O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Palpites para domingo.

. 31 comentários

Joga Eliseu ou André Almeida?

Ou será que vamos ter Sílvio de surpresa no lado esquerdo?

Fejsa de início?

Amorim na equipa inicial?

Ola John entra aos 60 e poucos minutos?

E o resultado? Arrisco um palpite: 3-1 para o Glorioso!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Silvestre24/4/15 16:23

    Vamos ganhar 2-1

    Golos aos 92 do Jardel.

    O SLB marca primeiro por Jonas. FCP empata de penalti (inventado) por Quaresma por volta dos 65.

    ResponderEliminar
  2. Joga o Almeida, miolo central por Samaris e Amorim e se tivermos a ganhar entra o fejsa pelo lima aos 60/70 minutos. Resultado - 2x1

    ResponderEliminar
  3. Andre Almeida de inicio. Ruben Amorim/Fejsa a meia hora do fim, caso estejamos a ganhar.

    Os primeiros 45 min decidem o jogo, com enfoque nos primeiros 30.

    O porto vai tentar fazer o mesmo que nas antas contra o bayern, contra ataques rapidos e pressão nos primeiros 15 min. Vão tentar resolver ai o jogo, o problema pra eles é que não temos o Dante.

    ResponderEliminar
  4. Qualquer opção na esquerda é melhor que Eliseu.
    Qualquer opção no meio campo é melhor que Pizzi.
    Vejo muita cagufa no universo benfiquista.
    O Benfica tem de jogar com ATITUDE e ganhar o jogo. Mais nada. É essa a OBRIGAÇÃO da equipa. GANHAR! Não há outro resultado que se aceite. Entendidos? Estranho (ou não - com a cultura de vitória que reina no clube) é haver por aí muito bom benfiquista que acha que o empate já é um bom resultado e que o jogo não é decisivo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o jogo não é decisivo foi o próprio Jesus que o disse!
      Também não percebo com que intenção!

      Eliminar
    2. Qualquer um é melhor opção mas se mudar venda dizer que inventou.
      Cagufa? Eu vejo é muita pseudo confiança para se correr mal vir atirar culpas... Para dizer que não há outro resultado que se aceite. Se qualquer um é melhor opção que 2 titulares absolutos como se pode dizer que não há outro resultado que se aceite? Obrigação? Há alguma equipa do mundo que tenha OBRIGAÇÃO de ganhar ao adversário direto? Se há então todas falham. Nem o Bayern nem o Real...
      Nuno

      Eliminar
    3. JotaPê desculpa lá mas não posso concordar contigo.
      O Benfica não tem obrigação de ganhar um jogo contra um dos melhores planteis da Europa e o mais caro de sempre da história do FCP e superiormente comandado pelo próximo técnico do Real de Madrid e um dos melhores do mundo, Lopetegui, o técnico que todos como eu e tu, queríamos e realmente desejávamos ver a comandar os destinos do Benfica; já que o portentoso é igualmente ambicionado Março Silva como era esperado levou o Sporting a patamares nunca antes alcançados.
      Como sabes o malandro do LFV destruiu uma equipa campeã ao vender mais de meia equipa ao desbarato: Oblack, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, André Gomes, Rodrigo e Oscar Cardozo e manteve o execrável é incompetente do JJ; ou seja, como eu e outros como tu vaticinamos no início da época estavam reunidas todas as condições para o Benfica descer de divisão. A somar a esta desgraca os dois incompetentes do LFV e do JJ, ainda fizeram mais, toca a comprar velhos, coxos, inválidos e pernas de pau; vai dai é toca a comprar um GR de seu nome Julio César que nunca foi internacional pelo Brasil como o mundialmente conhecido GR do FCP; um GR que custou uma pipa de massa a juntar ao dinheiro que se te que gastar numa cadeira de rodas para o homem se deslocar para os treinos. Depois foi o reformado e acabado Jonas outro que salvo erro que custou bem mais que custou os 70%'do passe daquele portentoso é extraordinário jogador do FCP e que está a fazer uma época de sonho e que dá pelo no,e de Andrien Lopez e já para não falar do Chikabala o Messi do Egipto e o novo CR7 do Sporting e muitos mais exemplos poderia dar.
      Em conclusão amanhã vamos ser goleados sem apelo nem agravo e desta vez até temos sorte, é que mesmo sendo eles apoiados in loco e em pleno rectângulo de jogo pela sua excelente e exemplar claque através do seu membro, o árbitro Jorge de Sousa... pelo menos o jogo não vai ser dirigido por das melhores contratações de Pinto da Cotsta das últimas épocas, o igualmente árbitro herói e galadroado numa gala do FCP, o Pedro Proença.

      JotaParvo Sombrinha Mal Cheirosa de Gaia.

      Eliminar
  5. Se jogarmos com 2 avançados ( Jonas e Lima ) já fomos.
    Não podemos jogar com Pizzi e Samaris para contrariar Herrera, Oliver e Casimiro.
    Só devemos jogar com um avançado, Lima ou Jonas.
    No dragão jogamos com um avançado, fomos inteligentes e ganhamos, se jogarmos com 2 avançados acontece o que aconteceu com o sporting, e vamos de bico.
    Espero que o Jesus seja espero.
    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não podemos jogar com Pizzi e Samaris para contrariar Herrera, Oliver e Casimiro"
      Obvio. Haverá alguém que não entenda isto?
      Aliás, não é possível ganhar jogos com Pizzi e Samaris sempre que se trate de qualquer adversário de qualidade média-boa ou superior.

      Eliminar
    2. Veremos....
      Tenho dúvidas... Vai para lá com 2 avançados e depois a bola nem lá chega....espero estar enganado.

      Eliminar
  6. Via com bons olhos o Silvio (mas tem pouco ritmo competitivo) e o Ruben Amorim.

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho24/4/15 17:13

    Gostaria de ver André Almeida no lugar de Eliseu, pois é bem mais rápido e melhor jogador no global. Não podemos descaracterizar a equipa, ou seja, devem entrar os dois avançados de início e Gaitán e Salvio. Porém, Pizzi deverá ceder a Rúben Amorim, de modo a desconstruir o meio campo do FCP, que é um sector fortíssimo, melhor que o nosso.

    ResponderEliminar
  8. Bem, quem nos ultimos 10 confrontos na Luz com o FC Porto para o Campeonato, perdeu 4 jogos, empatou 3, e venceu 3 partidas, esse 3-1 acaba por revelar um enorme optimismo, e nas 3 vitórias do Benfica, apenas uma vitoria teve uma margem de dois golos, justamente na Festa de Homenagem a Eusébio!

    Termino com um quiz rapido: Qual a Equipa do Mundo que mais vitórias acumula na nova Luz?

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a única equipa do mundo que foi ao ladrão ganhar com a equipa B e a jogar com 9?

      Eliminar
  9. Águia Preocupada24/4/15 17:31

    Jogue quem jogar, quero é ganhar! Só espero, quero e exijo é que o catedrático não invente e jogue como habitualmente.
    Porque fazer alterações em que a equipa não está rotinada, pode ser fatal.
    Vamos lá com alma, com genica, com fervor, à Benfica, ganhar e o resto é conversa!

    ResponderEliminar
  10. 2 MC em paralelo não funciona, ia acontecer o mesmo que no jogo com o sporting ( Samaris e André Almeida ), o Porto joga muito nas alas como fez o Sporting e depois torna-se difícil ligar o meio campo com os avançados quando se recupera bolas. tem de ser um 6 e um 8, a 6 é o Samaris a 8 acho que Pizzi é melhor opção apesar do Rúben ter mais intensidade a defender. o problema do Rúben é que faz a transição para o ataque muito semelhante ao Enzo, o Porto consegue anular facilmente fazendo pressão no jogador que tem a bola, foi o que aconteceu no primeiro jogo. O Pizzi faz a transição para o ataque mais em passe, ultrapassando essa primeira fase de pressão torna-se mais fácil, principalmente se a bola chegar a Jonas em condições. Nas alas é quase impossível jogar, marcações cerradas entre laterais e extremos como no primeiro jogo.

    ResponderEliminar
  11. Continua muita gente a defender o mito de que o fcp tem algo melhor do que nós. Na minha opinião temos de jogar como sempre jogamos em casa, carregar para cima deles, não lhes permitir que se esqueçam do esmagamento de munique. A nossa equipa, pelo menos o onze inicial é melhor que o deles. O único jogador que tinha lugar de caras no onze do Benfica é o jackson. O nosso g.redes é melhor, os centrais são melhores, o maxi nada deve ao danilo, na esquerda já é discutível, mas não aprecio o alex sandro. No meio campo o samaris é mais completo que o caceteiro casemiro, pizzi para mim nada deve a herrera. Os nossos extremos são superiores de longe, apesar de reconhecer qualidade a brahimi, mas tem estado muito mal. Medo de quê???

    A única possível mudança seria jogar só um PL, e colocar mais um MC para equilibrar o meio-campo 3x3. Mas não concordo.

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  12. Conhecendo o Jorge Jesus deve ser isto...
    J César, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Ola John (a hipótese Rúben e Pizzi descair para a direita deve ter algumas chances também), Pizzi, Samaris, Gaitan, Jonas e Lima...
    Resultado : 3-0 é mais fixe, mas se for preciso compro o 3-1 :P

    ResponderEliminar
  13. Jogue quem jogar se perdemos vais por as culpas no treinador e vais dizer que inventou.
    Se jogar eliseu é invenção porque não é jogador para o Benfica mas se jogar André Almeida é invenção porque foi jogar a medo para o empate e se jogar Sílvio é invenção porque não tem ritmo.
    Se jogar fejsa é invenção porque é jogar a medo e não tem ritmo mas se joga pizzi é porque não serve para jogos difíceis.
    Se jogam 2 médios é porque o Porto jogou com 3, se jogam 3 médios é porque não devia tirar avançados.
    Se ganharmos era só a "obrigação" aliás até previas um resultado de 3-1, o que é um optimismo historicamente improvável para dizer que não é nada de mais ganhar ao porto.
    Nuno

    ResponderEliminar
  14. Consultei esta tarde o Mestre Alves que me garantiu que o SLB vai ganhar por 3- 0 e que o cigano vai ser posto na rua aos 34 minutos por "bom comportamento". Combinei pagar-lhe a consulta apenas na segunda feira se se confirmar.

    ResponderEliminar
  15. Jogam aqueles que o treinador entender darem-lhe mais garantias. Vai resultar? Como ninguém é adivinho, nem o Jesus, só pode apostar no que acha melhor e esperar que corra pelo melhor. Quanto ao resultado pode acontecer uma surpresa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhaha
      Adoro estes "comentários"?!?!?!

      Se amanha não chover é provável que faça sol...

      É óbvio que jogarão aqueles que o treinador achar mais capazes.... ÓBVIO!!!!

      E TER UMA OPINIÃO PRÓPRIA E DEIXAR DE SER UM MERO SEGUIDISTA POR UMA VEZ?????

      Julio César, Maxi, Luisão, Jardel, Andre Almeida; Fejsa (Ruben) Samaris e Pizzi, Salvio, Gaitan e Jonas

      Se Fejsa estiver em condições, é o nosso trinco!!!

      Resultado 3-1

      Jonas 2
      Gaitan 1


      Jose Inacio

      FORÇA BENFICA!!!!

      Eliminar
    2. Então se achas que é óbvio, porquê perder tempo com estes desejos de quem vai jogar? É só para poder criticar o treinador, está visto. Seguidista és tu, já que metes o André Almeida, sabendo que é o Eliseu que vai jogar. Segues a turma dos anti-JJ. Ter opinião própria é confiar no treinador e na estrutura, coisa que não abunda por aqui!

      Eliminar
    3. Octávio Ferreira26/4/15 00:20

      Este pseudo Dr. Pablito, só me faz rir... Na opinião dele, quem não segue Jesus e a estrutura, é um herege, ou então é portista! Oh, meu, nunca ninguém te ensinou, que ter opinião própria, não é seguir o rebanho como se fossemos ovelhas dirigidas pelos seus pastores, mas sim dizermos o que pensamos pela nossa própria cabeças. Ficas a dever muita há inteligência, tu. Ninguém te crítica, por seres jesuíta, ou vieirista, por isso deixa os outros pensarem livremente, não estamos no tempo da outra senhora. Tens razão, quando dizes que quem faz a equipa é o JJ, infelizmente, digo eu. Perde 2 campeonatos para o Vítor Pereira, por ser casmurro e burro, mas temos que gostar do homem, valha-me Deus! Okay, todos somos formatados para acreditar, pois temos um cérebro de ilusões, e que remédio temos que acreditar no Benfica, mesmo que seja o Benfica de Jesus, que já perdeu 2 oportunidades de acabar com o campeonato. Esperemos, que á terceira seja de vez. Mesmo que seja com Eliseus, Pizzis, Olas, etc, etc. Eu quero é o Benfica Campeão! É o que todos benfiquistas querem. afinal, mesmo que seja com muito sofrimento, que é o que prevejo. pois, gato escaldado...

      Eliminar
    4. Deixa os outros pensarem livremente? Mas tu é que vieste meter-te comigo! Ah, e já agora: sim, tu és um dos portistas que pululam aqui neste blogue, não enganas ninguém...

      Eliminar
  16. Eliseu de início é desde já colocar um real perigo nas nossas aspirações de vencer o clássico. Se ele já nos deu pontos com os pontapés canhão, também já nos tirou uma série deles, que se não os perdêssemos, já estaríamos com o caneco no bolso. E nem quero assistir à sessão de tortura que ele irá sofrer às mãos do cigano (Oxalá me engane !!!)

    E sim, punha Fejsa de início. Tendo em conta que o Benfica actua habitualmente com 2 no meio-campo, creio que a inclusão do sérvio iria contrabalançar a superioridade numérica do Porto, ao contrário de Pizzi, que apesar de ser uma adaptação de sucesso, ainda apresenta algumas imperfeições defensivas, que creio que com o tempo irão ser trabalhadas.

    ResponderEliminar
  17. silvio muito superior a eliseu e sulejmani muito superior a ola john e continuam queimados por JJ!!!! não tem ritmo? alguem os viu para saber se tem ou não tem ritmo??? teimosia de JJ! se jogarmos com esses 2 jogamos de inicio com menos 2!
    Arrisco neste 11 de JJ...
    Julio Cesar, Maxi, Luisão, Jardel, A.almeida, Samaris, Pizzi, Salvio, Talisca, Gaitan e Jonas

    ResponderEliminar
  18. problema não e jogador A ou B mas sim atitude da equipa temos ter bola e não perder bola na saída para ataque samaris e jardel tem estar atentos não perder bolas na saída para o ataque quanto ao eliseu por amor Deus arranjem lateral esquerdo em condiçoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a mim , tão importante como quem vai jogar é a estratégia que vai ser seguida. Na primeira volta, a táctica que o JJ montou no jogo do ladrão resultou em pleno , mas a meu ver seria uma asneira repeti la. Neste jogo temos é de ir para cima deles e sufoca los o mais que pudermos. Defensivamente o principal desafio é anular o quaresma que ébano principal ameaça deles , e que de resto nos ia estragando a festa no jogo do ladrão

      André Filipe

      Por um Benfica 20 vezes campeão europeu!

      Eliminar
    2. Quanto a mim , tão importante como quem vai jogar é a estratégia que vai ser seguida. Na primeira volta, a táctica que o JJ montou no jogo do ladrão resultou em pleno , mas a meu ver seria uma asneira repeti la. Neste jogo temos é de ir para cima deles e sufoca los o mais que pudermos. Defensivamente o principal desafio é anular o quaresma que ébano principal ameaça deles , e que de resto nos ia estragando a festa no jogo do ladrão

      André Filipe

      Por um Benfica 20 vezes campeão europeu!

      Eliminar
  19. BENFIQUISTA DE GAIA25/4/15 16:22

    e isso metam o rubem mais o amigo macaco....as vezes pergunto a mim mesmo ??isto so e possivel num club que so gosta dos socios/simpatizantes para lhe comer o dinheirinho.a mistica do BENFICA que se foda....tanto critiquei os outros e agora passa-se o mesmo no meu club...VENDIDOS???? para nao dizer pior.....NOTA :: um bom BENFIQUISTA nao pode esquecer o que o rubem fez ..nao tem perdao...eu vi com os meus proprios olhos o quanto sofreram alguns BENFIQUISTAS as maos dos amigos do rubem...rua rua rua rua....mete nojo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking