O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quem não percebe é porque não pesca mesmo nada disto

. 68 comentários
2004/2005
1º Benfica                  34 jogos          65 pontos

2005/2006
1º Porto                      34 jogos          79 pontos
3º Benfica                  34 jogos          67 pontos

2006/2007
1º Porto                      30 jogos          69 pontos
3º Benfica                  30 jogos          67 pontos

2007/2008
1º Porto                      30 jogos          69 pontos
4º Benfica                  30 jogos          52 pontos

2008/2009
1º Porto                      30 jogos          70 pontos
3º Benfica                  30 jogos          59 pontos

2009/2010
1º Benfica                  30 jogos          76 pontos

2010/2011
1º Porto                      30 jogos          84 pontos
2º Benfica                  30 jogos          63 pontos

2011/2012
1º Porto                      30 jogos          75 pontos
2º Benfica                  30 jogos          69 pontos

2012/2013
1º Porto                      30 jogos          78 pontos
2º Benfica                  30 jogos          77 pontos

2013/2014
1º Benfica                  30 jogos          74 pontos

2014/2015
1º Benfica                  30 jogos          75 pontos


Bem, a verdade é que quem não gosta há-de encontrar sempre razões para não gostar, sejam elas aquilo que deveria ser o mais importante ou o menos... Pouco importa... Um argumento há-de ser sempre um argumento...

Ou porque o homem não aposta nos jogadores que o adepto A ou o B gostam;

Ou porque o homem não vê no jovem Y os dotes de craque que o adepto X vislumbra ao longe;

Ou porque o homem fala mal;

Ou porque se pode tirar o homem do bairro mas é impossível tirar o bairro do homem;

Ou porque o homem tem um modo de tratar os jogadores que os faz por vezes sentir-se abaixo de cão;

Ou porque antes do Benfica o homem não tinha ganho nada, enquanto o Mourinho no Leiria já tinha ganho... pois, nada tinha ganho também;

Enfim, como disse, um argumento é sempre um argumento, e nem Jesus Cristo agradou a todos...



Mas numa época em que como disse, e aqui repito, acho que partimos coxos e com menos argumentos do que o nosso maior rival, e numa época também em que não esqueço o que aqueles que aqui sempre duvidaram das capacidades de Jorge Jesus escreveram, de que este ano sim, é que iríamos ver o que o homem valia, eu vou continuando curioso, para ver o que aqueles que não gostam (e não têm de gostar) vão inventar desta vez, se de facto, contra a lógica dos números, e com um plantel de que não me canso de apelidar de apenas mediano (se comparado com o de épocas recentes) formos capazes de ser campeões este ano...

A verdade é que Jorge Jesus já convenceu o país quase todo da sua enormíssima qualidade, e quando digo quase, estou a incluir até os paineleiros de clubes rivais dos programas televisivos, fazedores de opinião pública, e que enquanto puderam fizeram chacota, até as evidências se tornarem fortes demais;

A verdade é que até Bruno Carvalho, o tal candidato a presidente do Benfica para quem bom bom era o Azenha e Jorge Jesus não passava de um azeiteiro, já parece rendido às qualidades de quem antes não servia, defendendo até, imagine-se, a continuidade do técnico por muitos e bons anos!

A verdade é que Jorge Jesus já sabe até, imagine-se, ser pragmático e jogar para o ponto e para as contas do título, como faz aliás, Mourinho, o Deus de Inglaterra e do Mundo que com um plantel de milhões não sabe jogar mais do que um futebol aborrecido e enfadonho... Mas que ganha, e isso para mim chega-me.

Mas claro, um argumento contra há-de ser sempre um argumento, por mais pequeno ou insignificante que seja...

E o Benfica até pode ser campeão este ano mas, e a Liga dos Campeões, hã?!

Que importa a certeza absoluta que todos temos de que nunca o Benfica teve este ano plantel para disputar todas as competições e de que se tudo quiséssemos tudo perderíamos?

Que importa se Jorge Jesus cedo percebeu que Enzo tinha saída marcada para Janeiro, e que não era nem com Taliscas nem com Pizzis que iria disputar competições contra Bayerns e Reais Madrid e ainda vencer campeonatos contra uma equipa que apostou este ano todas as fichas?!

E os jogos decisivos que já perdemos, hã? E aquela derrota em Paços? E a conversa de que falhamos sempre nos jogos decisivos, mesmo que já não percamos com o Porto há 4 jogos, facto inédito há quantas décadas?! 

E o jogo pobre que fizemos em Alvalade ou na Luz contra o FCPorto, não conta?! Sim, porque este Benfica de luxo tinha obrigação de ter as contas do campeonato já mais do que arrumadas, dirão alguns!

Tretas, digo eu! Dirão alguns, mas são aqueles alguns que só analisam com o coração e não vêm a realidade nem os números...

São 75 pontos que temos este ano em 30 jornadas, mais um do que os 74 que somámos o ano passado e que serviram para sermos campeões!

Este Benfica de Jorge Jesus tem este ano e com um plantel bem mais fraco que antes, apenas menos um ponto que em 2009/2010 onde foi campeão com 76 pontos, e apenas menos dois do que em 2012/2013, onde 77 pontos só serviram para o segundo lugar!

Este Benfica que não joga maravilhas, e que JÁ não joga contra as grandes equipas metido no meio campo adversário porque claramente já não tem MUITOS artistas capazes de segurar a bola e que por isso teve de encontrar outras armas, é um Benfica  pontualmente ao nível dos melhores Benficas destes últimos 6 anos, e MUITÍSSIMO melhor que todos os Benficas antes da era Jesus, mesmo o de Quique Flores, que com um plantel também ele de milhões, não conseguiu mais do que um terceiro lugar com apenas 59 pontos em 30 jogos!

Por isso meus amigos, inventem lá os argumentos que quiserem, que o homem mastiga demasiada pastilha ou que não devia puxar as orelhas ao Ola John em público!

Os números falam por si... E quem não percebe é porque não pesca mesmo nada da coisa!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Águia Preocupada29/4/15 22:00

    Deixemo-nos destas tretas! Vejam o que a CM tv está a tramar... Deram ênfase, imagine-se, caso nunca visto, aos erros que o Capela terá cometido a favor do Benfica... E lá está um tal Octávio Lopes a dissertar sobre a classificação, que segundo ele, não seria a mesma se não houvessem os tais erros!
    Perante esta pouca vergonha, impõe-se perguntar:

    1 - E os erros em que o Benfica foi prejudicado, nomeadamente em Braga?
    2 - E os erros a favor dos outros, porque não são mostrados?

    Só o Benfica interessa para alimentar as polémicas que eles tanto gostam de criar!
    Andaram 30 anos tão caladinhos e agora soltaram a língua! Ridículos! RIDÍCULOS! É o que são estes jornaleiros de merda!
    Temos que estar alerta e desmascarar estes pulhas nogentos que só vêem para um lado! FDGP!
    Este Octávio Lopes é um anti do pior que já vi. É à descarada...
    Não há quem lhes dê na fucinheira e lhes parta os dentes e lhe cortem a língua para se calarem de vez...

    ResponderEliminar
  2. RedMoon, dou te um conselho. A próxima vez que abres o blog faz o seguinte: antes de leres os post vê primeiro se não diz "por Shadow". Se disser volta a fechar a página.

    ResponderEliminar
  3. Regresso aqui porque este artigo merece o meu comentário, é um artigo correctíssimo... fui dos que achei que a merda da conversa da playstation era parva porque ele era mesmo um grande treinador... e é... adorei o futebol de ataque do Benfica, odiei as faltas de respeito para com o Shéu (o episódio mais miserável protagonizado por Jesus...) , acho estúpidas as contratações falhadas, acho que ele tem competência para organizar a equipa em mais que um modelo de jogo, desprezo a forma como dizem que trata os jogadores... já perdemos jogos por falta de rigor táctico e demasiada garganice... ele evoluiu como técnico... este ano o campeonato é só dele... e do jonas ... e do gaitan... e do salvio...e do jardel... e do maxi... e... tinha mesmo que vir escrever isto o Benfica está-me no sangue.
    Abraço cordial a todos!

    ResponderEliminar
  4. Não percas tempo...

    Qualquer Benfiquista imparcial, ou seja os que preferem ganhar mesmo que não gostem do treinador, sabem que estamos bem servidos no banco.

    Há treinadores melhores no mundo? Óbvio

    Há treinadores melhores que queiram vir para o Benfica? Tenho muitas dúvidas.

    Quem quiser perceber alguma coisa do que é JJ, particularmente a sua estratégia defensiva vá ao Lateral Esquerdo. Se há coisa em que o JJ é dos melhores do mundo é nisso.

    Vamos ser campeões (não tenho dúvidas) com um plantel inferior ao Porto, vamos ser bi campeões pela primeira vez em mais de 30 anos... É preciso dizer mais alguma coisa.

    Tb acho que o JJ cometeu erros, o Bernardo tinha lugar neste plantel e mesmo no ano passado devia ter jogado mais. Mas acho que é óbvio que estamos perante um treinador em que as vantagens são claramente maiores que os defeitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está, a decisão de não integrar o Bernardo Silva no plantel é, quanto a mim, inacreditável. E a prova de que ele tem muito valor é que o Leonardo Jardim que também é bom treinador o foi logo buscar, e convenceu o patrão russo a investir 15 Milhões para ficarem com ele. Se ele apostou no Talisca que ainda nem está completamente adaptado neste momento, porque não poderia fazer a mesma aposta no Bernardo Silva? O JJ até pode ter tido as suas razões para fazer esta escolha, mas tinha de explicar tudo muito bem e não fugir ao tema quando os jornalistas o confrontam

      Eliminar
    2. Anónimo1/5/15 02:08

      A contratação de Bernardo Silva não teve nada a ver com o Leonardo Jardim.

      Eliminar
  5. Concordo em absoluto!!!

    ResponderEliminar
  6. "Bem, a verdade é que quem não gosta há-de encontrar sempre razões para não gostar..."
    Allô Shadows!

    ResponderEliminar
  7. Para quem pouco percebe a sério de futebol como eu apenas posso dizer , e apenas do ponto de vista técnico, que leiam o que está escrito num post do blog lateral esquerdo (http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/04/revolucao-do-momento-defensivo.html). Este post e o teu, caro Redmoon, complementam-se. O primeiro porque fala do futebol do ponto de vista de um treinador (o autor do post) e o segundo porque concretiza em números o primeiro. Contra factos não há argumentos e o JJ com todos os defeitos que tem apresenta RESULTADOS. E é isto que interessa, resultados, que trazem dinheiro e vice-versa e ajuda na recuperação económica do clube (e da SAD). Se o Shadow quiser voltar ao tempo do Vale e Azevedo ou do Damásio, que vá sozinho.

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  8. Ter capacidade de sofrimento é uma das melhores qualidades de uma equipa vencedora! Ter uma estratégia conservadora e conseguir os objectivos, manter a liderança com alguma margem, no jogo contra o porto só demonstrou inteligência e maturação/ADN da equipa criada pelo mestre JJ.
    Nestes anos do JJ o benfica é uma EQUIPA um CONJUNTO um BLOCO pronto para as batalhas, para lutar até ao fim, mesmo que nem sempre com a vitória final... mas é uma equipa com a alma benfiquista, o que tanto me orgulha, sendo isto o resultado do trabalho do JJ.

    Nota: se quisermos gloria europeia temos que reforçar a equipa com jogadores de classe mundial e mantelos durante vários anos... não é fácil!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Este ano, com a equipa que todos apelidam de fraca, podemos ganhar 3 troféus e o resto são peaners!

    ResponderEliminar
  10. haja alguém com olhos na cara. muito bem.

    quanto ao capela... beneficou o benfica, todos o admitimos, de forma escandalosa, UMA VEZ.

    mas! prejudicou-nos em olhao no ano do 1º titulo do vitor pereira num jogo decisivo, expulsando o aimar mas nao fazendo o mesmo a um algarvio num lance igualmente duro.

    no ano seguinte, ofereceu ao porto penalty inexistente nos barreiros. e outro na taça d aliga que lhes permitiu passar as meias finais.

    e o ano passado em coimbra, o capela alem de perdoar um penalty ao porto visivel da lua, ainda inventou um penalty a favor do porto a 5 minutos do fim...

    ResponderEliminar
  11. "A verdade é que Jorge Jesus já convenceu o país quase todo da sua enormíssima qualidade, e quando digo quase, estou a incluir até os paineleiros de clubes rivais dos programas televisivos, fazedores de opinião pública, e que enquanto puderam fizeram chacota, até as evidências se tornarem fortes demais;" A verdade é outra: toda a gente sabe há muito que JJ é um grandíssimo treinador, daí as campanhas dos nossos adversários para denegri-lo. Todos os portistas e sportinguistas vão suspirar de alívio no dia em que JJ sair do SLB. Apenas uma pequena parte de benfiquistas nutre um doentio ódio por ele. Porquê?

    Repare-se apenas na forma como a equipa do Benfica sobe a defesa nos cantos e livres para a baliza! Ainda agora no domingo ficaram dois papalvos do porto totalmente fora de jogo a pensar que estavam a fazer uma grande jogada... Devemos ser a equipa no mundo que faz isto melhor. Uma vénia ao Jesus!

    ResponderEliminar
  12. Grande Redmoon!!! :)

    Só te digo isto: se o Benfica tem sido despromovido para a Liga Europa e se não tem sido eliminado precocemente da TP....em que posição estaria hoje no campeonato?

    Se JJ não tem tido o tempo e disponibilidade mental para focar tudo só no campeonato desde Dezembro...não teríamos uma repetição dos anos do tricampeonato do FCP? Ou seja , onde andaria aí o tal toque mágico?

    É que se bem me recordo no ano passado todos repetiam que o Leonardo Jardim só estava a fazer uma boa época no Sporting com miúdos da formação porque só tinha o campeonato para jogar. O que anda o Benfica a fazer desde Dezembro? Não foi só já em 2015 que as exibições do Benfica na Luz melhoraram? E que fora da Luz, exceptuando o jogo eficaz do Dragão, as exibições têm sido quase sempre sofríveis?

    Quando se quer nivelar as coisas por baixo, tudo serve para justificar porque não se fez isto ou aquilo. Mas procurar imitar os melhores ou até mesmo fazer melhor que eles não interessa.
    Pois o SL Benfica sempre procurou nivelar-se pelos melhores. A sua história foi construída nessa base.

    Ao contrário do que podem entender, eu reconheço muitas qualidades a JJ. Especialmente em capacidade de trabalho.
    Mas a minha admiração pelas suas qualidades desaparece quando ele é o próprio a sufocá-las com o seu ego tremendo, falta de tacto e nível à altura do clube e teimosias que não lhe permitem evoluir para outro nível. Um nível que é onde pertence o SL Benfica e que ele falhou nestes 6 anos em devolver o clube.

    Não querem que se debata neste momento o futuro de JJ, então não plantem todos os dias notícias na imprensa para justificar uma renovação em nome de interesses de terceiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benficaa na 1º volta com a Liga dos campeões perdeu 5 pontos (2 com o SCP e 3 com o Braga), a segunda ainda não acabou e já perdemos 10...

      Logo esse argumento não colhe.

      Mas já que falas nisso, porque não referir que nos 2 campeonatos perdidos para o VP esse foi um grande factor. Eles recuperaram a liderança quando nós andávamos na Europa e eles só tinham campeonato.

      Dás a entender que para o Benfica só há sucesso quando vamos longe na Champions... Acorda o Benfica neste momento não tem capacidade financeira para ir mais longe que os 4º no máximo dos máximos, idem aspas para o Porto como se viu este ano.

      Podíamos ter feito mais este ano, mas qq pessoa que perceba de bola sabe que o Zenit e Bayer têm planteis superiores ao SLB e o Mónaco no mínimo é do mesmo nível.

      O JJ já foi aos 4º da Champions, e não teve a sorte nos sorteios que teve o Porto este ano nem foi humilhado nos 4ºs, aliás estivemos bem perto de passar.

      Se foi um fracasso não passar o ano passado tb foi um grande feito eliminar Juve e Tottenham equipas que gastam mais do triplo que nós.

      Não temos argumentos financeiros para ir muito longe na Champions, e não venhas falar no Atético, mesmo esses gastam 3x mais que nós. Aliás eles vêm-nos buscar alguns os melhores jogadores (Oblak e Siqueira) e os suplentes deles como Sálvio são estrelas na nossa equipa.

      O Objectivo é o título sempre, o que fez o Porto na Europa na altura do penta? Achas que eles estavam descontentes com a equipa nessa altura?

      Eliminar
    2. O Shadows chama a estar em primeiro, "nivelar por baixo". Não está mal pensado, não senhor.

      João A.

      Eliminar
    3. Segundo sua sapiência era melhor arriscar nas competições todas e irem todas ao ar. Esta a criticar por ser realista e apostar todas as cartas no objectivo n1 quando há uns anos criticava por não haver prioridade de objectivos? Os objectivos da época tem de ser realistas não de modo a perder tudo. Por favor vá reler o que escreveu sobre o plantel deste ano no início da época.
      Qual é o nível que o Benfica merece? Aquele de antes da lei bosman? É que as melhores prestações europeias nos últimos 25 anos foram com jj. Se ele falhou nenhum outro acertou.
      Bater com os melhores era ficar a 20 como com o koeman, levar 5 na Grécia como kike?
      Nuno

      Eliminar
    4. Desde que me lembre de ouvir tanto Vieira como Jesus a comentar competições prioritárias, julgo que tenham ambos dito que a mais importante e prioritária é o Campeonato Nacional! E parece-me que estamos a competir para ganhar essa mesma competição prioritária!!

      Eliminar
    5. Que argumento mais estupido!!! Quando se começam justificações com "se" está tudo dito. Que não gostes do homem tudo bem, nem todos tem de gostar do mesmo, mas pelo menos argumenta com factos concretos e não com situações hipotéticas.
      Abraço a todos os BENFIQUISTAS
      António F

      Eliminar
    6. Shadows, o Benfica fez mais pontos na 1ª volta (com todas as competições) que na 2ª volta, portanto a treta do "foco" no Campeonato...morre.

      Mais, o ano passado foi para a LE e...ganhou tudo.


      "depois de mim virá quem de mim bom fará". Todos os nossos adversários acham um absurdo haver benfiquistas que não gostam do Jesus, pero que los hay, hay...

      Eliminar
  13. Para acabar com mais um mito, aqui fica uma tabela dos jogos fora de algumas equipas europeias (cortesia do blog BENFICA 365 DIAS):

    Equipa J V E D G P %
    BENFICA 15 11 1 3 33-11 34 75,5
    FCPORTO 15 9 5 1 30-9 32 71,1
    SPORTING 15 9 4 2 27-14 31 68,9
    B.MUNIQUE 15 11 3 1 33-7 36 80
    BARCELONA 17 12 3 2 37-10 39 76,5
    REAL MADRID 17 12 0 5 46-20 36 70,6
    PSG 17 7 7 3 27-21 28 55
    CHELSEA 17 10 5 2 34-19 35 68,7
    JUVENTUS 16 8 5 3 22-10 29 60,5
    ZENIT 12 8 3 1 20-6 27 70,5

    Continuem a falar mal da prestação fora de casa do Benfica que só caiem no ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUE MERDA DE ANÁLISE!

      DORTMUND, WOLFSBURGO, LEVERKUSEN… ATLETICO, VALENCIA, ATHLETIC…MONACO, MARSELHA, LYON… MILAN, INTER, ROMA…CITY, ARSENAL, MANCHESTER…

      E AGORA… BRAGA, GUIMARÃES E BELENENSES!!!!

      TEM TUDO A VER, FDXXXX

      NO RIDÍCULO CAIS TU, TODAS AS SEMANAS, COM ESTA MERDA DE COMPARAÇÕES!

      O REAL, PSG OU CHELSEA… NA LIGA PORTUGUESA, FICAVAM INVICTOS NOS JOGOS FORA!!! 17 JOGOS, 17 VITÓRIAS… QUANTO MUITO O BENFICA OU PORCO DARIAM LUTA PARA O EMPATE…

      JOSE INACIO

      Eliminar
    2. Meu caro amigo JOSE INACIO isto não é uma análise, são factos! Percebe a diferença? Parece-me que não! Além disso na lista estão porto e sporting que têm médias mais baixas que nós nos jogos fora de casa. Como eu disse: continuem a dizer que o Benfica está mal fora de casa que caiem no ridículo! E já agora desligue lá o caps lock do seu teclado que não é por gritar mais alto que passa a ter razão. Estamos entendidos?

      Eliminar
  14. Caro Redmoon,

    Depois de ler este post sobra pouco para dizer, pois os números são claros.
    Eu partilho exactamente essa ideia de o Benfic aestar no bom caminho e perto de quebrar um ciclo - não poderá é penssar que já está conseguido, pois se assim acontecer ainda vamos "chorar baba e ranho".
    Como é óbvio, o Shadows já fez uma interpretação diferente - está no seu direito - e outros haverá que consideram que afinal JJ até é um treinador que nunca sequer deveria ter treinado o Benfica, pois não tem a mesma classe de Quique Flores ou as bolas de Souness ...
    Parece-me óbvio que o Benfica deve renovar com JJ não por dois, mas por 4 anos, pois será a oportunidade para marcar uma nova era no futebol português.
    Saudaçções benfiquistas,

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  15. errado falacia monumental com o investimento feito ele devia tar a lutar pelo penta nao pelo bi preferia mil vezes o treinador do sevilha a essa besta omg o ke fariam treinadores como trapatoni koeman e ate mesmo quique flores ke ganhou uma liga europa pelo atletico com esse momumental investimento mas pronto o gajo e engraçado ou melhor caiu nas graças e mais valia cair que ser e como o outro das danças horrivel nao me digam que vamos levar com esse gajo ate mais um ou dois anos jorge o adepto do benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O investimento? E os outros não investem? Sabe que exceptuando o ano passado o Porto teve SEMPRE orçamentos superiores? Pela sua lógica o Porto devia ter sido campeão imensas vezes seguidas. O kike não ficou atrás dos lagartos?
      Nuno

      Eliminar
    2. Nao é falácia. O JJ de facto lutou pelos 6 campeonatos que disputou. Está á beira de ganhar o 3o. E apenas num ficou fora da luta prematuramente. Exactamente o mesmo que coincidiu com a primeira longa caminha na Europa, o mesmo em que perdemos Sálvio a 6 ou 7 jornadas do fim e que viriamos a abdicar do campeonato para total atencao á Europa. Nesse campeonato ficamos a 19. foi o unico com JJ a essa distancia e porque já estava perdido e jogámos o resto com 2as linhas

      Eliminar
  16. Então… O energúmeno e matarruano do Vitó Pereira, é UM DEUS!
    Um labrego, sem escrúpulos, e QI ao nível de um Lama, papou o JJ 2 vezes seguidas, é bi-campeão!
    Se o Jesus é este mega-estratega, e sem ele o Benfica acaba… O Vitó vai de seguida tirar O lugar ao Mourinho e ainda treina a Selecção Alemã ao mesmo tempo!!!!

    Um gajo que PERDE!!!! repito… Consegue PERDER 2 campeonatos para o Vitó!!! jamais pode ser considerado como fabuloso, como aqui o pintam!

    Eu também gostava de o ter visto com o plantel do Trappa, ou do Koeman ou mesmo do Quique…

    MAIORES INVESTIMENTOS DE SEMPREEEEEEEE FORAM COM JJ… MAIORES DIAMANTES FORAM COM JJ…

    SE GANHAR 3 EM 6!!!!???? ISTO É SER FABULOSO???? FDXXXXX

    QUE PUTA DE EXIGÊNCIA E LAMBECUSISMO QUE POR AQUI VAI….


    JOSE INACIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 em 6...diz lá na história 3 com melhor média (com no mínimo 3 épocas, para não ser só chegar vencer perder e sair).

      Eliminar
    2. O VP é um dos melhores treinadores nacionais meu caro. Não é por ser do inimigo que temos de avaliar o homem negativamente.

      Eliminar
    3. oh zé inácio....o plantel do Trappa ou do Koeman?

      Plantel do Trap:
      Moreira Quim Argel Luisão Alcides Fyssas Manuel dos Santos Miguel Ricardo Rocha João Pereira Petit Carlitos Bruno Aguiar Zlatko Zahovič Geovanni Nuno Assis Simão Manuel Fernandes Mantorras Nuno Gomes Karadas Šokota

      Plantel do Koeman:
      Moreira Quim Moretto Anderson Luisão Léo Alcides Manuel dos Santos Nélson Ricardo Rocha João Pereira Petit Carlitos Bruno Aguiar Karagounis Geovanni Nuno Assis Beto Simão Manduca Laurent Robert Manuel Fernandes Mantorras Nuno Gomes Marcel Fabrizio Miccoli

      Coloquei aqueles que jogaram mais em ambas as epocas apenas! Faltam alguns que praticamente nao jogaram.... Achas que são planteis muito mais fracos que o deste ano?

      Agora vamos ao Quique:
      Moreira Quim Moretto Luisão Léo Maxi David Luiz Jorge Ribeiro Sidnei Miguel Vítor Katsouranis Aimar Fellipe Bastos Amorim Binya di María Carlos Martins Yebda Reyes Cardozo Mantorras Balboa Urreta Nuno Gomes Suazo Nélson Oliveira

      Por ultimo a primeira equipa do JJ em 2009:
      Moreira Quim Juli Cesar Shaffer Luisao Maxi Roderick Luis Filipe David Luiz Peixoto Sidnei Miguel Vitor Jorge Ribeiro Airton Amorim Javi Garcia Ramires Aimar Carlos Martins Coentrao Di Maria Menezes Cardozo Mantorras Keirisson Weldon Nuno Gomes Saviola Kardec Eder Luis

      Agora diz-me se achas mesmo que foi por uma questão de dinheiro que o JJ colocou o Benfica a jogar 50 vezes mais do que jogávamos com o quique!!!! É que em termos de equipa assim derrepente salta á vista o Javi, o Saviola e o Ramires...que cuastaram num total 20M€ + ou - mas sairam Leo Balboa Yebda Reyes e Suazo (mencionamento obviamente os que jogavam regularmente..) que têm consideravelmente valor pouco inferior de aquisição...mas que acabaram em 3º lugar a milhas de distancia do 1º!

      Quando se analiza coisas da forma que fizeste convem saber realmente do que se está a falar!

      Um Quique da vida este ano acabaria o campeonato da mesma forma que acabou em 2009....a 21 pontos do 1º lugar!

      Benfiquista atento

      Eliminar
    4. Este deve querer um Rui Vitória e depois vai passar a chorar pelo Jesus...

      Eliminar
    5. És burro que nem uma porta!!! Quantos campeonatos em 6 o Glorioso ganhou 3 ???? Se isto não é fazer melhor deves voltar á escola se é que alguma vez lá estiveste. Tiras as palas ó INÁCIO!!!
      António F

      Eliminar
  17. Neste momento o que importa é o próximo jogo, e é para ganhar.

    Conhecem a frase " I have a dream".

    Pois bem, esta quase a acontecer e se acontecer será em grande.

    Temos a possibilidade de tirar tudo o que resta aos %$&tistas.

    http://pt.blastingnews.com/opiniao/2015/04/futebol-clube-do-porto-duas-semanas-tudo-ou-nada-00348723.html

    Vamos lá

    ResponderEliminar
  18. BENFIQUISTA DE GAIA30/4/15 10:31

    se jj assinar para o ano vai ser assim:::. eliminados das comp.europeias na 1 fase.. campeonato vai ficar arredado cedo ..ja estou a futurolarizar...vamos apostar tudo na t.de PORTUGAL e taça da liga..quanto ao redmoon xamar coisa pequena as comp.europeias ???estamos conversados.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já no início desta época vaticinaste a hecatombe... como futurólogo deixas muito a desejar...

      Eliminar
    2. Dr. Ghozé Pablito
      30 abril, 2015 11:47

      lembra-te que ainda não ganhamos nada.

      Eliminar
    3. Anónimo das 20:20 tenho plena consciência disso. A hecatombe era um plantel que nos dava para um 6ª lugar, a falência arrastados pelo BES, os gordos, velhos e coxos que tínhamos ido buscar... Ora, mesmo que nada ganhemos, ficamos muito longe dessa hecatombe. Todos esses cenários se revelaram ridículos, mesmo que nada ganhemos, repito. O campeonato será, como espero e desejo, a cereja no topo do bolo.

      Eliminar
  19. ENORME texto!!!!
    Completamente de acordo!! O que penso e defendo foi totalmente transmitido nesse texto!!!
    Rumo ao 34 que isso é o que mais interessa neste momento!!!

    ResponderEliminar
  20. essencialmente porque esta gestão chega ao fim em piores condições do que quando iniciou.

    em 2015-2016 temos a equipa quase toda acima dos 30 anos. Quem não vê nisto um problema sério é porque acardita que o homem faz mesmo milagres e potencia jogadores.

    EMI

    ResponderEliminar
  21. Factos são factos!! E o resto é conversa!!

    ResponderEliminar
  22. Os números falam por si... E quem não percebe é porque não pesca mesmo nada da coisa!

    A sério que é assim! Quem não percebe, mas não percebe o quê? Opiniões todos as temos, por a minha ser diferente da dos outros não significa perceber mais nem menos. No que toca a futebol todos somos treinadores, somos todos craques ou não é bem assim. A respeito do JJ e não, não vou inventar nada porque não preciso. Mais uma vez querem por o homem a um nível que não é o dele. O Benfica melhorou assim tanto com ele? Não me parece! O Benfica passou de ganhar pouco ou nada a ganhar algumas vezes. É uma melhora claro que é. O Benfica chegou a duas finais europeias, algo que não acontecia há vários anos. O problema é que perdeu as duas. Podem falar que o Benfica foi prejudicado na final, mas isso não retira mérito ao Sevilha ganhou porque foi mais competente. O plantel do Benfica deste ano é mais do que suficiente para o campeonato português, quem disser que não é porque não pesca mesmo nada disto. O plantel do Benfica deste ano era mais do suficiente para fazer melhor nas competições europeias. O Benfica deste ano e não só, com equipas que tenham capacidade para dar mais do que dois toques na bola, sente grandes dificuldades para impor o seu jogo e vencer. O Benfica nos últimos anos principalmente nestes últimos 2, tem tido mais ou menos facilidades no campeonato porque os principais rivais tem passado por mudanças. O Porto nos últimos 2 anos teve 3 treinadores. Do Sporting nem é preciso dizer nada. O JJ perdeu 2 campeonatos para um treinador tão limitado como o Vítor Pereira.

    Não vou perder muito mais tempo com isto porque não vale a pena. O Jorge Jesus é um treinador razoável e por muito que queiram não passa disso. Se aquilo que escrevo prova que não pesco nada disto, então ainda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que perdeu as duas? Então e para lá chegar já não teve mérito?? Tens piada! O homem só prestava se tivesse ganho! Como chegou lá e não ganhou, já se pode dizer que qualquer um lá chega! Está certo! O Sevilha teve o seu mérito? Foi mais competente? Tens piada! Porque só podes tar a falar do Beto concerteza! Que veio defender os penaltis 2 metros à frente da linha de baliza com os árbitros a bater palmas! E o último campeonato que perdemos ao minuto 92 para o VP foi com uma chouriçada de todo o tamanho do Kelvin. Que nunca mais jogou! Era tão bom jogador que nunca mais se viu!! VP teve o chouriço da vida dele com aquela substituição! Mas o culpado é sempre o mesmo! O desgraçado que não presta nem para treinar o Penafiel! Deixem-se de coisas! Jorge Jesus é o melhor treinador do Benfica da última década! Foi ele que pôs o Benfica a jogar o melhor futebol dos últimos anos!

      Eliminar
    2. " Sevilha ganhou porque foi mais competente"? Ser escandalosamente beneficiado pela arbitragem é competência? Então o fcp ganhou muito estes últimos 30 anos por competência? O Apito Dourado é uma invenção? O Vitó ganhou dois campeonatos ao JJ porque foi competente ou porque foi ajudado por forças externas tais como a vergonha em Paços de Ferreira ou as arbitragens manhosas do Benfica em Coimbra? Que haja benfiquistas que não gostem do JJ ainda vá, agora quando é para dizer mal, branquear toda a corrupção que tem existido no futebol em Portugal que só tem prejudicado o Nosso Clube é que não compreendo.

      Eliminar
    3. Opiniões todos temos o que não quer dizer que todas as opiniões sejam certas. Se eu disser que o céu é amarelo não faz disso uma opinião certa.
      Nos 6 anos antes de jj ganhamos 1 título. Nestes 6 vamos a caminho do 3o (o que dá melhor média do que a média total de campeonatos ganhos pelo Benfica na sua história). Passar de 1 em 6, 2 em 14, 3 em 17 para 2 em 5 ou 3 em 6 não é de registo?
      Fomos as finais e o problema é que perdemos as 2! Mas então só 2 épocas na história do clube foram melhores a nível europeu porque só ganhamos 2 finais. Para quem não ia sequer as meias finais desde 93 você está com uma exigência assinalável.
      O Porto teve 3 treinadores? E? Em 2000, 01 e 02 também teve e não foi por isso que ganhamos, até o Boavista ganhou.
      O Sporting nem é preciso falar porque foi jj que rebentou com eles (pois vinha de 4 2os lugares), basta ler novamente o que disse o Bento quando foi despedido.
      Nuno

      Eliminar
    4. Confirmado! Não percebes nada disto.

      Eliminar
    5. Piada talvez tenha não sei, tenho? O Jorge Jesus tem mérito em algumas coisas, em tudo não, mas em algumas sim. O Jorge Jesus tem mérito sim por ter chegado a duas finais europeias e, a final não conta? Mais uma vez podem dizer que o Benfica foi prejudicado, mas até nos penaltis o Sevilha foi mais competente. Pois é...pois é; mas o Beto estava adiantado, e daí. E sei, sei que o Jorge Jesus não marca penaltis. Por isso digo: os jogadores do Benfica foram menos competentes do que os do Sevilha. Está melhor? Não, pois não! E não, mesmo que o Benfica do JJ tivesse vencido as finais a minha opinião sobre ele continuava a ser a mesma. Jorge Jesus é um treinador razoável.

      O Porto foi favorecido várias vezes não nego nem tenho de negar. O que acontece e ao contrário de muitos benfiquistas não me agarro ao apito dourado para justificar o insucesso do Benfica. O Porto ao longo dos anos com ou sem ajudas foi melhor do que o Benfica. Saber reconhecer isso não faz de mim um mau benfiquista, mas sim realista. Por exemplo: o Porto é muito mais competente do que o Benfica nas competições europeias. Vilas Boas no primeiro ano venceu tudo. Uma final, uma Liga Europa. Jorge Jesus, duas finais, zero títulos. Também é culpa da corrupção. Mas isso não importa para nada.

      Mas tem razão, culpa minha, a culpa é minha por não perceber a importância do JJ no Benfica. Afinal não existe mais nenhum treinador no mundo com capacidade para levar o Benfica às vitórias. A culpa é minha por não ver qualidade no atual treinador do Benfica para continuar no clube. Vamos torcer para que ele continue no Benfica, não podemos correr o risco de ele ser contratado pelo Porto. Imaginem só se ele é contratado pelo Porto e, é campeão. Não, tem razão, se formos a ver bem as coisas, no Benfica está o melhor treinador do mundo.

      Eliminar
    6. Estamos à espera de nomes realistas e credíveis para substituir JJ. Ou és como o Shadows que já lhe pediram várias vezes para elencar 3 ou 4 hipóteses mas ele o que gosta mesmo é de dizer mal do atual treinador?

      Eliminar
    7. Eu não gosto de dizer mal do treinador seja ele o Jorge Jesus ou outro qualquer. Como já disse reconheço mérito no JJ em algumas coisas. Para o Benfica foi importante dar continuidade ao trabalho de um treinador. Isso permitiu conquistar alguns títulos. Na minha opinião (e não espero que todos concordem) o tempo do JJ no Benfica acabou. Está na hora do Benfica e do Jorge Jesus seguirem caminhos diferentes. Hipóteses para treinador do Benfica. Já aqui disse várias vezes que gostava de ver no Benfica o Rui Vitória ou o Leonardo Jardim. Como o Leonardo Jardim é difícil de contratar, a aposta seria no Rui Vitória. Se o LFV quer apostar na formação (é o que se tem falado) estes na minha opinião são 2 treinadores com capacidade e qualidade para não deixar que o Benfica perca competitividade e ao mesmo tempo apostar na formação.

      Eliminar
    8. Jorge Gonzaga
      30 abril, 2015 12:09

      como tudo na vida há sempre dois lados na moeda. sim chegamos a duas finais da liga europa =/= de dizer duas finais europeias e fazer disso como se fosse o epitome maximo de sucesso desportivo. antes de chegarmos a essas duas finais da liga europa, algo de mau teve que acontecer, a eliminação na fase de grupos da champions, em que a eliminação do ano passado foi muito má, tendo em quanto a dimensão qualitativa do plantel. estamos a falar de um plantel que era dos melhores na europa na altura, com qualidade mais que suficiente para ambicionar os quartos de final, no entanto fomos eliminados da fase de grupos.

      em relação ao kelvin falas de chouriçadas e sorte do vp, ok. e a chouriçada da substituição que foi o Roderick? um gajo que nem titular consegui ser no depor, em banco aliás, um gajo que joga a defesa central, em que já lhe era conhecida a letargia e falta de agressividade e mesmo assim isso não impediu do jj por o seu fetiche em campo e como medio defensivo, isto quando tinha o almeida a defesa esquerda e o melgarejo no banco e só tinha que por o melgarejo na esquerda e dizer-lhe so para defender unicamente e recolocar o almeida no meio campo.

      a realidade é que o vp foi bicampeao so com duas oportunidades, o jj em seis está neste momento a procura desse feito e tem tido à sua disposição o melhor benfica da historia em termos de condiçoes de trabalho e investimentos, nunca o benfica gastou e investiu tanto como nestes seis anos ao longo da sua história ( de acordo com a inflação). incrivel como é que há pessoas que têm o discernimento de comparar o pior benfica da historia em que nem havia dinheiro para pagar o gás como o benfica que no verão passado gastou mais do que anos anteriores em transferencias.

      Eliminar
  23. O sei ( e nao pesco nada disto) é:
    2004-2005; Benfica-65 pt=1 Camp e 1 supertaça
    FCP=1 taça intercontinental
    2005-2006; FCP-79 pt=1 campeonato, 1 taça de Portugal e 1 supertaça.
    Benfica=0
    2006-2007; FCP-69 pt=1 campeonato
    Benfica=0
    2007-2008; FCP-69 pt=1 campeonato
    Benfica=0
    2008-2009; FCP-70 pt=1 campeonato 1 taca de Portugal e 1 supertaça
    Benfica=59 pt=1 taça da liga
    2009-2010; Benfica 76 pt=1 campeonato 1 taça da liga
    FCP=1 supertaça e 1 taça Portugal
    2010-2011; FCP 84 pt=1 campeonato, 1 taça Portugal, 1 liga Europa (record de pontos para o segundo)
    Benfica 63 pt=1 taç da liga
    2011-2012;FCP 78 pt=1 campeonato e 1 supertaça
    Benfica 77 pt= 1 taça da liga
    2012-2013; FCP 78 pt=1 supertaça e 1 campeonato
    Bendica 77 pt=0
    2013-2014; Benfica 74 pt= 1 campeonato, 1 supertaça, 1 taça da liga e 1 taça de Portugal
    FCP=0

    Deve ser mais ou menos isto não achas Shadows?? Eu nao percebo mesmo nada de numeros....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja tirando 13/14 os últimos anos não tem sido fáceis. Os outros, que ainda por cima é só um, ganham muito mais que nós, cá e lá fora.

      Aliás, se recuarmos a 1940, e formos por periodos de quinze anos vendo os resultados obtidos, acho que os últimos quinze anos devem ser os piores em termos de resultados, futebolisticos, do Benfica.

      Eliminar
    2. Nem mais!!

      Eliminar
    3. É isso que o Redmoon se refere acho eu!! Ahahaha

      Eliminar
  24. "Mas numa época em que como disse, e aqui repito, acho que partimos coxos e com menos argumentos do que o nosso maior rival"

    Curiosamente foi a época onde o SLB mais gastou num plantel de JJ...

    ResponderEliminar
  25. Zé das Quinas30/4/15 12:19

    Grande Redmoon! Os fatos são esses! Mas ao que parece muita gente que anda cega pelo odio de estimação ao JJ e ao LFV, que nem conseguem enxergar o que ta a frente dos olhos! Isto é com cada cúmentário por aqui. Minha nossa! Eles só são bons quando ganham, se perdem um jogo ao berlinde já tão azedos e fora de validade! Que raio do benfiquismo este! O que é que interessa o homem ter chegado a 2 finais europeias? Err.. não as ganhou.. A sério? É este o argumento?? Então e o trabalho que ele teve para la chegar??? Nao conta para nada?? Chegou lá por obra e graça do espirito santo, querem ver?? O ano passado ganhou-se tudo com JJ mas mesmo assim o mister ainda tem que dar provas de não sei o quê! Ridiculo. É ridiculo ver tanto benfiquinha que em vez de apoiar anda a tentar destabilizar.. É ridiculo e é triste! Larguem as palas!!

    ResponderEliminar
  26. A minha apreciação global do trabalho do JJ é francamente positiva, acho que ele é capaz de potencializar ao máximo qualquer equipa que lhe passe pelas mãos, apesar de alguns erros tácticos e invenções que possa ter feito em alguns jogos decisivos.
    Mas volto a bater na mesma tecla, há certas decisões que ele toma que, no mínimo, deviam ser muito bem explicadas. A decisão de não integrar o Bernardo Silva no plantel é incompreensível. E a prova de que o jogador tem muito valor é que o Leonardo Jardim que também é bom treinador o foi logo buscar, e convenceu o patrão russo a investir 15 Milhões para ficarem com ele. Se ele apostou no Talisca que ainda nem está completamente adaptado neste momento, porque não poderia fazer a mesma aposta no Bernardo Silva? O JJ até pode ter tido as suas razões para fazer esta escolha, mas tinha de explicar tudo muito bem e não fugir ao tema quando os jornalistas o confrontam

    ResponderEliminar
  27. Bem tentam pôr o homem nos píncaros. Dadas as condições que lhe foram dadas e o maior investimento de sempre feito no Benfica, deveria ter apresentado melhores resultados. A época passada, a APAF pôs-lhe a mão quando já toda a gente queria a cabeça dele. Este ano, foi colo a época toda. Com condições destas, até o professor Neca apresentava os resultados dele. Não imortalizem já o homem. Treinador tacticamente limitado e medroso. Como adversário, por favor, que ele e o PresiMente se mantenham durante muito tempo no Alverca... perdão, no Benfica.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÓC.Ribeiro!!!!
      Mais conhecido como true blue,cagarroilas,flopvideira,blue dos olhos,quidd maneta e chuleco da rameira do reles teles,entre mais 329 nicks na peidola!!!!
      E se fosses fazer um penhetazo,ao lorpategoaustrolopitehuidaspunhetas!!!

      Eliminar
    2. OLALA, estás a confundir-me com alguém, garanto. E que tal teres uns almoços menos regados? Isso é que era! Se calhar até ajudava na educação.

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
    3. Estas com o azar do caraças!!!!
      É que sou abstémio,já tu deitas-te e levantas-te com cada torda que até metes medo!!!!!!!!
      Podes enganar alguns,mas se achas que podes enganar o mundo só podes ser um grande burro.
      Já conheço a tua ladainha desde os blogues do Record.

      Eliminar
    4. OLALA, eu não digo? Record? Tens noção dos disparates que escreves? O tintol tolda-te a vista e a razão. Quem é que no seu perfeito juízo lê esse pasquim? Se fosse a ti ficava preocupado e consultava um psiquiatra, já vês pessoas onde elas não estão. É um pequeno passo para a loucura.

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
  28. O Benfica é um clube EUROPEU. Perante o panorama atual do futebol europeu, e avaliando sensatamente as potencialidades mas também os limites/constragimentos (financeiros) em que o Benfica se vê envolvido, o Benfica tem OBRIGAÇÃO de estar entre os 10 melhores clube europeus, todos os anos. OU SEJA, no quadro atual, um Benfica competente é um Benfica que chega sempre (ou quase sempre) aos 1/4 final da Champions League. Menos que isso é substimar e sub-aproveitar as potencialidades do Benfica. Menos que isso é fazer um trabalho áquem.

    Ps - Com isto não se quer dizer que vencer o campeonato é um mau trabalho. Vencer o campeonato é sempre um bom trabalho. Mas o Benfica pode e deve ser/querer mais.

    ResponderEliminar
  29. Acho piada quando dizem que o Benfica de Jorge Jesus na Europa não tem qualidade.. Então porque é que neste momento nos encontramos em sexto lugar no ranking da europa? Num ranking em que são avaliados os ultimos 5ºanos.. Alguém sabe responder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes porque?

      Sistema de pontos atribuídos na UEFA Champions League
      Eliminação na primeira pré-eliminatória – 0.5 pontos
      Eliminação na segunda pré-eliminatória – 1 ponto
      Presença na fase de grupos – 4 pontos
      Vitória em jogo da fase de grupos – 2 pontos
      Empate em jogo da fase de grupos – 1 ponto
      Presença nos oitavos-de-final – 4 pontos

      Desde 2009/10, os clubes recebem um ponto adicional por atingirem os oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final.

      NOTA: Não são atribuídos pontos aquando da eliminação na terceira pré-eliminatória ou nos "play-offs", visto que esses clubes rumam à UEFA Europa League e receberão, então, os pontos referentes à participação nessa prova.

      Sistema de pontos atribuídos na UEFA Europa League
      Eliminação na primeira pré-eliminatória – 0.25 pontos
      Eliminação na segunda pré-eliminatória – 0.5 pontos
      Eliminação na terceira pré-eliminatória – 1 ponto
      Eliminação nos "Play-offs" – 1.5 pontos
      Vitória em jogo da fase de grupos – 2 pontos
      Empate em jogo da fase de grupos – 1 ponto

      A partir de 2009/10, os clubes garantem um mínimo de dois pontos por atingirem a fase de grupos e recebem um ponto adicional se atingirem os quartos-de-final, meias-finais ou final.

      * Os desempates por pontapés da marca de grande penalidade não interferem no sistema de cálculo.

      ou seja as vitorias e empates dao exatamente os mesmos pontos quer seja liga dos campeoes ou liga europa,
      adiciona-lhe sempre os 4 pontos ganhos pela presença na liga dos campeoes mais 2 ou 1 ponto em quase de vitoria ou empate respectivamente, depois de amealhar-mos x pontos na liga dos campeoes somos eliminados devido a incompetencia e depois ainda temos o privilegio de ir amealhar mais pontos na liga europa que da exatamente os memso pontos por vitoria e empate. a propria uefa ja reconheceu o erro, o sistema de pontos na liga europa é demasiado benefico para equipas que sao eliminadas da champions para a liga europa e como tal vao corrigir isso no futuro.

      alguem no seu perfeito juizo pensa que o ranking das competiçoes de clubes da uefa, traduz a realidade?

      http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/

      Eliminar
    2. Muito bem respondido, e o engraçado é que constantemente se enaltece essa posição, os Paineleiros, o nosso Presidente etc etc e ninguém é capaz de explicar o sistema de atribuição de pontos, que favorece, naturalmente equipas que tenham óptimos desempenhos na Liga Europa; quando se sabe que é muito mais dificil a Liga dos Campeões!!

      Eliminar
  30. Parece-me que a malta já se esqueceu do penalti marcado a favor do Porto contra o Paços de Ferreira após o jogo com o Benfica em que o Kelvin marcou o tal golo aos 92 minutos. O Vítor Pereira foi campeão porque tinha mais pontos do que deveria ter se houvesse verdade desportiva no país. Quando uma equipa é fortemente favorecida e nada acontece além de uns blogs ralharem, ou umas imagens no facebook a denunciarem as ocorrências, de pouco interessa o que o Benfica faz ou deixa de fazer. Ano após ano o Porto joga contra o Benfica com mais pontos acumulados do que fez para merecer.

    É claro que o facto do Benfica ter saído cedo da Europa favoreceu-nos, mas mais importante foi não terem havido muitos jogos como o Penafiel-Porto, onde a roubalheira foi total. Infelizmente o Benfica continua dependente da verdade desportiva funcionar para ser campeão.

    Filipe A.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking