O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de março de 2015

Jorge Mendes a mexer os cordelinhos.

. 62 comentários

"O empresário Jorge Mendes está a tentar colocar Jorge Jesus no Barcelona ou no Paris Saint-Germain, revela o diário i na sua edição de terça-feira.

De acordo com o referido jornal, o treinador do Benfica não quer baixar o salário, como desejado por Vieira, e vai lançar-se à aventura no estrangeiro sendo Paris e Barcelona os destinos mais prováveis do técnico português que termina contrato no final desta época." - Sapo Desporto.

Os últimos 15 dias têm sido bastante animados quanto à situação contratual de Jorge Jesus.
O jornal Record foi o que mais insistiu no tema, afirmando até que os "notáveis" e a maioria dos adeptos queriam a renovação de Jorge Jesus.

O filme é o mesmo das últimas temporadas. "Agarrem-me senão eu fujo", parece ser a frase chave.

Não acredito que parta do próprio Jorge Jesus este tipo de raciocínio. Ele confia demasiado no seu próprio trabalho para estar preocupado neste momento com a renovação. O seu foco está no campeonato.

Quem sobra? Jorge Mendes. 
O empresário deve estar ansioso com o final de temporada pois o investimento feito no FC Porto esta época certamente não trará os dividendos esperados. 
Daí que resolver o dossier Jorge Jesus o quanto antes será a prioridade de Jorge Mendes.

Como a sondagem acima indica, as sensibilidades dentro do Benfica estão longe de ser unânimes quanto ao destino de Jorge Jesus. 

O treinador do Benfica até ao momento tem tido a postura correcta.
"Não interessa focarmo-nos na renovação. O foco é o Benfica não sou eu. Nem para mim nem para os adeptos isso deve ser a preocupação. Os nossos adversários e a nossa equipa é que são o mais importante". - Record.

A renovação(ou não) terá o seu tempo. Essa altura ainda não chegou.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Estou confiante de que iremos ser campeões e por isso acho que JJ irá renovar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver. Eu acredito que vamos ser campeões mas já quanto à renovação de JJ... penso de maneira diferente.

      Eliminar
    2. A sair JJ, espero que venha o Marco Silva caso saia do Sporting.

      Eliminar
    3. Jorge Jesus no Barcelona ou no Paris Saint-Germain?

      Shadows - Não andas a ver filmes a mais?
      Só se estes clubes estiverem a cair de podres.
      Sair do Benfica só se for para treinar o Cinfães ou coisa do género.
      Mas que tolice de post ahahahahahah
      Cura-te Shadows não andas a bater bem da mona.

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA DE GAIA24/3/15 12:42

    O 2 GOLO DO RIO-AVE E FRANGO......PONTO....O JULIO CESAR e um guarda-redes banal .nao e de topo..vejam bem as imagens..com atençao porque a sportv quando mostra o lance (EMBORA POUCAS VEZES)atras da baliza .qualquer guarda-redes vulgar tem a obrigaçao de fazer melhor ...eu sei que a idade nao permite mas....esta e a verdade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo completamente.
      O Júlio César é um guarda redes de topo.
      É já está bem animicamente o que o torna numa grande mais valia.

      Eliminar
  3. Paulo Geraldo24/3/15 13:05

    Sombras o teu sonho pode ser concretizado... Não desistas de acreditar! Ainda estou para a ver aqueles que falam mal e faltam ao respeito ao homem, terem saudades dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu sonho é o Benfica ser campeão europeu novamente.
      É ver o Glorioso conseguir um bi, um tri, e assim por diante.

      A minha opinião sobre o JJ mantém-se mas enquanto cá estiver espero que ganhe. O Benfica é que é importante.

      Eliminar
    2. Shadows
      Cada vez mais me surpreendes BRILHANTE resposta.
      Para mim essa é que é uma grande resposta à BENFICA.
      Sabendo que de antemão até nem és fã do JJ, mas repetindo o que tu dizes ..."o que importa é o Benfica"...
      Chapeau

      RA

      Eliminar
    3. Obrigado RA. Como disse, eu mantenho a minha opinião sobre o JJ mas neste momento está um campeonato em jogo.

      Só algo muito grave me fará falar sobre o JJ nesta altura.
      "Nós só queremos o Benfica campeão! "

      Eliminar
  4. À conta do medo do JJ ir para o Porto é que ele está a ganhar 4 milhões por ano, foi isso que ele fez ao fim do 1º ano, chantagem. Estou à vontade para falar do JJ porque gostei que ele viesse para o Benfica, já quando ele estava no Estrela, dizia que merecia um clube que lhe proporciona-se lutar por titulos, mas dai a ficar preocupado que ele saia e vá para o Porto, não me preocupa nada, vá para onde ele quiser, se der a outros treinadores as condições que ele teve há muitos treinadores que terão resultados iguais ou até melhores

    Quando as pessoas querem sair do Benfica, é me totalmente indiferente para onde vão, mas no Benfica as pessoas tendem a ficar em transe só de pensar que alguem pode sair para o Porto

    JJ tem feito um trabalho razoavel nestes 6 anos, mas olhando aos recursos que teve, ao desnivel que existe no nosso campeonato, é de uma mediocridade confrangedora, esperava que quando veio para o Benfica e ao fim de 6 anos, tivesse resultados melhores do que aqueles que tem, pois teve recursos que mais nenhum treinador teve desde que Toni foi campeão

    Este ano a equipa está em primeiro pelo trabalho dele ao nivel do sistema de jogo, e aos automatismos por ele criados, só que só funcionam num sistema de jogo, que apenas resulta em Portugal, devido à fraquissima qualidade de 90% das equipas, quando chegamos à europa pura e simplesmente não funciona e isso explica o porquê de em 5 anos termos sido eliminados 4 vezes dos campeões, 2 delas como cabeça de serie, algo nunca visto, a acrescentar a isto JJ decide normalmente mal quando tem que decidir o que fazer durante o jogo, ou seja quando o seu sistema bem programado não funciona raramente existe o plano B, e como treinador astuto já devia ter percebido isso, pois tem qualidade para tal, mas a soberba e o convencimento dele cegam-no

    JJ ao contrario daquilo que a maioria diz, que é um dos melhores do mundo, está bem longe de o ser, para se ser apelidado disso, é preciso que na europa se faça muito mais do que aquilo que ele até agora tem sido capaz de fazer, vão dizer fomos a 2 finais europeias, é verdade, estive lá com gosto e prazer, mas vi o Benfica perder mais duas vezes, e cada vez que vejo o Benfica perder uma final europeia, doi e doi bem, é que nem ao Sevilha fomos capazes de ganhar, independentemente do roubo que foi, mesmo assim podiamos e deviamos ter ganho

    Depois de tantos anos a errar, continuamos a não aprender com os erros, começa na direcção, continua pelo treinador, jogadores e adeptos, a gabarolice, a fanfarronice e a falta de humildade continuam em grande no universo Benfica, não aprendem nada com aquilo porque têm passado nos anos do JJ e dos anos que o precederam. Desta vez os deuses estiveram com o Benfica, pois já havia muita gente de mãos na cabeça, incluindo JJ e afins, no fim do jogo em Rio Ave, com o estigma de poderem perder mais um titulo como o de há 3 anos, mas mesmo assim não aprendem, ou se arregaçam as mangas e vamos à luta ou então não sei não, com estas atitudes para mim não será surpresa nenhuma se ainda perdermos este titulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Eliminar
    2. DISCORDO completamente no capítulo Europa ao que o Zé refere.
      "Esquecendo-se" completamente o facto de duas finais consecutivas na Liga Europa, uma meia final perdida para o Braga para a mesma liga nas circunstâncias que todos nós sabemos.
      E essa referência de ser cabeça de série é mesmo um comentário à anti-benfica. Relembro só este ano em que não apanhámos nenhuns Bate Borisovs Basels e coisas do género, mas sim Mónaco que está nos quartos de final, Leverkursen eliminado nos penalties e Zenit nos quartos da liga Europa.
      Sejamos sérios, o Benfica não suficientemente competente este na Europa? É verdade, mas daí dizer-se que a culpa é do JJ e daí dizer-se que o treinador nestes 6 anos tem sido um flop na Europa, acho que não é sério e profundamente injusto...
      Relembrando apenas e tão só as jornadas gloriosas quando o Benfica pura e simplesmente pôs fora pela PRIMEIRA vez na história o grande Manchester United (de Ferguson e não o de agora) na fase de grupos, além das jornadas contra a Juventus, Tottenham etc etc
      RA

      Eliminar
    3. Anónimo 24 março, 2015 17:01

      Usando as tuas palavras. Sejamos sérios.

      Então o Benfica de Jorge Jesus em 2011-12 pôs fora pela PRIMEIRA vez na história o grande Manchester United (de Ferguson e não o de agora) na fase de grupos? Uma nota. O Man Utd ficou em terceiro no grupo.

      Explica-me lá o que o Koeman fez em 2005-2006? É que nesse ano o Man Utd fiquei em 4º no grupo. O Super Villareal de Pellegrini ficou em primeiro, nós ficámos em segundo, o Lille que tinha uma excelente equipa na altura ficou em 3º e o Man Utd foi eliminado das competições europeias porque ficou em 4º. Segue este link para ver se avivas a memória: http://en.wikipedia.org/wiki/2005%E2%80%9306_S.L._Benfica_season#UEFA_Champions_League

      Explica-me lá isso da PRIMEIRA vez na história. Porque antes de o Jesus o ter feito com um plantel de elevada qualidade e com várias opções de valor no banco. O Koeman fez consideravelmente melhor na CL, com um plantel low cost, tirando 3 ou 4 jogadores de qualidade e sem opções viáveis no banco e sem uma equipa B de qualidade como nos dias de hoje. Se tens dúvidas compara com o que o Jesus tinha à disposição. http://en.wikipedia.org/wiki/2011%E2%80%9312_S.L._Benfica_season

      Portanto não venhas falar de seriedade, quando tu não o és e não venhas acusar outros de profunda injustiça quando tu o fazes em relação a outros treinadores que por cá passaram e provavelmente não tiveram sequer metade dos recursos disponibilizados ao Jesus.

      Uma nota. Em relação às eliminações do Man Utd na Champions League =/= da antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus. O Man Utd já tinha sido eliminado em 1993 no secound round pelo Galatasaray, ou seja nem chegou à fase de grupos. Em 1994 foram novamente eliminados da Champions League já na fase de grupos.

      Como tal devido à pura ignorância e incapacidade de muitos adeptos de analisar com isenção todos os fatores envolventes e a evolução da estrutura do Benfica desde que o Vieira se tornou presidente, não me admira nada que haja uma fação significativa que entenda que o Jesus não só deve renovar mesmo que perca o campeonato, mas inclusive até tem que ser aumentado como já vi muitos afirmarem, em diversos fóruns, redes sociais e afins.

      Seja como for. Faço das palavras do Shadows as minhas.

      O meu sonho é o Benfica ser campeão europeu novamente.
      É ver o Glorioso conseguir um bi, um tri, e assim por diante.

      A minha opinião sobre o JJ mantém-se mas enquanto cá estiver espero que ganhe. O Benfica é que é importante.

      Eliminar
  5. Mas estás preocupado com isto SHADOWS? Não te vai fazer um favor se tal acontecer? Tanto já falaste mal do JJ que pensei que estavas desejoso que ele saísse do Benfica...

    João Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou desejoso que o Benfica seja campeão.

      A minha opinião sobre JJ é conhecida. Qual é a novidade? Neste momento da temporada ele tem que estar ao seu melhor nível e se teve o bom senso de chutar o assunto para depois, fez muito bem.

      Eliminar
  6. Aposto em Marco Silva como um treinador para uma década no Benfica (a situação dele no SCP é por demais evidente que é uma cena marada). Acredito que conseguiria de forma exponencial lançar vários atletas formados no clube e rentabilizar na mesma medida que JJ... acredito mais em Marco Silva que em Rui Vitória... Marco Silva tem personalidade, conhecimento, carisma e determinação vencedora... com uma equipa de merda, porque o SCP é Nani, William e João Mário e rigorosamente mais ninguém... está a 9 pontos do Benfica e só não está a 6 por manifesta infelicidade (o último minuto em Alvalade - levámos um banho de bola da equipa de merda do SCP)... é isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Silva é um excelente treinador. Assim como o Leonardo Jardim, embora com um feitio demasiado soft para o meu gosto.

      Eliminar
    2. Shadows respeito a tua opinião, isso a que chamas soft, eu observo emocionalmente forte... observa com atenção 2 ou 3 entrevistas, está sempre presente, sólido, capaz de enfrentar as vitórias e as derrotas na mesma calma... emocionalmente forte, abraços...

      Eliminar
    3. Concordo completamente com o Moléculasdeamor.
      Pessoalmente gostaria muito que um dia o Marco Silva viesse para o Benfica ao contrário do Rui Vitória e do Leonardo Jardim. Este último em termos de carácter deixa-me muitas dúvidas... ("Talequalmente" o Mourinho quando chantageou o Benfica, lembram-se?)
      Recordo o abandono súbito quando treinador do Beira-Mar na perspectiva de ir para o Porto na época seguinte o que acabou por não acontecer.
      Em resumo:
      Marco Silva por 10 anos.
      Aliás goste-se ou não, mas o facto é que temos vantagem em relação aos nossos adversários pelo facto do JJ estar no glorioso há 6 anos o que nos permite ter um jogo consolidado.
      Subscrevo muitas das críticas que se fazem ao JJ, mas não sou nem ingrato e tenho memória e lembro-me muito bem o que era o Benfica imediatamente antes de JJ.
      RA

      Eliminar
    4. Confesso que não percebo a veneração ao Marco Silva. Não quero com isto dizer que ele não seja um bom treinador.

      Mas temos que ter em conta que ele no Estoril teve excelentes jogadores disponíveis, e tal só foi possível devido à propriedade por terceiros por parte da Traffic que detinha uma grande participação na SAD do Estoril, curiosamente com as notícias da FIFA e a proibição de propriedade por terceiros, a Traffic já começou a vender a sua participação na SAD do Estoril e houve bastantes jogadores em Janeiro que saíram dos auqdros do Estoril. Posso estar em erro, não tenho a certeza só a última parte.

      Não concordo com o moleculasdeamor quando diz que o SCP é uma equipa de merdam que só tem o Nani, William e João Mário. O Carrillo, Jefferson, Slimani, Adrien Silva, Mané e mesmo o Patrício e o Cédric são bom jogadores, a única coisa que o Sporting não tem é defesas centrais com experiência e um banco com opções, como tal isso tem-lhes saído caro neste época desportiva.

      Eu sinceramente acho o Rui Vitória um treinador superior, pois este joga com vários sistemas e todos os anos é obrigado a refazer um plantel com jogadores da divisão nacional de séniores, segunda divisão, equipa B e até mesmo jogadores completamente desconhecidos de seundas ligas de países sem relevo no futebol.

      Se o Jesus não for campeão e sair, eu gostava de ver o Thomas Tuchel como treinador do Benfica. É um treinador moderno, potencializou jogadores como o Schürrle, Jan Kirchhoff, Lewis Holtby, Christian Fuchs, Loris Karius, Johannes Geis entre outros. Taticamente é culto, o Mainz 05 sobre a alçada dele durante um jogo jogava em vários sistemas consoante os momentos de jogo. Conseguiu estabelecer o Mainz 05 como um clube de meia tabela na Bundesliga, em 2010-2011 terminou em 5º e qualificou o Mainz para a terceito round de qualificação da Europa League. Curiosamente, foi também no Mainz 05 que o Jürgen Klopp se afirmou não só como jogador mas também como treinador desde 2001 até 2008, altura em que foi treinador o Dortmund.

      Se o Thomas Tuchel não for possível, gostava de ver o Rui Vitória, tem feito omeletes com bem menos ovos que o Marco Silva. Sinceramente até me palpitou que o Parvo de Carvalho quando quis demitir o Marco Silva, queria contratar o Rui Vitória porque este sabe trabalhar muito bem com jovens. Mais depressa vejo o Rui Vitória no Porto ou Sporting do que o Marco Silva num futuro próximo.

      Eliminar
    5. Não conheço o Thomas, quanto a Rui Vitória tenho mixed feelings, sou por natureza intuitivo... mas aceito que esteja errado... na boa...

      Eliminar
  7. quem esta a mexer os cordelinhos é o jorge jesus com as suas invençoes de teimosia e casmurrice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que Vila do Conde tenha sido um tropeção sem exemplo.

      Eliminar
  8. O Jorge Mendes tem a sua própria agenda e nem adianta sequer arranjar esquemas que ele ajuda o FCP ou o Benfica. Ele quer é ganhar dinheiro e pronto! Colocar o Jesus no PSG ou no Barcelona é CÓMICO! Como eu adorava vê-lo lá. Seria de morrer a rir. O Jesus é um bom treinador mas está longe, muito longe de ser um treinador de top mundial. Quanto ao glorioso, existem inúmeras possibilidades para o próximo treinador do Benfica: Paulo Sousa, Leonardo Jardim, Vitor Pereira, Marco Silva são, na minha ideia, e seguramente na ideia do autor do presente texto, melhores soluções que Jesus. Resta é saber se LFV também o acha. Confesso que, como benfiquista, me sinto numa situação de lose-lose: (1) Jesus perde o campeonato, vai embora mas o Benfica PERDE o campeonato o que é uma bosta! (2) Jesus ganha o campeonato e fica, o que é uma bosta também pois lá vou eu abanar o cachecol com um sapo na garganta! Venha o Diabo e escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Pereira? E porque não o Carlos Daniel?

      Eliminar
    2. O Jorge Jesus, com alguém a pressiona-lo e a delimitar ao plantel principal a sua acção teria tido muitos mais resultados.

      Em nenhum desses clubes ele vai ter a autonomia que tem no Benfica.

      Eliminar
    3. Este anónimo ou é doido ou então é anti e esconde-se na capa de anónimo:
      Vitor Pereira?!?!? Deves estar a gozar não?
      Paulo Sousa?!?!
      Mas esta gente não tem memória?!? ELE ABANDONOU/TRAIU o Benfica numa das fases mais difíceis da sua história.
      Cá para mim este anónimo ainda iria votar no Vale é Azevedo quando este for solto da cadeia e se porventura se candidatasse à presidência do Benfica
      RA

      Eliminar
    4. (Anónimo 13:50) O Pacheco fez o mesmo e é comentador na BTV. O Rui Águas jogou dois anos no Porto e daí? O LFV foi sócio do Porto, e daí? Shadows, sinto aí uma mudança de paradigma na tua opinião sobre o Jesus: "teria tido MUITOS mais resultados"... há aí um elogio ao número de títulos do Jesus no Benfica? Não te parece que fez pouco nestes 6 anos? Nenhum comentário em relação à manutenção do eliseu em campo depois de ele demonstrar que estava totalmente roto? Nenhum comentário à inércia do Jesus na capacidade de mudar o rumo ao jogo? Não fica ele manietado mentalmente?

      Eliminar
  9. Se isso vier a acontecer, fico muito satisfeito por Jesus. Será o corolário do seu excelente trabalho enquanto treinador.

    Tenha ele uma estrutura e uma cultura de vitória ao seu lado, se vier a abraçar um desafio tão entusiasmante como esses que se falam. Tivesse assim sido no Benfica e este homem teria marcado uma década.

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows, uma coisa é o Jorge Mendes colocar o Nuno no Valência (equipa comprada a meias com um fulano de Singapura), outra coisa é colocar treinadores no Barcelona e PSG. É mais uma notícia para tentar desestabilizar.
    Já agora, estás a ver estas equipas, que assumem a Champions como objectivo (se calhar o principal), contratar um treinador que desvaloriza a champions?
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  11. Deviam dar-lhe já 10 milhões para garantir a sua permanência, isso dá-nos ele muito rapidamente potenciando um jogador. Não podemos ir buscar o Pep portanto JJ deve ficar toda a vida no Benfica.

    ResponderEliminar
  12. JJ, saindo, com toda a certeza, será uma péssima notícia para o meu Fcp. O que vale é que ainda lá continua o PresiMente, o que é meio caminho andado para o Benfica se transformar num novo Alverca. Afinal, 14 anos = 3 Campeonatos, isto, mesmo depois de todos os milhões derretidos.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C Ribeirio,
      Já estou farto de te ouvir/ler referires-te ao presidente do Benfica como presimente quando o teu é um CORRUPTO da pior espécie...
      Vens sempre "práki" com uma capa de bem educado(?) mas sempre a insultares o presidente, o treinador, os jogadores e consequentementeos adeptos do Benfica e que frequentam este blog.
      Fartei-me!
      Para ti, vai à merda!!! Hipócrita
      Com os meus estimados cumprimentos
      RA

      Eliminar
    2. RA, se estás farto de me ler, porque diabos me continuas a ler então? Disse alguma mentira? Queres que as publique aqui todas? Acho que não vale a pena... já foi feito mais que uma vez e extensamente dissecadas. O próprio currículo sombrio da personagem, denuncia-o. PresiMente encaixa-lhe que nem uma luva.

      Cumprimentos

      PS: Vês como afinal eu é que tinha razão? O teu síndrome de tourette regressou!

      C.Ribeiro

      Eliminar
  13. Não sei qual é o critério para catalogar um treinador como excelente, parece que aqui é pelo feeling. Um excelente treinador deve ser capaz de ser competente nos quatro momentos do jogo (organização ofensiva e defensiva e transições).

    Marco Silva está longe de o ser, organização ofensiva pobre, sempre pelas alas e cruzamento para a molhada, linha defensiva lastimável (ver jogo do Dragão - 3 golos iguais, incapacidade total de controlo de profundidade).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vás por aí...
      Lembras-te da estratégia de jogo do JJ sempre que apanhava o Hulk na equipa adversária?
      Lembras-te daquele jogo contra o LIverpool?

      Eliminar
  14. Miguel Silva24/3/15 16:48

    Jorge Jesus e o nosso mister, e o nosso treinador. JJ FOREVER!!

    cumps

    ResponderEliminar
  15. Com o Jorge Jesus no Benfica é verdade que existiu uma melhora, se não for por mais, a continuidade de um treinador é sempre algo de positivo a destacar. Ganha o clube e ganha o treinador! Se o Jorge Jesus é um grande treinador? Para mim, não é. E não é um grande treinador por várias razões. A melhora do Benfica não foi o que se esperava (pelo menos para mim) o Benfica com o Jorge Jesus como treinador passou de ganhar pouco ou nada a ganhar algumas vezes. Muitos não concordam, mas nos últimos 6 anos o Benfica deu todas as condições ao JJ para vencer mais títulos, algo que não acontecia com outros treinadores.

    Dito isto é simples: na minha opinião o Benfica não deve renovar o contrato com o JJ, chegou ao fim, o JJ não tem mais nada a acrescentar no Benfica. O Benfica não vai perder nada com a sua saída! Se ele quer sair, é deixa-lo ir. Se ele quer um aumento, o Benfica não lho deve dar. Não se pode ter medo do passado, não se pode ter medo que o JJ assine um contrato com o Porto. O Benfica não está nem nunca esteve dependente do Jorge Jesus. Querem fazer dele um dos melhores treinadores do mundo, quando não o é. Há outros treinadores em portugal que merecem a mesma oportunidade que o Jorge Jesus teve ao vir treinar o Benfica. O Rui Vitória é um deles. Está mais do que na hora do Jorge Jesus e o Benfica seguirem caminhos diferentes.

    ResponderEliminar
  16. Gostava de ver o Mourinho ou o Guardiola a ser ambicioso com o actual plantel do Benfica e jogarem para serem campeões europeus.
    Não tenhamos ilusões, para isso acontecer tinha que haver um grande investimento em jogadores de qualidade, estabilizar e trabalhar essa equipa sem vender ninguém nos próximos anos, só assim é que se consegue lutar com os magnatas dos grandes clubes europeus.
    Cumprimentos,
    FT

    ResponderEliminar
  17. "O empresário Jorge Mendes deve estar ansioso com o final de temporada pois o investimento feito no FC Porto esta época certamente não trará os dividendos esperados."

    Esta afirmação é o perfeito non sense. O FC Porto está na "montra" Champions, todavia ainda nem carimbou a Final da Lucilio Cup, e essa sim é a verdadeira "montra", e que desperta a codicia e gula dos Colossos Europeus!

    Depois, quem assina este post, vai mais longe, e de forma peremptória, "esta época para o FC Porto não trarará dividendos", mas quais? Os financeiros, com um encaixe de cerca de 25 M€ na Champions, aliado á procura por Danilos, Alexsandros, Herreras, Martinez entre outros, em que o FC Porto poderá resgatar parte dos seus passes? Ou serão os desportivos? É verdade, a Taça de Portugal já foi (o Sporting ganhou, e ganhou bem no Dragão, mas sem jogar à Arouca), todavia, o FC Porto continua nas restantes provas, e na luta, no Campeonato ainda há mais de 20% de Campeonato por disputar, ou o Benfica já é Campeão, e todos desconhecemos?

    Bom, ele há quem nem tenha morrido na praia, mas ele há quem tivesse morrido frente ao Estoril-Praia. E quem não aprende, que continue a proverbial bravata e fanfarronice. Observando JJ nas ultimas 5 temporadas, ganhou 2 Campeonatos, mas quando os disputou com Sporting e Braga, com o Braga até á ultima Jornada, e com o Rio Ave a fazer tremer a Luz na derradeira Jornada, sempre que JJ disputou Campeonatos com o FC Porto, a pressão condicionou-o?

    Bom, consta-se que a "cortina" só fecha a 24 de Maio, até lá, o Benfica tem um calendário favoravel, com 5 jogos em casa, um deles com o Clube do Mundo que mais vezes ganhou na nova Luz, um jogo amigavel no Restelo, e 2 visitas a norte: a Barcelos onde habitualmente dá galo, e a Guimarães, que estará no mesmo patamar classificativo e competitivo do Braga, P Ferreira e Rio Ave...

    Pressão do FC Porto? Claro que sim, mas habitualmente a pressão a norte não causa tantas sequelas, antes pelo contrário, motiva. O FC Porto falhou na Choupana, tambem é verdade, razões para o empate, seja a pressão de ganhar, mas também as “brumas” em que normalmente está envolta a Choupana, ora é a altitude e a humidade, ora são as reduzidas dimensões do relvado, mas a norte, não há desculpas.

    Sim, é preciso "fazer peito", ou "ter peito" para provar quem merece atingir a meta em primeiro, o FC Porto pode não o alcançar, é certo, mas com certeza que o irá tentar, e até ao ultimo segundo!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
  18. Boas a todos;

    Todos ouvimos nas escutas do famoso "Apito Dourado" Jorge Mendes a "trapaçar" a "pregar uma rasteira de pés juntos " o que quiserem chamar a LFV no negócio do craque Anderson que pouco tempo depois rendeu 25 milhões de euros ao Porto.Jorge Mendes tinha tudo tratado para trazer o jovem brasileiro para o Benfica mas telefona a Pinto da Costa a dizer que tem um puto brasileiro que é muito bom de bola e que ele estás prestes assinar com o Benfica e a dizer a Pinto da Costa como devia fazer para desviar Anderson do Benfica.O que veio a se verificar.Andersson assinou pelo Porto sendo vendido posteriormente para o Manchester United através de Jorge Mendes.Não acredito e acho que ninguém acredita que LFV e os dirigentes do Benfica não tenham conhecimento dessa escuta e a tenham ouvido.A pergunta que se faz e se impõe é a seguinte: Porque razão continua e continuou LFV a negociar com uma pessoa que "o enganou"???Qualquer pessoa de bom senso sabendo que foi enganada por outra num negócio nunca mais faz negócios com ela.Porque LFV fez e faz o oposto??Será que sabia que Jorge Mendes ia colocar o Anderson no Porto e como ele é sócio do Porto nada disse porque ficou contente com essa situação?Já que Anderson era um daqueles jogadores pelos quais se paga o bilhete para ver?Não acham estranho ter acontecido isso e LFV fingir que nada aconteceu?Qualquer homem de negócios ao sentir-se enganado nunca mais faria negócios com essa pessoa.Então porque LFV fechou os olhos como se nada tivesse passado!Estranho, muito estranho mesmo!Mas com LFV o estranho , o caricato é o dia à dia!Ou não conhecessemos as suas façanhas "escurinhas" como o negócio Roberto e suas multiplas mentiras.

    Como disse ontem aqui neste mesmo blog:

    Shadows eu pelo bem do Benfica e ver um Benfica despoluído de métodos à Porto que infelizmente LFV trouxe com ele e para ter alegria de ver um Benfica muito mais vencedor pagava do meu bolso e acho 98% dos sócios fariam o mesmo para vendermos o LFV.Ele que vá ser Presidente de um clube Árabe , pode até ser naquele que mandou para lá o Farinãs para ele evoluir como jogador e valorizar o passe.lol

    continua-1ª parte

    ResponderEliminar
  19. Enquanto LFV continuar no Benfica vamos ganhar pouco ou nada.14 anos - 3 campeonatos.Fora o que todos sabemos (nr de sócio impossível de ter , ajuda e reforço dos poderes do sistema , apoios a Fernando Gomes , mentiras atrás de mentiras aos Benfiquistas , negócios Robertianos ) que fazem corar de vergonha quem gosta do Benfica.

    Enquanto LFV continuar o Benfica será o clube da derrota , do fracasso.14 anos - 3 campeonatos.

    Neste momento o Benfica em vez de ter a cultura da vitória a mistica da vitória , a ambição de ganhar seja em que Estádio for , seja com que clube for , seja em que competição for , entrar sempre com o único pensamento de ganhar o Benfica de LFV tem a cultura da desculpa da derrota.Perdemos porque LFV não dá chutos na bola.Perdemos por causa do Arbitros.Perdemos por causa do relvado.Perdemos por causa do sol.Perdemos porque estava a chover.Perdemos porque tivemos azar.Nunca passamos a 1ª fase da Liga dos Campeões porque essa competição não interessa.O Benfica é vitórias não desculpas desfarrapadas para desculpar a incompetência , os fracassos de LFV e seus muchachos.Orgulhem-se do Benfica das vitórias , do Benfica ambicioso envergonhem-se deste Benfica de mentiras e negócios "SUJINHOS ESTRANHOS".Temos de dizer basta a este Benfica.pequenino.Sejam Benfiquistas e tenham a coragem de uma veZ por todas defender e querer o Bem do Benfica.Mexam-se sff.Ninguém que seja Benfiquista pode estar contente com este Benfica pequenino e de "sujidades " À porto QUE NÓS SEMPRE CRITICAMOS.

    Imediatamente a seguir trocaria de treinador - Deixaria sair com agrado e com um sorriso no rosto JJ.O mestre das tacticas falhadas e com ordenado de 4 milhões de euros por ano + prémios anda farto de levar banhos tacticos de treinadores medianos como Sergios Conceições , Vitor Pereiras , Pedro Martins e de um Vilas Boas em fase de fralda.E se formos falar da Liga dos Campeões a humilhação ainda é pior.


    LFV é o principal e único responsável por o Benfica ter esta equipa que roça o ridículo de tão mediocre que é.Alguns dos nossos titulares deviam pagar por terem o privilégio e a honra de vestir o manto sagrado e não o contrário.LFV anda à 14 anos a desbaratar dinheiro do Benfica.Títulos é que não temos quase nenhuns.Camiões de jogadores , metade deles para emprestar imediatamente.Investimentos astronómicos e títulos poucos ou nenhuns.Passivo cada vez aumentar mais.Títulos é que são miragens.14 anos - 3 campeonatos.LFV já comprou mais de 280 jogadores , desses mais de 280 jogadores , 266 foram autênticos flops.Resultado disso 14 anos , 3 míseros campeonatos.

    Quanto a JJ já provou e mostrou que é muito fraquinho tacticamente e leva bailhe de qualquer treinadorzito mediano.Não serve para o Benfica.Pelo ordenado dele tem-se um treinador muito melhor e a ganhar menos.Fora as vergonhas que também já nos fez passar.Ajoelhamento no Dragão.Empurrões a Rui Costa e Shéu.Empurrões a Polícias etc, etc.Como homem não tem qualidade para os valores do Benfica.Nem ele nem LFV.Já que no Benfica quer-se verdade e não ter de gramar constantemente com as mentiras de LFV.

    Este Benfica 2014/2015 tem jogadores que roçam o anedótico para um clube como o Benfica.Eles não tem culpa disso , não tem a qualidade suficiente nem para a equipa B quanto mais para a A , a culpa é de quem gastou milhões a compra-los.

    continua-2ª parte

    ResponderEliminar
  20. 3ª parte; continuação
    .
    Pizzi é um bom exemplo disso.O Senhor avaliado em 17.2 basta apanhar uma equipa organizada e que faça pressão ao portador da bola e o homem se pudesse fazia um buraco enfiava-se nele e nunca mais saía de lá.Basta uma equipazita de meia tigela pressiona-lo que ele não consegue fazer um passe.O nosso meio-campo é uma vergonha.Culpa de quem gastou 22 milhões de euros na compra de Samaris (10 milhões) + 12 no Pizzi ( 6 por 50% e agora comprou-se o resto do passe).22 milhões por dois jogadores que nunca jogaram naquelas posições/funções e que tem estado a ser adaptados em plena competição pelo TREINADOR.A isso chama-se completa incompetência de quem nos gere de seu nome LFV.Com 22 milhões por 2 jogadores teriamos contratado 2 craques para essas posições , sem necessidade de adaptações.Essa é que é a verdade.O nosso meio-campo é ridículo.Culpado disso LFV.

    Eliseu alguém que diga ao LFV e ao JJ que Eliseu é tudo menos defesa esquerdo.O homem simplesmente não sabe defender é uma avenida.Defensivamente é menos um.Culpa de quem o contratou.Só neste defeso comprou-se 3 defesas esquerdos.Djavan que passado uns dias foi vendido a metade do preço que tinha custado ao Braga , Eliseu e Benito.Juntamos os 3 e nem metade de um defesa esquerdo valem.Incompetência pura de quem os contratou , ou seja LFV.Então no caso de Eliseu e Djavan é incompetência dupla ou tripla.Podiam ter trazido Eliseu a custo zero , o homem teve sem contrato e sem equipa e depois do Malaga renovar é que o Benfica o comprou 1.5 milhões deitados ao Lixo paga Benfica que és um clube rico e não tens passivo nenhum lol Djavan nem vale a pena comentar de tão ridiculo que é.Vamos comprar 1 jogador para depois passado dias vende-lo a metade do preço.Excelente LFV.Bravo.Pior e tanta incompetência junta era impossível.

    Na Liga dos Campeões somos o Bobo da competição.É humilhação atrás de humilhação em grupos fáceis.Com LFV e JJ já sabemos que passar a 1ª fase da Liga dos Campeões só com um milagre da Santa de Guadalupe e mesmo com o milagre com esses dois no clube é dificíl E O MAIS PROVÁVEL MESMO COM O MILAGRE É NÃO PASSARMOS NA MESMA..

    CONTINUA_3ª PARTE

    ResponderEliminar
  21. 4ª parte-continuação

    Só este ano gastamos mais de 43 milhões de euros no reforço da equipa profissional de futebol.Desses mais 43 milhões ( é apenas duas vezes mais o orçamento do Sporting para uma temporada e 4 vezes mais o que o Sporting investiu na sua equipa , não conseguimos ganhar-lhes um jogo sequer para o campeonato),e de uma carrada de novos jogadores só Jonas teve rendimento desportivo para um clube como o Benfica.A isso chama-se pura incompetência.Eu se fosse LFV tingia a cara de preto de tanta vergonha que teria por andar a enterrar o Benfica época sim ; época sim .Mas isso sou eu que sou Benfiquista e sofro pelo Benfica.LFV como de Benfiquista tem muito pouco tasse maribando.Perder ou ganhar para ele é a mesma coisa , desde que se mantenha no poleiro.O que interessa é fazer boas vendas.Títulos , campeonatos de Portugal , Taça de Portugal , fazer boas prestações na Liga dos Campeões isso é coisa do passado , isso é coisa de maus Benfiquistas , de infiltrados , de papagaios.O que ta na moda é perder , não ganhar quase nada e vender jogadores e estarmos bem classificados nos Rankings.Isso sim são títulos prestigiantes e os títulos do Benfica actual.Agora o Benfica ganhar campeonatos.Isso é coisa de infiltrados que só querem o mal do Benfica lol Isso é coisa de novos Vale Azevedos lol que só querem destruir o Benfica.Bom mas Bom é estarmos bem classificados nos Rankings , agora ganhar campeonatos que coisa tão mais mixuruca.Que coisa mais Anti-Benfica.lol.Como se em 6 milhões de Benfiquistas, em 200 mil sócios , todos os que não gostem de perder e verem o Benfica afundar-se cada vez mais sejam Vale Azevedos lol Só os tótós , e os assalariados é que defendem este Benfica perdedor , e de métodos à Porto (Robertadas , Miguel Rosa e Deyversson não poderem jogar , apoio a corruptos , mentiras).Se isto é Benfica então devolvam o verdadeiro Benfica sff O Benfica não é um clube que mente , sempre foi e sempre será um clube honesto , mas para mantermos esses valores , LFV tem de sair imediatamente com a sua poluição de mentiras e outras coisas que como disse em cima envergonham qualquer Benfiquista que sinta paixão pelo clube.

    Está na hora dos Benfiquistas decidirem:

    Querem defender o Benfica , Um Benfica vencedor e um Benfica de palavra "Verdade "

    ou preferem defender uma pessoa que pode mentir , fazer negócios esquisitos , ajudar o sistema , proteger o sistema apenas por ser Presidente do Benfica , prejudicando assim o nosso amado clube SLB?

    Não confudam o SLB com pessoas.O SLB é eterno e merece tudo.Pessoas passam e e pessoas mentirossas então tem de passar rapidamente do Benfica.Porque o Benfica não merece pessoas mentirosas nem a fazerem à custa do Benfica esquisitisses que envergonham o Benfica.

    A decisão é vossa.Querem um Benfica honesto , vencedor , rua com LFV.

    Querem um Benfica pequenino , perdedor e com "estilos mafiosos " então apoiem LFV.

    Nunca a decisão foi tão fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zézinando24/3/15 22:42

      Rodrigo disseste tudo.Se queremos ver novamente o Benfica com espirito vencedor temos de tirar de lá o quanto antes o fracassado/amigalhaço do sistema LFV.Fartinho das mentiras do sócio tricolor.FARTINHO DOS MILHÕES AO DESBARATO EM CONTRATAÇÕES DE JOGADORES QUE SÃO PARA EMPRESTAR IMEDIATAMENTE E NUNCA MAIS SABERMOS DELES.FARTINHO DE PERDER.FARTINHO DAS FRACAS PRESTAÇÕES DA CHAMPIONS LEAGUE.O lamento falta de vitórias = LFV como diz um amigo MEU Presidente da Casa do Benfica da minha região que vá receber o dragão de ouro e deixe o Benfica descansado e em paz.jÁ FEZ MAL DE MAIS DO BENFICA AGORA QUE VÁ receber o prémio que todos os portistas tão doidos para lhe dar pelos préstimos que deu ao Porto.LFV vai ter com o teu amigalhaço Pc .

      * SÓCIO TRICOLOR = LFV = PESSOA QUE É SÓCIA DO PORTO , DO SPORTING E DO BENFICA.ÚNICA PESSOA NO MUNDO QUE CONSEGUIU ESSE FEITO LFV

      Eliminar
    2. Rodrigo,

      Infelizmente tem um deturpador da verdade impregnado na mente que lhe faz distorcer muitas coisas.
      Consegue ver tudo negativo num clube que recuperou nos últimos anos a todos os níveis ( financeiramente apenas no último!) e que é neste momento respeitado em todo o mundo.
      Agora o que eu tenho dúvidas é a razão pela qual alguém se desdobra argumentos janotas com os quais tenta ( é apenas isso pois é tão flagrante o azedume que ninguém liga) insultar o presidente do Benfica e toda a estrutura.
      Uma pergunta:
      - Pode-me dizer quis é que são as suas referências como pessoas, dirigentes, treinadores ...

      Pedro R.

      P.S. Lembra-se do estado do Benfica em 2000?

      Eliminar
    3. Pedro R tens ca um descaramento.De LFv ouvi ; li r vi muitas mentiras do Rodrigo não vi nenhuma.Mas diz lá onde onde o Rodrigo mentiu para a malta se rir.

      Recuperação Financeira lol Quando LFV entrou o Benfica tinha 80 milhoes de passivo.Agora tens perto de 500 milhoes.Que eu saiba 500 é mais que 80 milhoes.O Benfiva continua com a sua exploraçao corrente deficitaria.Ainda no ultimo ano tinhas mais passivo que avtivos.Podias vender tudo que ainda ficavas a dever.Que bela recuperação financeira lol Este defeso tiveste de vender mais de metade dos titulares para conseguires baixar quase nada do passivo ficando com uma equipa de cepos onde se safam 5 jogadores.Tudo o resto é mediano e alguns sao mediocres.

      P.S. As verdades do Rodrigo sobre LFV meteram muito medo por estas paragens

      P.S2.Desprezivel é ter um Presimente que nem se candidatar podia com queda compulsiva para a mentira.

      Eliminar
    4. Rui Zinco25/3/15 09:19

      Rodrigo;

      Só quem é do Porto é que defende LFV.Tu acreditas que algum Benfiquista defende tal "personagem" e perdedor nato??Eu sinceramente não acredito.LFV é o senhor desculpas e propaganda da venda de banha de cobra.Só os Portistas o defendem.Só eles o defendem porque sabem que a continuação de LFV a Presidente do Benfica representa para o Porto muitos títulos a ganhar no futuro sem se ralaram muito.Os Portistas sabem bem que no dia que LFV sair do Benfica veem a vida deles (o Porto) andar para trás e a não conseguir ganhar nem um terço dos títulos que ganham com LFV.Sabem que a saída de LFV significa a queda do Porto.Sabem que a saída de LFV significa que o Benfica é que começa a ganhar 3 a 4 campeonatos seguidos e eles ganham 1 de 4 ou 5 anos e ainda algumas vezes tem de dividir isso com o Sporting.Eles como sabem essa realidade se LFV sair , que o Porto nunca mais ganha quase nada , defendem a sua galinha de ouro (LFV) ao máximo.Pudera.LFV é sinónimo de títulos para o Porto.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    5. Detecto Talibans terroristas submissos acefalos vendidos que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com único intuito de fazerem mal ao Benfica25/3/15 21:33

      Pedro R à muito tempo que foste detectado.Já não enganas ninguém.

      Eliminar
  22. Por falar em mexer cordelinhos, quantas garrafas de Moët & Chandon se terão aberto no escritório de Vieira graças à eleição do "facturas" para o comité da UEFA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que tens a ver com isso? Não ficaste contente?

      Eliminar
  23. Só digo uma coisa, ficar cá a ganhar 4 milhões por ano, não obrigado. Nenhum clube português tem dinheiro para ter um dos treinadores mais caros do mundo.

    ResponderEliminar
  24. Ai não brincas!!
    LFV sabe que com eleição do "facturas " o seu clube do coração ( o Porto) fica com a vida ainda mais facilitada para ganhar.Equanto isso o Benfica vai penando e pedindo a esmolinha da migalhinha ao sistema para ganharmos 1 campeonato de 4 em 4 anos ou de 5 em 5 anos.E assim ficam todos contentes.Fica o sistema contente , fica o Porto contente , Fica LFV CONTENTE PORQUE SABE QUE BAsTA-LHE GANHAR 1 CAMPEONATO DE 4 EM 4 ANOS que fica no Poleiro.Todos ficam a ganhar menos o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Sei que este post nada tem nada a ver com o jogo do Porto na Madeira mas queria deixar uma pergunta ao ex-árbitro que por vezes aqui escreve.
    A resposta tanto pode ser dada por aqui como de forma privada, como preferirem.

    Qual a opinião sobre o lance sobre o Quaresma ao minuto 86?

    Deixo a atenção que sou benfiquista e que somente faço esta pergunta por uma questão de esclarecimento sobre as leis do jogo, pouco me importa discutir se há colinho vermelho, azul ou verde.

    ResponderEliminar
  26. João Vilela25/3/15 02:17

    Aprecio as qualidades de treinador (e potenciador) de Jorge Jesus, mas Barcelona ou PSG? Não acredito. Jesus teve o seu primeiro desempenho de relevo no Benfica e já numa idade "avançada".

    Juntando a tudo isto, também tem um feitio reconhecidamente difícil. Não estou a ver o Barcelona tolerar que o seu treinador empurre o próprio adjunto e mande uns berros a um administrador do seu clube em pleno relvado. Temos de reconhecer que é assim, e no meio de muitas virtudes, tem alguns defeitos.

    ResponderEliminar
  27. Vítor das Furnas25/3/15 10:25

    Bom Dia :-)

    Rodrigo ao contrário do que os ratinhos do esgoto vão fazer querer tudo o que disseste são verdades indesmentiveis.Os factos e os números não enganam.LFV é dos piores Presidentes de sempre do Benfica a nível desportivo/anos.

    e depois temos as questões extra-desportivas que tu bem afirmaste:

    LFV mente aos Benfiquistas - Check
    Poluí o Benfica com métodos à Porto que aprendeu com o Papa Pitas - Check - Basta ver o caricato do Miguel Rosa que é jogador do Belenenses não puder jogar contra o Benfica.Miguel Rosa e Deyverson.Criticamos o Porto por fazer isso com os emprestados e dizemos que fogem à verdade desportiva mas o Benfica fez ainda pior.Já que Miguel Rosa e Deyversson já nem jogadores nossos são. - Check

    O número de sócio é outro fenomeno do entrocamento dos mandatos de LFV.Como ficou provado em vários blogs do Benfica com imagens do insuspeito o Jornal o Benfica LFV nunca na vida teria esse número de sócio - CHECK Ou seja LFV criou uns estatutos a que nem ele se podia candidatar tal éra a fezunguisse de afastar sangue novo do Benfica.Hoje LFV (até provas em contrário) ou provas que contradigam as imagens do jornal o Benfica é um Presidente ilegal , já que nem se podia candidatar.

    Ajuda e reforça os poderes do sistema. Check Basta ver o apoio duplo a Fernando Gomes para que este mantivesse sempre sob sua alçada a Arbitragem.Fernando Gomes mais conhecido no meio Benfiquista pelo "facturas".Acho que não é preciso dizer mais nada.LFV não contente faz uma parceria/acordo com o Porto para colocarem Luis Duque no poleiro da Liga.LFV em vez de tentar acabar com os poderes do sistema faz o oposto ajuda o sistema a manter esses poderes e a reforça-los. - Check

    Negócio Roberto - É talvez a maior vergonha que o Benfica alguma vez passou.Roberto e seu empresário dizem em Espanha que Roberto foi sempre jogador do Benfica e não do Saragoza como LFV dizia.Roberto estava sim emprestado pelo Benfica. - Check -LFV mentiu à cara podre aos Benfiquistas.O Benfica nunca recebeu os 8.6 milhões de euros.E não venham com as tretas que o fundo de Jorge Mendes ou liderado por Jorge Mendes não pagava.Bastava colocar o fundo em tribunal e fazer valer os direitos do Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Vítor das Furnas25/3/15 10:33

    Quanto a nível desportivo , os números dizem tudo:

    14 anos - 3 títulos
    Paletes de jogadores contratados que 90% se revelou um verdadeiros flops - Check
    A politica da desculpa para disfarçar culpa própria. - Check
    Pouca Ambição desportiva - Ouvimos do nosso treinador que a Champions é uma competição menor que tem pouco interesse para o Benfica - Check.Ao que parece todos os clubes do Mundo querem estar na Champions menos o Benfica.
    A substituição dos títulos reais ( campeonatos nacionais , Taças de Portugal , no minimo passar a 1ª fase de grupos da Champions , Super Taça de Portugal ) por estarmos no top dos clubes mais vendedores de jogadores e nas melhores posições do Ranking da Uefa - Check Mas só temos esse Ranking porque fomos corridos da Champions Ou seja estamos contentes pelo fracasso desportivo do Benfica nessa prova - o que é contra-natura a tudo o que representa o Benfica.
    Perdemos claramente a cultura de vitória - Check Basta ver que depois do desaire da Champions LFV diz que foi apenas um pequeno percalço lol Pequeno percalso que temos à anos onde temos tido a sorte de apanharmos grupos muito acessíveis.

    Benfica clube muito pequenino na Champions - Check - Ainda no jogo com o Bayer fomos motivos de gozo em toda a imprensa Alemã.Batemos todos os records negativos na Champions.Fomos a a pior equipa de sempre que é cabeça de série no que concerne à marcação de golos.Fomos a pior equipa de sempre que é cabeça de série com menos pontos conquistados.O Benfica actualmente é o Beira Mar ( com todo o respeito pelo Beira-Mar) da Champions.Todos os clubes da Champions desejam apanhar o Benfica porque sabem que as suas hipoteses de passar à outra fase sobe imediatamente 50%.

    Quanto a JJ também concordo contigo a 100% Rodrigo

    JJ é um treinador muito limitado , e a prova disso é os seus fracassos constantes na Champions. - Check Os factos não mentem.JJ serve apenas para consumo interno e mal.O Benfica merece melhor treinador mas merece sobretudo melhor Presidente , afinal LFV nem Presidente podia ser.

    Além disso merece melhores homens.Tanto LFV e JJ deixam a desejar como pessoas.Um é mentiroso compulsivo e pratica em nome do Benfica negócios esquisitos e apoia e defende com unhas e dentes o sistema corrupto que tanto mal faz ao Benfica outro anda a envergonhar os Benfiquistas com ajoelhamentos , empurrões a tudo o que mexe (Rui Costa , Shéu , Polícias) - Check

    Quanto ao plantel é mais uma vez a demonstração da total incompetência de quem nos gere.

    Casos como o do Eliseu e do Djavan nem no clube da minha terra que é de amadores acontecia.Não cabe na cabeça de ninguém , nem explicação tem que num clube grande como o Benfica em pleno séc XXI acontença destes casos anedóticos de total incompetência e amadorismo.

    Pizzi ser avaliado em 17.2 tem a ver com a lavagem de imagem que LFV teve de fazer para o "primeiro" falso negócio de venda ao Saragoza.LFV tentou assim lavar a sua imagem que ficou chamuscada com essa negociata.Pizzi é um jogador mediano que era suplente de um clube espanhol que lutava para não descer de divisão.Nunca na vida valerá essa quantia.

    Realmente é de incompetência total gastar 22 milhões de euros + 6 do Cristante e não ter dois craques a meio-campo.O meio-campo e o lado esquerdo da defesa são o nosso calcanhar de aquiles.Quem não tem meio-campo bom sujeita-se a perder os jogos.Em Rio Ave na 2ª parte o nosso meio-campo foi pressionado com a dita "pressão alta " e deixou de existir porque jogamos com 2 médios centro (Trinco - e BGox to Box ) que nunca fizeram aquelas funções.O meio-campo do Benfica pressionado é inexistente.Só JJ nunca viu isso.

    Eliseu no máximo poderia ser titular na Luz já que para o campeonato as equipas na Luz devido à sua fraquissima qualidade só tem um objectivo defender.Agora fora de casa e na Champions WTF é jogar com menos um defesa em todos os jogos

    ResponderEliminar
  29. Vítor das Furnas25/3/15 10:41

    Para finalizar politica de contratações:

    É de brandar aos céus.Não tem ponta por onde se pegue.Compra-se camiões de jogadores (uns 30 ou mais por temporada) 15 são para emprestar imediatamente e nunca mais saber-se nada deles tal D.Sebastião desaparecidos no nevoeiro , outros são corridos por JJ , outros JJ manda-os logo pastar para a B , gasta-se milhões de euros e no fim aproveita-se desses 30 um ou 2 jogadores.O que é anedótico de tão ridículo que é essa situação.Nas duas últimas temporadas gastamos mais de 80 milhões de euros e só Markovic e Jonas provaram que era um acrescento de qualidade.Gasta-se as maiores verbas a onde estamos bem servidos e nas posições em que estamos debilitados ou não se contrata ou trazemos o refugo do refugo.O que só demosntra de forma cabal a desorientação e a total incompetência de quem nos gere.

    No Benfica de LFV preocupam-se mais a vender jogadores do que a ganhar campeonatos - Check e pior que isso é que essa mensagem já passou para muitos adeptos.

    LFV instarou uma "ditadura" e uma frase feita.Ou é a meu favor ou se criticas-me és mau Benfiquista e queres o mal do Benfica.Eu sou o todo poderoso , sei tudo , só eu faço bem , todos vocês são incompetentes ,por isso sou intocável e não posso ter criticas.Com este discurso LFV dividiu a nação Benfiquista.Hoje existem os Vieristas vs os criticos que são logo apelidados de portistas por quererem ver o Benfica ganhar mais e criticarem Robertadas , apoios a Fernando Gomes , nr de sócio em que as provas dizem que LFV nunca na vida podia ter esse número.O que é triste.Já que o Benfica no seu simbolo diz Pluribus Unum.Mas os Vieristas parece que nunca viram isso.E confudem SLB com Vieira.

    LFV instarou também a cultura do Medo.Se eu sair o Benfica acaba.Pois secalhar acaba mas é devido ao estado das finanças que LFV deixa.Lembram-se do Alverca.Com o passivo que temos arriscam-nos a fazer companhia ao Alverca.Lá isso é verdade.Das poucas verdades de LFV nestes 14 anos de Benfica.Todos os que criticam LFV são novos Vale Azevedos e paraquedistas que só querem fazer mal ao Benfica.lol

    Paraquedista é LFV , ou não fosse ele sócio do Porto do Sporting e do Benfica.O primeiro destes que tivesse problemas era onde LFV ia tentar entrar.Infelizmente foi no Benfica.LFV só era sócios destes 3 clubes para ter uma porta de entrada no primeiro em que as coisas tivessem a correr mal.Foi o Benfica a vitima.É tão simples quanto isto.O futelbol é trampolim para muitas outras coisas , facilita muito ser Presidente de um clube grande e dá estatuto.

    Passado de LFV antes do Benfica.Deu cabo do Alverca.Braço direito de Pc.Facilitou/ajudou a ida de Deco para o Porto.Festejava golos do Porto ao lado de Pc contra o Benfica.Condenado em tribunal por furto agravado com pena suspensa.Boatos que vendia droga e passava a droga nos pneus.Sócio de Benfica , Porto e Sporting.Realmente o passado de Vieira dava muitas garantias , mas depois os outros é que são aventureiros e paraquedistas.

    Como diz o Rodrigo , enquanto LFV continuar no Benfica vai envergonhar eam muitas situações os Benfiquistas e vamos ganhar uma mão cheia de quase nda enquanto o Porto vai ganhando à fartazana.

    ResponderEliminar
  30. Vítor das Furnas25/3/15 10:46

    Quanto a Jorge Mendes - serve-se do Benfica como sua filial/clube cobaia/maternidade dos seus jovens/entreposto/centro comercial para os seus clubes endinheirados Internacionais como são Valência , Zenit onde ele manda e dispõe etc etc com o beneplácio de LFV que como bem dizes levou uma rasteira à cigano no negócio Anderson e mesmo assim as vendas dos jogadores do Benfica ( as que dão gandas comissões) passam e continuarão a passar todas por Jm.Porque será?Jm parece mais o verdadeiro director desportivo.é ele quem decide quem se vende (pelo menos é a ideia que transparece) e para onde, é ele que decide a maioria das contratações do Benfica ou pelo menos tem papel activo em quase todos processos.Exemplo flagrante disso é Pizzi.Mas o negócio Pizzi tem muito que se lhe diga.Acho que não é preciso dizer mais nada.

    Rodrigo como tu dizes e bem.Por um Benfica despoluído de "Portices" e para um Benfica vencedor constante a nível nacional e grande na Europa só com LFV a milhas.Enquanto LFV tiver no nosso clube vai ser mais do mesmo.Muitas mentiras.Muitas desculpas.Muitas derrotas.Poucos troféus/títulos ou quase nenhuns.Muitas ajudas ao sistema.O passivo a aumentar cada vez mais.Paletes de jogadores sem qualquer qualidade.Prestações na Champions medíocres.LFV é um impecilho e não tem a seriedade a dignidade , a credibilidade que se exige a um Presidente do Benfica, logo tem de sair.Todos os sócios concordam com isso.Tenho a certeza disso.

    ResponderEliminar
  31. Rodrigo excelente comentário.A colocar o dedo nas feridas todas.Os meus parabéns pela coragem e pelo teu enorme Benfiquismo.Defender o Benfica sempre seja contra quem for , doa a quem doer.é de Benfiquistas como tu que o Benfica precisa.Mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking