O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cuidado com as conclusões

. 59 comentários

Na minha opinião, Maxi Pereira não vai para FCPorto nem SportingCP. Até o Paco Casal já o tinha dito antes de terem tudo acordado com o Benfica.

Aliás, tanto quanto julgo saber, o acordo entre as três partes está fechado.

Sinceramente não sei qual o objectivo de declarações destas, claramente alinhadas com o SLBenfica, e que me parecem acima de tudo uma intenção de criar expectativa de possível desvio... Para daqui a uma semana ou duas, quando acabar a Copa America, se anunciar a renovação e depois os adversários ficarem com a desilusão.

Não sei se é isto ou não que dá origem a esta capa, mas olhando ao facto de que nenhum jogador do Benfica está autorizado a dar entrevistas sem consentimento do clube (sobre temas do clube, claro) e dado que Maxi não é de andar neste tipo de conversas...

Se, depois desse acordo, o Sporting e Porto continuaram a insistir para levar o jogador e o Paco Casal - e o jogador - dá o dito por não dito, o acordado por não acordado, então é mais um que vai seguir o rasto do dinheiro apenas (porque não acredito que a proposta que acordaram fosse má para o jogador) e nesse caso é deixá-lo ir, pois não é o tal "jogador à Benfica" que está a sair, mas sim um mercenário como tantos outros que já fizeram isto e não tiveram sucesso - nenhum teve. Se Maxi não souber ser honesto, o lugar dele não é mesmo no Benfica e deveremos deixá-lo ir para onde querem mudar, por dinheiro, a opinião que sempre tiveram dele, deixando de ser um "caceteiro" que nunca devia acabar os jogos para um "grande jogador" pago a peso de ouro.

Se for isto acho que esta "guerra surda" criada entre os rivais (os três) com golpes baixos à mistura tem tudo para correr mal num mais onde os recursos são escassos e não devem andar a dizer desperdiçados desta forma...

Mas infelizmente não é menos verdade que o povão gosta é disto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Entretanto o sempre bem informado jornal o nojo, o 1º a dar conta da venda de Bernardo Silva e João Cancelo, o 1º a dar conta da saída de JJ garante que o Mónaco quer Ivan Cavaleiro e...Nuno Santos.

    Aí vamos nós para a aposta na formação versão 5.0!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo numa so palavra, BENFICA É BENFICA com ou sem formação o resto é peaners

      Eliminar
    2. E uma mentira é uma mentira, e neste caso já são muitas!

      Eliminar
    3. Mas isso são boas notícias se pagarem os 15M por jogador!

      Eliminar
  2. Queres ver que se preparam para fazer com maxi o que fizeram com o treinador? Não o querer e através da propaganda passa -lo a mercenário ( judas no caso do treinador). A culpa é sempre de quem quer direitos. Mas o povão gosta...basta ver o nr posts sobre a renovação do treinador para ver que gosta e quem gosta.
    Nuno

    ResponderEliminar
  3. RUI BENFIQUISTA15/6/15 09:36

    Meu caro nem mais, quer ficar e prova-se que estes comentários não existiram fico a gostar dele como sempre, se ficar e se se provar que disse isto, penso que se prejudicou, se quiser ir embora, felicidades.
    Hoje é dia de RV e desejar-lhe as maiores felicidades com ou sem "BOMBAS"

    ResponderEliminar
  4. "nenhum teve" .... Critian Rodriguez / tricampeao / vencedor da liga europa e de mais umas quantas tacas + Maniches, decos, jardeis, kostadinovs e afins Bis, tris, tetras, pentas campeoes, campeoes europeus, do mundo e arredores. Enfim, NGB e o seu forte compromisso com a verdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Christian Rodriguez esteve emprestado ao Benfica, nunca foi do clube. E não foi por ter sido campeão que ele fez alguma coisa de jeito. Até o Amoreirinha já foi campeão. O Kostadinov e o Jardel (o ponta de lança) nunca tiveram nada a ver com o Benfica. O Deco e o Maniche acabaram a carreira aos 30 anos (quando deveriam estar no pico de forma), o primeiro com motivos sobejamente conhecidos, e o segundo com motivos similares, mas menos propalados. E todos eles só deram alguma coisa no Doping FC. Já agora, porque não comentas o Panduru, Jankauskas, Pedro Henriques, Kenedy, Kulkov, Iuran, Sokota, os "jogadores de 6 meses". O furesemide está a comer-te os neurónios (e o cabelo). Caladinho eras um poeta...

      Eliminar
    2. Sim o Rodriguez era titularíamos lol

      Eliminar
    3. O Rodriguez que lhes custou 7M e 2M/ano em salários foi dos piores negócios que fizeram. Custou-lhes 15M e não conseguiram recuperar dinheiro nenhum.

      Eliminar
    4. Sim tens razão! Jankauskas...bicampeão e campeão europeu. Quanto ao Deco e Maniche nem percebo o que tas paí a dizer...não partilho do teu autismo. Repito: BICAMPEOES, CAMPEOES DA LIGA EUROPA, DO MUNDO E CAMPEOES EUROPEUS. PS: O Doping FC deves referir-te ao 5lb e ao nuno assis. Ganha juizo

      Eliminar
    5. Semedo, Jaime Magalhães, André, Bandeirinha, todos carecas com 25 anos quando a droga da moda da altura era a furesemide, conhecida pelo seu efeito secundário mais visível, a calvice. Junta-lhe os testemunhos do Inácio, Casagrande e Fernando Mendes sobre o que acontecia ao seu corpo depois de tomar determinados suplementos ("os alemães até se admiravam com um gajo de 1,75 metros lhes ganhava as bolas todas", ou "fiquei com o corpo tão quente que a neve até derretia"), e também a "condecoração" do Deco, que pensou que podia abusar no Brasil como fazia no FC Doping. Sim, o Nuno Assis dopou-se, à revelia do clube. Ao contrário do teu escarro de clube, que tem um laboratório para doping e até o testa nos jovens (o Moreira, avançado que nos júniores teve a carreira destruída por causa de ser apanhado com doping). Campeões europeus? Eu também posso ter um Ferrari, se o roubar. Já agora, fala dos outros títulos: "Porto corrupto, não roubes o Málaga FC" adeptos do Málaga, "estava a ver um jogo da Champions em que jogava o Porto, um clube com um historial de corrupção de mais de uma década, e tive que mudar de canal" Declan Hill, autor de um livro sobre corupção no futebol, "a corrupção encontra sempre estes dois nomes: Juventus e Porto" Santiago Segurola, director da "Marca", "o Porto compra títulos de campeão no supermercado" Sir Alex Ferguson". E muitos outros (menos mediáticos) existem. Por isso, meu grunho, orgulha-te pelo que o teu clube abjecto conseguiu roubar. E principalmente, orgulha-te pela fama que o teu asco de clube goza lá fora. Usa os caps locks que quiseres, que não é por isso que o Fruta, Café e Prostitutas passará a ser um clube honrado e meritório. PORCO CORRUPTO E DROGADO, VAI CHAFURDAR PARA A TUA POCILGA...

      Eliminar
  5. É isto e o mónaco a querer levar o Cavaleiro e o Nuno Santos....O Nuno Santos...la vai o vieira vender mais uma joia...até mete nojo!

    PM

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, na minha opinião ele Maxi pode ir para onde quiser, vá para o sporting, vá para o porto, vá para o Varzim, vá para onde lhe apetecer, essa gente ainda não aprendeu que o Benfica é único que eles entram e saiam e nós continuamos a ganhar. Vem outro vem um antonio qualquer e joga agora não podemos é estar a pagar balúrdios a um jogador que já tem 31 ano.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  7. Se o acordo já está fechado não há razão nenhuma para mais nada.

    ResponderEliminar
  8. este também vai ser o traidor apenas porque vai receber mais nas arábias...

    Se quisesse continuar já tinha tudo escrito há 6 meses atrás.
    Por mim está dispensado. Com 31 anos já não vai a lado nenhum.
    Se o Benfica não é o Jorge Jesus, também não é o Maxi Pereira.

    EMI

    ResponderEliminar
  9. Uma coisa é certa e temos a certeza que é verdade. O Maxi afirmou na festa do título que o problema em ficar nunca foi o dinheiro e que inclusivamente tinha feito um desabafo ao Vieira sobre esses infundadas notícias.

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  10. preocupa-me mais a notícia do "jogo" que diz que o nuno santos e o cavaleiro estão a caminho do mónaco num negócio tipo bernardo silva.

    é que agora calhava mesmo mal apanhar o vieira a mentir... pelo menos que deixe o vitória escolher (é que eu acho que estes dois estão na linha da frente para fazerem parte do plantel, à frente do guedes, por exemplo)

    por outro lado, parece que ainda temos hipótese de ir buscar o danilo. acho que seria uma contratação excelente.

    o maxi é nosso e sobre isso não pode haver dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV não vai contra a vontade do vieira, porque achas que foi ele o escolhido? O Danilo acho que não vem...mas devia...O Maxi devia ficar e ser aumentado se assim fosse necessario...é um dos capitaes!

      PM

      Eliminar
    2. O RV já há muito tempo que está par das contratações. Quem não estava era o JJ que até se queixou disso.

      Eliminar
  11. O Porto quer este caceteiro para que? É cada barbaridade que os jornais e as pessoas dizem.
    O Porto tanto queria o JJ que ele foi comprado pelo Porto e cedido ao Sporting, não é verdade?

    ResponderEliminar
  12. preocupa-me é que se os jogadores do SLB estão proibidos de fazer declarações então é porque....... já não é.

    ResponderEliminar
  13. Ou não fizemos proposta ainda, ou não foi do agrado do jogador. De uma maneira ou de outra, estamos a 15 de Junho, e se quiséssemos mesmo renovar já tínhamos renovado. O jogador já disse por diversas vezes que quer o Benfica, se ainda não está o acordo feito é porque o Benfica não o quer. Diabolizar o homem não é justo, faz mais sentido pedir à Direcção que assuma que não o quis (gostava de saber como e porquê andamos a discutir isto sobre o sub-capitão, mas enfim).

    A estrutura, a mística? São feitas de gajos como o Maxi. Não perceber isto é não perceber nada de futebol e estar a abrir caminho para novo jejum. Mas enquanto for possível, continuo a acreditar que pode renovar (embora nos meus raros momentos de lucidez compreenda que não vai haver renovação nenhuma).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! Nem mais.

      Isto tudo está a cheirar demasiado a 1994 all over again...

      O Benfica andou anos a escalar o Everest, finalmente chegou ao cume. Mas aparentemente, só chegou ao cume para se atirar cá para baixo...

      Eliminar
  14. (o que vou escrever pode não fazer sentido ou parecer deslocado da realidade)

    Lanço um desafio de simplicidade, "o jogo que andamos a jogar" , promove um desgaste emocional/energético em todos os actores, observo isto num nível emocional/cognitivo, não em nenhuma dimensão alternativa ou num lampejo de sabedoria acima da média :P
    Como queremos construir um paradigma de vitórias que respeitem o desejo de vitória do adversário é absolutamente desnecessário um qualquer jogo de sombras... compreendo a necessidade dos jornais ganharem dinheiro... compreendo a insegurança de muitos actores, mas a verdade é que a grandeza do clube PERMITE absorver uma multidão de erros... quando se quiser voltar a um rumo de coesão e coerência tudo se tornará mais fácil... aí os dias serão mais alegres... desculpem a parvoíce... um abraço aos bloggers e à Direcção... et pluribus unum...

    ResponderEliminar
  15. Maxi é um jogador que admiro, e dá tudo em campo. Mas não é insubstituivel.Se quiser sair, saia, pois o SLB não pode estar refém de jogadores, dirigentes, etc... Só são imprescendíveis, os sócios e adeptos do Glorioso.

    ResponderEliminar
  16. Só digo o que sempre digo nessas circunstancias Goodbye Maria Ivone faz boa viagem.
    Mario Melo

    ResponderEliminar
  17. Mas está tudo doido ou quê? Quem na actualidade deixa um activo no futebol chegar ao fim do contrato como jogador/treinador livre nunca fez a mais pequena ideia na sua continuidade. Ou a ideia é pagar prémios de assinatura ainda mais chorudos. Os activos que interessam nunca podem começar uma época sem prorrogação de contrato. E no caso de Jesus como está a Liga era mais ou menos um ponto que decidia alguma coisa? Ou é competente ou não! Maxi idem. E senão há dinheiro ainda há menos a lamentar.

    ResponderEliminar
  18. Ele que va para a puta que o pariu,nao o quero no Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  19. O Maxi está no estágio da selecção Uruguaia em plena Copa America e vai falar com A Bola? Sinceramente, não acredito.
    Ainda se dissessem que tinha sido Paco Casal a dizer isto, era crível, mas o Maxi não está em momento de dar entrevistas ou prestar declarações.

    Com o que já se passou, não digo nunca, mas isto tresanda a notícia falsa.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que era grave ser falsa. E eu adorava que fosse falsa. mas custa-me acreditar, porque não é um "ouvi dizer". é um "disse".

      Eliminar
    2. Assino. Nem o Paco Casal. É invenção para vender.

      Eliminar
  20. E ler a merda da entrevista em vez de alinhar com uma capa que não corresponde ao que depois vem no interior? Foda-se pá, vocês querem tanto protagonismo que parecem os pasquins a semear a confusão. Agora censurem esta merda como de costume e digam que foi por causa do vernáculo. Imbecis

    Sérgio Ribeiro

    ResponderEliminar
  21. Companheiros,

    Já por demais de uma vez foi aqui referido que temos graves problemas de tesouraria.

    Assim terá que ser entendido o desenrolar das (foram 4!!!) reuniões entre LFV e Maxi ( a última sem o Paco ).

    O Maxi tem 31 anos, gosta do benfica é idolotrado pelos adeptos. Mas só fará mais um contrato na Europa.
    Os rivais na sua ânsia sanguinária prometem possibilidade de atingir valores anuais (com prémios) 1,6 vexes mais com contratos de 3 anos.
    Perante isto não é facil o SLB corresponder ou o Maxi anuir.
    Falta consumar ( O FCP inclui um prémio de assinatura a ser liquidado faseadamente), o Maxi e o SLB sabem que as "promessas" dos rivais por vezes não são reais, tendo por isso sido acordado entre os dois esperar até ao fim da Copa América para assinar ...ou não.
    O SLB também não se importará muito de ver o Maxi com outra cor porque temos ........ouro quase confirmado...(é o 2 e campeão Europeu, mais não digo).


    O homem dos bastidores vermelho.

    Garavat, sempre ....vermelha

    ResponderEliminar
  22. Olha, outro que a propaganda tratar de tornar um judas... Quem tem sonhos e quer decidir livremente a sua vida, passou a ser um traidor. Os incompetentes que não conseguiram segurar os activos é que são os verdadeiros benfiquistas!

    "Se Maxi não souber ser honesto, o lugar dele não é mesmo no Benfica"
    ahhahahahahahah priceless, esta frase. Então o maior aldrabão que o clube já conheceu continua na presidência e o lugar do Maxi não é no Benfica? Epá, poupem-me a estas demagogias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/15 13:16

      APOIADÍSSIMO! No meu comentário não me ocorreu essa questão!
      Realmente, os benfiquistas são mesmo incompreensíveis... Só uma pessoa pode estar acima do Sport Lisboa e Benfica: Luis Filipe Vieira! Mente, delapida, endivida o Benfica, desrespeita os benfiquistas... Mas continua intocável! Já Maxi, que tudo deu, já é diabolizado qual traidor indesculpável!
      Valha-nos um pouco de juizo e respeito a quem o merece. E se alguém o merece, é: MAXI!

      Eliminar
  23. O objectivo da noticia é especulativo e foi feito de encomenda para retirar força e enevoar a apresentação do R Vitoria. Uma pasquinada da autoria de um papajantares.

    Joe Brunalgas

    ResponderEliminar
  24. Plebeu do Azinhoso15/6/15 11:42

    Hugo Gil:

    A manipulação tem sido o ganha pão destes ardinas e o jornal “abola” não foge à regra. Em tempos de férias tem que se arranjar algo que venda, mesmo que seja tão ridículo. As declarações de Maxi Pereira que são apresentadas na capa, são colocadas de forma a enganar quem só lê as gordas.

    Na capa: Se tiver de ir para outro clube…irei!
    “Abola – Maxi, já pensou no que vai fazer se o Benfica não lhe renovar o contrato?
    Maxi – Ah, é claro que se não me renovar contrato terei de pensar no meu futuro, e se tiver de ir para outro clube então terá de ser que remédio, lá irei com sacrifício.

    Na capa: Dei tudo o que tinha ao Benfica, tenho de pensar na minha família e no futuro.
    Abola – O que sente pelo Benfica e porque gostaria de continuar?
    Maxi – O Benfica é a minha casa, passei 8 anos incríveis aqui e dei tudo o que tinha ao Benfica, este clube é maravilhoso e a cidade é fantástica, o dinheiro nem sempre é o mais importante e a minha família adora viver em Lisboa. Tenho de pensar na minha família e no futuro, e é por isso que desejava continuar no Benfica.

    Na capa: Tenho 31 anos vai ser o meu ultimo contrato, vou esperar pela melhor proposta.
    Abola – Mas Maxi, você já assinou pelo Benfica? O que pode revelar neste momento?
    Maxi – Eu não posso falar nada e não tenho nada assinado. Estou a analisar propostas e como tenho 31 anos vai ser o meu ultimo contrato e claro que gostava de terminar a carreira no Benfica, mas se não houver entendimento entre o presidente e o meu empresário é claro que vou esperar pela melhor proposta vinda de outro clube.

    Na capa: Eu gostava de continuar em Portugal, não sei se no Benfica, depende de muitas coisas ainda.
    Abola – Mas insistindo Maxi, pretende sair para o porto ou para o sporting caso não haja entendimento com o Benfica?
    Maxi – É claro que não! São 8 anos neste clube, tenho a vida feita até á reforma se terminar a carreira aqui! Eu gostava de continuar em Portugal e a jogar pelo Benfica ao peito! Não sei se no Benfica alguém duvida disso, só se for maluco. A renovação do contrato está a decorrer e depende de muitas coisas ainda.”

    Como podem ver, as palavras foram totalmente distorcidas com apenas um intuito que nós sabemos muito bem qual é.

    ResponderEliminar
  25. Lá está abolita a inventar declarações de jogadores, só, para mais uma vez vender mais uns jornaizitos e meter mais lenha a esta fogueira de rivalidade e rodanças, com a ida do judas para o spor7ing.

    ResponderEliminar
  26. È so asneiras nunca fez tanto sentido como agora a palavra asneira. Anda tudo doido no mundo do futebol é o JJ a ir para o sporting sem saber como aconteceu, e sem saber o que vai para lá fazer, o sporting é um clube falido completamente é um clube perdedor, são os atletas a pedirem o sol e a lua para poderem jogar, é a FIFA nas ruas da amargura sei lá é o desnorte completo
    Mario Melo

    ResponderEliminar
  27. O que o Maxi disse foi isto:
    http://hugogil.pt/calma-que-a-capa-da-bola-nao-corresponde-a-verdade/

    ResponderEliminar
  28. Já pararam para pensar que nenhum portista o quer nem dado? Isto é notícia de benfiquistas para benfiquistas no jornal oficial do Benfica. Ninguém o quer, ponham isso na cabeça de uma vez por todas!

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÓlhÓ andrade! Outro com um melão do tamanho da Torre dos Clérigos! Aposto que não conseguiste dormir em casa. Não entraste na porta! lol

      Eliminar
  29. SISTEMATIZANDO: O SÍNDROME 1994 - DESMANTELAMENTO TOTAL DA EQUIPA ACENTUA-SE - E VAI TORNAR-SE VÍRICO. AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS... THE BEST...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joga o manel, o antonio, o joao, o vesgelha, o perneta, mas o benfica não acaba vento
      Mário Melo

      Eliminar
    2. ÓlhÓ lagarto!!! Então o melão, conseguiste entrar em casa? A tua mulher nem te reconheceu. Estava inchado! LOL!

      Eliminar
    3. Um anónimo será sempre um anónimo. De certo deves ser daqueles que não tens tento na boca quando estás numa Casa do Benfica... Também nas Casas do Benfica é necessário dar-lhes um outro enfoque, a fim de guarnecê-las de gente verdadeiramente em prol do Glorioso Benfica. Sem argumentos válidos catalogas-me de lagarto. Tem juízo e compra uns socos, pá!

      Eliminar
    4. Ó BENTO e tu não és anónimo? Que nome tens no BI?

      Eliminar
  30. Águia Preocupada15/6/15 13:06

    Espantoso, como uma capa de jornal altera o ânimo e a opinião de alguns! Como é possível, depois do que o Maxi foi no e para o Benfica, diabolizá-lo desta maneira!? Nem quero pensar no que teriam feito e dito, se já houvesse esta máquina que se chama internete/blogoesfera, ao Rui Águas... Que só porque teve o pai que teve, usufruiu do direito de voltar ao Benfica! Maxi deu tudo. Alguém põe em causa o profissionalismo dele? Alguém questiona o respeito que sempre teve pelo clube?
    Por uma questão de ética, verdade e reconhecimento, aconteça o que acontecer, o Maxi será sempre credor e merecedor da nossa admiração e simpatia!
    Não entremos já em histerismos negativos que só prejudicam o clube e desrespeitam a nossa MÍSTICA!

    ResponderEliminar
  31. Rui Vitoria apresentado não vi foi as bombas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estivesse silêncio absoluto terias ouvido!

      Eliminar
    2. Eu vi-as... eram os egos desmedidos de certas celebridades, pilotadas pelo mestre Vieira, passando pelo DSO, entre outros...Parecia que estavam com cara de enterro... Por que será?? Já falta pouco para a verdadeira bomba explodir...

      Eliminar
  32. Rm
    O Futre, Madjer, Mylinarzick estão carecas como Buda nao é mesmo?
    Destilas ódio e inveja por todos os poros contra o Porto.
    Trata-te pois isso que tens se nao for tratado, vai gerar em cancro e vai-te comer tudinho por dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ja,es m cobarde,pois atras de anonimato,todos somos uns heroes da merda.Depois,deixa estar o Benfica,que esta tao mal que praticamente 20 trofeus entraram esta epoca...Soma os do Dragao e Lagartos,junta-os,soma-os e reflecte sobre a MISERAVEL epoca que ambos fizeram.

      Eliminar
    2. O Futre sempre se recusou a tomar as "vitaminas". Isso é público! Ninguém era obrigado a tomá-las, mas muitos jogadores se as não tomavam ficavam para trás. Leiam as declarações do Casagrande!
      Os jogadores medianos sempre se recusaram a sair para fora, o único foi o Secretário para o RM, que quando lá chegou tornou-se no maior flop do clube!

      Eliminar
    3. Escreves muito, mas estranhamente aqui só aparece OINC, OINC! Tira o que quer que tenhas metido no traseiro, que te está a estragar a matéria escrementícia que usas como cérebro. Refutar o que eu escrevi é que está quieto! Mas é típico de conversa de pocilguentos: o que não interessa não vêm (o doping), não ouvem (as escutas) e não sabem (a corrupção, o tráfico de influências, os favores sexuais). Parabéns pelo título de clube mais currupto da história: esse eu garanto que nem tem discussão, nem cá, nem lá fora. Nós preferimos ganhar com mérito e honestidade! Temos essa particularidade. Eu sei que é uma atitude esquisita para ti, mas nós somos assim...

      Eliminar
  33. Carlos Sustelo15/6/15 14:38

    Vais ao "gigatuga.com" tens os tres diarios desportivos online e para download todos os dias, é só descarregar. Como estão infestados de mentiras, sabe bem ler grátis.

    um abraço

    CS

    ResponderEliminar
  34. Lá vai o Máxi para o Porto...

    RC

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking