O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Afinal Maxi disse outras coisas.

. 41 comentários

"A manipulação tem sido o ganha pão destes ardinas e o jornal “abola” não foge à regra. Em tempos de férias tem que se arranjar algo que venda, mesmo que seja tão ridículo. As declarações de Maxi Pereira que são apresentadas na capa, são colocadas de forma a enganar quem só lê as gordas.

Na capa: Se tiver de ir para outro clube…irei!
“Abola – Maxi, já pensou no que vai fazer se o Benfica não lhe renovar o contrato?
Maxi – Ah, é claro que se não me renovar contrato terei de pensar no meu futuro, e se tiver de ir para outro clube então terá de ser que remédio, lá irei com sacrifício.

Na capa: Dei tudo o que tinha ao Benfica, tenho de pensar na minha família e no futuro.
Abola – O que sente pelo Benfica e porque gostaria de continuar?
Maxi – O Benfica é a minha casa, passei 8 anos incríveis aqui e dei tudo o que tinha ao Benfica, este clube é maravilhoso e a cidade é fantástica, o dinheiro nem sempre é o mais importante e a minha família adora viver em Lisboa. Tenho de pensar na minha família e no futuro, e é por isso que desejava continuar no Benfica.

Na capa: Tenho 31 anos vai ser o meu ultimo contrato, vou esperar pela melhor proposta.
Abola – Mas Maxi, você já assinou pelo Benfica? O que pode revelar neste momento?
Maxi – Eu não posso falar nada e não tenho nada assinado. Estou a analisar propostas e como tenho 31 anos vai ser o meu ultimo contrato e claro que gostava de terminar a carreira no Benfica, mas se não houver entendimento entre o presidente e o meu empresário é claro que vou esperar pela melhor proposta vinda de outro clube.

Na capa: Eu gostava de continuar em Portugal, não sei se no Benfica, depende de muitas coisas ainda.
Abola – Mas insistindo Maxi, pretende sair para o porto ou para o sporting caso não haja entendimento com o Benfica?
Maxi – É claro que não! São 8 anos neste clube, tenho a vida feita até á reforma se terminar a carreira aqui! Eu gostava de continuar em Portugal e a jogar pelo Benfica ao peito! Não sei se no Benfica alguém duvida disso, só se for maluco. A renovação do contrato está a decorrer e depende de muitas coisas ainda.”

Como podem ver, as palavras foram totalmente distorcidas com apenas um intuito que nós sabemos muito bem qual é."

Via Hugo Gil.

Nota: Não acedo à Bola online nem compro esse jornal, simplesmente porque não me dá quaisquer novidades ou notícias frescas.

Dizem-me que as palavras aqui transcritas do blogue Hugo Gil são inventadas. Se assim for, é grave. E teremos a devida cautela em futuras citações ou transcrições.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Isto merece que nos manifestemos no referido jornal..reclamações para cima deles!

    PM

    ResponderEliminar
  2. Boicote total a esses jornaleiros de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua com essa ideia; apoia quem tem essa ideia... e verás quando tudo se confirmar. Isto e muito mais... para que conste... Eu disse ISTO E MUITO MAIS.

      Eliminar
    2. A " BORLA " ainda serve para limpar os vidros e as jantes dos carros, agora tu nem para engraxar os meus sapatos...
      Continuas a lamber as botas de certos " benfiquinhas" que tal como certas ratazanas preferem ficar à espreita de uma oportunidade que sirva os seus interesses obscuros!
      Ainda continuo à espera de uma porra de um comentário teu a falar de futebol! ! !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  3. A Abola e uma vergonga entao,nao podem descer mais baixo.Tenho uma grande admiracao por o Maxi e esse sim,ia doer ver ele num rival.

    ResponderEliminar
  4. Eh pá! Acabei de ler a entrevista na Bola e não li nenhuma resposta desta do Maxi...
    Onde é que está isto escrito?

    ResponderEliminar
  5. Nojentos! Por isso é que há muitos anos não compro essa merda... Nem pra limpar o cu serve!!

    ResponderEliminar
  6. A velha táctica para vender jornais.
    Aguardemos serenamente.

    ResponderEliminar
  7. Sem ânimo de ser exaustivo deixo aqui alguns pontos cardeais que servirão de bússola contra a miopia e o populismo barato de servidão, através de um poderoso órgão interno, que é a BTV:

    1- A situação de Maxi Pereira é em todo semelhante à de JJ. O Benfica não o quer e pretende arrastar o processo para que o citado jogador estique a corda e pareça aos olhos dos benfiquistas incautos mais um traidor, mais um Judas. Lamentável esta visão de benfiquismo atrofiado e hipócrita.

    2- De uma vez por todas metam na cabecinha, cabeça ou cabeçona... como preferirem... Jorge Jesus saiu do Benfica empurrado, traído. Vieira tinha a legitimidade de não renovar com ele, mas esta palhaçada preparada há meses era escusada. Agradeço a JJ pelo que fez pelo Benfica. A partir daqui o Benfica, pese embora as últimas guinadas de Vieira na contratação dos chamados craques para acalmar as massas, no futebol entrará em declínio acelerado. Toda esta vertiginosa onda bombástica só está a ter eco e ideia em pequenos alicerces, pelo facto de JJ ter ficado em Portugal e justamente no SCP. Caso JJ tivesse saído para o estrangeiro as paletes de jogadores marroquinos e de outras paragens exóticas seria uma realidade consubstanciada na onda do corte.

    3- Por falar em cortes, a situação financeira do Benfica está à beira do insustentável. Até 15 de julho necessita de faturar mais de 125 milhões de euros...

    4- Fui desde a primeira hora apoiante e votante da lista encabeçada por Luís Filipe Vieira. A partir deste momento, digo basta! É intolerável e insustentável para mim. Tudo farei, para que este indivíduo seja derrotado nas próximas eleições. Urge escolher para o nosso Benfica alguém com magnitude suficiente que possa catapultar o clube para outras dimensões; urge escolher alguém que domine com adequada proficiência as regras da economia, das finanças, da vertente das mais valias, da gestão de recursos, da eficiência técnica, da eficiência desportiva, do renegar de determinados comportamentos importados de outras paragens que não têm cabimento no Benfica.

    5- Mais do que tudo o Benfica deve ser gerido como uma marca que ultrapassa as fronteiras de Portugal. Concomitantemente, deve ter alguém com horizontes amplos com um enquadramento num mercado global. Primeiro o Benfica e nunca os interesses pessoais e tudo o que navega e gravita em torno de determinados fretes latentes. A apostas nos miúdos para a equipa principal é uma falácia. JJ era o culpado... Quem será o próximo??

    N.B.

    Escusam de entrar a matar catalogando-me de lagarto ou de contumil... Sem argumentos esse é um critério de gentinha sem estaleca para discutir os verdadeiros problemas e ambições do Nosso Benfica... A não ser que também estejam à espera das migalhas...que caem da mesa de determinadas situações... Os submissos terão de o fazer, pois sem esta liderança terão de arranjar outra gaiola que lhes dê a ração suficiente para o seu papo de sustentação frágil e parasitária...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem argumentos é toda a tua escrita. Alinhas uma série de impressões que não vão além da profundidade de redações da antiga terceira classe primárias. Como mais vale prevenir que remediar, prevês que te vão catalogar de isto ou de aquilo e entretanto vais logo catalogando os outros de submissos. Essa técnica propagandista já é velha.

      PS. Cada vez que leio o nick, Vento, lembro-me do significado que os ingleses dão à palavra Wind (=vento=bufa.)

      Jota A.

      Eliminar
    2. Ouviste o Rui Vitória a falar do Maxi? Espera que os 8 anos pesem na escolha. E mesmo assim achas que o benfica não o quer? Vai cá uma ventania......

      Eliminar
    3. Tens toda a razão!!! O Maxi já muito dificilmente ficará no Benfica e já estão a preparar uma despedida à La Jesus, catalogando-o de Judas etc e tal.
      So acredita quem quer. É como as histórias das bombas...

      Deem-se ao trabalho de ler o jornal A Bola e vão ver quem é mais aldrabão, se o Hugo Gil se o jornal A Bola...
      Não sou denfensor deste jornal, mas o blog está ao nível do jornal em termos de inverdades e propaganda.

      Digam basta a esta miséria franciscana e abram os olhos. Nem Jesus, nem maxi, nem bombas... É tudo propaganda para desviar atenções do que realmenté interessa que é a falhanço rotundo da política de Vieira para a próxima temporada. Quer correr com os mais bem pagos, mas não os quer nos rivais. Está a correr mal amigo Vieira, está a correr mal...
      Tens a ajuda dos meninos sem coluna vertebral aqui do Blog, mas está a ficar curta a manta...

      Um abraço

      Eliminar
    4. Vento Lusitano,

      E o ostensivo "empurrão" que deram a JJ, não teve o conluio d A Bola? Um tal Hugo Gil nem consegue vislumbrar o 1 + 1? Ou não prima pela inteligencia, ou então é mal intencionado ...

      Como já aqui referi, o Mundo sempre a conspirar contra o Benfica, a linha editorial sempre assertiva de um tal Hugo Gil, sobretudo para manipular a verdade!~


      Manuel Carroilas

      Eliminar
    5. Vives cego no teu anti-vieira, não vês um boi desta treta, pede emprego na carregueira.

      Eliminar
    6. Mas porquê? És daqueles lagartos que não gostam que os tratem por lagartos? Lagarto, lagartixa, Sportinguista, para mim é-me igual. É só dizeres a maneira que mais gostas.
      Mas achas mesmo que alguém acredita que um apoiante de LVF deixe de o ser após a conquista do Bicampeonato?
      Ou és muito estúpido, o que como lagarto que és não admira a ninguém, ou acreditas que estás a escrever para estúpidos.

      Essa dos 125 milhões saiu-te directamente do reto, puxada por quem te anda a encomendar o serviço. É de tal forma uma enorme treta, que me leva a concluir seres o pesadelo de qualquer pai que se prese. Além de lagarto carregas por trás e munições de grande calibre.

      Continuas sem ter a coragem de dizer quem é que são o "nós", o que me leva a crer que além de tudo mais, és um lagarto cobarde.
      Aqui vai a transcrição do que disseste para não te esqueceres.

      Escreveu aqui o senhor ventosgas o seguinte:

      "Apresenta algumas debilidades que poderemos enunciá-las, quando considerarmos conveniente"

      Ao que eu terei comentado:

      "Ou se refere à sua pessoa no plural majestático, o que acharia hilariante, como a quase tudo o que diz, ou..."
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      O "ou..." quer dizer exactamente o seguinte: Se queres conversa diz lá a mando de quem andas que eu não gosto de falar para o boneco nem com o boneco.

      Eliminar
    7. Nota-se claramente que o Bufa Luso ou é um conspirador de outro clube ou de dentro do nosso. Apoiante da oposição e com um grande interesse em destronar o actual presidente, será por interesse próprio ou em prol de outro.Se é benfiquista , prova então que dentro do Benfica à muito abutre à espera que o Benfica se desgrace e morra para depois se alimentar à conta. Arranjem bom planos para o Benfica , boas ideias, apresentem um projecto sólido e sustentável , e nas urnas se decidirá. Sejam melhores que Vieira e não deita-lo abaixo para se superiorisarem. Dica para o Bufas Luso, fazes-te de amigo e apoiante de Vieira na frente e depois escondes-te atrás de um nick para esta campanha lamentável. Gabri Markes

      Eliminar
  8. Mas que grandes filhos da puta!!!! Sorry my french!!!

    ResponderEliminar
  9. É por isso que os tempos dos bons jornais acabou. Que saudades eu tenho dos tempos em que se comprava abola ou o record ao fim de semana, e passava um bom bocado a ler uma entrevista de fundo a um qualquer artista da bola.

    Hoje, por fruto de estar no estrangeiro, leio as gordas online, mas mesmo em portugal, o bichinho de comprar o jornal ja acabou.

    Os jornais de hoje leem-se em dois minutos, e sao feitos à base de jornaleiros e opinadores que nunca deram um chute na bola.

    Se os artistas praticamente deixaram de falar aos jornais, é consequencia de artigos como este que se faz hoje com o Maxi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, tanto relambório, mas as declarações do jornal não são essas acima....
      Portanto, tente outra X !

      João Ramiro

      Eliminar
  10. Águia Preocupada15/6/15 12:44

    Bom! Não vejo grande deturpação... Onde é que ele diz não a outros clubes em Portugal? Amor ao clube é uma coisa, cegueira é bem outra!
    O que ele diz e sempre disse, é que gosta e gostaria de continuar no Benfica. Mas diz mais: Que gostaria de continuar em Portugal!
    Claro que as capas são pequenos excertos de frases, mas que a meu ver em nada deturpam as palavras do Maxi.
    Que Vieira cumpra os designios de Benfica e dê a Maxi o contrato que ele deseja e acima de tudo, MERECE como poucos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão em seres "preocupada" ó águia. Preocupada contigo próprio.

      Eliminar
  11. Toda a razão. Um gajo andava 2 dias com A Bola debaixo do braço. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  12. 1) Quem quiser ver A BOLA basta ver aqui: https://view.publitas.com/benficaholic/abola_15-06-2015/page/1
    2) Quem ler o que está escrito na página 2, vai-se perguntar a si próprio onde raio é que o Hugo Gil foi desencantar o diálogo que ele transcreveu na sua página? É que nada do que o Hugo Gil transcreveu está escrito no jornal A BOLA.
    3) Ao ler o que está no jornal A BOLA, percebe-se bem que cheira a despedida do Maxi e, pior ainda, se ele tiver que ir para o sporting ou para o porto, vai mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também concordo com o que disse.
      Li a bola e não vejo nada do que o Hugo Gil colocou.

      Eliminar
  13. Esse Hugo Gil é um mentiroso compulsivo. Inventou uma entrevista de uma ponta à outra e não é capaz de a tirar, mesmo depois de ter sido confrontado na sua página.

    Até pelo léxico utilizado, uma entrevista dessas nunca seria publicada: "Não sei se no Benfica alguém duvida disso, só se for maluco." A sério?

    As declarações do Maxi na primeira página da Bola, infelizmente correspondem ao conteúdo da entrevista.

    Em vez de meterem aqui cenas sem se informarem, o melhor mesmo é lerem as publicações oficiais, e não "hearsay" de um tipo qualquer que precisa de atenção no Facebook.

    ResponderEliminar
  14. O habitual "brilhantismo" do tal "Hugo Gil" : O Mundo a conspirar contra o Benfica. O tal que omitiu algumas ausencias de atletas emprestados do Benfica, e mesmo de outros desvinculados, estes a adfulterarem a verdade desportiva. Mas essa tal figura "mitica" apelou a um Kleber ausente, mas omitiu um Tózé decisivo na Amoreira. Amordaçou um Deyverson que marcou ao Sporting, e lhes roubou 2 pontos, e calou as constantes "mialgias sem esforço" da dupla Deyverson&Rosa, para se preservar a verdadeira verdade desportiva!

    O Delgado & Guerra uma SGPS que pertence ao "braço armado" do Vieira, provavelmente pretendem "assassinar" cruelmente o Benfica, e nas entrelinhas indicam a porta de saída de Maxi. Todavia, Maxi vai renovar (90% de probabilidades), e se não o fizer, irá para o estrangeiro, e caso renove, eis o "Messias Vieira" a emergir como o verdadeiro Salvador, quando a referencia Maxi estava com um pé fora, porque até a "independente" A Bola o escreveu...

    Um post em que de forma declarada apontam A Bola como o "mensageiro do mal", não lembra ao Diabo... O Delgado e Guerra já citados, o "Baninho" (o verdadeiro "mito Urbano"), o Paralvas entre outros, nunca usaram bandeira e cachecol na Travessa da Queimada ...´

    Mas a estupidez generalizada, ou não, aponta o dedo A Bola, afinal, estes nem são um braço armado do Vieira, quem diria ...

    A Blogosfera em modo Hugo Gil, distorce, manipula a verdade, procura protagonismo na falácia, porque afinal o Mundo conspira constantemente contra o Benfica, até A Bola!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
  15. Atenção a essa transcrição de algo tirado na net que não tem nada haver com o que vem escrito no jornal A Bola. O titulo da capa está um pouco "distorcido" sim, mas não na sua totalidade... Essas coisas do Hugo Gil é preciso caute-la! Não sei onde raio ele foi buscar isso, mas nada tem a haver com o que maxi disse para A Bola.

    Esse tal Hugo Gil que ganha uns € trocos como "blogueiro" lança coisas para o ar que ás vezes não tem nexo nenhum. E as que tem... são baseadas em coisas que lê por outros blogues, nomeadamente este blog.

    Sejam coerentes e em vez deste post atualizem é com o pdf da entrevista do Maxi.

    DH

    ResponderEliminar
  16. Como é que o Hugo Gil, sabendo que o pessoal facilmente lê a bola, consegue inventar uma coisa destas? Que desilusão de site!!

    ResponderEliminar
  17. É isso, Carroilas. O Hugo Gil é um mentiroso e presta um mau serviço ao Benfica, aí concordamos.

    Mas como bom andrade que és, terias que ser hipócrita: A dupla Rosa e Deyverson é muito falada aí para os lados de Contumil.

    Em contrapartida, a não convocatória do Kayembe, a não convocatória do Quiñones, a expulsão cirúrgica do NOVO REFORÇO André André, a expulsão nos mesmos moldes do ex-andrade Tengarrinha e a mítica gastroenterite do Tiago Rodrigues já não interessam para a conversa, certo?

    Muito curioso criticares o Hugo Gil e teres um comportamento semelhante ao dele. Provavelmente ainda mais sujo.

    Hipócrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de demonstrar pouca inteligência, comparar casos diferentes não é muito lógico...
      Rosa e Deyverson não eram jogadores do Benfica....
      Mas pronto, olhe siga as palavras de Jesus, quando disse que "emprestados" não deviam jogar contra o próprio clube!
      Até os "emprestadados"

      Jacinto Artur

      Eliminar
    2. Ah, então o André André já era jogador do Porto e estava só emprestado ao Guimarães, é isso? O Tengarrinha também estava só emprestado ao Boavista? Os vermelhos e acumulação de amarelos que impediram esses atletas de jogar contra o Porto foram coincidências, com certeza!

      Ou seja, certos ex-jogadores do plantel principal do fcp levam amarelos e vermelhos nos descontos, antes de vos denfrontarem, numa estranha casualidade. Maior coincidência ainda é acontecer o mesmo a futuros jogadores do clube, que (por mero acaso) são conhecidos adeptos andrades. Fantástico.
      Mas o que interessa é o Rosa e o Deyverson. O Benfica é que vende e os andrades passam entre os pingos da chuva.

      Não sigo as palavras de jesus nenhum, nem preciso dos teus conselhos. Se os emprestados não podem jogar, não jogam, é contra as regras. O problema é que não há como provar os motivos para não estarem na convocatória. Há sempre uma gastroenterite ou uma gripe oportuna.

      E já agora, explica lá onde é que o meu comentário demonstra pouca inteligência. Ou foi só mais uma tentativa de insulto gratuito que saiu frustrada?

      Pois...

      Fica bem, Artur

      Eliminar
  18. Mais um "traidor". Coitadinha da nossa direcção, que se farta de ser traída, pá.

    Sabem qual é a maneira de evitar que haja traidores? Renovar-lhes atempadamente os contratos.

    ResponderEliminar
  19. Esse Hugo Gil...esse Vieira...Voces deviam ter vergonha era de estar sempre a criticar os nossos...E sim,Maxi tambem se esta a armar,pois o contrato foi melhorado e nao pouquinho,e mesmo assim,ainda nao renovou PORQUE?Respondam la va...

    ResponderEliminar
  20. Shadows (e também Benfica by GB),

    Já vos tinha dito que, defendam o vosso ponto de vista, as vossas ideias e convicções e assumam-no. Fdx, sejam homenzinhos.
    E escusam depois vir para aqui mostrar opiniões de outrem para justificar as vossas, como também foi no caso do José Marinho, e são apanhados na curva como nesta situação aqui relatada, que nada condiz com o que vem naquele pasquim de merda.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  21. Bem..se é verdade que o Hugo Gil inventou essas palavras do Maxi... mas anda tudo doido??? Como é que o gajo espera inventar uma coisa destas sem ninguém reparar?!?!?!!?

    ResponderEliminar
  22. Chegam a ser patéticos... e que tal esperar ou verificar a entrevista a ver se fazer um artigo baseado em pressupostos falsos, ainda por cima colhendo a opinião doutro blog!
    Ide ao site gigatuga.com... secção jornais! Tem lá a entrevista ORIGINAL E VERDADEIRA!

    António Carrapato

    ResponderEliminar
  23. Não vejo onde é que "A Bola" deturpou seja o que for. Maxi diz na entrevista que se tiver de ir para outro clube irá. Como não disse nada tipo "mas em Portugal só jogo no Benfica", não excluiu nenhum clube.

    Portanto, onde está a dúvida?

    ResponderEliminar
  24. João Vilela15/6/15 15:35

    Estava a ler este post e a achar estranho, essa era a entrevista que eu gostaria de ter lido mas nada a ver com a que li de manhã. Esclarecido nos comentários :)

    ResponderEliminar
  25. Pois é, cuidado com as transcrições de transcrições. Anda para aí muito infiltrado a lançar bombas (de fumo).
    Já deviam saber que durante a silly season o melhor é esperar que as coisas se concretizem e só depois emitir opinião. E não ligar a pasquins, claro.

    O contrato do maxi

    ResponderEliminar
  26. bem ainda não tiveram a ombridade de apagar este post? Isso é tudo inventado!

    ResponderEliminar
  27. O Benfica não merece esta pantominice.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking