passar pelo nome de um treinador. Sim eu sei que não és hipócrita; mas sim infiltrado anti.

      Eliminar
  14. Anónimo7/6/15 02:51

    slb name: o jj é bom treinador. apenas! anjinho não me parece...que siga o seu caminho que o Benfica seguirá com o seu desígnio: VENCER.
    sócio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA A SERIO7/6/15 02:52

    o porquê de eu escolher MARCO SILVA em detrimento do RUI VITORIA (considerando este como uma pessoa seria, honesta e sobretudo competente):
    - ja vi marco silva ganhar ao porto nas antas, rui vitoria nunca lá ganhou
    - já vi marco silva na lia dos campeoes a bater o pé ao schalke, rui vitoria nunca lá esteve
    - já vi marco silva ganhar ao braga em braga e rui vitoria nunca lá anhou
    - já vi marco silva dar um banho de tactica ao j judas (no jogo em alvalade e na luz contra nós, e aquando treinador do estoril quando veio à luz retirar-nos o titulo em 2013)
    - já vi marco silva sozinho e contra a vontade do badochas do presidente do sporting ganhar jogos que o mesmo badochas queria perder)
    - já vi marco silva no estoril a lutar na liga europa com equipas superiores e a bater-lhes o pé
    - etc, etc

    perante todos este factos, não há duvidas que hoje MARCO SILVA tem muito mais curriculum que RUI VITORIA. POR TUDO ISSO, A MINHA APOSTA COMO A DA MAIORIA BENFIQUISTA É NO MARCO SILVA.

    NOTA: tenho muito apreço pelo RUI VITORIA pois trata-se de um homem serio, humilde, trabalhador e benfiquista mas no momento MARCO SILVA além de ser tambem serio, humilde, trabalhador e benfiquista tem mais curriculum e provas dadas para ser o nosso timoneiro.

    SR. LFV NÃO EXITE E SIGA A VOZ DO POVO BENFIQUISTA: MARCO SILVA, JÁ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 12:07

      Para muita pena tua, o Benfica hoje é clube que não é gerido de fora para dentro.

      Evidencias

      Eliminar
  16. Ainda não percebi qual é o mal de JJ ter tratado da sua vidinha... Não fariam o mesmo?
    Burro era ele se ficasse nas condições que vieira quer impor no Benfica nos próximos anos: a de ver navios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 12:12

      Tens razão por isso é que o JJ só assinou com o Burro de Carvalho com as condições que ele quis e como quis, incluindo a garantia bancária; pois sabe que rasgar contratos é com o Burro de Carvalho. Agora o SCP passou a ser o Sporting Clube do Sobrinho e JJ. LOL

      JotaParvo

      Eliminar
  17. "nunca indicou a sua entidade patronal que preferia outro rumo, que nunca teve a coragem de levar a conversa até ao fim."

    Como é que sabes? És secretário do homem? És amigo pessoal ou confidente? Epá, deixem lá o Jesus em paz. Deixem-nos ter os seus sonhos e gerir a sua vida sem ser pela cabeça dos sócios e adeptos. Acho que ele fez muito bem! Se vieira foi incompetente (como normalmente), a culpa não é do Jesus.

    Reduzir o ordenado ao treinador mais vitorioso da história do clube? Poupem-me. Ao que o Benfica chegou... Olha, se fosse para contratar um camião de sul americanos para as negociatas, havia dinheiro de certeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 12:17

      Antigamente andavas aqui a dizer mal do JJ e agora que o homem se tornou no segundo homem mais poderoso, logo a seguir ao Sobrinho do desfalque do BES no Sportig Clube Sobrinho e JJ, a culpa é do Vieira, Lol

      JotaParvo

      Eliminar
    2. Das duas uma: ou não sabes ler ou começaste a ler este blog hoje...

      Eliminar
    3. «Reduzir o ordenado ao treinador mais vitorioso da história do clube?»

      Pego nas tuas palavras: «Como é que sabes? És secretário do homem? És amigo pessoal ou confidente?».

      Eliminar
  18. Luigi Slb7/6/15 06:36

    Vou dizer um disparate:
    O Bruno disse que o Vieira queria dividir os titulos pelos dois. Foi so rir nessa altura. Agora comeco a perceber o alcance dele. Ha bem pouco tempo disse que nem sabia que orcamento tinha para a proxima epoca. Para lavar a cara por causa do Marco e dar um rombo no SLB e FCP conseguiu e planeou bem tudo com consentimento de quem? JESUS O CRIADOR disto tudo. Uma coisa que nao me importo nada deste desfeixo. Jesus vai para o clube do seu coracao mas nao pelo coracao, mas sim pelos 23 MILHOES. Espero e desejo tudo o que pior possa a acontecer ao Bruno e ao jorge neste caminho de milhoes. Coitados dos miudos tostoes.

    ResponderEliminar
  19. Rui Soares7/6/15 08:06

    SLBName, se o Jorge Jesus queria continuar no Benfica, deveria ter prestado mais atenção aos factos que aconteceram e que são relevantes para a instituição Benfica e para a sua SAD.

    O BES acabou. Os fundos acabaram. Esses factos prejudicaram o financiamento do investimento no futebol

    O Benfica tem hoje uma formação competente e jogadores com talento na equipa B.

    Todos sabemos da palestra que o Jorge Jesus deu a convite do Prof. Manuel Sérgio. Ora, nessa mesma palestra, o próprio Jorge Jesus admitiu que há treinadores que olham para os recursos disponíveis e integram esses recursos nas suas ideias, com as adaptações necessárias. E que outros treinadores, nos quais ele próprio se incluiu, têm uma ideia fixa e, quando entram num clube, afastam os jogadores que não cabem nessa ideia e exigem jogadores com o perfil necessário para colocar em prática essa mesma ideia.

    Ora, o segundo tipo de treinador é aquilo que eu chamo treinador de equipa rica.

    Mesmo que exista uma opção estratégica de mudar o treinador e apostar no Rui Vitória, onde é que está o drama? O Jorge Jesus, quando teve do outro lado o Vítor Pereira (2 anos como treinador principal e um como adjunto) levou 3-0. Perdeu os 3 campeonatos.

    SLBName, não se esqueça, por comer demasiado queijo, que quem manteve o Jorge Jesus, depois de 3 campeonatos perdidos para o Vítor Pereira, foi o Luís Filipe Vieira. E aposto que você, ha dois anos, não se importava de ver o Jorge Jesus pelas costas. Ora, há dois anos, quem defendeu o SLB foi o presidente do SLB. Não foi você.

    A liderança não é um concurso de popularidade.

    Cada um tem a sua narrativa. O Jorge Jesus saiu do Benfica. Temos que dizer Obrigado! Foi uma relação com afecto. Com altos e baixos. E estamos gratos. Ponto final. Parágrafo.

    Venha o Rui Vitória. Vai assinar por 3 anos? Então #rumoaopenta. Somos Benfica. Quem for evangélico, merece todo o respeito. Mas, o Benfica é uma instituição desportiva. A religião é ali ao lado... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 12:23

      Só duas correções: Algum do dinheiro desviado do BES pelo Sobrinho é o que tem servido para comprar o Sporting e tb pagar ao JJ. O Vítor Pereira sem os Proenças ao serviço dos corruptores de árbitros heróis não tinha conseguido ser campeão.

      Evidencias

      Eliminar
  20. Anónimo7/6/15 08:51

    Nem o Jesus é vítima, nem o Benfica é vítima. Meus caros - isso é conversa de novela. O assunto Jesus é entre um clube e um profissional de futebol. PONTO. O resto é fait-divers. O Benfica NÃO QUIS FICAR COM ELE. PONTO. SE QUISESSE, TINHA CONSEGUIDO FICAR COM ELE. Se isso era a melhor opção, é outra discussão totalmente distinta. Eu acho que o que está bem não é para mudar - mas a direcção foi democraticamente eleita e tem por isso legitimidade para fazer isto, goste-se ou não.

    Não entro, por isso, nesta cena tipo reality show, novela, etc, de chamar a alguém Judas, Vítima, Traidor, Hipócrita.

    Hipócrita? Hipócrita é quem disser que não faria como Jesus. Suponhamos: trabalham numa empresa, o vosso sector apresenta durante dois anos resultados históricos, espectaculares, e a empresa apresenta tremendos lucros. Dias depois o dono da empresa diz-vos para aceitar uma quebra de 40% do ordenado e que apesar de tudo estar a resultar vocês deixam de controlar o vosso próprio trabalho. Do outro lado da rua, outra empresa oferece-vos um salário superior ao que já tinham e manutenção de autonomia total - aliás, até mais poderes do que vocês tinham. Depois, num último "suspiro" a empresa onde estavam ainda melhora um pouco a oferta, mas ainda diz que tem que esperar para "ver o que diz o mendes".

    Quem disser que não ia para a outra empresa é um MENTIROSO E UM HIPÓCRITA.

    ResponderEliminar
  21. Mas o Jesus tem culpa que o Vieira não tenha reconhecido o estrondoso sucesso dos últimos dois anos? Tem culpa que o Vieira lhe exija lutar por títulos com os putos da formação e um plantel provavelmente inferior ao deste ano? Tem culpa que o Kim Jong Carvalho lhe ofereça mais 50% do salário e reforço do plantel? Tem culpa de querer cumprir uma promessa ao pai? Tem culpa que o Vieira tenha subestimado, não a produtora de humor do Lumiar, mas o Sobrinho, quando este já tinha quase um terço da SAD e tanto dinheiro sujo para lavar?

    Foi Vieira que traíu o Benfica e os benfiquistas. Jesus foi um profissional que não se sentiu valorizado onde estava e preferiu ir para onde tinha melhores condições financeiras e desportivas (aparentemente, como nós no tempo do Vale e Azevedo...).

    Sempre defendi o Vieira e a actual Direcção, até o dia 4 de Junho. Mas isto foi um kamikaze histórico! Que pode muito bem equiparar-se ao de Damásio em 1994...sobretudo se vier Rui Vitória ou, muito pior ainda, Paulo Bento!

    Se vier Vítor Pereira ou Klopp, a história já pode ser outra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 11:11

      o bieira melhor que ninguem sabe que pauzinhos teve de mexer pra ganhar o ultimo titulo. qual estrondoso sucesso qual que!! só n ve quem n quer. pra ganhar sempre assim ate com um kiko flores com os juniores 'e campeao!! o bieira percebeu isso!!! e isso vai-se ver agr no sporten... enterran-se at'e ao tutano por um treinador que n vale um chavo!!!!

      Juiz da verdade do colinho!!!

      Eliminar
    2. Caro Anónimo frutista,

      Acho que está a exagerar na importância que dá ao colinho: é verdade que sem ele, o clube frutista tinha perdido em Penafiel e ficava a 9 pontos do bicampeão, em Janeiro...mas no futebol nunca se sabe, com mais uns jogos ganhos com 3 golos irregulares, uns golos limpos roubados ao Salvio e ao Jonas, pode ser que os frutistas ainda lá chegassem!

      Eliminar
  22. Rui Soares,
    apenas uma correcção em nome da verdade:
    Nunca, mas mesmo nunca, alguma vez eu quis ver o Jesus pelas costas. Nem no (único) campeonato que perdemos em que, na minha opinião, ele teve grandes responsabilidades. Portanto....

    Sabe, o que eu gostaria muito de saber é quem foi a mente brilhante que convenceu o presidente de que o clico Jesus tinha chegado ao fim. Aliás, essa tese (e outras) andam a ser repetidas até à exaustão na comunicação social há meses!! Porque será? Obviamente que não são inocentes.
    O que é lamentável também, é não haver oposição séria no Benfica.... minha opinião, este caso vem demonstrar que não é apenas o ciclo de Jesus que chegou ao fim. Como disse o Presidente ontem: "No Benfica ninguém é insubstituível". Concordo. Vieira também não é.

    ResponderEliminar
  23. Eu e Jorge Jesus, quando chegou pensei, bem esgalhado, andavam todos ah e a playstation, (10 títulos), ... agora ah malandro e tal!, no entanto cumpriu o contrato e no últimos 4 jogos ganhou um campeonato e a Taça da Liga (que neste momento é o segundo troféu Nacional, sim é muito mais competitiva que a Taça de Portugal, a Taça de Portugal é uma festa, não tem a competitividade que a Taça da Liga!!!!), ! Terminou o contrato e foi à sua vida! onde está o kal? Não sabíamos todos que é sportinguista??? Não andou o LFV e o Mendes a quererem meter-se na vida dele, ah vai pá qui vai pácolá (What a Hell??)?, acho isso bizarríssimo... ah e tal devia estar agradecido? E o Benfica? Não ganhávamos nada seguido (ou de jeito) há décadas!
    Cada um cumpriu a sua parte! Acabou, acabou! Então um tipo termina um contrato, depois escolhe o rumo DA SUA VIDA (DA SUA VIDA) e é mau carácter? Eu devo andar muito distraído com as cenas dos valores ética e moral! Devo ser um tipo sem critério só posso!
    E digo mais a atitude de LFV e Mendes é super bizarra (a do LFV quero dizer, mas ele é empresário do JJ???, que merda foi aquela do avião para Paris???), ... retomando não gosto nem um pouco de LFV (gostos não se discutem!!!, faltam-lhe atributos de beleza e de género para me atrair... LOL), mas ... neste processo esteve bem, esteve bem quando lhe renovou o contrato quando eu e todos dizíamos que era doido... e agora reconheço-lhe o DIREITO de escolher Rui Vitória , porque ele é a pessoa que foi escolhida pelos 83%, e tem toda a legitimidade de escolher a pessoa que acha que mais convém ao seu projecto!!!...
    Agora digo-vos LFV, os camiões de jogadores, e as Robertadas, Garaysadas, Farinhadas e o passivo, os 200 milhões de lucro e tal e coiso (e o passivo baixou 40 milhões, as mordomias dos dirigentes e os seus ordenados...), hum... as pessoas do carcanhol e do poder acham o povo um recurso, nós os adeptos e os sócios somos um recurso, somos gentinha, mais concretamente "aquela gente" (palavras de Vilarinho há poucos dias na RTP informação), escrevam isso... eles têm os seus jogos, gastam o dinheiro que é de todos, porque ... eles são os donos do dinheiro, do mundo, ... neste caso do clube!

    Finalizando apoio as decisões de LFV neste caso! Não gosto dele nem dos tipos da laia dele (os donos do mundo e do dinheiro), vamos ver as contas do clube se ele for substituído, (acredito que muitas decisões tomadas foram sem critério de sustentabilidade ou para o bem do clube terão sido jogos florais daquela malta...)... viram no que deu o endeusamento de JJ? Com LFV vai ser o mesmo! Ah e tal malandro, afinal... mas ele governou sem oposição e com a legitimidade de 83%, ele é O Salvador!, mas no fim se forem a ver ele limitou-se a fazer aquilo porque todos nas Assembleias gerais o apoiam, eu fui a uma AG (a única a que fui) , rejeitámos o R&C ele não tirou nenhuma consequência,não de demitiu e vocês acharam (acham) isso normal? Anda tudo cego amigos... e no fim não o condenarei, porque se fez o que anda a fazer é porque a maioria acha bem!!! Ainda o virei aqui defender com estes argumentos que escrevi!
    Abraços , rumo ao tri! O treinador que for escolhido será o meu treinador, bem como os jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me lê pode observar paradoxos, olhem que não olhem que não...leiam com muita atenção o que escrevo! Zero paradoxo, "zero julgamento" (quando pensam que julgo ou critico - NÂO - , o que escrevo está para lá dessas noções, quero o melhor para o meu querido Benfica!)... O Benfica precisa urgentemente de uma pessoa humilde que não precise de dinheiro, essa pessoa parece-me ser Rui Costa!!! Um tipo que está de bem consigo e com o mundo, que ame o clube e que já tenha mais do que o suficiente para viver, o Benfica precisa de Rui Costa, Shéu,Chalana, Pietra, ... o Benfica precisa de gente humilde e simples, isso vai-nos dar a hegemonia do futebol nacional! Porque nós os 99% temos muito mais poder que os magnatas da Tailândia, eles têm papel, nós TEMOS PAIXÃO,... um projecto de elevação do clube, com a nossa paixão permitirá trazer imensos sócios pagantes e na BTV teremos 500 mil assinantes! com um projecto de paixão! Neste momento temos burocratas à frente do clube... imaginem termos benfiquistas simples, que se estejam genericamente a cagar para o poder as mordomias e o dinheiro irracional? Imaginem!
      Desculpem o desabafo!

      Eliminar
  24. exactamente. Jesus podia sair para o Sporting mas sendo honesto e leal a LFV que foi sempre quem o apoiou. e por isso primeiro encerrava as negociações com o Benfica. mas outros (e talvez ele) queriam precisamente que saísse a mal...

    ResponderEliminar
  25. NauBenfica7/6/15 12:09

    Há benfiquistas que parecem querer uma estátua ao Jesus. Talvez a merecesse, se não tivesse feito o que nos fez, da maneira que o fez. Mas ainda há dúvidas que ele se portou miseravelmente com o Benfica, com os benfiquistas e com o presidente do Benfica?
    Leram bem o que o Anónimo 04:44 (Ricardo Silva) escreveu sobre o apagamento da foto da estrutura 3D? Releiam, que está lá, claramente escrito, tudo o que justifica o apagamento.
    O Jesus é PASSADO!



    ResponderEliminar
  26. NauBenfica7/6/15 12:17


    Responder







    Anónimo7 de junho de 2015 às 10:32

    CONCORDO

    E ENTRETANTO
    DIGO E DIREI
    QUE ELE FOI UM JUDAS

    HOJE A IMPRENSA DIZ QUE O CLUBE DELE
    QUER DANILO PEREIRA

    ORA ESSA DESCONFIANÇA LOGO EXISTIU
    QUANDO NA LUZ NO FIM DO BENFICA-MARITIMO
    ELE FOI FALAR (LOGO NO RELVADO) COM O DANILO

    É SÓ RECORDAREM AS IMAGENS

    NESSA ALTURA COMENTEI COM AMIGOS

    PARA QUE QUER ELE O DANILO SE O BENFICA TEM
    SAMARIS, FEDJA, CRISTANTE, ANDRÉ ALMEIDA, AMORIM, LINDELOF, ETC ??????

    AFINAL JÁ ESTARIA PORVENTURA A TRABALHAR PARA O FUTURO
    AINDA TREINADOR DO BENFICA
    E EM PLENO ESTÁDIO DA LUZ

    POR ISSO DIGO, DIREI E VOLTAREI A DIZER
    QUE TIVEMOS UM JUDAS DENTRO DAS NOSSAS PAREDES

    O NÃO FESTEJAR AS VITÓRIAS
    COLOCAR-SE DE PARTE JÁ ERA INTENCIONAL

    ERA PARA MOSTRAR DISTANCIAMENTO
    E PARA NÃO "FERIR" OS ADEPTOS DO SEU PRÓXIMO CLUBE

    FEZ MUITO DESPORTIVAMENTE
    MAS PORTOU-SE MAL

    FICAM AS VITÓRIAS, OS NÚMEROS
    MAS NÃO FICA MAIS NADA

    O HOMEM ENCARREGOU-SE DE APAGAR
    OS SENTIMENTOS DOS BENFIQUISTAS

    POR ISSO FICARÁ APENAS LIGADO Á HISTÓRIA NUMÉRICA

    Comentário no blogue «Benfiquista em casa»

    E esta, hem?

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/6/15 22:10

    Esse peseteiro grunho, nem um vintém vale, contrariando o que chegaram a dizer dele.
    está bem para o zbortem

    ass:cpica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking